sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

D.Aves 0 - F.C.Porto 1. Entrada em 2019 com o pé que está mais à mão...


Depois da derrota do 2° classificado, Benfica - a luz apagou-se rapidamente e Rui Vitória saiu, facilitando a vida a Vieira que, aposto, vai passar, já está a passar, melhor dizendo, pelos pingos da chuva. Mas a novela só agora começou, os próximos capítulos prometem. Será que o D.Sebastião com nome de Jesus, regressa? - o F.C.Porto tinha na Vila das Aves, frente ao Desportivo local, um difícil obstáculo a ultrapassar. Primeiro, para ficar ainda mais líder, segundo, menos importante, conseguir a 17ª vitória consecutiva, colocar a fasquia ainda mais alta numa marca que já era histórica. Venceu e venceu bem, num jogo que se confirmou difícil, com uma boa 1ª parte da equipa de Sérgio Conceição e uma 2ª complicada, fundamentalmente porque a diferença era mínima e quando é assim, quando não se mata o jogo e o resultado está em aberto, o adversário não se rende, acredita até ao fim, complica. Também porque faltou alguém, um médio que fosse capaz de ter bola, pusesse ordem na casa, organizasse as saídas, evitasse que bola ganha fosse quase sempre bola perdida, muitas vezes com pontapé para a frente sem critério.

De início com Casillas, Maxi, Felipe, Militão e Alex Telles, Danilo e Herrera, Corona, Marega, Soares e Brahimi, o F.C.Porto teve uma excelente abordagem, entrou forte, concentrado, dinâmico, dominador, superiorizou-se claramente a um D.Aves incapaz de se encontrar e travar o bom jogo dos pupilos de Sérgio Conceição. Como corolário dessa superioridade, o campeão nacional fez um golo, marcou mais dois que foram bem invalidados, criou e desperdiçou três ou quatro oportunidades claras, foi para o intervalo com uma vantagem mínima que não reflectia o que foram os primeiros 45 minutos. Sem exagero, 0-2 ou até mesmo 0-3, não seria nada um resultado injusto para a equipa da casa.

Sabe-se o que acontece nestas circunstâncias, com o resultado na diferença mínima o adversário mantém o ânimo, acredita, dificulta a vida ao mais forte. Foi o que aconteceu na 2ª parte, o F.C.Porto não atingiu o nível da 1ª, não conseguiu ter bola, sair bem, aumentar a vantagem, o jogo repartiu-se. Vendo que a inspiração portista não era muita, o Aves empertigou-se e se é verdade que apenas aos 90+5 e de livre directo, teve uma oportunidade com a bola a bater na parte superior da barra e a ir para fora, também é verdade que obrigou o F.C.Porto a ter de estar unido, solidário, concentrado, coeso a defender para evitar sofrer golos, perder pontos e desperdiçar a chance de ficar ainda mais isolado, agora com o segundo a cinco pontos.

Conclusão:
Boa 1ª parte, a que apenas faltou alguma eficácia para construir outro resultado, pior a segunda, mas tudo somado, vitória justa dos Dragões. E uma entrada em 2019 com o pé que está mais à mão...

Notas finais:
Com as imagens disponibilizadas pela Sport TV, sem as linhas de fora-de-jogo, só por má-fé ou desonestidade intelectual, alguém pode afirmar que o golo do F.C.Porto é irregular. Que é um lance  duvidoso, não há discussão, mas se os critérios se mantêm, na dúvida beneficia-se o atacante. E ver o detentor dos direitos televisivos da Liga NOS, numa espécie de VAR de Alterne, através de um ex-árbitro, Pedro Henriques, esmiuçar até à náusea o lance, para concluir que há um fora de jogo, que, repito, as imagens não mostram e a acontecer, será sempre milimétrico, diz tudo sobre a forma como a Sport TV trata o futebol. Pior ainda, porque o jogador que interfere na jogada, no caso, Soares, não foi o marcador do golo e para além disso, um defesa da equipa do D.Aves cortou a bola, a jogada continuou e o golo só aconteceu por culpa um corte defeituoso de um jogador do conjunto do aziado Mota, facto que permitiu a Militão marcar à vontade, E o que dizer do silêncio de FPF, CA e Liga, sobre aquele VAR de Alterne, mais uma vergonhosa originalidade tuga? E como qualificar aqueles três estarolas, o portista é Diogo Feio, que se prestam a colaborar naquela farsa de péssimo gosto?
Só dá vontade de rir quando depois vemos as virgens ofendidas tão preocupadas com o clima de ódio, o fundamentalismo clubístico, a forma como se maltrata o produto, etc. Se é um dos parceiros com mais responsabilidade na indústria a tratar assim o produto que depois quer vender, como querem um futebol melhor, que os adeptos se comportem bem, adiram?

As certezas versus benefício da dúvida ao árbitro, de Duarte Gomes, Dudu para para os amigos.
É uma prática corrente em Duarte Gomes e as contradições que agora são fáceis de detectar e denunciar, são evidentes. Os lances duvidosos que prejudiquem o F.C.Porto ou beneficiem o SLB, sempre benefício da dúvida para os árbitros, assistentes, VAR. Se os lances são duvidosos, mas beneficiam os Dragões ou prejudicam o Benfica, aí já não há benefício da dúvida, só existem certezas, os erros são logo apontados.

