quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

F.C.Porto 4 - Moreirense 3. Num belo espectáculo e frente a um adversário difícil, vitória justa, mas sofrida de um Dragão perdulário


O F.C.Porto segue para os quartos-de-final da Taça de Portugal, após vencer com mérito um difícil e bom de bola, Moreirense, num belo espectáculo de futebol. Faltou ao conjunto de Sérgio Conceição eficácia para acabar com o jogo durante o período de cerca de meia-hora em que se exibiu muito bem, criou e desperdiçou uma mão cheia de oportunidades, algumas claras.

Depois de ter entrado a mandar e procurar o golo, o F.C.Porto, com algumas alterações em relação ao jogo dos Açores - Fabiano no lugar de Casillas, Maxi no de Corona, Felipe, Militão e Alex Telles, Danilo Herrera e Otávio em vez de Óliver, André Pereira em vez de Soares, Marega e Adrián López subsituiu Brahimi -, foi surpreendido por um golo do Moreirense iam decorridos 8 minutos, claramente contra a corrente do jogo - Maxi perdeu a bola no ataque, saída rápida dos minhotos, equipa portista descompensada, Teixeira a finalizar à vontade e à boca da baliza.

Novamente em desvantagem, terceira vez consecutiva nas competições internas e já sem Otávio lesionado e substituído por Hernâni, o F.C.Porto reagiu bem e no espaço de 3 minutos, entre o minuto 13 e 16, por Felipe e pelo recém entrado, deu a volta ao resultado - no primeiro, após canto de Alex Telles, no segundo, assistência de Adrián López.
A partir desse momento e até ao intervalo só deu Porto. A equipa campeã nacional arrancou para 30 minutos muito bons, foi intensa, dinâmica, pressionou e circulou bem, encontrou quase sempre as melhores opções, podia e devia ter marcado vários golos, ir para o descanso com a partida decidida. Não foi porque, apesar da noite inspirada do guarda-redes dos de Moreira de Cónegos, falhou claramente na hora de finalizar - André Pereira, Marega, Danilo e Felipe, foram muito perdulários.
E quando o 2-1 já era demasiado penalizador para a superioridade e boa exibição dos Dragões, o golo do empate em cima do minuto 45, foi um golpe difícil de digerir. Mas o futebol é assim, quem não marca...

Na 2ª parte, apesar de um golo que não estava no programa, os portistas entraram para marcar cedo, resolver, mas aí encontraram um Moreirense que mexeu na estrutura defensiva, ficou mais curto, subiu as linhas, deu menos espaços, obrigou a equipa de Sérgio Conceição a um futebol mais directo, procurar a profundidade. Só que a bola não entrava no sítio certo, Marega bem ia, mas os passes saíam errados, a bola raramente chegava em condições ao avançado maliano. O conjunto orientado por Ivo Vieira aproveitou bem, passou a ter bola, sair com critério e qualidade, criou dificuldades à defesa portista. Significativo, já quase se tinha esgotado o primeiro quarto-de-hora quando a equipa do F.C.Porto criou uma oportunidade e que oportunidade de golo - Marega servido numa bandeja dourada, após uma arrancada fantástica de Hernâni, atirou para grande defesa de Pedro Trigueira.
Sentindo que era preciso fazer alguma coisa, ter alguém capaz de ter bola, definir bem, aproveitar a defesa subida do Moreirense, Sérgio Conceição fez entrar Brahimi aos 60 minutos - saiu um desinspirado André Pereira. Mais uma oportunidade desperdiçada - passado pouco tempo, apenas 6 minutos, o argelino lançou com qualidade Marega, este desta vez não desaproveitou, colocou novamente os Dragões em vantagem. Só que ainda faltava muito tempo e como estava o jogo, o resultado estava longe de estar feito. A equipa do F.C.Porto sem frescura, intranquila - ai Fabiano, ai , ai...-, perdia organização, não guardava a bola, pior, dava espaços, os de Moreira de Cónegos mantinham-se dentro do jogo, jogavam bem, ameaçavam como aconteceu ao minutos 74 - Chiquinho já bem dentro da área desperdiçou uma grande ocasião -, todo o cuidado era pouco. E era mesmo. Apesar de Marega, novamente bem servido por Brahimi, fazer um vistoso chapéu a Trigueira e colocar o marcador em 4-2, o respirar de alívio portista durou pouco, os minhotos ainda reduziram para 4-3, ainda houve um canto contra o F.C.Porto, só mesmo após o apito de Carlos Xistra ficou a certeza que o campeão segue para os quartos-de-final.
Segue com todo a justiça, após um jogo que foi um belo espectáculo e excelente réplica de um Moreirense muito bom de bola.

