Com Diogo Costa, Pepê, Pepe, David Carmo, Zaidu, Otávio, Uribe, Eustaquio e Galeno, Taremi, Evanilson - duas alterações em relação à equipa que iniciou o jogo de Barcelos - a equipa de Sérgio Conceição entrou na expectativa, deu a iniciativa ao adversário, o Atletico aproveitou, entrou pressionante, por cima, a jogar no meio-campo portista. Aos 15 minutos primeiro contra-ataque com algum perigo do campeão português. A equipa soltou-se, o jogo ficou equilibrado, Porto melhor, mais rematador e perigoso, embora aos 37 minutos o conjunto de Simeoni chegasse a frente com possibilidade de marcar.
Dragões com Pepe a um nível muito alto, melhores na construção, chegaram mais vezes à área adversária, com mais critério a definir podiam ter causado dano. Madrilenos menos assertivos, beneficiaram de algumas desconcentrações para chegar até Diogo Costa, embora só por uma vez a baliza do F.C.Porto estivesse em risco - se o capitão estava em alta, Eustaquio estava escondido, a acusar a estreia em jogos da Champions.
O intervalo chegou com um nulo que se ajustava.
Aos 62 minutos, já amarelado, Pepê deu lugar a João Mário,
Pós o remate de Eustaquio, Dragões, estavam bem, superiorizaram-se, faltava apenas definir e passar melhor para materializar essa superioridade. Prova disso é que mal entrou o jovem da formação portista podia ter marcado. F.C.Porto continuou melhor, merecia ter chegado à vantagem. Otávio em choque com um adversário saiu lesionado aos 75 minutos - uma lesão que pareceu grave -, entrou Bruno Costa, entrou também Toni Martínez para o lugar de Evanilson.
Aos 80 minutos Taremi levou 2° amarelo - não foi penálti, mas também não acho que tenha sido simulação - foi expulso, F.C.Porto com de. Galeno há muito desaparecido do jogo, já não tinha capacidade para desequilibrar. aos 88 deu lugar a Veron.
O árbitro deu 9 minutos de desconto, no 2, golo de sorte do Atletico. Uma grande injustiça.
Mesmo com menos um, Dragões reagiram, ganharam um penálti, Uribe marcou, mal, mas a bola entrou, o empate aconteceu, fez-se justiça. Mas o jogo ainda não tinha acabado, após um ataque do F.C.Porto onde Toni Martínez foi incapaz de fazer os mínimos e criar uma situação muito perigosa e de golo, os madrilenos recuperaram a bola e num canto, com a defesa a abordar mal o lance - onde estavam David Carmo e Zaidu? Teve de ser Pepe a ir ao 2º poste? - o Atletico chegou à vantagem aos 101 minutos. Um autêntico balde de água fria e uma grande injustiça.
A lesão de Otávio, a expulsão de Taremi, uma arbitragem que tendeu claramente para os espanhóis e culpas próprias numa derrota difícil de digerir. Se o empate já sabia a injustiça, imagine-se a derrota...
Notas finais:
Pepe fez mais uma exibição extraordinária, não merecia este resultado.
Enquanto adepto não posso exigir a uma equipa que todos os anos perde qualidade compita ao mais alto nível e frente a adversários que quando fazem substituições acrescentam qualidade, enquanto o F.C.Porto...
Competir a este nível com alguns jogadores que têm limitações básicas, é um milagre de Sérgio Conceição. E como tal, a minha exigência na Champions League baixa muito.
Espero e desejo que a lesão de Otávio não seja grave.
Sérgio Conceição:«Tudo o que não é FC Porto vai rir-se para criticar, para amassar, para não falar da boa exibição que fizemos aqui. Vai-se falar do Taremi e dos números. E não é justo. Não damos valor ao que é nosso. Hoje tinha mais quatro cinco jogadores no banco que vêm da equipa B, três estrearam-se na Liga dos Campeões. Vão falar nos que lhes convém»
Pois é, Sérgio, mas tens de ser consequente com essa abordagem. Que tal, nas CI de antevisão não passares cartão nenhum a alguns dos que são useiros e vezeiros a fazer aquilo que acabas de criticar?
Foi uma roubalheira tremenda! 9 minutos de descontos!?
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarNão merecíamos perder, nem sequer empatar mas a verdade é que perdemos por incapacidade de marcar e depois devido à lesão do Octávio e claramente pela expulsão de Taremi. Foi bem expulso e mais uma vez revela uma completa falta de respeito pelos colegas. É um jogador sem qualidade para o FCP e pouco fiável. Não é de agora que o digo.
Custa muito perder desta forma, principalmente contra uma equipa treinada pelo indivíduo mais arruaceiro que existe.
Em cima de tudo isto tivemos um azar do caraças...
Estou com uma enorme AZIA!
ResponderEliminarMuito bem o Sérgio na CI : "Já sei que em Portugal, não se vai falar da grande exibição do FC Porto aqui, os temas irão ser o Taremi, e a nossa derrota."
Só para recordar as opções do Atlético, tinham no banco, dois Internacionais Franceses: Lemar e Griezmann, e dois Internacionais Argentinos: Rodrigo de Paul, e o Correa. No nosso onze, o Carmo, o Eustáquio, e o Galeno nunca tinham jogado Champions, mas no relvado, essas diferenças nem se fizeram notar, quando o melhor em campo ou o mais decisivo foi o Oblak ... O Atlético jogou muito pouco, ou o FC Porto jogou muito!
Não gosto de vitórias morais!
Amanhã com cabeça mais fria falamos melhor!
Em primeiro lugar , esperar que o Otávio recupere rápido e não tenha nada de grave .
ResponderEliminarSegundo lugar , o Pepe é como o vinho do Porto , grande exibição , grande profissionalismo , grande Homem , com H bem grande .
Quanto ao jogo , dizer que temos sempre azar contra aqueles filhos da puta , sempre ...
A primeira parte foi fraca , sem oportunidades de parte a parte .
A segunda foi diferente , e pelo que fizemos aí , devíamos ter ganho o jogo .
O segundo amarelo e consequente expulsão mudou tudo , tínhamos o jogo controlado , apesar de algum domínio do atlético , até aí nunca senti que íamos perder o jogo , Taremi tem de ser mais inteligente , e pior , deu munições a inimigos cá dentro , a partir de agora no nosso campeonato os árbitros só já vão marcar penalties quando não deixar rigorosamente dúvidas nenhumas .
E como se não bastasse a lesão do Otávio , o golo deles , uma chouriçada de todo o tamanho , isto apesar da péssima abordagem que o João Mário fez , ainda fizemos o empate , mas no último fôlego eles ainda fizeram o segundo golo , num lance em que o David Carmo e o Zaidu estiveram mal .
Tivemos muito azar , mas acho que os dois golos deles eram facilmente evitáveis .
Para além do Pepe , gostei do Pepê a lateral , do Eustáquio , Uribe , Otávio , o Galeno enquanto teve força .
Já o David Carmo pareceu-me verde , Evanilson fraco , Taremi pela expulsão estúpida , má entrada do João Mário e do Bruno Costa .
Quando na jogada anterior ao canto que deu o 2º golo do Atletico, tens uma jogada de contra-ataque em superioridade e o Toni Martínez é incapaz de definir com o mínimo de qualidade e de um possível 1-2 passamos para 2-1, está tudo digo. Não estava o Wendell, mas teve de ser o Pepe em desespero a ir ao Griezmann... está tudo dito. Com o plantel do Atletico tínhamos ganho fácil.
ResponderEliminarPO, pois esteve bem o SC, mas devia levar essa abordagem até às últimas consequências. Quem é que em 1º pega na expulsão do Taremi e só fala disso? São as lixeiras da Cofina. Mas no entanto ele dá-lhes toda a atenção na CI de antevisão. Devia ser consequente e mandá-los ir ir uma volta
ResponderEliminarGostei muito do nosso jogo onde mereciamos muito mais a vitoria.
ResponderEliminarPepe fez um jogao e só pecou na ultima jogada ha deixar griezmann, mas Veron e Joao Mario tinham que ganhar o duelo a Witsel.
A expulsao do Taremi é inadmissivel e ele poe-se muito a jeito em cada jogo.