Duarte Gomes, Dudu, continua a ser como comentador de arbitragem aquilo que era quando andava a apitar: vê sempre com óculos encarnados.
Dar nota negativa a João Pinheiro que não cometeu nenhum erro grave, como é óbvio, é um sinal que tem um objectivo claro: na dúvida, João, contra o F.C.Porto!
Quanto à questão se o VAR devia intervir ou não, eh, pá, senhores comentadores de arbitragem, todos ex-árbitros, organizem-se! Se os especialistas têm opiniões diferentes, como ficam os adeptos?

Fernando Andrade é oficialmente jogador do F.C.Porto.
Não conheço o jogador, apenas o vi jogar no último Santa Clara vs F.C.Porto e nesse jogo gostei, deu muito trabalho à defesa portista. Mas como não é apenas por um jogo que pode analisar o seu valor, se tem ou não capacidade para se impor de Dragão ao peito, aguardemos, é preciso dar-lhe tempo. Tem a seu favor, um, o aval de Sérgio Conceição que o conhece bem e quis muito, dois, a serem verdadeiras as notícias, fez força e preferiu o F.C.Porto ao clube do regime, mantendo a palavra dada, apesar das condições até serem inferiores. Os portistas valorizam muito esse tipo de atitudes, passa muito por profissionais com este carácter e perfil a construção de  plantéis campeões.

52 comentários:

  1. "É o Irmão Portista que nos levou outra vez para dentro do campo!"

    Grande tirada do PML.

    Grande Sérgio! Se por acaso vieres por cá ler os comentários, só te digo o seguinte... Obrigado, Obrigado por tudo!

    Nuno.

    ps. Alguém achar que o golo é fora de jogo, quando a jogada se inicia novamente no cruzamento do Brahimi, devia de ser proibido de ver futebol, quanto mais comentar...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde caro MVP e caros Portistas;

    Concordo em absoluto com a forma como o caro Vila analisa o jogo de ontem. Uma boa primeira parte onde podíamos ter sido com um resultado mais volumoso e uma segunda parte onde para mim SC demorou a mexer na equipa. Teria muito mais cabimento ter sido Soares mais cedo e ver Oliver ou mesmo SO fazerem quase toda a 2a parte pois perdemos em absoluto o controlo do jogo. Nunca fui apreciador do jogador Maxi mas sp se entregou com tudo ao FC Porto quanto ao homem que é mas está cansado, já não recupera e vê-lo ficar para traz custa. Não merece a pessoa e nem merecemos nós que passamos o jogo com o coração nas mão sp que sobe e expõe o lado direito da defesa.

    Agora caro MVP tenho de discordar quanto o sr. do apito. Jogo tendencioso e o amarelo a Filipe por mão na cara no jogador do Aves, quando este roda ainda se aceita mas a chapada que Corona leva na 2a parte e o amarelo fica no bolso. Faltas e flautinhas sempre para o mesmo lado e depois aquele livre no final da 1a parte por falta de Corono é de bradar aos céus. Fez-me lembrar um jogo do ano passado na Feira por um tal de Veríssimo.

    Quanto aos golos anulados tenho de afirmar que o primeiro a Soares é bem assinalado mas o 2o a Danilo, já não o posso afirmar plenamente pois mais uma vez parece q a Sport TV influencia os srs. do VAR com a imagem da saída da bola do pé do Alex Telles. Se virem bem a bola já está no ar quando param a imagem. Pode ser fora de jogo mas estas atitudes não prezam em nada, nem esclarecem o adepto, deixando no ar a dúvida e a suspeita de tal atitude. Por fim falar do VAR pois existe um lance sobre Marega na grande área no 2o tempo em que este parece ser puxado e ninguém mais uma vez fala.

    Quanto a comentadores não me apetece perder tempo pois é mais do mesmo e já estamos habituados a tal. Gostaria que ou FC Porto, ou FPF e/ou Liga falassem sobre tal vergonha de programa do sr. PH.

    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  3. Falta somar o José Mota que só é anti Porto, com o regime cala se

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Sr. DVP
    Se viesse o PEPE, o Nakajima e um bom DD para pegar já de estaca, julgo que ficávamos com um plantel para lutar em todas as frentes, inclusive pensar na passagem aos 4Q da champions.
    Mas isto são tudo ses e o mais provável é não vier nenhum destes 3.
    Mas como pagar ainda não paga Imposto.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  5. Mais uma grande vitória do FCP para continuar a cavar o fosso. Mas para manter esta dinâmica seria bom contratar mais 1/2 jogadores para além do Fernando, porque jogadores como o A. Pereira, Joao Pedro, M`Bemba, Jorge ou mesmo Sérgio Oliveira parecem de momento descartados e só com 14/15 jogadores para luta a quatro frentes, a coisa fica complicada.

    O Marega e o Brahimi estao a necessitar um descanso.

    Já o Militao continua com em alta. Que surpresa fantástica!

    ResponderEliminar
  6. Boa 1ª parte, má 2ª!O cansaço é evidente e preocupa-me a pouca extensão do plantel actual…

    Sobre os 3 golos marcados, mas que só 1 contou, tenho MUITAS dúvidas que o Soares estivesse em fora de jogo no excelente golo que marcou! D qq forma, contou 1, ganhámos, é o q interessa!
    Agora...para os portistas que têm ou costumam ter "problemas de consciência" quando somos ESPORADICAMENTE beneficiados pela arbitragem (e neste jogo nem sequer fomos!) aconselho-os a ver os jogos do regime e SOBRETUDO do sporting para...terem um perspectiva mais ajustada à realidade! E se virem na SportTV, ainda conseguem experienciar um certo toque de cinismo à mistura...

