terça-feira, 2 de abril de 2019

Modalidades: Não há duas sem três, por Pedro Pinto


E…sai mais um fim de semana de sucesso para as nossas modalidades!
No último jogo da fase de grupos da EHF Cup, o nosso andebol jogava apenas para o prestígio, e não defraudou, fazendo o pleno de 6 vitórias em…6 jogos! Brilhante de facto!!!
No sorteio calhou o , difícil mas, atendendo ao que fizemos até aqui…jamais intransponível!

No basket, continuamos em alta, com mais uma vitória fora de portas, desta feita nos Açores, pelo que a confiança no título aumenta cada vez mais, apesar de alguma polémica provocada por uma entrevista algo inoportuna do nosso treinador, indiciando vontade de sair…

No hóquei, vitória sobre o último classificado mas não pela diferença pretendida e esperada, como deveria ter sido, uma vez que o goal-average poderá ser decisivo nas contas do título!!! Resumindo, as modalidades estão bem e recomendam-se…mas ainda não ganhámos QUASE nada, apenas uma Supertaça em hóquei e uma Taça de Portugal em Basket. Bem bom para já!

Apenas uma nota sobre os nossos Sub-17 em futebol…BRAVO!!!:
Resumo do VSC 3 - FCP 5, Fase Final, 1ª jornada

E outra sobre os nossos Sub-19…Fábio Silva, uma máquina (lesionado por entrada maldosa!):
RESUMO do Leixões 1 - FCP 3, Fase Final, 5ª jornada

Já na UEFA Youth League, F.C.Porto 3 - Midjtylland 0. Dragões na final-four.

Andebol:
No jogo relativamente tranquilo frente aos romenos do HC Constanta, na 6ª e última jornada da EHF Cup, que culminou com a nossa vitória por 30-27! O FC Porto faz assim o pleno de vitórias, num jogo que esteve quase sempre controlado e que permitiu a Magnus Andersson uma gestão mais fácil do plantel, numa altura bastante decisiva da época!
No sorteio dos  quartos-de-final e que dão acesso à Final 4 em Kiel, vamos defrontar os franceses do Saint-Raphael e o sonho espreita!... Tenho de destacar a grande exibição do nosso GR Thomas Bauer (e porque não do menino Francisco Oliveira – 17 aninhos e muito futuro!!!) e do nosso LE Yoan Balazquez, com 6 golos, embora todos tenham estado bem!!!

Já esta noite, para  a Taça de Portugal, F.C.Porto 34 - Belenenses 26, vitória natural e presença na Final 4… já sem Sporting nem Benfica!

Notícia e vídeo Sobre Taça EHF
Classificação Taça EHF
Classificação Andebol 1

FC Porto – Madeira SAD (Campeonato / Fase Final – 3ª J) Dragão Caixa / Sáb / 5 Abr - 17h00

Basket:
De facto já não restam dúvidas de que a equipa engrenou de vez, como o prova mais um triunfo frente a um adversário difícil como é o Terceira Basket e a jogar em casa! O resultado de 87-96 mostra bem como foi o jogo, com várias alternâncias no marcador, mas que acabou por cair para o nosso lado porque, agora sim, a força mental da equipa é de longe melhor do que há uns meses e isso faz…toda a diferença!!! De destacar os 25 ponto de Will Sheey, que acabaram por ser decisivos nas contas do jogo e que nos mantêm em perseguição aproximada aos dois da frente e que vamos defrontar: primeiro Oliveirense em casa e, depois, Benfica fora, ou seja…duas excelentes oportunidades para recuperar pontos a adversários directos e ganhar pelo menos um lugar para o playoff!

Notícia
Classificação LPB

Próximos jogos:
FC Porto – UD Oliveirense (LPB / 2ª Fase / 4ª jornada) Dragão Caixa / Qui / 4 Abr - 20h30
SL Benfica – FC Porto (LPB / 2ª Fase / 5ª jornada) Pav. Fidelidade / Dom / 7 Abr - 15h00

Hóquei em Patins:
No hóquei, o FC Porto defrontava o último classificado SC Marinhense e era desejável que ganhasse pelo maior número de golos possível, uma vez que o goal-average final é um dos critérios de desempate no caso de ficarmos empatados com o Sporting em pontos (se for a 3 com a Oliveirense, somos automaticamente campeões!). Não estivemos muito bem, como mostra o 9-3 final, sendo que os últimos 3 golos forma marcados perto do final do jogo. No entanto, acabámos por aumentar a diferença de golos para o Sporting (ganhou em Braga por 4-2), o que amenizou um pouco a questão…mas podia e devia ter sido BEM melhor! Agora vai regressar a Liga Europeia, na qual temos um pé e meio na Final 4, graças ao excelente 1-5 que trouxemos de Itália, mais propriamente de Forte dei Marmi. Importa por isso gerir bem o jogo, evitar veleidades ou surpresas desagradáveis para depois descansar para o campeonato!