Agora a jogar assim temos grandes chances de passar a fase de grupos porque fizemos um bom jogo.
Apetece me dizer... Com o PEPÊ no lugar do galeno teríamos ganho... Na Europa o galeno tem que ter mais qualidade teve inúmeras situações que definiu mal... Não pode acontecer
ResponderEliminarDói o PEPÊ jogar a lateral direito é um desperdício
Há inúmeros laterais direito no nosso campeonato que fariam esse lugar e andamos a desperdiçar o nosso melhor extremo
Quanto ao jogo 2 momentos marcantes, a lesão do Otávio, deveria ter entrado o André Franco e nunca o Bruno Costa. Este último é fraco a jogar no nosso campeonato quanto mais nesses palcos...
E a expulsão do Taremi... Incompreensível amarelado se ponha a jeito prejudicou a equipa e o próprio resultado, sem esquecer qie não joga no próximo jogo
Vila pouca sabes melhor do que eu que estes jogos ganham se no detalhe..Já o mourinho o dizia há 18 anos!!
ResponderEliminarEu acrescentaria ganha se com qualidade... Reparem o nosso contra ataque que ocorreu antes do golo do Atlético que lhe dá a vitória, aconteceu o mesmo o ano passado no dragão para o Atlético em que eles marcaram o terceiro.
O Tony defeniu mal a jogada estava 3 contra 1..Não pode acontecer!!!
Saio deste jogo com ainda maior confiança de que vamos seguir em frente, embora, a possível gravidade da lesão de Otávio, possa ser o grande problema desta derrota.
ResponderEliminarDiscordo que Zaidu e David Carmo sejam os culpados no último golo. Cada um deles está a marcar o seu jogador. Pepe (que enorme jogo) ficou na dúvida se marcava Griezman ou o outro jogador que estava na entrada da grande área e acabou por chegar atrasado. O Bruno Costa também devia ter saído para tentar fazer fora de jogo mas também há mérito do jogador do atlético que o atrasou.
Uma grande segunda parte de Eustáquio.
No lance que o DVP fala se fosse o Evanilson em vez do Toni, de certeza, que a definição tinha sido melhor. Mas nesse lance destaco a ambição da equipa e principalmente do nosso capitão porque em inferioridade numérica, conseguiu fazer um 4 para 3.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarNÃO VAMOS DESANIMAR, QUE A SORTE NOS PROTEJA, PORQUE FAZEMOS POR ISSO.
Esta equipa Castelhana é um bruxedo para o FCP. Uma equipa de milhões que quase não deu trabalho a Diogo Costa e que nem o empate mereciam! mas como eles já fazem parte dos tubarões da europa, lá tiveram a mãozinha do árbitro que deu 9 minutos mas acabou com 10 minutos e tal. deu sempre um empurrãozinho aos colchoeiros, estou-me a lembrar de 2 cantos que não marcou a favor do FCP e mais qualquer coisinha, um sujeitinho habilidoso!
A saída do Taremi pelo 2º amarelo e de Octávio, tirou alguma alma ao FCP. João Mário entro bem no jogo, mas sem estes 2 jogadores o FCP já não foi a mesma coisa, teve que recuar.
Quanto à expulsão do Taremi, eu vi o lance no Porto Canal e também ouvi alguns comentadores menos desonestos. Ele cai porque pisa o jogador adversário e desequilibra-se, não é penalti, mas também não é simulação. O apitador foi perentório, que só prova, que vinha com os ouvidos cheios desta CS portuguesa que por racismo, ou por ser jogar do FCP, injuriam o jogador com a retórica que é piscinadeiro.
Continua a dizer que o nosso meio campo é uma Via Verde tirando o Uribe..! o resto são jogadores esforçados que não fazem a diferença. O homem do passe a rasgar, vai no Batalha!
Contentes, contentes com este resultado, ficaram os pa(i)neleiros das cartilhas e toda aquela CS rasteira de vermelhos com crosta! esses sim festejaram.
ComPortistas,
ResponderEliminarCompartilhando a muita azia que todos sentimos após um jogo como o de hoje, onde foi evidente a falta de sorte e também de muito engenho, e frente a este adversário em particular, que a meu ver pratica a antitese do futebol (que com um plantel daqueles deveria ser crime!) e com quem temos contas a acertar, o meu único comentário vai direitinho aos senhores da $AD pois jamais esquecerei o que (não) fizeram para montar um plantel com menor qualidade e ainda mais desequilibrado, quer em primeiras opções para determinadas posições quer, e principalmente, na pobreza das soluções alternativas ao 11 principal. Vamos agora começar com jogos de 3 em 3 dias, o cansaço no 11 principal em particular nos seus 4 ou 5 artistas principais vai acumular-se, vão aparecer as lesões mais ou menos prolongadas (espero que o Otávio seja apenas o impacto da pancada muito forte que lhe acertaram, num lance onde foi assinalada falta contra ele!), os castigos e ou muito me engano ou vai ser como o algodão... E a questão é que o sonho da qualificação na Champions está intercalado com jogos de fulcral importância num campeonato onde o andor já está a ser levado ao colo e qualquer novo atraso terá um impacto relevante nas contas finais naquele que é o objetivo principal financeiro-desportivo da época: a qualificação direta para a Champions 23/24.
Uma vez mais os meus sinceros parabéns aos senhores da $AD por nem sequer perceberem a importância que um plantel forte e equilibrado tem na sua própria sobrevivência. Como respondeu, e muito bem, o SC à pegunta se este plantel lhe oferecia garantias? "Claro que dá, agora temos é que perguntar para quê?" Para bom entendedor...
Saúde
Gilles27
Bom dia a todos.
ResponderEliminarA jogada do 2-1 é tirada a papel químico do 0-1 do Atlético no Dragão o ano passado. Com o mesmissimo jogador sozinho no segundo poste. Já não é azar. É falha de preparação, que a este nível não é admissível.
Taremi já teve uma expulsão estúpida na Juventus há dois anos por chutar a bola para longe.
Sabendo o que a casa gasta na Europa, também já não é admissível por-se a jeito sabendo que já tinha amarelo, é óbvio que tentou cavar a falta.
Bom dia senhor vila pouca, com todo o respeito que eu tenho por voce e por o vosso blog que adoro, fui rever o segundo golo ao youtube e... Foi bem Pepe que vai ficar ao segundo poste e deixa escapar Griezmann atras dele.
ResponderEliminarAgora nao muda nada ao seu jogo monstruoso e para mim é uma succecao de faltas antes da do Pepe.
Obrigado a voce pelo blog e um bom dia.
"Não estava o Wendell, mas teve de ser o Pepe em desespero a ir ao Griezmann..."
ResponderEliminarVila Pouca, essa não percebi, primeiro, o Wendell não estava a jogar, segundo, não sei qual o posicionamento do X ou do Y, ou do Z na bola parada defensiva, sendo que, nesse lance fatal, estavamos a jogar com menos um, naturalmente, tudo é previamente treinado e trabalhado na bola parada ofensiva, e defensiva. Por exemplo, o posicionamento do Bruno que surge na pequena área, e quer sair, e há ali um bloqueio do Koke.
Na bola parada ofensiva, é habitual o João Mário ficar cá atrás no eixo em cobertura defensiva, em Madrid foi o Zaidu que ficou, e até tem uma grande impulsão, e bom tempo de salto.
No lance em causa há um erro coletivo, no 1º poste, o Witsel ganha ao João Mário, o Bruno sofre um bloqueio na pequena área, e deixa o Griezmann em jogo, quem deveria aparecer no 2º poste? Não sei, há 20/30 anos atrás eu sabia, o lateral estava "amarrado" ao poste, hoje não está. Sabes quem deveria fazer a cobertura zonal ao 2º poste? Eu não sei o que foi trabalhado, e treinado na bola parada defensiva. Será que o Carmo, e o Zaidu, deveriam estar no 2º poste? Porém, porque são ambos mt fortes pelo ar, será que o posicionamento de ambos não seria fazer a cobertura no eixo, onde estavam? Tu sabes quem deveria fazer a cobertura ao 2º poste? Confesso, eu não sei.
Marcação zonal: age sobre o espaço.
Marcação individual: age sobre o jogador adversário.
(ainda temos a marcação mista).
Boas.
