segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Neste Portugal dos pequeninos o F.C.Porto não recebe lições de moral de ninguém!


O stress, ansiedade e a paixão com que se vê um jogo em directo, podem tirar discernimento na análise. Por isso puxei a cassete e fui rever o jogo agora com toda a calma do mundo...

1ª parte:
Entrou melhor o F.C.Porto, equilibrou o Sporting, nenhuma equipa se superiorizou, leões remataram mais, mas as oportunidades não foram muitas, nenhuma de golo cantado, as que causaram maior frisson foram o remate de cabeça de André Pereira, para os de Sérgio Conceição, um livre de Bruno Fernandes que passou perto do poste, para os de Marcel Keizer. Acrescente-se que alguns problemas porque passou o F.C.Porto foram por culpa própria, uma má reposição de Vaná - um desastre a jogar com os pés -, dois erros de Pepe - o luso-brasileiro a central pela esquerda, ainda anda à procura de encontrar o seu melhor posicionamento, a forma de abordar certos lances, principalmente quando a bola lhe vai para o pé esquerdo.
Resumindo, o nulo era um resultado justo ao intervalo.

2ª parte:
Apesar das constantes interrupções que cortaram o ritmo, o F.C.Porto foi claramente mais forte, dominador, perigoso, o Sporting não conseguia sair de trás, só dava Porto. Quando o campeão marcou e chegou à vantagem, já o justificava plenamente. Faltavam pouco mais de 10 minutos e os descontos, era preciso aguentar. E o F.C.Porto aguentou bem, mesmo que em desvantagem e sem nada a perder, a reacção leonina fosse natural. Até que já quase a entrar em período de descontos, uma bola na área, alguma atrapalhação a despachar, Óliver tenta cortar, Diaby aparece, o espanhol ainda que sem qualquer intenção derruba-o, penalty, golo e a injustiça a acontecer.
Nos penálties, Sporting melhor, faltou, mais uma vez, competência ao F.C.Porto.
E a conclusão foi a mesma com que tinha ficado anteontem no final do jogo. O F.C.Porto durante os 90 minutos, tudo somado, foi melhor que o Sporting, merecia vencer.

A final foi entre F.C.Porto e Sporting C.P., mas o SLB também quis participar. Sem ter a noção do ridículo, inventou uma pseudo falta de respeito da Liga, passando a ideia que o símbolo do Benfica tinha desaparecido da tribuna, quando o símbolo e a figura de Jonas estiveram sempre lá, como a imagem ao lado mostra bem. E assim, com a ajuda dos recadeiros, freteiros da comunicação social, sempre prontos a ser caixa de ressonância do SLB, o clube do regime  lá teve o seu momento de protagonismo.
Se o ridículo, falta de pudor e vergonha na cara, pagasse imposto, o Benfica já tinha desaparecido do mapa.

Vivemos num país que nos ignora, trata mal, mesmo quando temos comportamentos que são louváveis e elogiáveis, passa-lhes ao lado; mas ao mesmo tempo um país onde andam sempre à procura, se preciso for, com uma lupa, de qualquer coisa, por mais pequena que seja para nos criticar e atacar; um país desportivo em que ninguém tem fair-play, em que mesmo quando dominávamos o futebol mundial - vencemos Taça UEFA, Champions e fomos Campeões do Mundo no Japão, após vitória sobre o Once Caldas -, éramos sempre colocados em causa, nunca reconheceram o nosso mérito e somos sempre presos por ter cão e por não ter. Porque num país assim, tem de ser o FCP a dar exemplos de fair-play? Já se esqueceram disto? E disto? Porque tenho memória, não esqueço nem perdoo tantas e tantas ofensas ao F.C.Porto, a quem o dirige, quem o serve profissionalmente e aos seus fiéis adeptos.
Alguém acha que se Portugal fosse um país diferente e onde o F.C.Porto fosse tratado com o respeito que merece, por exemplo, como acontece em Inglaterra, onde impera o desportivismo, fair-play, todos os clubes são tratados da mesma maneira - na hora de comer tanto comem o Manchester ou o Liverpool, como mais simples e humilde dos clubes -, não há filhos e enteados, não há silêncios comprometedores para os comportamentos desviantes de um que se julga maior que o país, como se tem visto e sistemáticas extrapolações negativas para com outro; se as boas práticas, bem como o mérito fossem reconhecidos e o F.C.Porto não cumprisse as regras, tivesse comportamentos diferentes, desviantes, merecedores de críticas, eu não seria o primeiro a criticar? Seria, por isso digo em voz alta: enquanto portista não recebo lições de moral de ninguém, o F.C.Porto neste Portugal dos pequeninos não recebe lições de moral de muitos moralistas de pacotilha.

