domingo, 20 de agosto de 2023

F.C.Porto 2 - S.C.Farense 1. Se o que importa é apenas ganhar, OK, ganhamos...


 

Na ressaca de um fim-de-semana atribulado e marcado pela saída do melhor jogador do campeonato anterior e um dos poucos acima da média que compõem o plantel do FCP, o pequeno, apenas na altura, Otávio, os Dragões defrontaram o Farense e venceram, mas sofreram muito, muito mais do que se esperaria, o Farense por 2-1.


Na 1 vez de Nico González a titular, o conjunto de Sérgio Conceição, entrou forte, pressionante, dominador, bem Zaidu pela esquerda, como corolário dessa superioridade, Toni Martínez adiantou os portistas aos 13 minutos. Como notas negativas, o nulo aproveitamentos nos lances de bola parada, cantos particularmente, a incapacidade para fazer mais golos, as invenções inconsequentes de Pepê.

A partir da meia-hora, mesmo num ritmo mais lento, o FCP podia ter aumentado a vantagem. Não aumentou e pior do que isso, entrou num período de apatia, desconcentração, as asneiras sucederam-se, do nada e já perto do intervalo e num lance de bola parada o Farense esteve perto do empate, bola na barra de Diogo Costa. Golo do empate que veio já no tempo de compensação e castigava a forma inaceitável, como o conjunto do FCP abordou a parte final da 1ª parte.


Entrando para a etapa complementar com o mesmo onze, só aos 58º minuto o FCP esteve perto do golo, Toni Martínez falhou clamorosamente na cara do guarda-redes. Depois desse lance os azuis e brancos subiram de rendimento, aos 65 João Mário atirou à barra. De seguida saíram Zaidu e Nico, entraram Gonçalo Borges e André Franco. Entretanto continuavam os lances de bola parada, mas tal como na 1ª parte, aproveitamento nulo. Aos 75 minutos saiu Taremi-  mais uma exibição confrangedora -, entrou Fran Navarro e continuava em campo um desastrado Pepê.

Galeno também não estava melhor, bem colocado atirou para a bancada. Já Gonçalo Borges fez bem, fintou o defesa, mas depois em vez de assistir quis marcar de ângulo impossível.

Aos 84 minutos foi Fran Navarro a desperdiçar uma boa chance.

Logo entrou Namaso e saiu aquele que para mim estava a ser o melhor jogador dos Dragões, João Mário. E cima do minuto 90, Toni Martínez voltou a falhar um golo certo.

O árbitro deu 12 minutos de desconto. Aos 10, depois de Gonçalo Borges perceber o que tinha de fazer - também já tinha feito bem antes quando deixou Fran Navarro muito perto do golo -, colocou a bola na área com critério, Marcano fez o 2° golo, colocou o FCP na frente. Já no último minuto, mais uma saída de bola desastrada de Pepê, o Farense recuperou, podia ter sido um grande dissabor para os Dragões.


Como conclusão, a vitória é justa, mas a qualidade da exibição voltou a deixar muito a desejar. Mesmo frente a uma equipa que tinha sido goleada em casa pelo Casa Pia, só no 10° minuto do tempo de desconto o FCP chegou à vitória. O público que encheu o Dragão merecia muito mais. Este jogo demonstrou, mais uma vez, que quando é preciso ir ao banco e meter jogadores para dar a volta, há alguns que parecem apostados em dizer que deles não se pode esperar nada. Não estou a falar de Gonçalo Borges que começou mal, mas rapidamente percebeu o que era necessário fazer e fez bem, teve um papel fundamental na vitória.

Se o que importa é apenas ganhar, OK, ganhamos, mas quem te viu e quem te vê, FCP! 