ResponderEliminarVi o jogo, a champions é isto. Ganha se e perde se por detalhes. Tudo o que nos podia correr mal correu com a lesão do Otavio e o segundo amarelo do Taremi.
Concordo que mereciamos não ter perdido mas no futebol só interessa as bolas que entram.
O Atlético é isto, não têm jogo propriamente vistoso mas é uma equipa que claramente joga até ao último segundo.
O Taremi, tem de ter cuidado porque não está no campeonato português. E o Toni Martinez, com superioridade numérica, confesso que me deu nervos, senti ali uma ponta de egoismo, perdeu se a jogada. Enfim, são os jogadores que temos.
Abraço.
O Pepe fez um grande jogo, e apesar dos seus 39 anos, ainda é dos melhores da Europa, é a minha opinião, mas tem 39 anos, e obrigatóriamente, terá de ser protegido.
ResponderEliminarPrograma das festas do Pepe, para este mês e meio, volto a sublinhar, tem 39 anos, está mt perto dos 40.
Setembro:
03 Gil fora 0-2.
07 A. Madrid fora 2-1.
10 D. Chaves casa.
13 Brugge casa.
17 Estoril fora.
24 R. Checa fora (selecção).
27 Espanha casa (selecção).
30 Braga casa.
Outubro:
04 B. Leverkusen casa.
08 Portimão fora.
12 B. Leverkusen fora.
15/16 T. Portugal. Só vai parar aqui? Isto se o sorteio o permitir ...
Será humanamente possivel, um homem com 39 anos, em apenas 40 dias, disputar 11 jogos, 4 deles na Champions, 5 no campeonato (um deles com o Braga), e 2 na Selecção? ...
Na minha opinião, mais vale prevenir um possivel problema, do que curar os efeitos colaterais posteriores. E o Pepe deve querer muito, jogar o seu 4º Mundial, mas o FC Porto também não pode ser penalizado...
Que noite para esquecer. Fomos deitar tudo a perder no último lance do jogo. É algo que não é costume no FCP do SC e ainda para mais na Champions. Esta equipa do Atlético pratica um futebol vergonhoso. Ganharam o jogo sem saber ler nem escrever e estamos a falar de duas equipas que têm plantéis com uma diferença de qualidade abismal. A única coisa que a arbitragem me merece crítica é o facto de ter estendido muito os, já de si longos, 9 minutos de compensação. No canto foi uma falha da equipa que a este nível paga-se muito caro.
ResponderEliminarPara piorar tudo ainda ficámos sem o Otávio que vai falhar 1 mês de competição no mínimo. Não estou a ver como vamos substituir o baixinho durante tanto tempo. O nosso plantel é muito curto de opções, vamos ver como iremos preparar os próximos jogos.
Como nem tudo é mau, gostei de ver o Eustaquio ontem. Espero que o canadiano continue a dizer presente e a melhorar.
"PO, se o Wendell foi criticado em Barcelos porque num lance de bola parada não estava no seu lugar, ontem, mesmo sabendo que tudo é trabalhado, quem devia estar ao segundo poste era o Zaidu e o David Carmo."
ResponderEliminarOk, se tens a certeza que o Zaidu e o Carmo na bola parada defensiva, deviam estar no 2º poste, ou trabalharam isso nos treinos, não te posso contrariar, só o Sérgio e os jogadores o saberão. Apenas sei, ou sabemos todos, que o Carmo e o Zaidu são fortíssimos pelo ar, e a "força aerea", nesses lances posiona-se no espaço central, onde aliás, estavam ambos no tal lance. Se o Wendell defensivamente, te convence, são opiniões, e respeito-as.
Infelizmente, o que conta é o resultado, ainda por cima contra esta equipa e da forma que foi...
ResponderEliminarJogamos bem, com boas exibições do Pepe e do Eustaquio, a crescer, mas nota-se a falta de qualidade no meio campo na zona de construção e dificuldades na finalização qie nos vai trazer alguns dissabores...
Mas sem ovos, não se fazem omeletes, e muito se faz, mas a esta nivel, paga-se, nos detalhes.
A descomunicação social sempre igual a si própria, perguntinhas insidiosas ao Sérgio, que respondeu bem, mas, como o Vila Pouca escreveu no face, devia antes dos jogos filtrar aqueles artistas.
Inacreditavel os tipos da tvi só terem dado conta da anulação do golo fora de jogo, um bom tempo depois!!!
Resumindo...temos de jogar com o que temos, fazer das tripas coração, agora sem o Otavio um mês, pelo menos, e "agradecer" o esforço da sad!!!
E força Porto.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO FCP não tem um futebol de encher o olho, tem um futebol de entrega, de luta, dado tudo para conseguir o melhor resultado, a vitoria. Tem um futebol à imagem de SC que só entra na equipa quem respeitar a camisola, dado tudo em campo. É certo, que nem tudo muito das vezes corre bem, mas há entrega de todos.
A principal lacuna é o meio campo, pouco povoado e que não tem ninguém que faça diferença. Na defesa tanto de esq como da direita lá se remediando, com pena minha de cruxificar Pepê e J. Mário, mas o brasileiro até tem cumprindo mas rendia melhor noutro lado.
Faltando Taremi, Octávio, Pepe o FCP ressente-se, fica diminuído com pouca capacidade.
O FCP vive à custa do treinador SC, os títulos são obra do SC. O sr presidente é só uma presença e pouco mais, já não tem discurso, vive do passado. É um FCP teso, com dificuldades para os seus compromissos. Vão ser anos duros por más gestões.
Ontem, o FCP lutou, mas o azar a falta de sorte, as saídas de alguns jogadores por infelicidade, castigou a equipa, que esteve sempre mais próximo e merecia a vitoria.
PO, pois e o Pepe, alto e com excelente jogo de cabeça, estava ao 2º poste a marcar um jogador que até nem é alto, nem é um cabeceador exímio. Se tens um jogador alto a atacar a bola no 1º poste ela já não passava. Mas agora não vale a pena ses, passou-se assim.
ResponderEliminarUm Porto com um ou dois jogadores que fizessem a diferença e não vai há muito tempo que os tivemos, mesmo sendo especulativo afirmá-lo, ontem tinha materializado a superioridade em golos e numa vitória.
Vila Pouca, para terminar esta conversa do 1º ou 2º poste. O Veron estava a jogar na esquerda, sabes quem disputou no 1º poste (na direita) aquela bola que o Witsel ganhou ao João Mário, também o Veron, será que o brasileiro se deveria posicionar no 2º poste na esquerda, isto porque estava a jogar na esquerda? Na minha opinião, foi um erro coletivo, e o Atlético em três remates enquadrados, fez 2 golos. Já em 2 cantos, fez um golo no 2º canto, uma suprema eficácia, e felicidade também.
ResponderEliminarAliás, o Simeone nos 5 jogos em que defrontou o FC Porto, teve sempre estrelinha nos 5 jogos, e tudo começou em 2013/14, com o Porto do Fonseca, esse Atlético que foi à final da Champions nessa edição, levou um amasso na 1ª parte no Dragão, mas que só nos valeu um golo do Jackson, e um magro ou curto 1-0 ao intervalo. Na 2ª parte, na meia hora final o central Godin marcou na bola parada, e perto do fim o Turan fez o 1-2, também numa bola parada, e ganharam injustamente. Em Madrid, na última jornada, com o Atlético já apurado, e com o 1º lugar no bolso, pouparam, e nós tivemos 3 bolas nos postes, e até um penálti falhado pelo Josué, isto quando precisavamos de ganhar, para passarmos aos oitavos. Os três últimos jogos, esses estão mt frescos na nossa memória, e também fomos infelizes nesses três jogos, e também com a bola parada a ser decisiva, com protagonismo do Grizmann no 2º poste em dois jogos.
PO, uma coisa são os defesas, outra são os avançados, esses, as missões defensivas, podem nada ter a ver com as funções e os lugares que ocupam no campo.