    Apesar de preocupado com os próximos jogos, estou MUITO ORGULHOSO da equipa, do grupo, por tudo o que têm conseguido até agora, INCLUINDO Taça da Liga!


    PS - Espero que neste mercado de Janeiro haja reforços para SC, que BEM merece!

    ResponderEliminar
  7. Bela análise num jogo que poderia e deveria estar resolvido na primeira parte(melhor primeira parte dos últimos jogos). Na segunda o cansaço fez se sentir.
    Quanto ao 4 classificado..A ser verdade as notícias do jj no Benfica, na minha opinião e ainda bem..vai ser um erro histórico do presidente encarnado..cada vez mais desorientado e isolado..ele próprio pela sua natureza vai fazendo cada vez mais borrada..Quem se importa com isso? Eu não..E deixar eles afundar se cada vez mais..

    ResponderEliminar
  8. Os miseráveis VAR contrafacção da comunicação social televisiva, deveriam ir ao Adão Oculista para tratar do Olho. Já não bastava aquela rola pintada de vermelho e agora ter-se que levar com o samurai Du Cu e o cabeça de repolho da Sport TV a confundirem a Estrada da Beira com a beira da estrada. Quanto ao Mota este nunca passará de um bicicleta como treinador. Uma vitoria de não encher o Olho, mas como o Algodão que não engana.

    A. C.

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP,

    É impressionante! Todos os casos mediáticos da nossa justiça acabam da mesma maneira: a acusação foi mal feita, a montanha nem o rato pariu, há crime mas não há papel timbrado...
    Azar do carago!.. Devemos ter o pior Ministério Público do mundo e as melhores companhias de advogados do universo.. deve ser só um azar do carago.
    No caso e-toupeira, e por mais que tente perceber as razões da juíza, não consigo atingir os fundamentos da meretissima.. Será que os advogados Messi, Ronaldo e Neymar não serão mais que o Pizze, o Jonas e o Renato Sanches? Fenomenais no benfiquistao mas completamente medíocres quando as regras são iguais para todos? É que ao ler a defesa da sad dos criminosos, tenho muitas dúvidas que os fenomenais advogados tivessem a lata de a apresentar num tribunal estrangeiro.

    Continuamos em grande.. Vitória difícil e justa.

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  10. Caro DVP

    Boa e justíssima vitória. Na primeira parte deveríamos ter acabado com o jogo. Temos de melhorar na gestão de alguns momentos de jogo mas atitude competitiva desta equipa é espectacular. Parabéns mister

    Um sonso já foi.. Ficam ainda muito mais. Ver o Braz a defender o Vieira é digno do melhor contercionista ...

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quem? Braz? Vocês prestam-se a ouvir badamecos desses?

      Eliminar
  11. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,o triunfo diante do Aves foi complicado,mas meritório, devido à galhardia e destreza da nossa equipa,bem como à sagaz orientação de Sérgio Conceição.

    Depois em termos individuais destaque para as prestações de Éder Militão e Danilo.

    Finalmente foi patética a reacção de José Mota ao desenrolar dos acontecimentos,tal como de alguma comunicação social,pois demonstraram falta de ética e seriedade, enfim o normal de alguns palhaços avençados ou comprados por Luís Filipe Vieira e companhia.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  12. Caro DVP e Amigos:
    De acordo. Uma primeira parte boa em que o marcador poderia ter sido dilatado e uma segunda parte a denotar algum cansaço. Mas, o importante foi conseguido.
    Quanto ao plantel, continuo a pensar que necessitamos urgentemente de um DD e de um substituto para o Alex Teles poder descansar.
    Pepe»Militão?
    Sobre o VAR de Alterne nem vou comentar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Uma vitória que soube bem. 3 pontos necessários para manter as distancias. Ao intervalo, face ao reduzido marcador, já previa o aperto na segunda. O ferro ajudou no ultimo minuto, mas a vitória não deixa dúvidas. Pelo que se fez na primeira parte, até deveria ser mais dilatada.

    Efetivamente, receio os próximos tempos que (por causa da nova competição das seleções?) parecem ser muito sobrecarregados. A equipa não parece muito fresca, mas como noutras alturas, creio que o retorno de jogadores lesionados será refrescante - Abou e Otávio. Que jeito dava descansar o Telles, o Marega e o Brahimi. Não sei bem quando haverá essa possibilidade - quando quebrarem vez?

    AM

    ResponderEliminar
  14. Muito boa primeira parte, segunda medíocre com substituições mal feitas e a equipa partida física e tacticamente.

    A rever sem dúvida, mas com Hernâni e Adrian no banco... Muita falta de qualidade, é complicado. O André Pereira é bem melhor que qualquer um dos dois e num jogo tão físico como o de ontem, impunha-se que tivesse sido ele a entrar. Perdemos completamente o controlo do jogo após as substituições.

    Herrera não sabe mais, tem paragens cerebrais e irá continuar a tê-las. Inacreditável a falta que comete a 5 segundos do fim naquela zona do campo.
    Telles, Militão, Felipe (tanta dobra ao Maxi, sem velocidade para mais de 70 minutos), Danilo e Marega, todos a atingir uma forma muito boa.

    ResponderEliminar
  15. O Zé Mota é aquilo e só dá aquilo. É um lampião boçal e primário.

    Faz-me lembrar as rameiras do Minho que contra as galinhas corruptas nem abrem a boca mas abrem as pernas; e fazem "jogos atípicos". Contra o FC Porto perdem justamente e ui aqui del Rei(!) que isso não deveria ter acontecido.