Notícia e resumo
Classificação

Próximos jogos: FC Porto – HC Forte dei Marmi (LE ¼ Final – 2ª mâo) Dragão Caixa / Sáb / 6 Abr - 18h30
AE Física – FC Porto (Campeonato Nacional) Pav. Da Física / Qua / 10 Abr - 21h00

Última hora:
S.C.Braga 1 - F.C.Porto 1. Objectivo cumprido, mas exibição fraquinha. 
Ao ser expulso por duplo amarelo e com isso ficar de fora nos dois próximos jogos do campeonato, Felipe personificou bem o espírito da equipa do F.C.Porto no jogo desta noite.

Muito bom o artigo de MST e a parte relativa ao chiqueiro, então, está de mais...

31 comentários:

  1. Notas do jogo de hoje na Pedreira:
    Fabiano e André Pereira é pra esquecer. Não dá.
    Fabiano não transmite confiança nenhuma a ninguém, hoje podia ter entregado o ouro com os pés, com as mãos e nas saídas de bola.
    No Jamor é obrigatório ser Casillas e mais 10. Ponto.

    Felipe anda muito nervoso, errando muito, muita intranquilidade, muitas fífias, muita asneira...
    Se continuar assim, banco com ele, porque se contra Paulinhos, Murilos, Xadas e Marcelos Goianos foi isto que a gente viu em dois jogos, nem quero imaginar dois jogos contra Salah, Firmino e Mané.

    Como é possível este mesmo Braga que levou 6 do boifica e 3 do gatinho verde, jogar desta maneira com tanta intensidade, qualidade e rapidez como hoje à noite?

    Durante 74 minutos correram como loucos, algo nunca visto esta época ( aquele Paulinho parecia que tinha pilhas duracell ), ganharam todas as divididas, ganharam todas as primeiras, segundas e até terceiras bolas, não havia tempo e espaço para o FCP respirar e pensar, literalmente encostaram o FCP às cordas, e se houvesse melhor pontaria, não sei não...

    Este mesmo Braga de hoje à noite vai jogar assim contra o boifica? Ou é só contra nós?

    SC mandou bem o recado na flash interview, quando disse que pra jogar no FCP não basta ter só qualidade técnica, tem que ter ATITUDE.

    Agora vem o Boavista, que não joga nada, mas contra nós já sabemos: vão morrer em campo como se não houvesse amanhã...mas penso que SC sabe disto melhor que nós todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ultimo jogo com este mesmo adversario o Casillas teve claramente duas brancas ‚ felizmente ganhamos .

      De resto concordo em absoluto ‚ o Felipe anda de cabeça perdida ‚ e há males que vêm por bem ‚ vai ficar de fora os proximos 2 jogos para arrefecer a cabeça ‚ agora se não melhorarem muito me temo que em Liverpool se saia de lá com o saco cheio ...

      O Braga (assim como as outras equipas por cá) jogam sempre contra nós como se não houvesse amanhã ‚ contra os lampiões nem é preciso dizer ...
      Mas isso parte de cima ‚ assim que o jogo acabou o presidente do Braga chorou um rio de criticas ‚ contra nós eles choram sempre ‚ já quando jogam com o nosso principal rival calam-se como ratos ...

      Cuidado com proximo jogo contra o Boavista ‚ eles vão fazer de tudo para dar uma alegria aos lampiões ‚ além disso estes jogos antes da champions são complicados de gerir psicologicamente ‚ começa a entrar dentro da cabeça dos jogadores ‚ prevejo um jogo complicado .

      Eliminar
  2. Até quando esses néscios do braga podem ter anuência da SAD, não entendo e tira-me do sério, são simplesmente uma roda dentada dos benfiquistas, até quando isto é tolerável, por favor não brinquem comigo, ter reuniões negócios e palmadinhas nas costas e até dar DRAGÔES a seres tão ignóbeis é simplesmente de bradar aos céus