ResponderEliminarOk, se tens a certeza que o Carmo e o Zaidu, trabalharam e treinaram o posicionamento na bola parada defensiva no 2º poste, e não a zona central, não te vou contrariar, porque não sei. Apenas sei que são ambos mt fortes pelo ar (o Zaidu porque tem uma impulsão impressionante), e nesse lance, ambos posicionaram-se no espaço central, onde mora habitualmente a "força áerea", já o Pepe surgiu sob a esquerda, mas precisava de mais um homem nas suas costas, supostamente isso foi trabalhado, porque estamos a falar de alta competição, olha, provavelmente faltou ali o Taremi no 2º poste, não estou a brincar!
ResponderEliminarPO, as minhas certezas são como as tuas. Tens a certeza que a posição do Wendell no livre do jogo de Barcelos era ali, ou que Zaidu e Carmo eram no meio? Passemos à frente...
ResponderEliminarNão discuto quem era suposto ocupar cada espaço. Estávamos com -1 e já no limite da concentração. Pelas imagens, o PEpe é o q está mais perto do 2º poste, zonal (sem marcar ninguém) e com o Griezman sozinho nas costas. Acontece. Fez de resto um grd jogo.
ResponderEliminarSim, aquele contra-ataque no fim é pessimamente definido e, pelo menos, tinha q segurar a bola.
De resto grande jogo com falha na concretização. Estava apreensivo pela falta de experiência, mas nota-se o trabalho do SC e os jogadores a crescer, como Eustáquio e Galeno.
Qt ao árbitro, da grd parte q vi, acho q só nos podemos queixar do final, de acordo com SC. Se decidiu 9' (Otávio, substituições, etc) e dps +1'(de acordo com 4º árbitro), já não podia deixar marcar o canto. De resto, recordo que este árbitro teve a coragem de mostrar 2 vermelhos diretos no roma 0 FCP 3 q valeu a entrada na champs com NES. Decidiu rápido e acertadamt. Taremi não é queda grosseira; fez-se ao penalty, mas o witsel tirou o pé, e ficou um lance à jonas.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEstou de acordo com a afirmação do MVP quando diz que com a perda progressiva de qualidade do plantel não se pode exigir muito a nível de LC a não ser a entrega e luta e nesse aspecto nada há a apontar. Este grupo vai ser muito complicado e os belgas não devem ser esquecidos. Continuo a não gostar de ver Pepê a lateral direito e a lesão do Otávio é preocupante.
A CS cá do reino entrou em delírio com a expulsão do Taremi e vai especular e tirar muito partido do ocorrido.
Abraço.
"De resto, recordo que este árbitro teve a coragem de mostrar 2 vermelhos diretos no roma 0 FCP 3 q valeu a entrada na champs com NES. Decidiu rápido e acertadamt."
ResponderEliminarO2T, também acrescento que este "Mlynarcyk", também foi VAR no FC Porto 3 Roma 1, nos oitavos da Champions 2020/21, foi ele que deu indicações ao árbitro turco Cakir, para ver o empurrão do Florenzi ao Fernando Andrade dentro de área, penálti (claro), golo do Telles, e fomos apurados!
Em Roma, naquela vitória por 3-0 no play off, o de Rossi deu uma "martelada" no Maxi que este teve de sair de Roma de muletas, já o Emerson só não partiu a perna ao Corona, por muita sorte, duas expulsões justissimas, e o "Mlynarczyk" teve a coragem de o fazer em Roma, nem todos o fariam!
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarNÃO DEIAM PEROLAS A PORCOS.
Deixem o Taremi em paz, não falem sem ter certezas, não estejam a contribui para o peditório daquela CS que só mostram as imagens que lhes convém e fazem escarnio, anedota de Taremi! quando o Sporting e benfica têm lá jogadores muito piores, exp paulinhos & compª e benfica idem aspas. Como eu já disse, vi as imagens ao pormenor no Porto Canal e próprio Joaquim Rita jornalista da SIC e outros jornalistas viram o lance, afirmam que não há simulação nem penalti, o jogador calca o defesa, tropeça cai e levantasse de seguida, não há simulação. O artista o jeitoso arbitro, já estava de ouvidos cheios, foi rápido na decisão. A propaganda da CS portuguesa cega, que não se cansam de fazer chacota de Tareme já passou fronteira, as notícia no mundo global no futebol é rápida, para o Bem e para o Mal.
O próprio SC disse, que agora os comentários (da CORJA C.S, digo eu) iam ser o Tareme a derrota e pouco mais! também disse que alguém da arbitragem no jogo, lhe disse que naquele tempo extra longo de 9 minutos o arbitro não devia dar nem mais uns segundos! mas deu, minuto e meio...
Estamos fodidos! Sem o otavio durante mais de um mês!
ResponderEliminarO pensamento que tive logo após o jogo continuo a ter
ResponderEliminarPerdemos injustamente mas por culpa exclusivamente nossa
Não podemos queixar-nos em Portugal do anti jogo, invocando inclusive se temos que dar 15 minutos de descontos há que dar e na europa pensar diferente
Sendo sério o tempo dado pelo arbitro 11 minutos foi justo.....após expulsão do taremi andamos a tentar queimar tempo....basta ver o tempo que o zaidu demorou apertar a chuteira....temos que ser justos!!
Simulação do penalty também foi bem analisado por parte do arbitro....foi ingénuo o taremi ter feito simulação ainda por cima com um cartão amarelo
Continuo achar que o pepê não jogou na sua posição, caso contrário teria definido melhor do que o galeno, (este ultimo rende mais quando sai do banco) e muito provavelmente teriamos ganho o jogo. E um aparte andamos a desvalorizar um ativo (pepê), o sergio foi se obrigado a tira lo por causa do cartão amarelo que tinha...quem saiu prejudicado? Todos, treinador, o jogador, a equipa enfim.................sinceramente já tenho saudades do manafá!!!!
E aquela saida no final do jogo que nos podia dar a vitória caso fosse bem executada por parte do tony martinez....mas infelizmente falta qualidade
Lamentar a lesão do otávio que vai falhar pelo menos 3 jogos!!!
Poderá ser oportunidade do andré franco se mostrar....................espero que o Sergio conceição já tenha percebido que o bruno costa não é nem nunca será jogador para o Fc Porto.....é muito fraco!
No sabado vai ser um jogador dificil, fisicamente o chaves está muito bem, o Guima pressiona o jogo todo, tem melhores laterais do que nós.......cuidado não ir a queima com o Langa !!! , pelo que soube o Kevin Pina não vai a jogo vai ser transferido menos uma dor de cabeça.............Fica aqui o aviso
@matheus_uribe8: "Num momento em que o tempo já tinha terminado, não podemos sofrer aquele golo. Não podemos esperar que seja sempre o Míster a assumir as más ações que temos. Uma bola parada é uma responsabilidade de cada um de nós."
ResponderEliminarNo lance do canto estão quatro jogadores do FCP ao primeiro poste. Witsel entre João Mário e Verón (os piores de cabeça), depois Uribe e Toni Martinez a cobrir o primeiro poste. De certeza que um destes quatro, em inferioridade numérica, não devia estar ali.
ResponderEliminarNo entanto, estando, o único que podia reajustar era o Pepe que, porventura, já estaria naquela posição, na tentativa de tapar um buraco na marcação.
O Bruno Costa em cima da linha de golo também não pode estar a marcar nas costas do jogador adversário. Mais um bocado e estava dentro da baliza.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarALGO TEM QUE MUDAR.
Volto a dizer que o FCP não teve um jejum maior de títulos porque por milagre aparece um treinador com a estaleca como SC que fez das tripas coração, com jogadores emprestados que ele próprio os treinou e os trouxe para o clube para dar títulos. Anda a fazer omeletas sem ovos todos os anos, sem que o presidente lhe dei-a alguma qualidade, e quando dá, logo os vende.
Por outro lado temos um presidente que anda a 4 décadas a viver do passado com idade suficiente para deixar os destinos do FCP e não fazer do clube a sua casa. Descapitalizou o FCP tem vendido todos os anéis uns mal, outros + - bem vendidos. Ontem com a saída de dois jogadores importantes olhava-mos para o banco era quase tudo plantel da equipa B.
O que pretendo o Sr presidente com o futuro do FCP quando anda constantemente ao Pai e ao Tio...
Boa tarde
ResponderEliminarAziado ainda, é demasiado mijo para uma equipa só, este atletico não produz um corno de futebol.
