Antes de defrontar o Sporting no clássico da 3ª jornada, o F.C.Porto tinha no Vizela um adversário que precisava ultrapassar para encarar o jogo com os viscondes com a tranquilidade de quem conseguiu duas vitórias, o máximo de pontos. Ultrapassou, mas...
Entrando com a mesma equipa que iniciou o jogo com o Marítimo, o F.C.Porto encontrou o Vizela a marcar bem e a deixar pouco espaço para jogar, procurar sair no contra-ataque. Por sua vez o F.C. Porto entrou lento, previsível, incapaz de pressionar, ligar uma jogada, chegar na frente com critério, criar perigo. Só através de lances bola parada o último reduto da equipa da casa foi incomodado.
A equipa portista foi caos na organização, em particular no meio-campo sem capacidade para tomar conta do jogo, fazer jogar; teve uma quantidade assustadora de passes errados; a inspiracão ficou no balneário; ninguém fez algo de razoável.
Dos piores 45 minutos que vi desde que Sérgio Conceição chegou ao F.C.Porto. Raramente vi tanta gente a asneirar.
O 0-0 ao intervalo era o resultado correcto para o mau jogo da equipa da Invicta. O Vizela fez aquilo que se esperava - equipa organizada, compacta, fechando os espaços, saindo para o ataque sempre que era possível.
Depois daquela 1ª parte inacreditável, não admirou que Sérgio Conceição fizesse alterações. Saíram Uribe e Danny Loader, entraram Otávio e Veron - pensei que ia sair Grujic.
Logo no 1° minuto Veron teve tudo para marcar, falhou. Na resposta foi a vez da equipa da casa falhar uma boa oportunidade - inacreditável a forma como Grujic foi ultrapassado. Sem ser brilhante, parecia melhor o campeão, mas não durou muito essa melhoria, rapidamente tudo voltou à primeira forma. O técnico do F.C.Porto não estava contente, tirou Grujic e Evanilson, meteu Eustaquio e Toni Martínez. Quase de seguida saiu João Mário e entrou Galeno, Pepê fechou a direita da defesa.
Sem atingir um nível elevado, longe disso e sem grande clarividência, Dragões começaram a atacar mais, mas tudo muito atabalhoado, sem criatividade, criar grandes oportunidades. A única que cheirou o golo foi de Galeno - entrou bem, foi para cima e agitou sempre que teve bola.
Já em cima dos 90 e quando o espectro do empata pairava, em mais um lance de bola parada, Marcano marcou, deu uma vitória muito difícil aos campeões.
Notas finais:
Depois da exibição e resultado com o Marítimo esperava-se muito, mas mesmo muito mais do F.C.Porto. Salvou-se o resultado numa exibição para recordar e não repetir, muito aquém das expectativas Faltou em Vizela o espírito, a raça e a alma que tem caracterizado as equipas de Sérgio Conceição.
Este jogo serviu para mostrar que há lugares que precisam ser reforçados - principalmente, um lateral-direito e um médio.
Assim é difícil. Este 442 losango tem de acabar. Não conseguimos construir em ataque organizado. Frente a uma equipa mais forte como é o Sporting, não estou confiante em conseguir mais um milagre como foram estes três pontos.
ResponderEliminarSérgio, acaba com esta experiência. Precisamos de largura no meio-campo.
Caro DVP,
ResponderEliminarLeitura perfeita. Dos piores jogos, principalmente a primeira parte que vi na era Conceição. Muitos jogadores abaixo do normal. Faltou muita criatividade.
Não gosto de personalizar mas como nunca fui adepto continuo sem perceber a presença e utilização do Gruijc no FCP. É lento, faltoso, rouba poucas bolas e erra passes infantis.
PO, o árbitro até pode ter errado, mas depois desta exibição com tantos jogadores a não darem uma para a caixa, não falo do Veríssimo.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNa verdade, valeu o resultado. Muitos jogadores abaixo do nível habitual. Concordo com as necessidades mencionadas.
Um abraço.
O meio campo é o principal de uma equipa. Com Uribe e Grujic não vamos a lado nenhum. É preciso um reforço de qualidade. Colocar Pepê a defesa é um crime lesa futebol. Hoje depois da péssima exibição saiu-nos no final a sorte grande.
ResponderEliminarPelo jogo que fez hoje com a BSAD (mas não só, há dois anos fez uma grande temporada no Porto B), o Rodrigo merece uma oportunidade, espero que o facto de ser filho do treinador, não seja um obstáculo, isto a propósito do lateral direito.
ResponderEliminarQuanto ao jogo, entendi o onze inicial, "equipa que ganha, não se mexe", numa linha de coerência e justiça também, mas hoje o plano de jogo não resultou, este Vizela era uma equipa romântica, que gostava de sair a jogar desde trás, eu antevi que este poderia ser um jogo fácil, devido ao romantismo do Vizela, com o FC Porto a jogar com 3 trincos (Taremi, Evanilson e Loader) na área do adversário (este ideia dos 3 trincos é do JM Ribeiro, e é feliz). Porém, o Vizela jogou de forma prática e objetiva (sem rodriguinhos cá atrás), soube ocupar muito bem os espaços, encaixou no meio campo losango, e sem "autocarro" esteve muito bem, não me recordo de uma defesa do guarda redes do Vizela durante todo jogo.
A primeira parte, é pior que péssima, jogámos mal, sem velocidade, circulamos mal, passamos mal, houve mt pouca inspiração. Na 2ª parte, a coisa melhorou um pouco, sobretudo a partir dos 60', mas não foi a jogar por dentro, mas sim quando passamos a jogar por fora, com o Pepê e o Galeno muito bem. Hoje poderiamos ter deixado 2 pontos em Vizela, e de alguma forma seria um resultado justo.
Como "remendar" aquele meio campo? Numa visão mais ousada, Uribe&Otávio, com Pepê na meia direita, Galeno no corredor esquerdo, com Evanilson&Taremi. De uma forma mais conservadora, Uribe/Eustáquio, Otávio e Pepê, Taremi/Evanilson. Grujic&Uribe, na minha opinião, não dá...
Já o referi nos post anterior, o Pepe viu um amarelo aos 62 minutos, e porquê? Disputa pelo ar uma bola com o Nuno Moreira na meia direita (quase em cima da linha do meio campo), mas com o braço atinge a cabeça do adversário, falta, e amarelo. Aos 70 minutos, o neto do Mário Wilson, de forma decalcada, salta com o Martinez, e com o braço/cotovelo atinge o Martinez dentro de área, o árbitro manda jogar...
No mesmo jogo, o mesmo árbitro, dois lances decalcados, mas ajuizados com um critério distinto, no primeiro, lance no meio campo, marca falta e mostra amarelo ao Pepe, já no segundo dentro da área, não marca falta, nem dá amarelo (seria o 2º), e uma falta dentro de área, é penalti, não é? Ridiculo como o Rui Rodrigues analisou estes dois lances no Juizo Final na SportTv!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPASSAMOS DOS 80, PARA 8...
O meio campo do FCP foi (ou é) um buraco do OZONO, sem imaginação, força, até parece que não existe ninguém naquela zona. De quem é a culpa!? Não sei.
Merecemos a vitoria! sim, mas fomos felizes também. Pouco mais há dizer.
Como disse em comentário no post anterior sobre a equipa B, não vi, mas também já recebi informações de quem viu e que confirmam a excelente exibição do Rodrigo Conceição. Como não tenho nada contra, se ele justificar porque não jogar? O JM hoje esteve muito mal, temos de ter alguém e não apenas o Pepê como alternativa.
ResponderEliminarJogo muito mau da nossa equipa. Entramos muito apáticos jogo, com muito jogo interior e dependendo demasiado dos laterais para criar desequilibrios, no pior jogo que terei visto do João Mário no Porto.
ResponderEliminarPor outro lado, está visto que esta organização táctica não vai vingar, sendo que Pêpe nesta posição fica claramente desaproveitado. Fiquei ainda surpreendido com a não titularidade do Otavio em detrimento do Namaso.
SC também não me parece que tenha estado muito bem também nas substituições, tirando Uribe ao intervalo em vez do Grujic. As 4 alterações em cerca de 15/20 minutos demonstram também alguma desorientação do nosso técnico.
Salvaram-se no fundo os 3 pontos, que já não esperava naquela fase do jogo. Espero mudanças de fundo na próxima semana, e concordo que precisamos de um médio e de um outro lateral direito, tendo em conta o que vi hoje do João Mário e do que tem sido pedido dos laterais.
Saudações portistas
Underkovaz
P.S.: Estes equipamentos alternativos são horríveis.
Valeu pelo resultado, e resultou que o PEPÊ no sábado vai jogar a lateral direito.... Por muita pena minha
ResponderEliminar.. É um desperdício... Aliás nem sequer consigo saber em que posição joga desde o inicio de época com tanta anarquia
Marcano merece o meu respeito pelo profissionalismo jogador de equipa e não vai ser fácil sair da equipa até a champions!
João Mario esteve muito mal, grujic na posição 8 péssimo e uribe sem o vitinha torna se um jogador diferente para muito pior eu já o tinha dito aqui
Finalmente o loader não é ainda jogador para jogar a titular
Galeno esteve bem pena aquele remate junto ao poste não ter dado golo
Hoje a equipa pareceu-me estranhamente cansada.
ResponderEliminarSerá que estão a ter demasiadas cargas fisicas?
Começo pelo último parágrafo do post , falta um médio organizador , e era para ontem , que hoje já é tarde , acho inacreditável que sendo o sector mais necessitado , que ainda não tenha chegado ninguém .
ResponderEliminarAssim como falta um lateral direito, diferente de João Mário , que seja potente fisicamente , robusto , e bom a defender , o João Mário hoje esteve francamente mal .