Notas finais:
Três jogos no espaço de uma semana, com várias e longas viagens, incluindo um complicado jogo de Champions, são atenuantes a ter em conta e que devem pesar nas avaliações que se fazem acerca da exibição portista. Elas não matam, mas moem. Apesar disso, ninguém ousará questionar a vitória do F.C.Porto. Portistas que podiam ter resolvido o jogo na 1ª parte, quando se exibiram muito bem, conseguiram excelentes jogadas de envolvimento, chegaram a banalizar uma excelente equipa do Moreirense, como se viu em particular na etapa complementar, mas pecaram demasiado na finalização.

Foi a 14ª vitória consecutiva e se é óbvio que o significado é apenas estatístico e portanto, se é verdade que não pode ser motivo para festa, também é verdade que estas vitórias servem para dar moral, confiança, funcionam como estímulos positivos, manter o foco. E como equipa e adeptos têm os pés bem assentes no chão, não estão a embandeirar em arco, viva a 14ª!

O Galatasaray era um adversário acessível, sétimo classificado do campeonato turco, mas para o F.C.Porto. Para o Benfica há uma nuance, como é a eliminar já é um adversário difícil.
Estes beatos papa-hóstias são tão divertidos...

Pergunta:
Benfica 34 pontos,
F.C.Porto 21,
Sporting 20.
Um bolo-rei a quem conseguir interpretar isto...

31 comentários:

  1. Excelente post...
    A classificação do fim do post, também vi uma parecida num blog dos vermelhos a dizer que se tirar-mos os erros de arbitragems assim seria a classificação.

    ResponderEliminar
  2. Fabiano é fraquissimo penso q nunca mais ira calçar no porto meu deus como é possivel transmitir tanta insegurança. No domingo vsmos ter um jogo dificil

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao jogo, nada a acrescentar ao post...
    Uma coisa que me preocupa e que já aconteceu neste jogo, é a acumulação de cansaço e as lesões a aparecerem, como o Otavio, com rutura... O ano passado foi Marega, imaginem o que acontece se ele quebrar, estamos em todas as frentes, plantel mais ou menos curto e isso vai ter custos...

    ResponderEliminar
  4. Mais um post muito acertivo!
    Quanto ao jogo, gostei da forma como as duas equipas entraram em campo, a jogar o jogo pelo jogo! se tivesse terminado 7-4 ninguém se admiraria, devido à quantidade de jogadas para golo que houve no jogo. Notou-se um FC Porto cansado na segunda parte (os homens não são de ferro, tirando o Marega claro).
    Estamos em todas as frentes e isso é que interessa!

    Quando ao Galatasaray, virou colosso num espaço de dias, é inacreditável o nível rasteirinho da comunicação social em Portugal, enfim...

    Para finalizar, a advinha final a resposta é fácil: Paquiderme Guerra - O gordo nauseabundo que por aí anda a criar ódio e estupidez na mente dos que são fracos de cabeça! Pobre Serrão...

    AC

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP e Amigos:
    Começo pela parte final do seu post: este Bagãofelix (primo do Obelix e do Asterix) é mesmo mais que divertido. É ridículo.
    Pés bem assentes no chão implicam reconhecer um cansaço mais que natural e evidente a necessitar de outras soluções para dois ou três postos específicos a fim de evitar lesões e esgotamentos.
    Confiamos em SC e na sua equipa.
    Amanhã, dia 20, é o dia de todas as decisões. Espero confiar na justiça
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,o FC Porto protagonizou uma agradável prestação e conseguiu diante de um valoroso oponente um precioso desfecho que lhe permite continuar na senda da conquista da Taça de Portugal.