Caixa de comentários


57 comentários:

  1. O FCP que era nada tem a ver com este...
    O FCP que todos colocava em sentido já não existe, o Porto é grande porque tem uma grande massa adepta.
    Quem gere o clube já não vê o que todos vemos e muito menos vê "a frente"..
    Os últimos anos desta equipa que gere o clube com o presidente a cabeça e como responsável maior, está a hipotecar o futuro do clube, o clube tem ganho troféus apesar de e não por causa de quem administra o clube.
    Mas não vai ser sempre assim, não vai haver Conceição todos os anos nem os nossos rivais vão dar tiros nos pés sempre...
    É bem triste e verdade "quem te viu e quem te vê"

    ResponderEliminar
  2. Há pouco mais de um ano tínhamos Vitinha, Uribe e Otávio, mais um Fábio já capaz de se assumir e ser mais valia, agora temos este meio-campo confrangedor. E se nas alas temos um Galeno e um Pepê desastrados - o Galeno ao menos não complica junta à área - e um Taremi que continua a pairar como um fantasma, vale a bravura do Toni e pouco mais.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso "quem te viu e quem te vê"...há notorioamente falta de qualidade no plantel deste fcporto

    ResponderEliminar
  4. Há muito para dizer deste jogo .
    Mas como diz o DVP , começamos bem , fizemos o golo , podíamos ter feito mais um ou dois golos , e depois estranhamente desapareceram do jogo , demos pavio ao Farense e eles aproveitaram , primeira a ameaça á barra depois o golo , um lance que começa numa perda de bola do Taremi , e que depois os centrais Marcano/Cardoso saem muito mal na fotografia .
    Na segunda parte só deu Porto , mas sempre tudo mal feito , sem critério , e na hora de rematar á baliza , era tiro ao boneco .
    Valeu mais uma vez a crença até ao fim , com aquele cruzamento perfeito de Gonçalo Borges para Marcano , mas por incrível que pareça, ainda permitimos um último suspiro do Farense que só não deu em golo graças ao Diogo Costa .

    Taremi voltou a ser um zero , e ainda esteve no golo do Farense , só posso concluir que é afilhado do Sérgio Conceição ...
    Mas não foi só ele , Pepê , Eustáquio , Galeno , os atacantes todos ...
    Gostei dos laterais , e pouco mais ...
    Há muito a melhorar , esperemos que Varela e Moutinho sejam mais valias .
    O próximo jogo é em Vila do Conde , aonde no ano passado caímos com estrondo ...

    ResponderEliminar
  5. É tudo feito em esforço. A jogar assim é inevitável perdermos pontos. O próximo jogo fora contra o rio ave vai ser muito difícil. Também me parece que ou melhoramos a eficácia ou estamos lixados. Em 2,3 anos demos cabo do meio campo. Herrera, Sergio Oliveira, Otavio, Uribe, Vitinha, Fábio Silva. Sai qualidade entram "cepos". Olhas para o futuro e perguntas quem substituirá diogo costa quando sair? Olhas para a defesa, quem substituirá Pepe de 40 anos ou Marcano? Olhas para as laterais, faltam lateral direito a anos e um lateral esquerdo. E agora o rombo no meio campo. Gonçalo Borges parece ter genica, tem uma pechincha de cláusula de 15m? Ai este Porto! Sim, quem viu o Porto e no que se está a tornar, a confrangedor! Os sócios que votem mais 4 anos "disto".

    ResponderEliminar
  6. Parabéns , Gonçalo Borges !
    Que se passa com Alan Varela a quem falta ainda um "papel " para poder ser inscrito e jogar ?!!!! Que palhaçada é esta ? Parabéns , Gonçalo Borges !!!

    ResponderEliminar
  7. Moutinho com exames feitos desde quinta e ainda por apresentar. Alan Varela apresentado na segunda feira depois de semanas de vem não vem e mesmo assim não consegue estar inscrito para ir a jogo seis dias depois de chegar. Dois GRs no banco de suplentes (não há equipa B?).
    Acabar o jogo com galeno e Borges a lateral.

    Que clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil amigo.
      Que clube?
      e
      Escreve-se com letras grandes.
      Futebol Clube do Porto.
      Não gostas do "clube"?
      Vai ao Hugo e Gil, lá tens apoio!