    ResponderEliminar
  3. Pessoal,
    Ontem não gostei nada do jogo, rigorosamente nada, e o que mais me preocupa é que a maioria dos jogadores que irão jogar em Liverpool, estavam presentes na pedreira, Maxi, felipe, militão, danilo, oliver, corona, provavelmente fernando andrade!!!! enfim assustadora....acrescentando os que entraram Otavio, marega não devo estar longe do onze.
    Por tudo ...e é um apelo do coração ao sergio conceição não ponhas o maxi em anfield, vai ser um desastre monumental, nem quero imaginar, muito fraco, fraquissimo, ja nem pode com ele proprio!!!
    Põe o Tomas Esteves se for necessário ...Sergio, com o uruguay começas a perder o jogo e (podem gravar o que eu vou escrever) o maxi não acaba o jogo!
    Por fim, o fabiano é para esquecer definitivamente....ele é fraco, não transmite nenhuma segurança, entra no lote dos piores que o porto ja teve, eu já o tinha dito aqui, não serve e na final não o ponhas caso contrário vais entregar o ouro ao bandido!!
    Finalmente, o que me agradou foi o treinador no fim ter dito aquilo que todos nós pensamos, foram passear as camisolas, ainda por cima maior parte deles não sendo titulares, tinham obrigação de demonstrar que podiam contar para o treinador, dessa forma demonstraram o contrário.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. O ESQUIZOFRÉNICO BRONCO TROLHA ALDRABÃO, MOÇO DE RECADOS DO VIEIRA:

    "FILME DO JOGO".

    1º O FCP não jogo um chavo, defesa uma vergonha, meio campo não existiu, o ataque andou a ver aviões.

    2º O FCP entrou a ganhar 3 a 0 quem tinha que assumir o jogo era o Braga, com chã de tília ou coco de Palmeira, correram, correram e não deixaram jogar o FCP, não tinham nada a perder fizeram o que tinham a fazer, mas o FCP reagia sempre no mínimo para manter a vantagem da passagem à final, certo!...

    3º para avivar a memória ao trolha: O golo do Braga é precedido de falta sobre um defesa do FCP, o Olíver é calcado no pé brutalmente, o Otávio leva com os pitons da bota na perna propositadamente e também nada, o golo anulado todos viram que estava em fora de jogo, os penaltis só a cabeça do tinhoso é que viu.

    Concluindo; o trolha recebeu um telefonema do delinquente vieira para ir dizer à sala de Imprensa aqueles disparates. Mais uma vez, o Bronco teve uma grande oportunidade de estar calado e por aqui me fico.

    Atentamente.
    .......


    ResponderEliminar

  5. Sobre o jogo, acho que não há muito a dizer (já o do campeonato me tinha irritado TANTO q preferi nem comentar!), PÉSSIMA exibição e nem sequer os mínimos foram respeitados como MUITO BEM analisou SC! Há jogadores que precisam acordar e refletir!!!

    Mas o q me traz aqui é a VERGONHOSA capa do...O JOGO!!!

    - Golo mal anulado ao Braga
    - 2 penalties por marcar contra o FCP

    É ISTO um jornal conotado com o FCP???!!! A mentir desta maneira??!!

    E ainda conseguiram tirar um golo aos nossos Sub-19!!! Não ficou 2-0 mas 3-0!!!!

    INACREDITÁVEL!!!

    Já agora, sobre o andebol, apenas dizer que o Saint-Raphael (FRA) é o finalista vencido da última edição da EHF Cup, contando com um excelente plantel e experiência na prova mas...somos o Futebol CLUBE DO PORTO e queremos MUITO estar na Final 4 em Kiel, em Maio!!!

    ResponderEliminar

  6. Só mais uma coisa: Luís Freitas Lobo é UM DOENTE ANTI-PORTO!!! E a SportTV uma VERGONHA!!!


    E já agora...ISTO não seria falta??!!

    https://twitter.com/AndrRoc93287514/status/1113224219708542978

    ResponderEliminar

  7. Notícia importante sobre o nosso hóquei:

    https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190402-pt-rafa-renova-ate-2022-e-um-motivo-de-orgulho

    ResponderEliminar
  8. Exibição fraquinha ontem do FCP. A equipa apesar dos 3-0 da primeira mão pareceu algo nervosa e apática em certos momentos. A primeira parte foi horrível, não termos ido a perder 2-0 ao intervalo foi uma sorte. O Maxi é lento até dizer chega. Jogar com ele em Liverpool vai ser de loucos. O Manafá ataca bem, mas comete muitos erros defensivamente e tem de melhorar neste aspeto. A nossa frente de ataque foi inexistente o jogo todo. Só o Fernando é que tentava pegar na bola para fazer alguma coisa mas correu mais do que o que jogou propriamente. Para mim o melhor do FCP foi mesmo o Danilo, não pelo golo que marcou mas pelos buracos que foi conseguindo tapar. O Oliver esteve uns furos abaixo daquilo que já mostrou esta época e o Felipe vai-lhe fazer bem parar nos jogos que vai cumprir de castigo pois tem andado a cometer muitos erros... já nem falo do Fabiano. Apesar de ter feito aquela grande defesa no jogo da 1ª mão, na minha opinião não é GR para uma equipa de topo e visto que vamos defrontar na final o benfica ou o sporting, eu avançaria com o Iker no Jamor. Tudo somado, deu para passar mas teremos de fazer muito melhor para atingir os objetivos a que nos propomos. Grande flash do nosso treinador a meter os pontos nos i e a chamar à atenção para a exibição da nossa equipa. É assim mesmo! Para jogar no FCP não basta o normal. Tem de se estar sempre num nivel altíssimo. O Sérgio pode ter os seus defeitos mas uma coisa é certa: desde que ele está no comando técnico, deixámos de ser uma equipa simpática e se calhar por isso é que ele é tão insultado. E por isso é que eu gosto tanto dele, porque é um treinador ambicioso, competente e sem medo.

