sábado, 29 de dezembro de 2018

O efeito boomerang dos comunicados do SLB


«Terrorismo sem perdão
A camisola com o nome de Bruno Simões que o plantel do Benfica levou ontem para o balneário é muito mais do que um alerta para a situação que ocorreu na A1, em Grijó-Gaia.
É, antes, um pedido desesperado para que todos os Brunos Simões - apaixonados por futebol - possam continuar a acompanhar as suas equipas e regressar a casa sãos e salvos.
A Liga Portugal anunciou orgulhosamente que no passado domingo se bateu um recorde com mais de 10 anos. Desde 2007 que não iam tantos adeptos aos estádios no mesmo dia: 145.420.
O Benfica congratula-se com o registo (e também por o Estádio da Luz ter contribuído com 39,5% do valor total), mas lamenta que a mesma Liga Portugal não tenha ainda dedicado uma palavra ao nosso adepto que foi barbaramente atirado para uma cama do Hospital de Gaia. Ele foi um dos 145.420!
O que está em causa, nesta emboscada da A1, é de novo o crime organizado! Que se manifesta das mais variadas formas. Seja pelas ameaças aos árbitros e respetivas famílias, seja pelo cibercrime, seja por estes cobardes ataques a adeptos.
E importa recordar que, nestas questões, a inércia das instituições é o melhor incentivo à cultura de ódio.
O crime contra os elementos da Casa do Benfica de Barcelos que seguiam no autocarro é semelhante, na forma, ao que se passou em Alcochete: uma ação planeada e perpetrada intencionalmente para causar dano.
Ou seja, está contemplada no artigo 3/1 da Lei 52/2003, de 22 de agosto, e enquadra-se no âmbito da verificação de elementos do crime de terrorismo. O que é que ainda falta para se travar esta gente?»

Analisando e comentando mais este inacreditável comunicado:
O que aconteceu ao adepto do SLB, vítima de uma pedrada que o atirou para uma cama de hospital, é acto absolutamente lamentável, condenável e que não pode repetir-se.
Mas o comunicado que podem ver acima, é mais uma peça miserável do clube do regime, mais uma prova que naquele antro de podridão, a desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara, não tem limites. Ver um clube com um histórico de malfeitorias, algumas que causaram a morte de adeptos, pregar a moral e os bons costumes, só neste Portugal dos pequeninos, onde o surrealismo de algumas decisões judiciais, mas não só, são autênticos convites à continuidade de práticas e atropelos que merecem o mais veemente repúdio.

Um clube que tem um presidente que perante um assassinato de um adepto de futebol, perpetrado por um associado do SLB, em vez de condenar, sem mais, o sucedido, colocar-se até à disposição da família enlutada de Marco Ficini, para o que fosse necessário, numa tirada bem definidora de carácter e do seu (baixo) nível, pergunta, o que é que o jovem assassinado estava ali a fazer àquela hora?, devia ter pudor. lamentar e condenar, sim!, mas evitar acirrar ânimos, provocar. Mas isso é impossível com Vieira na presidência do clube do regime.

Um clube que teve um adepto condenado em tribunal por invasão de campo - estádio da Luz - e agressão a um árbitro assistente, vários adeptos condenados em tribunal por ameaças e agressões a árbitros e seus familiares, ter o desplante de trazer isso à colação no comunicado, é o cúmulo da pouca vergonha, um desvario de quem pensa que neste país somos todos lerdos. Mas nada que surpreenda neste Benfica de Vieira.

Um clube que no seu canal de televisão, insulta, provoca, achincalha, deseja a morte a rivais, trata mal todos aqueles que tomam decisões que lhes desagrada, nem a memória dos que já partiram respeita, atreve-se a falar em cultura de ódio? Não devia ter atrevimento para isso, mas neste Benfica de Vieira há muito que se perdeu a noção da realidade, vale fazer e dizer tudo.

Já cerca da frase final de mais um vergonhoso comunicado com origem na Porta 18: O que é que ainda falta para se travar esta gente?, respondo:
Que em Portugal haja coragem para colocar o Benfica na ordem, haja gente que não tenha medo do mito dos seis milhões, de apontar o dedo a Luís Filipe Vieira.

