segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Esta equipa já conquistou a estima e confiança dos que gostam do F.C.Porto...


Se antes da época começar alguém dissesse que à oitava jornada o F.C.Porto liderava isolado, 7 vitórias e um empate, 19 golos marcados e 3 sofridos, sendo que o único jogo que não venceu foi em Alvalade, jogo em que os portista ficaram com um travo amargo, porque mereciam vencer; se antas da época começar alguém dissesse que nesta altura, pasme-se, o F.C.Porto até já é apontado em algumas latitudes como o grande candidato ao título; poucos, muito poucos, acreditariam. Como, é com Maregas que vamos lá?
Por exemplo, seria uma frase que pairava em muitos espíritos do universo portista. Mas independentemente do que se disse e do que se pensava, a realidade é que esta equipa já conquistou a estima e confiança dos que gostam do F.C.Porto, ao mesmo tempo que o respeito, quiçá bem mais do que isso, dos adversários, é notório. E sendo verdade que ainda estamos no início e é cedo para ser peremptório, este Porto tem deixado indicações muito positivas, promete. Tanto promete que e a cada jornada que passa, fica a boa sensação que este Porto, versão 2017/2018, é agora mais candidato, não na teoria que advém da sua história, mas na prática. E essa alteração de estado de espírito entre Dragões, mas não só, deve-se, principalmente, ao treinador Sérgio Conceição, aos jogadores e a uma massa adepta que tem apoiado como nunca, dentro e fora do Dragão. Deve-se também ao despertar para uma luta que não pode ser descurada, mas alimentada todos os dias. Uma luta contra aqueles que subestimaram a capacidade para o Dragão reagir.
Não sei se vamos ser campeões ou não, mas reafirmo o que disse há pouco tempo: que podemos, podemos!

Uma equipa é sempre um processo inacabado, há sempre coisas a melhorar, umas vezes corre melhor, outras corre pior. Mas quando se vê trabalho, competência, capacidade para mobilizar e até galvanizar, no discurso a letra diz com a careta, então o orgulho, a auto-estima e o ego crescem. Mas não devemos, nem podemos é cair no exagero, extrapolar, esperar que agora o Marega seja o Madjer ou o Aboubakar seja o melhor ponta-de-lança do mundo. Mas podemos e isso tem-se visto, com confiança, cabeça limpa, motivação que vem da palavra certa no momento oportuno e a certeza que todos contam e contam mesmo, até um jogador de quem não esperávamos muito, como Sérgio Oliveira, pode ser titular nos dois jogos mais difíceis que tivemos esta época e cumprir, rubricando duas excelentes exibições.

Notas finais:
Ainda fiquei algum tempo à espera que algumas virgens sempre tão ofendidas quando se trata dos outros, viessem comentar a intervenção de nível altíssimo e de classe pura, que Luís Filipe Vieira protagonizou na Assembleia Geral do SLB, mas já estou cansado de esperar... devem ter metido dispensa desta vez.
Se como disse o "Chouriço", tudo se resume à grandeza do Benfica... antes quero que o F.C.Porto seja pequenino.

Quando vejo o Benfica, a propósito de uma suposta mão de um jogador do Marítimo, vir sem razão nenhuma, diga-se - basta ver a análise dos comentadores de arbitragem e do insuspeito Duarte Gomes, Dudu -, queixar-se dos critérios dos árbitros, só me apetece citá-los, quando nos criticavam, por, cheios de razão falar nos critérios diferentes, joguem à bola.

28 comentários:

  1. Este Porto, ganhe ou não, é um Porto à Porto. O nosso ADN está lá e foi-nos devolvido pelo Sérgio Conceição.

    É dos nossos, sem subterfugios, 100% frontal.

    Estou completamente identificado com a forma como ele colocou a equipa a jogar, com o colectivo acima de tudo, com raça e inteligência.

    Quanto à lampionagem e ao grunho iletrado do seu presidente, para quando uma investigação à Europcar? Ah é verdade, os juízes não permitem que o carnide seja investigado.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, este Porto de SC tem uma alma gigantesca, a imagem do treinador.
    No clássico, a entrada de Soares pecou por tardia no lugar do cansadíssimo Aboubakar.

