sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Entre o F.C.Porto vs Belenenses e uma notícia que define a actual Bola


Dia de temporal, relvado difícil, mas excelente reacção à perda, inglória, da Taça da Liga.
Uma exibição competente, atitude, compromisso, mas com alguns hiatos - continuamos a perder bolas e a fazer passes errados em zonas proibidas e que depois apanham a equipa descompensada, originam contra-ataques perigosos. Já tinha acontecido no jogo com o Benfica, voltou a acontecer com o Belenenses SAD, vem aí a Champions League onde estes erros podem ter consequências graves, importa estar atento, corrigir - e vitória justa, frente a uma equipa que deu excelente réplica e merecia o golo de honra.

As sopeiras:
As sopeiras da Luz ficaram histéricas com o que disse Frederico Varandas sobre Luís Filipe Vieira e o Benfica.
As mesmas sopeiras que sempre ficaram caladas nos ataques desabridos e descabelados de Luís Filipe Vieira, que colaboraram e promoveram comunicados violentíssimos contra o futebol e encontros de presidentes de Benfica e Sporting contra o F.C.Porto, agora rasgaram as vestes, atiraram-se a Frederico Varandas.
É uma constante: se houver boas relações e convergência entre F.C.Porto e Sporting, um vai engolir o outro, ui que é contra o SLB. Mas se as boas relações e a convergência forem entre Benfica e Sporting, para além de as promoverem e exaltarem - as fotos são significativas -, claro, já não é assim, é tudo pelo bem do futebol luso.

O jornalismo em Portugal, sobre desporto, futebol em particular:
Obviamente, com algumas excepções, é isto: por um lado o fundamentalismo, sectarismo, facciosismo, desonestidade intelectual, falta de rigor, isenção, ética e deontologia. Por outro, por estratégia comercial, o raciocínio é básico: o SLB é o maior clube, é aos benfiquistas que mais vendem, toca a dar-lhes o que querem, fazer tudo - e o tudo aqui significa vender a alma ao diabo - para que o Benfica ganhe. Ganhando o Benfica vendemos mais papel, temos mais visitas, cliques, audiências, logo, ganhamos nós.
Depois, lupa e olhos de lince para tudo que diga respeito ao F.C.Porto - melhor, para todos os que possam colocar em causa os êxitos do SLB -, cegos, surdos e mudos quando se trata do Benfica. Sempre prontos a dar lições de moral, mas não passam de moralistas à la carte. São uns valentões a criticar comportamentos desviantes do F.C.Porto, cobardes até dizer basta quando se trata do Benfica.
Como digo muitas vezes, há homens, homitos, macacos e macaquitos. O jornalista da Bola, sim porque Santos Neves é um jornalista da Bola e não do chiqueiro, quando diz o que disse - clicar na foto ao lado - marcou a diferença e de que maneira, não digo para um Delgado, Guerra ou Bonzinho, esses nunca serão equilibrados, nem intelectualmente sérios, são fundamentalistas pró-SLB, mas para todos aqueles, em particular o pastel de Belém, que não tiveram a coragem dizer, como disse Santos Neves, aquele comportamento de Valdemar Duarte na BTV, é uma coisa inaudita e que devia ter tido consequências drásticas por parte do Benfica.

Domingos Soares Oliveira, em entrevista ao chiqueiro, tirando alguns delírios de grandeza - já está em curso a campanha à imagem da levada a cabo com Renato Sanches, João Félix é o novo Maradona. Ou será o novo Messi? - diz que o discurso tem de ser diferente, é preciso defender a indústria, o ranking de Portugal na UEFA, etc., etc..
Tudo isto é muito bonito, mas como podem os clubes por-se de acordo quando há um que tem na liderança alguém arrogante, prepotente e que acha que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência, é o mais maior, melhor, grande clube do universo, aos rivais está a penas destinado o papel de figurantes, prestar vassalagem, curvar-se, estender a passadeira ao SLB?
Que quando o Benfica ganha tudo no futebol português é maravilhoso, não se pode tocar no mérito do SLB nem com uma luva de pelica, mas quando não ganha coloca tudo em causa, nunca há verdade desportiva?
Alguém para quem a justiça só funciona se decidir a favor, se decidir contra está clubitizada, há uma justiça a má a Norte e outra boa a Sul?
Como pode haver um futebol português melhor se no seu canal de televisão mesmo perante os mais miseráveis e vergonhosos comportamentos, que deviam merecer uma tomada de posição, um pedido de desculpas, nem que seja disfarçado para não incomodar os comedores de gelados com a testa, há apenas silêncio?
Como pode haver sossego quando o lema é repetir até à exaustão as mais descaradas mentiras para passar uma realidade alternativa?
Como pode haver tranquilidade e serenidade quando sistematicamente se insulta, provoca, difama um dos rivais?
Não, não pode. Só podia, por exemplo, acabassem com o F.C.Porto e os portistas. E como isso não é possível, vai haver sempre alguém que resiste e diz não.

Nota final:
Nunca ninguém me ouviu ou ouvirá dizer que nós, F.C.Porto, somos uns anjinhos, num futebol de demónios. Agora também não aceito, de maneira nenhuma, aquela mentira há anos sempre repetida, que nós, F.C.Porto, somos os demónios num futebol de anjinhos.
Se todos partirem deste princípio... talvez se possa começar a mudar. Se não for assim, se se persistir em arrotar grandeza, então não vamos sair disto.
Estou a repetir-me, mas não há como sair disto.

PS 1 - Mamadou Loum é jogador do F.C.Porto.
Que seja bem-vindo, tenha muita sorte e muito sucesso de Dragão ao peito.
Como conheço mal o jogador, como faço sempre, não dou bitaites, espero para ver. Sobre os valores da transferência que circulam - 7,5 milhões por 75% do passe -, idem aspas e por uma razão simples: já por várias vezes os números que vieram na imprensa não correspondiam à realidade e depois se é caro ou barato ver-se-á mais lá para a frente. Boly, por exemplo, também era caro e mesmo tendo jogado muito pouco no F.C.Porto, acabou por ser uma excelente negócio.

PS 2 - Hoje não há artigo de Pedro Marques Lopes, por uma razão:
Correram com ele da Bola e nem sequer lhe deixaram fazer uma crónica de despedida.
A Bola agora é isto, um jornal capturado e manipulado pelo Benfica, um jornal sem vergonha na cara, indigno dos seus fundadores e de muitos jornalistas que sendo benfiquistas, tinham ética, respeito, bom senso, equilíbrio, não eram bonecos como Vítor Serpa, ratos de esgoto como Delgado ou Guerra.

51 comentários:


  1. De todo o post, incisivo como sempre, destaco obviamente o "PS2" sobre o PML!
    Mas que grandes FdP!!!!!!
    Já nem sequer há vergonha…
    Hão-de limpar a cara à merda pidesca que vomitam!

