sexta-feira, 5 de abril de 2019
F.C.Porto 2 - Boavista F.C. 0, Vitória indiscutível dos Dragões, num jogo que deu para gerir em toda a 2ª parte
Sérgio Conceição que não esteve no banco, colocou de início uma equipa de vocação atacante - Casillas, Corona, Pepe, Militão e Manafá, Danilo e Herrera, Otávio, Soares, Marega e Brahimi - e o F.C.Porto, frente a um Boavista em 4×5×1, entrou forte, dinâmico, dominou, criou oportunidades - Tiquinho aos 10 e 14; Brahimi aos 16; Danilo aos 18; Pepe aos 32 -, mas o golo não entrava. O domínio acentuou-se, os dos Bessa ainda se encolheram mais, ao minuto 40, Brahimi foi derrubado na área, penálti claro. Soares chamado à cobrança, marcou, colocou alguma justiça no resultado. Ainda antes do intervalo, Marega ainda colocou novamente a bola nas redes, mas não valeu, o VAR anulou, bem, aquele que era o segundo golo portista.
Assim e no final dos primeiros 45 minutos, Dragões merecidamente na frente, mas resultado escasso para a superioridade do campeão nacional.
A vencer apenas pela diferença mínima, o F.C.Porto não podia relaxar, tinha de tentar dilatar a vantagem, por-se a coberto de qualquer surpresa.
Mantendo o mesmo onze e frente ao Boavista a dar ideia de vir para a 2ª parte sem arriscar nada, o F.C.Porto rapidamente fez o segundo golo, foi Otávio aos 48 minutos que aumentou o score. Com dois golos de vantagem e a Champions na cabeça, os Dragões baixaram o ritmo, começaram a gerir, tudo passou a ser feito devagar, devagarinho e a passo, a qualidade do jogo e da exibição portista, baixou muito. E sem que o Boavista incomodasse, obrigasse Casillas a qualquer defesa, apenas importa referir as substituições: aos 64 minutos saiu Corona e entrou Maxi; aos 76 Soares deu o lugar a Hernâni; e aos 85 Danilo a Loum.
Resumindo:
Vitória natural, indiscutível do F.C.Porto, num jogo que deu para gerir em toda a 2ª parte e obrigação cumprida. Agora é pensar no Liverpool e esperar para ver o que faz o clube do regime frente ao Feirense. Mas apesar de compreender o abrandamento, sob ponte do espectador, a etapa complementar, foi um bocejo - o Liverpool teve de dar muito à pinhanha para vencer o Southampton. Na terça-feira veremos se as poupanças dos azuis permitem acompanhar o ritmo alto dos vermelhos.
Um "Bueno" jogo do FCPORTO e vitória segura, frente ao "Bullyinvista".
ResponderEliminarLuís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Vitoria justa que só peca por não ser mais gorda. Bom treino para Liverpool. Será que vamos matar o borrego! Tudo pode acontecer a bola é redonda, mas espero pelo menos um bom resultado para o 2º jogo no Dragão.
ResponderEliminarA. C.
O Liverpool tem uma intensidade de jogo assombrosa! O Porto, para poder discutir o jogo, tem de ser um bloco compacto, sem dar espaço atrás e tentar usar o contra-ataque...coisa pouco vista com SC! A reação à perda pode ser a chave do jogo. Isso e os duelos individuais! Marcar em Liverpool é FUNDAMENTAL!!!
ResponderEliminarBoa Vitória que podia ter sido por mais, agora, preparar bem Liverpool, de forma a sermos dignos e espreitar, se possível, momentos felizes.
ResponderEliminarE força Porto.
Bom, pouco há dizer sobre o jogo de ontem, apenas que poderia ficar resolvido entre os 15/20 minutos iniciais, porque tivemos umas 4/5 oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas. Todavia, no recomeço da 2ª parte, o jogo ficou fechado, e o FC Porto fez na 2ª parte um treino de recuperação com bola, tamanha a fragilidade do Boavista.