    E foi pena que o nosso melhor jogador, Brahimi, não soltasse a bola na hora certa, dando sempre o driblinho a mais que matou muitas jogadas perigosas.
    Se SC conseguir com que Brahimi solte a bola no momento certo, havemos de ter certamente muito mais perigo e qualidade nos (contra) ataques.

    Manuel Serrão tem sido sem sombra de dúvida o pior comentador portista na TV.
    Não gosto da atitude, dos argumentos e principalmente, da fanfarronice.
    Naquele programa, ou circo, da TVI24 se sou eu que ali estou, atacava o paquidérmico comentador lampião sem dó nem piedade, lembrando, perguntando e chateando o hipopótamo comentador o tempo todo com o caso dos e-mails. Nem sequer se lembrou de perguntar ao paquidérmico o que ele pensava sobre o juiz que simplesmente impediu as PJ de fazer buscas na casa do orelhas, na dele próprio e nas SAD lampiona, entre outros sítios...

    Mas também, não sei pra que servem 3 comentadores nos circos das TVS, se afinal de contas na maioria das vezes, em 3/4 do tempo dos programas, quem tem mais tempo de antena pra vomitar estupidez são os lampiões, seja na sic, na tvi ou na rtp...

    De saudar e aplaudir o Baluarte Dragão e o Porto Lúcido...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Sr. DVP
    Eu faço parte dos sócios e adeptos que dizia que tínhamos o melhor 11 mas que não tínhamos mais nada.
    Jamais pensei á 8 jornada, após visitas a Braga, Alvalade e Vila do Conde estar em primeiro e com 2/5 pontos de avanço, apostava sim estar em terceiro a 5 do primeiro.
    De um plantel fraco, passamos a um plantel forte, onde na minha opinião falta um central(Paulo Henrique do vitória) e um trinco ( gosto muito do Eden San do Marítimo).
    Se virmos o banco em Alvalade, estavam Oliver, Soares, Octávio, Corona, Maxi Pereira e Reyes. Ninguém pensava que a oitava jornada Corona, Oliver e Octávio estivessem no banco. Nos lugares destes, estão Sérgio Oliveira, Herrera e Marega, jogadores que qualquer sócio/ adepto venderia.
    Sérgio Conceição de quem eu não gosto, tem o meu respeito por ter feito renascer estes jogadores, não é fácil motivar jogadores que eram mal amados, deve ter tido um trabalho psicológico fantástico, tem o meu respeito por colocar este FCPORTO a jogar muito, tem o meu respeito por voltar a acreditar na vitória do campeonato,mesmo sabendo que o melhor das Galinhas está para vir. Mesmo sabendo que agora o C.A, os padres vão inclinar muito, mas este FCPORTO já mostrou que mesmo jogando contra 14 SEREMOS FORTES e será difícil vergar.
    Tem o meu respeito por me dar esperança de discutir qualquer jogo em qualquer campo, este FCPOROT faz lembrar outros PORTOS e tem a humildade de saber quando erra, poucos o fazem, a seguir ao Besiktas, Sérgio Conceição deve ter percebido que precisa de mais gente no meio campo para jogos onde a exigência é maior e foi humilde ao corrigir isso nos jogos seguintes. Isso demonstra que é um líder. Não sei o que vai acontecer para a frente, ainda falta muito e por vezes 2/3 lesões podem mudar o rumo de uma época. Esperemos que não e esperemos que o nosso Presidente não reme para outro lado, espero que JNLPC defenda o clube quando este precisar e que ataque quando tiver que atacar.