    ResponderEliminar
  2. Pedro Pinto, não ficamos a perder nada, o PML saltou para o Dia Seguinte, e, na minha opinião gosto mais do PML num espaço televisivo, dá mesmo goleada, mas já não gosto tanto de o ler. Hoje o FC Porto estará muito melhor representado nas televisões, PML na SIC, Miguel Guedes na TVI, opinião pessoal, de longe os melhores representantes do FC Porto em paineis televisivos. Agora, é facto a benfiquização dos midia em Portugal, alarga- se cada vez mais, e não é que o Pedro Henriques ex arbitro foi mesmo despedido da SporttV? Já nem estranho se for substituido pelo inefável Rola, ou pelo Duarte Calabote no tal "Juízo Final"!

    O que mais me agrada nesta momento, o regresso daquele velho Porto "mandão" e ganhador, que faz investimentos desportivos, para gerar encaixes desportivos/financeiros, recordo-me quando o Calica titulava no DN : "o negócio do FC Porto são as vitórias, e as vitórias do Benfica são os negócios", esse título do DN terá 7/8 anos, mas parece que voltamos mesmo ao nosso "negócio", mas atenção, excluam lá aquele velho jargão burguês e arrogante: "o nosso destino é vencer...". Bom, e do outro lado, os negócios do Benfica, vão de vento em popa, por exemplo, a agência funerária Servilusa mantem um protocolo com o Benfica, consta que é mesmo um negócio de grande prosperidade e expansão!

    E sabem que mais? Dá-me um enorme gozo ver o FC Porto posicionado no 9º lugar do Ranking UEFA (últimos 5 anos), e o Benfica a resvalar no mm Ranking para a 26ª posição (atenção que o Sporting já está no 31º lugar), mas esse Ranking também me provoca alguma urticária, porquê? Porque quando faço o transfer para o campeonato, nos últimos 5 anos, o Benfica venceu aquele treta, e nós só vencemos o último campeonato, mas, no Ranking UEFA últimos 5 anos: 9º FC Porto, 26º Benfica, e pergunto, "k passousse"?

    Jovens incautos Portistas, usem e abusem desta argumentação Ranking/campeonatos, ora nas redes sociais, blogosfera e afins, porque a máquina de propaganda fica mesmo sem argumentos, desistem mesmo de atacar o argumento, para insultar o argumentador, é que nem o "amigo de Peniche", o VARíssimo lhes vale ...

    PT

    PS Ontem vi/ouvi atentamente a entrevista do Mourinho, e só acrescento, se o Presidente tem uma memória prodigiosa, o Mourinho não lhe fica nada atras, dois anos e meio gloriosos passados no FC Porto, com cada dia, cada jornada, cada onze cantado de cor e salteado, mesmo o onze dos adversários do FC Porto, fiquei mesmo surpreendido, porque já passou mais de década e meia, muitos Clubes, muitos onzes e adversários ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou-se uma corrupção vermelha atroz que ninguém ousou combater. Até aparecer o FJM.

      Eliminar
  3. As vendas dA Bola vão baixar certamente, pelo menos entre os portistas, pois vendiam 2 exemplares: 1 ao MST e outro ao PML, mas agora só o MST é que vai comprar.

    ResponderEliminar
  4. Já há muitos anos que esse pasquim d'A Bola deixou cair a máscara e, ser um jornaleco ao serviço das toupeiras!

    Cá se fazem, cá se pagam: não hei-de morrer sem ver este diário de diarreias encefálicas, na sua agonizante falência. Não desejo mal a ninguém, mas estes Serpas, Delgados e Bonzinhos merecem como crápulas que são!

    P.S. Já agora, andamos todos a vomitar impropérios ao Salvador, ao slb 2, enfim aos gajos de Braga, e não é que se fazem negócios com ele?

    ResponderEliminar
  5. (Milagre do microondas ou do copy paste, deixei no post do Pedro Pinto, mas deve encaixar aqui)

    Mercado fechado, e deixo o formato do plantel sectorialmente para esta 2ª parte da temporada.

    G Redes 4: Casillas, Vaná, Fabiano e Diogo Costa.

    Laterais 6: Militão, Maxi, Alex Telles, Manafá, João Pedro e Jorge.

    Centrais 4 : Felipe, Pepe, Mbemba e Diogo Leite.

    Médios 6 : Danilo, Herrera, Oliver, Otávio, Bruno Costa e Loum.

    Alas/extremos 4: Corona, Brahimi, Hernâni, Adrian Lopez.

    Avançados/P Lança 6 : Marega, Tiquinho, Fernando Andrade, André Pereira, Marius e Abou.

    Ficamos com um plantel com 30 futebolistas (cerca de 4/5 também irão competir na B), há excesso de opções nas laterais, e com o mercado brasileiro ainda em aberto, o João Pedro e o Jorge tem essa janela de oportunidade para jogar e competir, no FC Porto creio que não terão espaço. Também nunca entendi este habitual excesso de opções para a baliza, o Fabiano, e o Vaná para quê? Para retirar oportunidades ao jovem Diogo Costa?

    Saídas/empréstimos confirmados 3: Chidozie, Bazoer e Sérgio Oliveira.

    Entradas 4: Pepe, Manafá, Loum, e Fernando Andrade.

    Creio que ainda hoje, ou segunda feira, o FC Porto enviará para a UEFA a lista de inscritos com as 3 alterações permitidas por lei. Prevejo estes 22 inscritos para esta fase a eliminar na Champions.

    G Redes 3 : Casillas, Vaná, e Diogo Costa.

    Laterais 3: Militão, Maxi e Alex Telles.

    Centrais 4: Felipe, Pepe, Mbemba e Diogo Leite.

    Médios 5 : Danilo, Herrera, Oliver, Otávio e Bruno Costa.

    Extremos/alas 4: Corona, Brahimi, Hernâni e Adrian Lopez.

    Avançados/P Lança 3: Marega, Tiquinho e André Pereira.

    22 Atletas inscritos (três constam na Lista B, os dois Diogos e o Bruno Costa).

    Exclusões da lista anterior 5: Chidozie (estava na Lista B), Bazoer, Sérgio Oliveira, Jorge (acredito que irá cair na Champions) e Abou (lesionado).

    Entradas 3 (as permitidas): Pepe, Mbemba e Tiquinho, os dois últimos em agosto estavam ambos lesionados.

    8 Atletas do actual plantel, ficam mt provavelmente fora dessa lista: Fabiano, João Pedro, Jorge, Manafá, Loum, Fernando, Marius e Abou.

    Qual o critério para a entrada do Mbemba, em detrimento do Manafá, ou do Loum? Simples, o Mbemba faz ambas as laterais defensivas (direita/esquerda), joga no eixo da defesa, mas também faz a posição 6, portanto, a polivalência/maturidade do Mbemba, marca pontos em relação ao Manafá ou ao Loum, esta é a minha opinião, mas poderei estar errado, vamos aguardar, ou hoje, ou na próxima segunda feira, será tornada pública esta listagem para a Champions.