Estranhei muito a não titularidade de Otávio e do David Carmo , o Grujic esteve demasiado tempo em campo , não se percebe o porquê de sair só no meio da segunda parte , devia de ter saído ainda na primeira parte.
Gostei do Pepê , Marcano , e da entrada do Galeno .
Ganhamos na raça e na crença , mas claramente lá mais para frente vamos ter dissabores se não vierem o tal médio organizador e o lateral direito .
Deixo aqui o meu onze para a proxima jornada: diogo costa, pêpê (a lateral direito) zaidu, pepe, marcano, uribe, otavio, galeno, taremi, evanilson, veron... .
ResponderEliminarO Galeno tem coisas boas. É rápido, vai para cima, tem remate e golo. Se conseguir ser mais consistente, mais concentrado, diversificar o seu jogo, saber quando deve rematar ou passar pode ser muito importante neste FCP.
ResponderEliminarO Veron ainda à procura do seu espaço, tem pormenores interessantes junto com algumas asneiras em jogadas fáceis. Mas com mais uns tempos vai lá, o talento está lá.
O pêpe não tarda é outro cebolinha. Vai começar a não ter rendimento em lado nenhum.
ResponderEliminarAcho que estas mudanças não são benéficas. Como por exemplo o grujic a jogar a 8 em vez de 6 e Uribe a 6 em vez de 8. O veron a 10 em vez de extremo.
Como já escrevi aqui várias vezes, o vitinha era o único jogador insubstituível. Ele revolucionou o nosso futebol. Não temos nem teremos ninguém como ele porque não há guito.
Atenção também à saída de Fábio Vieira. Nestes jogos entrava e causava estragos. Meia distância e último passe.
Laterais vão enganando mas também não têm qualidade. Valha-nos o GR, centrais, Uribe e ataque.
Este jogo foi importante para perceber que nem tudo corre às mil maravilhas. Se voltarmos ao 4-3-3 a equipa será mais segura e terá mais largura.
Vai ser um início de época complicado.
ResponderEliminarO SC já percebeu que não vai chegar nenhum médio para substituir Vitinha e está a tentar mudar a forma de jogar da equipa para não precisar desse médio.
Esta forma de jogar vai ser muito exigente para os laterais pois são eles que vão ter de dar largura no ataque e com este tipo de jogadores no meio campo, ficam demasiado sozinhos também a defender.
O que temos visto é muito jogo interior, mas sem largura e pouca imaginação.
Por outro lado, ainda não percebi muito bem o que SC tem procurado com este 11, com Otávio e Carmo no banco e Pepê a meio.
Parece que estamos á espera de um jogo que corra muito mal para corrigir algumas posições.
A parte boa é que acredito que se Pepê voltar á sua posição será um jogador muito melhor porque está experiência no meio o vai ajudar a compreender muito melhor o jogo.
Valeu pelos três pontos, pela boa entrada do Galeno e pouco mais.
ResponderEliminarSou sempre a favor da entrada da melhor equipa para ganhar um jogo, independentemente, de se ter ganho o jogo anterior. Se posso entender a manutenção do Marcano, já me custa mais perceber a ausência do Otávio do onze inicial.
Este jogo fez-me lembrar a vitória sofrida, no início do campeonato passado, no Moreirense.
Não sejamos mal agradecidos e deixemos aqui uma palavra de apreço trabalho ao sr. Presidente e demais estrutura pelo excelente trabalho que têm feito. Temos uma equipa soberba com médios de alta classe que rapidamente nos fizeram esquecer Vitinha e Fábio Vieira e os defesas laterais são do melhor quilate. O bom trabalho da estrutura merece os meus mais sinceros parabéns. Espero rapidamente por 2024 para nas urnas os compensar mandando-os para casa descansar.
ResponderEliminar"Este jogo fez-me lembrar a vitória sofrida, no início do campeonato passado, no Moreirense"
ResponderEliminarMário, está equivocado, o FC Porto jogou em Moreira à 23ª jornada (vitória também sofrida por 1-0, é verdade). No início do campeonato passado, na 2ª jornada, ganhamos 2-1 em Famalicão, uma vitória sofrida, mas com um filme bem distinto do que ontem assistimos em Vizela. Em Famalicão, na 1ª parte massacramos, e viramos a ganhar 2-0, com um bis do Martinez, a margem poderia ser mais dilatada no 1º período. Já na 2ª parte, baixamos a intensidade, o Famalicão marcou pela hora de jogo numa bola parada, e o Bruno Rodrigues aos 90' marcou, mas o VAR anulou esse golo, que, seria o do empate.
"Sou sempre a favor da entrada da melhor equipa para ganhar um jogo, independentemente, de se ter ganho o jogo anterior."
Aqui discordo, e porquê? Nos dois jogos oficiais anteriores (não foi um jogo, foram dois jogos mt bem conseguidos), ganhamos, e ganhamos muito bem, o SC ia mudar o onze porquê? Qual a mensagem que passava para o grupo? Quem conhece as dinâmicas de grupo, ou de balneário, os grupos entendem mt bem este critério de justiça e de coerência (quer quem fica de fora, ou aqueles que são premiados, e jogam), ninguém está acima do grupo, independentemente da qualidade individual do Otávio ou do Carmo.
Outro ponto que me agrada na gestão do SC no FCP, quem chega de fora, tem de provar que é melhor do que aqueles que já cá estão, neste Porto de Conceição, é como na tropa, a antiguidade é um posto. Nestes últimos 5 anos, quem chegou, e foi direto ao onze? Marchesin apenas, foi em Krasnodar, mas aí, o Diogo Costa tinha uma lesão na mão. O Carmo por ter custado 20 M€, só por si, confere-lhe o estatuto de titular? Por exemplo ontem, seria justo tirar o Marcano do onze, para entrar o David (esteve castigado nos dois últimos jogos)? Qual a mensagem que passava para o grupo de justiça, e de meritocracia? O Sérgio tem seguido essa linha de coerência, e de justiça, daí ter tido os grupos (planteis) na mão.
Boas.
ResponderEliminarGanhar é sempre o mais importante. Pensar no próximo jogo, contra um candidato.
PO, o FC Porto já encaixou 86 M€ com transferências (sem o Diaz), e investiu 47 M€. Citando-o, "Portanto, temos um saldo positivo bruto de 39 M€ na "balança comercial...
Se juntarmos os cerca de 39 M€ pela Champions, o FC Porto já encaixou 78 M€".
Do valor 39m que é bruto, qual o valor líquido que realmente entrou no clube? O valor bruto é só para enganar e não interessa para nada.
Entrou metade? Mesmo que fosse todo, que não é, são 78m num orçamento de 90m. Faltam 12m!
Ainda querem gastar 20m num médio? É a loucura, desculpem lá!
Não há dinheiro! E não haverá tão cedo com esta gestão, chapa ganha, chapa gasta.
Por isso não entendo, quem defende que temos de comprar guarda redes, lateral direito, médio. E depois queixam se que o clube está na situação que está mas nas compras, querem este mundo e o outro.
A saga do lateral direito, desde que Ricardo Pereira saiu, quanto dinheiro é que o clube já enterrou? Serviu para alguma coisa? Para aumentar a divida.
Um bom médio é caro! Não há lógica nenhuma, mesmo nenhuma, deixarem sair dois médios como o fabio Vieira e o Vitinha para depois enterrarem 20m num que é uma incógnita! Mais valia não terem deixado sair o F Vieira.
Agora é a vida, para mim não quero hipotecar o clube por sucesso desportivo a prazo. O Sérgio tem de trabalhar o plantel que tem e o problema do médio tem de ser resolvido numa óptica a prazo, 2 anos no mínimo. Poupar este ano e o próximo, e se for para comprar, um que tenha potencial de progressão ou quem sabe, se ele não volta a aparecer das camadas jovens ou se já está no plantel!
Abraço.
Se nao temos dinheiro, porque e que andamos a gastar desnecessariamente dinheiro em jogadores de qualidade duvidosa? Para que gastar 4 M no eustaquio? E mais 4 M no franco?
EliminarCom esse dinheiro ja dava para contratar mais um LD ou um 8.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarO jogo de ontem foi bom pelo resultado apesar da exibição não ter sido famosa. O plantel do FCP tem vindo a empobrecer. Se, às oito saídas verificadas na última época acrescentássemos três jogadores em actividade, obteríamos um onze de respeito: GR, Marchesin, LD, Corona, CD, Mbemba, CE, Pepe, LE, Zaidu, Médios, Sérgio Oliveira, Vitinha e Fábio Vieira, Extremos, Francisco Conceição e Luiz Dias, PL,Taremi. Muita qualidade nas saídas, difícil de colmatar.
Mérito de Sergio Conceição em manter um patamar de competição muito elevado. Milagres não há e ainda lutamos contra tudo e todos.
Abraço.
Pois, triste constatação, principalmente depois do senhor presidente quando da renovação com o SC ter dito que lhe queria oferecer mais qualidade. Não só não ofereceu como lhe vai tirando a pouca que tem.
ResponderEliminarAgora só falta receberem prémios de gestão. Será o fim da linha
Quais os centrais com mais golo no FCP, neste século XXI:
ResponderEliminar1º Marcano, somou 209 jogos no FCP, e marcou 23 golos, isto em dois ciclos distintos no FCP.
2º Bruno Alves, somou 174 jogos no FCP, e marcou 17 golos.
3º Rolando, somou 175 jogos no FCP, e marcou 17 golos.
4º Pepe, soma 223 jogos no FC Porto, e marcou 14 golos, isto em duas passagens distintas.
5º Mangala, em 96 jogos no FCP, apontou 13 golos, apresenta um interessante rácio, jogos/golos.
6º Maicon, em 190 jogos no FCP, marcou 13 golos.