      Eliminar
  8. O Nico também já é um cepo? Ó carago, só jogou uns minutos e já é um cepo? Vamos lá a ter calma, também não é preciso disparar em todas as direcções. Ainda não jogaram nem o Varela nem o Moutinho, há alguns lesionados e castigados importantes, o que interessa pra já, é ganhar, de forma limpa, sem ser com golos em fora de jogo ou com penaltis revertidos como os de Lisboa. A equipa vai melhorar bastante, estou convencido disso, antes começar assim, ganhando na raça, do que começar como na época passada, em que ganhámos 3 ou 4 jogos sem saber ler nem escrever e depois fomos humilhados em Vila do Conde. Estou convencido de que vamos lá ganhar, na próxima jornada, há contas a ajustar da época passada. Não vale a pena fazer dos jogadores sacos de pancada substitutos de PdC e companhia, porque eles não têm culpa nenhuma das malfeitorias que a SAD do Porto tem feito.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei do Nico. Não se pode pedir a um jogador que fez a estreia a titular, carregue a equipa as costas quando a equipa desliga completamente como aconteceu entre o minuto 40 e o intervalo. Agora e vou voltar a desagradar a alguns experts, continuo a não ver em Pepê aquilo que alguns vêem. Não tem golo, não tem timing de soltar a bola, não define bem, assiste mal vezes de mais, arrisca e erra muito em zonas perigosas, como aconteceu hoje. Aquele Pepê que ofereceu o golo do título a Zaidu, infelizmente foi uma das poucas excepções que confirmam a regra. Só quero estar enganado.

    Tinha dito que ia fazer apenas uma pequena síntese dos jogos, tenho tentado fazer mais do que isso, mas a continuar neste registo tenho de ir mesmo para essa solução. É muito penoso e muito sofrimento ver os jogos do FCP. Mesmo frente a equipas fracas.

    ResponderEliminar
  10. Uma felicitação ao Gonçalo Borges. Reparem na imagem. A forma como mete pé à bola a ver a corrida dum lado ao outro do Marcano. Muito bem Marcano.
    Amigos vocês lembram-se quando o FCP tinha marcadores e estratégia para as bolas paradas?
    Pergunta pouco inocente
    - Tantas horas no Olival, fazem o quê?

    ResponderEliminar
  11. Boa noite Sr Vila.
    E ainda ouço que o Sr treinador é contra a contratação do João Moutinho!!!
    Tanta é a qualidade que se vê na equipa!
    E esta hein??
    PS: Pepê e Galeno anedóticos.
    Enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostas do pepê e do galeno? Vai apoiar o Clube das Toupeiras.

      (É assim que se faz?)

      Eliminar
  12. Mais um jogo sofrível mas que acabou com o mais importante que são os três pontos.

    Acredito que o onze base do FCP, no início de Outubro, irá ser muito diferente daquele que jogou hoje. Pepe, Varela, Moutinho, Wendell e alguém no lugar de Taremi. Meia equipa.

    O ideal era ter tudo definido mas perante as dificuldades conhecidas, sabemos que o planeamento dificilmente poderia ser outro, sem a venda agora efetuada.

    Agora, pensar bem o plantel porque ainda temos 10 dias. Gonçalo Borges já mostrou que pode ser muito importante em vários momentos da época. Seria um erro na constituição do plantel, a sua ausência.

    Pepê hoje foi uma desgraça. Talvez o jogador que mais sentiu a ausência de Otávio. Até parecia ter um semblante triste.

    ResponderEliminar
  13. Vencemos!!!!
    Não gostei do jogo, mas gostei da vitória...
    1. Nico é jogador para ser titular;
    2. Depois de perder o jogador mais influente em termos ofensivos, e possivelmente com mais anos de clube... queriam milagres?
    3. 12m de compensação - bem sei q não foram 16m, mas é ridículo a forma como banalizam o tempo de compensação, permitem o anti jogo, e maltratam o jogo de futebol...
    4. Não entendo o Taremi... nem o FCPORTO!
    5. Boa venda do FCPORTO! E felicidades para o Otávio;)

    ResponderEliminar
  14. Tenho a certeza que as bolas paradas são trabalhadas, agora que não tem saído nada, é um facto. Nos cantos a bola é despejada para a área, nos livres, idem. Faltam especialistas.
    Ó João Silva, era o Farense, mesmo sem o Otávio tínhamos de fazer muito mais. Se um jogador do FCP se nivela pelos do Farense algo está muito mal.
    O Gonçalo Borges se tiver a humildade de perceber onde tem de mudar, por exemplo, na linha é para trás não é tentar golos impossíveis, deve ir para cima de um defesa, mas se tiver mais pela frente tem de tocar e ir, pode ser uma boa surpresa.
    Rui isso é conversa de jornais, não acredites que o SC não quer o Moutinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sr.Vila.
      Espero bem que sim.
      Ontem estava um pouco enervado.
      Aguenta coração.
      Abraço