    Depois tanto o FC Porto como o Moreirense valorizaram o espetáculo,entalteceram bem o futebol português e mostraram como o mesmo pode ser um apetecível investimento de tempo ou euros.

    Finalmente em termos individuais destaque para Marega pelos seus preciosos golos e tenacidade demonstada.

    Abraços

    Silvestre

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite,

    o FC POrto este ano ganhou na LC 70M euros, se nos proximos dois anos for campeao e tiver o mesmo comportamento na LC fará 140M. Se for a liga europa nos proximos dois anos, talvez ganhe 40M, e pode ganhar as 2 taças de oeiras e da liga.

    sera que os adeptos/socios compreendem a diferença??

    jogamos contra os turcos, chegamos na madrugada de quinta, sexta viajam para os açores, jogo complicado, regressam no sabado, jogam na terça contra uma equipa, "bem arrumada", praticamente nao descansou qq jogador.

    proximo jogo contra rio ave, Danilo e Otavio nao jogam por lesão, e o cansaço acumulado dos restantes jogadores.

    confesso que nao compreendo como nao se resguardam jogadores fundamentais pas as unicas provas que realmente interessam, Liga P e Liga dos Campeões, as 2 taças valem ZERO, pelas razões que atras mencionei.


    Saudações

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  8. É verdade que o Moreirense enfrentou o FCP olhos nos olhos, mas meus caros o resultado é enganador, tantas e tantas foram as oportunidades perdidas do FCP que daria um resultado bastante gordo, e depois, quem não marca sujeita-se a sofrer até ao fim.

    A.C.

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP

    Excelente jogo em que defrontamos uma boa equipa e também uma semana com 3 jogos e deslocações que como diz, não mata mas moi ..

    É impressionante a capacidade física do Marega. Pela negativa, o jogo de pés do Fabiano

    As vitórias dão alento e confiança para suplantar tudo.

    Força Porto

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Ditoso adepto, que vê o seu clube acumular 14 vitórias seguidas. Apesar de não estar tudo bem, NÓS, OS PORTISTAS, temos razões para estarmos muito felizes.
    O Fabiano é bom redes o problema é que só joga quando o rei faz anos. Tendo o FCPORTO o Vaná, acho que o Fabiano devia estar a rodar noutro clube.
    A gomorra de carnide ocupa o 1 lugar na corrupção, compreendi-te fake guerra. Neste campeonato o SCBraga safou-se.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  11. Boavista, Portimonense, Galatasaray, Stª Clara e Moreirense.

    O que têm em comum?

    Todos nos obrigaram a trabalhos forçados de superação, 3 deles de reviravoltas para vencer os respectivos jogos!

    É perfeitamente normal que a equipa acuse fadiga nesta altura, pois até o sucesso cansa e nós não somos excepção!

    No entanto, os alarmes começam a soar, pois a dificuldade em controlar os jogos é cada vez mais evidente e só a grande autoconfiança da equipa parece contornar todas as dificuldades que nos aparecem pela frente mas...isto não dura sempre!

    Isto para dizer que estou um pouco apreensivo de ver como vai a nossa SAD lidar com o mercado de Janeiro, sob pena de podermos perder todo este élan, considerando a pouca extensão e equilíbrio do plantel, tendo em conta as várias frentes em que estamos envolvidos e com aspirações legítimas de as conquistar! Seria uma pena estragar TUDO o que temos feito por desconsiderar esta oportunidade de acertar o plantel e reforçá-lo, pois as lesões ameaçam aumentar com este ritmo louco de jogos!

    A menos que as alternativas contratadas e alguns jogadores da B comecem EFECTIVAMENTE a contar, julgo que devemos MESMO estar atentos a este mercado de Janeiro, sob pena de as dificuldades e dissabores que tivemos, por ex. na época passada...