Nota final:
Não houve cão nem gato que no chiqueiro da queimada não criticasse o comportamento do F.C.Porto, treinadores e jogadores. O pastel de Belém fora do prazo de validade, deu o mote, muito deselegante, falta de classe, atitude pouco digna, mau perder, etc.

Estas capas mostram bem o fair-play do chiqueiro da queimada. Benfica vence e conquista a Taça da Liga de uma forma vergonhosa, suja. Grande destaque, "Uma taça cheia de emoções".
O Moreirense, brilhante vencedor da Taça da Liga, após derrotar Benfica e Braga, teve de se contentar com um pequeno destaque, sim, porque "Mitroglou contra os fantasmas" é que era.

Mas se na capa do dia seguinte à final do último sábado não faltou a referência ao facto do F.C.Porto não ter ficado para a entrega do troféu, deixa lá ver onde está o mesmo ralhete, quando o SLB fez o mesmo ao Vitória S.C., como se queixou o capitão dos vimaranenses?
Olha, não está!

São estes os critérios editoriais daqueles que enchem a boca a falar de fair-play e a criticar a falta dele, mas apenas quando se trata do F.C.Porto. Os mesmos que ficaram calados que nem ratos depois do vil e miserável ataque que o F.C.Porto, mais uma vez, foi vítima na BTV.

Sérgio Conceição não é nem nunca foi um exemplo de fair-play, diz o freteiro Delgado, com a foto que está ao lado a acompanhar o texto. O(s) mesmo(s) que perante as constantes diatribes de Jorge Jesus quando estava no Benfica, nem abria(m) a goela. Lembram-se de Jesus completamente fora da área técnica e alucinado, a dar ordens a Artur, na altura guarda-redes do SLB, para ficar deitado e queimar tempo? Dos mimos a Manuel Machado? Pois eu lembro-me bem, falei disso aqui, nessa ocasião, mas ninguém achou aquele comportamento merecer de censura, indigno, lamentável, deselegante e por aí fora. Aliás, Jesus dizia sempre e praticava que o fair-play é uma treta e nunca foi vítima de nenhum ataque semelhante aos que Sérgio Conceição tem sofrido nos últimos dias. Lá esta, sempre muito lestos e duros a disparar contra o F.C.Porto, cobardes até dizer basta, quando se trata de apontar o dedo ao Benfica.

Termino dizendo o seguinte:
O maior sinal da nossa grandeza é ver como eles festejam as nossas derrotas.

32 comentários:

  1. caro MVP,
    andado afastado de comentar por motivos pessoais, mas sempre pondo o olho, posso voltar a dar os meus 10centavos.

    grande azia, e' um trofeu que nos falta no palmares, e que nas ultimas duas epocas deliberadamente tentamos ganhar e enfim, sempre um bocadinho que faltou. acho que poderiamos ter gerido melhor o tempo apos o golo, mas totobola a segunda feira...
    Esta historia de nao darmos um pra caixa nos penalties ja e' caso de estudo...
    scp foi feliz, siga pra frente, tudo o resto sao soundbytes desnecessarios e para cartilheiros debater.

    imperial uma resposta na 4a feira, ainda pra mais jogando depois dos rivais, e antecedendo o derby lisboeta. compete nos ganhar, tenho ideia que os viscondes no proximo domingo vao chorar de tao roubados que vao ser.

    qt a nos, convem arrumar um pouco a casa. Militao tem de jogar na central.
    dossier Quaresma, se for pra vir com cabecinha, respeitar os colegas e treinador sera mt benvindo, e podera fazer bastante a diferenca atendendo ao que aidna temos, se for pra vir criar destabilidade no balneario, nao vale a pena.
    manu365

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso ser o único a pensar assim,mas eu penso pela minha cabeça. Estou muito longe de ser fanático, mas para mim não é penalti nenhum. Reparem bem o Oliver está a frente do jogador do Sporting, ou seja não o vê. Ele vai chutar a bola e o jogador do Sporting estica a perna e é inevitável o contacto. Até poderia ter lesionado o Oliver se fosse pé contra pé e com falta para o jogador do Sporting

      Eliminar
  2. Parabéns grande DVP pelo seu post.