      Eliminar
  15. Os jogos do FCP são taquicardias e suor constantes. Nem em casa contra o Farense que foi bem derrotado pelo Casa Pia em casa na jornada inaugural, conseguimos uma vitória convincente. Hoje mais uma vez entramos bem, até marcámos cedo fazendo o mais difícil mas depois a equipa começa a fazer disparates atrás de disparates. Passes falhados em catadupa, perdidas de bola comprometedoras, más recepções... Assim vai ser difícil. Depois não ajuda termos avançados que precisam de 5 chances para fazer 1 golo. Podíamos ter resolvido o jogo bem antes.
    O Taremi fez mais um jogo em que passou totalmente ao lado dos acontecimentos. Quase nem dei por ele. O treinador bem tenta com que o mercado fique à porta do Olival, mas a verdade é que ainda não vi o Taremi fazer um bom jogo desde o final da época passada e se é para manter este registo então mais vale ficar no banco. Temos Navarro e Namaso à espreita.
    De destaques positivos, saúdo o jogo do João Mário. Vamos precisar de um DD à altura para libertar o Pepê para tarefas mais ofensivas. A entrada do Gonçalo Borges também foi muito importante. Espero uma aposta forte nele e não quero fiar-me do que tenho visto nos jornais que o clube o quer negociar por 15 milhões. Nem quero acreditar que íamos fazer uma coisa dessas ainda para mais depois da saída do Otávio. Em relação ao Nico González gostei mas quero ver mais. Teve uma ação importante no primeiro golo, mas claramente terá de se entrosar mais o que vai acontecer com minutos de jogo.
    Gostava de ter visto o Alan Varela, mas ao que parece faltava um documento para o reforço argentino poder ir a jogo. Não quero ser injusto com ninguém porque não tenho os dados todos por isso vou só fazer a seguinte questão: depois de uma novela que parecia não ter fim, o jogador foi apresentado na semana passada (quarta-feira se não estou enganado) e não temos os documentos todos prontos para ele ir a jogo no domingo? Não entendo mesmo.
    O Otávio vai fazer muita falta. Notou-se hoje e ir-se-á notar nos jogos de maior dificuldade onde ele sobressaía em todos os momentos e o próximo jogo é de dificuldade bem mais elevada que o de hoje. Vamos ter de nos reinventar.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite a todos,

    É efetivamente um sofrimento ver o Porto a ter dificuldades constantes, em casa ou fora, com qualquer mija na escada.
    Não se consegue impor, regularmente, a ninguém.
    É tudo no esforço.
    No meio de alguma instabilidade, todo os jogadores se ressentem.
    Está visto que João Mário, à direita, estando bem fisicamente, é capaz de cumprir. Mas precisa de outro lateral de raíz para ter alternativas.
    Mexer com o miolo do campo em ambiente competitivo é a morte do artista.
    É bom ver Nico a jogar, e penso que com a sequência de jogos, irá segurar o lugar.
    Alan Varela tem tudo para ser o patrão, mas tudo isto leva tempo.
    João Moutinho, idem.
    Neste momento, para mim, os principais pecados capitais estão à frente.
    É preciso qualidade nas alas. Verón até agora é uma desilusão, por tudo. Gonçalo Borges é um projeto em curso. Galeno e Pepê já foram escapelizados, não são jogadores onde se possam assentar as equipas.
    Ivan Jaime seria uma boa solução.
    Senão, alguém que seja para entrar de caras.
    Vai haver concerteza negócios de ocasião no fecho do mercado. Se não puder ser antes, que se trate nessa altura.
    Mas alguém é preciso.

    Taremi está a tapar a evolução de Namaso e Fran Navarro. Evanilson constantemente lesionado...

    Em potência, temos plantel. Mas é preciso estabilidade. E eu não a vejo.
    E quanto mais caminharmos para Abril, com as eleições, pior vai ser.

    Saudações a Todos.