7º Felipe, somou 142 jogos no FCP, e marcou 11 golos.
8º Otamendi, somou 125 jogos no FCP, e marcou 10 golos.
Quem diria que o "patinho feio" Marcano apresenta estes registos? A sua frieza é habitualmente letal na área adversária, por exemplo, no "lavar dos cestos" já fez 5 golos que valeram vitórias e pontos ao FC Porto!
Paulo, sim era o jogo com o Famalicão que eu me referia e pela dificuldade que acabámos por ter em sair com os três pontos. Foi o jogo da zanga Zaidu. Esta exibição foi mais fraca.
ResponderEliminarSe há jogador imprescindível no FCP é o Otávio. Se porventura, o FCP tivesse ganho 3-0 com uma boa exibição na primeira parte e, depois de entrar o Otávio, tirasse o pé, o Otávio não jogaria de início contra o Sporting, só pela gestão de grupo? O Paulo acha que algum companheiro de equipa, por um minuto, iria duvidar do mérito de Otávio entrar direto ao onze, após o castigo?
Como disse, compreendo perfeitamente a manutenção do Marcano, agora a ausência do Otávio, já é outra loiça.
ComPortistas,
ResponderEliminarComo resume, e muito bem o DrummerKzar listando as saídas do Clube desde janeiro 2022 (8 meses apenas!), a gestão praticada tem sido um 'crime de lesa-o-clube', ano sim ano sim. E há uma verdade comum a todos estes últimos 5 anos: a expectativa de vermos a qualidade do plantel melhorada face às debilidades evidenciadas na época anterior (exemplo época 21/22: DD) para além de ignoradas são ainda pioradas quando comparamos saídas (JC, SO, LD, Vit, FV, FC, Marche) com entradas (Gal, Ver, AF).
Numa época que será anormal, com uma calendarização atípica interrompida a meio por causa de um Mundial disputado no inverno (temos que agradecer à FIFA) e que levará a uma concentração dos jogos fundamentais para alcançar um dos principais objetivos desportivos & financeiros da época já em novembro:passagem da fase dos grupos (faltam 3 meses!) para além de marcar posição para o principal objetivo financeiro que é a qualificação direta para a Champions de 22/23 e, s epossível, assegurar o principal troféu da época: bicampeonato (algo que o SC ainda não alcançou). Assumirmos esse objetivo reforçando esse setor do plantel apenas com André Franco quando no ano passado tínhamos joagadores como SO+Vit+FV é preciso ter muita fé.
É meu entendimento que estas saídas todas não foram surpresa para ninguém uma vez que ninguém saíu pelo valor da cláusula para além do FC; logo o Clube e o jogador tiveram que concordar essa venda. Saber que durante o mês de junho vimos sair as nossas pérolas do miolo Vit+FV e apenas em agosto chega um suposto reforço para esse setor, refiro-me a AF que com todo o respeito não conheço nem me despertou particular atenção durante a época transacta, leva-me a questionar o que anda toda a estrutura da $AD a fazer?
Espero estar redondamente enganado e que jogadores como Eustáquio, Grujic, Bruno Costa e já agora André Franco evoluam para níveis que eu ainda não vi caso contrário o lençol parece-me demasiado curto nesse setor e dado a adaptações (exemplo Pêpe) que não me parece que funcionem por aí além.
Apenas uma nota sobre os números financeiros que vamos partilhando nesta cibertertúlia tentando apurar as mais valias entre vendas e compras. Na demonstração de resultados referente à época 20/21 consta o seguinte para as duas principais rúbricas de despesa (juntas representam 93% da despesa):
- rubrica 'Gastos com Pessoal' (68%) = 100 MEuros;
- rubrica 'FSE - Fornecimento de Serviços Externos' (25%) = 38MEuros.
Ou seja, a nível de orçamento temos um orçamento global a tocar nos 150MEuros (+5M do que na época 19/20 onde tínhamos sido campeões); é este total de despesa que deve ser considerado quando tentamos perceber se as supostas mais-valias das vendas e receitas já apuradas são ou não suficientes para tapar o buraco negro que são as nossas contas. Infelizmente, e ano após ano, a resposta é sempre a mesma: nunca é suficiente!
Nota final: continuamos sem saber com que linhas nos cozemos a nível de orçamento para a época 22/23 e se haverá ou não lugar a distribuição dos pornográficos prémios à Administração da $AD por, pasme-se, termos sido campeões nacionais. Sugiro uma singela alteração na bonita frase que consta do dito R&C mas que, como a maioria das cousas que nos chegam aos ouvidos, quando espremido reduz-se a NADA: "Assim, pretende-se dar a conhecer aos Sócios a real situação económico-financeira do Grupo de uma forma completa, verdadeira, atual, clara, objetiva e lícita". Sugiro pelo menos retirar o 'atual' pois nestes relatórios estamos sempre a olhar para o passado e o futuro faz-se caminhando no presente, e sobre isso (presente e futuro) os senhores da administração da $AD não nos dirigem uma palavra que seja para perceber como vamos sair deste poço sem fundo. Sobre outros adjetivos que constam nessa frase:'verdadeira' ou ' completa' só poderemos vir a saber quando este atual ciclo terminar.
Saúde
Gilles27
Vila pouca vou indicar um nome para o lugar que tens falado e ontem foi gritante a falta de um substituto para a lateral direita ao ponto de recorrer ao pepê!! Falo no JOÃO CORREIA do Desp Chaves. Barato, incansavel, intenso, agressivo, rápido sabe centrar, tem golo e é boa pessoa também é importante
ResponderEliminarMais uma vez vila pouca que se ponham a dormir!!!
Vou-me repetir. A contratação do David Carmo até pode vir a dar muitos milhões de mais valias, mas é um exemplo flagrante da forma como temos gerido entradas e saídas. Sabíamos que Mbemba não ia ficar, não quisemos o Rúben Semedo, o Marcano chegou a estar com os dois pés fora, valeu ele não querer sair e o SC querer que ficasse e não contratamos em devido tempo um central tivemos de pagar 20 milhões pelo DC? Se isto é gerir bem vou ali e venho. Idem para um médio diferenciado, não um Vitinha, mas alguém que saiba abrandar ou acelerar, jogar curto ou na profundidade, capaz de encontrar os espaços, servir bem os avançados, se tivesse poder de fogo, melhor. Deviam ser as grandes prioridades e se fossem encontrados em devido tempo os 20 do David Carmo davam para os dois.
ResponderEliminarPor acaso era isso mesmo que ia comentar , com o dinheiro de David Carmo dava para contratar o tal médio , e o central.
EliminarAssim demos 20 milhões por um só jogador e ficamos sem plim para o médio .
Quando da saída de Vitinha para o PSG , devia de ser a máxima prioridade contratar alguém que o pudesse substituir .
Agora ou esse médio vêm e pega de estaca ou então estamos lixados com um F grande .
Até pode ser que Sérgio Conceição encontre um sistema diferente , para disfarçar essa lacuna , mas como vimos em Vizela , o jogo emperra e atenção porque vai haver muitos jogos assim , e nem sempre vai acontecer o milagre de marcar no fim do jogo .
Sem pretender estigmatizar o custo do David Carmo (acredito que irá gerar mais valias desportivas e financeiras), na minha opinião, com 12,3 M€, poderiamos substituir o Mbemba, o Vitinha, e também o Fábio Vieira, mas, atempadamente, sem contratar por impulso.
ResponderEliminar1 Mbemba/ Ruben Semedo, opção de compra 5 M€ (fui teimoso até ao limite).
2 Vitinha/Morita, sabe "abrandar ou acelerar, jogar curto ou na profundidade, capaz de encontrar os espaços, servir bem os avançados", custou 3,8 M€ ao Sporting. Tem um senão, é japonês, e, "gato escaldado..."
3 Fábio Vieira/Lincoln, custou aos turcos 3,5 M€, foi o melhor jogador na bola parada no campeonato passado, é intenso, e agressivo, extraordinária meia distância. (a perda do Lincoln, foi uma estupidez, não me acredito que o Sérgio não o desejasse, porque não é doido).
Matheus Nunes no Wolverhampton por 45 milhões, Darwin por 75 no Liverpool, Luís Díaz por 45 também para os reds. Cada vez que vejo estes negócios fico doente. Vendemos o melhor dos três e de longe, ao preço da uva mijona. Os 75 do Darwin deviam o que o Liverpool devia pagar pelo nosso jogador
ResponderEliminarCom saída do Matheus Nunes, creio que o Sporting poderá avançar pelo André Almeida e (novamente) reactivamente, o Porto poderá fechá-lo. Tem sido assim este mercado, por exemplo com o André Franco e com o David Carmo.
ResponderEliminarDesportivamente, caso Matheus Nunes não jogue no Dragão, será uma excelente notícia para nós.
Saudações portistas
Underkovaz
Olá
ResponderEliminarE a propósito das sondagens que dão AVB á frente de Pino da Costa, eis a opinião de Rui Moreira:
https://rr.sapo.pt/especial/politica/2022/07/21/rui-moreira-entre-pinto-da-costa-e-villas-boas-votarei-pinto-da-costa/293058/
Estranho ente «respeito», sabendo como se sabe, como agiu Pinto da Costa perante Rui Moreira, na primeira vez que este foi candidato á Câmara do Porto; recusou-lhe o apoio, fechou-lhe as portas do Dragão, e abriu-as ao outro candidato, Luis Filipe Meneses.
Longos dias têm cem anos.....
Sansoni, política. Os políticos têm a espinha muito maleável.
ResponderEliminarComo já referi, não conheço bem o André Almeida, mas será que vale a pena investir num jogador que vai precisar de tempo? Tempo por tempo não é melhor apostar nos jovens que temos? Ou contratamos alguém que à priori faça a diferença, ou mais vale ficar quieto e esperar por janeiro. Muita atenção à possível saída do Otávio...