Já sobre os cânticos, é mais uma bola fora, tantas são as razões para apontar ao Benfica, desde as imitações do barulho do very-light que matou um adepto do Sporting, passando pelos cânticos racistas contra Hulk, terminando no deixa-a morrer, para uma jogadora do futsal leonino que se lesionou com gravidade no pavilhão da Luz.

Termino dizendo o seguinte:
Que os tipos da comunicação do Benfica devem um bocadinho à inteligência, é verdade, basta ver estes comunicados que são autênticos tiros nos pés, têm o efeito boomerang, facilmente se viram contra eles. Mas, apesar de tudo, não acho que na comunicação do Benfica sejam tão burros e tão sem noção do ridículo como estes comunicados fazem entender. Portanto, só posso tirar a conclusão de qual é o objectivo: lançar a confusão, provocar, incendiar. Porque é que aqueles que sistematicamente enchem a boca com apelos à paz e tranquilidade, condenam aquilo a que chamam clima de ódio, fundamentalismo clubístico, etc., não têm coragem de dizer alto e bom som, calem-se!

13 comentários:

  1. Bem vindo de volta senhor Vila Pouca!!!

    Quanto ao resto é folclore deste pedaço de terra á beira-mar implantado. É uma doença cuja cura só nos filhos dos nossos filhos é que terá solução, porque enquanto houver neste país resquicios de gente educada no salazarismo, no tráfico de influências, na cunha, no elogio da mediocridade, e na inveja da competência, Portugal terá sempre um qualquer benfica numa qualquer esquina. Seja no desporto, seja na politica, seja na vida social. Infelizmente estas mudanças de paradigma não serão para nós, mas que esse dia vai chegar, vai!

    ResponderEliminar
  2. Silvestre

    Caro Dagão Vila Pouca, realmente o comunicado dos lampiões é recheado de hipocrisia,dado que sob a tutela de Luís Filipe Vieira e companhia os lampiões são um bando de criminosos que não olham a meios para atingir os seus propósitos,como aliás o senhor demonstra neste tópico.

    Depois e mais importante os votos de uma excelente passagem de ano,bem como de um 2019 reachado de prosperidade,amor e alegria tanto para si como para a sua família.

    Finalmente um excelente Ano Novo para toda a nação portista.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  3. Eles podem tudo e depois chegam a tribunal e são absolvidos..mais força tem para continuar estás práticas nojentas.. Este Benfica aproveita iam situação grave de um seu adepto para proveito próprio e assim poder passar a sua mensagem..são uns tristes

    ResponderEliminar
  4. Anedota do ano:
    paulo gonçalves (chefe das toupeiras) vai a julgamento por corrupção.
    O benfica (toupeiral) não vai porque não conhece o senhor.

    E o burro sou eu?!

    Viva portugal!!!

    ResponderEliminar
  5. "O crocodilo que se ri do lagarto por este ter a boca grande"

    É preciso ter lata e pouca vergonha o criminoso mor armado em vítima a chamar criminoso aos outros. Num verdadeiro País não como este país da Treta, que tem uma justiça mansa muita das vezes duvidosa, este grupo de mal feitores assim como o Clube já tinham sido severamente castigados pela Justiça Civil e desportiva, mas, como a cobardia impera e eles dominam os políticos e governantes por serem muitos milhões, os restantes sofrem e são humilhados.

    A. C.

    ResponderEliminar
  6. É de facto uma sem vergonhice estes comunicados, vindo de quem vêm. Eu acho que tudo isto tem origem na fraca qualidade da comunicacao social, caso contrario colocavam logo o dedo na ferida e deixavam-nos em sobressalto. Assim, todos tentam criar uma onda falsa, para navegarem nela.

    Fora de tema: hoje tentei lembrar-me dos piores politicos/governantes deste pais e imensos nomes (de renome) vieram a memoria. Tentei lembrar-me dos bons, e poucos se candidatam ao lugar. Creio que esta falta de qualidade se alastra a maioria das profissoes e areas de influencia, entre as quais o jornalismo, a justica, o marketing e organizacao (no seguimento da historia de Toronto do MST), etc.

