terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney no F.C.Porto... que ainda tenta Didier Drogba


- Ó Vila Pouca, vai enganar a tua prima, hoje não é 1 de Abril!
Pois não é, mas quem ler o que dizem alguns OCS, parece que estamos no dia das mentiras, melhor, quase todos os dias são dias das mentiras. Que sou eu menos que um rascord que coloca em destaque de capa uma notícia inventada por alguém só para ver até onde ia a desfaçatez de alguns prostitutos? Que sou eu menos que a estrumeira da queimada que inventou uma notícia sobre o Lima e a partir de uma notícia falsa, já está a fazer um grande filme? Ou que o F.C.Porto está interessado no Éder?...

A propósito da notícia sobre o Lima, o Dragões Diário de hoje aborda o assunto. Faz bem, mas a reacção do F.C.Porto em relação a um e a outro pasquim, não se devia ficar apenas por umas notas no jornal digital. Não, devia ir muito mais longe. Vamos lá a ver:
Se não há ética, deontologia, equilíbrio, equidistância, rigor, isenção, vale tudo num sentido, também não se podem depois queixar se valer tudo no sentido contrário. O F.C.Porto não pode facilitar a vida, tem de complicar, a quem faz este tipo de jornalismo. O F.C.Porto não pode ter qualquer tipo de contemplação para com jornais que têm ao seu serviço gente que no passado foi cúmplice, colaborou nas mais violentas e miseráveis campanhas contra árbitros e arbitragens e agora, esquecendo que não têm moral para nada e o telhado deles é de vidro muito fino, tem abordagens totalmente diferentes. Aqui d' rei que isto é uma campanha anti-Benfica, como diz hoje o vendido do Fernando Guerra com a camisola do clube do regime vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão e o despudor que o caracteriza. Mas o que se diz em relação ao Guerra, podia dizer-se em relação ao Serpa, ao Delgado, ao Neves, ao Bonzinho, a tantos outros e a um novo protagonista, com nome de craque da bola, Ricardo Quaresma, mais um produto da lixeira de onde brotam estas figurinhas escolhidas a dedo para ser protagonistas e assinarem editoriais sempre a bajular e lamber o mesmo clube. Rui Vitória fez bem em dar um murro na mesa, disse o figura emergente, ora, isto vindo de alguém de um jornal que colocou em causa a competência, qualidade e profissionalismo de grandes figuras do futebol português e mundial, foi parte integrante da mais vil campanha contra um clube que ganhou tudo, inclusive um Taça UEFA e uma Champions League, é o fim da picada, o cúmulo da pouca vergonha.

E também, é vê-los, agora, os cínicos e hipócritas vendilhões do templo, os vendidos da escrita e da palavra, cuja a coluna vertebral é de plasticina, só porque lhes dá jeito, preocupados com o produto e a indústria do futebol, a apontar a Premier League como exemplo a seguir. Nunca fui a Inglaterra, não conheço o futebol inglês, como conheço o futebol português, mas conheço o suficiente para dizer: mas quem é que, como tese, não subscreve uma Liga em Portugal, à imagem e semelhança da Premier League? Ninguém! Só que para isso era necessário que o futebol português fosse como o futebol inglês, Portugal fosse como a Inglaterra. Lá não há clubes do regime, nem um que é tratado como filho e os outros como enteados pelos poderes públicos e organizações desportivas. Lá não há uma comunicação social facciosa, sectária, desequilibrada, desonesta, que extrapola, omite ou branqueia ao sabor de um contra os outros. Lá tanto come o Mourinho com todo o seu prestígio ou Manchester United com todo o seu peso institucional, como come o treinador mais modesto do clube mais modesto. Se um árbitro erra, as instâncias fazem justiça, tratando todos da mesma forma e não há distinções entre um e os outros. Em Inglaterra o futebol não é maravilhoso quando ganha o clube B e um futebol sem credibilidade se ganha o clube P. Lá não há programas anti-futebol onde quanto mais peixeiradas melhor. Lá os canais de televisão dos clubes não são usados para  denegrir, insultar, achincalhar e até apelar às armas contra adversários, como acontece por cá com o canal do clube do Vieira. Lá os jornais não convidam para seus colunistas, trogloditas e chouriços que passam a vida a incendiar o futebol e provocar os rivais. Lá os OCS sem ética, sem respeito, que caluniam e difamam, se não provam, pagam um preço alto e não uma multazinha que faz o crime compensar.
Concluindo, se Portugal fosse a Inglaterra, não tenho dúvidas, o F.C.Porto só tinha a ganhar.

Nota final, à atenção da ASAE:
As cassetes do Gaspar Zarolho estão fora do prazo de validade...

53 comentários:


  1. Contrariando o Miguel Sousa Tavares, bastava que o Nuno verificasse os golos da equipa B do FCP frente à Academica, que ficaria elucidado.
    Que reveja que os passes são efetuados na diagonal para as costas da defesa adversária, solicitando a entrada dos avançados, e não para a frente dos defesas obrigando os avançados a prender a bola e a virar-se para alvejar a baliza.
    O Folha que explique como tudo mudou em sete dias...tudo tão simples e fácil que até é um regalo ver como se consegue facilmente marcar 2 golos em 4 tentaivas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo não contradiga um PORTISTA, pelo contrário o MST falou do Moreirense e não do FCPorto b. Se o nes tem que ver que olhe para o o golo desse jogo.
      Loveporto.