    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  4. Partilho de algumas das críticas ao Manuel Serrão, mas já vi os três programas do género, Trio d' Ataque, Prolongamento e Dia Seguinte e já concluí, com gente como aquele mentiroso e desonesto chamado Pedro Guerra, não vale a pena perder tempo. Ou aquilo descamba como já quase descambou no passado ou é melhor nem ligar... já que pelos vistos não há vontade de abandonar o programa. Mas a maior vergonha é da TVI que em nome de ter eventualmente mais audiências, aceita ter como comentador um tipo muito pouco recomendável. A minha esperança é que no futuro, se a Altice comprar a TVI, acabe com esta vergonha. É possível ter programas com paineleiros adeptos de clubes, mesmo apaixonados, mas manter o nível dentro dos limites aceitáveis. Basta que as televisões não aceitem lá cartilhados, gente que leva a agenda dos clubes para os programas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vila Pouca, vejo alguns minutos de um ou outro programa é Pedro Guerra parace uma criança a debitar um ditado escrito talvez por Carlos Janela, para além disso faz muitas queixas dos outros dois participantes ao apresentador, resumindo é alguém sem crédito e que apenas dá para aqui ou ali para rir, já Manuel Serrão poderia fazer melhor com outra postura e contundência,mas ideal seria mudar totalmente o painel e recorrer a antigos jogadores, talvez assim houvessem menos gritos e uma conversa respeitável,sem cartilhas.

      Depois o Trio de Ataque melhorou algo com entrada de Augusto Inácio que consegue trocar ideias sobre futebol com Miguel Guedes, só não gosto do estranho o papagaio ou encartilhado manipulador João Gobern que estraga o programa.

      Finalmente o Dia Seguinte é uma palhaçada sem nexo e nível,dada a presença de Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço, portanto concordo consigo todos os canais televisivos ganhariam se mudassem os seus painéis e dessem um verdadeiro realce ao futebol.

      Abraços
      Silvestre

      Eliminar
  5. Bom dia,
    Desde o famoso jogo dos 4 penaltis não marcados,pelo padre Lucílio,época 2002/2003, que vencemos 1-0 com golo do Ministro Costinha (o verdadeiro) , que não via o Porto tão superior em Alvalade.Resultado muito lisonjeiro para os verdes!

    "E essa alteração de estado de espírito entre Dragões, mas não só, deve-se, principalmente, ao treinador Sérgio Conceição, aos jogadores e a uma massa adepta que tem apoiado como nunca, dentro e fora do Dragão."

    Correto Sr.Vila.
    O mar azul é impressionante!

    ResponderEliminar
  6. Silvestre

    Bom dia Vila Pouca,esta equipa dá imenso gosto ver jogar, dado que tem uma enorme alma e com isso vai ultrapassando as dificuldades ou armadilhas que encontra pelo caminho,para além disso diversos jogadores estão a render mais do que se esperava, nomeadamente Marega ou Sérgio Oliveira, tudo isto obviamente resultante do notável trabalho de Sérgio Conceição e da forma como o mesmo gere o balneário ou aborda os desafios.

    Depois embora falte muito para o desenrolar da temporada esta equipa transmite confiança porque nunca se cansa de procurar o triunfo,encontra forças ou recursos onde menos espera e não desiste ou baixa os braços diante dos obstáculos ou momentos menos bons, portanto representa e dignifica o FC Porto em qualquer palco.

    Finalmente Luís Filipe Vieira e companhia gozam de uma impunidade sem paralelo graças à fraca gente que governa o futebol português e Portugal, dado que as claques ilegais e assassinas continuam a existir,o caso dos emails parmanece sem consequências e os encartilhados lá vão divagando sem a mínima ética ou vergonha com a colaboração de alguma comunicação social, pelo que a maior fonte de alegria vai sendo este peculiar FC Porto sob a tutela de Sérgio Conceição.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  7. Costa do Castelo.
    Todo este bem estar da equipa devesse ao treinador S.Conceição. Alguns jogadores para certos treinadores eram umas largatichas na equipa, mas S.Conceição não fez deles crocodilos mas alguns já são lagartos que mordem.

    O Padrinho, 1º ministro para alguns subservientes da padrenhagem, está num estado de graça podre, só não levou com uma cadeira na caixa da inteligência porque alguns manifestantes lampionicos têm fraca pontaria. Perdeu o papel do discurso que outro lhe fizera e daí aplicou todo o seu vocabulário brejeiro digno de um verdadeiro padrinho irado.