    Só uma nota final: se o braguinha jogar contra a casa mãe de lisboa como jogou nestes 2 jogos contra o FCP, acredito que eles ainda possam perder pontos até final.

    Pedro Nuno

    ResponderEliminar
  9. É tempo de eu felicitar o Pedro Pinto pelo excelente trabalho no que às modalidades do FC Porto diz respeito. Muito bem.

    Ontem, as tão muito justamente elogiadas raça e atitude dos jogadores do FC Porto e que nos valeram vitórias importantes noutros jogos, estiveram inexplicavelmente arredias na Pedreira e o FC Porto correu sérios riscos de hipotecar a presença na Final. O objectivo acabou por ser alcançado mas do susto não nos livrámos. A não repetir.

    ResponderEliminar
  10. As modalidades em modo, rolo compressor.
    No futebol, de positivo a passagem à final da taça e as poupanças de jogadores nucleares operadas por SC, de negativo Felipe, Maxi, Oliver (médio ofensivo sim mas médio centro não, para essa posição prefiro Romário Baró).
    Quando vejo o Adrian L. a jogar "suspiro" por Madi Queta.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  11. Caros Portistas,

    Ontem tivemos muita sorte de não termos levado uma goleada que nos punha fora da Taça, só as casas do Fabiano meu Deus...
    Como o Sérgio disse, os jogadores do Porto têm de saber o clube que representam. Ontem parecíamos uma equipa pequena a jogar no Dragão, um vergonha!!
    Com esta atitude não ganhamos ao Boavista e vimos de saco cheio de Liverpool, bem sei que faltavam muitos titulares mas não fizemos um único ataque digno desse nome, muito mau. Em Liverpool espero que o Corona jogue a Lateral direito, o Maxi está muito preso e não sei quem vamos meter na esquerda caso o Alex não recupere. O Oliver passou completamente ao lado do jogo?? enfim esperemos que tenha sido apenas um mau dia para todos.
    As modalidades dão sinais muito positivos veremos como acaba, visto estarmos a meio e as decisões estão para chegar.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  12. Meus amigos, o FCP não jogou nada, mas cumpriu os objectivos. Na época passada e já nesta, fomos claramente superiores aos lagartos e fomos comidos na Taça da Liga e de Portugal.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Sr.DVP
    Bom dia Sr. Pedro Pinto.
    Nada a dizer senão de louvar as modalidades. Estamos fortes e acredito na conquista de vários troféus.
    Andebol - Temos obrigação de no mínimo vencer a Taça de Portugal e de lutar até ao fim pelo campeonato. Na Taça EHF vamos ver. Não conheço o adversário portanto veremos.

    Hóquei - Independente de ser complicada a deslocação a Barcelos, não acredito que os lagartos consigam ultrapassar a diferença de golos. Aliás eles próprios também ainda têm jogos complicados onde vão ganhar mas não por diferenças enormes. Temos Valongo e Barcelos, ganhando um deles o campeonato é nosso e temos a obrigação de o vencer estando na posição que estamos.

    Basquetebol - ACREDITO.

    Futebol
    Parabéns aos Dragões da Youth League, única equipa de futebol que ontem jogou.
    Equipa do FCPORTO que se apresentou em Braga,
    Não jogamos nada, mas atenção eu voltava a colocar os mesmos jogadores e ainda tinha feito descansar Danilo pelo Loum logo no inicio mais o Mbemba por troca com o Militão.
    O 11 que entrou não tem obrigação de ganhar ao Braga mas tinha de ter feito muito mais mesmo muito mais. As coisas podiam ter ficado complicadas, mas estamos na final e assino já por baixo que não me importo de não jogar nada e ganhar. Sinceramente surpreendeu-me a atitude de alguns jogadores mas pronto, isso será tratado internamente. N aminha opinião perderam uma grande oportunidade de caso tivessem jogado bem, de voltarem a jogar sexta. E não entendo pois Adrian / André e Fernando acabaram a jogar em Roma onde até estiveram bem mas pronto.
    Sexta é complicado mas também teremos de poupar jogadores. O 11 de ontem ganha fácil precisam é de querer.
    E por favor parem de falar do jogo entre as galinhas A e galinhas B. Esse dos 7 que lhe falta é o mais fácil.