    O Zé Mota em situações idênticas contra benfica e Porto tem comportamentos completamente opostos. Já é assim há mais de uma década, não vai mudar. Faz parte da mobília Salazarenta e ignorante pro-benfica que representa o atraso do país.

    O problema é que enquanto os Mourinhos, Marcos Silva, Nunos, Leonardos Jardins, Sergios Conceição e quejandos desaparecem do rectângulo para nunca mais voltar, a sua ausência permite que estes indivíduos primitivos e sem preparação se mantenham na 1a liga a conspurcar o futebol português, a manter os sistemas de jogo bem pequeninos, na retranca e com a sarrafada que os árbitros permitirem e a perpetuar o Salazarismo vermelho na sociedade (impressionante o tempo de antena dado a estes trolhas).

    ResponderEliminar
  16. Aquela do Mota no final a queixar-se de tempo perdido por parte do FC Porto...
    Das poucas vezes que gostei de ouvir o Paulo Fonseca falar foi quando pôs o Mota na ordem há 5 anos.

    A de ontem à noite foi uma tirada que só seria possível num lampião. Sem vergonha nenhuma na cara, hipócrita e mentiroso. E dizer aquelas barbaridades todas com uma cara de homem sério...

    Olho para o Mota e vejo o Portugal desastroso e miserável que os ricos querem.

    ResponderEliminar
  17. excelente analise!

    sob os reforcos a minha pergunta e: o Bazoer, Jorge, Joao Pedro e MBemba nao tiveram o aval do treinador?

    ResponderEliminar
  18. Bom, os primeiros 60 minutos nas Aves, foi o melhor período do FC Porto dos últimos 5/6 jogos, na 1ª parte, o FC Porto abafou literalmente o D Aves, e o 1-0 era escasso ao intervalo, quer pelo caudal ofensivo, e oportunidades, isto é, o jogo poderia ter terminado na 1ª parte!

    Bem, depois, pelos 60 minutos, ora pelo cansaço (uma 1º parte de enorme intensidade), ora pelas mexidas do D Aves, decisiva a troca do Amilton pelo Nildo, porque equilibrava no meio campo, mas também a desequilibrava na direita, o Petrolina é um médio criativo, o Amilton é um extremo de linha, portanto o D Aves cresce com essa mexida, e em contraste, a entrada do Oliver não deu a bola que então precisavamos para controlar a partida, mas, como também sabemos, esta Equipa não sabe controlar um jogo.

    E volto a rebater as tais duas fases de jogo dominar/controlar, conceitos distintos. Este Porto só quer dominar, e faz de cada posse de bola um ataque, mas já não sabe controlar, e fazer de cada ataque uma posse de bola. Este Porto só se sente confortável quando domina, já as equipas equilibradas/maduras/matreiras (as Equipas do outro Mourinho) sentem-se sempre cómodas quando controlam, mesmo não dominando!

    Vamos ao Var de Alterne? Pérola Antiga, ou a hoje discoteca revivalista Pérola Negra? Bom, escolho o "Salão de Chá" clássico, o pequenino Pérola Antiga, mas sem VAR, 4º árbitro, árbitros de baliza e afins, uma coisa mesmo à moda antiga, quando não se discutiam foras de jogo por causa de uma unha negra. Quanto à SportTV e ao "Juízo Final", o habitual critério editorial inclinado, funciona quase sempre como um microscópio, amplia coisas pequenas (os lances do FC Porto), para diminuir coisas grandes (com os 2 Grandes de Lx).

    No tal Juízo final, alguém escrutinou minuciosamente a GP cometida sobre o Jorge Fernandes no Tondela Benfica? E o fora de jogo posicional do Cadiz que "cozinharam" na mão do Jardel em Setúbal? E o que aconteceu na Taça da Liga?
    1ª Benfica 2 Rio Ave 1, Seferovic "inventa" uma GP MENTIROSA de que resultou o 2º golo.
    2ª Benfica 2 Paços B 0, 1º golo de Seferovic fora de jogo, 2º golo precedido de falta.
    3ª D Aves 1 Benfica 1, Seferovic faz o empate fora de jogo, perdoada a expulsão do Gedson.
    Será que a tal verdade desportiva, permitiria ao Benfica estar mesmo na final four em Braga? Já nem estranho que o Seferovic nos marque um golo com a mão, porque nesta Edição da T Liga, ele está em todas as irregularidades do Benfica!

    Continuando, terá esse programa um critério justo e equitativo para todos, quando uma Equipa não tem os seus 17 jogos escrutinados em casa? Relativamente ao painel, o Benfica tem um "cartilheiro" que é um anti-Portista primário, o Cancella de Abreu, o benfiquista que editou livros dos dois PH´s da SportTv, editou um livro do PH, o Mister Gay, e um outro do outro PH, o extraordinário ex lateral esquerdo, sim, esse mesmo, o despeitado que nunca vestiu oficialmente a camisola do FC Porto, livros editados por quem? Primebooks do Cancella de Abreu, enfim, meras coincidências ...

    Ó meus amigos, uma defesa com Casillas, Militão na direita, Pepe/Felipe e Telles, é uma defesa de Champions, se juntarmos o 6 Danilo, e o 8 Herrera, diria que não será fácil marcar golos ao FC Porto, suspeito que alguns jovens incautos já irão pedir a Champions... Quanto a reajustes, com o Fernando, e esta grande possibilidade do Pepe chegar, só acrescentava o Manafá do Portimão que faz a lateral direita e a esquerda, e plantel fechado quanto a entradas, mas com abertura para 5/6 saídas (temos 29 atletas neste plantel), por exemplo, o Jorge, o Bazoer (uma pena, mas quando a cabeça não tem juízo...), o Mbemba, e outros jovens a emprestar que precisam de jogar, como o Bruno ou o Marius (este ao Sta Clara, por exemplo)!