ResponderEliminarCuriosa a abordagem do Boavista, e a mesma pode entroncar nos jogos dos também "aflitos" V Setúbal e Maritimo na Luz (o Benfica terá jornada dupla na Luz, com essas duas equipas), onde pretendo chegar? Ontem o Boavista alterou algumas peças habituais do onze titular, "sentou" alguns jogadores em risco de ver amarelo e ficarem suspensos, ou poupou titulares (Mateus), sobretudo, o Vidigal ontem estava já a pensar no jogo com o Nacional no Bessa, portanto, provavelmente, V Setúbal e Marítimo, terão a mesma atitude na Luz, poupar titulares, resguardar Atletas em risco de ver o 5º amarelo e respectiva suspensão, porque esse não será um jogo para ganhar pontos!
PT
PS Já "vorto" porque o raio dos 4096 carateres, insistem em conspirar contra um "fala-barato"!
Vamos á Champions? Qual o meu ponto de ordem? Volto atras, se para o Boavista a prioridade é o Nacional no Bessa, para nós, a nossa Champions joga-se no Algarve no próximo sábado. Isso revela falta de ambição da minha parte? Nada disso, vamos disputar e discutir a eliminatória em Liverpool, mas, se não penso ganhar a Champions, inversamente, acredito que poderemos ganhar este campeonato. Opinião pessoal, das 6 finais que teremos, o jogo em Portimão será a Final mais complicada, pelo enquadramento (ressaca Champions), duas viagens pelo meio, mas também porque o Portimão tem uma boa equipa, e joga bem. Esqueci-me do Sporting na jornada 34? Nada disso, se chegarmos líderes isolados à última jornada, somos Campeões, ponto.
ResponderEliminar(Para Portimão, teremos 30% do onze fresco fisicamente: Pepe, Herrera e Manafá, nem viajam, nem jogam em Liverpool)
Qual o onze para Liverpool? Muitas dúvidas, talvez o onze de ontem, mas sem Pepe, Manafá e Herrera, e a entrada do Felipe, Telles e Oliver. Mas o Maxi também poderá ser titular, e até o jovem Bruno Costa poderá reforçar o meio campo, num Estádio onde se estreou na principal equipa do FC Porto há um ano atras (hoje nem convocado foi para Coimbra, tal como os dois Diogos centrais). Recordo o onze em Liverpool na temporada passada (com a eliminatória fechada), Casillas, Maxi, Reyes, Felipe e Dalot; André André, Oliver e Bruno Costa; Corona, Waris e Abou, deu um "zero e zero", com show das nossas claques, e porque recordei o onze em Liverpool? Porque jogamos, e bem, com 3 médios baixinhos, e gostaria de voltar a jogar com 3 médios em Anfield. E porque não Danilo/Oliver/Otávio? Não vejo o Otavio como médio, mas sim como um criativo, ou um desequilibrador, coisas diferentes. Na 1ª mão no Dragão, com este Liverpool, jogamos com Herrera/Sérgio O, Otavio, Brahimi, Marega e Tiquinho, e, os ingleses passaram-nos literalmente a ferro...
Vi agora o Southampton 1 Liverpool 3 (a box faz milagres), e o Liverpool voltou a sentir muitas dificuldades para vencer, voltou a ganhar nos minutos finais, numa transição do Salah. Curioso, nos 3 últimos jogos o Liverpool ganhou os todos no "lavar dos cestos", ao penúltimo Fulham 2-1 perto do fim de penalty, ao Tottenham 2-1 nos descontos num auto golo, e ontem fez o 2-1 com o Southampton aos 80 minutos numa transição, após um canto na sua área, portanto, »tantas vezes vai o cântaro à fonte...».
Se tenho muitas dúvidas relativamente ao onze do FC Porto, só tenho meio dúvida relativamente ao onze do Liverpool, joga o 6 Henderson, ou o 6 Fabinho? Creio que jogará o inglês. O Liverpool jogará no habitual 4-3-3, com Alisson; Arnold, Van Dijk/Matip e Moreno na esquerda (o escocês Robertson está castigado); Henderson, Milner e Wijinaldum; e o tridente: Salah, Mané e Firmino. Para observarmos a profundidade e qualidade do plantel do Liverpool, terão no banco os Internacionais: Lovren, Fabinho, Keita (quem nos dera ter este médio que jogou contra nós pelo Leipzig), Lallana, Origi, Sturridge e o gordinho e baixinho Shaqiri ... Eu sei, só jogam 11...