      Eliminar
  2. Sobre o Gastar Vamos, eu fiz a minha parte no Record, dei-lhe 10-0, fossem todos os portistas como eu e eles paravam com essas provocações de ignorantes e sem-memória!!

    Sobre o Lima e o Éder, convinha avisar aos jornaletas da treta dos pasquins que o FCP tem, é proprietário de mais de 30 jogadores emprestadados a jogar em Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia, Turquia, Brasil.. muito melhores que esses Limas e Ederzitos !!!

    MAS até nisso são palermas e panacas os Delgados, Pipas, Mauzinhos e Cepos com S d' A Bolha !!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Vila Pouca,

    O Senhor está prenhe de razão em tudo o que escreve, acontece que, em minha opinião, o problema do FC Porto reside numa estrutura dirigente anquilosada, que de há uns tempos a esta parte não considera e respeita os anseios e preocupações dos sócios e adeptos do FC Porto, colocando-se num pedestal, julgando-se donos absolutos da verdade. O FC Porto necessita urgentemente de uma renovação.

    Um grande abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar

  4. Mais uma da...estrutura!

    http://ionline.sapo.pt/542260

    Simplesmente vergonhoso!
    Quem quiser acreditar neste vídeo...faça favor!

    Isto está a ficar uma autêntica palhaçada!!!!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  5. Sobre o Gaspar Ramos, em idos anos 90, os tais do guarda Abel, do sistema, do controle da arbitragem a troco de fruta e café com leite, veio o "glorioso" jogar a Chaves ficando instalados no Hotel Aquae Flaviae. Correu no povo que o Gaspar Ramos e outro dirigente estiveram no bar do hotel a beber whiskeys acompanhados da equipa da arbitragem e depois foram vistos no club El Gran Rancho em Espanha (quem conhece sabe do que se trata) - quem pagou?!?.
    Eu não vi, que era muito jovem na altura, mas isto correu a cidade e ouvi-a de várias pessoas credíveis que disseram que viram com os próprios olhos.
    Por isso esse traste não tem um pingo de moral para falar dos demais.

    ResponderEliminar
  6. Não conheço portista que esteja satisfeito com a forma como o clube está a ser dirigido, a forma como vai o futebol e a atitude permissiva do Presidente Pinto da Costa face à tomada do Poder pelo Polvo benfiquista. Paradoxalmente o que sai do clube é que sócios e simpatizantes estão com a Direcção e com o Presidente e que apenas meia dúzia reclama. Para dividir obviamente. Levei com isso na minha juventude e pensava que não voltaria a acontecer depois da revolução de 74. Nessa altura, todos os países votavam contra Portugal, na ONU, sobre as colónias com apenas uma abstenção havendo dias que nem isso mas abria-se o jornal ou a rádio e lá estava estampado que estavam todos errados e que a "razão da nossa força é a força da nossa razão". Cinquenta anos depois voltamos ao mesmo...Enfim

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,
    ás vezes penso que este Presidente já NÃO quer ganhar.
    Dia 10 e continuamos sem um verdadeiro reforço , um ponta de lança para deixar o André Silva,respirar.é o que tem lutado o rapaz, mas sozinho cpntrao mundo,não dá.

    Pelo andar da carruagem vamos ficar na mesma,esta inação é muito má.
    Desmotiva-nos a nós e dá alento ao rivais.

    Não ganhar sempre , é a lei da vida, mas fazer por isso é mau.

    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia essa história do Chaves-Benfica, mas há outras mais cabeludas, acerca de um árbitro que era o PdL do Benfica nessa altura, o tal que levou umas bolachadas e ficou caladinho...

    ResponderEliminar
  9. Pedro Pinto, a estrutura tem muitas culpas no cartório, mas essa do vídeo não captei? Então há um vídeo com um tipo que pinta e fotografa o escritório de AC - no dia seguinte já estava tudo nos jornais -, qual é problema em o divulgar nas redes sociais?

    ResponderEliminar
  10. Silvestre

    Boa tarde Vila Pouca,não há duvida que o pasquim da queimada anda a gozar com os sócio e adeptos do FC Porto com invenções mirabolantes, sem nexo e fruto de um jornalismo de sarjeta que não me espanta,dado que aquela redacção é composta por prostitutos que servem só um emblema ou propósito o resto para eles é paisagem,por isso não querem saber de deontologia,equilíbrio ou equidistância,pois só lhes interessa prestar vassalagem a Luís Filipe Vieira e as notáveis conquistas do FC Porto são menosprezadas ou rebaixadas sem um mínimo pingo de vergonha ou ética.

    Depois concordo consigo é patético ver determinadas figurinhas como Rui Santos ou Manuel José preocupadas com a industria do futebol , quando as mesmas ignoram a seriedade desportiva, os contínuos gamanços ao FC Porto e favores aos lampiões, antes elogiam e veneram quem ganha graças a obscuras manobras de bastidores, enfim uma vergonha que se propaga por diversos meios de comunicação social e que não podemos deixar de evidenciar,para além disso é inconcebível e vergonhoso que seja dado tempo de antena a Pedro Guerra ou Rui Gomes da Silva para somente destilar ódio em relação ao FC Porto, tal certamente não acontece em Inglaterra onde de facto existe pelos mais variados agentes uma clara preocupação em proteger ou promover a industria futebolística,no entanto cá alguma comunicação social só procura sensacionalismo e sangue.