    PT

    ResponderEliminar
  19. O Jorge, Bazoer, Mbemba e João Pedro não tiveram o aval do treinador? Devem ter tido, mas o facto de não entrarem significa que não prestam ou já estão descartados? Contratar jogadores que cheguem e peguem de estaca não é fácil para clubes como o FCP, que não têm capacidade financeira para gastar dinheiro em craques feitos. Nem todos são Militão... Será que não aprendeste nada com exemplos como o de Marega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi. Mas não servem nem para jogar contra o Belenenses B para a taça Lucília?

      Eliminar
  20. Este já passou e vamos ao próximo, e que os nossos cães, perdão, inimigos continuem a atacar-nos, sejam eles ex-árbitros, comentadeiros, paineleiros, visionários em luzes, e por aí fora. Estão cá mais 3 pontos no bornal sem missas nem padres e sem juízas politicamente subjugadas ao sistema! E já agora façam como no Dragão: o Var aberto é com coca-cola, não com alcóol! Ah! Aquela queda do Brahimi, se fosse o Bas Dost de certeza absoluta, absolutissima, era penalti!!! Enfim, siga a marinha.

    Ao que tudo indica vem aí o Pepe! Acho que aos 35 anos, o rapaz ainda continua com aquele vigor que faz dele um dos melhores defesas centrais do mundo (ah se tivesses passado por 2 clubes da capital o que a imprensa não diria de ti!). Vai dar um gozo tremendo, a nós, familia portista ver qual vai ser a alcunha que as toupeiras irão pôr em Pepe. Vale-Tudo não pode pois já existe direitos de autor sobre o Felipe.

    Para terminar, nunca compreendi bem essa de jogadores cansados!
    Em primeiro, fazem aquilo que todo o ser humano do sexo masculino gostaria de fazer (acho eu, não sei, agora que nestes tempos anda tudo ao contrário...). Os jogos pesam nas pernas mas depois tem banhos e massagens que não são bem a mesma coisa que eram há 10, 15 , 20 anos atrás. Treinam hora e meia por dia, o que significa que se tiverem juízo dispõem de muitissimas horas diárias para descansar. E quantos mais jogos, menos treinos (palavras de Lineker um dos jogadores a par de Ronaldo, que gostava de ter jogos nem que fosse dia sim, dia não). Portanto é tudo uma questão de profissionalismo, de querer e sobretudo de competência. Mas como aqui em Portugal os competentes estão sempre em greve, porque trabalham 35 horas semanais (coitadinhos, são tão escravizados!), já não digo nada.

    ResponderEliminar
  21. Segundo o Correio da Manhã mais uma batotice mais um crime do Polvo Vermelho, nada de admirar quando o criminoso é compulsivo. Andaram aliciar jogadores adversários para ganhar ao FCP, emprestar jogadores para pagar favores a vários clubes. Pergunto eu, o que é que adianta tanto trabalho da PJ do MP, de todos os portugueses terem de pagar tantos processos desta corja vigarista, quando um trio de super sumo de advogados aspas, aspas, e eles serem o Querido dos milhões e depois uma Ana qualquer, passar um pano ou esponja por cima de tudo isto!!!

    A. C.

    ResponderEliminar

  22. Seria uma ENORME desilusão ver alguém como Luís Castro no regime...perderia a minha consideração por ele! Tudo menos essa agremiação nojenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Castro é um profissional como qualquer outro e tem que fazer pela vida. Nunca faltou ao respeito a ninguém e se for treinar o clube corrupto vermelho espero que perca sempre mas não lhe desejo nenhum mal nem lhe perderei o respeito por isso. É uma pessoa que já demonstrou que tem muita classe inúmeras vezes.

      Não acho que tenha perfil para treinar o FC Porto porque em Portugal as coisas não são sérias. Mas teria imenso sucesso no futebol inglês por exemplo

      Eliminar
    2. Precisamente por gostar muito dele é q não aceitaria q representasse o regime! Outros q passaram pelo nosso clube, não me causam QQ repulsa mas...pessoas como LC não!
      E claro, não lhe desejo mal nenhum, obviamente! Mas...ir para o regime, com tudo q aquela agremiação representa, sobretudo, nós últimos tempos (e até pelo q LC sabe a fundo sobre o nosso clube) seria para mim um soco no estômago!

      Eliminar
  23. O Jorge Mendes acaba de desviar o Pepe para o Monaco. Posso assegurar que virou a cabeça ao David Vinhas uma das maiores promessas da nossa formaçao e que no fim da epoca leva o miudo para o Liverpool.

    ResponderEliminar
  24. Não acredito que o Jorge Mendes tenha comportamentos que afrontem o FCP.

    ResponderEliminar
  25. Agora que os benfas estão com treinador interino, estamos a entrar de novo numa forma mais exacerbada de nacionalbenfaria - acabaram as notícias do sporting - a começar já no programa da rapariga estrela de tv com o bieira,que continuará a passar, branqueadao, pelos pingos da chuva, é inacreditável, vamos ter Mourinho todos os dias e outros nomes mais ou menos sonantes, mas falar de incompetência e dos problemas ligados à justiça, que afetam a coletividade encarnada... nicles...
    quanto a nós, só temos de continuar o nosso caminho, preparar bem o jogo com o Nacional e, na minha opinião, gerir o melhor possível a forma física de alguns jogadores, que não aguentarão este ritmo infernal de jogos...
    Em relação a entradas e saídas, só falo e fevereiro, depois desta nova silly season, que só serve para desestabilizar, no meio de uma época!!!