A narração desta espécie de canal telivisivo foi uma puta vergonha, devem ter pulado no fim, tal era a azia com a exibição do FCP. Inenarravel, não teriam feito melhor se comentassem um funeral.
Esta escumalha vermelha está tão à vontade a nos tratar tão mal que já parece tudo normal.
Um àparte para o grande PEPE, que jogo majestoso.
Abraço
O que retiro do jogo de ontem:
ResponderEliminarForam visíveis as dificuldades da equipa face a um adversário, que estará no top 10 das melhores equipas da europa, mas não se apresenta no melhor momento de forma, ainda assim a equipa bateu-se bem e só o desacerto na finalização e um momento de desatenção impediram um resultado mais condizente com o que se passou no campo.
Para a história fica o resultado negativo, mas os jogadores que participaram no jogo, sobretudo os menos rodados neste tipo de competição, ganham confiança de saber que mesmo perante uma das melhores equipas da europa, na qual alinham jogadores internacionais pelas melhores seleções do mundo, foram capazes de dar uma resposta de grande qualidade.
Bem SC ao referir-se à desvalorização da exibição da equipa pela CS portuguesa, ainda que não somos clube de esperar elogios a vitórias morais, por outro lado não concordei com as críticas do SC ao árbitro por ter autorizado o canto, se fosse ao contrário será que o SC queria que o jogo terminasse antes da sua marcação?
Positivo: boas exibições de D. Costa, Pepe Uribe, Otávio e Eustáquio (sobretudo na 2ª parte)
Negativo: Taremi (perante um jogador com a experiência de Witsel, e já com um amarelo não poia arriscar aquele lance), SC mexeu tarde e mal na equipa, organização defensiva no último lance do jogo simplesmente não existiu (defesa à zona: Veron saltou com Witsel e perdeu e o desvio traiu Pepe que ia adivinhar o lance) pedia-se talvez uma marcação individual.
Sfelgueiras
Tbm nao me parece que haja simulacao do taremi...ele toca no pé do adversario e desequilibra se...o arbitro foi caseirinho. E que dizer dos 9 minutos de descontos!? Na minha opiniao 4 minutos de descontos era o que se justificava...
ResponderEliminarToni Martinez não pode jogar em média menos de 10 minutos por jogo, e depois querermos que ele nesses escassos minutos faça o que os outros não fizeram em 80...
ResponderEliminarHoje dia da Nossa Senhora dos Remédios, faço aqui um pedido à SAD - por favor resolvam duma vez a lateral direita. Desviamos para lá jogadores que fazem tanta falta noutros lugares. Agora Pepê, há 2 anos o Militão - lembram-se?
Fernando B, não se trata de jogar pouco ou muito, trata-se de qualidade técnica que uns têm e outros não. É uma típica jogada de contra-ataque. Bola recuperada na nossa área, saída rápida, Pepe e mais três jogadores do FCP, bola no Toni, já na área do AM há um jogador que vai para o espaço e pede a bola ao espanhol, ele não dá, embrulha, bola perdida, ataque dos madrilenos, canto, golo.
ResponderEliminarNo meu grupo de amigos no facebook, somos 10 Dragões, não há um que não tivesse ficado todo lixado com o Toni.
Veja o último lance conduzido pelo pepê em vez do Tony!!! A defesa espanhola nunca mais o viam!!?
ResponderEliminarTaremi só tem responsabilidade no resultado até à sua saída, porque podia ter marcado golos e não o conseguiu, ou por inépcia, ou mérito do adversário ou outros factores aleatórios, que é o mesmo dizer sorte ou azar que, parece, ser proibido falar no futebol sem o risco de ser visto como fraco ou impreparado, como ainda ontem Sérgio Conceição demostrou, titubeando.
ResponderEliminarEstamos a esquecer, apesar da perda óbvia de qualidade, que com outros jogadores num passado recente, perdemos com este adversário e treinador ingloriamente?
Obviamente seria melhor jogar com 11, mas é uma injustiça e até cobardia tentar culpar o Iraniano pelo insucesso, até porque se o FC Porto sofreu o 1º golo aos 92', dez minutos após a expulsão, a verdade é que a igualdade foi resposta aos 96 e o último golo é tão escandaloso da forma como o sofremos que a haver culpados serao todos. Na marcação do canto viram lá o Oblak? Não estavam 10 para 10? Cansaço físico, mental e consequente desconcentração, para não falar no bamburrio de um treinador medíocre, sim medíocre, que com 600M de jogadores de futebol neste momento, só joga para não perder, tal como acontece há 11 anos, mesmo indo a finais de CL e ganhando EL.
Não vislumbro mudanças num modelo de jogo monocórdico e cobarde.
Simeone contra o FC Porto de S Conceição ganha até por vídeo conferência, pois não conheço ninguém com uma sorte tão grande este treinador, aliás em tantos anos a ver futebol não me lembro do FC Porto sofrer um golo de canto, teoricamente depois do tempo de desconto terminado, e o jogo acabar de seguida. Como sempre somos os primeiros em tudo.
Off-topic. Nakajima rescinde sem que aparentemente entre qualquer valor nos cofres do Porto... O que dirá quem detinha 50% do passe (portimonense)? Certamente foi tudo bem delineado aquando da contratação do Samuel Portugal.
ResponderEliminarBaralha, e volta a dar. Vergonha!
#AVB2024
Saudações portistas
Underkovaz
Notou-se a falta de mais um Guarda - Redes
ResponderEliminarUnderkovaz, o FCP não comprou 50% ao Portimonense. Comprou aos árabes do Al-Duhal. Obviamente foi um péssimo negócio, mas não admira o comentário distorcido. Há portistas que nem filtram, são influenciados por algumas notícias claramente tendenciosas.
ResponderEliminarEstas derrotas, ao contrário daquelas como em Vila do Conde por exemplo, doem bastante.
ResponderEliminar- Há um défice claro de qualidade na equipa. Se já no onze temos jogadores com falta de qualidade (laterais por exemplo), no banco então…
- Arbitragem tendenciosa, sempre a decidir para os da casa (embora ache que o lance da expulsão é aceitável. Taremi forçou o contacto, indo contra Witsel na tentativa de enganar o árbitro). Numa segunda parte onde apenas houve uma assistência a um jogador (Otávio) e um golo anulado (que foi resolvido em 20 segundos), dar 9 minutos de desconto, deixando o jogo chegar aos 11/12? Se esse senhor arbitrasse liga portuguesa tinha de dar 30 minutos de desconto em alguns jogos.
- No geral foi uma exibição competente do Porto, mas estes cagoes espanhóis têm tido muita sorte contra nós.
- Pêpê não pode ser lateral. Além de não ser bom na posição, perdemos provavelmente o melhor jogador para jogar em transição.
- Bruno Costa está ligado aos 2 golos sofridos. É muito voluntarioso mas não chega. Se já é muito curto para o campeonato Português, para a champions…..
- Como se não bastasse tudo aquilo que se passou na parte final do jogo, ainda perdemos Otávio durante um mês.
Caro DVP, correcto. Erro meu. De qualquer das formas as transações são todas muito estranhas. Vendido por 35M aos árabes, depois compramos 50% por 12M, e agora esta rescisão, supostamente sem contrapartidas para o Porto. Tudo muito estranho. O que dirão então os árabes.
ResponderEliminarEstes negócios bem esmiuçados teriam muito para contar sendo que o Porto tem sido constantemente prejudicado.
Saudações portistas
Underkovaz
Quando vi 9 minutos de desconto também achei um exagero, mas li algures que na lesão do Otávio se perderam 6 minutos. E se foi assim, não está mal. Depois, quando o Zaidu perdeu tempo, o árbitro apontou para o relógio e disse que ia descontar mais. Segundo o Sérgio afirmou, o 4° árbitro disse que era mais um minuto. Portanto, deu 20 segundos a mais. Se devia não deixar marcar o canto? Devia, mas não for por aí...
ResponderEliminarQuando já em profunda crise financeira se cometem estes erros a situação piora. Agora foi apenas assumir o erro e libertarmo-nos de um encargo muito próximo dos 8 milhões.