    Na Lista B, não há limites para jovens formados no Clube, exemplos: Queirós, Oleg, Rui Pires, Madi Queta ou Baró, entre outros (o brasileiro Luisão, não constará desta Lista B, porque não pode).

    PT

    ResponderEliminar
  6. Caro Sr. Vilapouca, boa tarde.
    Mais um post de elevad(íssim)a qualidade. Está lá tudo. Com esta performance na bluegosfera, para que precisamos de vendilhões ratos de esgoto da CS?
    Também partilho do príncipio de que não somos uns anjinhos. Já dizia Mestre Zé, sempre que fomos uns tipos porreiros, fomos comidos (cito de memória).
    Quanto ao despedimento de PML, já era esperado. O estado carnidense e o seu 1ºM não poderiam tolerar esta lança em pleno território. O contrário é que me desapontaria. Eu gosto de PML e tenho orgulho no Portismo que ele representa. Admira-me ainda deixarem estar o MG na (B)TVI.
    Já agora, gostei do "k passousse" do PT. Vou adoptar. Está bem apanhado, muito bluegosfera. Espero que a rataria não o conote como possível "hacker" denunciante de informação sobre os vigaristas sem vergonha.
    1 abç, viva o FCPorto e até aos Aliados.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar

  7. PT, concordo! O PML e o MG são os nossos melhores representantes televisivos, embora ache que por vezes o MG resvala um pouco (sobretudo quando ainda suportava ver o Trio d`ataque!). O PML parece-me mais constante na defesa do portismo! Mas sobre o PML fora da bolha, só me custa mesmo é por ter sido afastado pelos métodos pidescos do regime!


    E já agora, PT, no plantel final que deixou no post anterior, não figura o K92! Vi mal ou não o considerou de propósito? Foi ontem inscrito na Liga, mesmo no último suspiro do mercado...

    ResponderEliminar
  8. Isso do Pedro Henriques é karma. Eles tanto protegem o patrão, que se um dia são isentos desaparecem de cena. São excomungados. O mesmo aconteceu ao Veríssimo, trabalhou anos para eles, um dia pensou em ser um ser-humano melhor e foi decapitado.

    Ou alinhas pelo Status Quo ou vais à vida.

    O proselitismo está em voga e quem não alinha pelo mesmo diapasão, está sempre em guerra contra o interesse vermelho da nação e arredores. Por mim tudo bem, continuo a lutar por aquilo que acho que é justo e pôr a vergonha na cara da vermelhagem. Espero que o Pedro Marques Lopes também. Um abraço Portista para ele também, que continue a sua luta que é mais que justa. Só falta mandarem embora o Miguel de Sousa Tavares. Mas se mandam esse embora as ondas de choque podem acabar de vez com aquele prostíbulo a que chamam jornal desportivo.

    ResponderEliminar
  9. Pedro Pinto, o Kelvin? É bom rapaz, e não omiti nada, sinceramente não estou a ver o Sérgio trabalhar com o Kelvin, creio que será novamente emprestado para o Brasil, e agradeço-lhe muito aquele golo, mas também aquele bis decisivo com o Sp Braga (ninguém fala nesse bis, no mm campeonato, também na parte final do jogo e do campeonato). Certo é que o Kelvin tem apenas 25 anos, ele fez "aquilo" com apenas 19 anos de idade, só um irresponsável como o Kelvin, ou o Feijão o fariam... Tenho de ter cuidado com as palavras, não estou a menosprezar o Kelvin, antes pelo contrário, mas sinceramente, não estou a vê-lo a encaixar neste plantel, e sobretudo com o Sérgio.

    PT

    ResponderEliminar
  10. gostei bastante do jogo, jogamos soltos, caudal atacante... deviamos jogar assim contra os das segunda circular, acho que os "respeita-mos" demasiado.

    fim de semana importante, desejamos que o regime nao venca, e nos temos umas contas a ajustar contra os de guimaraes. a ver...

    nota para o mercado de inverno, salvo erro, tera sido dos melhores a nivel de reforcos e nao contratacoes. ir buscar ao futebol nacional e cirurgicamente, parece me excelente politica. e claro, regresso de pepe. muito bem

    e nota para esta bomba do dia... o regime, sl toupeira, politicos e justica devem estar com uma comichao apos esta entrevista ter saido...
    manu365

    ResponderEliminar
  11. "O reconhecimento ao mais alto nível internacional pelo trabalho que o Benfica tem desenvolvido nos últimos anos é algo que nos orgulha. Os elogios não caem do céu: é preciso que existam razões para isso. E os resultados (desportivos e financeiros) não deixam margem para dúvidas. Veja-se a presença do Benfica no Top dos principais rankings do futebol europeu...."

    Benfica News, in SL Benfica

    Coitados dos benfiquistas, com papas e bolos se enganam os tolos, isto a propósito do Ranking que tinha deixado aqui, isto é propaganda pura, e dura, e só pode ter saído daquela cabeça brilhante, o Zé fininho de Coimbrões, porque afinal, o Zé aldrabão, tem de viver sempre um pouco além das suas possibilidades, sobretudo, para manter a credibilidade...

    Hoje o Rui Pinto deu uma entrevista ao Der Spiegel, e essa entrevista, também é demonstrativa do reconhecimento do nível internacional do Benfica, são títulos e títulos por essa Imprensa na Europa, extraordinário. Mas, curioso, porque será que o Benfica parou de atazanar o Rui Pinto? Tão estranho ...

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo burros... Numa altura em que sabemos que estão 17 lugares abaixo do FC Porto, saem com estas pérolas.

      E há quem coma essa plaha toda.

      Eliminar
  12. Kelvin (o fantasma dos vermelhos) foi inscrito na liga. E o Prof. Luís Castro já avisou que a baliza do Porto estará sempre nos olhos do Guimarães. Vamos ter extremas dificuldades, basta ver o que se passou com os vermelhos em Guimarães (tiveram sorte). O Porto deve manter o onze.

    PT: falta o Kelvin nessa lista.

    ResponderEliminar
  13. Continua lá o sr Sousa porque quando era pequenino era um bocadinho benfica.
    Rocha

    ResponderEliminar
  14. Agora temos a árdua tarefa de ganhar ao Guimarães. o Guimarães tem um bom plantel e um bom treinador (com formação no Porto)...joga em 4 3 3 num modelo de jogo bastante ofensivo. Quanto aos jogadores inscritos na liga dos campeões, o meu palpite vai para o Pepe, para o tiquinho e para o Manafá (ou muito me engano ou temos aqui craque para ser vendido por uns valentes milhões).

    ResponderEliminar
  15. O Loum é uma grande contratação, para a zona do campo em que faltam carregadores de piano que saibam rematar e tratar a bola sem tosquice.