    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. Jorge Silva,

    El Gran Rancho em Verín, é um conhecido "Salão de Chá", com águas correntes, quentes e frias, e com todas as condições de salubridade, tem tambem uma taxa de frequencia de nascidas em Goiânia, impressionante, provavelmente El Gran Rancho, terá uma qq parceria "pudico-privada" em Goiânia!

    Senhoras Portistas, peço desculpa, mas não devem "ouler" alguns comentários susceptíveis de ferir a sensibilidade de leitoras, o Vila Pouca vai começar a alocar a este blog uma bolinha no canto superior direito nalguns post´s!

    Vila Pouca, Carlos Valente, o patrono da extraordinaria escola de arbitragem da Margem Sul! (O Valente até é de Estarreja, centro Norte)

    Bom, e quanto a reforços, será descabido resgatar o Jackson do degredo do Oriente? E já agora, o Quaresma não está farto da insegurança que se vive permanentemente em Istambul?

    PT

    ResponderEliminar
  12. Caro DVP,
    o panorama não mudou assim tanto durante este fim-de-semana. Obviamente contava estar hoje mais próximo do SLB, e a cada semana isso fica mais difícil, menos saídas para o SLB e teoricamente menos difíceis. Mas também, como sabemos, normalmente é onde menos se espera que alguém escorrega. E infelizmente sabemos disso muito bem. Assim, e vendo o copo meio cheio, até sábado precisávamos de vencer na Luz e que o SCP empatasse com eles; agora continuamos a ter de vencer na Luz e esperar que o SCP lhes ganhe. Nada de outro mundo. Assim ganhasse-mos todos os jogos até final e o FCP seria campeão.

    Quanto a futebol, eu acho que o FCP tem um bom futebol, uma boa ideia de jogo. NES, que seria a minha última escolha no início da época dentro das que foram colocadas, nesse aspecto, tem me surpreendido. Falta ao nosso jogo atitude dos 0’ aos 95’, alterância na intensidade do jogo e eficácia. Muita eficácia. Vi o jogo do rival e eles fizeram 9 ATAQUES DURANTE A PRIMEIRA PARTE!!! NOVE!!! UM A CADA 5 MINUTOS!! RESULTADO? 2 GOLOS. E contra isto o treinador, durante o jogo, conta pouco, mas no treino conta muito.
    Já durante o jogo parece pouco interventivo, pouco motivador, alterar para melhor nem sempre é fácil (supostamente os melhores já estão a jogar), mas altera tarde, nunca antes dos 60’. Porquê? De que tem medo? Não sabe que o FCP tem de jogar sempre para ganhar?

    Como falei na pré-época (agora é como jogar no totobola após o jogo), e fui falando ao longo da época, apostamos demasiadas fichas na defesa. Muito milhão na defesa. Quando está à vista que nesta liguinha ganha quem tem potencial ofensivo (ver a defesa campeã nacional e vice-campeã é de rir...)!! E o nosso está longe de ser o ideal, vasto e experiente, é uma pena estarmos quase a meio de janeiro, com 3 jogos após o Natal e continuar a faltar um ou dois extremos diferentes dos que temos, com força, velocidade, objetividade, que consiga assistir os nossos avançados e um AV, mais experiente, com golo, que partilhe a pressão com um miúdo extraordinário, de top, com potencial para chegar a qualquer equipa do Mundo dentro em breve.
    Por exemplo, e não havendo dinheiro que é o que parece, Corona, na minha opinião, é 2º AV e neste plantel o lugar seria dele. Ágil, drible fácil, remate pronto, para mim bom para jogar dentro da área, com pouco espaço e a aproveitar o espaço que o André cria.

    Como também achei que uma equipa grande, com equipa B, deve ter um plantel curto, que permite ter melhores jogadores (maiores salários) e dar mais oportunidades a jogadores da B (quem joga na B deve ter potencial para chegar à A, certo?). O salário dos MC em excesso nesta equipa, Varela e Adrian, por exemplo, não davam para garantir mais qualidade a este plantel?

    Está difícil, mas já estava antes da época começar (obrigadinho equipa pela derrota no Jamor)!! Temos de acreditar!! E berrar contra que nos prejudica!! A isso chamo começar a preparar a próxima época, algo que não temos feito nos últimos anos.

    PS – CS. Acho que a luta contra estes deve ser nossa. Têm muito poder. Facilmente atacam e descredibilizam o FCP clube. Mas nunca poderão calar os seus 100000 sócios e 2000000 adeptos!! NUNCA!! Somos nós que os temos de tratar como merecem, de os impedir de “entrar” no nosso estádio!

    ResponderEliminar
  13. por falar em histórias de arbitragem...
    mérito ao blog sportinguista que fez este trabalho,
    à atenção do "dragões diário", mais investigação precisa-se.
    http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/01/os-vieiras-do-apito-patchouli-borbulhas.html

    ResponderEliminar
  14. Jorge Silva confirmo a história contatada pelo meu pai e por pessoa conhecidas de Chaves. Estiveram a beber no hotal aqua flavie que neste momento se encontra encerrada (na praça do brasil em Chaves) hotel na epoca de referência (onde os grandes clubes e não só ficavam hospedados).....e de seguida foram as "PUTAS" para verin - Espanha a cerca de 15 Km de Chaves.....el gran rancho e na altura pensaram eles que aqui eram todos uns mocos e não saberiam identificar as pessoas mas tiveram azar....claro provar isso como todos sabem não é facil mas que aconteceu aconteceu e há gente na cidade de chaves que contam a história pk muitos deles presenciaram.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Eu preferia o Luis Suarez, Antoine Griezmann e o Edinson Cavani. Mas com o Laurent Depoitre e Adrián López em tão boa forma reconheço, que não seria fácil para aqueles 3 entrarem na equipe. LOL
    O Lima e o Jackson Martínez deixavam-me mais animado. (agora estou a falar a sério).