    ResponderEliminar
  17. Caro DVP,

    Mais uma vez ganhamos e é o mais importante. Temos uma dificuldade enorme em fazer golos. Falta um matador e o Evanilson de há 2 épocas também faz uma falta enorme.
    É claro que existe um deficit de qualidade incrível neste plantel. Espero que a venda do Otávio, que é inevitável e compreensível possibilite a entrada de reforços. Verdadeiros reforços.
    Acho que estas alterações vão fazer com que o FCP mude um pouco a for a de jogar. Vamos ver como entra o Varela.
    Continua a saga de Taremi tal é a nulidade do que joga.

    ResponderEliminar
  18. Estive presencialmente em Sevilha e em Gelsenrkichen (se não for assim paciência), vi Basileia, Viena e Tóquio na TV em directo. Lembro-me de gritar golo até ficar rouco com o golo do Costinha em Manchester. Vi o golaço do Jardel na luz ao vivo.
    E muito mais.
    Décadas de êxitos e sucessos que me deram uma felicidade inigualável.
    Agora ver isto…ganhar ao Farense nos descontos e ver os jogadores do meu clube a celebrar desta forma !??? Valha-me Deus
    Quando o Otávio é o melhor jogador do Porto… está tudo dito. Meus Decos e Alenichev, ou Maniche, ou Sousa e e Jaime Pacheco, só para citar 1% dos que eram melhores do que o Otávio.
    Temos de nos conformar e esperar por melhores dias…
    Gostei do Nico, o miúdo tem muito futebol. Vamos ver o Varela..
    Concordo 300% com o senhor VP, mas alguma vez este Pepê é um fora de serie?

    ResponderEliminar
  19. Diogo Costa, João Mário, Pepe, David Carmo, wendell, Varela, Moutinho, Nico, Galeno, Pepê e Evanilson. Esta seria a equipa base com a qual trabalharia o onze.

    Não acredito que Taremi fique. Galeno não o consigo tirar da equipa. Apesar de muitas más decisões, é um jogador muito perigoso.

    Gonçalo Borges (e salvo algum exagero na comparação) é um jogador tipo Quaresma. Pode errar três dribles em cinco mas os outros dois, vão dar oportunidades de golo. Além de que também tem golo. Joga bem com pé esquerdo, pé direito. Se tivesse que apostar seria ele a minha revelação desta época. Vai perceber que tem tudo a ganhar se variar o seu jogo. Renovar e aumentar cláusula.

    ResponderEliminar
  20. Eh, pá, mais do que faltarem matadores, falta qualidade em muitos dos actuais jogadores do FCP. Não conseguem no campo diferenciar-se dos jogadores do Farense. São esforçados, sim, generosos, sim, às vezes até fazem bem, mas falta talento que faça a diferença.
    Para mim o melhor avançado do FCP, aquele que estando bem fisicamente consegue receber, tabelar, aparecer e marcar, tem pinta, é o Evanilson, mas o problema é que está mais vezes parado que no campo.

    Há quem diga que as notícias do mercado têm perturbado, afectado Taremi. Duas notas: o iraniano já acabou a temporada anterior mal, amorfo, longe daquele que foi o seu melhor rendimento. Esta época continua no mesmo registo.
    Se um jogador de um clube como o FCP não tem arcaboiço, não sabe lidar com estas notícias, então não está no clube certo. E se Taremi ainda espera jogar numa das cinco maiores ligas - Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França -, onde a exigência é maior, como maior é a pressão e a cobrança, se fica afectado nas competições portuguesas, é melhor esquecer e ficar até ao fim neste cantinho à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  21. Mais um sofrimento, mais uma vitória...
    Entre outras cousas, um meio campo muito fraco, sem alguém criativo, que paute o jogo e dê qualidade.
    Perturbador, para mim, é que vamos por certo ter um meio campo novo, e oxalá melhor que o atual, a acertar agulhas em plena competição, quando já devia ter rotinas de pre-epoca.
    Mas pronto, vamos com o que temos, apoiar e ver o que dá.
    Esta época não vai ser fácil, ainda por cima em clima de eleições ...
    Preparar já o Rio Ave ...