    Oxalá se integre bem e depressa. É um autêntico cavalo, sabe rematar e não é tosco a tratar a bola.

    E oxalá deste Mamadou eu goste.

    ResponderEliminar
  16. Deixo só uma nota: este mercado de inverno foi profícuo em boas contratações. Sò não conheço bem o Loum. Gastámos pouco dinheiro e fomos buscar bons reforços.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite,
    Kelvin apenas foi inscrito pelo mesmo motivo que se inscreveu o Bueno no ano passado: teria de ser inscrito para não ter justa causa numa possível recisão. Acredito que seja emprestado entretanto.
    Relativamente aos jogadores inscritos na Liga dos Campeões, acredito que Pepe entra no lugar do Sérgio Oliveira, Soares no lugar do Abou e estou inclinado para o Loum no lugar do Bazoer, por o Sérgio ter tendência em apostar nos 3 médios na Europa. No entanto, o Fernando tem sido aposta do Sérgio em todos os jogos, pelo que também será uma forte possibilidade.
    Sobre o PML, mais uma evidência de quem são (ou pensam que são) os donos disto tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Caro DVP,

    Completamente de acordo com tudo o que escreve no seu post.

    Ontem tive a oportunidade de ver a entrevista do Mourinho no Porto Canal. Ponto prévio, sou dos que vai ficar para sempre agradecido ao Mourinho mas também jamais irei perdoar a forma como saiu. Percebo que tenha saído mas a forma, a maneira como não festejou a champions connosco ficou para sempre. Ainda assim reconheço o brilhantismo e objectividade da entrevista. Está lá tudo o que é o FCP no seu expoente máximo. Para ver e rever.

    Raoc

    ResponderEliminar
  19. Pepe, Soares, e Fernando na champions. "O FC Porto fez várias alterações na lista para a Liga dos Campeões, tendo apostado nos reforços Pepe (ex-Besiktas), Fernando (ex-Portimonense) e no regresso de Soares, que ficou de fora na primeira por se encontrar lesionado." In ABola

    Segundo Abola Fernando era do Portimonense.

    ResponderEliminar
  20. Sobre a entrevista do Mourinho, para mim valeu por algumas peripécias, umas já conhecidas, outras não.
    Ficando grato ao Mourinho pelo contributo que deu para momentos de grande alegria que passei, não posso esquecer o seu silêncio quando todo o sucesso dele e de todos aqueles que faziam parte do seu grupo, alguns grandíssimos craques, foram colocados em causa quando dos apitos. Também aquela de Porto igual a Palermo, foi de péssimo gosto, Mourinho sabe muito bem que os portuenses e os portistas sempre o trataram muito bem...

    ResponderEliminar
  21. Quanto à lista para a CL acredito que SC vai inscrever Pepe, Soares e Fernando prescindindo de mais um defesa. Vai jogar com a polivalência de Militao e Fernando vai completar o trio de atacantes juntamente com Soares e marega.

    ResponderEliminar
  22. Bom, relativamente aos inscritos na lista A para a Champions, falhei redondamente, porque nunca cogitei a possibilidade do Ferrando ser inscrito, isto pese embora os sinais positivos que tem revelado, mas sim, porque passaremos a ter excesso de opções ofensivas, porém, não houve reposição dos 2 médios que sairam (Sérgio e Bazoer), recordo que o Mbemba faz 4 posições, por exemplo, a posição 6. Será que o SC prometeu ao Fernando que seria uma opção regular (foi utilizado em todos os jogos desde que chegou), e que também seria inscrito na Champions, isto quando declinou o Benfica, e um salário chorudo? ...

    O facto do Jorge continuar a constar da lista A, não o impede de sair ainda este mês (Brasil aberto) , isto porque foram excluidos 3 Atletas o Abou, o Bazoer, e o Sérgio O, e não houve necessidade de retirar o Jorge (recordo, são permitidas apenas 3 alterações, com entradas/saídas), por exemplo no Sporting, o Acuna também está na porta de saída, e foi agora inscrito na L Europa. Vou mais longe, com o Militão na direita, a chegada do Manafá para as laterais, com o Maxi e o Telles, pergunto, o João Pedro e o Jorge terão mesmo possibilidades de jogar? Só se for na B ...

    Deixo os inscritos para a champions por sectores, e observem a escassez de opções no meio campo, e em contraste, o excesso de opções ofensivas, isto quando na fase de grupos praticamente só jogamos com o Marega como falso 9.

    G Redes 3: Casillas, Vaná e Diogo Costa.

    Defesas 7: Militão, Felipe, Pepe, Telles, Maxi, Diogo Leite e Jorge.

    Médios 5: Danilo, Herrera, Oliver, Otávio e Bruno Costa.

    Avançados/P Lança 8: Corona, Brahimi, Marega, Tiquinho, Hernani, Adrian Lopez, Fernando e André Pereira.

    Saíram da lista A: Sérgio Oliveira, Bazoer e Abou. (o Chidozie também saiu, mas constava da lista B).

    Entraram: Pepe, Fernando e Tiquinho.

    Excluidos da Champions 8 Atletas: Fabiano, João Pedro, Mbemba, Manafá, Loum, Marius, Abou e o Kelvin (não vá o Pedro Pinto chatear-se comigo).

    Já li hoje a edição em papel da Bola, e peço que alguém avise o incompetente Casanova que o André Pereira não consta da Lista B, isto porque já tem 23 anos de idade, mas não só ...

    PT

    ResponderEliminar
  23. O FC PORTO acrescentou dois reforços de inverno e Tiquinho Soares à lista de inscritos na Liga dos Campeões. O avançado brasileiro tinha ficado de fora nos escolhidos para a fase de grupos por estar lesionado.

    Pepe (ex-Besiktas) e Fernando Andrade (ex-Santa Clara) foram os reforços escolhidos por Sérgio Conceição para integrar esta atualização. Manafá e Loum ficaram de fora.

    Quem também deixou de estar inscrito foi Aboubakar, que se encontra lesionado, Sérgio Oliveira, emprestado ao PAOK, e Bazoer que foi devolvido ao clube de origem.

    ResponderEliminar
  24. E como recordar é viver, vou deixar os reforços/aquisições/regressos ocorridos nas últimas 10 temporadas no FC Porto, neste mercado de inverno:

    Janeiro 2009: Cissokho e A. Madrid. Tr Jesualdo.
    Janeiro 2010: D. Addy e Ruben Micael. Tr Jesualdo.
    Janeiro 2011 (não entrou ninguém). Tr AVB.
    Janeiro 2012: Danilo (previamente contratado no verão de 2011, mas só chegou em janeiro), Lucho e Janko. Tr V. Pereira.
    Janeiro 2013: Ismailov e Liedson. Tr V. Pereira.
    Janeiro 2014: Abdoulaye e Quaresma. Tr P. Fonseca.
    Janeiro 2015: Hernâni. Tr Lopetegui. Tr Lopetegui.
    Janeiro 2016: Sá, Marega e Suk. Tr Lopetegui/Peseiro.
    Janeiro 2017: Tiquinho e Kelvin (Pedro Pinto, o K92 em janeiro chegou, jogou 20 minutos no campeonato com o Moreirense, e logo regressou ao Brasil). Tr NES.
    Janeiro 2018: Osório, Paulinho, Waris e Gonçalo P.