ResponderEliminarPensando desde já nos próximos compromissos sem o Otávio e sem o Taremi no jogo em casa contra o Bruges perspetivo um 11 num 442 clássico
ResponderEliminarA minha dúvida e curiosidade maior será quem vai substituir o Taremi no jogo contra os belgas
Três notas, o FC Porto, disputou 7 jogos oficiais nesta temporada, o Verón foi sempre utilizado nesses 7 jogos, mas sempre como suplente, traduzindo isto, o Sérgio vai à bola do Verón, e está à porta do 11, o mesmo não poderá dizer o nosso "lateral direito" Pepê, comparativamente à temporada passada. Agora nesta coisa, há um risco, porque o Verón tem revelado compromisso defensivo, vem aí um novo lateral?
ResponderEliminarSegunda nota, o Otávio irá perder cerca de 5/6 jogos, quem o irá substituir? Cuidado que não estamos a falar de peças de Lego, há dinâmicas, e outras coisas mais, mas à partida, o nosso "lateral direito" Pepê, vai subir, e provavelmente fazer de Otávio, mas há uma equação, ou um nome de que os opinadores, ou fazedores de opinião se tem esquecido, André Franco, no Estoril jogava na meia direita, e esse jovem foi convidado pelo Canal Onze, ainda na temporada passada, afirmou o próprio, no FC Porto, com as suas caraterísticas, encaixaria justamente ali, na meia direita (é canhoto), também sabemos que não cumpriu a pré-temporada no FC Porto, e como tal, está a "marinar", mas nos próximos três jogos: Desportivo, Brugge (menos), ou Estoril, pode ser uma surpresa no onze.
Terceira nota, segundo jogo consecutivo do Eustáquio como titular, em ambos apresentou um rendimento elevado, está aí no arquivo, eu afirmei: "Quando o Eustáquio entrar, nunca mais de lá irá sair...", aliás, recordei um jogo do António André no então pelado de Penafiel em 1984 (há 38 anos), o AA entrou, e nunca mais de lá saiu, nem com um tal Lothar Matthaus se encolheu três anos depois, o André foi um dos maiores animais competitivos do FC Porto (felizmente tivemos mais), o AA era de uma competitividade, de um altruísmo, de um companheirismo, ou de uma lealdade ao FCP, verdadeiramente notável!
Diogo, João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu, Uribe e Eustaquio, André Franco, Pepe e Galeno, Evanilson
ResponderEliminar"A minha dúvida e curiosidade maior será quem vai substituir o Taremi no jogo contra os belgas"
ResponderEliminarQuando todos esperam o Martinez, pode aparecer o André Franco 10 ou 9,5, e tem golo Lamachã, é uma possibilidade, remota ou não!
É uma possibilidade, mas eu acho que o SC vai apostar
ResponderEliminarDiogo, João Mario, Pepe, David carmo, Zaidu, Uribe, Eustaquio, pepê, André Franco, Loader e Evanilson
Custa perder no último minuto mas estavam todos a dormir. Ver Pepê a defesa corta o coração pois é um mau defesa que comete muitos erros e perde-se o melhor extremo que temos. É incompreensível esta teimosia de SC a estragar jogadores. Para isso que lá coloque o Bruno Costa que assim só se estraga uma casa. Nunca gostei do Taremi pois acho-o um molengão e para marcar 1 falha 5. Se o Chelsea dava 20M era te-lo vendido mas isso deve ter acontecido em sonhos.Como todos vemos não temos jogadores com o mínimo de qualidade para jogarem a LC, é penoso ver a sua atrapalhação na definição das jogadas e muitas vezes não sabem o que fazer veja-se aquela jogada final do Toni que com jogadores de média categoria podiam ter sentenciado o jogo. O nosso plantel é de uma falta de qualidade que salta à vista de todos e mesmo assim o endeusado treinador abdica do nosso melhor desequilibrador. Como é possivel ainda não terem resolvido o problema das laterais? Amadorismo puro. O Uribe quase que falhava o pênalti isso diz bem da tremideira que para ali anda. O sr presidente devia corar de vergonha pelo trabalho que tem feito e oxalá tenha o bom senso de sair pelo próprio pé. Amigos com esta equipa não vamos na Europa a lado nenhum e se conseguimos o apuramento para a LE já será um milagre. Ganhar ao Brugge é fundamental pois se o não fizermos tudo acaba na terça-feira.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarGilles27, costumo até concordar consigo mas discordo completamente com o facto de não perdoar a sad não terem contrato mais jogadores.
Também houve aqui outros a dizerem o mesmo. Só me apetece dizer, enfim. Memória mesmo curta, desculpem o desabafo, já se esqueceram do cartão amarelo que a uefa passou ao porto a uns dias, já se esqueceram que o Porto pagou uma multa de 100k.
Se mesmo assim levamos um amarelo e só em Outubro iremos compreender totalmente porquê, imagine, se o Porto tivesse ainda gasto mais quê? 10m? 20m?
Querem arriscar a ficarem 3 anos de fora das competições europeias? É que a uefa com os pequenos, não brinca.
Percebam, que a situação financeira do Porto é dramática. Não temos chavo. Nakajima, rescinde, não admira que a divida suba, 12m que pagamos por ele, metade do passe...
Abraço.
O André Franco com bola tem critério, sabe jogar, arrisca, não se limita a jogar para trás e para o lado. É fazer totobola à segunda-feira, mas será que fazia pior que o Bruno Costa?
ResponderEliminar3asifa, pára de não perceber o óbvio. Se o FCP tivesse contratado em devido tempo o central que precisava não custava 20, custava muito mesmos, gastavas o mesmo dinheiro e tinhas cá o médio que precisas. Queres que te faça um desenho ou vais continuar a não perceber? O que o Gilles critica é o FCP estar nesta situação, não poder melhorar a qualidade do plantel por culpa de erros e mais erros que o colocaram nesta situação dramática.
Se não fosse o JM logo no 1º ano tinhas incumprido o acordo com a UEFA sobre fair-play financeiro. Se não fosse o JM a esta hora tinhas a espada da UEFA sobre a cabeça e em sérios riscos de exclusão das provas europeias.
SC e JM são os salvadores da pátria.
Pois é, agora que está confirmado que o nosso baixinho vai falhar 1 mês de competição quem o poderá substituir? Difícil, é uma perda grande para os próximos jogos. Eu penso que o Pepê tem de voltar a subir, colocar o João Mário de volta à LD. Ou então o André Franco. Não sei como está o ex-Estoril em termos de entrosamento mas do pouco que vi dele em Vila do Conde mostrou alguns apontamentos interessantes. Agora lá está, não podemos esperar que ele ou outro qualquer seja o salvador da equipa. Num plantel com as limitações do deste ano vai ser preciso fazer um trabalho extraordinário e a equipa técnica já deu mostras que sabe fazer esse trabalho. O que eu nunca vou exigir é este Mundo e o próximo que é o mesmo que dizer que temos a obrigação clara de ir longe na Champions. E atenção ao Club Brugge porque apesar de ser da liga belga, têm feito um trabalho notável ao nível da formação e recrutamento. Para o futebol português o nosso plantel vai chegando (e mesmo assim não estamos a salvo de surpresas como Vila do Conde) mas na Europa onde qualquer equipa de meio da tabela tem um plantel mais bem apetrechado que o nosso, fica difícil.
ResponderEliminarFico triste com o que aconteceu com o Nakajima. O japonês tinha tudo para ter corrido bem no FCP, mas infelizmente o começo não foi bom e a pandemia sentenciou o futuro dele cá. Depois veio a lesão e nunca mais foi o mesmo. Nem no Portimonense voltámos a ver de volta o Naka antigo. Fazendo o totobola à segunda-feira, obviamente foi um negócio que correu mal e há que admitir. Agora o que eu acho muita piada é a forma como isto é apresentado na CS. Os outros pagam indemnizações para rescindir com jogadores e aplaude-se as poupanças no salário mas quando acontece connosco é classificado de saída a custo zero.
Pois é, Pedro, mas parece que a forma como alguns chiqueiros apresentam as coisas mexem com algumas cabeças. Com a minha não mexe, sei perfeitamente distinguir as situações e não deixo de denunciar as diferentes formas de tratamento. Pena que a minha audiência seja muito limitada e quem tem audiências muito superiores não faça o mesmo.
