domingo, 17 de março de 2019

F.C.Porto 3 - Marítimo 0. Objectivo cumprido, agora é esperar para ver...


Depois do empate do Benfica frente ao Belenenses SAD, que deixou o F.C.Porto em igualdade pontual com o líder, resultado que funcionou como mais um estímulo para todo o universo portista e deixou claro para quem ainda tivesse dúvidas, que a questão do título não é caso arrumado e é preciso acreditar que ainda tudo pode acontecer, o conjunto campeão nacional defrontava o Marítimo e era fundamental vencer. Porque só vencendo pode manter a chama acesa, porque vencendo também coloca pressão no SLB. O objectivo foi conseguido e agora, com os três pontos no baú e de volta à liderança isolada, é só esperar para ver o que vai acontecer mais logo com o clube do regime em Moreira de Cónegos.

Sobre o jogo...
Frente a uma equipa que ficou muito cedo reduzida 10 jogadores por expulsão de Lucas Áfrico aos 7 minutos e só defendeu - embora ache que era essa a estratégia de Petit, mesmo com 11 -, o F.C.Porto mesmo não estando muito inspirado na primeira-parte, fez o suficiente e criou algumas boas oportunidades para chegar ao intervalo em vantagem. Não conseguiu porque não teve engenho nem arte para encontrar as melhores soluções para poder finalizar e quando as encontrou para fazer a bola entrar na baliza dos insulares.

Na segunda-parte, muito pela entrada de Manafá, o F.C.Porto soltou-se, melhorou a qualidade, a partir do momento que chegou à vantagem as coisas ficaram mais fáceis. Mais tarde veio o segundo por Militão - ou será que Marega tocou na bola e é dele o golo? -, já quase no fim Brahimi fez o terceiro e deu mais cor ao justíssimo triunfo do campeão nacional.

Dos jogadores que estavam em risco para a próxima jornada em Braga, nenhum levou amarelo e assim, se não houver qualquer azar até lá, teremos o F.C.Porto na máxima força na Pedreira.

39 comentários:

  1. Grande jogo no hóquei, apesar de um excelente Girão (que pancada tem o moço naquela cabeçorra).

    Jogo medíocre no futebol. Falta de inspiração e pouca mobilidade. Agora é descansar as pernas e a cabeça (há muita gente a precisar) e vencer no campo do Benfica C. Mais de uma semana de descanso vai servir para arrumar a casa e o espírito.
    Se amanhã os cabeçudos perdem pontos será um funeral nacional.

    ResponderEliminar
  2. Não desgosto do jogo, apesar da entrada frouxa...mas temos de ganhar muito mais killer instinct!!! 25 remates dentro da area e 3 golos, sendo um de penalty... não pode ser!!! Muito trabalho a fazer na finalização!

    Agora...Petit cartilheiro e Benfica: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH
    a equipa de arbitragem foi a pior em campo??!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH

    Tenham vergonha na p*** da cara!!!

    ResponderEliminar
  3. Tal como o Soren, quero deixar uma palavra às modalidades:
    - grande jogo de hóquei, conquistámos a pole-position para a luta pelo campeonato!
    - boa vitória do basket, a ver se com os reforços somos capazes que conquistar outra vez um troféu.
    - O andebol tem hoje uma final antecipada contra o Sporting, que esta época já nos derrotou duas vezes: tempo de quebrar a tendência!

    No futebol, o importante foram os três pontos e mais uma vitória tranquila. Temos que ir passo a passo, final a final e esperar que as "papoilas saltitantes" tropecem mais alguma vez. Espero que seja já hoje, mas provávelmente haverá que ter mais paciência: ainda há muito campeonato!

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que Herrera e Teles precisam de descansar pois estão estourados. Não temos Sérgio Oliveira, mas existem Romário Baró, Oliver e Oleg.
    Para a lateral direita temos Manafá ou Maxi, para que se insiste em colocar o Militão nessa posição?
    O FCPorto venceu e isso é o que interessa, mas não convenceu.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP

    Jogo qb. Vitória justa mas sem a qualidade de outras. Ainda assim o objectivo foi cumprido.

    O Porto está numa situação difícil por culpa própria e tem um calendário mais complicado. Vamos aguardar e viver jornada a jornada.

    Raoc

    ResponderEliminar
  6. Jogo muito trapalhão do FC Porto, com muita sofreguidão á mistura, curioso, o Marítimo estava tão bem organizado defensivamente que o facto de ter jogado com menos um, nem se fez notar.