Concordo vila pouca, andamos a dormir
ResponderEliminarNão conseguem ler o mercado quer interno quer externo
Não conseguem antecipar aos nossos
Rivais, dou exemplo do enzo fernandes que encaixaria como uma luva na nossa equipa... Mesmo dando 15m€ seria de avançar.
Falta um lateral direito andamos a desvalorizar um activo pepê numa posição que não lhe compete na minha óptica fazer... Faz nos falta é na posição dele!!!
Neste momento não temos um substituto para o Otávio... Caso saia ou se lesione vamos buscar quem?
O Diogo costa para o ano é o próximo a sair não tinhamos que contratar desde já um GR para o futuro, depois andamos a contratar pagando balúrdios porque os vendedores sabem que temos que comprar
Não há nenhuma programação é a sorte... Infelizmente
Volto a insistir pode ser que alguém aqui possa ler
Venham buscar o João Correia, é um excelente jogador para folgar o João Mário, e emprestem o Francisco Conceição ao chaves e já agora façam um pré acordo com aquisição futura do Langa para lateral esquerda para a próxima época!!!
É assim tão difícil!!!!
Também concordo que o André Almeida não é a solução que necessitamos.
ResponderEliminarE também receio pela saída do Otávio. Seria o fim da picada.
Saudações portistas
Underkovaz
Boas.
ResponderEliminarNão acredito na saida do Otavio pela cláusula, acho que são 60m. Pela simples razão que já tem 27 anos e este mercado como está, já é um jogador caro.
Agora se sair abaixo da cláusula é porque a sad quis. É bom que a sad não teste muito a paciência de santo do Sérgio Conceição, porque pode ser ele o próximo a sair 😀
Abraço.
Se perdermos o otavio estamos literalmente fodidos... .
ResponderEliminarA sad com o sr presidente à cabeça devia ter vergonha pelo péssimo trabalho que está a fazer. Temos um plantel muito pior qúe na época passada. Não há planeamento de nada ,navega-se à vista e acredita-se em milagres. Não admito que digam que não temos dinheiro pois quando dizem isso, eu só pergunto o que fizeram aos milhões que já ganharam vendendo jogadores que valiam títulos. Já nem falo da distinta lata que têm em receber prémios mesmo ganhando ordenados pornográficos e levado o clube à falência financeira . Com isto é que todos nós nos devíamos preocupar a sério, mas pelo que se vê essa preocupação passa ao lado desde que se vá ganhando alguma coisa desportivamente. O cúmulo será esta gente recandidatar-se e corrermos o risco de ganharem. Era o fim da picada. Quando vejo o presidente a falar dizendo nada ou graçolas foleiras desligo a tv. Ao que eu cheguei, e só não deixo de pagar as quotas porque não confundo o FCPorto com quem lá está agora.
ResponderEliminarDVP:
ResponderEliminarNeste particular, FCPorto, esperava mais de Rui Moreira. Compreendo que não queira afrontar Pinto da Costa numa eventual Candidatura, mas não compreendo que passe uma esponja no apoio que não lhe foi dado em detrimento de Luis Filipe Meneses.
Por outro lado, a irmã e Rui Moreira, é presença assídua no camarote do FCPorto, muitas vezes ao lado de Vitor Baía; simples acaso, ou algo mais?
Aguardemos as cenas dos capítulos que se seguirão.
Boa tarde a todos.
ResponderEliminarNesta fase da época, é fundamental ir somando os pontos.
Levamos os 3 pontos, era o que importava.
Principalmente em que se percebe que a equipa está em reconstrução de processos.
Sábado era muito importante ganhar, mas acima de tudo não perder.
Seguir-se-ao duas saídas seguidas a adversários chatos em campos de dimensão idêntica à do Vizela (Gil e Rio Ave).
Veremos se Vizela foi uma exceção ou será uma regra.
Até lá estou-me a borrifar se joga bem ou mal. Que jogue péssimo no Sábado e ganhe.
Há sinais de preocupação, claro que sim.
Mas não tenho hábito dar sentenças com base num jogo.
Há que dar tempo entre confiança no técnico.
O resto já é o que sabemos, é esperar até 2024.
Saudações Portistas
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarA VENDER E COMPRAR JOGADORES, JÀ NÂO È A MESMA COISA.
É verdade, David Carmo até pode vir a render alguns milhões ao FCP, mas foi um jogador caro. Marcano recuperou bem da lesão, é um jogador experiente, não quis ser negociado, mas é um, que já não é futuro.
O FCP em vendas e compras de jogadores já não é a mesma coisa, vende a saldo e compra pagando bem, muitas vezes para encostar. A ser verdade as vendas dos Mathues Nunes e Darwin por aqueles valores, fazendo as comparações com as nossas vendas, foram a preço de aflitos, tesos das más gestões.
Sansoni: é verdade, para o 1º mandato de Moreira para Câmara do Porto o PC simplesmente ignorou-o. Moreira voltaria votar em PC, mas político é assim mesmo, tem que saber jogar, confundir o eleitor sempre em favor do seu Ego. Há que elogiar AVB pela sua coragem e não deixar de criticar a hipocrisia de muitos que lhe dão pancadinhas nas costas, mas mortinhos por o ver de lá para fora, outros enquanto ele estiver na presidência, vão tratando da vidinha.
Só Espero que SR Presidente JNPC como grande portista que é, para o próximo mandato passe o Testemunho...
Já há quem ache que o Sporting só porque perdeu o Matheus Nunes irá ficar mais fraco no próximo jogo contra nós , é um erro , eles virão com menos pressão em cima , com a cabeça mais leve , com o sentimento que nada têm a perder , por isso cuidado !!!
ResponderEliminarQuanto á venda do Matheus Nunes , excelente negócio para os viscondes , pelos números , de um bom jogador , mas claramente sobrevalorizado cá no burgo .
Quem deve estar apeado é esse fenômeno do entroncamento do Aguilar que jurava a pé juntos que os Liverpool , os Manchester City , os Barcelona suspiravam por ele , afinal o máximo que conseguiu foi um Wolves desta vida .
Não tive a oportunidade de ver os dois primeiros jogos atentamente e na integra, sendo este contra o Vizela o primeiro em que pude fazê-lo.
ResponderEliminarE os motivos de contentamento não foram muitos, muita gente desinspirada incluindo a equipa técnica.
Uribe e Grujic são na minha opinião incompatíveis, uma vez que ambos gostam de pisar os mesmos terrenos. O sérvio não tem dinâmica para ser mais do que médio defensivo.
Pêpê até pode a espaços durante um jogo aparecer no meio, mas tê-lo lá durante 90 minutos é um enorme desperdício para o jogador e para a equipa.
Por norma uma equipa que joga sem extremos, tem dois bons laterais que tomam conta dos corredores. Uma vez que esse está longe de ser o nosso caso, não percebi o novo esquema tático do Porto.
Individualmente apenas dois jogadores tiveram nota positiva, Galeno num ritmo muito superior aos colegas e Taremi teve um desempenho aceitável.
Sansoni, a Rita Moreira é administradora, não executiva, mas ao contrário da Doutora Manuela Aguiar, também admistradora não executiva, mete senhas de presença, no último R&C recebeu mais de 3000 euros.
ResponderEliminarÉ muito portismo...
DVP:
ResponderEliminarCom tudo isto que se vai sabendo acerca da Administração do FCPorto, e do muito que provavelmente não se sabe, muito me admira o incondicional apoio que Pinto da Costa teve no Dragão antes do recente jogo com o Marítimo.
Para muitos portistas, é deus no Céu e Pinto da Costa na Terra....infelizmente.
O que por aqui vai , após Vizela !! Entretanto e rebobinando , se virmos bem , já contra o Marítimo a coisa (futebolisticamente falando ) também não tinha corrido de modo a embandeirar em arco , a não ser nos golos conseguidos .Quanto a mim, será como diz o SC : estamos com o estômago demasiado cheio ! e ele -Sérgio - também ! Que peregrina táctica o levou a retirar o Uribe e a manter o Grujic ? Para quê insistir na colocação do Pepê naquela posição inicial e a defesa direito na parte final ?! O Octávio no banco e o Danny Loader (Namaso ?) a titular , seria já para fazer descansar aquele , com vista ao jogo contra o SCP p.f. ? ... Há muito ,MUITO tempo , que NÃO VIA um G.R. de equipa adversária a "ler o jornal " e a palitar o dente durante 90 minutos !! A falta dum VITINHA é notória e desesperadora ... que faz a SAD Portista : assobia para o lado e faz-de-conta ? Que tipo de "conversa" é aquela entre o SC e o Engº Director , após o golo do Marcano ? ... Tanta pergunta !... Saudações Portistas e resto de tarde feliz .
ResponderEliminarEsqueçam o Vitinha 😀 Já foi. Esse tipo de jogadores não fica muito tempo em Portugal.
ResponderEliminarO ano passado foi um privilégio termos aqueles jogadores juntos, e foi crime termos deixado sair o Diaz, porque hoje teriamos uma liga Europa. Hoje dá para perceber, era muita qualidade junta.
Eu acho que, nota se aqui, há muita gente frustrada porque ficaram com expectativas muito altas. É preciso baixa las porque se exigem ao atual plantel o mesmo que o do ano passado, isto vai dar muito mal resultado.
Com este plantel contento me com o 2o lugar...é muito carapau num só plantel!
ResponderEliminarJosé António, para fazer esse tipo de comentários mais vale ficares quieto.