    ResponderEliminar
  12. Bom Dia
    De realçar a exibição de Hernani. Já aqui o critiquei várias vezes, mas fez contra o Moreirense, para mim, a melhor exibição com a camisola do FCP. Desequilibrou, marcou, assistiu e foi importante nas ajudas defensivas. A este nível pode ajudar a equipa.
    Quanto à adivinha, só me ocorre Pedro Guerra para dizer tal disparate, não vejo mais ninguém tão estúpido ao ponto de afirmar tal coisa.
    Alexandre F.

    ResponderEliminar
  13. Boas.
    Numa consulta rápida a alguns blogs, nota-se muitas críticas ao FC Porto, vivemos tempos em que só se sabe criticar. Como se fosse possível, humanamente, todos os jogos, jogar bem. Sim, todos os jogos!!!! Gostava de saber, se algum dia existiu alguma equipa, que jogou, sempre bem!! Uma!! A estupidez não tem limites de facto! Estamos em primeiro no campeonato, em todas as competições, com um plantel que tem lacunas, trabalho extraordinário do SC!! Portanto, que o Porto continue a jogar mal mas a ganhar, o resto é conversa, vale zero! E em relação ao Moreirense, só espetou 3 bolas ao Benfica em pleno estádio da luz!! Portanto, para aqueles adeptos mimadinhos, que só sabem criticar, continuem assim, força!!

    Viva o FC Porto, caralho!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  14. Já agora, é impressão minha ou a equipa está mais confiante? Tem mais auto-estima? Já não sentia isso há muito tempo, sinto que o Porto até pode mamar um golo, mas isso não é suficiente para deitar a equipa abaixo!! E capacidade de virar resultados é um óptimo indicador, não é qualquer um que o faz! Nos últimos anos isso raramente acontecia! Não vejo ninguém a comentar isso, não admira, só vemos o que é negativo!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vitória complicada, mas justa. Há jogadores a dar sinais de quebra. Temos tido jogos com diferenças horárias e separados por milhares de quilómetros. Apesar de em alguns jogos haver alguma rotação, há jogadores que não têm tido descanso como Telles, Marega, Danilo, Felipe e Militão (este só não jogou na Turquia). Na minha opinião, a questão da rotação é delicada pois implica um trade-off entre manter a qualidade de jogo não fazendo poupanças vs gestão de cansaço dos jogadores mais utilizados. Infelizmente não somos uma equipa como o Man Utd ou Man City que têm um plantel recheado de estrelas e podem dar-se ao luxo de trocar os jogadores que quiserem que não perdem qualidade. Mas é o que temos e não podemos fazer muito relativamente a isto. No próximo domingo vem aí um Rio Ave a querer redimir-se da derrota de ontem em alvalade.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  16. Outra vez?! Independentemente da decisão e das razões, isto só descredibiliza a justiça, permite todo o tipo de especulação, um clima de suspeição... https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/e-toupeira-adiada-decisao-sobre-fase-de-instrucao-10346081.html?utm_source=Push&utm_medium=App&fbclid=IwAR2jgAbY7GPy4V--dc-cHeb1O2ZPlVtdOa-DXPujwTlaVxzkm1AgXBf-Krc

    ResponderEliminar
  17. Não há razões nenhumas que justifiquem mais um adiantamento, senão o polvo q tudo e todos controla!
    Até o ventoinha ficou com gripe ontem...PALHAÇADA TOTAL!
    Ainda se vão rir na nossa cara...

    ResponderEliminar
  18. Bom, relativamente a este jogo com o Moreira para a T Portugal, subscrevo a leitura que o Vila Pouca fez da partida, só acrescentaria 2/3 referencias individuais: Hernâni, quase desisti, ou desisti mesmo, quando muitas vezes defendi aqui a sua qualidade (apesar de não ter escola), mas, este é o Hernâni que eu conheci nas duas passagens por Guimaraes, velocidade, assistencias e golos, terá mais espaço com esta lesão do Otávio, e será muito util nesta temporada. André Pereira, duas titularidades desperdiçadas, ambas na T Portugal, com o Belém a sofreguidão do golo, prejudicou-o, com o Moreira esteve abúlico e apático, e vem contrariar as suas principais características. Fabiano, sinceramente ainda não sei se o Fabiano é um bom Guarda Redes, ou é apenas um G Redes de engate, o melhor jogo que lhe vi fazer (uma semana depois da grave lesão do Helton): Napoles 2 FC Porto 2 na L Europa ...