    ResponderEliminar
  8. Começo a ficar desconfiado com tanta capa de elogio e tanta lambidela ao nosso treinador/equipa..na minha terra e normal se dizer que vem aí fod****

    ResponderEliminar
  9. "Estávamos em 2003 quando um treinador mais ou menos desconhecido espantou o futebol português: “Se em Portugal o melhor for campeão, os melhores somos nós. Em condições normais, somos muito melhores e vamos ser campeões. Em condições anormais, também vamos ser campeões".

    José Mourinho já estava no FC Porto há meses e, após uma goleada europeia contra o Denizlispor (6-1), não teve dúvidas em puxar dos galões. Mas mesmo em 2002, quando foi apresentado no decorrer da época, já tinha dito praticamente o mesmo: "Tenho a certeza de que no próximo ano vamos ser campeões".
    Agora, 14 anos depois das palavras de Mourinho, há um novo treinador a garantir que o FC Porto vai ser campeão. “Nunca o faço, mas vou revelar o que disse à equipa - com esta atitude e com esta qualidade, vamos ser campeões", disse Sérgio Conceição após o empate (0-0) em Alvalade.

    Questionado sobre as semelhanças entre os dois gestos, José Mourinho respondeu assim: “Cada um gere as emoções dos jogadores e dos adeptos do modo que pensa ser melhor... Se fez bem ou mal, cedo ou tarde? Não sei. Eu já disse antes, já disse depois e, às vezes, nunca disse".

    Tribuna do Expresso

    Hoje, estranhamente, ou não, a Bolha dá uma grande parangona com o Special Conceição, se eu próprio já aqui prognostiquei que o Sérgio poderia seguir as pisadas de Pedroto, ou de Mourinho no FC Porto (em décadas distintas, e contextos distintos), porém, a capa da Bolha deixa-me sempre desconfiado ...

    (opinião pessoal, independentemente do meu Portismo, Pedroto o melhor Treinador Português do século XX, Mourinho o melhor Treinador Português do século XXI).

    Mas é engraçado o pulsar do Portismo neste momento, a Equipa joga bem, apresenta também bons resultados, o Portismo está muito satisfeito com o rendimento da Equipa, e sobretudo com o seu Treinador, mas, não se sente qq euforia desmedida, ninguém ousa traçar o destino desta Equipa, e, ainda bem. Contudo, se este momento fosse vivido há 4/5 anos atras, a realidade seria bem distinta, e a euforia, com alguma arrogancia à mistura estaria com certeza presente. E pergunto, porquê? Provavelmente, porque gato escaldado, de água fria tem medo ... (curioso, neste post o Vila Pouca também revela a sua enorme satisfação pelo momento da Equipa, mas, também não se estica...)

    PT

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    Ainda sobre o clássico, ouvi ontem um comentador da Sporttv, um tal de José Sousa, dizer que a superioridade do F.C.Porto na primeira parte foi consentida pelo Sporting e que na segunda parte o Sporting foi superior ao F.C.Porto.
    Esta gente deve pensar que não temos olhos na cara ou somos tomos burros!!

    Jorge Rocha

    ResponderEliminar
  11. João e PT, o Sérgio não gosta muito de elogios, badalações, homenagens, não é por aí.

    PT, eu procuro ser sempre equilibrado, mas não escondo que aprecio muito mais a forma de estar do Sérgio que do Nuno, por exemplo. Por uma razão: quem treina o F.C.Porto, treina um grande clube europeu e mundial e treinadores que estão ainda a consolidar carreiras, já estão com calculismos, cheios de mesuras, preocupados se dizendo isto ou aquilo, podem fechar esta ou aquela porta... não gosto. Aliás, disse isso nos princípios da época passada, quando disse que o F.C.Porto para o NES era o topo.

    ResponderEliminar
  12. A única coisa que não me agrada companheiros portistas é esta aparente aliança com os lagartos , estão a 2 pontos mas se não fossem os árbitros e os jogos de 100 minutos estavam a 6 ou mais

    ResponderEliminar
  13. Vila Pouca,

    Estamos de acordo, e também entendo o recato e o equilibrio, são sempre bons conselheiros.