    A propósito de penaltis, digo que o problema do FCP é apenas e só uma questão psicológica, mais relacionada com a atitude mental e física na hora de marcar as GP.
    Os jogadores têm que se convencer e serem convencidos que são top e do melhor que há ao nível nacional!
    Os jogadores têm de ir para a bola pro-activamente, com atitude "assassina" de querer bater o GR e furar as redes ao invés de parecerem cordeiros a caminho do sacrifício, ou a fazer um frete.
    O Sérgio tem estado bem em tudo, menos neste aspeto, denotando e transmitindo receio e falta de confiança ao plantel na hora de marcar GP
    Posto tudo isto em prática temos o problema definitivamente resolvido.


    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,
    É de loucos ver como eles festejaram a nossa derrota no sábado. Claramente ressabiados pelo banho que levaram na terça. Quanto aos freteiros é nojento. É simplesmente revoltante ver que ninguém faz nada. No caso dos insultos, apenas vi repúdio por parte do sindicato dos jornalistas, mas coisas concretas como eventuais sanções por parte de alguma entidade reguladora nem ver. Zero! É muito revoltante isto.
    Venha rápido quarta, espero que a equipa dê boa resposta.

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. F.C. Alentejano do Porto28 de janeiro de 2019 às 16:02

    Boa tarde,

    Sem comentar há muito, mas sempre atento aos conteúdos do Blog, este Post do Amigo Vila Pouca, leva-me a deixar aqui algumas opiniões.

    - Enquanto Portista, não gosto (como nenhum de nós gosta), e ainda por cima quando não merece, que o F.C.Porto perca com quem quer que seja, de que forma seja, e na modalidade que seja!!
    Assim, também fiquei aziado, e ainda estou, por não termos ganho a Taça SLB.
    Nesse sentido, compreendo perfeitamente a reação do Sérgio Conceição, e eu certamente faria o mesmo.
    Um Grande abraço ao Sérgio Conceição.

    Espero ficar com azia "só" até ao jogo com o Belenenses, porque ganhar é o nosso alimento, mas atenção às dificuldades que esse jogo terá, pois além do "Belém" ter uma equipa muito arrumadinha, lembro que o Silas, após ter perdido connosco para a Taça SLB, afirmou que para eles o importante era o jogo para o campeonato no Dragão.
    Vá lá saber-se porque fez esta afirmação a um mês de distância, e quando ainda tinha que fazer outros jogos antes, mas isso deixou-me desconfiado!

    Quanto ao Fair Play, ou falta dele, de que nos acusam, subscrevo tudo o que o MVP diz, mas continuo a não entender, que depois de tantos anos a sermos, desprezados, ofendidos, injuriados e maltratados por grande parte da CS (quase toda bajuladora e engajada ao clube do regime), os dirigentes do F.C.Porto, não usem uma prorrogativa muito simples e legal, ou seja, o direito a não responder a questões de alguns, e a denunciar na altura e locais próprios (ex: conferências de imprensa), todos os que destilam ódio contra nós.

    BASTA PORRA! estou cansado de ver o MEU F.C.PORTO comer e calar.

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não digeri esta imerecida derrota. Tivemos o pássaro na mão e deixámos fugir. Fomos melhores nos 90 minutos mas perto do fim veio aquela infelicidade. Uma nota para o Sérgio Conceição: a melhor defesa é o ataque. Se em vez de Danilo tivesse entrado o Manafá talvez o Sporting não tivesse chegado á nossa área. Não passam de suposições...como alguém o disse: fazer o totobola á segunda-feira... .

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP e Amigos:
    No imediato não concordei com o abandono do campo, mas perante aquilo que se vai sabendo começo a entender a decisão. A outra cena era dispensável (medalha).
    Estou de acordo com tudo o que escreveu neste post. Este Portugal dos pequeninos está no seu esplendor: benfiquistão, corrupção e pobreza de espírito.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O pior é que há portistas a comer dessa gamela!!!