    Nestes jogos no Dragão, mas não só, um dos centrais terá de ser sacrificado, porque não peçam ao Militão o que ele não pode dar, profundidade na direita. Na 2ª parte o jogo saiu mais fluído, com melhor circulação, e a direita a carburar com o Manafá a todo o vapor (como bem refere o Vila Pouca), dos seus pés saíram bons cruzamentos, como por exemplo de que resultou o penalty.

    Quanto à expulsão polémica, na minha opinião, talvez sim, ou talvez não, a lateralidade da jogada poderá criar algumas dúvidas, mas, vamos aos critérios com o mesmo árbitro? Sta Clara 0 Benfica 2, perto do final da 1ª parte, o Fábio Cardoso no limite da grande área (dentro ou fora?), faz falta sobre Pizzi, Capela marca penalty, e mostra o amarelo a Fábio Cardoso, entretanto o árbitro foi avisado pelo VAR, foi ver as imagens, e, marcou falta fora de área (anulou o penalty), e posteriormente mostrou o vermelho directo ao Fábio Cardoso, quando este comete a falta numa zona lateral, e objectivamente, o Pizzi não estava isolado, ou de frente para a baliza (estava na direita perto do bico da grande area), afinal, um lance muito semelhante ao de ontem, o mesmo árbitro, e o mesmo critério.

    Moreirense Benfica de hoje, bom, como também referi aqui na semana passada, o Belém e o Moreira são capazes de roubar pontos ao Benfica, pela ideia de jogo dessas equipas, não se fecham cá atras, tem critério, e sabem sair a jogar sem o "chutão". Há o factor fisico (jogo na 5ª feira, menos de 72 horas, e prolongamento), mas também não cansa ganhar, depois, há sempre um Panoramix, o druida do Benfica LAB que prepara extraordinárias poções mágicas, e com esta paragem nem haverá "ressacas", portanto, vão jogar "vitaminados" (não estou a criar qq teoria conspirativa, porque nunca tive tabús para abordar doping no Futebol). Por exemplo, jogaram "mamados" no Dragão, para "ressacar" na Croácia, isto porque não se pode repetir a dose, num curto espaço de tempo...

    Acredito que hoje o Benfica vai ter uma entrada forte, tentar marcar cedo (espero que sem a eficácia habitual), para depois gerir os ritmos de jogo, se o Moreira levar a partida em aberto para a segunda parte, tudo pode acontecer, portanto, os 20/30 minutos iniciais (habitualmente fortes do Benfica), podem ser decisivos quanto ao desfecho da partida. Uma nota, o Moreira vai jogar sem o guarda redes brasileiro Jonathan, titular habitual (fez dois grandes jogos contra o FC Porto em Moreira, nos dois empates que ali deixamos), na última jornada na Madeira, a sair da baliza, sofreu um golo (o da derrota), e fraturou o braço num choque com o seu central Ivanildo, e não joga mais esta temporada. A talhe de foice, e a propósito de entrada fortes, este Moreira nos dois últimos jogos fora de casa, teve também entradas fortes, na Feira marcou no 1º minuto (virou a ganhar 3-0), e na Madeira aos 15 minutos ganhava 2-0, para posteriormente o Marítimo fazer uma remontada, com um belo jogo!

    Portanto, hoje ao fim da tarde, um jogo para vermos com alguma ansiedade, e com um comprimido debaixo da língua, isto porque, se eles "tropeçam", ficamos a depender de nós, e só de nós...

    PT

    ResponderEliminar
  7. A conversa da treta do boifica outra vez, com efeitos imediatos em todos os mídias.
    Mal acabou o jogo, ainda nem tinha sido feita a roda do SC, e já lá estavam os lambe-cus cartilheiros em todas as tvs a divulgar mais um tweet lampião.

    Ora vamos lá: último homem da defesa faz falta sobre o avançado que ia ficar isolado em direção à baliza, o que diz a lei?
    Bola que ia em direção à baliza bate no braço do defesa, o que diz a lei?

    O Capela só cumpriu a lei, e aquele Lucas Áfrico, que devia ter sido expulso no jogo da Madeira por aquela entrada criminosa sobre Corona, hoje não escapou da merecida expulsão.