    Relativamente ao NES, já aqui recordei o lado positivo, por exemplo, as boas bases que deixou no processo defensivo (o próprio Sérgio já o destacou), mas há um jogo que me tira do sério relativamente ao NES: V Setubal 0 FC Porto 0, o Luís Gonçalves, o Puga, ou o João Pinto e toda a Equipa insurgiam-se contra o Mostovoi de Viatodos no final da partida (GP sobre Otavio por assinalar), e eis que o "Prof Doutor", de forma serena e tranquila caminha para o balneário, porque aquilo, nem era nada com ele...

    E logo nos ocorre um lugar comum, o primeiro a saltar do navio em naufrágio nunca deve ser o Comandante, porque se tal acontecer, nem merece ser um simples passageiro... Lamentável o que sucedeu no Bonfim, impensável o Sérgio seguir tão más práticas na arte de liderar, e vou mais longe, o Sérgio em Setubal teria sido expulso, ou castigado €, mas estaria com certeza indignado e revoltado, tal como os seus. Pergunto, o que pensaram os jogadores em Setubal, quando revoltados rodearam o árbitro, e em contraste observaram a postura indiferente do seu Comandante? Provavelmente perguntaram, é com este que vamos à luta?

    PT

    ResponderEliminar
  14. Esta equipa tem alma e raça à porto. Isso é suficiente para gostarmos da forma de jogar do nosso clube.

    Há"pormenores" importantes que acho que merecem reflexão. Desde logo um plantel reduzido que permite que todos os jogadores espreitem uma oportunidade. Por outro lado, não há pressão sobre o treinador/equipa mas sim sobre a sad por não haver contratações. Assim é que deve ser para o grupo trabalhar à vontade. Por fim, a questão física. Marega, aboubakar, danilo, Herrera jogando juntos dão um elan físico ao 11 fazendo com que a equipa ganhe quase sempre os duelos. Claro que a agressividade imposta pelo SC também ajuda.

    Ainda não ganhamos nada mas os sinais querem dizer que pode ser este ano.

    Artur Chaves

    Ps: Concordo em relação ao serrão. Não se prepara minimamente, nao responde quando é visado pelo elefante, está com excesso de confiança e, ridículo dos ridículos, vê o comentador do Sporting a defender mais o porto do que ele. Não há paciência. Volta saudoso Pôncio

    ResponderEliminar
  15. É verdade Bruno Guedes. Os adeptos queriam era ver Otavio, Oliver,André André, e andamos 3 anos a apanhar bonés e sempre a ler que Maregas, Herreras, Brahimis não valiam um charuto.
    Há violas que têm muitos sacos.

    ResponderEliminar

  16. Sérgio Conceição (e a sua equipa técnica) está-nos a conquistar a todos pela seu modo genuíno, afirmativo, confiante e contagiante!
    Conquistou os jogadores, um por um, conseguiu formar um grupo coeso e motivado, em que não se notam azias e amuos, levando todos a remar para o mesmo lado.
    Ele quase sozinho, está praticamente a resgatar o Porto "à campeão" da nossa fase dourada do "buraco" em que a nossa(!!!) SAD nos deixou, fazendo literalmente das fraquezas forças, elevando a confiança de todos, jogadores e...adeptos. TUDO...apesar da SAD!

    Só espero MUITO SINCERAMENTE que a SAD ouse sequer estragar todo este trabalho de SC, ou pq não tratem das renovações de Abou, Marcano e Reyes a tempo...ou pq vendam alguém importante em Janeiro...enfim...eles são "criativo$"!

    De resto, aquilo que sinto faz-me lembrar os inícios das eras Mourinho e AVB, em que sentia que era quase sempre muito provável ganhar QUALQUER jogo!
    E isso é...impagável!

    ResponderEliminar
  17. Sem falsa modéstias, nem gabarolices, acho que fui o primeiro a "dar a face" para um valente estalo no focinho sobre o Sérgio Conceição e este FC PORTO. Do técnico, e o Vila Pouca sabe, sempre achei que seria um treinador com mais tempo na bancada que no banco devido ao seu feitio temperamental (viu-se agora na flash interview onde deu a sensação de querer partir as fuças ao badalhoco do locutor!). Contudo SC está regrado, mas não condicionado, está polido, mas não amordaçado, está como deve ser um treinador.