    ResponderEliminar
  8. Nestes dias fiquei absolutamente espantado com a "civilidade" de alguns Portistas. O que prova sermos boa gente, esquecemos depressa e temos tendência a confundir educação com pérfidas manifestações de dignidade por parte de gente que nunca demostrou o mínimo de respeito pelo FC Porto e principalmente por quem é do Norte - a propósito, já viram o vídeo que por aí circula sobre a forma como a jornalista Maria João Avilez critíca o nosso amigo Rui Rio? Vejam-no e vão perceber porque trago para aqui a política.

    Eu vivi lá em baixo dez anos e sei como é.

    ResponderEliminar
  9. Existem dezenas de histórias de mau perder, seja de que clube for, e o FCP é certamente o clube português com mais razões de queixa . Agora isso não pode servir de desculpa para sermos iguais. Estou-me nas tintas para os que os freteiros e afins pensam mas o FCP é um clube de cariz internacional e deve ter um comportamento de equipa grande.

    ResponderEliminar
  10. Motivo para preocupação era termos ganho a Taça da Liga a jogar o que jogou o sporting.

    Isso sim, deveria tirar-nos o sono.

    A ser como foi... Siga para o BIS.

    ResponderEliminar
  11. Mario fcp, o FCP é um clube de cariz internacional, mas é um clube português e compete também em Portugal. E se Portugal fosse um país como deve ser, todos fossem um modelo de virtudes, prevalecesse o desportivismo, o mérito e a competência reconhecidos, o rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, a prática, ética e honestidade intelectual, a linha comportamental de jornalistas, analistas e comentadores, de certeza que o FCP e os portistas não desalinhavam. Dito isto, vejo muitos portistas muito lestos a condenar o que se passou, mas não fazem nada para combater o status quo que tão mal trata o FCP.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite caro MVP e caros Portistas;

    Concordo consigo em tudo caro MVP, só quem não se lembra esquece fácil tudo aquilo que querem fazer ao nosso clube e norte em si, mas com tantos prostitutos da palavra e com tantos cordeiros é fácil para eles serem lobos e levarem a deles à vante. Tou cansado de gente do norte que sofre na pele o centralismo instalado e mesmo assim vai na cantiga dos papagaios do costume. De uma vez por todas, é de realçar todo o trabalho que o FC Porto e seu presidente fizeram pela região num todo, e foi mesmo contra tudo e contra todos o que os deixa ainda mais doentes. Marcamos a nossa posição e fizemo-lo de forma convicta e sem margem para dúvidas. Fomos os melhores estes anos todos e quando vemos uma taça sem valor algum ter um valor equivalente a uma Champions é ver ao ridículo que a nossa comunicação social chega, só porque se trata do mais maior grande.

    Somos um baluarte contra o centralismo doentio.... Não fiquei triste com a derrota de sábado, pelo menos à maneira como nos batemos na segunda parte. A forma como caímos no conto do vigário que só quer penaltis é outra história. Orgulhoso de ser Portista de berço e clube. Um abraço ao Óliver. Ainda nos dará muitas e muitas alegrias.

    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  13. "Dito isto, vejo muitos portistas muito lestos a condenar o que se passou, mas não fazem nada para combater o status quo que tão mal trata o FCP."

    Enfio a carapuça na primeira parte da equação, já não me revejo mesmo nada na segunda parte, porque todos reconhecemos a cor dos critérios editoriais aberrantes da imprensa escrita/falada em Portugal, e dentro das minhas infimissimas possibilidades tenho tentado denunciar essas más práticas!

    E deixo uma pergunta, se o FC Porto no sabado tivesse disputado uma Final Europeia, e perdido nos penaltis, tomaria a mesma atitude de abandonar o relvado? Só no "portugalinho das quintinhas" nos é permitido ser redutores, mas em Vigo já somos diferentes? Já o referi e repito, se critiquei fortemente a falta de desportivismo do Benfica em 2013 na Final do Jamor, vou deixar de o fazer agora, quando o meu Clube fez o mesmo? ...

    Se a indignação é a atitude que melhor justifica a consciência do indivíduo coerente, vou continuar algumas vezes a indignar-me, mas sobretudo, não vou deixar de ser coerente!