ResponderEliminarQuando o David Carmo, no início de julho, foi oficial no FC Porto, "bitaitei" aqui que o Braga iria dividir o "bem" pelas 3 aldeias, ou pelos três da vida airada. Assim, David Carmo no FC Porto, Al Musrati no Sporting (vamos ver o que vai acontecer), e o Ricardo "Cavani" no Benfica. O David "caro" com 22 anos, foi uma "maluqueira" do FC Porto, já o Al Musrati com 26 anos, não custará menos de 15 M€, mas será um excelente negócio, e finalmente, o Ricardo "Cavani" com 28 anos, se custar 17 M€, será um extraordinário negócio na vertente desportiva. Quem fará o pior negócio para a imprensa escrita/falada? Pois claro, o David "caro" que tem 22 anos Internacional A, e que será pago em 4 tranches de 5 M€.
ResponderEliminarNo Sportém, parece-me que vamos ter a "burra nas couves", então o Gastão, presidente, tesoureiro, diretor desportivo, diretor de comunicação, e treinador nas horas vagas, não foi tido nem achado na venda do Matheus Nunes? O médico fisiatra, ultrapassou o presidente Gastão, e transferiu o Nunes sem lhe dar cavaco? E vendo a coisa de fora, a anteceder um clássico? Como sabemos, nos últimos 7/8 anos, quem ganha o mini-campeonato dos 3 Grandes, é habitualmente campeão.
Confesso, não imagino o FC Porto a transferir o Otávio, na semana de um clássico. Também sei que pela primeira vez em 40 anos, o presidente transferiu o indiscutível Diaz em janeiro, mas no pós Diaz, jogamos com o Marítimo, e fomos a Arouca.
Ontem, sem saber porquê, embarquei no "bota-abaixismo", Ruben Semedo, ou Lincoln? Uma estupidez da minha parte, não são jogadores do FC Porto, e o David e o Franco foram as escolhas de quem dirige o FCP, e sobretudo do seu treinador, peço desculpa ao FC Porto, pelo meu estúpido desvario.
Meu desvario porquê? Porque quem treina (e nos inventa soluções), e quem dirige o FC Porto (o presidente teve o grande mérito da escolha do treinador), no pior ciclo desportivo/financeiro do FCP dos últimos 45 anos, volto a recordar que, o FC Porto, intervencionado pela UEFA nos últimos 5 anos, porém com boas, ou más escolhas, vencemos 3 Campeonatos, ganhamos duas "dobradinhas", e na Champions, estivemos 2 X nos Quartos Final, e uma vez nos Oitavos final, tudo isto, com menos investimentos, comparativamente aos 2 Grandes de Lx, é notável, nós fomos Campeões, e vencemos a Taça de Portugal há dois meses e meio, e nem temos a noção disso, ou nem parece...
Querem uma nota positiva para quem treina, e dirige? Os nossos 3 "pontas", Taremi (custou 4,7 M€), Evanilson, e o Martinez, custaram os três cerca de 16 M€, já o "goleador" Paulinho custou 16 M€ + o passe do Borja, o Yaremchuk, custou 17 M€... O "farsante persa", já fez 53 golos, e juntou 28 assistências, e repito, custou 4,7 M€!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarFCP, CUIDADO COM O DÉCIMO 2º e 3ª JOGADOR.
Este jogo do próximo Sábado contra a Lagartada, vai dar para tirar a fotografia do que será o FCP desta época.
SC tem que ter muito cuidado no jogo que aí vem, porque o musico que nos vai apitar e o outro que está ver televisão vêm bem recomendados para nos tramar. Todos os jogos são importantes, mas este com o Ruben Estrelinha é mais.
A CAMBADA.
Aqueles iluminados da cnn, manteigas rançosa e restante trupe de bailarinos já começaram a rogar pragas para que tudo corra mal ao FCP, já nem falo no anão de cartão canelado, que por lá anda a recibos verdes a meter nojo.
PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Não tenho duvidas, se PC não se recandidatar (embora andem por ai os puxa sacos a presta-lhes todas as homenagens) acredito que o Victor Baía vai ser o preferido do sr JNPC para que tudo mude Ficando Tudo na Mesma, ou seja, a continuação. AVB vai ter que lutar, contra o Sistema instalado.
PO o treinador não tem culpa do pior ciclo desportivo/financeiro. O treinador queria um ou dois centrais - acredito que depois de ver como chegou o Marcano só quisesse um -, dois médios - para além do Eustaquio. Se acredito que condescendeu na opção André Franco - eu gosto mais do Lincoln, mas eu não conto -, acredito que queira muito outro - Al Musrati? -, um lateral e um guarda-redes.
ResponderEliminarAguardemos...
Concordo vila pouca, só não percebo o porquê de não ter já concretizado o al Musrati... A espera que o Sporting apareça? A espera que o Salvador baixe o valor? A espera que apareça um brasileiro ou um argentino bom jogador a preço de saldo?
ResponderEliminarJa se viu que por exemplo o eustaquio não será o jogador que se pensava que era para aquele lugar, nem grujic, o líbio tem algo que os outros não tem inteligência de jogo, tem passe curto e passe longo, forte fisicamente como SC gosta, e principalmente conhecedor do nosso futebol
Custa 10m€? Dá se 4m€ pelo eustaquio e o rendimento já se viu que não irá além daquilo. Proponham o canadiano em troca + 5m€...
Aquela posição é primordial para a nossa equipa... O Sporting vai conseguir colmatar o lugar mais depressa do que nós ridículo
A bola permite estes comentários, numa notícia do nosso clube que nada tem a ver com PC e o Madureira?
ResponderEliminar"LeoWinner 17-08-2022 11:15
Se fosse benfiquista ha muito que o madureira e o pinto estavam junto do pedroto. Em tantos benfiquistas e ninguem tem coragem para fazer o que deve ser feito"
E o nosso clube permite que abola tenha este comportamento ?
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarDESCAPITALIZARAM O CLUBE, E AGORA!!!
Quer se queira ou não, mesmo a prestações o David Carmo foi um jogador caro. Depois o Galeno, PC vende compra, só mostra que A.Salvador tem feito bons negócios com o FCP que financeiramente andou e ainda anda ao pai ou tio. Depois investir em Eustaquio e André Franco!... Vamos ver o que sai daqui.
Não sei porquê, mas pelo andar da carruagem não vai entrar mais ninguém.
Quanto ao militar bota fogo lagarto na venda do Mateus Nunes, nada a dizer, ótima venda, o Rubem Estrelinha tem que reconhecer. Mal vendido e ainda por cima para um clube de tope Inglês, foi o Diaz.
Há que haver para o próximo mandato uma mudança, com uma Lufada de Ar Fresco.
Vila Pouca, fico "maleiro" quando abordo o Lincoln, fico mesmo com "ásia", vi o que ele fez em Portugal, e também tenho visto os turcos boquiabertos com os golos e as suas assistências, a última com a perna direita.
ResponderEliminarVila Pouca Al Musrati? O líbio é um bom jogador, mas julgo que o FC Porto não precisa do Al Musrato que é um nº6 puro, porque temos Uribe, Grujic, e o Eustáquio também pode fazer a posição
Hoje, desejo muito que o Eustáquio seja o António André de 1984, e o Andre Franco faça de Quim, novamente recuando a 1984, quando então, perdemos os "insubstituiveis" Jaime Pacheco e Sousa.
Para sábado, prevejo duas mudanças, mas também uma alteração no sistema, acredito que vamos voltar ao 4/4/2, mas clássico, sem losango, do meio campo para a frente prevejo um quinteto de sul americanos, e um iraniano, assim alinhado: Uribe/Otávio (a fazer de Vitinha), Pepê na meia direita (a fazer de Otávio), Galeno o extremo de linha na esquerda (eu sei, saído do banco, mexe e agita, mas pode fazê-lo como titular, também pode amarrar o Porro, e está moralizado), e finalmente a dupla Tarenilson.
Ontem, de zapping vi o meia na CNN nos "monologos da vagina", dizia o diretor de comunicação oficioso do Sportém que, é muito, muito dificil o Benfica fechar o Horta, para de seguida, sair-se com esta: "Há uma forte probabilidade de o Sporting ir a Braga e contratar o Al Musrati, mas também o Horta, agora que tem dinheiro..."
Ora vejamos, segundo o meia, o Benfica irá ter muitas dificuldades em contratar o Horta, negócio fechado Braga/Benfica (entretanto surgiu a intrincada parcela do Malaga), e o Sporting vindo do nada, pode resgatar o Horta, e o problema Malaga, já não se coloca? Outra nota, os jogadores de futebol, hoje são ativos financeiros (é uma barbaridade esta modernice, mas é uma verdade), porém, são ativos financeiros, mas com vontade própria, e o Horta quer o Benfica. O meia é o maior a especular...
Mas ainda teve tempo de afirmar que Benfica e Sporting tem bons planteis, e o FC Porto tem um plantel sem grandes soluções, e inferior, comparativamente aos 2 Grandes de Lx. Ora vamos a factos? O Campeão quantos titulares perdeu? Mbemba e Vitinha (o Fábio era o 12º jogador), o Sporting perdeu 3 titulares absolutos (Palhinha, Matheus Nunes, perdeu o meio campo, e o Sarabia), já o Benfica está em reconstrução (perdeu o Darwin e o Ewerton, e sabe-se lá mais quem). Qual o onze menos mexido e remexido? O do FC Porto que foi campeão, todavia para o meia, Benfica e Sporting partem na frente... enfim, não vamos contrariar a imbecilidade!
Só para terminar, o macaco viu o Vizela/FC Porto num muro, e fora do Estádio, e é notícia nas televisões, e todos os jornais (até editoriais merece), em contraste, os NN não são notícia, mesmo com aquela parceria com a claque do clube croata que semeou o pânico em Guimarães!