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  16. Vila:
    gaspar não é zarolho.
    É cego.
    Foi sempre. É irreversível. É tudo escuro.
    Não vê nada. Nunca viu.
    Mas o problema dele não é só ser cego.
    É ser um burro, um chulo e um pedinte.

    ResponderEliminar
  17. DVP ontem foi o seu post que espalhou com a maior objetividade a realidade do nosso clube.
    Hoje revejo-me por completo na crónica do MST.
    Andamos todos fartos de não ter uma alegria. Andamos todos fartos de, neste momento, nem gritarmos Golo! do nosso Porto.
    Nós adeptos, sócios e acionistas, que fazemos todos esforços para apoiar o nosso clube (e não são tão pequenos quanto isso!) simplesmente não merecemos o que se está a passar.
    Pior que tudo isso, temos a perfeita noção que o futuro próximo não será nada risonho para nós, e não vemos atitudes para o mudar, por quem de direito o devia fazer.

    ResponderEliminar
  18. pedindo de novo desculpa pela publicidade mas tem de ser desmascarado e tem de se tornar viral, isto e' uma pouca vergonha! a descarada! arbitros proveta acabadinhos de sair da fornada... vergonhoso

    http://misterdocafe.blogspot.be/2017/01/os-vieiras-do-apito-patchouli-borbulhas.html

    ResponderEliminar
  19. Absolutamente incrível o video e os comentários que o anónimo das 19:55 indicou, a não perder simplesmente escabroso, o MP continua a assobiar para o ar

    ResponderEliminar
  20. Creio que se alguém pretender investigar, tem por aí pano para mangas sobre os árbitros proveta. DE que está à espera o FCP? O link do anónimo das 19.55 é´"fantástico"... de como se fazem as coisas por outro lado!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Já coloquei no meu facebook, depois de Rui Oliveira, é mais um tentáculo do polvo. Com estes novos árbitros vamos penar muitos anos, se não formos capazes de combater esta pouca vergonha ao mais alto nível, colocando a PJ e o MP na jogada. Como é possível o FCP ter permitido que isto chegasse a este ponto?

    ResponderEliminar
  22. Lamachá, então? Tento na língua, e no teclado também!

    "..e de seguida foram as "PUTAS" para verin -"

    O que é isto? E eu que suspeitava que só iamos a Verín comprar caramelos "vaquinha", daqueles que se colam aos dentes!

    Lamachá, já fui ao Lameirão, e ficaram aprovadas e provadas as "triplas" aos molhos, obrigado pela dica aqui deixada. E em Chaves para jantar? O manco, o Faustino, o Aprígio, ou o Carvalho? De todos esses, o Carvalho para mim é top!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  23. "Anónimo disse...

    pedindo de novo desculpa pela publicidade mas tem de ser desmascarado e tem de se tornar viral, isto e' uma pouca vergonha! a descarada! arbitros proveta acabadinhos de sair da fornada... vergonhoso

    http://misterdocafe.blogspot.be/2017/01/os-vieiras-do-apito-patchouli-borbulhas.html
    10 de janeiro de 2017 às 19:55"

    -----------

    Não sou jurista mas tudo isto que acima está exposto, a ser verdade, é muito mau. É mesmo muito mau.
    Tem de ser investigado pelas autoridades competentes.

    ResponderEliminar
  24. se os OCS inventam Roney's e quejandos, também podem dar umas tintas a alguns desocupados, ou não?

    ResponderEliminar
  25. Off topic
    Meus amigos não temos hipótese de ganhar nada. Além dos árbitros fazerem a sua parte temos de reconhecer que eles têm muito melhor plantel que nós. É ver a facilidade que ganham em Guimarães coisa que nós atualmente não somos capazes de fazer. Em vez da Sad se preocupar em mostrar vídeos de portistas descontentes se se preocupasse em reforçar a equipa isso é que fazia bem.Estamos a meio do mês e não se vê nada. A vergonha continua.

    ResponderEliminar
  26. Como foi possível deixar isto tudo acontecer? Eu repito..eles são todos iguais a esse que aparece no mister do café..vou me repetir..conheço o Pinheiro de Barcelos muito bem..conheço bem a família dele..e tudo vermelho..tudo vermelho doente que no caso destes árbitros nasceram com o estigma do apito dourado..com aquilo que está lá descrito pelo árbitro no Facebook..como é possível dizer aquilo tudo e passados uns anos estar a apitar o seu clube da qual é doente???

    ResponderEliminar
  27. As autoridades competentes passam a puta da vida refastelados no camarote presidencial do galinheiro!
    Só de mangas arregaçadas e dentes cerrados é que podemos minorar esta pouca vergonha!

    ResponderEliminar
  28. Acho que a SAD já devia ter apresentado pelo menos dois reforços neste mercado de inverno: um avançado experiente para lutar/ajudar André Silva e um extremo além de Kelvin, para colmatar a ausência de Brahimi e dar mais luta na posição. E até se fala na saída de Varela.

    Se queremos lutar pelo título temos de fazer por isso, estão à espera de quê? Não precisam de gastar muito dinheiro em jogadores, até podem vir emprestados desde que dêem garantias de qualidade.