    PT

    ResponderEliminar
  14. PT, não, não abandonava, I, porque a organização do jogo nunca permitiria aquela bagunça, insultos, cuspidelas... II, porque na UEFA o FCP é reconhecido, tratado com respeito, as regras são iguais para todos. III, na UEFA as claques do SLB, baixam abola, se não baixarem comem, aqui e é um belo exemplo, não estão legais, o presidente até se dá ao luixo de dizer que nunca sube que o Benfica tinha claques. O FCP tem as claques legalizadas, esteve quase a pagar por isso quando foi o caso da infeliz alusão ao avião do Chape, os da Luz fazem 30 por uma linha, nada lhes acontece, o crime compensa.

    Pois, tu criticaste, mas quem agora foi muito lesto a condenar e criticar, nessa altura ficou quieto.



    ResponderEliminar
  15. Manuel, so posso dizer:
    Post BRILHANTE!!!
    Está cá TUDO e pronto a ser esfregado na cara de muita gente sem coluna vertebral por esse país fora!

    Apenas quero ainda deixar aqui um ENORME abraço ao Óliver! Muita asneira tem sido dita sobre alguém que mostra que é novo mas...um senhor! O post q (apesar de eu achar q nem sequer tinha de o fazer, pois para mim não teve culpa) fez nas redes sociais só me fazem querer que fique no FCP por muito tempo!!!

    ResponderEliminar
  16. PT, o Frederico Varandas tocou no Benfica e no Vieira, já viste o que já vai por aí, no chiqueiro, mas não só?

    Como disse, fosse Portugal um país diferente e o FCP desalinhasse, todos criticaríamos. Assim, siga, vamos mas é ganhar ao Belenenses que não vai ser fácil.

    ResponderEliminar
  17. Deviam ter ficado, claro, por fair play e bom perder e bom senso.
    Não ficaram,ok, n faz mal. N é preciso extrapolar a situação (já sabemos q vai ser aproveitada pelos media) mas tb n devemos branquear.
    Ou se era p fazer uma afirmação diziam antes, "independentemente de ganhar ou perder em sinal de protesto n iremos à entrega dos prémios".

    Eu lembro-me duma final da taça contra o Sporting a chover insultos e garrafas, e o grande João Pinto a defender-se dos objetos arremeçados com a taça... :)

    ResponderEliminar
  18. "Deixo aqui dois bons e exemplares "jornalistas" que sobretudo, opinam com bandeira e cachecol (Bonzinho e Delgado). Onde é que esteva o "mauzinho" no Benfica 2 Portimonense 1 da temporada passada? Para o "macaco com calo no cu", importante é apontar o dedo ao Varandas, e naturalmente isentar o labrego iletrado após aquelas nobres e fidalgas declarações, a defender o "negócio futebol"!"

    PT

    26 de janeiro de 2019 às 01:58

    ResponderEliminar
  19. PT, então somos insultados, cuspidos e ficamos para bater palmas?

    Este país é uma anedota. Já alguém do Sporting veio dizer que o FC Porto foi claramente superior e que eles ganharam por mera sorte? Ninguém. E alguém da estrutura do Sporting condenar os insultos nas bancadas, insultos a quem merecia ganhar a taça e jogou com galhardia e prestigiou a competição do princípio ao fim? Ninguém. Isso é que era desportivismo.

    Lembrei-me do João Pinto a levar com garrafas e a mostrar o símbolo do Porto no estádio Nazi. Essa gente conheço eu bem, estava lá nesse dia.

    Isto para mim já não é desporto, com esta gente não há hipótese. A sociedade lisboeta tem demasiada miscigenação africana e demasiada soberba e saudosismo Salazarento ao mesmo tempo, embora sejam miseráveis. Os adeptos das outras zonas do país seguem os exemplos do comportamento miserável dos da capital. Isto não é gente com quem eu me identifique, nem comportamentos que eu ou que algum adepto do FC Porto que eu conheço tivesse.

    Sou português, sou do Norte, tenho orgulho no comportamento de combate do Sérgio Conceição e desprezo neste momento tudo o que vem de Lisboa, desde os totós com símbolos nazis que nada têm a ver connosco, até aos mamadous bas e as resmas de imigras mal agradecidos pela estrutura social portuguesa, construída em 9 séculos de História, que desrespeitam, mil vezes melhor que a do país deles, que lhes permite ter voz só para dizerem merda. A eles e a todos os centralistas sem identidade que insultam a única equipa portuguesa que verdadeiramente ganhou títulos internacionais.

    Que vão todos à badamerda. Nós sigamos apoiando incesantemente a nossa equipa e demarquemo-nos deste tipo de comportamento próprio das gentes miseráveis que apoiam benfica e sporting, e toda a legião de benfiquistas cartilheiros da comunicação social. São escória. Todos.

