Num jogo em que voltou a ter de dar a volta ao resultado e foi novamente muito perdulário, o F.C.Porto venceu no Jamor, o Belenenses SAD, por 2-1, conseguiu a 16ª vitória consecutiva -
um feito histórico - e está com todo o mérito na final-four da Taça da Liga. Foi, desportivamente, um excelente ano para os portistas.
Tem sido delicioso acompanhar os números de contorcionismo dignos do melhor circo, que um determinado pasquim da nossa praça tem feito para não nomear Homem do Ano, o treinador do F.C.Porto, Sérgio Conceição. Mas falaremos disso depois das festas...
O Homem do Ano é uma pessoa colectiva : o Gordo Guerra. Espelha bem o que é a gente deste país.
ResponderEliminarBom ano, Vila. Que não lhe falte o ânimo!
Reitero os meus votos de um bom ano para si Vila Pouca e família bem coma para todos os Portistas.
ResponderEliminarNo seu post anterior já fiz o meu comentário sobre o jogo de ontem, até porque marquei presença no Estádio de Oeiras a usufruir da presença do nosso FC Porto e claro de mais uma vitória insofismável do nosso Clube e o resto é conversa.
Um abraço.
Feliz 2019 para todos os q aqui vêm, em especial para o MVP.
ResponderEliminarQue seja um ano repleto de sucessos desportivos para o nosso FCP. Eu acredito MESMO q sim!
Vila :
ResponderEliminarSaúde !
Caro DVP
ResponderEliminarVotos de bom ano para si e todos os demais portistas.
Raoc
Desejo um bom 20 dezanove ao Manuel Vila Pouca, extensivo a todo o Portismo, sobretudo com saúde!
ResponderEliminar1 abraço,
PT
P.S. Senhor Fernando Pinto, li agora no post anterior o seu comentário, creio que se referia ao RQ da escrita, verdade? É que o mesmo nome e apelido, pode dar azo a "ciganadas" e trapalhadas, mas sem trivelas...
Boa tarde Vila Pouca
ResponderEliminarUm bom ano para si e para os seus, com muita Saúde, que é o que mais importa.
E um bom ano para todos os portistas que por aqui passam, que seja repleto de Vitórias Azuis e Brancas.
Quanto ao jogo da taça da liga, continuo a dizer que esta competição não devia estar feita nos formatos que está.
Devia privilegiar atletas da formação (portugueses ou não) e os atletas menos utilizados dos planteis.
Mas como depende de patrocínios para existir, então interessa é a quem gere esta competição que as equipas principais cheguem ás meias-finais e assim quase que "obrigam" os clubes a utilizarem os melhores jogadores para não ficarem mal vistos na competição.
Mas é um erro que todos os treinadores dos grandes cometem, e assim vão desgastar os jogadores mais utilizados numa prova que não interessa nada, até porque está adulterada ano após ano, pois os juízes de campo estão a mando de um clube nesta competição.
Quanto ao FCPORTO, o SC devia ter rodado mais o plantel no jogo no Jamor, pois o Belém fez 7 ou 8 alterações...
Não o fez, e como os titulares entraram a dormir no jogo, lá tiveram de virar mais um resultado na 2ª parte.
Pois a 1ª parte foi má, com jogadores em campo demasiado adormecidos e tirando 2 situações do Corona e 1 do Marega, o jogo foi mau, sem pressão, sem controlo do mesmo.
Na 2º parte e depois das alterações (que podiam ter sido feitas ao intervalo) lá veio a reacção e sim, na 2ª parte, mesmo com alguns jogadores em claro sub-rendimento (Herrera salta à vista, mas joga sempre) lá demos a volta ao resultado e conseguimos passar.
É certo que a equipa perdeu muitos lances de golo na 2ª parte, aspecto onde a nossa eficácia deixa muito a desejar, falta-nos claramente um avançado centro goleador (estilo Falcao), que em 3 meta 2...