    Posso dar uma "voltinha" à rotatividade? Bem, como sabemos o nosso Treinador quer ir a todas, e quase não define prioridades, é mesmo "romper até às meias solas", afinal não são distintos o Atleta/Treinador, sempre no limite. Alguns podem ripostar: "mas o Sérgio poupou mais de meia equipa na Turquia...", mas em que contexto? Com a passagem e 1º lugar já carimbado ...
    Nunca aqui defendi uma rotatividade massificada (o Treinador do Moreira mudou 9 titulares, e mexeu em toda a defesa isso nunca se faz), assim não funciona, mas defendo uma rotatividade equilibrada, mantendo o nucleo duro a 50% e mudando sobretudo peças acessórias. Qual o onze base do FC Porto nos 25 jogos oficiais já disputados, observando apenas minutos acumulados? Casillas; Maxi, Felipe/Militão e Telles; Danilo/Herrera; Otávio, Corona, Brahimi e Marega, aliás, este foi o onze mais utilizado na Champions, com o Moreira quantas poupanças mesmo? Casillas (a clássica rotatividade nas Taças que nem afecta as dinâmicas), e depois, Corona (4 jogos como lateral, mas 8 como extremo), e Brahimi, isto será mesmo rotatividade? Nos ultimos 6 jogos em apenas 21 dias (com duas jornadas champions pelo meio) o Felipe, o Telles, o Danilo, o Herrera, e o Marega nunca foram poupados, e quase sempre juntaram 90 minutos de jogo, e pergunto, Sérgio, isto é mesmo "até romper até ás meias solas"?

    Não, não me preocupa o curtissimo prazo, ou o Rio Ave e o Belem (T Liga) ainda este ano, mas já me preocupa os 7/8 jogos em janeiro (se estivermos na final four de Braga), quando podemos ter 2 ou 3, ou mesmo 4 clássicos em janeiro, como me preocupa a excessiva utilização por exemplo do Marega, quando sabemos que teve duas lesões musculares na temporada passada, portanto, há antecedentes.

    O Sérgio tem ENORMES qualidades mesmo (não me canso de as relevar aqui), mas em contraste, aquela teimosia casmurra, não o ajuda nada ... AVB 10/11, a mais eficaz rotatividade nos últimos 10 anos: Sapu/Fucile; Ota/Maicon; Guarín/Belluschi, ou Varela/C Rodriguez. Em 2004 no plantel em que o Sérgio fazia parte, o Mourinho jogou sempre com os mesmos? Vão rever o onze do "mediático" Beira Mar 0 FC Porto 0, foram 9 poupanças, mas há mais...

    Ontem, na edição da noite do Mais Tabaco, ouvi o Manuel Queiróz referir, e repetir isto: "O Porto do ano passado tinha mais pontos que este actual Porto...", mentira, o Porto 17/18 tinha 33 pontos à 13ª jornada (3 empates: Sporting, D Aves e Benfica) , este Porto tem os mesmos 33 pontos à mesma jornada (2 derrotas: VSC e Benfica), Estes profissionais da coisa não sabem mesmo, ou não querem fazer os TPC´s? E ainda são bem pagos para dizer asneiras?

    E termino, os Transmontanos sabem receber e são hospitaleiros, naturalmente para o Transmontano o fair play não é uma treta, justamente por isso, o Zé Manel Viage treinador do Montalegre foi para a bancada, e não ficou no banco, porquê? Para que o jogo fosse mais equilibrado...

    PT

    ResponderEliminar
  19. Mesmo Vila Pouca.

    Mais um adiamento... O que passa se???!!??