    Cumprimentos
    Bruno Moutinho Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Estou de volta, depois uma operação que não quero lembrar... adiante.

    Contra todos os ranhosos e choradinhos - apenas acho que é penalti o lance do Manafá (e mesmo assim não sei se o tipo do Braga é o primeiro a levar com a bola no braço), já o de Militão aconteceu por 2 vezes no... Liverpool- Tottenham e o árbitro mandou sempre seguir! E contra os ranhosos e choradinhos que abrem as perninhas aos gajos do costume, também e se formos intelectualmente honestos, um penalti sobre o Corona, cometido pelo caceteiro Pablo, que usou e abusou da dureza e terminou o jogo sem um cartão amarelo, não se marca?

    De resto foi um jogo pobre mas onde mostrou que o Braga ainda tem muita broa para comer para ser grande. Além de futebol consistente, falta-lhe o mais importante: sair do Sameiro e ter personalidade!

    Este jogo fez-me recuar 30 ou mais anos atrás, quando o FC PORTO jogava, jogava, jogava e no fim... enfardavamos. Então com as equipas do leste da Europa até impressionava! Agora jogamos á inglesa e italiana. Jogamos mal e porcamente, mas seguimos em frente, eh eh eh!
    E para pobre na parte final até que poderiamos ter feito... o 2º. Mas isso se calhar são as minhas lentes azuis a ver.

    Um abraço a todo pessoal que frequenta o tasco a começar pelo dono, o excelentissimo senhor Manuel Vila Pouca.

    P.S. Ficamos á espera de mais um comunicado da Bosta news.

    ResponderEliminar
  15. ESTAMOS NA FINAL DA TAÇA E O RESTO É FOLCLORE.
    Esqueçam, realmente não jogamos nada, mas noutras ocasiões jogamos bem e fomos de vela.
    O que é importante é que já estamos na final da Taça, e o que é importante é criticar a esquizofrenia daquele analfabeto presidente do Braga que ladrou sobre o jogo na sala das imprensa, porque só quis dizer o que lhe convinha, dizendo mentiras. Se jogo fosse com os Abutres, o papagaio nem falava. Ou também têm duvidas, se as coisas tivessem assim tão más, que o FCP não reagia metendo toda a carne no assador... Bastou um canto e pumba lá para dentro (...) e morreu a fera.

    A.C.

    ResponderEliminar
  16. Pessimo jogo... pouca atitude. Um redes preocupante... outros, displicentes..Valeu a ida à final...
    Reflexão precisa-se...
    Modalidades.. de vento em popa, esperemos que os bons resultados atuais se traduzam em titulos.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  17. Boas,
    O Porto ganhou, está na final, é esse o objetivo. Nem sempre se joga bem, não conheço nenhuma equipa que jogue sempre bem. Este jogo era mais importante para o Braga, para salvar a face, do que para o Porto. Sim, jogamos mal, esperava se outra atitude, sobretudo dos jogadores que não têm jogado. Mas o Braga entrou com tudo, cresceu no jogo, depois tornou-se dificil contrariar. Mas o jogo acabou empatado, nem sequer perdemos. Acho que o SC foi demasiado duro nas declarações, não quero o Porto a correr como um louco em todos os jogos, estamos a jogar de 3 em 3 dias. Outro tema, a arbitragem, o Braga já está a zurzir no árbitro. Isto já cheira mal! Há 40 anos que só ouço a falar de árbitros! Ninguém tem condições de arbitrar assim. Ainda hoje comentei com um colega, o Porto deveria deixar de competir no campeonato nacional, deveríamos competir em Espanha por ex, nem que fosse bluff, mas deveríamos dizer basta e obrigar o governo a intervir!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Felisberto, que tudo continue a correr pelo melhor e recuperes depressa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Pegando nas palavras do presidente do Braga; é so ver e analisar!
    Que tal o cartão amarelo ao André Pereira e minutos depois uma entrada bem pior do Wilson Eduardo que nem falta o árbitro marcou?

    Duas jogadas que o Mota dos talhos deu em lei da vantagem aos dragões, mas que dariam amarelo aos braguistas após paragem, sobre o Danilo e sobre o Corona, ainda na 1ª parte.

    Já se esqueceu da pouca vergonha que foi o Rio Ave-Braga onde o Galeno no último minuto sofre uma carga escandalosamente branqueada pelo árbitro (querem ver que era este?) que daria penalti e eventualmente o 3-2 a favor dos vilacondenses? Ah, pois aí mandou abaixar o ruído!