    Ontem tive aquele sentimento que a bola não ia entrar, tipo o jogo com o Setúbal de duas épocas atrás.
    Havia sempre uma perna ou cabeça madeirense à frente da bola, e quando não havia, tava lá o goleiro deles, e que quando não tava, havia fora de jogo.

    Como já escrevi aqui, não quero ópera, que 3 pontos nos 8 jogos que faltam. Depois fazemos as contas.

    Liverpool, outra vez. Também não havia muito por onde escolher, os outros 6 são ossos duros de roer à mesma.

    ResponderEliminar
  8. O "sapateiro" que eu sei que sou das modalidades, mas, até fui ver o calendário no Hoquei (o culpado é o Pedro Pinto), adversários do FC Porto fora do Dragão Caixa, até ao final deste campeonato:
    6º HC Braga, 5º O Barcelos, 11º Valongo.

    Creio que o 23º Campeonato Nacional do FC Porto, passa pelo Minho, Braga, e Barcelos...

    PT

    ResponderEliminar
  9. "...O "hacker" de Budapeste soube que vai ser extraditado para Portugal, onde lhe será muito mais fácil estabelecer-se como comentador desportivo "indoor" e João Félix foi convocado para a Selecção A, o seu destino natural. Fernando Santos convocou também Dyego Sousa para os trabalhos. O jogador do Braga tem estatuto de luso-brasileiro e a sua chamada não fere nenhum princípio. A presença de Dyego Sousa no grupo que vai abordar a fase de qualificação para o Europeu de 2020 faz prever que, por um destes dias, seja também chamado por Fernando Santos um outro luso-brasileiro do futebol português, o benfiquista Gabriel. E será pelos melhores motivos...."

    Eis a fofa (com U) Leonor no Record, a máquina de propaganda no seu esplendor, está forte, "muiinta" forte...

    O Gabriel na Selecção já, porque afinal se há sector com poucas opções na Selecção A, é justamente no meio campo: Danilo, William, João Mário, Moutinho, Ruben Neves, Bruno Fernandes, e ainda mais uns 4/5 de nível Europeu, portanto, Gabriel na Selecção por decreto encarnado, provavelmente foi nascido e criado no Seixal, e nós nem sabemos!

    PT

    ResponderEliminar
  10. Boa vitória, mas esforçada, não podemos deixar a banda passar, a falhar tantos golos...
    Agora, uma paragem (mais uma), aproveitar para dar algum descanso a quem tem mais jogos, gostei de ver o Telles convocado, mas preocupa-me a sua hiper utilização...
    Excelente vitória do Hóquei, esperemos que consigam manter a dianteira, sem surpresas, como em Tomar.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  11. País vermelho nojento. Só propaganda feita de mentiras. Os burros comem a palhinha toda e já está a pressão metida no árbitro de hoje para não escorregarem.

    Mas vai ser difícil não escorregarem, porque eles são uma bela merda.

    ResponderEliminar
  12. Foi sofrido mas fomos incontestáveis. O mister continua equivocado... Militao à direita!!! Não resulta... caramba... jogo no Dragão frente a Marítimo que se sabia vinha fechadinho e jogamos com onze de champions porque temos que defender?! Lol... eu sei que não podem jogar todos... mas caramba... há que pensar um bocadinho.
    Quanto às galinhas... não acredito que hoje vá acontecer qualquer deslize... eles vão estar de sobreaviso e vão comer a relva... acho até que vão dar de goleada... mas... há que acreditar até ao fim

    ResponderEliminar
  13. Ainda a propósito da convocatória da Selecção, opinião pessoal, não temos um P Lança português com as características do Dyego Souza, e, se chegou a Portugal com 18 anos (como bem referiu o Fernando Santos), porque não?! Já não concordei com a naturalização do Liedson a "martelo", coisas distintas.

    No mais tabaco de sexta feira, eis que surgiu o propagandista incompetente a abordar o tema Dyego Souza, e com esta tese :
    "O Eng. Fernando Santos, não está a ser bem briefado pela comunicação da FPF, porque o Dyego Sousa chegou a Portugal com 21 anos, para jogar no Leixões, e não com 18 anos, como erradamente referiu o Seleccionador..."

    E não é que o Dyego Souza, chegou á Madeira com 18 anos, para jogar nos juniores do Nacional? Portanto, o Fernando Santos estava correcto!