    ResponderEliminar
  22. Quando o SC chegou, já faltava qualidade. Mas não sei porquê fui ver o onze do último jogo de 2018/19, taça de Portugal contra o Sporting que perdemos nas grandes penalidades. Tinhamos Vana, Eder Militao, Pepe, Alex Telles, Felipe, Danilo, Otavio, Herrera , Tiquinho Soares, Marega. O que mais me choca é ver a diferença brutal de qualidade para os dias de hoje. Na altura queixavamo-nos, o que dizer hoje. Não que esse plantel tivesse qualidade comparativamente a outros de outros tempos. Ano apos ano com SC, está cada vez a ficar pior. Venderam nos que era por causa do fair play, isso já passou. A excepção foi a fornada da B com Vitinha que atenuou mas foi um ano. Vêm dizer que não temos dinheiro, certo. Mas não é só isso, é teres uma sad fóssil, velha. Não aceito que não hajam por ai bons jogadores a preços acessíveis e com antecipação e planeamento, podiamos tê-los. Veja se o Sporting a fase péssima que passou e estão a levantar se. É o que me custa mais.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia a todos,
    O mais importante foi a vitória. Tradicionalmente o Porto do SC perde pontos no inicio da época, sendo o ano passado um exemplo, no 1º 1/3 do campeonato perdemos 9 pontos. Assim, sem reforços entrosados e com as lacunas de sempre, o importante eram os 3 pontos.
    O que me ficou do jogo de ontem:
    - Gonçalo B. - Ao que o galeno anda a fazer, bem que podia ser aposta mais frequente, acrescenta a imprevisibilidade que tanto nos falta.
    - Taremi - mais um que vamos perder uma venda para fazer uma época miserável?!
    - Marcano - marcou o golo da vitória, mas podemos falar do resto? No lance do golo a abordagem nem merece comentários e no ultimo lance do Farense ele fica pregado ao chão, o que podia ter permitido a recarga se a bola sobrasse para a sua zona.
    - Cantos e bolas paradas - isto é treinado no Olival? com centrais tão fortes no jogo aero não consigo entender como não marcamos golos ou criamos perigo sequer.
    Proximo jogo é em Vila do Conde, onde o ano passado deixamos lá 3 pontos.
    Abraços e boa semana.
    Sérgio

    ResponderEliminar
  24. Vamos lá ser racional!
    Venda do otavio e do Diogo leite já entraram 50m€, e a esse valor podíamos acrescentar Taremi já não anda por cá e pepê ou Galeno um deles pode ir embora não vão acrescentar mais nada são jogadores BURROS.... Conseguíamos perto 100m€!
    Óbvio temos que ir as compras para dar qualidade ao plantel... Vejo muito a ente a falar de laterail... e bem! Mas há que pensar nos centrais se o marcano mete água Fábio cardoso limitadissimo.... O Boavista não o trocava pelo Chidozie.
    O que é que eu aconselho.. Dois em um.. Vão buscar o bruno onymeachi do Boavista joga a lateral e central no caso de algum azar!!!
    Lateral direito apostar no Ricardo por empréstimo para alternar cim o João Mario
    A médio apostava em bitello deve ser atualmente o jogador mais parecido no futebol mundial com o Otávio
    Ivan jaime traria magia e qualidade no último terço
    O Sérgio deveria mudar a forma de jogar da equip, alias fe lo no inicio do ano passado com ausência do Otávio, jogar em losango com varela, moutinho, nico e o 10 jogaria ivan jaime e na frente jogava namasso e navarro

    ResponderEliminar
  25. Este jogo foi bem elucidativo do estado que se encontra o nosso Porto:

    1- Mostrou a incapacidade total desta SAD, ao conhecermos mais um capitulo da novela Alan Varela, uma vez que ainda não pôde jogar.

    2- Falta de qualidade gritante de alguns jogadores do Porto

    3- Apesar de não ser fácil trabalhar com as duas condicionantes anteriores, SC tem também algumas responsabilidades. Tem de melhorar a dinâmica da equipa e têm de jogar os jogadores em melhor forma (o Gruijic pode sair da equipa por não apresentar rendimento mas o Taremi já não pode?).