ResponderEliminarO Jogo hoje já diz que com a saída do Nakajima o FCP poupa 8,5 milhões. Só não foi tão longe como o chiqueiro da queimada e disse, Nakajima "rende" milhões, como eles fizeram com o Weigl.
Dentro do cenário catastrófico em que nos encontramos o despacho do Nakagima foi uma boa notícia.
ResponderEliminarPepê será talvez o mais indicado para substituir Otávio, porque é forte, resistente, boa técnica e conhecedor das exigências de SC, embora André Franco não seja descartável, mas como chegou agora e o treinador costuma preferenciar os mais antigos...
Depois Grujic deve estar quase pronto, além da alternativa Bruno Costa que ninguém gosta (rima), Manafá brevemente também irá aparecer - espero que bem, ou seja, nao acho que tenhamos um plantel limitado, temos um plantel composto por jogadores quase todos eles campeoes e com provas dadas na CL, agora se é melhor do que o último?
Aparentemente não, mas ás vezes um ou dois bons jogos seguidos de algum daqueles que ninguém gosta pode mudar a percepção, muitas vezes errada, que temos sobre alguns jogadores. Claro que esta ideia jamais se aplica aos cidadãos cujo "não gosto" é o nome do meio, porque sim.
Mais conformado devo dizer que Toni Martinez me desiludiu por completo na quarta feira.
Ainda pensei que quando recebeu a bola e a endossasse a quem melhor estava posicionado, pudesse ao menos, ter-se dirigido para a bandeirola de canto e engonhasse, o jogo acabava ali mesmo, mas não, tomou a pior das decisões. Ainda pior que Herrera há uns anos, no Dragão, nos últimos instantes dum jogo que estávamos a ganhar ao benfica e junto à bandeirola de canto decidiu dar um chutao para a bola bater num adversário, tendo o azar de não bater em ninguém. Houve canto, golo e empate. O jogo acabou pouco depois.
Caro DVP, sobre os "poupa" ou "rende" já sabemos o que os jornais lusos gastam e por isso que tratam sempre de forma mais favorável o "clube querido".
ResponderEliminarMas pondo isso da "propaganda" de parte, quanto aos factos podemos identificar várias situações diferentes nestes casos do clube pretender por fim prematuro ao contrato de jogadores para os quais outros clubes não querem comprar o passe mas que em que estão interessados. Isto é banal mas talvez vaha a pena sistematizar ideias: a. o jogador não conta para o treinador, caso do Nakajima. Pagar-lhe o ordenado é puro desperdício de dinheiro; b. o jogador pode contar mas o treinador espera ter melhor, caso do Vertonghen. Se lhe continuassem a pagar o ordenado o clube tinha algum retorno desportivo.
Depois em combinação com estas duas possibilidades, teremos de ver se o treinador tem no plantel substituto para o jogador que sai, ou se o clube vai ter de comprar outro e neste segundo caso se este vai ser mais caro ou barato (passe e ordenado) do que o que sai e se o novo é para fazer render, se tudo correr como previsto, desportivamente e financeiramente a curto ou longo prazo. Conclusão, a análise de cada caso que o clube e treinador têm de fazer será muito complexa e os jornais e por isso nós nunca saberemos muitos dos detalhes do que leva a cada decisão. Em muitos casos acredito até que as variáveis são tantas que no fim a decisão (tanto pelo lado do clube como pelo lado do jogador, que também faz a sua análise) é muito tomada por experiências passadas ou por "feeling". E isto se todos os envolvidos do clube trabalharem em função do "interesse da SAD", se houver interesses particulares envolvidos ainda pior será.
Quando o Porto comprou o Carmo, disse o aqui, era muito dinheiro por um defesa. Uma loucura dar essa quantidade de dinheiro, em Portugal.
ResponderEliminarMas vieram logo dizer, ai não, é um jogador promissor, vai dar rendimento desportivo, e até financeiro, porque é novo.
Agora não vale a pena dizer, e se, tivéssemos reinvestido o dinheiro de forma diferente. O facto está consumado. Logo, não compreendo a conversa do médio.
Penso que na situação em que o clube está, dar 20m seja por quem for, é de por as mãos na cabeça.
Sim, o pepe está velho, o marcano também, é uma posição muito sensível, compreendo isso perfeitamente. Mas há anos que sabemos que o pepe não vai durar para sempre.
Já sabem o que penso, por mim esta sad já tinha caido a muito tempo. Acaba de morrer a rainha Isabel II, e não tenho pena nenhuma, 96 anos...a vida é dos novos, não é dos velhos. Parece que o pessoal quer viver para sempre e os novos? Estamos a deturpar o sentido da Biologia.
Está sad está completamente velha, só vêem a morte a frente, como querem que pensem no bem do clube? Muitos deles não sabem se amanhã estão vivos! São cadáveres adiados, como dizia Fernando Pessoa. Somos todos mas ter um presidente com,86 anos? Por amor de deus. Querem planeamento, régua e esquadro de alguém que só pensa na morte?
Como dizia Daniel Sampaio, irmão do Jorge Sampaio, até aos trintas e tais, pensas em sexo, na vida, a partir daí o sexo é substituído pela morte. Parece que nos esquecemos do básico, não há inovação nenhuma em pessoas velhas.
3asifa,
ResponderEliminarO Hans-Georg Gadamer publicou a sua obra mais importante com 60 anos. Morreu aos 102, sempre a trabalhar. O autor que eu trabalho no meu doutoramento morreu com quase 103, sempre a publicar (e com relevância).
Serve isto para dizer que há pessoas novas que não são assim tão "novas" (ou seja, limitam-se a repetir o que já foi feito), enquanto outros, velhos de idade, são jovens até ao fim.
Quanto ao que nos interessa aqui, que é a SAD do nosso clube, estou de acordo com a consideração de que há muito deveriam ter saído. Agora, a frase "não há inovação nenhuma em pessoas velhas" parece-me de um extremismo desnecessário.
Bem haja
Para qualquer regra há excepções. Mas sabe tão bem como eu, não é por apanhar algumas excepções, que a regra deixa de ser verdadeira para a maioria dos casos.
EliminarO Tiago sabe perfeitamente, como a biologia funciona. Explique lá porque existe morte. Também deve saber, que existe adn circular, logo, há organismos que viveriam para sempre. Problema? Não resistem a mudança de meio.
Há morte, para que o adn se renove e assim, a espécie como um todo, fica mais forte, contra mudanças como nos virus, etc.
Mas se quer provar, que é aos 100 anos que produzimos as melhores obras vai ter de se esforçar muito mais.
O 3asifa pretende que eu prove o que eu não pretendi provar. O que pretendi demonstrar, com recurso a poucos exemplos, é que a sua frase é excessiva. Claro que todo o organismo está sujeito a um processo de degenerescência, o que já não acho tão evidente é que "não há inovação nenhuma em pessoas velhas", que foi o que você disse. Fique bem.
EliminarNa maioria da população humana, não há inovação em pessoas velhas. O meu argumento é esse. A maioria!
EliminarAgora arranjar contra exemplos, até para a teoria de Einstein arranja (ex mecânica quântica). A teoria de Einstein deixa de ser útil? Não porque explica a maioria dos casos que ocorrem na vida real, refiro me a objectos grandes e não quânticos.
Mas se quer passar a ideia que o argumento está errado, arranjando 1, 2, exemplos, terá de provar que na maioria dos casos, a biologia e Darwin, estão errados.
No xadrez, está demonstrado, a capacidade cognitiva diminui a partir dos trintas. Atinge o topo nos vintes. Basta ver a evolução dos rankings dos jogadores e dos campeões do mundo.
Eu falei da sad, não falei só do presidente. Não está a querer dizer que Fernando Gomes, com 76 anos, está no ponto de rebuçado, para vir a produzir a sua grande obra! Pois, nota-se as grandes obras que tem produzido, sempre que abre a boca é sistematicamente desmentido pela realidade.