    Como diz, independentemente da decisão a justiça não fica bem vista.

    Nao quero acreditar que isto sejam manobras que levem à não pronúncia como acusada da sad lampiã.

    FC PORTO para sempre e até à morte

    Filipe b

    ResponderEliminar
  20. Caro DVP a Amigos:
    Como já disse num post anterior. meu caro Vila Pouca, houve um advogado que já foi delegado da Liga e que sempre esteve conotado com as toupeiras, que afirmou que esta demora se deve ao facto da preparação do despacho por parte da juíza, ser preparado com toda a minúcia uma vez que o SLB vai ser ilibado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sera que vai? Esta juiza sempre me pareceu figura de corpo presente. Fazer visitas a garagem da luz, etc.

      Eliminar
  21. Em janeiro e para evitar aflições como as do jogo com o moreirense é urgente a compra de um bom avançado. Com o dinheiro ganho pode-se investir nesse reforço. É o mínimo que a Sad pode fazer. Basta de gastar dinheiro não se sabe onde, pois a dívida continua galopante. Ninguém lhes pede contas?

    ResponderEliminar
  22. É um Dragão principalmente cansado e ao contrário dos clubes de Lisboa sem abebias arbitrais.

    É preciso recuperar fisicamente deste ciclo. Vêm aí dois jogos decisivos, um em casa em que é obrigatório ganhar e outro na casa dos serviçais do benfica (Alvalade) em que no mínimo teremos que sacar um empate e onde as arbitragens são escabrosas.

    Portanto, o mais importante é mesmo a parte física. O Sporting até agora tem passeado, num grupo de Liga Europa do mais fraco que já existiu e num campeonato português onde tem sido levado ao colo.

    ResponderEliminar
  23. Boa noite Vila Pouca

    Passamos mais uma fase da taça de Portugal, sofrendo em demasia por culpa própria, estamos a falhar muitos golos para as oportunidades que criamos.

    Temos de melhorar a eficácia, na 1ª parte foram 6 ocasiões de golo clara e só marcamos 2 golos, o Moreirense teve 2 e marcou as 2...

    Acho que se rodou QB o plantel, Brahimi fez 30 m., Oliver, Corona e Soares descansaram para o próximo jogo.

    Espero que a lesão (entorse) do Danilo seja recuperável para o próximo jogo, mas interessa é que recupere bem.
    Pois pelos vistos Octávio para 1 mês por lesão muscular, pode ser que o Hernâni consiga jogar mais e assim manter um nível alto, pois os golos também motivam e ele tem estado melhor, mas são 2 jogadores diferentes na sua forma de jogar e é preciso perceber qual a melhor maneira de ser utilizado.

    Mas se marcamos 4 golos , apesar da baixa eficácia, sofremos 3, e temos de ter atenção a este aspecto, com o 1º golo a ser sofrido por descompensação da defesa, com Maxi a não recuperar, com a equipa a não perceber como se colocar da melhor forma em campo e com Herrera a não perceber onde estava o homem mais avançado que fez o golo e a não se preocupar com a linha de passe, e é certo que o 2º golo foi de bola parada (onde falhamos de forma clara e onde o Fabiano apesar da colocação da bola tem de fazer mais do que atirar-se á bola, que foi rematada de cabeça á entrada da área) e o 3º foi um grande golo, mas demos várias abébias no momento defensivo.
    Precisamos voltar a estar mais concentrados.

    No geral, a equipa não esteve mal, mas na frente perdoamos em demasia, André Pereira e Marega falharam 4 golos, temos de melhorar... apesar dos bonitos golos que marcamos e que também sofremos...

    Concentração defensiva é preciso e eficácia ofensiva também.


    No entanto a equipa consegue a 14ª vitória consecutiva, demonstra uma capacidade psicológica invejável e dentro do possível, no aspecto físico também não tem estado mal, á excepção do Maxi, que acho que já não consegue fazer o vaivém que lhe é pedido pelo modelo do SC, não sei qual a melhor opção, mas se o João Pedro não conta, então que se encontre uma melhor, pois agora com Octávio lesionado, colocar Corona a lateral não me parece a melhor ideia, pois não tem o apoio que precisa e sem o Octávio, o Corona é preciso mais á frente, como ala e não como defesa.