Para termos a verdadeira noção da capacidade de investimento na Premier League, vou vos deixar o exemplo do Wolverhampton, está na Premier League desde a temporada 2018/19, sempre com treinadores portugueses, e sempre com mais de uma dezena de jogadores Portugueses nos seus planteis.
ResponderEliminarO Wolverhampton, nas 4 últimas Ligas, ficou 2 X no 7º lugar, juntou um 10º lugar, e finalmente um 13º lugar, é uma equipa que habitualmente ocupa o meio da tabela na Inglaterra, disputou a Liga Europa, na edição 2019/20.
Quanto investiu o Wolverhampton nas 5 últimas temporadas (esta incluida) em reforços? Quais os encaixes gerados pelo Wolverhampton com a transferência de jogadores?
1 O Wolverhampton investiu nas 5 últimas temporadas 470 M€ em reforços, uma média de 94 M€/temporada.
2 O Wolverhampton, encaixou 167 M€ com a transferência de jogadores, nos últimos 5 anos, uma média de encaixes de 33 M€/temporada.
3 O Wolverhampton acumula uma "balança comercial" (compras/vendas) negativa de 303 M€.
Agora faço o mesmo exercicio para o FC Porto, que, disputou 4 edições Champions nos últimos 5 anos.
1 O FC Porto investiu nas 5 últimas temporadas 206 M€ em reforços, uma média de 41 M€/temporada.
2 O FC Porto encaixou 394 M€ com a transferência de jogadores nas últimas 5 temporadas, uma média de 78 M€/temporada.
3 O FC Porto acumula uma "balança comercial" (compras/vendas) positiva de 188 M€, nos últimos 5 anos.
Concluo, o FC Porto na Champions, tem feito verdadeiros milagres, duas presenças nos Quartos final na Champions, nos últimos 4 anos, é notável!
O Lamachã, continua a surpreender, até fico "confúcio", Uribe, Grujic, são 6, e precisamos mesmo do Al Musrati? Para colecionarmos trincos? E não está em causa a qualidade do Al Musrati, tem mta qualidade, mas é melhor que o Uribe? Ou vamos criar uma necessidade desnecessária?
ResponderEliminarPrecisamos de um nº8, e o Lamachã pede o nº10 Zaracho que custará entre 15/20 M€!
Precisamos de um nº8, e o Lamachã pede o nº6 Al Musrati que não custa menos de 15 M€!
Lamachã, este blog tem arquivo, vai reler as maravilhas que nos contavas aqui, quando o Eustáquio jogava no D. Chaves. Pareces que és de Vila Meã, porque o que dizem hoje, já não dizem amanhã ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarEstamos todos à espera de Don Sebastião, nem com nevoeiro nem com Portugal à arder, não há arame.
Em relação a Galeno na minha opinião, joga muito melhor a substituir de que a titular.
Temos também que ser honestos, muito das vezes o sr presidente nem sempre tem culpa, o mister SC pede este ou aquele, e sai borda! defesas direitos e esquerdos faz favor!...
Vamos aguardar, e aguardar é já sábado, uma boa vitoria à equipa de Ruben Estrelinha.
Oh PT... Realmente ves o futebol com duas palas sinceramente vou deixar de ter pachorra para ti... Num dia sou bom noutro dia sou mau!!
ResponderEliminarEnfim... Para ti um jogador é extremo esquerdo só pode jogar naquela posição... Nem sei como é que ainda apoias o Sérgio Conceição.!!! ..Ele que Está a sempre a rodar os jogadores de posição de origem.
Vila pouca mantenho o que disse, se a escolha do Sérgio Conceição é o al Musrati não percebo pk que ainda não foi contratado para a POSIÇÃO 8
Lamachã, ouviste ontem a entrevista do Carvalhal no canal onze? Afirmou isto; "o Al Musrati é dos melhores 6 a jogar em Portugal, cabia nos 3 Grandes...", e tu afirmas isto:
ResponderEliminar"se a escolha do Sérgio Conceição é o al Musrati não percebo pk que ainda não foi contratado para a POSIÇÃO 8"
Se o Al Musrati for para o Sporting vai jogar como nº6, e o Ugarte que tem jogado a 6, vai ser 8, a sua posição de origem, por exemplo em Famalicão era 8, e o Assunção era o 6. O Sporting na temporada passada jogava com Palhinha a 6, e o Nunes a 8, se o Al Musrati for confirmado ou contratado, será o Al Musrati o 6, e Ugarte o 8. O Sporting se contratar o Al Musrati, vai contratar um nº6, e não um nº 8.
Lamachã, e o Vasquinho, afinal não era o sucessor do Vitinha? Viste a B SAD Porto B, no sabado? Eu vi, e estive particularmente atento ao Vasquinho, o tal sucessor do Vitinha...
Lamachã, não te canso mais...
Ó Lamachã, só para terminar, nas duas últimas temporadas, quem tem sido o nº 6 do Sp de Braga? O Fran Sérgio? O João Novais? O Castro? Ou o André Horta? Isto porque afinal o Al Musrati é um nº 8 ...
ResponderEliminarO Al Musrati a ser equacionado, seria para 6 e empurrar o Uribe para 8. Basicamente, colocar o Uribe na sua posição de origem. Quando chegou, também era Danilo o dono da camisola 6.
ResponderEliminarSinceramente acho que existem várias opções, várias formas de ver a situação porque existem vários jogadores do FCP que podem fazer várias posições no meio campo. Depende se queremos ser mais seguros ou mais imaginativos na dupla/tripla que anda ali na zona central do meio-campo.
Nas épocas anteriores, SC apenas na última, apostou na criatividade pelo que, sem Vitinha, não me admirava que voltasse atrás.
Até agora o Grujic não conseguiu agarrar o lugar e se vier alguém, não há dúvida que vai ser novamente utilizado a espaços e custou 10 milhões. E este só foi contratado após uma época, o que quer dizer que terá sido um pedido expresso de SC. O problema é que tarda em provar, quer a 6 quer a 8. Por isso, expressei a opinião que devia manter-se na equipa mais alguns jogos.
Podemos bitaitar à vontade, mas quem toma as decisões é que sabe o que quer para a equipa.
ResponderEliminarGrujic, em jogos abertos ou jogos em que o FCP fica mais na expectativa, Champions, por exemplo, Grujic até tem feito algumas coisas interessantes. Jogos mais amarrados, em que tens pouco espaço, é fundamental pensar e executar rádio, criar, aí o sérvio não dá... ou pelo menos não tem dado. Com Uribe, que também não tem essas características, temos problemas.
Al Musrati, pode ser 6, mas tem critério, sabe ter bola, lateralizar ou soltar mais longe, é um jogador que se movimenta bem, está sempre pronto a receber, pode ser a solução que o FCP precisa. Tem o óbice de ser caro, só com jogadores pelo meio.
Confesso que até ao momento esperava mais do Eustaquio. Tem de se soltar, arriscar, mostrar que e alternativa a ter em conta.
Vila Pouca, vou-me repetir, queres o nº6 Al Musrati, quando tens o Uribe e o Grujic, mas para quê? O Al Musrati tem passe longo, é um médio com chegada, é criativo qb? Não é nada disso, é um extraordinário nº6, mas não é um 8 ...
ResponderEliminarConcordo, a praia do Grujic é mesmo a Champions, também porque jogamos mais fechados.
PO, eu não quero nada, quem tem de querer são os técnicos e os dirigentes.
ResponderEliminarEstava a ver os lampiões com o Dinamo e a pensar que o Shaparenko (camisola 10) encaixava como uma luva no FCP.
ResponderEliminarSaudações portistas
Underkovaz
Eu trocava de olhos fechados o eustáquio e o bruno costa pelo al musrati...é um belíssimo jogador... .
ResponderEliminarPensei o mesmo Underkovaz, tem 23 anos, e o TM diz que vale 10 M€!
ResponderEliminarNa próxima 5ª feira, dia 25 de agosto, teremos o sorteio da Champions, recordo os três Potes, e sublinho que o Pote 3 deixou de ter "bombons", já o Pote 2 está mais forte que o Pote 1.
ResponderEliminarPote 1: Real Madrid, Eintracht Frankfurt, Manchester City, Milan, Bayern, PSG, FC Porto e Ajax.
Pote 2: Liverpool, Chelsea, Barcelona, Juventus, Atlético Madrid, Sevilha, RB Leipzig e Tottenham
Pote 3: Borussia Dortmund, Salzburgo, Shakthar, Inter Milão, Nápoles, Sporting, Bayer Leverkusen e Benfica (está com pé e meio dentro).
Pote 4: Marselha, Celtic e Brugge (faltam 5 equipas para ficar completo).
Nelson Puga, um dos médicos do FCPorto, não esteve no banco, no último jogo em Vizela.
ResponderEliminarAlguém sabe da justificação para o facto?
Já agora, alguém tem notícias do estado de saúde dos jogadores Fernando Gomes, do Secretário e do roupeiro Brandão?
Também acho que o Al Musrati não é aquilo que o Porto precisa. íamos ficar com 3 jogadores que rendem mais na mesma posição e apesar de todos terem características diferentes, nenhum tem dinâmica e criatividade para serem 8 neste Porto.
ResponderEliminarShaparenko é muito bom com bola, razoável sem ela. Mas esse trabalho já SC fez com Vitinha, podia perfeitamente fazer o mesmo com o Ucraniano.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPEQUENOS DESABAFOS.
Grujic; pra li, Grujic pra lá, Grujc, é um jogador caro para aquilo que está a render, temos por cá melhor.
Uribe; a negociar! bom jogador, mas parece que vai fazer como muitos outros, fim do contrato, ala que se faz tarde.
Bruno Costa; entra, sai, volta a entrar e pelos vistos volta a sair. Mais um, em que não acertaram.