    Podemos considerar que o balanço dos reajustes de inverno nem foram maus: Cissokho, Lucho, o "utilitário" Janko, o Quaresma, o Marega, ou o Tiquinho, entre outros, isto sem esquecer que o momento K92, teve o alto patrocínio do Liedson, com uma assistência aos trambolhões, o levezinho que veio a Portugal durante 5 meses, para completar o PPR, e ainda levou uma faixa de Campeão ...

    PT

    ResponderEliminar
  25. PT, o PP não se chateia com ninguém...
    Só com benfiquistas;-)

    ResponderEliminar
  26. Nós não podemos olhar para o que vai acontecer no Sporting-Benfica. Temos de nos concentrar apenas no nosso jogo. Luis Castro vai querer mostrar à "casa-mãe" que é treinador a sério. È preciso ter cuidado com o wakaso, tozé, Davidson, e Cª. Alguem me sabe dizer se os jogadores emprestados pelo fcporto ao Vitoria de Guimarães vão poder jogar este jogo.

    ResponderEliminar
  27. É dos regulamentos da Liga que jogadores emprestados não podem defrontar os clubes de origem...

    ResponderEliminar
  28. Bom, vou deixar no blog do Vila Pouca algumas considerações "avulso", a começar já com a jornada de hoje (Alvalade e Guimarães), mas sobretudo, uma observação do mês de fevereiro, porque terá um efeito decisivo para as contas finais do campeonato, isto porque, a 2 de março sabado (data oficiosa, mas será oficial, o FC Porto joga posteriormente com a Roma a 6 de março a 2ª mão da Champions), mas, como dizia, a 2 de março teremos talvez o decisivo FC Porto Benfica de "tripla", partida essa que, poderá fechar, ou abrir o campeonato, ou mesmo virá-lo de pernas para o ar, porque é mesmo jogo de "tripla"!

    Ora vamos lá "descaroçar" o fevereiro de FC Porto e Benfica.

    1º classificado FC Porto com 49 pontos, 6 jogos a disputar este mês, eis datas oficiais de fevereiro/19:
    03 VSC fora.
    08 Moreirense fora.
    12 Roma fora L Campeões 1ª mão.
    16 V Setubal casa.
    22 Tondela fora.
    26 Sp Braga casa T Portugal 1ª mão.
    (02 de março Benfica casa)
    Portanto, o FC Porto em fevereiro, em 23 dias disputará 6 jogos oficiais, 3 deles de elevado grau de dificuldade "teóricamente": Guimarães, Roma e Braga no Dragão para a Taça de Portugal.

    3º classificado Benfica (com menos um jogo que o Braga) 44 pontos, 7 jogos a disputar este mês, eis datas oficiais de fevereiro/19:
    03 Sporting fora.
    06 Sporting casa 1ª mão T Portugal.
    10 Nacional casa.
    14 Gala fora 1º mão 1/16 L Europa.
    18 D Aves fora.
    21 Gala casa 2º mão 1/16 L Europa.
    25 D Chaves casa.
    (02 de março FC Porto fora).
    Já o Benfica, em fevereiro, em 22 dias disputará 7 jogos oficiais (mais um que o FC Porto), 4 deles de elevado grau de dificuldade "teóricamente": Sporting duplamente em 4 dias, e Galatasaray também duplamente no espaço de uma semana.

    Recapitulando fevereiro:
    -FC Porto 6 jogos oficiais em 23 dias, 3 desses jogos de elevado grau de dificuldade.
    -Benfica 7 jogos oficiais em 22 dias, 4 desses jogos de elevado grau de dificuldade.

    Opinião pessoal, o "pormaior" densidade competitiva de fevereiro, muito provavelmente será mesmo decisivo, ou poderá ser um importante detalhe.

    O Sérgio Conceição, trabalha este processo, esta ideia de jogo há ano e meio, e com um núcleo duro bem definido, estruturado e bem assimilado.

    O Bruno Lage, chegou há cerca de um mês, há sinais positivos neste Benfica, ou sinais de retoma, nomeadamente uma reacção mais rápida à perda de bola, depois, do meio campo para a frente, o Benfica tem muitas e boas soluções, ou individualidades que podem desempatar, porém, o processo defensivo continua a soluçar. Mas, este Benfica precisaria de uma mini pré-temporada para consolidar este novo processo, nem que fossem 2/3 semanas sem competição (em modo paragem de inverno na Russia), sobretudo, para alinhavar uma nova ideia de jogo. Qual a densidade competitiva do Benfica em fevereiro, a preceder o clássico no Dragão? Nem uma semana completa para preparar este tremendo ciclo, será jogar/recuperar/viajar/jogar/recuperar/viajar/jogar... O Benfica, sobretudo precisava de tempo, e esse não se compra no mercado de inverno...

    Não, não desprezo o Sp Braga nestas contas, porque logo me ocorre o que fez o Braga do Domingos em 2010, eliminados então numa pré-eliminatória da L Europa pelo Elsborg da Suécia (tal como nesta temporada, neste caso foi uma equipa "Ukra"), e podem jogar fresquinhos e levezinhos, semana a semana. Braga que ontem ganhou nas Aves, soma já 46 pontos, e só tem 14 jogos do campeonato, e duas eliminatórias da Taça de Portugal para jogar com o FC Porto, e sublinho também que a 30 ou 31 de março jogamos em Braga para o campeonato...

    2º classificado Braga (com mais um jogo que o Benfica) 46 pontos, 4 jogos a disputar neste mês, eis datas oficiais de fevereiro/19:
    10 D Chaves casa.
    17 Sporting fora (Sporting joga a 14/fev com o Villarreal em Alvalade).
    22 Belém casa.
    26 FC Porto fora 1ª mão T Portugal.
    Braga em 16 dias, disputa apenas 4 jogos oficiais este mês, 2 deles de elevado grau de dificuldade ambos fora: Alvalade e Dragão para a Taça.


    PT

    ResponderEliminar
  29. Hoje sou sportinguista desde pequenino :-))

    ResponderEliminar
  30. Desculpem lá, mas neste inverno bem frio, mais parece que "não tenho palha na cama"...

    VSC-FC Porto? jogo dificil, é facto, aliás, nunca foi fácil jogar em Guimarães para ninguém, porém, o FC Porto é habitualmente feliz na cidade berço:
    72 jogos disputados para o campeonato em Guimarães entre VSC/FC Porto, somámos 34 vitórias, 23 empates, e 15 derrotas, quase 50% de vitórias somadas pelo FC Porto em Guimarães. Outro padrão, sempre que o FC Porto vence em Guimarães, é Campeão Nacional!