PT
Vitória justa mas escassa tal o caudal ofensivo. Fica a dúvida: quem jogará na esquerda frente ao Liverpool?
ResponderEliminarJogo q.b. para ficar com os 3 pontos. Deu para nao forcar demais com vista a Liverpool, mas atencao que esse nao pode ser um jogo ate romper que o foco maximo tem de ser o campeonato.
ResponderEliminarAM
Ganhamos cedo, foi bom para descomprimir.
ResponderEliminarE se jogassemos em Liverpool com uma estratégia à Ivic, como em Roterdão há 26 anos? Não há Domingos e Kostadiniv, mas os nossos pinheiros preferidos.
Aí vai:
Casillas (V.Baia)
Militão (J.Costa) Felipe (F.Couto) Mbemba (José Carlos) Diogo Leite(Aloísio)
Maxi (J.Pinto) e Alex Telles (Rui Jorge)
Corona(J.Magalhães) Brahimi(Secretário) Octávio(Semedo)
Marega Kostadinov)
Escandaloso não era?...
Levávamos poucos Ega. Seria uma humilhação. Aliás essa exibição em Roterdão envergonhou-me. Valeu São Baía. Uma das noites mais negras do nosso futebol, não pelo resultado obviamente mas pela imagem ridícula deixada. Quando tínhamos matéria prima para fazer muito mais. O Ivic tinha uma pancada que só visto.
EliminarBoa tarde caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarNão vi o jogo mas pelo que li tivemos uma primeira parte razoável e uma segunda de manutenção. Não sei como vai ser para Liverpool mas acho que passaremos esta eliminatória e jogaremos com o Barça nas mais desta Champions. Sonhei com um 1-1 em Anfield e como os sonhos às vezes trazem-nos pedaços de futuros próximos...
A capa de hoje do pasquim é mais um nojo daqueles que só vem por provocação e má fé... Alguém da estrutura devia os pôr no lugar. Já mete nojo.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
Na SportTv +, hoje durante a tarde, surgia a comentar o Carlos Manuel, a Helena Costa ex treinadora do Benfica, e agora até colabora com o E Frankfurt (vai estar dividida na 5a. feira com dois amores), e uma rapariga a moderar que veio da BolaTV (nem sei o nome, sei que aqueles olhos pintados, mais parece que andou na vinha ao sulfato), bom, mas o tema dominante na BieiraTV 2 era o Feirense-Benfica, ou melhor, o Benfica...
ResponderEliminarEntretanto, lá surgiu um tema secundário: Champions, e o FC Porto em Liverpool, e eis que a "mister" Helena Costa, saiu-se com esta "pérola":
"O Porto deveria jogar em Liverpool em 4-3-3, com 3 médios, Danilo, Oliver, e ... Herrera..."
Ó meus amigos, quem é profissional da coisa, quem faz opinião, quem é bem pago para o fazer, não deve estar bem suportado e fazer os TPC´S? Essa incompetente não sabe que o Herrera está castigado, e não joga em Liverpool? Mas o curioso, quando o tema é o Benfica, não cometem essas gigantescas gafes...
Uma nota final, e se o Rafa fosse jogador do FC Porto? Imaginam o charivari, os editoriais que se escreviam por aí? Abril de 2017, Brahimi expulso em Braga por palavras imperceptíveis ditas em francês, 2 jogos de castigo (cumpridos em 2 jogos fora, Chaves e Madeira, numa fase decisiva, e final do campeonato 16/17), quem assinou aquele relatório em Braga? Hugo Miguel "bolinhas" que também esteve em Alvalade, e não viu, nem ouviu nada, isto depois de ter mostrado um 2º amarelo ...
PT
Boa Vitória que podia ainda ser mais robusta com mais calma no último passe e na finalização. O nosso foco tem fe ser o campeonato, que já esteve ganho e que agora está quase perdido.