Vão comprar um 6, não um 8, porque o 8 é um 6, em que ficamos. É melhor ficarem sentados, porque o mercado de janeiro está-se acabar e pro ano há mais.
W52 FCP; deixa de ser ciclismo profissional e passa a ser o quê!? para andarem a passear na volta a Portugal e depois um ou outro que se destaque para vender!...
O dia 31 aproxima-se e a sad com o sr presidente à cabeça continua a fazer-se de morta. Nem 8 nem 6 vamos ter é um 0. Com este plantel cujo meio campo é dos piores dos últimos anos vamos ser o bombo da festa na LC. Mas ainda há quem queira que o sr presidente e toda a sua companhia de parasitas se candidatem, é isto em que nos tornamos.
ResponderEliminarApenas acrescentar um por maior o ano passado quem ia buscar a bola entre os centrais na construção de jogo... Vitinha jogador mais adiantado do duplo pivô
ResponderEliminarEste ano quem vai... Uribe..tem a mesma qualidade do português? Não
Se fosse o al Musrati... Na minha opinião teria a mesma ou até melhor qualidade do que o vitinha na construção de bola
Isto para dizer que é relativo dizer que o líbio é 6 e o uribe é 8
Se houver um bom entendimento e trabalho porque qualidade ambos têm não me estranharia que esses 2 formariam uma grande dupla
Ó Lamachã, e o Vasquinho onde é que fica no meio disto tudo? Deixa de ser o sucessor do Vitinha, como preconizavas aqui? Aliás, o Vasquinho, e o Al Musrati tem muitas afinidades, e em todos os capítulos!
ResponderEliminarHoje, o Gil Vicente joga o acesso à Conference League na Holanda, com o Az Alkmaar do Martins Indi (mas também do Bazoer e do Jordy Clasie, este seria o sucessor do Moutinho no FCP, lembram-se?).
ResponderEliminarRecordo que Portugal defende o 6º lugar do Ranking, e está muito acossado pela Holanda, será muito dificil, mas se o Gil eliminasse esta equipa da Holanda, seria precioso para o nosso Ranking.
Na Holanda, o Az Alkmaar, não joga na Liga no próximo fim de semana (jogo adiado), justamente para preparar a 2ª mão em Barcelos dentro de uma semana. Já o Gil, joga hoje, posteriormente, na 2ª feira com o Famalicão, para passados 3 dias jogar a 2ª mão com o Az Alkmaar. A Liga Portugal protegeu o Gil Vicente, e o Ranking de Portugal?
O Benfica jogou ontem na Polónia com o D. Kiev, e o jogo deste fim de semana com o Paços, foi adiado para 30 de agosto, e sublinho, e bem, protegeram os interesses do Futebol Português!
E agora eu pergunto, em Portugal há filhos, e enteados? Porque razão o Benfica pode adiar o seu jogo da 3ª jornada com o Paços (repito, e bem), o Gil não o fez, ou não o permitiram? Isto quando o Gil está no mesmo barco do Benfica, e quer também ter acesso à fase de grupos da Conference League?
Em meados de setembro, o campeonato pára, nessa paragem das selecções, não se poderia jogar o Gil/Famalicão? Isto porque esses dois clubes não tem jogadores para fornecer às selecções!
"Com este plantel cujo meio campo é dos piores dos últimos anos vamos ser o bombo da festa na LC."
ResponderEliminarSoluap, ma temporada 2020/21, tinhamos este plantel no meio campo: Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Grujic, Loum, Romário e Fábio Vieira, estes três últimos médios, pouco jogaram nessa temporada. O FC Porto na edição 2020/21 da Champions, com aquele meio campo, e com Manafá e Zaidu nas laterais, ficou às portas da Meia Final da Champions, eliminados nos detalhes pelo Campeáo Europeu Chelsea, recordo que o Chelsea disputou 13 jogos na Champions, e apenas perdeu um jogo, com quem? Com o FC Porto do Zaidu!
Só para concluir, o golo da Champions edição 2020/21, foi marcado pelo ex Rio Ave Taremi, com assistência do ex Marítimo Nanu, num golo marcado pelo FC Porto ao Campeão Europeu Chelsea, enfim, ele há coisas do "camandro"!
Já agora e a talho de foice, que dizer da nomeação do hugo macron para var do nosso jogo? Isto é gozar connosco! Com estas coisas é que gostava de ver posts a fazer pressão sobre quem dirige no sentido de as alterar, mas sobre estas canalhices o silêncio é total. Já lá dizia o outro que não precisava de reforços pois fazia as coisas pelo outro lado, e se as fez que ainda agora se notam e dão frutos.
ResponderEliminar
ResponderEliminarHá um pequeno ditado ou adágio popular que diz "lá em casa quem manda é a minha mulher... mas na minha mulher mando eu"... sem querer ofender ninguém em questões de género (como estupidamente actualmente está na moda)... bitaites de adeptos há muitos, com as melhores das intenções relativamente ao nosso FCP. Todavia, uma coisa é o que SC quer e acha necessário, outra é o que PC, com um club gerido de forma escandalosa e com os bolsos cheios para a administração dá...isto é o cerne da questão... e sobre isto não há volta a dar... talves em dois mil e qualquer coisa isto mude... por enquanto fazemos passatempos de bitaites... e a SAD continua, feliz e contente (com bolso cheio)
Obrigado DVP pelo espaço de desabafo
JPPCH
Sobre arbitragem, recordo que em Portugal, o limite para apitar são os 45 anos (já em Inglaterra, vemos árbitros com 50 anos a apitar), mas o Conselho de Arbitragem pode prolongar esse limite de idade, os tais 45 anos, três exemplos:
ResponderEliminarNuno Almeida tem 47 anos.
Rui Costa tem 46 anos.
Manuel Mota tem 45 anos.
Estes três árbitros, o CA convidou-os, e prolongou o tal limite dos 45 anos, e os três pertencem ao quadro dos 22 árbitros da 1ª categoria para 2022/23.
E agora temos este verdadeiro fenómeno do Entroncamento, o Hugo "bolinhas", tem 45 anos, e o C. Arbitragem, não o convidou para continuar a apitar devido ao tal limite de idade (os 45 anos), mas já o convidou para ser VAR. O "bolinhas" na temporada passada, ficou nos últimos lugares da classificação da arbitragem.
E agora eu pergunto, qual é o critério do Conselho de Arbitragem? Convidou 3 árbitros com mais de 45 anos, a prolongar a sua atividade como árbitros, mas já não o fez com o Hugo "bolinha", e porquê? Por falta de qualidade? Pela penosa classificação da temporada passada? Foi mesmo despromovido? E se o "bolinhas" sempre foi um péssimo árbitro, vai ser um bom VAR?
Ironia do destino, Nuno Almeida com 47 anos apita o clássico, e o ex árbitro Hugo "bolinhas" com 45 anos que felizmente, já não irá ao relvado, irá ser VAR, alquém entende este critério?
Nota final, não estou a questionar a nomeação do árbitro (por exemplo, esteve bem na 2ª mão da meia final da Taça, o FC Porto Sporting), mas já questiono a nomeação do "bolinhas" como VAR, sobretudo, pelo que expôs em cima, com factos!
Sem me estar a referir a nomes específicamente, um árbitro pode ser mau no campo e bom no VAR.
ResponderEliminarEstar no campo e estar no estúdio do VAR são situações completamente diferentes. Óbvio que é necessário que o árbitro nos dois casos saiba bem as regras e os protocolos e seja honesto.
Vasquinho...Paulo não se esqueça que há pouco tempo, para si, o Fábio Vieira também era um Fabinho. Acabou por render 35 milhões ao FCP, para além da importância que teve no titulo. Não há necessidade de diminuir o Vasco até porque é jogador do FCP.
ResponderEliminarÓ Mário, diminuir?! O rapaz é de estatura pequena não é? O "inho" surge nesse enquadramento, é ofensivo?
ResponderEliminarO Fábio ao final de três anos a trabalhar com o SC, está diferente, está mais agressivo, e intenso, não está? Sobretudo na última temporada. Mas recordo-me bem do FC Porto 2 Boavista 2 em janeiro de 2021, na temporada 20/21, ainda bem que aprendeu!
Também já lhe disse, não conheço suficientemente bem o Vasquinho, vi o último jogo, e francamente para amostra, não me impressionou mesmo nada, mas vou rever mais jogos da B.
Recordo-lhe que o Vasquinho tem 19 anos, a idade do Vitinha na temporada 2019/20 (há 3 temporadas), o Vitinha nessa temporada, jogou até dezembro no Porto B e jogou muito, e bem, mas só em janeiro foi promovido à equipa principal (junto com o Fábio, e o João Mário). Porém, o Vitinha na A, com 19 anos, pouco jogou, foi titular com o A Viseu na Taça de Portugal. Na temporada seguinte foi emprestado ao Wolves, e só em 21/22 explodiu no FC Porto, quando regressou. Comparar este Vasquinho com 19 anos, com o Vitinha quando tinha 19 anos, não será abusivo?
Ó tone da eira, estou totalmente de acordo consigo, e vou-lhe deixar um bom exemplo que ainda reforça mais a sua opinião, o Bruno que apitava com_Paixão, era um péssimo árbitro, mas eis que, foi "promovido" a VAR e mudou radicalmente, mas para muito melhor!
ResponderEliminarAcabei de ver na CNN o "sempre em jogo", com o propagandista Manteigas ("o Salvador é desonesto..", vale tudo), o "estruturante", e a foca amestrada. Bom, depois de ouvir 50 minutos de teses tão absurdas, quanto rebuscadas, e também "científicas"(é a praia do estruturante), cheguei ao final do programa, e concluo que há mesmo 3 Grandes em Portugal: o Benfica, o Sportimg, e o FC C. Ronaldo, o FC Porto? Homessa, lá teria tempo de antena numa das muitas BTV´s?