    ResponderEliminar
  26. OLHA O NORTE.
    JÀ VEM DE LONGE, SOFRER SEM NECESSIDADE.
    Disse um jogador treinador na reforma:- Bons jogadores, mas falta-lhes classe e treino no momento da finalização. Tanta parra e pouca uva que leva muitas das vezes esticar a manta na frente e ficamos com pouca manta cá atrás e depois sofremos.
    O 2º golo do FCP foi de uma classe e serenidade total, Gonçalves Borges meteu a bola no sítio certo para finalização, mas aquela corrida de Marcano do meio campo até à baliza do Farense para finalizar, foi de uma força, de uma vontade de uma crença que levou todos do ultimo suspiro, ao delírio total.
    Não sei quem mais vai sair, (talvez Taremi!...) mas por aquilo que vi, com os que cá estão e jogadores que entraram com entrosamento na equipa, o FCP recomendasse.

    ResponderEliminar
  27. Só espero, que o Moutinho assine até ao final do dia de hoje e o mesmo com a inscrição na liga do Varela. Senão, começa a ser mau de +.

    ResponderEliminar
  28. Com estes jogadores não se pode exigir muita qualidade de jogo, é o que tento meter na minha cabeça a toda a hora mas...é desesperante ver os jogos. Não consigo sequer olhar para o Zaidu, André Franco já teve mais do que tempo de provar a sua utilidade e no entanto o que faz é provar que é inútil. O Pêpê foi o pior em campo, Taremi continua desaparecido, Galeno a imitar Pêpê... O nosso plantel tem demasiados jogadores medianos, parece o Braga com todo o respeito. Para jogar no FCP é necessário mais do que ser bom profissional, são precisos jogadores acima da média e que sejam dos melhores do campeonato. E ontem ao que parece lá se foi mais um desses.

    Mesmo tendo muita falta de qualidade a equipa produziu o suficiente para golear, portanto vou continuar sempre a pensar o que não se conseguiria conquistar se dessem a Sérgio Conceição um plantel repleto de craques como teve AVB por exemplo ou como Benfica deu alguns a Jesus e agora a Schmidt. Ficarei sempre a pensar o que não se conseguiria ter conquistado na época passada se Vitinha e Fábio não tivessem que ter sido rifados devido à deplorável gestão que temos tido...

    Uma nota para Nico, que afinal não precisou de sofrer muito mais já que o treinador deve ter percebido que sofrível mesmo era voltar a jogar com o Grujic e Eustáquio. Não fez um jogo sublime, longe disso, mas creio que nos dará um pouco mais de qualidade. Para primeira amostra gostei, apesar de ter rebentado e de demonstrar dificuldade e lentidão na transição defensiva. Mas com bola vai acrescentar qualidade de certeza.

    Resta agora somar sucessivos 3 pontos até à paragem de seleções, mesmo a jogar mal, pois vamos deitar a pré-época que fizemos ao lixo e temos que fazer uma nova nessa paragem.Isto porque será impossível encontrar um substituto de Otávio portanto Sérgio Conceição vai ter que criar um novo modelo de jogo.

    Mas é como ir reparando o carro com a corrida em andamento, é inevitável algumas idas à boxe. Espero é que se tenha a noção de que a culpa não será do treinador nem dos jogadores que fazem o melhor que podem e que são bastante lutadores e abnegados dando tudo o que têm em prol do nosso grande clube. Portanto vamos apoiar ao máximo pois unidos somos sempre mais fortes. E quem sabe se não é o nosso apoio aos jogadores que pode fazer alguns jogadores medianos fazerem exibições de craque de vez em quando? Força FCP, rumo aos Arcos(campo sempre difícil) em busca de mais 3 pontos.

    ResponderEliminar
  29. Caro DVP e Amigos:
    "NUNCA DESISTIR - LUTAR ATÉ AO FIM"
    Foi assim que se ganhou o jogo ao Farense e terá de ser sempre desta forma.
    São notórias as nossas limitações e se a forma de estar da SAD se prolongar no tempo voltaremos a um passado de muito má memória registado por aqueles que como eu, estiveram 19 anos sem nada ganhar a não ser o elogio dos nossos adversários dizendo que éramos um clube simpático.
    Prevendo que inevitavelmente acontecerão mais saídas urge colmatar com acerto as lacunas que são visíveis. Seremos capazes de o fazer? Tenho dúvidas!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. Nem quero acreditar que o G Borges tem uma cláusula de rescisão tão baixa...deve renovar já!