    Primeira parte que diga-se em abono da verdade os braguistas intimidaram o FC PORTO sem que o Mota nada fizesse. Então o Pablo mais parecia um lutador de wrestling e o Wilson Eduardo o seu parceiro!

    E como somos portistas, não alinhamos em choradinhos até damos de barato que o Maxi merecia o cartão amarelo, mas quando o homem equipava de vermelho mouro, quantas vezes usou e abusou de entradas como aquela, impune e serenamente?

    E se o Bosta news vier com comunicados, o golo anulado por fora-de-jogo mais escandaloso que o mundo já viu, foi com o Herrera no Dragão contra uma certa equipa que como diz o MST incendeia para não ver o fogo que tem em sua casa. Como diz e bem a fadista: ó pilantra só tens garganta!

    ResponderEliminar
  20. Só espero que SC não coloque Fabiano a jogar na final pois isso seria entregar o ouro ao bandido. Como pode o Porto ter jogadores tão medíocres como Adrian e André Pereira??? O João Pedro deve ter oportunidade pois está um bom jogador mas pelos vistos têm de jogar sempre os mesmos. Ontem fizemos uma exibição miserável que diz bem da falta de qualidade dos suplentes. Ver Pinto da Costa a almoçar e estar ao lado do trolha é um insulto a todos os portistas

    ResponderEliminar
  21. Tudo isto é o resultado dos últimos 2 anos em que o único verdadeiro reforço de classe que adquirimos foi o Militão ( e que já vai sair...). Tínhamos de rodar a equipa , mas se no fim de semana com o onze titular sofremos , ontem com a rotatividade ficou exposto a fragilidade do nosso plantel. Maxi, Andre Pereira, Adrian e Fabiano não tem qualidade para discutir um lugar no onze e arrisco me a dizer no plantel. Manafá tem potencial mas tem que melhorar muito. Óliver continua intermitente , custou 20 milhões ... loucura ! Fernando Andrade ok e esforçado mas tecnicamente não da...espero que este verão e já sem os efeitos do fair play financeiro e já com a venda do Militão, milhões da champions, e acima de tudo con lucidez voltemos a comprar bem e a reforçar a equipa com Luchos, Lisandros, Janes , Falcões , Jackson’s, etc etc etc não há milagres,

    Sobre a Sportv mete do ver o Freitas Lobo a sonhar que o Porto vai levar 5 ou 6 todos os jogos . O homem e doente e um anti portista primário , mais um.

    Grandes os Sub19, está ali uma fornada de qualidade , talvez ao nível da última que brilhou com Rubén Neves, André Silva entre outros. Vamos a ver se aproveitamos algum.

    Nas modalidades estamos em todas. Não se podia pedir mais. Nota para que todos os técnicos são estrangeiros. Mas também Pedro Pinto já reparou que no hóquei, andebol e no basquete somos em todas as equipas que tem mais jogadores portugueses? No hóquei os nossos adversários estão cheios de espanhóis e argentinos , no andebol o sporting e só estrangeiros e no basquete continuamos mesmo assim a ter portugueses.

    ResponderEliminar
  22. Este MST é incrível, por vezes não concordo em nada com o que escreve, mas suplanta tudo com artigos como este, simplesmente espectacular

    ResponderEliminar
  23. O que diz o povo e com razão, se não quer ser lobo, Oky é cão.
    Os cães ladram a caravana passa. Um centavo é dinheiro um burro é um asno. O crime só compensa quando os juízes estão do lado do criminoso. Não é por gritar mais alto que o mentiroso pensa que diz a verdade. Neste país um burro cheio de dinheiro Chamam-lhe Sr Doutor.
    A vida é uma P... a P... é da vida. Nem todos são deputados há outros que são Putados. Dizer banalidades é chover no molhado.
    Já agora desejo a todos um ano cheio de Propriedade.

    Costinha.

    ResponderEliminar
  24. "Preso por ter cão preso por não ter"...

    Começo este meu comentário com este velho provérbio, porquê? "O Sérgio estoira a equipa, jogam sempre os mesmos"... ou então, "o Sérgio mudou 7 titulares, e pusemo-nos a jeito em Braga...", alguns adeptos num curto espaço de tempo, tiveram opiniões distintas...

    Onde me situo eu adepto? Quem me "ouleu" anteontem aqui, defendi 7/8 mudanças para Braga, pela "almofada" do 3-0, e, sobretudo, porque entre 2 de abril (ontem), e 20 de abril (Sta Clara), o FC Porto disputará 6 jogos, e todos eles de importância capital. Se havia jogo com margem para mudar/alterar, era o de ontem, justamente pela vantagem que levamos da 1ª mão. Porém, o jogo em Braga veio mostrar e demonstrar a todos nós, "treinadores de bancada" que mudar 7/8 peças, nunca será a mesma a coisa, porque são naturalmente afectadas as dinâmicas da equipa, e quem entra, está quase sempre sem ritmo também.