    ResponderEliminar
  26. Bom, deixam-me especular sobre o provável regresso do Pepe? Vamos observar os minutos oficiais acumulados, pelos 9 defesas (+1 Corona), nos 28 jogos oficiais do FC Porto? Aí vai:

    TITULARES:
    Maxi 1762 minutos.
    Felipe 2430 minutos (apenas falhou 90 minutos oficiais).
    Militão 1890 minutos.
    Alex Telles 2340 minutos (apenas falhou 180 minutos oficiais).

    SUPLENTES:
    João Pedro 241 minutos (apenas 3 jogos nas Taças, um deles incompleto).
    Mbemba 105 minutos (90 minutos T Liga, e 15 minutos na Madeira na Liga).
    Diogo Leite 540 minutos.
    Chidozie 98 minutos (90 minutos na Taça Liga, e 8 minutos em Istambul).
    Jorge 152 minutos (apenas 2 jogos nas Taças, um deles incompleto).

    Corona, 360 minutos como lateral direito, ou 4 jogos como lateral titular, portanto tantos minutos quantos somaram o João Pedro e o Jorge juntos.

    Se hoje temos 9 defesas, com a adição do Pepe, passamos a contar com 10 defesas, um numero excessivo.

    Nas laterais, não acredito que o FC Porto accione a opção de compra do Jorge (9 M€), tal como, nunca me entusiasmou este lateral esquerdo (posso estar enganado, mas o Monaco FC Porto na Champions da temporada passada fez-me torcer o nariz). Quanto ao João Pedro, não desgosto, fez um bom jogo na pré-temporada com o Everton, e recordo o processo Alex Sandro quando chegou ao FC Porto, aprendeu a ser defesa, e menos brasileiro, então na sombra do Alvaro, jogar e crescer na I Liga emprestado nesta 2º volta, não seria desajustado para o João Pedro!

    No eixo da defesa, se hoje temos 5 centrais, com a adição do Pepe serão 6 centrais, daí que, há excesso de centrais, 4 centrais são suficientes. Observando hierarquias, e minutos acumulados, o Mbemba e o Chidozie podem provavelmente ser emprestados com ou sem opção de compra.

    Agora vou especular com o plantel defensivo para a 2ª parte desta temporada:

    Laterais 4: Militão, Maxi, Alex Telles e Manafá (já lá vou).

    Centrais 4 + 1: Felipe, Pepe, Diogo Leite, Diogo Queirós + 1: Militão.

    Manafá, pelo que tenho visto, é uma agradavel surpresa, um extremo adaptado à lateral esquerda (sendo destro), fez um grande jogo com o Benfica, ontem voltou a jogar bem na Madeira, agressivo a defender, afoito a subir, e vejo no Manafá um potencial Ricardo Pereira, e, um relativo baixo custo (Jorge 9 M€...), sendo que, faz direita e esquerda, portanto, este reforço seria mais a perspectivar a próxima temporada, mas também para fazer descansar o Telles, isto porque o Jorge parece-me que "chumbou"!

    A promoção do Diogo Queirós da B, como já aqui referi, opinião pessoal, é o melhor central formado no FC Porto nos últimos 10 anos, o Queirós é distinto do Leite, pessoalmente, gosto mais do Queirós, porque joga à patrão, todavia, também não há muitos centrais de qualidade canhotos, daí a promoção do Leite!

    A propósito, muito se falou dos regressos nos ultimos 5/6 anos, de alguns centrais formados no FC Porto, do Ricardo Carvalho, passando pelo Ricardo Costa, ou pelo Bruno Alves, todos eles em seu tempo, falharam os seus regressos ao FC Porto, será que o Pepe vai contrariar essa tendencia? Sim, o Pepe não foi formado no FC Porto, mas chegou ao Dragão em 2004 com 21 anos, portanto "semi-formado" ...

    Vou terminar na baliza, Casillas, Vaná, Fabiano e Diogo Costa, 4 G Redes para quê, para coleccionar? O Baía recentemente no PC recordou como se estreou em Guimarães em 1988, o Mly fraturou a clavícula, ninguém sabia do paradeiro do Zé Beto, e só havia o jovem Vítor... Sabem em que contexto o De Gea então com 19 anos, foi lançado justamente no Dragão e na Champions? No mesmo contexto do Baía, e agora pergunto, o Diogo Costa, com o Vaná e o Fabiano à sua frente, quando é que terá oportunidades, mesmo nas Taças? Não fará sentido vender/emprestar um dos brasileiros?

    PT

    ResponderEliminar
  27. Vai começar agora o Benfica Rio Ave, e na Luz não jogará o Rio Ave que esteve no Dragão há 15 dias, entre lesões e castigos registam 5 ausências de titulares: Borevkovic, Tarantini, Coentrão, Diego Lopes e Dala, 3 deles os habituais médios, e os mais experientes. Se a isso juntarmos um 4-4-2 suicida do Rio Ave, apenas 2 médios, depois 2 extremos abertos, o Gabrielzinho na direita, o Galeno na esquerda, e a ousadia de jogarem com 2 P Lança, o Vinicius e o Bruno Moreira. O que é que isto vai dar? Uma goleada por 6-2, ou 5-1...