3asifa, eu não quero passar a ideia que o seu argumento está errado, pois a sua frase que eu salientei não é um argumento, mas aquilo que em argumentação se chama de petitio principii, uma petição de princípio. Dou-lhe um exemplo: pinto da costa é incompetente porque é velho, logo, os velhos são incompetentes. Ora, foi contra a generalização que estava inerente na sua frase que fiz o reparo. Note que, enquanto portistas, estou de acordo consigo no essencial, que é o facto de que esta SAD já devia ter saído, e isso disse logo no meu primeiro comentário. Numa nota final, repare que em 2011 pinto da costa já estava na terceira idade, e aí que contestação havia contra ele ou a SAD? Enfim, isso não anula que está na hora de uma mudança, esperemos que para melhor. Um bom fim de semana para si.
EliminarÓ Tiago, meteu-se com o 3asifa? Vamos ter a "burra nas couves". Fuja enquanto é tempo, caso contrário, o Tiago perde aqui a sua mocidade!
ResponderEliminarJá sabia, que depois do resultado em Madrid...que até foi normal, o anormal seria a equipa de 200 e poucos milhões ganhar na casa da equipa de + de 600 milhões...os agitadores de fantasmas iam sair da toca. O Taremi é um mole, pouco fiável...54 golos e 37 assistências, fora os muitos penaltys sofridos, em duas épocas, num gajo que nem 5 milhões custou, é realmente poucochito, é dum gajo com pouca estaleca...o SC é isto e aquilo, só faz merda. Da superioridade clara do Porto, até ficar sem Otávio nem Taremi e com menos 1, não falam. Nem se aperceberam de que o Porto só não marcou vários golos, porque houve um super Oblak, que salvou 2 golos com defesas monumentais e negou + 2 in extremis com intervenções felinas. Nem se aperceberam da desvergonha do Marciniak, que se fartou de contemporizar com a cacetada dos caceteiros do Simeone mas foi rigorosissimo com o Taremi e que deu 9' onde devia ter dado 8' e depois ainda esticou até aos 10' e 20''. Pronto, é assim! Há portistas ressabiados, que aproveitam sempre estes momentos para verterem fel em cima dos seus ódios de estimação.
ResponderEliminarIncrivel como Conceição ``lava'' a porcaria feita por Taremi e tem a lata de referir uma eventual má decisão de Toni Martínez num contra-ataque mesmo a acabar o jogo. Martínez é de longe o melhor avançado que o Porto tem, só precisa de jogar mais do que 15 minutos de cada vez... Taremi e Evanilson são 2 candeeiros, sem o mínimo de classe para uma equipa como o Porto.
ResponderEliminarCoitada da Junta com um presidente como tu... O Toni Martínez é o melhor avançado do FCP? Taremi e Evanilson são dois cadeeiros? Já o Toni é um primor de técnica, um avançado que sabe segurar, contemporizar, esperar apoios, tabelar, como se viu, aliás, na última jogada de ataque do FCP em Madrid. E não precisas de repetir comentários, basta um para nós percebermos a tua ideia.
ResponderEliminarBom, e porque no calor do jogo, não se vê tudo, porque a emoção não deixa, mas porque a azia continua por cá, hoje de manhã, fui à box, e fui rever os 10 minutos finais do nosso descontentamento de Madrid, registei as paragens nesses 10 minutos finais, a transição do Martinez aos 98', ou o posionamento dos nossos 9 jogadores + o Diogo, no tal minuto 100.
ResponderEliminarMinuto 91, Hermoso faz o 1-0 naquele "chouriço".
Minuto 92, o jogo recomeça.
Minuto 94, lançamento lateral do Zaidu, e o Hermoso joga a bola com a mão, penálti.
Minuto 96, o jogo recomeça.
Minuto 98, transição do FCP, com um 3 para 3, com má definição do Martinez.
Minuto 100, batido o canto, e golo ...
No "prolongamento" de 9 minutos dado pelo árbitro, depois do golo do Atlético não se jogou 1 minuto nos festejos, entre o penálti a favor do FC Porto, a marcação e os feastejos, não se jogaram 2 minutos, portanto perderam-se 3 minutos. Porém, se esse é o critério, em rigor, o jogo deveria ter terminado aos 112/113 minutos, mas o Futebol, não é uma modalidade de pavilhão, em que o cronómetro pára quando não se joga. Para uniformizar a coisa, então que se joguem 60 minutos (30' por cada parte), mas 60 minutos de tempo util de jogo, e com cronómetro como nas modalidades de pavilhão. Como isto está, o árbitro no tempo de compensação, alarga ainda mais o seu poder discricionário, e com uma grande dose de subjetividade.
A transição do Martinez do 3 para 3, ocorre ao minuto 108 (não foi no momento anterior ao 2-1), o Martinez conduz pela direita, o Pepe segue no corredor central, e o Verón, também pede bola na esquerda. O Martinez perde tempo, e espaço, e o Witsel corta a bola, esta segue na direita para o João Mário, com o Griezmann a tocar pela linha lateral, lançamento e posse para o FC Porto.
Finalmente o canto. O FC Porto tem os seus 9 homens dentro de área (excluindo o Diogo), já o Atlético tem 6 homens dentro de área, o Lemar bate o canto, o Witsel surge no 1º poste, na pequena área está o Correa com o Bruno Costa, já no espaço central, surgem os centrais Hermoso, o Gimenez, e o Reinildo, já o Griezmann está de "pantufas" no 2º poste.
Posicionamento dos 9 homens do FC Porto nesse canto, no 1º poste estão o Veron e o João Mário, o Witsel vai ganhar de cabeça entre o Verón e o Mário, atrás destes dois (também no 1º poste), surgem o Uribe e o Martinez, o FCP tinha 4 homens no 1º poste, e não ganha a bola. Já no espaço central, em marcações individuais, o Bruno está na pequena área, e sofre um bloqueio do Angel, e vai colocar em jogo o Griezmann, pela zona do penalty, o FCP faz marcações individuais, o Eustáquio (fica com o Hermoso), o Carmo (está em cima do Gimenez), e o Zaidu (fica com o Reinildo), no 2º poste despovoado da nossa área, apenas surge o Pepe, e o Griezmann ... Portanto, a nossa equipa "tombou" literalmente para o 1º poste (onde tinhamos 4 homens, o AM apenas tinha o Witsel, e este ganhou no ar), já no 2º poste, apenas se posicionou o Pepe, e o Griezmann ... vislumbro aqui erros coletivos, ora na marcação individual, ora na marcação zonal, com as nossas 9 unidades mal distribuidas no espaço.
Só uma pequena nota final, o Simeone, com tão boas soluções no banco, ainda teve tempo para inventar, alterou quase toda a defesa (e não houve lesões). Por exemplo, aos 68'entrou o central Hermoso (o Reinildo passou a jogar na esquerda, a sua posição de origem), e o Saul regressou ao meio campo, para entrar o central Hermoso, saiu o ponta Morata (alguém o viu?), bom, mas o Hermoso, em cerca de meia hora de jogo, foi protagonista, primeiro lesionou o Otávio, depois fez um golo naquele "chouriço", e finalmente provocou um penálti.
Mais um roubo em Famalicão e fe roubo em roubo os corruptos já levam 6 pontos a mais. Com isto é que nos devíamos preocupar mas não tudo calado que nem ratos. Enquanto com o nosso silêncio (sad,adeptos e outros clubes prejudicados) pactuarmos com este estado de coisas nem com Messi e Ronaldo dos tempos dourados ganhamos algo. A falta de verdade desportiva devia envergonhar os responsáveis da liga e federação pois lá fora o nosso futebol é motivo de gozo. Mas quem consente um clube transmitir os seu jogos num canal de tv diz tudo sobre o que se pretende. Os dirigentes dos outros clubes ( com Porto e Sporting à cabeça)deviam corar de vergonha por permitirem isto. E nós aqui a discutir a sexo dos anjos. Este campeonato está entregue se nada mudar.
ResponderEliminarSoluap, além de umas bocas aqui no blog, enquanto adepto o que fazes mais para combater aquilo que tanto te incomoda?
ResponderEliminarFaço o que posso que infelizmente é pouco, mas não me calo, fizessem outros o mesmo. Se todos deixassemos de ser apáticos e encarar estes roubos como fatalidade talvez as coisas mudassem. Assim coitadinhos de nós que somos roubados, direta ou indiretamente, e tudo aceitamos dando a outra face.
ResponderEliminarO mole e pouco fiável Taremi, lá marcou + 1 golo e lá fez + uma assistência. Ah, malandro!
ResponderEliminar