    A nossa "querida" TVI, também quer ser engolida pela incompetência atroz do propagandista Braz? Ora vejamos, o propagandista queria apontar ou denunciar o benfiquista Luís Sobral da Comunicação da FPF (e eu nem gosto nada do Sobral, lembram-se quando o Danilo foi expulso em Moreira?), mas conclusão: o Fernando Santos até foi bem briefado ...

    São tantas, mas tantas bolas fora, num misto de incompetência e facciocismo, e isto não será motivo mais que suficiente para despedimento por justa causa do propagandista? Pois, o Benfica, e o padrinho Moniz ...

    PT

    ResponderEliminar
  14. E é a vida, o Trigueira ser ter feito uma única defesa, sofre dois golos muito consentidos pelos centrais, o primeiro, um erro enorme do Ivanildo, no segundo, o boxeur grego salta no meio dos 2 centrais, isto quando o Moreira jogava bem.

    Não estou a gostar do critério do árbitro, no quer diz respeito às faltas marcadas, para um lado, e para o outro, tal como no critério disciplinar, o Almeida já fez 3 faltas para ver amarelo, critério distinto para o Aurelio e o Pacheco.

    Causa-me urticária um Estádio no Norte pintado de vermelho, qual a ligação desta gente nascida no Norte, a um Clube de uma Freguesia de Lisboa? Quais as ligações afectivas que os une? O Eusébio que já não joga há mais de 40 anos?

    Esses sinais revelam que ainda somos um País mesquinho, empobrecido e atrasado, uma de algumas sombras que infelizmente herdamos do Portugal cinzento do Estado Novo, mas que atraso mental e civilizacional ...

    PT

    ResponderEliminar
  15. Vitoria merecida do FCP que só peca por não ser mais expressiva em números de golos, o Marítimo não fez um remate à baliza.
    Será que o caixeiro do vieira o vigarista Máventura passou pelo Moreirense! mas se não passou estarão lá os padres do apito a proteger o Abutre.

    Bruxo Vermelho da Guiné Bissau.

    ResponderEliminar
  16. Contra o porto é sempre como se fosse o jogo da vida deles.
    Este jogo contra as galinhas é mesmo um escândalo como podem jogar assim contra eles e como eles jogaram contra nós

    ResponderEliminar
  17. Caros Portistas,

    Eu recuso-me a desistir, isto quando estão 24 pontos por disputar, continuamos em igualdade pontual, mas em desvantagem no confronto directo ...

    E se, e se... Querem ir por aí? Cenário catastrófico: E se empatamos em Braga? E se eles perdem em Braga? E se ganhamos em V Conde, e duas semanas depois, eles numa possivel ressaca da meia final da L Europa, empatam em V Conde? Sem ses, temos de ganhar os nossos 8 jogos, e ponto.

    Afinal, só passaram 6 anos de 2013, já se esqueceram do cenário de então? Andamos da jornada 23, até à jornada 28, com 4 pontos de atraso, até que, eles depois de terem feito a festa na Madeira, ganharam a meio da semana ao Fenerbahce e garantiram a Final da L Europa, e na ressaca desse jogo, "espetaram-se" com o Estoril na Luz, para, na jornada seguinte, ganharmos o clássico ou esse campeonato, no "lavar dos cestos", isto é, em 2013, tivemos também de ganhar os 7 jogos do campeonato (incluido o clássico com eles), e ainda esperar um "tropeção", portanto, o cenário de 2013 até era bem mais complicado que o de hoje. Depois, acredito que este nosso Treinador também não irá desistir, como bem fez Vítor Pereira em abril/maio de 2013.

    Estou a ver agora o Tondela Feirense, se o Tondela ganhar, salta do 16º lugar (abaixo da linha de água) para o 11º lugar, isto é, no Futebol não há verdades, nem lugares absolutos, e tudo pode mudar, num qq momento de inspiração/desinspiração e transpiração!

    Curioso, se o V Pereira (o Pai do campeonato Kelvin) é um devoto de Fátima, o Sérgio também é, já eu, sou devoto da Nossa Senhora da Esperança, e se, em princípio, a minha ideia nem é absurda, vou perder esperança nela?

    E afinal, é tão arriscado acreditar em tudo, como não acreditar em nada, mas eu, vou acreditar até dia 18 de maio (o dia do meu Heroi)...

    PT

    PS E... golo do Feirense em Tondela, o moribundo Feirense que joga com o Benfica a 7 de abril, Benfica joga na Feira numa ressaca T Portugal com o Sporting em Alvalade...