    Histórico no passado recente:
    13/14 VSC 2-FCP 2 (último jogo de Paulo Fonseca).
    14/15 VSC 1-FCP 1.
    15/16 VSC 1-FCP 0 (Sérgio Conceição treinador do Vitória, e esteve aliás com pé e meio no FC Porto nessa semana de janeiro de 2016, pós saída de Lopetegui).
    16/17 VSC 0-FCP 2.
    17/18 VSC 0-FCP 1.
    Portanto, nos últimos 5 anos, só mesmo um treinador maluco (não, não foi o Bielsa), derrotou o FC Porto em Guimarães!

    Como jogará o Vitória do Castro? No habitual 4-3-3, onze provável: baliza Douglas (é de engate), defesa a 4, sem o Osório (emprestado), com o Pedrão/Venâncio no eixo, o Sacko na direita, e o Rafa na esquerda. Duplo pivot africano: Wakaso/Joseph, e o canhoto Matheus Bebeto mais adiantado. Tózé na meia direita, joga como falso médio criativo, ou como falso ala (ora a fechar, ou a desequilibrar), Davidson na esquerda, a cair para dentro para se associar ao P Lança, e a dar a linha ao Rafa, finalmente, na posição 9, o Guedes, um P Lança fino, com golo, e com pedigree (formado no Sporting), este Guedes tem coisas de André Silva. Um Vitória que joga bem, sabe sair a jogar desde tras, e nunca joga no "chutão", quase sempre joga em posse, o oposto da ideia de jogo do FC Porto!

    Onze provável do FC Porto para hoje: Casillas; Militão, Felipe/Pepe e Telles; Danilo/Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Tiquinho.

    Como gostava de ver hoje o relvado? Pesado, com chuva, tal como no nosso último jogo com o Belém no Dragão na 4ª feira, porquê? Porque somos uma equipa mais pesada um TT, e depois as equipas que jogam com muita posse de bola, não o podem fazer com relvados mal tratados, pesados e com chuva, mas o S Pedro hoje não nos vai fazer a vontade.

    Agora vem o meu lado supersticioso, e o culpado é o veterinário baixinho, o Tózé, formado no FC Porto, alguns de nós há 4/5 anos atras depositavamos algumas esperanças no Tózé (chegou mesmo a jogar na equipa principal do FC Porto), porém, como adversário, o Tozé tem o hábito de roubar pontos ao FC Porto, ou no Estoril, no Moreirense, ou duplamente em Guimaraes, para agravar mais a coisa, também tem o hábito de marcar ao FC Porto, pelo Estoril num empate a 2 golos, ou na 1ª volta também marcou no Dragão pelo VSC, mas nem tudo é mau, o André André recidivou de uma lesão que o fez parar 1 mês, e hoje não joga!

    Curioso, a actual dupla de P Lança do FC Porto Marega&Tiquinho SA, começaram justamente essa sociedade no Vitória 2016/17, tal como o Hernâni dos golos decisivos no lavar dos cestos, também fazia parte do tridente ofensivo do VSC!

    E termino: "se o Sporting vencer o derbi, ninguém aqui ficará chateado ..." também assino já (creio que será derbi de "empatas"), mas naturalmente, temos também de fazer o nosso trabalho bem feito em Guimarães, e ganhar. Ó Sérgio és maluco, porque provavelmente o nosso "futebolzinho" (com o contributo dos Delgados&Serpas) não merece pessoas genuínas e lucidas. Mas já agora, o Nélson Puga sempre te poderia dar um "cházinho" de alprazolam antes dos jogos, sobretudo para aquecer o frio!

    PT

    ResponderEliminar
  31. A propósito de treinadores malucos, e do Bielsa, o argentino quando treinou o Leeds, terá perguntado aos dirigentes do Leeds qual era o tempo médio que um adepto precisava trabalhar para comprar um bilhete. Após chegarem à conclusão de que um adepto do Leeds precisava de trabalhar três horas, para comprar um bilhete para ver a sua equipa jogar, o Bielsa reuniu o plantel, naquele dia não treinaram, e o argentino criou uma ação quase de team building à argentina: durante três horas, todo o plantel recolheu lixo e fez a limpeza no Estádio do Leeds. Para quê? Para que os atletas tivessem uma noção do esforço que o comum adepto faz, para ver a sua equipa jogar... bem, vou mudar "mazé" de assunto, nunca se sabe se o Sérgio vem aqui "ouler" o Vila Pouca...

    Bem, entretanto, o único árbitro Português que pertence ao restrito lote da Elite UEFA (são apenas 26 na Europa), foi nomeado para o derbi, e já vai por aí um "xaribari", coisa que nunca entendi, porque razão o Benfica não gosta de ser apitado pelos melhores árbitros, cá dentro, e lá fora? Tão estranho... Será que queriam hoje ser apitados pelo Jorge da esguiça de Fafe? O Ferreira da esguiça não pode, agora é funcionário do Leixões do Paulo Lopo ...

    Curioso, o talentoso da esguiça, no consulado do Ferreira Nunes&Vargas SA, ora era o 5º, ou o 6º melhor árbitro em Portugal (não, não estou a brincar), entretanto, o ex árbitro de andebol, o Vargas das Águas de Coimbra, caiu do CA, e o Jorge de Fafe foi despromovido, "ke passousse"?

    PT

    ResponderEliminar
  32. Cuidado para o nosso jogo hoje a noite o Guimarães joga bem a bola mas tenho medo dos árbitros a querer que os Benfas chegam com 2ou menos pontos de atraso ao dragão por isso foco total para mais uma vitória.

    ResponderEliminar
  33. Infelizmente voltamos a dar injeçao de moral aos vermelhos e ao novo mourinho bruno lage.

    Não podíamos ter falhado numa fase crucial. Sem um ponta de lança fica difícil ganhar estes jogos.

    Continuamos em primeiro mas o check mate deste campeonato já foi!

    ResponderEliminar
  34. Há muito campeonato para jogar. Mas este empate soube a derrota até porque os nossos rivais vermelhos ganharam aos gatinhos. O Porto foi melhor mas não conseguiu concretizar nenhuma das muitas oportunidades que criou. Desenganem-se os que pensam que o jogo porto benfica é decisivo. Há que pensar treino a treino, jogo a jogo.

    ResponderEliminar
  35. A máquina lampionica está...bem oleada! Jogámos bem, tentámos tudo, marcámos um golo limpo, amarelos inacreditáveis perdoados ao clube do Castro mas... não ganhámos. Hoje!!!
    A vergonha continua e vai servindo de escada aos do costume! Sei BEM o q me apetecia fazer...