    AM

    ResponderEliminar
  7. Bom ano 2019 para todos os portistas espelhados pelo mundo. O meu desejo é saúde e justiça dentro do nosso cada vez mais minúsculo país. Que toda a podridão encarnada seja de uma vez por toda erradicada! Viva o eterno FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente não perspectivo melhoras sem que algo de muito grave aconteça. O benfica há mais de um século que está acima da lei. É o ADN daquele antro de corrupção em que tudo é feito às claras com conivência de poderes político e judicial.

    Não sou tão optimista quanto o Felisberto. A maioria da gente de valor da minha geração não vive em Portugal e as gerações que virão seguirão o mesmo caminho. Portugal tem o seu principal problema na sangria da sua melhor gente, uma estratégia apoiada pelas famílias mais ricas que dominam a economia e o capital e que se dedicam a negócios não tecnológicos, que funcionam com mão de obra desqualificada e por isso mal paga. Eles querem manter este status quo. Portugal está projectado para ser miserável. É por isso que o benfica passeia impune e corrupto.

    Até um país como a Colômbia tem verdadeiras televisões regionais. O tecido social português é Salazarento e está demasiado destruído para lutar contra tanta podridão, cunha e compadrio vermelhos. Veja-se a comunicação social. É das mais fraquinhas do planeta, não no potencial técnico dos seus profissionais mas na sua génese, organização e qualidade. Faltam tomates, honra e espinha dorsal.

    ResponderEliminar
  9. Bem analisada a questão pelo Soren...
    Este País é realmente demasiado salazarento para se poder mudar as coisas, nem que seja devagar. E cada vez isto está pior, o centralismo e a ideia da capital do império recrudesceram, com a benfaria também incluída como porta estandarte dessa realidade, acolitados pela des-comunicação social, vendida e controlada, como tudo está controlado neste país miserável...
    Infelizmente a crise e outras coisas, minaram a economia, as pessoas foram-se rendendo, tudo passou para Lisboa, o Porto Cidade perdeu ainda mais a sua voz e é o FC Porto que ainda vai assumindo esse papel de "irredutíveis gauleses".
    Grandes tempos, em que um ajuntamento na Praça, inquietava os poderes de lisboa, em que o Porto era uma referência, com gente capaz, exigente e que os fazia tremer. Duvido que regressemos a estes tempos, aqui e no resto do País...
    Um excelente 2019 para o Vila Pouca, todos os Amigos que aqui participam e respetivas famílias. Um Ano Feliz e, no que por aqui nos toca, de muito azul e branco, festivo...

    ResponderEliminar
  10. Reparem que ontem após a vitoria do FCP sobre o Belenenses apareceu um cabeçudo iluminados e agoniado a pôr em causa a ida do FCP às meias finais da Taça da liga porque um jogador da formação não jogou 45 minutos. Este parasita recadeiro do Polvo, dava-lhe mais jeito que fosse o Chaves, entende-se... Porco bandalho.

    AO VILA POUCA E TODOS OS PORTISTAS em geral, UM BOM ANO.

    com amizade A. C.

    ResponderEliminar
  11. Grande comentário o do Soren. É mesmo isso.
    Que 2019 nos traga ainda mais alegrias que 2018.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  12. Caros Portistas,

    Os mesmos FDP de sempre com a conivência da justiça, mas Deus escreve direito por linhas tortas e um dia vão pagá-las todas!

    APROVEITO PARA DESEJAR UM EXCELENTE ANO DE 2019 PARA TODOS OS PORTISTAS, OS CORRUPTOS ENCORNADOS QUE SE F..

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  13. Caro Vila Pouca, são absolutamente nojentos, sem carácter e sem vergonha. Se em relação ao comunicado do clube do regime entendo que o FC Porto se deve abster de qualquer comentário, já em relação ao tal Ricardo Quaresma o nosso Cube devia tomar uma posição tão explícito foi o personagem. Aguardemos.

    Olhe, ontem fui ao Estádio de Oeiras aproveitando a presença do nosso FC Porto. Foi uma vitória mais do que justa que, por culpa própria (tanto desperdício) e também por um GR inspirado, podia ter-nos poupado a alguma angústia em função do que se ia passando em Chaves. Tudo acabou em bem para nós e isso é o que verdadeiramente me interessa.

    Aproveito a oportunidade para lhe desejar e a todos os seus, um bom ano, extensivo a toda a família Portista frequentador aqui do tasco.

    Um abraço.

    ResponderEliminar