    ResponderEliminar
  18. Então o golo é anulado ao Moreirense e os dois do Benfica não são anulados? Nos 3 fica a mesma impressão, que estão ligeiramente fora de jogo. Mas os critérios foram diferentes para uma e outra equipa.

    Benfiquistão a carburar.
    As bancadas são um atestado de estupidez e falta de cultura ao povo do Norte de Portugal.

    ResponderEliminar
  19. Estive agora a ver a estatística do goal point, do Moreira/Benfica:
    Benfica:
    9 remates à baliza: 4 golos!
    4 remates enquadrados com a baliza: 4 golos!

    Resumindo, o Trigueira não fez uma única defesa, e o Moreirense é goleado, uma taxa de eficácia de 100%, isto no que diz respeito a remates enquadrados com a baliza ...

    No 1º golo do Félix, parece-me estar fora de jogo (mas o VAR já tinha anulado um golo ao Jonas), tal como no golo do Bilel (seria o 1-0, e um jogo distinto), parece que o Arsénio está ligeiramente adiantado!

    PT

    ResponderEliminar
  20. Vamos jogar com esta equipa até Liverpool, com todo o sentido, opinião minha, mas o que interessa é o Braga, a quem conto ganhar.

    Agora vamos ter a selecção que é um espaço muito valioso para se fazerem negócios do Mendes e aqueles jogadores, que ele sugeriu para serem selecionados, jogarem uma vez, acrescentando uma internacionalização, valorizando o currículo e enchendo os bolsos de guito e um favor ao Salvador. Depois virá Gabriel e outro favor, desta vez ao velho corrupto. Fernando Santos não tem forća nem personalidade para fechar com esta porta giratória de que as salas da cidade do furebol têm uma cada uma. Chega a ser ridicula a expressão de Fernando Santos.

    Hoje tivemos vitórias sofridas, mas muito importantes no Hóquei, no Andebol, mas principalmente no Basquetebol, que depois de 11 derrotas seguidas a perseverança acabou por nos dar a mais saborosa das vitórias. Parabéns à rapaziada das "Amadoras".

    ResponderEliminar
  21. Não acredito que o Gabriel vá à selecção nos tempos mais próximos. Se for é um escândalo. E vou dizer isso a quem de direito.

    ResponderEliminar
  22. Ja nao suporto a nossa passividade. O golo anulado ao Moreirense é limpo. O primeiro golo do Benfica é fora de jogo. Gostaria de ter visto o Benfica a perder 1-0. O Joao Pinheiro voltou ao tempo dos emails trocados com o Nuno Cabral. É inacreditavel a nossa passividade! Porque nao denunciamos isto? Falta-nos o Saraiva e o apoio do Spirting na comunicacao social... Voltamos a ser uns anjinhos e a ser comidos de cebolada...

    ResponderEliminar

  23. O BENFICA É O ESPELHO DO NOSSO PAÍS! Desde os governantes, a deputados, a justiça, a saúde, camarários, fundações instituições, bancarios, comunicação social escrita,falada, enfim etc etc... e depois quando a europa se lembra de nós aparece uma troika ou qd o benfica joga na europa aparece a verdadeira imagem, a VERDADE acho que me entenderam...
    Da que pensar!!! Ja me esquecia dos adeptos vermelhos fazem lembrar o estado islâmico so vê aquilo!!

    ResponderEliminar
  24. Estava a ver os golos dos benfas e dei comigo a pensar se isto não era um "dejá vu" ‚ parecia o aves-benfica ‚ golos oferecidos ou facilitados ora por guarda-redes ora pelos centrais ‚ e como se não bastasse uma arbitragem " a lá carte” com um golo anulado limpo ao Moreirense quando ainda estava 0-0 .
    A proxima jornada vai ser muito importante ‚ em Braga temos de ir com tudo ‚ os lamps recebem o Tondela que está com a corda na garganta ‚ pode ser que eles façam uma surpresa .

    PS- Não se admirem pelo facto de o estadio do Moreirense estar cheio de lampiões ‚ e até digo mais ‚ os maiores anti-portista do benfiquistão estão no norte (principalmente em Matosinhos) o que não deixa de ser ironico e triste .