    P.s.1: Processo E-Toupeira, vou aguardar, mas no País do Benfiquistão, com tantos jogos de bastidores num País podre, já pouco espero da justiça em Portugal, pois continuo a dizer que um Politico ou Juiz ir contra o clube do regime neste País é passar a ser o inimigo...

    Isto apesar de todas as evidências que os E-mails demonstram e que o Ministério publico tem, mas que ninguém da comunicação social explora a sério, é tudo na rama, como que a medo do poder vigente do clube do regime...


    P.s.2: Felizmente hoje no UP de Bancada já se meteu mais os nomes aos bois no que concerne á palhaçada que os homens / comentadores de arbitragem fazem jornada após jornada contra nós, então na SporTV é um fartar vilanagem, mas eu ia bem mais longe e de cada vez que fossemos visados, enviava uma uma queixa / exposição para a Liga sobre a forma de como o clube do regime condiciona a arbitragem com uma semana de antecedência...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar

  24. Estes sorteios da FPF são uma anedota!!! Os grandes evitaram-se todos e todos jogam fora!
    Eheheheheheheh!

    Vitória de Guimarães-Benfica
    Feirense-Sporting
    Desportivo das Aves-SC Braga
    Leixões-FC Porto

    Nas meias-finais:

    Vitória de Guimarães-Benfica VS Feirense-Sporting

    Desportivo das Aves-SC Braga VS Leixões-FC Porto

    ResponderEliminar
  25. Gil Lopes, não tivemos a eficácia que tivemos na Turquia por exemplo. Mesmo na Madeira não fomos ineficazes (o problema é que os nossos golos são esmiuçados ao pormenor - no caso da agremiação toupeiral nem a VAR há direito, haja piscinanços com fartura).

    Os nossos avançados não são propriamente uns primores de técnica. É o que há; e temos que viver com o que temos.
    Vamos ter alguns jogos de desperdício e vamos ter que saber viver com isso.

    ResponderEliminar
  26. Gil Lopes, não tivemos a eficácia que tivemos na Turquia por exemplo. Mesmo na Madeira não fomos ineficazes (o problema é que os nossos golos são esmiuçados ao pormenor - no caso da agremiação toupeiral nem a VAR há direito, haja piscinanços com fartura).

    Os nossos avançados não são propriamente uns primores de técnica. É o que há; e temos que viver com o que temos.
    Vamos ter alguns jogos de desperdício e vamos ter que saber viver com isso.

    ResponderEliminar
  27. A POUCA VERGONHA CONTINUA.......
    SAD das codornizes ilibada.... aconteça o que acontecer o crime compensa neste pais de trafulhas.

    o PG fazia tudo em prole dele...... é fechar os olhos.. realmente a justiça
    é cega.

    ResponderEliminar
  28. Caros Portistas, não se iludam, porque estamos em Portugal, o "benfiquista" Paulo Casimiro foi naturalmente imolado, o labrego iletrado como é habitual, e a SAD do Benfica estão inocentados, mas, nada será como antes. A talhe de foice, o Júlio Loureiro (ex observador de arbitragem), afirmou convictamente em Novembro que não iria a julgamento, e não é que acertou mesmo? Ele há mesmo coisas do camandro...

    Bom, finalmente fomos felizes no sorteio da Taça de Portugal (teóricamente, claro), porque afinal até disputamos as duas últimas eliminatórias com clubes da I Liga, vamos regressar ao Mar, onde nem sempre fomos felizes (vi um surreal Leixões ou Benje 0-FC Porto 0, na temporada 1976/77), aliás, perdemos uma Taça de Portugal nas Antas com o Leixões (edição 1960/61), naturalmente somos favoritos, mas com cautelas.

    Serviço Público ao Portismo, com calendário integrado até Março, com datas oficiais e oficiosas:

    Dezembro:
    23 Rio Ave casa.
    30 Belém fora T Liga (3ª jornada).