    Viva o Oliver.

    ResponderEliminar
  20. "Muito deselegante a atitude de toda a equipa do FC Porto, que abandonou o relvado do Municipal de Braga antes da entrega do troféu ao Sporting. Tanta classe demonstrada neste e em outros jogos e tanta falta de classe na lamentável atitude. Seria, aliás, curioso saber quem deu aquela ordem de saída pela porta pequena. Não acredito que os jogadores o tivessem feito por vontade própria, tanto mais que depois dos jogadores leoninos terem aberto alas para os seus adversários passarem, quando subiram à tribuna de honra para receberem as medalhas de finalistas, se assistiu a momentos exemplares na forma como os jogadores se cumprimentaram e abraçaram.

    Num tempo em que a imagem do futebol tem estado em causa; num tempo em que a esse futebol sobejam actos de um sectarismo talibã, a pouco digna atitude do FC Porto, perante um adversário que acabou por ganhar, com mérito, a Taça da Liga, é a atitude própria de um mau perdedor.

    Bom ganhador acabou por ser o Sporting. Talvez um ganhador improvável, porque a maioria dos analistas apostava num FC Porto forte, consistente e que queria muito ganhar o troféu que ainda não ganhou, mas um ganhador justo. O Sporting teve uma primeira parte muito boa, na qual foi claramente superior ao seu adversário, teve, depois, uma segunda parte de menor rendimento, mas a verdade é que reagiu muito bem ao golo sofrido e poderia ter dado a volta ao resultado já nos minutos finais do jogo. Depois, voltou a ser mais competentes nos penálties e ganhou, assim, um título especialmente significativo para quem, ainda na história muito recente, viveu momentos traumáticos."

    Vítor Serpa, in A Bola

    "...As contradições de Sérgio
    Sérgio Conceição mantém, como treinador, a matriz dos dias de jogador. De personalidade telúrica, é um daqueles casos em que é amado pelos seus e odiado pelos outros, defendendo a causa em que limita até à enésima potência. Por tudo isto, Sérgio nunca foi visto como exemplo de 'fair play', mantendo-se mais perto do guerreiro sempre disponível para dar o peito às balas em cada batalha. Nos últimos dias, relativamente ao treinador do FC Porto, a única coisa estranha foi o apelo que fez à paz e à concórdia e, até, ao respeito pelos árbitros (basta conferir o número de vezes que ele e o director de futebol dos dragões já foram expulsos por desavenças com os juízes de campo na corrente temporada). Só por isso se tornou mais contraditória a forma com o FC Porto reagiu à derrota na final da Taça da Liga, com incidentes na bancada e a ausência (tão justamente criticada ao Benfica na final de Taça com o V. Guimarães) no momento de consagração dos leões. Sérgio Conceição é um treinador de futebol de grande qualidade, disso ninguém tenha dúvidas. Mas não é, nem nunca foi, um modelo de 'fair play'..."

    José Manuel Delgado, in A Bola

    Agora amanhem-se com os propagandistas oficiais e oficiosos do Benfica (não, não são jornalistas, o Serpa até conseguiu ver uma final, que quase ninguem viu), esta semana, vamos ler muitos editoriais e opiniões nestes moldes, e a semana ainda é uma criança. Vamos desperdiçar energias com estas coisas, tão desnecessárias, quanto evitáveis? Como referi aqui pós final, não havia necessidade, Sérgio!

    Está na hora do director de conteúdos do FC Porto no Porto Canal, o Rui Cerqueira, convidar e entrevistar o Serpa, e porque não? Afinal até foi recentemente convidado de honra na homenagem a José Maria Pedroto ...

    PT

    ResponderEliminar
  21. PT, até tens piada... até parece que o Delgado e o Serpa, são sempre muito equilibrados nas suas análises, justos, sérios, tanto cascam no FCP como no SLB. Mesmo perante as evidências, continuas a não ver o problema de fundo.