Ok Paulo. É uma questão de tamanho. O David Carmo, passará a ser apelidado de Davidão ou Carmão. Em frente e que o Vasco evolua e se torne num grande jogador como o Vitinha e não no próprio Vitinha porque isso nunca vai acontecer.
ResponderEliminarMário, se o Vasquinho tivesse 2 metros, aí sim, seria jocoso chamar-lhe Vasquinho. Ou inversamente, se o rapaz mede 1,62, também seria sarcástico charmar-lhe Vascão.
ResponderEliminarVamos ao que interessa, o Folha conheço bem, é um médio moderno, intenso, agressivo, e com um "pormaior" para um médio, tem boa meia distância. O Vasquinho, não conheço, e vi atentamente a BSAD 2 Porto B 3, e não vi nada de relevante, porque não fez nada que um Chico Nelo não fizesse há 30 anos, mas sublinho, vi apenas um jogo, e posso estar a ser injusto, com essa pequena amostra, vou ver mais.
E sabe que mais Mário? Ainda a propósito de jovens promissores, a foca amestrada, bem recentemente afirmava que o Tomás Esteves era o melhor lateral direito da Europa, da sua idade (entrelinhas, afirmava que a culpa era mesmo do Sérgio Conceição que não lhe dava oportunidades). Entretanto, dois anos no Porto B a jogar II Liga, um deles integrado no plantel principal (onde fez apenas 2 jogos como titular), e dois empréstimos, ao Reading da II Liga de Inglaterra (foi titular em apenas 13 jogos), e este empréstimo agora ao Pisa, também da II Liga de Itália, para melhor lateral direito da Europa da sua idade, está a custar a explodir...
PT, não acho que o B. Folha seja intenso e agressivo tem dias. Tem muitas semelhanças com o Sérgio Oliveira e receio que tenha o mesmo tipo de carreira que ele. Espero estar enganado.
ResponderEliminarTone, é verdade que os árbitros podem ser maus em campo e bons no VAR, o esforço físico que fazem durante o jogo, pode-lhes retirar alguma capacidade de decisão. Principalmente aqueles que não se apresentam com uma condição física apropriada.
O que não é o caso do Hugo Miguel, quando se fala neste senhor vem-me sempre à memoria um clássico contra o Sporting em Alvalade, época 2018/19, onde começou a nossa derrocada da perda do 1º lugar, em que o Bruno Fernandes, já com cartão amarelo, faz um falta clara sobre o Herrera (acho eu), com o único objetivo de impedir a transição e o Hugo Miguel não lhe mostrou o 2º cartão.
Isto passou-se ainda na primeira parte e era um lance tão óbvio que é impossível que tenha sido apenas um erro. Estes senhores têm de estar fora do futebol.
Alexandre, é verdade, o Folha tem ali coisas de Sérgio Oliveira, se não amuar com facilidade, será mt melhor.
ResponderEliminarBom, ontem na CNN, se já tinha ouvido o "propagandista independente" Manteigas, chamar desonesto ao presidente do Braga. Hoje numa Coluna d´ A Bola (supostamente sobre direito de desportivo), o Dr propagandista deixa este sub-título:
"Mas que interessam a carreira de um jogador, ou o projeto desportivo do comprador?"
Os maus da fita quem são? O Salvador, o Braga, e o Mendes "testemunha de Jeová". Os grandes lesados, o Horta (e aqui concordo), o Benfica, e o Málaga. Mas ninguém explica ao propagandista Manteigas que o Braga, tem 100% dos direitos desportivos do Horta?
Este Manteigas, como advogado, não sei onde chegará, mas como propagandista oficial do Benfica, não tenho dúvidas, tem um futuro muito, muito promissor!
E é isto, A Bola ou a CNN apresentam a Portugal estes "independentes", que já nem conseguem esconder a dependencia da bandeira&cachecol encarnado!
Enfim, há 40/50 anos, tinhamos apenas a RTP com dois canais, um deles para a telescola, e para os "bonecos", e com hino respetivo á meia noite a fechar a emissão, nesse mesmo tempo nem tinhamos jornais desportivos diários (apenas 3 X por semana), portanto, Pedroto hoje, teria uma missão quase impossivel!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarPergunto, onde andam os Olheiros do FCP! anda, tão bom jogador por este Portugal fora a jogar em equipas de outros escalões, pra direita, pra esquerda, pro meio, na frente, só que, dá mais jeito encher os bolsos a muitos empresários, pseuda empresários e afins, muitos já feitos com dirigentes para lhes darem uma percentagem. Claro que o Sistema já está montado para toda esta trampa de gente.
Organizem-se e mandem gente capaz, honesta que perceba de futebol por aí fora à procura e poupa-se muito dinheiro.
Quando se fala de Hugo Miguel fala-se de VENENO! pró FCP claro.
Mais 2 jogadores para a equipa B. Parece um entreposto comercial. O dia 31 aproxima-se e para a equipa principal nada. Mas foram muito lestos a dar 20M ao amigo trolha de Braga. É o que temos.
ResponderEliminarSoluap, quando se dispara contra tudo que mexe, perde-se credibilidade.
ResponderEliminarO FCP tinha parte do passe do Afonso Sousa, ele foi transferido, a BSAD não teve ter dinheiro, recebemos dois jogadores, um, Luís Mota, tem 18 anos, é considerado um jovem promissor, o outro, Nilton Varela, é outro jovem com qualidades e isso é motivo de críticas, porquê? Vão para a B, podem vir a ter possibilidades no futuro de ascender à A, se não resultar o prejuízo é pequeno, se resultar é um grande negócio.
Para a equipa B o FCP apenas foi buscar fora o Diaz e o Marcus. Depois foi buscar o Wendell ao Leixões e agora os dois jogadores da B-SAD. O resto já fazia parte do plantel ou vieram dos sub19. Se não houver surpresas até ao final do mercado, parece-me bastante positivo. Tudo jovens com potencial. Agora compete-lhes a eles provarem que podem ser apostas válidas.
ResponderEliminarVamos acreditar que folha e o seu plantel vao fazer uma epoca tranquila e que se possa aproveitar um ou outro jogador para a A... .
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarVAMOS COME-LOS, nem que seja de cebolada.
Espero um bom jogo e que ganhe o melhor o FCP.
Atenção mister SC com os amarelos, são uma praga, mas só para o FCP.
OS Lagartixas estão cheios de ratoeiras como Porras & Compª, são autenticas esfregonas de relvados.
Vamos aguardar, qual vai ser a ratoeira de hoje, do artista de pirotecnia Varandas...
Com este bem patente problema politico no Sportém (já não é latente este conflito de interesses dos dois presidentes do Sportém), mas poderá provocar em todos nós, que este clássico está ganho, isto porque nem joga o Matheus Nunes, eu sou prudente, porque no Futebol já vimos tudo, mas tudo mesmo.
ResponderEliminarRecordo, no campeonato passado, o Sporting jogou na Luz em dezembro, sem os dois capitães, e ambos nucleares do eixo central, o Coates (covid), e o Palhinha finalmente foi suspenso com o 5º amarelo (já no campeonato seguinte), tudo e todos, deram um grande favoritismo ao Benfica, que, até jogava em casa, mas eis que, o Sporting chegou aos 0-3 na Luz, e poderia ter marcado mais, e o Pizzi reduziu aos 92'.
O nosso onze para hoje: Diogo, João Mário, Pepe/Marcano e Zaidu; Uribe/Grujic, Otávio, Pepê, Taremi e Evanilson, aposto no 4-4-2 clássico, não losango. Caso o Grujic não possa jogar, avança o Eustáquio.
Sportém: Adán, Neto/Coates/Inácio, Porro, Ugarte/Morita e Matheus Reis, Trincão direita, Nuno Santos esquerda, e Pote 9,5 (este até pode baixar para apoiar a dupla do meio campo). Não acredito que o Edwards seja titular, porque não tem compromisso defensivo, aposto no Nuno Santos na esquerda, e o tridente ofensivo não mudará de formato, terá a mesma mobilidade e criatividade, e esse pode ser um problema para a nossa defesa.
Quero ganhar meio a zero!
P.S. Ugarte é um "toiro bravo", joga ali na fronteira da virilidade e da violência, é o sucessor do Palhinha, é atualmente o jogador que mais faltas comete no Sporting, sempre joga vê amarelo. Uma falta para amarelo aos 5' ou aos 95', deve ser mostrado, independentemente do relógio!
Eu jogaria com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Carmo, Zaidu, Pêpe, Otavio, Uribe, Galeno, Taremi e Evanilson.
ResponderEliminarSe o Sporting ainda tivesse o Matheus, colocaria o Grujic no meio em vez do Galeno e puxava o Otavio para uma ala.
Força Porto!
Saudações portistas
Underkovaz
ResponderEliminarÉ mesmo assim "Olha o Horte"... não vamos aqui a encher o espaço com pseudo estatísticas sem fundamentação alguma, científica e matemática...nem bitaites
Como diz e bem... "VAMOS COME-LOS, nem que seja de cebolada."
É com essa alma que vamos para cima deles
Obrigado pelo seu post
Obrigado ao DVP pelo espaço concedido
JPPCH
PS- Face ao contexto político, desportivo e de arbitragem que nos tenta inferiozar... VAMOS PARA CIMA DELES
Bruno Costa no onze. Grande surpresa. Este ninguém esperava...
ResponderEliminarHmm.. não costuma correr muito bem. Se ficar em campo até final da primeira parte já é positivo. Espero que me cale com a exibição
ResponderEliminarBruno costa e o eustaquio sao relativamente fracos....ate ao 2 0 o jogo esteve repartido e equilibrado...diogo costa brilhou e foi decisivo... .
ResponderEliminar