E lá passamos fruto do resultado também do Chaves, agora vamos jogar frente ao clube que vicia esta competição desde o inicio e conhecendo o SC, ele vai jogar com os melhores (quando esta competição tem pouco relevo, e assim cansar os atletas mais utilizados...), mas é assim que ele é, espero é que vá rodando um ou outro atleta, pois em Janeiro para vencermos a taça da liga temos 8 jogos ao todo...
Para mim o ideal era rodar 2 ou 3 atletas de jogo para jogo, pois vão ser jogos seguidos e muitos realmente difíceis.
Abraço, Gil Lopes
E um Bom Ano 2019
Feliz ano para todos..que a nível desportivo seja pelo menos igual ao de 2018.. E que a nível pessoal seja melhor para todos. Abraço e boas festas
ResponderEliminarFeliz Ano Novo e muita saúde amigo Vila Pouca
ResponderEliminarNão podemos falhar tanto golo cantado e depois de jogadas tão bem trabalhadas.
ResponderEliminarÉ uma questão que nos pode fazer morrer na praia e não conseguir ultrapassar equipas mais bem apetrechadas. Em jogos decisivos não se pode falhar tanto golo.
Um bom ano para todos os que aqui comentam e lêem. Votos especiais para o Vila Pouca que criou e fez creacer este espaço que nos ajuda a manter a nossa sanidade mental perante tanta roubalheira centralista.
Caro DVP,
ResponderEliminarQuando um tarreco que quer ser Presidente da República ?!) nomeia o Orelhas para personagem desportiva do ano, está tudo dito. “G’anda nóia, ō chefe!”....
É deixá-los ladrar...
Feliz Ano, com muita Saude e Alegria!
Abraço,
Carlos Sousa
Feliz ano para todos os portistas!
ResponderEliminarCaro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarUm desejo de um grande ano para todos, e que tudo corra bem ao nosso amado FC Porto.
Será mais uma luta contra os interesses instalados e contra um capitalismo desmedido, que após 25 de Abril pretende proteger meia dúzia de famílias em Portugal e os papagaios do costume, só analisar quem beneficiou com o mesmo. Um abraço ao nosso amigo Soren pelo comentário no post anterior.
Continuaremos 2019 com a demagogia dos tristes.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
Embora atrasada gostava de um bom avançado como prenda de Natal. É inadmissível falhar tantos golos. Um bom ano para todos, e que ao longo dele tenhamos muitos momentos de festa desportiva.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa tarde Vila Pouca,o desafio diante do Belenenses poderia ter sido mais fácil se não tivéssemos falhado em demasia e ter permitido ao oponente demasiado tempo ou espaço, agora é premente vencer o proximo jogo e continuar na luta pelo bicampeonato.
Feliz Ano Novo.
Abraços
Silvestre
Não vi o jogo contra o Belenenses (não vejo jogos da Taça da Liga) e por isso não vou mandar bitaites. Apenas desejo um bom Ano Novo a todos e que o FC Porto seja outra vez campeão!
ResponderEliminarUm excelente 2019 para o Vila Pouca e todos os que participam neste espaço, mais as respetivas famílias. Tudo em tons azuis e brancos...e com saúde...
ResponderEliminarBom Ano Vila Pouca!
ResponderEliminarSérgio Conceição, Homem do Ano para o panfleto da queimada.
ResponderEliminarVou ler e mais tarde publicar...
Grande sapo tiveram de engolir os do panfleto para nomearem Sérgio Conceição a personalidade do ano.
ResponderEliminarMas atenção que esta nomeação tem uma sequência.
Basta ver que no verão passado, após a conquista do campeonato, muito elogiaram o Sérgio, quase que esquecendo que o campeão foi o F.C.Porto.
Eram só elogios, confiando que o Sérgio iria para outras paragens, tentando assim deixar nos portistas um sentimento de perda.
Quando Sérgio garantiu que ficava, aí acabaram-se os elogios.
Mas depois de o F.C.Porto continuar na senda vitoriosa, não tinham como não nomear o Sérgio (até para fazer pirraça ao boneco, que de há uns tempos a esta parte deixou de ter as graças do pessoal do panfleto).
Um bom ano a todos, com muita saúde e conquistas do nosso F.C.Porto.