    ResponderEliminar
  22. Os cães ladram, ladram, são sempre os mesmos, o tratador é o do costume Analfabeto Vermelho que os espicaça. É um canil de algazarra de mau cheiro em que os animais só servem para morder.
    Temos que levar com este jornalismo rasca sem critério sem ética e incendiário.
    O chefe dos cartilheiros que trabalha a recibos verdes e que anda por aí a passar por entre os pingos da chuva para não se molhar, mas que continua mandar os bilhetinhos com recados aos pobres coitados que falam todos a mesma coisa a mando do dono.
    O Futebol só fica limpo com credibilidade, quando a verdadeira justiça meter o prevaricador o Polvo atrás das grades.

    A. C.

    ResponderEliminar
  23. Bravo Manuel..moralistas a esta hora? E principalmente portistas que parecem que comem queijo..meus amigos em Roma tens de ser romano...nem perco mais tempo com essa treta do fair play..estou é mais preocupado com a azia de ter perdido a taça que parece amaldiçoada..muito injustamente..agora é limpar cabeças e ganhar amanhã que vai ser muito duro..

    ResponderEliminar
  24. PT...
    Não confundas a estrada da Beira com a beira da estrada!
    Estamos em Portugal, onde 90% da CS está sediada em Lisboa e, como tal, não perde oportunidade para malhar no FC PORTO!
    Mas essas retóricas de boa educação apregoadas pelos Serpas, Bonzinhos e Delgados mais não são que o faits-divers do costume: a Sul gente boa; a Norte os incivilizados!

    E depois o Sporting não teve um presidente que ao ver ganhar o seu clube esta taça, não disse para os sportinguistas a meterem onde não brilha o sol??? Nós não chegamos a tanto... apenas viemos embora, apanhar a camioneta...

    ResponderEliminar
  25. Vamos esperar pelo último jogo no Dragão. Espero, desejo e acredito firmemente que vamos ser Campeões. Nesse dia vamos esperar todo o fair play do clube que jogará contra o FC Porto. Precisamente o... Sporting!!!

    ResponderEliminar
  26. Raios partam a Taça da Cerveja, andámos a jogar com a equipa principal e não a ganhámos. Espero não termos andado a estafar a equipa desnecessariamente e vêm aí dois jogos fora muito difíceis...

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde caro MVP e caros Portistas;

    Para quem tem duvidas e para quem malha constantemente no nosso FC Porto, Sérgio Conceição acabou, pela hora de almoço, de esbofetear todas a virgens ofendidas do futebol português...

    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.

    JP

    ResponderEliminar

  28. Quanto mais ouço SC a falar...mais temo o seu pós!!!

    Não consigo imaginar um treinador mais alinhado com o que é ser PORTISTA a sério!
    Tivesse ele um plantel doutros tempos e NINGUÉM nos parava!

    ResponderEliminar
  29. boas tardes

    já li 2 comentários que não consideram penalti e eu concordo totalmente.. quer dizer agora eu na área do adversário ponho-me a jeito de levar um pontapé, n preciso de estar virado para a baliza nem nada..o adversário nem precisa de ter intenção nem nada, foda-se..tou assim tão errado?

    fomos roubados como sempre e o resto é letra, n o digo exclusivamente pelo penalti mas por muita coisas.. n podemos jogar a bola que é falta os outros podem tudo.

    Teve muito bem o Sérgio em ir embora e muito aguenta ele,, esta merda mete nojo!

    A Ana Gomes voltou a falar..
    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/eurodeputada-ana-gomes-atira-como-e-possivel-levar-o-assessor-juridico-e-um-funcionario-a-julgamento-e-nao-levar-a-sad-do-benfica

    um gajo le os comentários e pqp..

    VIVA O FCPORTO

    ResponderEliminar
  30. Temos de entrar com tudo amanhã diante do Belenenses. Já sabemos que a imprensa sulista e centralista vai continuar a criticar o clube do norte mais forte. Nós só temos de GANHAR para que esses escribas aziados metam a viola no saco. O rival que equipa de encarnado está forte (em todas as dimensões - pressão aos árbitros), mas o Porto só depende de si próprio.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  31. Amanhã temos de entrar com tudo diante do Belenenses. Nós sabemos que ao mínimo descuido a imprensa sulista e centralista critica o clube do norte mais forte. Sabemos também que o rival que equipa de encarnado está forte (em todas as dimensões - pressão aos árbitros; mudança de treinador para melhor). Vai ser uma missão hercúlea mas o porto só depende de si próprio.

    ps:concordo com o Pedro Pinto; se o Sérgio Conceição tivesse outro plantel não haveria críticas que nos parassem;

    ResponderEliminar