    Ele há coisas do camandro, sempre que o Benfica mergulha numa crise, sempre aparece o FC Prozac a defrontá-los na jornada seguinte, e para a semana, nos Açores será mais do mesmo, os "batedores" já estão no terreno, o Patrick "Boaventura", o Chrien, o Cesar ou o Fábio Cardoso, estarão disponiveis? O Fernando Andrade já está no FC Porto, e o Rashid, o melhor médio do Sta Clara está agora a participar na Taça da Ásia pelo Iraque, se juntarmos lesões e castigos, mais uma vitória fácil para somarem!

    PT

    ResponderEliminar
  28. Mesmo sem 5 titulares o Rio Ave não teve a sorte de Jogo, e assim sendo os Vermelhos foram fantásticos segundo Os Beijas Cus.
    Já mete nojo esta comunicação social falar tanto desta praga, falam menos dos crimes que eles praticam, e mais da falta de treinador e do mau momento da Praga. Vamos levar com esta escumalha até ao dia da nossa Independência.

    A. C.

    ResponderEliminar
  29. Extraordinária a forma como a SportTv ou Bieira TV2 editou o resumo de imagens do Benfica Rio Ave, "vi a Inácio", e o resumo de imagens apenas pretende manipular a percepção do que foi o jogo, surgem naturalmente os golos, depois duas oportunidades do Benfica: do Cervi no 1º minuto, e uma bola no poste do Grimaldo, e o Rio Ave apenas fez 2 golos e "mainada"... MENTIRA, tiveram uma mão cheia de oportunidades flagrantes, e em momentos decisivos, o Rio Ave teve o 3-2, na transição o Benfica faz o 3-2, o Rio Ave volta a ter uma oportunidade flagrante para marcar e empatar, novamente na transição o Benfica mata o jogo, mas, após o 4-2, o Rio Ave volta a estar perto do 3-4, estranhamente, ou não, a SportTv não edita as imagens das 5/6 oportunidades do Rio Ave, e repito, em momentos decisivos, isto é propaganda pura e dura. Se em tempo de ditadura se usava a opressão, hoje usa-se a manipulação.

    Para compor o ramalhete, durante a partida nos comentários na SportTv +, os indefectíveis Carlos Manuel e o extraordinário Pedro Henriques, jogo terminado, e foram rendidos pelo Catarino (ex Bieira TV), e pelo ex Alverca e Benfica, o lateral Sousa (outro que não sabe o que foi vestir oficialmente a camisola do FC Porto).

    E termino, a SporTv é mesmo um canal desportivo e independente? E onde é que anda mesmo a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC)? Não foi criada tendo como principal objetivo a regulação e supervisão de todas as actividades da comunicação social em Portugal? Senhores da ERC, vejam apenas os 3 minutos de imagens da SportTv ou BieiraTV2 do Benfica Rio Ave, e sobretudo analisem, será que aquele resumo traduz o verdadeiro filme do jogo? ...

    Uma VERGONHA!

    PT

    ResponderEliminar
  30. Todo o portista que se preze deixa de subscrever esse canal lampião, que é a sportvbtv, eu já o fiz. Falência com eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os meus tios e o meu pai igual, cancelaram o ano passado. É demasiada propaganda vermelha. Eu nunca tive. Vejo sempre os jogos em canais estrangeiros graças a Deus.

      Eliminar
  31. obrigado PT, por mais essa confirmacao da posicao da sporttv.

    AM

    ResponderEliminar
  32. Em relação a contratações, gostava que viesse o Vinicius (mas deve ser caro) um def direito e alguém para substituir o Bazoer.

    Concordo com o PT: emprestimo ou do Leite ou do Mbemba e do Vaná ou do Fabiano (não gosto muito das qualidades de nenhum deles e mais valia ter alguém a preparar a saida do Casillas - Será o Diogo Costa?).

    AM

    ResponderEliminar
  33. Anónimo JC disse...
    excelente analise!

    sob os reforcos a minha pergunta e: o Bazoer, Jorge, Joao Pedro e MBemba nao tiveram o aval do treinador?
    ....

    O Bazoer pelos visto é uma questao disciplinar e com o SC nao dá.

    Os outroa estao a ser trabalhados.

    É que o FCP nao tem dinheiro para jogadores consagrados vai aos mercado "economico" e claro que aí os riscos sao maiores.

    ResponderEliminar
  34. Caro DVP,

    Para quem não viu, aconselho vivamente..

    Reza assim:
    A música balança-nos o coração, apela ao mais íntimo de nós; o Querido Líder lavado em lágrimas, suplica: Cristina, faça-me esse favor (pra parar)
    Gaivota Cristina: Faço sim, porque já percebi que é uma memória (!??) muito, muito... Quer-me dar a mãozinha?

    O benfiquistao é lindo!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha percebido nada HMF, mas por curiosidade fui ver ao YouTube. Foi torturante tenho que admitir, foi demasiada boçalidade, banalidade e ignorância para aguentar. Quer-me dar a mãozinha, quer? Ah ah ah ah ah.

      Portugal acabou. É o fim. Um dos maiores ladrões de sempre do país. É paralizante. O meu cérebro não aguentou, desliguei.

      Eliminar
  35. HMF, é verdade, que tristeza! Senti vergonha alheia... Que triste lavagem de imagem e vergonha de gente que se presta a estes papeis. Como Português sinto-me envergonhado. Ridículo!

    Nuno

    ResponderEliminar
  36. O penalti sobre o Galeno é um escândalo.
    Inacreditável o que se continua a passar. E eles é que ainda refilam e se queixam. A corja benfiquista é sem dúvida uma gente que destrói completamente o desporto.