    Estou directa/indirectamente a defender o Sérgio? Relativamente ao jogo de ontem, estou, mas, em sentido inverso, já questiono algumas opções do SC, quando em ciclos de enorme densidade competitiva, jogam quase sempre os mesmos, e volto a recordar AVB, o Treinador do FC Porto que nos últimos 10 anos, melhor promoveu a rotatividade da equipa, sem afectar dinâmicas/resultados, e, numa temporada com 58 jogos oficiais (nesta temporada temos 57 jogos já garantidos), recordo 10/11: ora jogava o Sapu, ou o Fucile, Otamendi ou Maicon, Guarín ou Belluschi, Varela ou C Rodriguez... Também é verdade, provavelmente não temos hoje o plantel de 2010/11.

    Ontem o Sérgio aproveitou, e começou a preparar o jogo em Liverpool, Militão/Felipe, Danilo/Oliver, estas duas duplas serão titulares em Anfield, tal como o Maxi ganhou ritmo, num jogo de enorme intensidade. O Felipe esteve, e tem estado desastrado, o Oliver ontem não existiu, já o Maxi fez da "muleta" maturidade o seu maior argumento, porque lhe falta velocidade. Posso recordar quem não está cá? Sérgio Oliveira daria um "jeitaço" em Liverpool ...

    Quanto ao Braga, surpreendeu-me (também porque não mudou o onze), apenas com o Paulinho fresco (e correu como um desalmado), se o Danilo não faz o empate, o Dyego Souza iria entrar para o assalto final, e Paulinho&Souza iriam provocar-nos tremendos problemas. Muito provavelmente, vão pagar essa factura em Moreira de Cónegos já no sabado, e vão "tropeçar". Se este Braga, jogar assim com o Benfica, eles vão deixar pontos em Braga, mas, já questiono se teremos a versão de ontem do Sp Braga com o Benfica...

    Execrável "trolha", quem te manda a ti "trolha", tocar rabecão, e... "se crindes, crindes, senum crindes, dezindes"... os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem, e confirma-se, em Portugal reside a maior reserva natural do Pato Bravo...

    Deixo a minha "declaração de desinteresse" para o derbi de hoje:
    1 Espero que o Benfica não faça poupanças.
    2 Espero um jogo de enorme intensidade, e que vá para prolongamento.
    3 Espero que o Sporting vá à Final, porque em finais da Taça com o Benfica, temos registos piores que péssimos: FC Porto 1 Benfica 8, em finais da Taça de Portugal!
    4 Acredito que será a noite do Luíz Phellype, um Dyego Souza mais novo (tem ambos o mesmo trajecto e perfil), tem qualidade e golo (em Paços marcava sempre aos Grandes), custou 500 mil € ao Sporting...

    Um abraço especial ao nosso amigo Felisberto, desejo-lhe uma boa recuperação, e, cuidado com o sofá...

    PT

    ResponderEliminar
  25. O Lobo desde que levou um aviso do paquiderme em direto na TVI24 ao dizer que "o Freitas Lobo é outro que também..." já nem disfarça a azia que é ver o FCP a atingir os seus objectivos, jogo após jogo.

    O que eu pagava para ver a cara dele quando o Danilo marcou...

    E durante grande parte do jogo com a eliminatória em 3-1, queriam fazer crer que mais um golo do braga e íamos de vela. Pois, Pois...

    Quanto aos GR, parece que vamos adiar por mais um ano a resolução do problema.

    ResponderEliminar
  26. PT...
    O pior não é o sofá, se bem que este agora leve em triplicado. O meu maior medo é quando o FC PORTO marca!! Sim, por incrivel que pareça os golos do nosso brasão abençoado magoam-me imenso. Fazem-me chorar de dor!

    Eu explico: tenho a penca de molho devido á operação, ou seja está super, hiper melindrada pelo que um simples coçar até me magoa. Agora imagina como foi o caso de ontem (e para o campeonato foi igualzinho), o Danilo marcar e o pessoal que vê o jogos do FC PORTO comigo (cunhado mais o filho e neto dele) saltarem para cima de mim a festejar!!! Até a minha cadelita ganiu...

    Creio bem que tenho que seguir o conselho da minha mulher e sexta feira vou ter que usar máscara á Luis XVI.

    ResponderEliminar
  27. Finalmente Pinto da Costa e Rui Moreira falaram e bem sobre a Regionalização. Gostava é que não fosse a reboque dos Portistas e dos verdadeiros nortenhos, mas sim por iniciativa própria. Neste aspecto Rui Moreira tinha estado bem melhor que Pinto da Costa. O presidente resolveu acordar para aquilo que interessa. Bem haja.