    ResponderEliminar
  25. como se esperou e viu, omilia amiga a desbloquear um potencial jogo complicado.

    aproveito pra chamar a atencao para a equipa que o moreirense apresentou hoje em campo, alguns ex regime e outros que ja nao jogavam ha uns tempos... coincidencias por certo.


    por fim, serei o unico a pensar que o reaparecimento massivo daquele escroque do cesar boaventura e' tudo menos acidental?
    nao e' a primeira vez que aparece a fazer um 31 de todo o tamanho, e qdo o faz e' spre com um objectivo subliminar...
    neste caso forcar a mudanca de um arbitro no jogo do regime? outro motivo?

    o que sei e; que num pais serio (nao neste obvio) este senhor detido a explicar com obteve acesso a documentos confidenciais... ha um que vai ser extraditado por isso mesmo.

    enfim, vale tudo neste estercozinho de pais
    manu365

    ResponderEliminar
  26. O Sérgio Conceição fez mal em decidir não falar mais da arbitragem. É o único que ainda tem alguma ressonância na comunicação social corrupta... Isto vai ser uma pouca vergonha até ao fim... Este é um campeonato muito mal perdido. Bastaria ter empatado com eles no dragao e hoje teríamos 3 pontos de avanço. Inacreditável ter perdido aquele jogo.

    ResponderEliminar
  27. Dizem que o Máventura o rapaz dos fretes do vieira andava com a mala em Moreira de Cónegos a distribuir nota a mando do Padrinho. Na verdade a mala foi mais para os padres do apito e do VAR, fretes e lances duvidosos foi coisa que nunca faltou. O Polvo caminha vigarizando tudo e todos e a bófia assiste pávida e serena.

    É uma vergonha ver deputados da Nação comentar jogos de futebol então aquele manel telmo dos santos correia até espuma pela matraca quando dizem que o lampião é ladrão. E anda esta gente a azeiteirar o dinheiro do povo! Mas o mais engraçado é que o 1º o Costa aceita toda esta promiscuidade.
    O Nacional benfiquismo é o Mal deste país.

    ResponderEliminar
  28. Ontem transformaram um resultado de 1-0 para o Moreirense num resultado de 0-1 para o Benfica. O Benfica a esta hora já estaria a pressionar, a pedir as gravações do VAR e o que fazemos? UM twiter de 2 linhas do J. Marques. O nosso clube precisa de sangue novo e de outra garra....

    ResponderEliminar
  29. Concordo e ainda hoje de manhã falei nisso com um amigo. Ou acordamos e vamos à luta com as mesmas armas, ou não vamos ter hipóteses. Quando é com o FCP, de nada faz-se um filme de terror. Quando é com o SLB de um filme de terror faz-se nada.
    Quando uma escória da sociedade como César Boaventura, tem o protagonismo que tem em alguma comunicação social, estás tudo dito ao ponto que chegamos e se não fazemos nada...

    ResponderEliminar
  30. Já há data/hora oficiosa, ainda não oficial para o Sp Braga/FC Porto da Jornada 27, e só tenho a dizer, é uma filha da putice da operadora de televisão, e do Sp Braga. O jogo está agendado para 29 de março, uma sexta feira, às 20:30, quando bem poderia ser marcado para sabado durante a tarde, só que para esse sabado, está agendado o Benfica/Tondela, e o D Chaves/Sporting, porque os rivais de Lx jogam Taça 4ª feira em Alvalade.

    Porque é que o FC Porto joga em Braga sexta feira? Porque volta a Braga na terça feira 2 de abril, para jogar a 2ª mão da Taça de Portugal (mt provavelmente com as duas equipas a fazerem mta rotação nos seus onzes), mas, como em cima referi, o jogo do campeonato, poderia ser disputado sabado durante a tarde, e seriam cumpridas mais do que as 72 horas regulamentares (entre campeonato/Taça), mas a operadora e o Braga como visitado (também interessado na 2ª mão da TP), optaram pela 6ª feira, porém, esse dia não interessa nada ao FC Porto, e explico porquê.

    O Pepe e o Danilo, jogam 2ª feira á noite, 25 de março, no Portugal/Sérvia.
    O Militão e o Telles, jogam 3ª feira á noite, 26 de março, R Checa/Brasil.
    O Corona joga na madrugada de 3ª feira no Paraguai pelo México, 26/27 de março.
    O Marega joga pelo Mali com o Senegal 3ª feira 26 de março.