    Diogo Silva

    ResponderEliminar
  29. Em chaves o Carvalho é top. Realmente PT podia ter tido mais tento mas é mais forte do que eu...e tb para quem não sabe para ficarem a saber com todas as letras.

    ResponderEliminar
  30. quero la saber do video de um pateta que foi pintar as paredes!
    Eder no Porto nao por favor!

    Alguem escreveu aqui que o Corona podia ser o segundo avançado com o AS, e por o Jota num dos extremos. Sera que o Kelvin vem dar qualidade? Precisamos de um extremo rompedor e de um avançado como deve ser. Mas onde andam os milhoes que empocharam ao longo dos anos?

    ResponderEliminar
  31. Eficácia, eis a palavra-chave que tem feito a diferença.
    Se tivéssemos eficácia de apenas 50%, estaríamos na liderança, com ou sem 19 penaltys por marcar a nosso favor, com ou sem roubalheira.

    Eficácia que sobra no boifica. Os 2 jogos em guimarães foi o que se viu. Basta uma ou duas e já está... e como é óbvio, ao contrário de qualquer um quando joga contra o Porto, o adversário errou passes em demasia, nunca encaixou contrataques quase letais e o guarda-redes nunca fez a exibição da época, entre todas as outras coisas que o adversário faz quase na perfeição quando joga contra nós...

    Dito isso, custa-me entender por muito burro que eu seja, a razão pela qual precisamos desesperadamente de jogadores que sejam opções no ataque e temos emprestados em outros clubes jogadores bem melhores - ou pelo menos não piores - que o engenheiro belga, casos específicos de Marega, Suk, Gonçalo Paciencia e Hernani...

    E por muito muito muito burro que eu seja, custa-me entender porque evandros, herreras, varelas e depoitres tem duzentas mil chances enquanto Paciencias e outros não tem sequer uma mísera segunda chance...

    E por ser o brasileiro mais burro no planeta, eu não percebo porque encurtar um plantel onde o dito 11 titular não dá garantias nem regularidade e os suplentes em 90% dos casos também não dão garantias nem regularidade, mas continuamos pagando salários a hernanis, maregas e outros para jogarem regularmente... em outros clubes, quando podiam estar a pelo menos treinar no nosso clube e em caso de lesão ou castigo, serem opções...

    Quando tinhamos um ataque com Hulk, Falcao e James Rodriguez, um meio-campo com Moutinho, Fernando e Guarin ( que luxo, hã?) e uma defesa com Sapunaru, Otamendi, Rolando, Alvaro Pereira e mesmo o raçudo Jorge Fucile, tudo bem, maregas e hernanis tinham de esperar ou ser emprestados porque ali não haveria chance pra eles... mas temos um ataque, meio-campo e defesa de dar nos nervos em todos os jogos...

    Não era melhor ter no plantel 4 ou 5 opções, que são nossas, que nunca seriam piores que o engenheiro belga???

    ResponderEliminar
  32. DVP,

    quanto ao vídeo, parece-me absolutamente montado, tal é a calma do indivíduo! Pareceu-me claramente que a "estrutura" quis passar a imagem de que foi um acto isolado e não uma manifestação colectiva de descontentamento!

    Foi essa a minha leitura, caso contrário, não percebo a razão de divulgar o vídeo!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  33. O diretor Comunicaçao Francisco Marques parece que disse coisas importantes sobre um tal Ferreira Nunes e o benfas.

    Pode se colocafr isso aqui no blogue ?

    Queres ver que o Coroado tinha mesmo razao quando escreveu "OS Protegidos" ???

    ResponderEliminar
  34. PP, o vídeo não é montagem nenhuma, nos escritórios há câmaras de vídeo, foi possível ver como aconteceu. Que há descontentamento, há e seria muito mau sinal que quem dirige o FCP se colocasse na posição autista e arrogante de pensar que os portistas estão contentes. Agora, não esse tipo de atitudes, podem ser manipuladas, servir interesses obscuros. Como tenho dito e repetido, o FCP teve eleições ainda não fez um ano, não apareceu ninguém, estamos mal, em crise e continua a não aparecer ninguém. Se a política de quem tem ambições, é terra queimada, quanto pior, melhor, pichagens aqui e ali, isso para mim é cobardia, essa gente nunca na vida terá a minha consideração e o meu respeito.
    O FCP merece dos portistas, seriedade, frontalidade, coragem para de cara descoberta, dizer o que é preciso dizer. E dizer o que é preciso dizer, não é necessário faltar ao respeito à instituição e a quem a dirige. Esse é e será até ao fim, o lema do tasco.

    ResponderEliminar
  35. Sinceramente também acho que o Corona a 2º avançado, com liberdade, perto da baliza seria uma excelente opção.

    A.P.

    ResponderEliminar



  36. Loveporto...
    Para elucidar se não fui claramente direto, no meu anterior comentário. Quando digo que pretendo contrariar o Miguel, é na intenção de não ser preciso ver o jogo dos outros. Basta ver o que se faz em casa, e no FCP.
    Porque mesmo no FCP há quem faça bem.

    Quanto ao MST, guardo religiosamente as folhas do jornal a Bolha (o resto nem lia, pois diretamente seguiam para o lixo) nas quais ele defendeu e desmontou a teia que envolveu o nosso clube no tempo do famoso apito, e que possibilitou o que hoje se vive.
    Longe de mim colocar a febre clubística de MST em jogo.
    Por aqui me fico.
    Sejam felizes!