ResponderEliminarQuanto à LC sejamos realistas e deixemo-nos de lirismos: eles são imensamente superiores e vão passar a eliminatória sem dificuldades, e eu só espero que não sejamos humilhados. Temos 10% de hipóteses mas por vezes existem milagres.
Ega,
ResponderEliminarO "Euzébio" da Roma jogou no Dragão à Ivic, e, foi logo despedido ...
Mas nem seria desajustado jogarmos em Liverpool com 3 centrais (Militão, Felipe e Leite), com o Corona e o Telles nas laterais, isto em alternativa a jogarmos com 3 médios, porém, só temos o Bruno Costa como 3º médio, mas não acredito que o Sérgio jogue com 3 centrais, porque nunca o fez, mas esse sistema, desde que bem trabalhado, garante segurança e solidez defensiva!
O Leite com certeza estará entre os 20/21 convocados para Liverpool, e suspeito que o Diogo Queirós também será convocado!
PT
O Liverpool tem 99% de probalidades. Espero que o nosso 1% lhes dê cabo da arrogância.
ResponderEliminarPela primeira vez vi o Fábio Silva jogar. Miudo com bons pés e faro de golo, mas também na minha opinião com ligeiros tiques de vedeta. Á atenção dos responsáveis do FC PORTO! De pequenino se torce o pepino.
Felisberto... por acaso fiquei com a mesma impressão... abraço e boa recuperação.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarOntem ganhamos bem e foi pena não ter marcado mais 2 ou 3 aos remendados.
Fizemos um jogo mais que QB para ficar com os 3 pontos e os remendados que vão para a 2a.
O meu onze para Liverpool para ganharmos e matarmos o borrego seria
Iker
Corona a lateral direito
Filipe
Militão
Alex Telles tenho confiança que vai jogar
Danilo
Octavio.
Oliver
Marega encostado à direita
Brahmi
Soares
Com este onze pelo menos não perdemos e em contra podemos surpreendê-los, usar o veneno que eles mais gostam o contra ataque rápido e letal, estou com fezada que vamos ganhar o que não quer dizer que passemos,
Terça lá estarei em Liverpool
EU CANTAREI POR TI
ATÉ QUE A VOZ ME DOA
CONTiGO EM TODO
DURANTE TODO O ANO
SÓ PORQUE TE AMO...
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Vitória justa que pecou por escassa, contra um Boavista que dá porrada até meter dó.
ResponderEliminarAgora é ter toda a gente bem fisicamente para Anfield e fazer o jogo das nossas vidas. Bloco juntinho, trocar a bola pelo chão e porradinha quando se impuser. O Pepe vai fazer imensa falta, mas por outro lado, se o resultado for positivo, ele e o Herrera estarão mais frescos para a segunda mão.
Temos de pressionar em jogadas chave, para forçar amarelos aos jogadores do Liverpool em risco de suspensão. Estou em crer que se aguentarmos fisicamente, a eliminatória se decidirá no Dragão.
Jogo mais tranquilo do que esperava...foco agora em Liverpol,se com a equipa na máxima força era muito difícil.. com as baixas que temos vai ser muito duro..tentar deixar a eliminatória viva para o Dragão e o objetivo na minha opinião.
ResponderEliminarUi, que escândalo ! O Edo Bosh fez um gesto obsceno no galinheiro.
ResponderEliminarPior do que isso, é que já foi jogador do FCP...
Se levar o mesmo castigo daquele treinador encornado 'que meteu mão toda'...
Soren,
ResponderEliminarSe bem me lembro (vi isso há umas semanas) o Liverpool não tem ninguém em risco de suspensão. O Robertson falha a primeira mão, e é isso. Nós é que temos que nos preocupar em não perder o Militão, o Danilo e o Otávio, todos em risco para a segunda mão.
É de evitar passes suicidas e faltas absurdas, e quando atacarmos que não nos falte a eficácia. É quase impossível não sofrer, por isso temos que marcar.
Ó meus amigos, deixam-me falar da minha Champions?
ResponderEliminarEntão, aí vai, este fim de semana, está a disputar-se a jornada 28, até agora já se jogaram 5 partidas, e os visitantes ainda não ganharam nesta jornada, dos visitantes, só o Sta Clara marcou no Jamor (foi o Zé Manel "taxista"), parece-me ser este um bom augúrio, para os visitados nesta jornada, e que assim continue...