    ResponderEliminar
  37. Soren já falei disso no twitter e facebook, mas se acrescentarmos a essa pimbalhada, um telefonema do presidente da república, temos o quadro completo deste Portugal dos pequeninos e tristes.

    ResponderEliminar
  38. O Duarte Gomes na bola, nem abordou o lance do penalty sobre o Galeno...

    ResponderEliminar
  39. Pessoal,
    Temos uma vantagem confortavel mas não decisiva!! vamos por partes, o porto a partir de agora terá que começar a rodar a equipa caso contrário vai chegar a meados de março e vai fraquezar ou com lesões, ou com fadiga ou frescura fisica, e todos sabemos que é o mês das decisões:
    Reparem, jogamos fora sabado com o sporting (12), vamos ao leixões (15), vamos ao chaves (18), jogamos a final four da taça da cerveja, (22) e no caso de irmos a final jogamos (26) e dia (30) voltamos ao dragão para jogar contra o belenenses!!!! Há que rodar
    - Pepe será fundamental para rodar os defesas centrais, apesar de ter gostado do mbemba!!
    - Manafá tem que ser contratado urgentemente, fazendo as duas posições de laterais, urge contrata lo para rodar os laterais é fundamental, o alex teles está no fio da navalha não acredito que faça estes jogos todos no mês de janeiro
    - No meio campo, com sergio oliveira, e oliver penso que estamos bem servido para rodar danilo e herrera.
    - Fernando poderá ser uma agradavel surpresa porque faz os lugares de marega, principalmente, mas tb os lugares de extremos, aguarda se que o otavio possa voltar rapidamente pk é um jogador que pode jogar a meio campo e entrar na rotatividade do danilo e do herrera.
    Por fim avançado de raiz, penso que estamos muito dependente do soares, e para o campeonato português pode se tornar escaso, basta ter uma lesão de um mês e pode tornar se perigoso, julgo que deveriamos apostar as fichas todas no vinicius jovem, com grande potencial, nem que a gente tenha que gastar 10 m€.
    Vejam o que o porto gastou com o militão cerca de 10 m€ e temos um retorno muito provavelmente de muitos milhºoes no verão e sobretudo de grande rendimento no clube, o que é bom, tens que se pagar e neste momento o porto está de novo com grande visibilidade a nivel europeu o que poderá fazer com que os investimentos sejam rentabilizados a curto/médio prazo.
    Abraço seguimos fortes e imparaveis!

    ResponderEliminar
  40. O duarte gomes se falasse no lance do Galeno iria ter que mentir, por isso optou por ignorar, não relevou e assim evitou ser apanhado no futuro em (mais uma) contradição...

    Até o Jubilado na BTV24 admitiu que era um lance polémico, por isso vejam lá a evidência do penalti.

    ResponderEliminar
  41. Bom dia Sr. DVP
    Estar nesta altura, após a visita ao galinheiro, e estando a apenas 1 jogo de terminar a primeira volta com esta vantagem era para mim impensável.
    Como acredito que qualquer equipa, por muito boa que seja, tem quebras durante a época julgo que isto está longe de estar decidido a não ser que o FCPORTO me surpreenda.
    Surpreenda no sentido que, esquecendo as Taças, as próximas 4 jornadas são 3 jogos fora e 1 em casa.
    As deslocações são complicadas, Lagartos é sempre difícil, o Chaves apesar de estar em último vai ser muito mas mesmo muito complicado, recebemos o Belenenses que joga bem futebol e depois vamos a Guimarães.
    São 4 jogos complicados. Sei que durante esses jogos teremos Guimarães contra Galinhas e Lagartos contra Galinhas, mas da mesma forma que temos ganho, eles também podem começar a ganhar. Portanto, na minha opinião se sairmos deste ciclo em primeiro e com 3/4 pontos diferença para o 2 classificado, seja ele qual for, temos todas as condições para revalidarmos o titulo e atacar uma eliminatória difícil na Champions mas que está perfeitamente ao nosso alcance e juntar mais milhões. Agora digo o seguinte, a primeira derrota vai fazer mazelas e a imprensa vai fazer daquilo o renascer das cinzas do clube do império. Nada está decidido nem podemos dar como garantido nada.
    VAMOS FCPORTO.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  42. Pepe está no papo? Não me digas, ó Felisberto. Então não tinha sido desviado para o Mónaco por esse malandro do Jorge Mendes?

    ResponderEliminar
  43. Quando um burro confunde uma testa com uma mão "Estrela da amadora Benfica" falar de lances futebol é mesmo que confundir Dudu com CUCU, é mais um vermelho para desprezar.

    A. C.

    ResponderEliminar
  44. OMOLAVAMAISBRANCO.
    duarte gomes, pedro henriques têm a doutrina do caloteiro presidente vermelho. Embora arbitragem esteja melhor que no tempo do vendido fugido victor pereira, mesmo assim, lá aparece um com o vírus do antigamente a gamar o FCP.

    ResponderEliminar
  45. O degredo total este país...
    O presidente a dar-se ao ridículo, bem não é novidade, o povo adora e Marcelo sabe não é estúpido. Cheio de tabus sobre se se vai recandidatar! Mas alguém duvida que se vai recandidatar? Adora ser o "rei" do Portugal dos pequeninos.

    Nunca nos deixam ganhar em Alvalade, somos sempre gamados e eles beneficiados...mas vamos ver eu acredito na vitória, sempre!

    VIVA O FCPORTO!

    ResponderEliminar