    ResponderEliminar


  37. Sejamos claros;

    A quem interessa este tipo de atitudes?

    Assobios no estádio à equipa e a alguns jogadores, pinturas nas paredes, confusão entre entradas e saídas de jogadores?

    Ao FCP?

    ResponderEliminar
  38. o FCP teve eleições ainda não fez um ano, não apareceu ninguém

    '''''''''''''''

    Mas também fica a impressao que PC e quem o rodeia parecem interessados que nao apareça ninguem.

    O Clube deveria estar primeiro que o interesse ou vontade das pessoas.

    ResponderEliminar


  39. http://foradejogo08.blogspot.pt/2017/01/fc-porto-faz-forte-ataque-arbitragem-e.html

    O que por aqui se DIZ!!!

    Lembro me sempre do artigo de opiniao do Jorge Coroado "OS PROTEGIDOS".

    E acho MUITO ESTRANHO que o benfas e cs lisboeta nao falem de nada disto .

    ResponderEliminar
  40. O presidente do FCP tem todo o direito de se candidatar, achar que tem todas as condições para dar a volta. Agora quem tem ambições, ou quem acha que com PC o FCP já não vai lá, tem o dever de aparecer, sem peixaradas, pela positiva, dizer, vou a jogo por isto, mais isto e aquilo. Uma pessoas dessas, só teria o meu respeito, independentemente da opinião que tivesse sobre a pessoa. No Sporting já há, pelo menos um, candidato contra BC.

    ResponderEliminar
  41. Bom, relativamente à denuncia do blog Mister do Café, estes já o fazem há muito tempo, por exemplo, no ultimo fim de semana tinham deixado imagens deploraveis das arbitragens do Nuno Almeida e do Xistra, a apitarem o Benfica na ultima temporada, e em duas partidas decisivas, com o Nacional na Luz ultima jornada "inclinada", e em Guimaraes (as tais 3 GP favoraveis ao Vitória, ontem o mesmo Xistra, já nem teve duvidas).

    Confesso que não estranhei mesmo nada a denuncia aos "bieiras", para os mais distraídos, e a propósito do Benfica B, já se esqueceram da nomeação do Paixão em Maio 2016, para um decisivo Benfica B Freamunde? Começou o recital com uma GP cometida fora de area, e com_Paixão abriram o marcador, de seguida uma expulsao para o Freamunde, isto quando era imperioso ganhar para evitar a despromoção, Paixão que na semana anterior tinha apitado o decisivo Benfica VSC da I Liga, e soube sempre controlar o jogo. Já se esqueceram da rábula Harramiz? O sãotomense emprestado ao Farense pelo Benfica, utilizado de forma negligente ou propositada (só pode) contra o Benfica B, e com isso, se o Farense perdeu o jogo no campo com o Benfica B, foi também penalizado com 3 pontos na secretaria, pela utilização irregular do Harramiz. Isto é, o Farense auto despromoveu-se da II Liga, porque com aqueles três pontos perdidos na secretaria, os de Faro garantiam a manutenção, e o Benfica B seria despromovido. Farense que tinha vendido os direitos televisivos dos seus jogos no S Luís à BTV, mas qual conflito de interesses? Este processo opaco e sinistro Harramiz foi investigado de forma profunda pela FPF, Liga, MP, e restantes autoridades? Os media divulgaram esse processo estranho e sinistro como deveriam? Ah ... O processo "jogo duplo" na II Liga no final do campeonato passado, acabou por "mascarar" o "jogo triplo" da manutenção do Benfica B via Harramiz e Farense!

    Árbitros, bom, dos quadros da I Liga conotados com o Benfica, e com registos de favorecimentos "pornograficos" ao Benfica, quantos querem? Capela, Paixão, Mota, Ferreira de Fafe, Nuno Almeida, Esteves, agora temos também o Mostovoi de Viatodos, denominador comum, todos eles bem classificados, provavelmente pela qualidade que não tem, mas sim pela cor clubistica. Observem atentamente, quantos jogos perdeu/empatou o Benfica quando apitado por exemplo, pela "tripla" Capela, Mota, e Ferreira de Fafe? Apenas um empate a zero golos em Olhão, isto será normal? Com o Ferreira de Fafe, os adversários terminam as partidas a jogar com 10, é essa a tendencia!

    Falando de bola, ontem vi o VSC Benfica da Taça da Liga, partida em que o Vitória esteve muito abaixo do que fez no sabado. Mas o jogo de ontem, veio provar e comprovar as opções do Benfica, mudaram 8 peças, e a coisa funcionou muito bem, por exemplo, no processo ofensivo, não foram titulares ontem, o Jonas, o Mitroglou, o Salvio e o Cervi (todos tinham sido titulares para o Campeonato no sabado). Entraram, o Zivkovic, o Rafa, o Carrillo e o Gonçalo, e ainda contam com o Jimenez lesionado. Infelizmente não poderemos afirmar o mesmo, isto no que diz respeito a opções de ataque, e este excesso de opções ofensivas num Campeonato desequilibrado faz toda a diferença, mas já lá vamos!

    O futebol do Benfica, é de vertigem, a ideia de jogo foi herdada do JJ, fazem de cada posse de bola um ataque, mas só o fazem com equipas da nivel médio baixo/inferior da nossa Liga, porque o nosso Campeonato é muito desequilibrado, todavia, esta formula acaba por resultar, sobretudo nos jogos em que se ganham Campeonatos, justamente quando não se perdem pontos com Equipas de nível inferior. O Benfica só se sente confortável quando domina, mas não sabem controlar um jogo (dominar/controlar conceitos distintos), quando fazem o transfer, e defrontam um Napoles, um FC Porto ou um Sporting, nem dominam a partida, nem controlam o que não sabem controlar, e mais parecem uma Equipa pequena!