Recuo a abril de 1990, jornada 29, portanto há 29 anos, Feirense mt último, e o Benfica de Erickson na perseguição do FC Porto, no acanhado Marcolino de Castro: Feirense 1 Benfica 1, quem foi o heroi do único resultado positivo do Feirense, em jogos oficiais com o Benfica? O ponta de lança João Luís que empatou na 2ª parte, estás aí a "ouler-me" João Silva? Quem treinava esse Feirense? Henrique Nunes, Tio do actual Presidente do Feirense, Rodrigo Nunes, já agora, o Pedro Martins, Treinador do Olimpiakos, jogou essa partida ...
Portanto, se for para sonhar, que seja agora ... Porque esta tarde de "morrinha" até convida a dormir a "siesta", e a sonhar, claro!
PT
Entreguem as faixas!!!
ResponderEliminarMandem uma para o Mostovoi, outra para o VAR Paixão e outra para o Freitas Lobo. E a SportTV que pague a festa!
País de merda, país de analfabetos, país de vendidos à podridão vermelha e bafienta!
Sr eu mandasse no clube, a SportTV, a bolha e o rascord eram corridos a pontapé até Aveiro!!!
Não preciso de ler, ou ouvir as analises dos especialistas de arbitragem, o 2º golo do Feirense é LIMPO!
ResponderEliminarNaturalmente para o jubilado Rola, e para o Duarte Calabote, o golo foi bem anulado!
Um penalti tem uma interpretação subjectiva, um fora de jogo, ou é, ou não é...
O penalti é aceitavel, mas seria marcado na area contraria?
Quem é o VAR? O Bruno que apita_com_Paixão, um "arbitro" que anda há mais de 20 anos a conspurcar a arbitragem em Portugal, mas nunca foi irradiado...
VARGONHA EM STA MARIA DA FEIRA!
PT
Casos do jogo:
ResponderEliminar1 Golo limpo do Vitor Bruno anulado, seria o 2-0!
2 No inicio da 2^parte, Florentino dentro de área toca no joelho de João Silva, penalti por marcar, se concretizado daria o 2-2, de seguida, o Benfica faz o 3-1 e o jogo termina!
Resultado final:
Feirense 1 Paixao&Pinheiro 4
Entretanto, a máquina de propaganda vai manipular a verdade, ora com frames ora com fotos...
PT
Os analistas já assumem o penalti do Florentino, para mim, há pisão, e um toque no joelho...
ResponderEliminarNa TVI o Tino da Moita, e o Querido manhoso contrariam em modo adeptos coléricos, a leitura do Faustino que afirma que houve penalti ...
Já começou a campanha do Omo lava mais branco!
PT
Desde 2017 que a regra Nº11 do Futebol diz que o braço não conta para fora-de-jogo. Nas imagens, apenas se vislumbra o braço do Briseno.
ResponderEliminarhttp://theifab. com/laws/offside-2018/chapters /offside-position-2018
O que escreveu o Duarte Calabote sobre a Lei 11:
"LEI 11 - FORA DE JOGO
A mera posição de fora de jogo não é, só por si, uma infração. Fácil.
Quando é que um jogador está fora de jogo?
Quando qualquer parte da sua cabeça, corpo ou pés estiver no meio campo adversário (e isso exclui estar sobre a linha de meio campo) e mais perto da linha de baliza adversária do que a bola e o penúltimo adversário (penúltimo porque, regra geral, o último é o GR).
Isso pressupõe que a avaliação dessa posição (feita, em campo, pelo árbitro assistente), seja feita no momento do passe/toque do seu colega.
As mãos/braços de todos os jogadores não são considerados."
(by Duarte Calabote Expresso)
PT
Como estamos a caminho da Pascoa, começou a semana da Paixão.
ResponderEliminarMas não sabia que nesta quadra se enfeitavam Pinheiros!
O querido manhoso não consegue disfarçar. Anda com a camisola vestida e nem a tira para uma lavadela, o badalhoco!