    Espero que seja para continuar.

    Quanto ao jogo jogamos QB, sem forçar e com poupanças. E bem. As taças são sempre secundárias aliás bastou ver a assistência do jogo. Deveríamos ter feito o mesmo na taça da liga e hoje o campeonato estaria no papo.

    Há sabemos que não temos banco, que falta qualidade para substituir os 6 ou 7 jogadores que sabem jogar à bola. O Fabiano não esteve seguro? Esteve como pode dada a inoperância do nosso meio campo e a forma absolutamente miserável do Felipe (já são 3 meses seguidos a abrir buracos, a dar fifias e a ser comido indecentemente). O Fabiano salvou-nos no Dragão na primeira mão. Aí jogou o 11 principal e a equipa jogou bem mais equilibrada.

    Num jogo em que os vídeos provam que não há nenhum penalti, que o Wilson vinha para a rua e o Palhinha e o Paulinho batem em tudo o que mexe sem serem admoestados, o trolha de Braga quer deturpar vídeos com fotos? Num jogo em que marcam um golo precedido de falta?

    Não há decoro, não há vergonha nem ética. Eles sabem que não estão a ser sérios, que é circo e palha para os burros comerem. O povinho come e paga.
    Verdadeiramente terceiro mundista. É o que há e é por isso que a maioria dos estádios estão às moscas. Isto no país campeão de Europa.

    Quanto aos Seixas, é miserável o nível destes sobas que passaram uma vida a viver do trabalho dos outros. Um lixo de gente ignorante armada em culta.

    ResponderEliminar
  28. Bom, esta será a 30ª Final da Taça de Portugal do FC Porto, só hoje saberemos qual o outro finalista.

    Em termos globais, o FC Porto venceu 16 Finais, e foi Finalista vencido em 13 Finais.

    Balanço de finais disputadas com o Sporting (todas pós Abril 1974), muito equilibradas, todas com prolongamento, ou finalíssima ou 2º jogo, isto quando na 1ª Final não se procedia à marcação de penaltis (só neste século se procede ao desempate nos penaltys), aí vão os resultados das 4 Finais da Taça de Portugal com o Sporting:

    1977/78 Sporting 2 FC Porto 1, 2º jogo ou finalissima (a Taça do Mário Luís).
    1993/94 FC Porto 2 Sporting 1, 2º jogo ou finalíssima (Robson nessa temporada foi despedido do Sporting, e venceu a Taça como Treinador do FC Porto, na mesma temporada do despedimento).
    1999/00 FC Porto 2 Sporting 0, 2º jogo ou finalíssima (Fernando Santos, depois de ter perdido esse campeonato para o Sporting, venceu a Taça de Portugal).
    2007/08 Sporting 2 FC Porto 9 (após prolongamento), foi a Final do brasileiro Rodrigo Tiuí, passou despercebido por Portugal em meia temporada, fez apenas um golo nesse campeonato, mas bisou no prolongamento dessa Final.

    Se com o Sporting disputamos 4 Finais da Taça de Portugal, e a coisa está empatada, 2-2, com o Benfica, há um desequilibrio em finais da Taça de Portugal assustador, perdemos 8, vencemos apenas uma (em 1958, o Porto de Otto Bumbel venceu 1-0 com golo de Hernâni). E alguns questionam, foram sobretudo finais perdidas durante o Estado Novo, nada disso, vejamos:
    Finais com o Benfica durante o Estado Novo: Benfica 3 FC Porto 1.
    Finais com o Benfica em Democracia : Benfica 5 FC Porto 0.
    Curioso, no período de maior pujança desportiva do FC Porto, em 5 Finais da Taça de Portugal com o Benfica, não vencemos uma única, já parece karma, aliás, até o Porto de Mourinho que ganhou a Champions em 2004, perdeu uma Final da Taça de Portugal para o Benfica de Camacho. Inversamente, na Supertaça, a supremacia do FC Porto é esmagadora, ganhamos 10 Supertaças ao Benfica, e perdemos apenas uma.

    Portanto, na Supertaça, FC Porto 10 - Benfica 1, e em Finais da Taça de Portugal, Benfica 8 - FC Porto 1, e ainda me pedem para deixar de ser supersticioso? E este padrão, ou tendencia, será que deixa?

    PT


    ResponderEliminar
  29. Grande MST.

    Na bolha até devem espumar ao ler a crónica dele...

    ResponderEliminar
  30. Sai um antidepressivo para o regime?

    Ai está ele. Chama-se sporting clube de portugal

    ResponderEliminar