    PT

    ResponderEliminar
  42. Termino, e concluo o meu anterior comentário (era XXL), este constante emergir de "jovens promessas" do apito, e todos formados no Seixal (afinal a margem sul, sempre teve tradiçao na arbitragem), revela que o Benfica continua a aumentar e "engordar" o seu poder em todas as vertentes do Futebol em Portugal (seja justiça ou arbitragem, entre outras), o Sporting tenta reclamar algum poder, e o FC Porto, já nem conta nesse Campeonato!

    PT

    ResponderEliminar

  43. DVP, da minha parte JAMAIS haverá falta de respeito pela instituição que amo (FCP). Mas já não direi o mesmo sobre quem a dirige, pois sobre esses...começam-me a faltar argumentos de defesa perante o descalabro que se tem vindo a ver!
    Não será por acaso que há cada vez menos gente a querer vir para o FCP e tb há muita gente a desertar (ainda agora foi Acácio Valentim).
    Sinceramente, acho que nesta altura e de há uns anos para cá poucos acreditam em PdC. Assim como tb acho que, irónica e paradoxalmente, há pouco dinheiro pelo Dragão, pelo menos no sítio certo...
    Quanto à postura autista de quem manda no FCP, infelizmente, acho que existe mesmo, assim como entendo e concordo que o FCP merece todo o respeito e dedicação da parte dos verdadeiros adeptos mas...não a direcção, sobretudo pelo que não tem feito nem deixado fazer. Agradecimento sim, carta branca...NÃO!

    De resto, tudo isto são desabafos de quem anda muito desiludido, revoltado e de certa forma impotente perante a diária implosão e agonia de um clube mágico como o nosso FCP...

    ResponderEliminar
  44. MVP vai-me desculpar mas estão a dar importância a mais a um acto de pichagem, sempre houve principalmente em politica, nunca aprovei e não gosto, mas é um acto de rebeldia

    ResponderEliminar
  45. «Termino e concluo o meu anterior comentário, este constante emergir de "jovens promessas" do apito e todos formados no Seixal (afinal a margem sul, sempre teve tradição na arbitragem), revela que o SLV continua a aumentar e "engordar" o seu Poder em todas as vertentes do Futebol em Portugal (seja na FPF, Liga, Justiça ou arbitragem - APAF - entre outras), o Sporting tenta reclamar algum poder e o FC Porto, o FCP já nem conta nesse Campeonato!» - PT

    Subscrevo e assino por baixo.

    O EL - Estado Lampiónico domina e abafa tudo e todos, desde o Governo, Tribunais, Maçonaria, Opus Gay, até aos árbitros das distritais, do Inatel !!

    ResponderEliminar
  46. A táctica dos adversários;

    Mas será que a verdade interessa? A verdade é que, salvo raras exceções, a realidade é uma seca. Os factos objectivos são normalmente fastidiosos e demoram demasiado tempo a relatar/ler e por isso interessam cada vez menos a quem mal tem tempo para ler os títulos. A verdade nua e crua não atrai leitores nem eleitores. Por outro lado, uma história romanceada e apimentada é mais apelativa e depois as redes sociais encarregam-se de amplificar de forma desigual verdades e ficções bem montadas (e quase nunca desmentidas). Um estudo da BuzzFeed mostrava que as “Top 20 notícias falsas” sobre as eleições americana tinham gerado mais interesse e atividade no Facebook do que as 20 principais noticias dos 19 jornais mais lidos (8.711.000 vs 7.367.000 reações, partilhas e comentários).

    E foi assim que chegamos à “pós-verdade”, definida pelos Dicionários Oxford como “circunstâncias em que os factos objetivos têm menos influência na formação de opinião pública do que os apelos emocionais e as opiniões pessoais”. O “pós” serve para salientar a irrelevância ou rejeição da palavra que se segue. De acordo com a mesma entidade o uso de “pós-verdade” aumentou 2000% em 2016 face a 2015 e por isso foi considerada a palavra do ano.

    From; http://observador.pt/opiniao/toda-a-verdade-sobre-as-noticias-falsas/


    Numeros impressionantes. Infelizmente é assim...Como a noticia do Lima a caminho do FCP.

    ResponderEliminar
  47. -"No Sporting já há, pelo menos um, candidato contra BC"-

    Pois é caro Vila Pouca, um autêntico mistério no universo do FC Porto, a ausência de candidatura(s) alternativa(s) a Pinto da Costa, com um projecto, uma estratégia que se submeta ao sufrágio dos sócios, para mais, num tempo em que a sua "actuação" deixa muito a desejar. Eu mantenho a minha opinião, a gratidão é devida e merecida, mas está a sair cara ao FC Porto. Precisávamos de uma lufada de ar fresco.

    Eu desisto, por cansaço, por se tornar repetitivo, e sobretudo por ser ineficaz, de argumentar o que quer que seja para justificar o estado a que chegou o nosso Clube, com uma perda notória de influência, a falta de respeito para com o FC Porto e, pior, por não se vislumbrar qualquer estratégia para inverter o actual estado de coisas.