    Da equipa bradei ao deus nos acuda, que o plantel além de fraco era curto. Hoje vejo que a famosa frase de Churchill aplica-se perfeitamente ao FC PORTO: nunca tão poucos fizeram tanto por muitos!!!
    Ironia das ironias: como estou contente por me ter enganado!!!

    Este FC PORTO, mesmo não sendo campeão, algo que agora não acredito e recuso-me a sequer pensar nessa hipótese, pois a margem de progressão do FC PORTO ainda é enorme para esta época e todos nós sabemos que candeia que vai á frente alumia 2 vezes, pelo que o FC PORTO cada vez mais irá jogar melhor, os automatismos irão ser cada vez mais sincronizados e a parte principal; a força animica e psicológica da equipa cada vez mais em alta! Por isso e até que seja impossivel (mas sei que vai ser possivel) o meu lema é, será e com a ajuda do FC PORTO:
    Espero por vós nos Aliados!!!

    ResponderEliminar
  18. " e ao contrário do que aconteceu em 2014-15, época na qual o FC Porto perdeu a liderança logo após a ter recuperado ..."

    Tribunal da Bolha (post do clássico)

    Naquele blog como fui censurado, vitima do lápis vermelho (consta que os benfiquistas ali tem red pass), mas, alguém que avise os "angelinos" que o FC Porto do Lopetegui em 14/15 (1ª temporada), nunca foi líder isolado, mas, na temporada seguinte, em 15/16, o FC Porto de Lopetegui foi líder isolado apenas na 14ª jornada desse campeonato, para na jornada seguinte, mudou o ano, e perdemos em Alvalade a 2 de Janeiro de 2016, também perdermos a liderança, e posteriormente até o Treinador, pós empate seguinte com o Rio Ave no Dragão!

    Estranho os "angelinos" tão zelosos com os "numaros", estatísticas do Marega e registos, nem terem dado conta da "gralha", imperdoavel, vamos todos chumbar o R&C dos "angelinos"!

    PT

    ResponderEliminar
  19. Caro DVP,

    Completamente de acordo. Que diferença para os treinadores do passado recente. Excelente trabalho de SC com a respectiva correspondência no discurso. Sério, claro, genuíno, sem politiquices e a construir um verdadeiro grupo a porto. Estou a gostar e muito.

    O jornal a bola a fazer manchete elogiosa é para ter cuidado. Muito cuidado.

    Força mister.

    Raoc

    ResponderEliminar
  20. Muito orgulho no que a equipa está a fazer até agora.
    Jogos todos limpinhos, sem casos de maior, equipa unida com raça e atitude.
    Mérito todo de Sérgio Conceição. Tem um discurso simplista, puro e genuíno, sem frases feitas e ornamentadas.
    Para mim está a ser uma agradavel surpresa.

    ResponderEliminar
  21. anda a circular plas redes sociais, e agora ate documentado num post do mister do cafe (passe a publicidade) mais uma absolutamente barbara agressao !!! daquele menino anjinho chamado jonas
    como e' possivel? um lance que facilmente na TV se ve, o VAR nao tenha dito nada ao arbitro de campo?

    e agora, dado que a AGRESSAO nao foi punida, havera TOMATES pra finalmente suspender este nojo de jogador?
    manu365

    ResponderEliminar

  22. Parece-me q o UPdB anda...a encher chouriços! E já começam a circular alguns piropos sobre isso...

    https://desporto.sapo.pt/cartoon/artigos/o-melhor-que-ainda-nao-veio

    Não sei se é alguma estratégia ou constrangimento, mas tb acho q começa a faltar contundência, pois a luta NÃO PODE PARAR, não pode haver tréguas, muito menos agora!

    ResponderEliminar
  23. PP, se se deixassem de fazer piadinhas para ver quem tem mais piada, deixassem o Pedro Guerra - merece ser atacado, mas não é por ser gordo e ocupar duas cadeiras...- e o José Marinho que não tem importância nenhuma e se focassem no essencial... e não falta matéria, é só estar atento e pesquisar.

    ResponderEliminar
  24. Alguém relembrou aqui a postura do do NES em Setubal o ano passado depois do roubo, tipo 'Não estou aqui para queimar a minha imagem, pois a minha vidinha tem que seguir depois do FCP', mas o episódio com o Jonas no galinheiro foi bem mais grave.

    Foi comer e calar, rematado com um 'Tenho 1,90 metros e 105 quilos. Não sou fácil de derrubar' que serviu para levar um elogio nacional desde Abolha até ao lixeira da manhã, onde toda a gente elogiou o fairplay e o 'saber levar e calar' do NES.

    Pagava para ver aquele filme com o Sérgio Conceição...

    ResponderEliminar
  25. Eu sou um dos que não acreditava que, nesta altura, as coisas estivessem a correr tão bem.

    Quem me segue aqui sabe que sou crítico da actual SAD.
    Não por ser ingrato. Estou muito grato a PC por tudo o que fez no clube e acho que nunca alguém vai conseguir fazer semelhante.
    Acho é que o clube precisa de sangue novo urgentemente e preocupa-me que não apareça alguém.

    De resto, Sérgio Conceição e os jogadores estão a surpreender-me pela positiva e terão
    todo o meu apoio até final. Mesmo que não ganhemos nada.
    Porque isto não vai correr sempre assim e vai ser necessário apoiar quem está a dar tudo pelo clube.

    PS- Em relação ao discurso do Bieira o meu comentário é:
    "Discurso do caralho! Foda-se, Porra!"

    ResponderEliminar
  26. Costa,

    Fui eu que recordei a postura do Prof Doutor Nuno no Bonfim, e na minha opinião, no que diz respeito à defesa do grupo, foi bem mais grave o que se passou em Setubal, do que própriamente o episódio na Luz, porque a novela NES/Jonas, era meramente pessoal, a coisa já vinha de Valência, o grupo, a Equipa do FC Porto nem estavam em causa, porém, o Maxi na Luz, até deu um chega para lá ao Jonas, após aquela tentativa de derrubar o NES...

    O que aconteceria com o Sérgio, ora em Setubal, ou na Luz? Seria expulso em ambas as partidas, mas, na Luz engalfinhava-se no relvado com o Jonas, e se nós ficariamos sem treinador no banco, o Benfica ficava a jogar com 10!

    Como estamos numa de "balancete", deixo os registos disciplinares do Danilo no FC Porto, apenas em partidas para o campeonato:
    15/16 28 jogos - 6 amarelos.
    16/17 27 jogos - 4 amarelos.
    17/18 8 jogos - 4 amarelos.

    O Danilo, está a ver em média meio cartão amarelo por jogo, e está muito, muito acima dos registos disciplinares anteriores. Qual a razão? Provavelmente por jogar uns 10 metros mais adiantado, em relação ao que fazia nas anteriores temporadas.
    (a perseguir o Danilo, e com mais amarelos, surgem surpreendentemente o Oliver e o Corona, ambos já viram 2 amarelos no campeonato, depois um longo pelotão com 1 amarelo visto, sobretudo no sector defensivo).

    Voltando ao Danilo, na Champions, em 2 jogos, regista a mesma média, viu 1 amarelo, e ao 3º, é suspenso, nessa competição, a ser suspenso que o seja numa partida no Dragão, porque na Champions, é fundamental termos o Danilo a equilibrar fora de casa. Recordo o que aconteceu em 2003/04, o nº 6 Costinha viu um amarelo em Madrid no Bernabéu, na 6ª jornada da fase de Grupos, e ficou suspenso para a 1ª mão dos Oitavos. Então o sorteio, determinou um FC Porto ManUnited na 1ª mão no Dragão, reacção do Mourinho ao sorteio? "Perfeita a ordem da eliminatória, porque já podemos jogar a 2ª mão em Old Trafford com o Costinha, no Dragão equilibramos e arrumamos a equipa com o Pedro Mendes e o Maniche...", se o homem não é bruxo ...

    PT

    ResponderEliminar