    Janeiro:
    03 D Aves fora.
    07 Nacional casa.
    12 Sporting fora.
    15 Leixões fora T Portugal 1/4.
    19 D Chaves fora.
    22 T Liga 1/2 (Benfica/D Aves) ?
    26 T Liga final (Braga/Sporting) ?
    30 Belém casa.

    Fevereiro:
    03 VSC fora.
    08 Moreira fora.
    12 Roma fora L Campeões.
    16 V Setúbal casa.
    23 Tondela fora.

    Março:
    02 Benfica casa.
    06 Roma casa L Campeões.
    10 Feirense fora.
    16 Maritimo casa.
    Paragem das Selecções.
    30 Braga fora.

    Se o FC Porto eliminar o Leixões, disputará a duas mãos a Meia Final da Taça de Portugal com D Aves ou Sp de Braga. Há duas datas disponiveis para a 1ª mão da Meia final: 5/6/7 de fevereiro, ou 2/3 de Abril, como em Fevereiro o jogo com o Moreira será antecipado para sexta feira 8 de fevereiro (porque posteriormente jogamos em Roma na 3ª feira 12/fev), portanto, se o FC Porto eliminar o Leixões, não jogará a 1ª mão da T Portugal em Fevereiro, mas sim na 1ª semana de abril a 2 ou 3 de abril, e, poderemos então jogar duas vezes consecutivas com o Sp Braga a 30 de Março (campeonato), e a 2/3 de abril meia final da T Portugal 1ª mão , isto se, FC Porto e Sp Braga eliminarem Leixões e D Aves respectivamente!

    A abrir Março, jogamos no Dragão quase de certeza a 2 de Março com o Benfica (num sabado), para de seguida jogarmos com a Roma no Porto a 6 de Março (4ª feira), sim, será duro, mas a Roma não estará melhor, porque antes de jogarem no Dragão, jogam no Olimpico de Roma, mas como visitante, um escaldante derby: Lázio-Roma.

    Observando o calendário, o mês de janeiro será uma dura etapa de montanha, porque tem um clássico em Alvalade, e pode ter mais clássicos na Final four da T Liga em Braga, isto se formos apurados, podem mesmo ser 8 jogos, portanto, mês de grande densidade competitiva. A 1ª quinzena de fevereiro, não é menos dura, três jogos consecutivos fora: Guimarães, Moreira e Roma.

    Curioso, Benfica e Sporting, mais uma vez, não serão finalistas da Taça de Portugal no Jamor (porque se podem cruzar nas meias finais), sabem qual foi a última final no Jamor entre Benfica/Sporting? Maio de 1996, sim, essa mesma Final macabra do very-light, enfim, "coincidências"!

    PT

    ResponderEliminar
  29. "Acho que se rodou QB o plantel, Brahimi fez 30 m., Oliver, Corona e Soares descansaram para o próximo jogo."

    Gil Lopes, o Oliver acumula 951 minutos oficiais de jogo, e o Tiquinho está com 756 minutos, e já estão a descansar? Isto quando o FC Porto já disputou 25 jogos oficiais? Objectivamente, com meia temporada decorrida, o Oliver e o Tiquinho fazem ambos parte do onze base do FC Porto? Até agora, o conta-kilómetros diz redondamente que não!

    PT

    ResponderEliminar
  30. Pedro Pinto, já o afirmei, e repito, eu não acredito nestes "sorteios", mas a FPF "escolheu" bem as meias finais, sobretudo com 4 boas receitas:
    FC Porto/Braga e Benfica/Sporting!

    Também tiveram outro cuidado, evitar outro derby no Jamor, porque não há derby na Taça de Portugal desde 1996, sim, infelizmente a Final do fatal very light!

    Bom, mas falo por mim, se eu fosse o Maniche escolhia mesmo o Leixões, e já dou de barato jogarmos no Mar, pedir o Leixões no Dragão? Isso já seria um abuso ...

    PT

    ResponderEliminar