    Só não desisto do FC Porto, e creia, tenho imensa pena, mais nesta altura, por não ter possibilidade de marcar presença no Dragão com a assiduidade que a minha paixão pelo FC Porto reclama.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  48. Golo de Corona eleito o melhor da CONCACAF. Um lance onde ele pega na bola no lado esquerdo do ataque e faz um golaço de levantar o estádio.

    No FC Porto nunca o vi a jogar no lado esquerdo, está sempre amarrado à direita. Porque não há variações? Porque não hão de trocar de flanco os extremos? Para criar alternativas, testar outras soluções, criar confusão nos defesas adversários.

    Agora no 4-4-2 mesmo com dois avançados continuamos a dar demasiada largura. Se no jogo frente ao Nacional a dupla funcionou muito bem (talvez porque foi a estreia de Jota e ainda não tinha adquirido as rotinas de NES...) mas deixou de haver jogadas de envolvimento pelo centro. A última que me lembro foi no golo do Rui Pedro frente ao Braga, um simples toque do Jota que valeu um importante golo.
    Jogando com dois avançados e tendo um médio da qualidade de Óliver nas suas costas, como é possível não vermos mais passes a rasgar pelo centro, a aproveitar desmarcações dos avançados?

    Há tanto mas tanto que podia ser melhorado no jogo do FC Porto.

    ResponderEliminar
  49. Boa Tarde . Só entro nesta discussão para perguntar ao Sr. PT o que é que tem contra a Margem Sul ? Será que os "putos" - internacionais de aviário e não só - do apito de Leiria, Porto, Braga, Lisboa e Faro são da Margem Sul ? Fique a saber que na margem sul há portistas que são tão ou mais portistas que o senhor PT . Bem me queria parecer que existe muita xenofobia em muito dos seus comentários . Ou será que o sr. PT quer regionalizar o FCPorto . Peço desculpa ao autor do blogue mas não é assim que se eleva o clube . Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  50. Caro E Silva,

    Fui mal interpretado, como sabe a "Margem Sul" sempre foi, e sempre esteve conotada com arbitros benfiquistas, desde sempre, apenas fiz referencia à "Margem Sul" nesse contexto arbitragem, apenas e só. Respeito muito, como tambem relevo os Portistas de Sesimbra, Setubal, do Alentejo ou das Ilhas, porque sofrem bem mais que eu que vivo no Grande Porto. Neste blog já fiz referencia aos milhoes de Portistas anónimos espalhados pelo Mundo, Portugal Continental e Ilhas, e acrescentei que o Porto Canal tem a obrigação de dar voz a esses Portistas anonimos, e afastados do Grande Porto. Todavia, também já o referi que o FC Porto jamais poderá perder esta identidade muito regional, porque se tal acontecer, perdemos tudo... Mas é esta a minha visão estrategica do FC Porto, e está mt longe de ser xenofoba!

    Não há, nunca houve da minha parte qualquer xenofobia em relação a qq comentário, aliás, qq genero de xenofobia é um sinal de primitivismo, e não me tomo como tal!

    Espero ser bem interpretado, com esta minha explicação, sobretudo a bem da uniao do Portismo que tem andado tão desunido!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  51. Boa Noite. Por acaso sou um portista do concelho de Sesimbra, uma região aliás proeminentemente benfiquista . Não interpretei mal porque dos exemplos de árbitros que foram mencionados no seu post a maioria não é da margem sul, mas sim do norte do país . Logo!... Ainda assim estes esclarecimentos não têm nada que ver com desunião do portismo . Pelo contrário, têm a ver com a necessidade de reforço dessa mesma união não marginalizando qualquer "margem"...Um abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  52. E. Silva,

    Sem pretender ferir susceptibilidades, nem marginalizar ninguém, vou-lhe recordar algumas figuras proeminentes da arbitragem, nascidos ou residentes na Margem Sul, ou pertencentes à AF Setubal, e com um longo histórico na arbitragem, conotados negativamente com o FC Porto, e, repito, sem pretender "marginalizar" ninguém :

    Carlos Valente, Lucilio Baptista, João "pode ser Ferreira, estes dois ultimos hoje estão no CA presidido pelo Fontelas Gomes, o "extraordinário" Bruno Paixão, Bruno Esteves (este ainda é primo da mulher do Vieira), ou os auxiliares António Godinho (este tem uma excelente carta de recomendação, quando se cruza com o FC Porto), ou ainda o Paes António o "Ferrari de Setubal" (eles são tantos Ferraris encarnados, também há outro no sotavento algarvio), entre tantos outros. Portanto, não concordará comigo que na Margem Sul emergem muitos "talentos" do apito encarnado? E como referi, com alguma ironia, se no Seixal o Benfica forma jovens talentos, na Margem Sul (e sem marginalizar ninguém), tem também brotado muitos talentos do apito encarnado!

    Vivo na Margem Sul do Porto, em Gaia (para alguns "Marrocos"), e não é por isso que alguma vez me senti "marginalizado"!

    "Ou será que o sr. PT quer regionalizar o FCPorto"

    Termino, reafirmo, e volto a responder-lhe, o FC Porto não pode, nem deve perder esta identidade bem regional, sob pena de ao perder essa identidade, perdermos tudo, essa é a minha visão política-estratégica do FC Porto. De igual forma, o Barça, um Clube com uma expressão Mundial, jamais poderá deixar de ser a bandeira da Catalunha, isto porque, se o Barça abandonar essa bandeira regionalista, deixará também de ser um Clube identitário!

    Vou dar pela minha parte, este debate de ideias por encerrado!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar