domingo, 1 de outubro de 2017
Sporting C.P. 0 - F.C.Porto 0. Dragões mantêm a liderança, mas mereciam ganhar
Primeiro clássico da época, de um lado o Sporting a jogar em casa e a fazer tudo para chegar à liderança, do outro o F.C.Porto a tentar manter-se na frente do campeonato e, se possível, continuando com o pleno de vitórias.
Moralizado e motivado por uma vitória categórica na casa do campeão francês, líder isolado do campeonato com um pleno de 7 jogos e 7 vitórias, o F.C.Porto estava tranquilo, tinha muito mais a ganhar que a perder. Em caso de derrota em casa de um candidato ao título - há quem diga, principal candidato -, ficaria a tristeza da derrota, da perda da liderança, mas nada mais do que isso. Nos clássicos é natural que quem joga em casa tenha algum favoritismo, perder em Alvalade não seria um drama, não é o mesmo que perder frente a uma daquelas equipas em que a obrigação de vencer está sempre do nosso lado.
Um empate seria um excelente resultado, até porque manteria os Dragões na liderança, uma vitória, seria obviamente ouro sobre o azul, colocaria a equipa de Sérgio Conceição numa óptima posição, aumentaria a confiança que já é alta, deixaria os rivais numa situação nada agradável.
Com este quadro pela frente, que Porto em Alvalade? Um Porto calculista, na expectativa, dando alguma iniciativa ao adversário, procurando defender bem e depois sair rápido e surpreender o Sporting no contra-ataque? Ou um Dragão audacioso, entrando forte e a pressionar alto, tentando impor-se e a tentar chegar à rapidamente à vantagem? Pois, foi um Porto que quis ganhar, entrou para ganhar, merecia ganhar.
Escalando de início Casillas, Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera e Sérgio Oliveira, Marega, Aboubakar e Brahimi, o treinador do F.C.Porto deu sinais que o modelo Mónaco, se se pode falar assim, era para repetir - a entrada de Layún para o lugar de Ricardo não mudava nada, apesar do português dar outra profundidade e ser mais fiável a defender. Mas se no Principado os Dragões ainda esperaram para ver, em Alvalade notou-se logo nos primeiros minutos uma postura mais ousada, menos expectante, tentar fazer acontecer e não esperar que acontecesse. Já o Sporting, ao contrário do que era esperado, até porque jogava em casa, não entrou forte, pressionante, não veio com tudo, não procurou rapidamente chegar à vantagem para depois ficar como peixe na água, jogar nas transições, aproveitar a velocidade de Gelson para surpreender o F.C.Porto. Não, os leões entraram desconfiados, receosos, com receio do F.C.Porto. E assim, o intervalo chegou com o nulo no marcador, mas pela melhor qualidade que apresentou, pela superioridade que evidenciou e pelas oportunidades que criou e desperdiçou - aquela de Marega à barra foi a mais flagrante -, o conjunto de Sérgio Conceição merecia ir para as cabines na frente do marcador. E não exagero, nem puxo demasiado a brasa à minha sardinha, se disser que a vantagem mínima ainda seria pouco.
Não foi, foi pena, teve um grande sabor a injustiça. E com o nulo, tudo em aberto para os segundos 45 minutos.
Na segunda-parte Sporting esteve melhor e o F.C.Porto pior, mas nem de perto nem de longe os leões atingiram o nível, superioridade e qualidade que os Dragões tiveram na primeira. O mesmo em relação às oportunidades. Pelo contrário, continuou a ser Marega a desperdiçar a mais flagrante. E da parte dos treinadores foi Sérgio Conceição que mais mexeu para ganhar, quando primeiro, meteu Otávio e mais tarde, não vou dizer demasiado tarde, Soares e Corona. Também não podemos esquecer que se o Sporting ganhou ao Vitória F.C. de Setúbal, com um penalty por um lance muito parecido com o lance que aconteceu hoje entre Coates e Aboubakar, é mais uma razão para que o F.C.Porto se possa lamentar de árbitro e pior, do VAR. Se fosse ao contrário teria caído o Carmo e a Trindade. Veremos se todos aqueles que concordaram e declararam como bem assinalada a grande-penalidade no jogo citado, mantêm agora o mesmo critério de análise.
Como o nulo não se desfez, pela primeira vez o F.C.Porto ficou em branco e repartiu os pontos. Paciência, mas se fica um travo amargo, porque tudo somado merecíamos vencer, também temos de perceber que empatar na casa de um rival e forte candidato ao título, é sempre um resultado positivo.
Notas finais:
Chegar a esta altura, no fecho de mais um mini-ciclo - vem aí mais uma interrupção para compromissos com as selecções -, com o F.C.Porto na liderança, uma liderança limpa e cristalina, depois de já ter jogado em dois campos difíceis, Braga e Alvalade, está acima das expectativas, é motivo de satisfação e deixa boas perspectivas para o futuro.
Uma saudação ao mar azul que mais uma vez acompanhou a equipa e deu um forte apoio. Este treinador e esta equipa têm feito por merecer.





Boa noite,
ResponderEliminarEste Porto joga muito.
Resultado injusto,merecíamos muito mais.
Abraço
Ver o Presidente ao lado do palhaço do Bruninho revolta me.
ResponderEliminarNão há memória?
Não vou acrescentar ao excelente post..so digo que está equipa não se deixa perturbar facilmente.
ResponderEliminarO que nos anos anteriores tínhamos a mais,que era descansar com bola com aquele futebol chato..esta equipa de Sérgio Conceição não sabe fazer isso..nao sabe congelar o jogo..eu gosto assim,se bem que as vezes um pouco de gelo neste tipo de jogos não faz mal nenhum..seguimos seguros e formosos
Caro MVP,
ResponderEliminarGrande jogo.
1a parte excelente tacticamente. Ganhamos o 1/2 campo e saímos rápido para o ataque. Processos simples e rápidos. Era preciso menos ansiedade na decisão. Grande primeira parte.
Na 2a o SCP subiu ao ponto de equilibrar onde só conseguiu a oportunidade por erro do Alex Teles e Danilo. A melhor oportunidade do jogo é na 2a parte e nossa. A do Marega.
Normal baixar o ritmo na 2a parte. Um jogo muito exigente no Mónaco e hoje com uma primeira parte de luxo.
Não destaco nenhum jogador. Todos bem. Uns mais outros menos. Faço só uma nota sobre o Brahimi: Joga de mota?
Concordo que o Soares e Corona entraram tarde. Principalmente o Corona.
E Afinal fomos ao Mónaco e a Alvalade e não sofremos golos.
Não há curiosidades interessantes quando alguns já advinhavam o descalabro defensivo?
Ok. Eu sei que mudou o sistema. Interessa é a dinâmica individual e principalmente da equipa. E fizemos 2 excelentes jogos.
Saio ainda mais confiante.
Cumprimentos
Olá boa noite,
ResponderEliminarFC Porto na linha do que tem feito até aqui , sólido , objetivo , ambicioso, e com personalidade forte.
Infelizmente faltou capitalizar o que de bom foi feito a nível ofensivo na 1ª parte.
Muito bem Sérgio Conceição a todos os níveis , na abordagem a este jogo e depois do jogo na conferência .
Importante agora é voltar às vitórias e continuar a crescer neste percurso , que para já tem sido bastante consistente . O FC Porto se conseguir ser mais letal quando é dominador , será bem mais forte .
Temos equipa mas nunca o FC Porto poderá baixar os seus níveis de focagem e de abordagem no dia a dia e jogo a jogo e porque não teste em teste, que para já o bom aluno Sérgio Conceição tem passado sempre com nota positiva .
FORÇA PORTO VENCER SEMPRE!
Grande joga do porto pena a finalização!! Vamos ser campeões
ResponderEliminarAbraço
Caro DVP,
ResponderEliminarNão há ninguém que consiga meter a bola na baliza? Perdemos claramente 2 pontos. Perdemos a oportunidade histórica de cavar um fosso no campeonato e dar uma paulada num rival directo. E empatamos por clara inoperancia e ineficácia no ataque. Fica a sensação que podíamos ter mexido mais cedo na equipa mas mesmo assim tivemos hipóteses de ganhar o jogo. Excelente postura, excelente dinâmica. Anulamos o Sporting na primeira parte, maior equilíbrio na segunda mas ficamos a dever a nós este nulo. Desesperei com os falhanços de Aboubakar Marega e com aqueles toques a mais na zona de definição.
É uma pena não termos um Lucho na equipa. Herrera tem feito bons jogos mas há momentos em que desespera qualquer adepto. Nota final para o Octávio: quem reclama oportunidades tem que aproveitar as que têm. Hoje desperdiçou mais uma.
Força Porto. Força Mister
Raoc
Bom jogo, pena na 1ª parte não termos feito 1 golo, que merecíamos!
ResponderEliminarEste Porto cheira aos "Portos" campeões, pela atitude, raça, mas sobretudo pela crença e confiança que a equipa respira que já não se via há muito.
P.S- Para acabar a noite em beleza a mouraria empata e mantém-se a 5 pts.
Caro DVP,
ResponderEliminarMais uma nota: não gostei nada das imagens do nosso presidente a cumprimentar o presidente dos lagartos. Sou a favor de uma clima de paz mas dar a outra face? Nem pensar. Tem de haver memória.
Raoc
Boa noite,
ResponderEliminarUma equipa séria, bem organizada, ambiciosa, com sentido de responsabilidade, que mostrou desde início ao que fomos: para ganhar! Fiquei orgulhoso dos rapazes no fim, podiamos ter ido mais longe mas deram o que tinham e nunca estivemos em risco de perder.
O Sergio, com aquele grito (que foi visível na tv) de "vamos ser campeões!" continua em todos os momentos a mostrar-me que estava errado em desconfiar. Merece toda a minha confiança e apoio, o Porto joga à Porto e tem treinador dentro e fora do campo, ninguém faz farinha com ele.
Um grande abraço,
PCR
Grande jogo do nosso FcPorto. Excelente 1a parte e uma boa 2a parte. A haver um vencedor seriamos nós.
ResponderEliminarEsta equipa tem a raça e o carácter do Sérgio quando era jogador. Ele está a conseguir incutir isso muito bem.
Está a surpreender o melhor dos optimistas azuis e brancos... por isso PARABÉNS SÉRGIO CONCEIÇÃO.
No jogo de hoje toda a equipa esteve bem mas para mim Brahimi, Sérgio Oliveira e Herrera foram os melhores.
Merecíamos ter ganho , fomos superior ao Sporting , não me lembro de eles sequer ter uma oportunidade de golo durante todo o jogo , foi pena o Aboubakhar não ter estado na sua noite , valeu ao Sporting o São Patrício .
ResponderEliminarDe qualquer forma a jogar assim nós portistas só temos razões para sorrir , estou convencido que vamos ser campeões .
ORGULHO
ResponderEliminarPela audácia de jogarmos na casa de um rival, impondo o nosso jogo de forma natural, porque somos melhores e isso já ninguém consegue disfarçar.
VERGONHA
Pela presença do presidente ao lado de quem estava... É preciso não ter memória.
Este Porto só me traz boas sensações! Frustrado, obviamente...mas o resultado não belisca EM NADA o q temos feito!
ResponderEliminarQ gozo me dá SC!!!
Estou com ele e com o grupo...VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!
Boa Noite . Ainda não estou conformado com o empate . Ainda que amenizado pelo empate dos lampiões mais tarde, não podemos falhar tanto . Há que trabalhar melhor este aspecto a que, obviamente, não será alheio o facto de se chamarem Aboubakar, Marega e Herrera os jogadores que mais notamos a falhar ; são jogadores instáveis( o primeiro e o último ) ou com muito a trabalhar no caso de Marega . É por isto que ainda temos muito a melhorar e é por isso que o Sérgio Conceição insiste que veio para ensinar . Até agora SC tem feito muito com este plantel . Desejamos e esperamos que ainda faça mais . O VAR falhou outra vez contra nós ou não fosse ele o "gajo da Macron"...Vamos indo e vamos vendo com muita confiança . Um abraço.
ResponderEliminarE.Silva
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, neste peculiar desafio ficou comprovado sem dúvida a capacidade e o valor da nossa equipa em diferentes contextos,por exemplo na primeira parte conseguimos criar oportunidades suficientes para marcar pelo menos um golo,bem como defendemos com solidez e determinação, pelo que ao intervalo o resultado foi desgostoso.
Depois na segunda parte fomos algo macios ou permissivos,no entanto também não deixamos de incomodar o oponente e podíamos igualmente termos marcado, nomeadamente por Marega, portanto globalmente gostei da prestação do FC Porto e lamento que só tenhamos conquistado um ponto,mas enfim o mesmo até poderá ser valioso no desfecho do campeonato.
Finalmente em relação à arbitragem não há dúvida que ficou por marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto sobre Aboubakar cometida pelo Coates que o VAR Hugo Miguel não viu ou não quis ver, pois a sua aversão ao FC Porto é bem conhecida, para além disto tudo gostaria também de realçar o mar azul que apoiou a nossa equipa que tem feito por merecer tal gesto,assim como o enorme Sérgio Conceição.
Abraços
Silvestre
Um bom jogo com a segunda menos conseguida devido a questões físicas, resultante do esforço feito em Mónaco. Este Porto tem qualidade e personalidade pelo que o nosso futuro se apresenta promissor. Xistra foi o habilidoso do costume. Deixou, por exemplo, que William jogasse como lhe apeteceu e pareceu sempre estar lá para o que desse e viesse. Finalmente, ver o nosso presidente ao lado do truculento presidente do Sporting o mesmo que entre outras coisas nos mandou a todos à bardamerda e expeliu fumo para a cara de alguém com o dobro da sua idade é um desolador sinal de que JNPC também terá sido apanhado pela infinita e triste comédia em que se transformou o futebol português.
ResponderEliminarOrgulhoso pelo carácter deste Porto!
ResponderEliminarA primeira parte de grande intensidade, com mais agressividade no momento do remate, teríamos mercado 2 ou 3 golos!
Porque quem não marca sofre, na segunda parte equilibrara a vitoria podia cair para qualquer um dos lados!
O resultado é bom, mas sabe a pouco perante a primeira parte:
NOTA: No penali de Coates sobre Abou, o maior escândalo são os comentários do Miguel Prates e Luis F. Lobo, a olhar para o lados para não verem ... VENDIDOS!
Empatar no campo mais dificil para nós, em Portugal, é um bom resultado. Ainda para mais permite manter o 1 lugar e a distância para o Carnide.
ResponderEliminarFomos superiores ao Sporting, que é uma equipa muito forte. Tivéssemos sido mais felizes na finalização e estariamos a falar de 5 e 7 pontos de vantagem
Fica a ideia que esta equipa é muito conpetitiva embora o campeonato vá no início.
Destaco a mesma consistência defensiva do ano passado, a maior agressividade com e sem bola, maior velocidade no jogo e uma equipa forte fisicamente (aboubakar, marega, danilo, Herrera, 2 centrais...). Se ainda tivessemos o tal brasileiro ao lado do danilo só brahimi não seria um poço de força na frente. E isso faz diferença nos jogos de maior dificuldade e nas lesões. Embora nem 8 nem 80 e os brahimis e coronas (a cerveja tb) tb fazem falta.
De negativo, só a ausência de alguém com o tal faro de golo. Que numa oportunidade faça o golo. Já tivemos jogadores assim mas não se pode ter tudo.
Artur chaves
Um empate com um sabor agridoce já que o FC Porto podia e merecia ter vencido o jogo, pelo que jogou, mormente na primeira parte em que sufocou o Sporting, e pelas oportunidades que criou e desperdiçou. De todo o modo não deixa de ser um bom e moralizador resultado, tendo em conta o que foi a prestação da Equipa na globalidade, a que acresce a escorregadela dos vermelhos na Madeira.
ResponderEliminarUm abraço
Costa do Castelo.
ResponderEliminarTudo bem, tudo +- perfeito, só a lamentar não se ter ganho o jogo porque fomos melhores.
Ás vezes há coisas no futebol que podem levar a verdade do jogo à mentira, embora este jogo fosse meia verdade. O falhanço do Danilo, e na cara do golo falhar tanto!.. É futebol, eu sei, mas muitas das vezes, o falhanço é a morte do artista.
Caros Portistas,
ResponderEliminarNa minha opinião depois do que vi ontem perdemos 2 pontos. Jogamos muito mais do que eles e falhamos muitos golos que não se podem falhar. O SC no fim disse aos rapazes vamos ser campeões e eu também acredito, se mantivermos a qualidade que mostramos na 1ª parte seremos campeões quase de certeza mesmo contra os padres e vares desta vida.
O mar azul mais uma vez deu mostras de estar com a equipa portanto estamos no bom caminho.
Agora é aproveitar para trabalhar as coisas menos boas e melhorar as boas durante a paragem das selecções, FORÇA PORTO!!
Fomos Porto
SEMPRE F.C.PORTO
ResponderEliminarO bazófias do JJ já diz que o Sporting estava cansado pq jogaram com o Barça...não foi com o Mónaco (esse clubezeco desconhecido e fraco!!!)
ASSIM já me custa BEM mais ter empatado!!!
O titulo mais feliz que hoje vi foi que perdemos 0 - 0.
ResponderEliminarCriamos e jogamos mais, mas não marcamos.
Enquanto Herrera e Brahimi duraram, fomos mesmo muito dominadores, depois as coisas equilibraram-se.
Otavio não aproveita. Nunca acrescenta nada.
soube a pouco,! mas, nao deixa de ser um bom resultado naquele que parece ser o mais forte rival (por enqto e nao de todo descartando os lampioes)
ResponderEliminarmanu365
Caso não tivesse visto o jogo, sabendo apenas o resultado, afirmaria, bom resultado, porém, depois daquela extraordinária 1ª parte, em modo Sérgio Godinho diria: "hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco...". Todavia, vamos virar a página, e recordar que em 2016, perdermos em Alvalade, e então também perdemos a liderança, para nunca mais a alcançar!
ResponderEliminarConfesso, ao intervalo, cogitei, o Sporting pelos 60/70 minutos vai dar o "estoiro" (correram muitos kilometros com o Barça, e nós tinhamos mais 1 dia de descanso), e vamos dinamitar aquilo. Foi puro engano, o Monaco, e a pressão alta da 1ª parte, fizeram-se sentir na 2ª metade, contudo, o resultado, ora pela exibição, e pelas oportunidades criadas, e desperdiçadas, é injusto.
Opinião pessoal, sem Ricardo com fadiga muscular, este jogo pedia um Maxi, sobretudo pela experiencia que acrescenta nestas partidas (pelos 70 minutos, poderia ter sido opção, com um Layun amarelado, e com um Gelson endiabrado). Na 1ª substituição, a entrada do Oliver provavelmente seria mais ajustada ao que o jogo pedia, o Otávio nada acrescentou, aliás, as substituições pareceram-me tardias, mas essas, como sabemos, são como os melões ...
Relativamente às 4 deslocações até agora realizadas, 3 de grau elevado de dificuldade, a Alvalade e Braga, mas também acrescentaria V Conde, 3 deslocações bem complicadas e sempre dificeis. Na minha opinião, e "teóricamente" (com aspas) restam 3 deslocações também complicadas, e todas na "recta final" : 30ª jornada Luz, 32ª Maritimo, e termina na derradeira jornada a 34ª em Guimaraes... Mas, não vamos sofrer por antecipação, só voltamos a falar nisso em Abril ou Maio, e para amenizar aquela "recta final", recordo que na jornada 33 se joga um Benfica Sporting!
Observando o campeonato passado: Empatamos em Tondela, e em Braga, no presente campeonato ganhamos, perdemos em Alvalade, e ontem empatamos, portanto, já somamos mais 5 pontos com os mesmos adversários, comparativamente ao campeonato passado!
Estamos em Outubro, e já disputamos 10 jogos oficiais (8 no campeonato + 2 Champions), com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, um balanço francamente positivo, e que supera largamente as previsões dos mais optimista. O FC Porto disputa em média, 50 jogos oficiais por temporada, já percorremos, 20% desta longa caminhada, portanto, teremos nos próximos 8 meses, cerca de 40 partidas para disputar, e se a manta é curta, já este mês, em Évora, ou com o Leixões na T Liga, será importante dar minutos ao Dalot, ao Jorge Fernandes, ao Bueno, ou ao Galeno, assim como aos menos utilizados neste plantel!
Termino, e se há pouco tempo atras, alvitrei aqui que o Sérgio poderia seguir as pisadas do Mestre Pedroto, e do Mourinho (2 verdadeiros simbolos do Portismo), ontem, aquela "rodinha" final disse muita, muita coisa ... Não, não é comparavel às afirmações do Paulo Fonseca, ou do Lopetegui, quando ambos em meados de 2 campeonatos afirmaram: "em Maio seremos Campeões", faltou-lhes Alma, e sobretudo convicção!
PT
Costa & Costa.
ResponderEliminarO satisfeito JJ o não satisfeito SC, ambos com razão. O 1º empatou e não merecia tanto, o 2º que empatou e merecia ganhar. Dos três grandes ficou tudo como dantes com o empate do lampião. No mundo do futebol português, o FCP vai na frente por mérito, sem artimanhas, sem mails, nem favor dos padres, até ao momento, limpinho limpinho como água.
Bom, se alguém neste jogo se sentiu mais prejudicado foi o FCP, ponham a cassete atrás e vejam o jogo mais ao pormenor...
Boa tarde. Tinha escrito aqui na Sexta Feira que tinha apenas medo Xistra. E acertei. Depois do Benfica, os lagartos são levados ao colo. Temos grande plantel e o meu receio é às lesões. José Carlos - Rio Tinto
ResponderEliminarSe nestas próximas duas semanas, teremos a possibilidade de fazer um balanço do que foi feito até aqui, vou deixar o calendário do FC Porto até à próxima paragem para as Selecções em Novembro, e não se assustem, "teóricamente" a coisa parece do nosso agrado, vá lá, podem esboçar um sorriso, mas, não abusem, porque há sempre um "Cabeça Gorda" ao virar da esquina...
ResponderEliminarOutubro :
13/14 L Évora fora (T Portugal). (o Leipzig joga em Dortmund com o Borussia a 13/14 também).
17 Leipzig fora (Champions).
21 Paços casa.
24 Leixões casa (T Liga).
28 Boavista fora. (o Leipzig joga em Munique no mm dia com o Bayern).
Novembro:
01 Leipzig casa (Champions).
05 Belem casa.
(Paragem das Selecções).
Portanto, daqui a um mês, poderemos voltar a fazer um novo balanço relativamente ao próximo micro-ciclo com 7 jogos então disputados: 3 no Campeonato, 2 na Champions (teremos então mais dados sobre a renovação, ou não, do passaporte dos oitavos), e Taças: L Évora e Leixões!
(os nossos rivais na Champions, irão ter também jornada dupla com o mesmo adversário, tal como nós com o Leipzig, o Sporting com a Juve, e o Benfica com o ManUnited ...)
PT
P.S. Qual a escapatória para o serão de hoje do execrável ex Vice Silva, no que a prognósticos diz respeito? Provavelmente a rever os moldes do contrato com o Nhaga...
Para mim, este FCP está a ser uma agradável surpresa.Jogadores que estiveram proscritos na época anterior, foram recuperados e aí estão a fazer figura como se tivessem sido aquisições de muitos milhões. Marega é o melhor exemplo e Sérgio Conceição foi a aporta certa.Espero que a equipa continue assim e não surjam factores imponderáveis a obviar ao seu bom desempenho.
ResponderEliminar1ª parte totalmente dominadora, acho que até o SC ficou surpreso.
ResponderEliminar2ª parte mais verde mas sem nada de relevante.
A gestão do SC do plantel está a roçar o brilhantismo. Curto mas todos jogam.
Substituições sem adicionarem nada (pensei que Oliver iria entrar, Herrera e Sérgio estouraram aos 60 minutos).
Não há elogios que cheguem para o SC.
O clube do regime anda a cambalear, nota-se que os jogadores sentem falta daquele apoio do apito com que tanto contavam no passado recente.
E lá vamos felizes e contentes.
Excelente jogo da nossa equipa. E verdade que podiamos ter ganho, mas do outro lado estava uma equipa tambem muito competitiva e com um bom treinador que consegui corrigir e equilibrar ao intervalo.
ResponderEliminarNao tenho muito acrescentar ao que foi dito no artigo e nos anteriores comentarios, mas queria deixar uma nota a quem diz que Otavido nao acrescentou nada. Entrou aos 74 min da partida e tem uma assistencia para golo aos 78 min (lance do Marega). Eu diria que um jogador que entra e em 5 min cria um lance para golo acrescentou alguma coisa. Ainda para mais nao tendo a forca fisica do Herrera consegui dividir os duelos a meio campo compensando com garra e intensidade. Vamos analisar bem a performance do jogadores antes de comentar. Sao raros os jogadores do banco que entram para fazer jogadas geniais, normalmente a quem entra um nivel semelhante a quem sai com alguma variante tatica, e neste aspecto penso que SC tem conseguido manter todo o plantel a um nivel altissimo talvez com excepcao de Hernani.
Um grande abraco
Merecíamos vencer principalmente pela excelente primeira parte que fizemos.
ResponderEliminarO Sérgio armou bem a equipa mas refrescou-a mal na 2a parte. O Soares aos 60 tinha de ter entrado e em vez do Otávio (mal entra perde um lance que origina uma jogada perigosa e 5 mins depois é batido em velocidade e corpo a corpo por um jogador que fez os dois jogos completos, Barcelona e Porto), deveria ter entrado o Oliver.
Portanto, sim, merecemos vencer, a sorte não quis nada connosco, mas também temos culpa no cartório pela forma como a equipa foi mal refrescada na 2a parte. Mal e tardiamente. A rever.
Soren, dizer agora que o Otávio não devia ter entrado e devia ter entrado o Óliver, é fazer o totobola à segunda-feira. Metias o Soares aos 60 minutos e quem tiravas? Nessa altura ainda não havia uma quebra física de ninguém na frente.
ResponderEliminarComo resumo, não é o teu caso, mas andam por aqui alguns artistas que não davam um tostão furado por este Porto, mas agora já exigem que em casa de um candidato ao título, dizem que até o mais forte e que melhor se reforçou, o Porto chegasse lá, saiam da frente, isto é tudo nosso. Também temos de reconhecer o mérito do Sporting e do seu treinador, que ao intervalo ajustou, melhorou o rendimento da sua equipa.
Exibição segura e com personalidade, a querer ganhar.
ResponderEliminarDois jogos seguidos de alta dificuldade superados, mau grado o poste ontem. A exceder as minhas expectativas iniciais.
Afinal também temos arcaboiço para os jogos grandes. Mas, sobretudo, temos ganas. E isso já não tínhamos há muito...
Escalando de início Casillas, Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Herrera e, Marega, Aboubakar e Brahimi,(Esqueceste-te de um jogador,penso que não foi de propósito)
ResponderEliminarRocha
Vila :
ResponderEliminarDepois de muito tempo voltei a ver os jogos do FCPORTO com tranquilidade . Isto é um bom sinal !
Abraço
Excelente resultado da nossa equipa, duas deslocações complicadissimas( Mónaco e sporting) e saímos sem nenhuma derrota...é de louvar!!! Esta equipa é competitiva todos estão a cumprir na perfeição o que lhes é pedido!!! No início da época ninguém apostaria no 11 apresentado nas últimas partidas(Herrera, Sérgio oliveira e marega)isso só revela a competência que o nosso treinador tem...adeus patinhos feios, adeus assobios!!! Avante
ResponderEliminarVila, tirava o Aboubakar que aos 60 rebentou completamente. E a minha opinião sobre o Otávio sempre foi a mesma. Craque com a bola no pé, mas poder físico zero e trabalhar nem pensar nisso.
ResponderEliminarEstava a ver o jogo com dois amigos e fartamo-nos de comentar isso. Não estou a comentar pensando isto só depois do jogo. Foi a minha sensação durante a última meia hora.
A nossa superioridade na 1a parte foi total, mas a equipa também correu muito e assumiu as despesas do jogo. Pagou fisicamente na 2a parte e não foi refrescada nem a preceito nem a tempo. Foi pena.
Foi um dos dois melhores jogos que fizemos em Alvalade na última década.
Provámos que somos a melhor equipa em Portugal e que provavelmente temos o melhor treinador, mesmo contando com aquilo que eu acho que falhou.
Acho que ainda temos margem para melhorar.
Grande banho de bola levou JJ do seu pupilo Sérgio!!!!
ResponderEliminarMarega, vê lá, não queiras imitar o Herrera! É que não sou rico e não ganho prós sofás :-)
Um belo jogo com um Porto magnifico, a imagem daquilo que me acostumei a ver.
ResponderEliminar