    ResponderEliminar
  36. Enquanto esta merda de vergonha continuar vai ser muito duro mas como no ano passado lá chegaremos.

    a vergonha continua não podemos jogar futebol... é falta, disputa normal falta, mete o pé rouba a bola o gajo cai..falta. canto salto pa cabecear.. falta e no entanto os outros podem tudo!! uma vergonha esta porcaria,

    partimos sempre em desvantagem, assim é foddido!!

    o Sérgio é um santo.. andam a brincar com o seu trabalho.. para um homem como ele com sangue na guelra esta merda roi e roi até um dia..

    Sérgio és um grande homem o futebol português não te merece! nem a ti nem ao FCPORTO.

    VIVA O FCPORTO

    ResponderEliminar
  37. O Antonio Perdigão é acionista do Porto Canal??!!
    Com tiros nos pés destes, o regimer nem precisa de btvs, tvis e afins!

    ResponderEliminar
  38. Este empate sabe a derrota e ainda mais com a perda do marega mas era inevitável porque ele nunca descansa agora é levantar a cabeça e ganhar em Moreira de cónegos

    ResponderEliminar
  39. Pessoal ‚ foi um jogo praticamente todo de sentido unico ‚ agora quem falha quase duas mãos cheia de golos ...
    Só o Marega falhou 4 golos na cara do guarda redes do Guimarães ‚ foi uma noite infeliz do maliano ‚ espero que a lesão não seja grave ‚ temos alternativas .
    Não foi um fim de semana feliz ‚ os lampiões ganharam e nós permitimos um empate em Guimarães ‚ melhores dias virão ‚ pensar já no proximo jogo e sobretudo não falhar golos cantados como este ultimo ...

    ResponderEliminar
  40. Merecíamos ganhar, enorme jogo de Oliver mas acho que ainda não encontramos a melhor forma de encaixar o Pepe ou melhor o militao na direita. Não o conhecia a jogar a defesa direito mas ate ao momento não me entusiasmou e acho que desequilibra a equipa em termos ofensivos. A lesão de marega é um desastre não porque Fernando não possa ser um bom substituto mas o problema é a falta de alternativas que ficamos no banco para o jogo de grande impacto fisico que praticamos. E faltam tantos jogos e logo numa altura decisiva. Soares, brahimi e corona tambem parecem jogadores muito desgastados. Estes quatro dias sem competição vêm mesmo a calhar. Não gostei da arbitragem mas é hora de olhar mais para dentro que para fora.

    ResponderEliminar
  41. tivemos azar. a bola nao quis entrar, fomos melhores e falhamos muitos golos. o arbitro nao esteve bem mas nao teve influencia no marcador. Mas prejuidicou muito o Porto nos amarelos. o Marega ja o ano passado nesta altura tambem esteve fora e so voltou na luz...infelizmente vamos perder de novo o Marega numa altura crucial da epoca.

    finalmente o tal comentador da SportV Luis Lobo e um verdadeiro atrasado mental. Nomeia o Wakaso homem o jogo. E segundo esse cretino o Porto tremeu e jogou mal na segunda parte e o Vitoria esteve muto bem. Mas estes tipos sao pagos por quem para dizer estas anormalidades??

    e muito bem esteve o Sergio C na conferencia de imprensa. O jornalista imbecil ficou com as orelhas a arder.

    ResponderEliminar
  42. Bom, não há maneiras fáceis, de dizer/escrever coisas dificeis, porque custa muito dominar literalmente um jogo, e, perder 2 pontos, mais complicado se torna entender como perdemos em cerca de um mês 4 pontos no "confronto directo", eu explico melhor estas aspas do "confronto directo":

    VSC 0 Benfica 1/ VSC 0 FC Porto 0.
    (Benfica marca numa transição em Guimarães nos minutos finais, quando estava encostado às cordas, e o Vitória procurava a vitória/FC Porto domina todo o jogo em Guimarães, e nos 10 minutos finais abafa o Vitória, e desperdiça 2/3 oportunidades flagrantes, isto para além de outras durante a partida).

    Sporting 0 FC Porto 0/ Sporting 2 Benfica 4.
    (Sporting aborda o FC Porto em casa, em modo equipa pequena, com linhas baixas/ Sporting defronta o Benfica com apenas um habitual titular da defesa , o Coates, numa completa anarquia tática, nem o Keiser sabia o que pretendia do derbi, completamente perdido, porém, não jogou com trincos&ferrolhos, como fez com o FC Porto).

    Bem, felizmente sexta feira temos já um jogo em Moreira de Cónegos, para ganhar, e ganhar bem, eu não tenho dúvidas!

    Marega-dependência, infelizmente, e finalmente o Marega irá ser "poupado", porém, preparem-se, vão ler/ouvir esta narrativa: "na temporada passada, o FC Porto sem Marega em Março/Abril, perdeu em Paços, de seguida perdeu no Restelo, e, o FC Porto perdeu a liderança..." , "eles" vão alimentar essa tese, para nos criar instabilidade e ansiedade, já estou vacinado...

    O Marega na temporada passada sofreu duas lesões musculares (a primeira menos grave uma micro rotura, a segunda mais grave, foi mesmo uma rotura). A primeira foi com o Leipzig no Dragão a 1 de novembro/17, regressou passado um mês, a 1 de dezembro para o FC Porto 0 Benfica 0. A segunda, também no Dragão no FC Porto 2 Sporting 1, a 2 de Março/18, esteve parado mês e meio (ou 6 semanas), e curiosamente, regressou a 15 de abril na Luz no Benfica 0 FC Porto 1. Curiosamente, o Marega em ambas lesões, regressou com o Benfica.

    Assim, tempo de paragem previsto para uma rotura muscular? Nunca menos de um mês, depende da dimensão da lesão muscular. Dentro de um mês (e este mês é mais curto), jogamos com o Benfica (2 de março), parece curto, e eu torço o nariz ... Pelas palavras do Sérgio, inclino-me para a lesão muscular de Grau II (a intermédia), tempo de paragem de 6/8 semanas, provavel regresso para 16/17 março com o Maritimo no Dragão (se assim for perde 8 jogos), mas, também não está fora de hipotese, outra lesão mais complicada, vamos aguardar o diagnóstico!

    Portanto, desvirtuando um pouco a frase do Sebastião Melo, temos de cuidar dos feridos, e alimentar os vivos... E afinal, esta é também a oportunidade do Fernando fazer de Marega, mas de forma distinta, mais em modo Derley!

    PT

    PS - Danilo e Loum ambos no banco, para quê dois Atletas quase "gémeos", ou com as mesmas características defensivas? Sérgio, não entendi, e o jovem senegalês chegou esta semana ... (se eu tivesse ido para a bancada, ficava mesmo F...)