    E, Sp Braga/FC Porto, sexta feira, 29 de março? Quando 6 titulares do FC Porto, jogam na mm semana, entre 2ª feira e 3ª feira, pelas suas Selecções, aliado ao desgaste fisico, ainda se associam as viagens? É assim que se defende e preserva a verdade desportiva, mas também os Clubes que fornecem jogadores às várias Selecções espalhadas pelo Mundo? Qual é o papel da FIFA, nesta questão da calendarização e protecção respectiva dos Clubes que mais Atletas fornecem às Selecções?

    A quem interessa a marcação deste jogo para uma sexta feira? Naturalmente ao Sp Braga , porque irá preparar este jogo durante a toda semana com o plantel disponivel (apenas o Dyego Souza está na Selecção, mas nem irá "calçar"), inversamente, o FC Porto terá 6 titulares, a jogar pelas suas Selecções na Europa, na África, ou na América do Sul, por exemplo, não acredito que o Corona seja titular em Braga, porque chegará na 4ª feira, ou na madrugada de 5ª feira ao Porto. Daí que, tendo em conta esta questão Selecções, pergunto, porque razão o Braga/FC Porto não foi marcado para 30 de março, sabado durante a tarde? Porque o Sp Braga não quer, e a operadora também não...

    Recordo que em março de 2012, fomos à Luz pós paragem das Selecções, e o James fez estágio numa viagem transatlântica, chegou a Lisboa durante a manhã do jogo, e recordo também que o Benfica não anuiu a que esse clássico se disputasse um dia depois devido às Selecções, resultado: Benfica 2 FC Porto 3, com o James a entrar na 2ª parte, e virou o jogo de pernas para o ar, pode ser que a história de repita, agora com o Corona...

    PT

    ResponderEliminar
  31. Ainda sonho com um deslize deles e um cheio de pontos nosso mas há que ser realista depois de ver o jogo de ontem.
    Nos podemos ganhar os jogos que nos faltam todos mas para eles o campo está inclinado mesmo que eles não conseguem a sempre uma ajudinha do árbitro ou dos adversários.
    De acordo com o anónimo este campeonato a ficar assim foi muito mal perdido da nossa parte tínhamos 7pontos de vantagem é acabamos assim por culpa própria.
    E o pior é que eles não são melhores do que nos.

    ResponderEliminar
  32. PT, não sei se é bem assim... se jogassemos sábado para o campeonato, tínhamos de jogar logo na terça para a Taça, pois vamos ter de jogar em Liverpool no dia 9 de Abril, terça-feira e no mínimo temos de jogar sábado anterior, acho que com o Boavista no Dragão.

    ResponderEliminar
  33. Durante a noite de ontem e o dia de hoje, fui invadido por um bando de toupeiras, diziam elas, se fores sério diz que no lance em que foi marcado fora-de-jogo ao jogador do Moreirense, a bola não entrou na baliza.
    Fica aqui a prova que as toupeiras comem gelados com a testa, engolem tudo que lhes põem à frente. Alguns são tão anormais que se a propaganda benfiquista os mandesse atirar ao Tejo, eles não hesitavam um segundo.
    https://streamable.com/6jgb7?fbclid=IwAR202FOGudGoZiZpfDvkkY7KuktRUsw_nqc5JWwOOqum2LIwJpBZPZ0BVPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vila Pouca às vezes pergunto-me se Portugal é um hospício a céu aberto. São demasiados benfiquistas... É um desastre.

      Eliminar
  34. Não Vila Pouca, se jogassemos sabado ás 16 horas, voltavamos a jogar na terça com o mm adversário (74 horas de intervalo); e jogamos com o Boavista sexta feira (5 de abril, data quase oficial); para jogarmos em Anfield na terça 9 de abril. Ao FC Porto interessava jogar sabado para o Campeonato com o Braga, sobretudo pelo facto de 6 titulares estarem nas Selecções.

    Para melhor expressar a minha opinião, deixo o calendário com datas oficiais e oficiosos do FC Porto, para março/abril:

    25/26/27 de Março: 6 titulares do FC Porto, jogam na Europa, África e América do Sul
    29 de março: Sp Braga fora (sexta-feira).

    Abril:
    02 Braga fora 2ª mão da T Portugal (terça-feira)
    05 Boavista casa (sexta-feira)
    09 Liverpool fora Champions. (terça-feira).
    13 Portimão fora (sabado).
    17 Liverpool casa Champions (quarta-feira).
    21 Sta Clara casa.
    27 Rio Ave fora.