Estive a ver o Watford - Wolves que o NES perdeu escandalosamente á portuga. Mas deu para ver que esta 2 equipas encheram o Wembley! E sabem o que isso significa? Que fazem parte de um país que não é obscuramente centralista. Se fosse em Portugal onde os pacóvios dos tristes parolos se regozijam por serem 6 milhões quando deveriam sentir vergonha de pertencerem a um país que não dá chance a quem quer ser contra corrente!
A glória profana das toupeiras com a sua imensidão mais não é uma triste realidade de um país sem cultura, sem desporto de bases e sobretudo sem personalidade! Os seus 10 anos de avanço mais não são que 50 anos de atraso, parados num tempo onde o transistor era lei e, pasme-se um jogo no Norte só poderia ser transmitido (quando era transmitido!!) de Coimbra para baixo!!!!!!!
Como sinto orgulho em ser adepto de um clube que apenas tem 50.035 adeptos!
Prendam-nos
ResponderEliminarMas temos duvidas que os padres ainda apitam, mas temos duvidas que continuam a comprar tudo e todos, mas temos duvidas que o campeonato, já está manipulado, conspurcado ate ao fim por estes vigaristas. Não é por acaso que eles criticam o FCP sempre com às Bentas frente ao espelho.
Hoje mais uma vez foi uma vergonha em Vila da Feira.
Boa noite , eu só vim aqui para deixar umas impressões da jornada principalmente do jogo de hoje do nosso rival , não podia deixar de falar do escândalo que aconteceu hoje em santa Maria da feira. Sei que este blogue serve principalmente para falarmos de nós e não para falar dos rivais , mas hoje senti mais uma vez vergonha de gostar de futebol ... Primeiro a nomeação do árbitro pinheiro para esta partida e algo surreal , primeiro pelos e-mails onde se percebia que este senhor e um favorito do clube do regime , segundo porque o próprio Feirense como referido no comunicado após jogo , disse que já por 3 vezes consegue de maneira simples "roubar ".pontos com decisões no mínimo dúbias , e a nomeação do Sr do VAR ... Juntou se tudo o que é vermelho por ali . Numa semana que o presidente dos 6 milhões diz que não quer casos e vem mais uma vez meter pressão onde ele manda (conselho de arbitragem ) o mesmo sítio que ele "manda" ofrece está prenda. O lance do fora de jogo tirado ao Feirense é quanto a mim o maior escandalo do futebol português que me lembre , só perto de um célebre jogo de uma final da taça da liga Sporting x Benfica , onde um arbitro consegue ver uma mão do jogador Pedro Silva dentro de área quando o jogador joga a bola com o peito de maneira visível , conseguindo assim o árbitro levar o jogo para grandes penalidades e dar o título de honra (e salvacao da época ao rival ) . Nessa mesma competição uma época antes desse feito enorme do árbitro ver a tal mão , num jogo entre o felecido estrela da amadora x Benfica o abrigo consegue ver uma mão (outra vez ) do jogador do estrela dentro de área , quando o jogador do estrela cabeceia a bola , mais um lance escandaloso .. para terminar a dupla mão de Pizzi a 2 temporadas num Benfica x Sporting em que o árbitro nada disse , e o fora de jogo tirado ao FC Porto no jogo do dragão contra o Benfica , em que o Salvio mete 2 jogadores em jogo , é bom lembrar que esse ponto que o Benfica ganhou nessa partida , e os 2 pontos que o arbitro nos tirou seríamos campeoes antes e o mesmo clube nem em segundo ficaria e além do xau penta seria o xau Champions . Mas hoje a roubalheira encomendada não fica por aqui , e bom notar a pisadela de Florentino dentro de área (penalti claro ) e o agarrao de ferro ao avançado do Feirense numa disputada de bola dentro de área também , onde ferro não deixa o jogador disputar a bola . Com isto tudo fica mais fácil , as palavras do pai dos 6 milhões para o sítio que ele manda entraram bem e foram bem entendidas por quem nomeia . Só podemos esperar agora para ver quem estará na próxima partida em casa ... Obrigado e boa noite #somosporto
ResponderEliminar