    ResponderEliminar
  43. Pessoal CALMA,
    Até parece que estamos em segundo lugar!!! A melhor equipa em portugal somos nós, e empatar em guimarães é normal nada de extraordinário.
    Vi um porto dominador, forte, com vontade, pecou pela finalização, mas isso acontece
    Eu tive o privilegio de ir ver os dois jogos a braga da taça da liga e os dois jogos o porto foi superior aos dois rivais....e também disse aos meus amigos que o sporting perdia ao jogo contra o benfica facil, o sporting contra nós teve sorte jogou para empatar.....e na quarta vai empatar pk vai jogar na retranca fica o meu palpite
    PT sabes o que é conhecimento de rotinas??? sabes o que é estágio de uma equipa? sabes o que é estar no balneário ouvir o que o treinador tem para dizer em dia de jogo? o sergio sempre fez isso com as contratações que faz é so ir ao teu baú...um treinador que se preze fa lo e o porto não perdeu dois pontos por causa disso que fique bem claro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  44. Falta de eficácia, desgaste, e Marega lesionou-se... Também concordo que as mudanças na defesa, não nos beneficiaram ainda...
    A benfaria avia os lagartinhos de forma inacreditável e ganham alento em dois tabuleiros...
    Só nos resta continuar a trabalhar, ainda somos líderes, menos desafogados, só com o Guimarães, este ano foram 5 pontos, que já nos teriam por certo, dado o campeonato.
    Mas toca a andar, nada é dado sem trabalho e sacrifício.
    Quanto a Marega, tinha de acontecer, vamos ver o Telles, o Marega já tem histórico destas lesões e foi muito mal gerido, a meu ver...
    E força Porto...

    ResponderEliminar
  45. Bom dia Sr.DVP
    Triste mas confiante. Gostei do jogo que o FCPORTO fez. Na minha opinião criamos boas oportunidades para marcar mas infelizmente a bola não entrou. Noutros jogos não fizemos tanto e ganhamos, portanto algum dia teríamos de ter azar.
    Empate não é mau num estádio complicado, num ambiente hostil que apenas é assim quando lá vão os dragões, nada a que não estejamos habituados.
    Estamos chateado sim, pelo resultado das galinhas mas se não estou em erro para o campeonato em casa dos lagartos têm tantas vitórias como derrotas portanto não é nada que já não estivesse a contar. Claro que contava nesta jornada no minimo manter distância para o 2 classificado mas não aconteceu. Importante agora é ganhar em Moreira. Não podemos facilitar, e vencer os 3 jogos até receber as galinhas. Lembro o seguinte. Os últimos 5 jogos para o campeonato incluindo Moreira foram:
    Lagartos fora
    chaves fora
    Belém em casa
    Guimarães fora
    Moreira fora.

    Jogos complicados em que se vencermos sexta julgo que até não foi mau.
    Tinhamos esperança era que as galinhas em Guimarães ou ontem vacilassem.
    Calma, reunir as tropas e continuar a apoiar pois parece que estamos em segundos. Gostei do jogo que fizemos em 90% das vezes teríamos ganho. Ontem foi azar. Já jogamos bem pior e ganhamos.
    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  46. Foi um fds azedo, com uma combinação de resultados nada favorável. Que a partida ate poderia ter sido o contrário - em termos de satisfatório.

    Ainda por cima perdemos o Marega, mas ja se estava a ver que ele ia estourar mais cedo ou mais tarde, parece uma repeticao do filme do ano passado.

    Agora, é tentar forçar uma série boa de resultados, mas o mes que ai vem nao se apresenta nada facil.

    AM

    ResponderEliminar
  47. Um FCP perdulário não tem um verdadeiro matador, falhou golos que dava para golear. Mais uma vez o treinador transmontano Castro parece que fez mesinha ao FCP sem justificar nada, roubou-nos 5 pontos.

    Como também amo a cidade, acabo de ler que o Tribunal de Contas Centralista porque não se tratar de ser uma obra para Lisboa chumbou o projecto matadouro de Campanhã, porcos só com um olho para a capital e anti/desenvolvimento do resto do país. Isto também é importante que se diga a conversa do PR o beijinhos ant/regionalização também não ajudou nada quando disse que era uma obra cara. Todos o país sofre com este tipo de ditadura nojenta.

    A. C

    ResponderEliminar
  48. Caros Portistas,

    Empatamos, foi péssimo, mas jogámos muito bem, criámos oportunidades suficientes para ganhar por 3 ou 4 e o Guimarães 0 oportunidades de golo. Estaria preocupado se não jogassemos nada, agora assim as bolas vão entrar, ontem não quiseram. Havia aqui um ilustre Portista que dizia que precisamos de comprar um bom avançado no Mercado de inverno e ontem foi visível a falta que um matador nos faz, já não é de agora mas também não são baratos. O árbitro foi um fdp, quando era para cortar as nossas jogadas apitava a tudo, foras de jogo que a bola seguia nossa, faltinhas que a bola seguia nossa e amarelos nada. Aquela falta do Rafa aos 18 minutos em que faz placagem ao Corona e amarelo fica no bolso é de bradar, para além disso o wacaso fazer 15 faltas e um amarelo já no fim para queimar tempo é mesmo à fdp de um padre.
    A lesão do Marega é pena mas o azar de uns são oportunidades para outros e entraremos sempre com 11, se calhar com mais variantes atacantes, com Fernando, Otávio e pode ser uma hipótese para o André Pereira rebemtar de vez, never knows!
    Fundamental ganhar em Moreira de Cónegos para pudermos ir a Roma com moral e confiança.
    Estamos em primeiro e só dependemos de nós, quero ver se os toupeiras corruptos vêem ao Dragão pressionar alto, até gostava...pode ser que sim e levem mais 5 para se relembrarem.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  49. "PT sabes o que é conhecimento de rotinas??? sabes o que é estágio de uma equipa? sabes o que é estar no balneário ouvir o que o treinador tem para dizer em dia de jogo? o sergio sempre fez isso com as contratações que faz é so ir ao teu baú...um treinador que se preze fa lo e o porto não perdeu dois pontos por causa disso que fique bem claro!"

    Lamachã, sei o que é isso tudo, tal como sei que o Loum ou o Manafá não fizeram pré temporada no FC Porto, mas entre os 20/21 convocados por jornada (há 2/3 que vão para a bancada), o Loum não pode participar nessas rotinas e rituais, está no balneário, aquece com a Equipa, e depois segue para a bancada? Para mim não faz sentido ver o Danilo e o Loum no banco ("irmãos gèmeos"), por exemplo, não tinhamos um 9 posicional no banco, provavelmente o André Pereira foi para a bancada ... ( mas esta referencia AP, não implica que eu defenda que com um resultado negativo se comecem a mandar 2/3 P Lança lá para dentro).

    E não, não foi isso que perdemos dois pontos, foi uma mera observação e que faz todo o sentido, tal como não é uma critica ao "bota abaixo", apenas uma constatação de factos!

    PT

    ResponderEliminar