    Grau de dificuldade mt elevado, para o jogo em Braga (agravado pelo factor selecções que já expliquei), assim como Portimão, porque este jogo está ali "entalado" entre as duas eliminatórias com o Liverpool na Champions, mas nem tudo é mau, o jogo em Portimão, será disputado na semana Santa, e muito provavelmente milhares de Portistas do Grande Porto, e não só, estarão no Algarve nessa semana de férias, eu já o fiz, na Pascoa de 2011, o FC Porto ganhou ao Spartak de Moscovo 5-1 L Europa, e 3 dias depois ganhamos em Portimão 3-2, jogo que então vi no "Allgarve"!


    Noutro contexto, e como alguém referiu e bem, e se o Boaventura tivesse ligações directas/indirectas ao FC Porto? Imaginam o "xarivari" que iria por aí, nas televisões e jornais? O grupo mais sensacionalista, a Cofina, teria todas as semanas "especiais", com o "independente" ex Ministro de Chaves, e o outro "independente" Ventura a fazerem opinião nesses "especiais", como é com o Benfica, o inseguro Otavio Ribeiro, avisa: cuidado não façam barulho...

    E sabem que mais, o fura-vidas de Barroselas tem o labrego na mão, o labrego está refem do fura-vidas, porque se este falar ... será que se vai imolar como o Paulo Gonçalves? Qual será o preço do fura-vidas? Porque só assim lhe é permitido, fazer e dizer tudo, como tem sido habitual, e eu pergunto, o que tem a dizer sobre isto, o presidente da FPF, presidente da Liga, o Secretário de Estado do Desporto e do Mirtilo, o presidente Marcelo, ou o 1º ministro? E já agora, o presidente da ANAF (Associação Nacional de Agentes de Futebol) não se chega à frente? Ou para condenar e repudiar o seu associado, ou talvez prestar-lhe apoio ...


    PT



    ResponderEliminar
  35. Descubram as diferenças:

    "Ivo Vieira, treinador do Estoril, em declarações na flash interview da Sport TV após a derrota com o FC Porto por 3-1 em jogo da 18.ª jornada da Liga:

    «Este jogo foi preparado de forma natural como todos os outros. Sabíamos que estávamos em vantagem mas que não podíamos estar à sombra do resultado. Tínhamos de ser intensos e sabíamos que o FC Porto ia entrar forte e ser direto. O FC Porto conseguiu tirar partido, por mérito do FC Porto, mas também por muito demérito da nossa equipa.

    Quase que dava dó ver o Estoril em campo. Não ganhava uma bola. Foi um jogo muito aquém. E tenho de repensar, porque sou o responsável, mas estes atletas também têm de repensar o compromisso que é representar uma instituição como esta. A responsabilidade é minha, mas quem desfruta no campo tem de dar mais: uma coisa é perdermos sendo competentes, mas com um comportamento destes temos de refletir."

    Passado um ano, Moreirense 0 Benfica 4, a estatística diz que o Benfica fez 9 remates à baliza, e fez 4 golos, fez 4 remates enquadrados com a baliza, e fez 4 golos... O que afirmou ontem o Ivo Vieira?

    "Números exagerados? Não tenho de fazer essa consideração. Foi o que aconteceu, perdemos por 4-0 em casa. É pesado, mas tivemos uma equipa muito forte do outro lado e que ganhou com mérito. Parabéns ao Benfica, o Bruno está a fazer um trabalho fantástico. Não deixamos de valer o que valíamos, apenas cometemos alguns erros e não fomos a equipa com bola que costumamos ser. O Benfica tem feito resultados muito bons, sabíamos que íamos ter dificuldades mas a estratégia ficou pelo caminho depois do segundo golo. Equipa muito boa, com muita qualidade e que nos pôs em sentido, mas uma palavra para os jogadores: o que têm feito não passa despercebido. Adeptos também foram excecionais, no meio de uma multidão vermelha..."

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Ivo vieira beijassse o cú ao Vieira do Alverca e ao laje em vez de fazer essa conferência de imprensa, metia menos nojo.

      Eliminar
  36. Lá está, muitos benficas num país tão pequeno..num campeonato que podia ser bom, andam todos de joelhos!

    Que orgulho em ser Portista.

    Ainda acredito.. mas são tantos mas..

    VIVA O FCPORTO!

    ResponderEliminar