    ResponderEliminar
  31. Em relação ao Moutinho, começo a ficar preocupado. Os exames médicos foram feitos quinta feira. Não estou a gostar nada da demora. É um jogador livre, não precisamos do OK de nenhum clube para a anunciar a contratação

    ResponderEliminar
  32. Em mais um jogo miseravel que não vale a pena comentar já que é mais do mesmo há na minha opiniao 2 pontos positivos. Nico deu indicios que tem valor e Gonçalo Borges é jogador da bola enbora tenha cometido erros de quem quer mostrar serviço, é tecnicamente evoluído e mostrou classe, definitivamente tem que começar a jogar mais tempo ou ser aposta como titular.
    Grujic, Eustáquio, Galeno, Pepê, Taremi, Evanilson e até Favio C., . Não têm a minima classe/categoria para serem jogadores do FCP.
    Depois continuam a passar-se coisas muito estranhas sem que eu veja muita ou alguma preocupação sequer por parte da nação azul e branca:
    Como é possivel uma semana depois de assinar pelo porto, Alan Varela não estar ainda inscrito por falta do certificado, é claro que já se percebeu á muito tempo o que se está a passar.
    Oa arabes bateram a clausula de 60M para levar Otavio, certo? Alguem me consegue explicar porque vão ser distribuidas comissões pelo negocio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tema já aqui foi discutido N vezes mas é impressionante a forma como o clube comunica com os adeptos/sócios, ou seja, comportam se como ditadores! O Otavio já saiu, já não há como esconder isso e zero de comunicação, não sabemos nada, por que valores saiu, se foi parcelado, nada.

      Eliminar
  33. Os sauditas têm muito dinheiro, mas continua a meter-me uma grande confusão que não tenham dado 40 e agora dêem 60. Isto num clube que deixa de fora da Champions asiática um jogador como Talisca, por excesso de estrangeiros. Otávio apenas para as provas internas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Otávio teve a cláusula dos 40 milhões por um mês , se calhar não sabiam isso , ou pouco importa para eles dar 40 ou 60 .
      O rei saudita financia os principais clubes , ele é dos homens mais ricos do planeta .

      Eliminar
  34. Já estou a ver! O Porto está a precisar do dinheiro da venda do Otávio, para pagar a tranche do Varela e outras eventuais contratações. O Otávio assina, vem o dinheiro, a 1a tranche do Varela é paga, vem o certificado e o jogador é inscrito. O fundo de maneio do Porto está sempre nas lonas, sem estas injecções de capital não se faz nada.

    ResponderEliminar
  35. Porque o João Moutinho não é apresentado? O que está a atrapalhar? É um jogador a custo zero, quem quer receber pasta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente será anunciado imediatamente a seguir ao anúncio oficial da saída do Otávio...

      Eliminar
    2. Bom dia Sr.Vila,eu espero mesmo que seja só um problema de intermediação do negócio.
      Mas há algo aqui que cheira muito mal!
      Até às notícias sobre a sua chegada,desapareceram.
      E a capa do jornal o jogo cheira-me a recado .
      Vamos aguardar.

      Ah,o documento do Varela já chegou ?
      Abraço

      Eliminar
  36. Na verdade bater a cláusula não é chegar ao valor da mesma. Bater a cláusula é o jogador pagar a dita e isso duplica o valor, devido aos impostos.

    A única explicação é que por 40, o FCP obrigava o jogador a acionar a mesma e ficava por 80. Já por 60, o FCP aceitou o negócio, sem necessidade do jogador bater a cláusula.

    O Moutinho só será anunciado após a oficialização do Otávio. É essa a minha convicção.

    ResponderEliminar
  37. Pode ser, pode ser anunciado após o anuncio oficial do Otávio, mas porquê? Mesmo que o Otávio ficasse no FCP o João Moutinho não vinha na mesma, ou só vem porque o Otávio sai?
    Será que vamos saber quando o Al Nassr apresentar o Otávio e até lá para saber temos de ler jornais, ouvir rádio ou ver televisão? Porque não há uma explicação sobre o facto do Alan Varela não poder ser utilizado no jogo com o Farense? Porque os senhores dirigentes estão-se nas tintas para os sócios e adeptos, tratam-nos como clientes e sem direitos, só servem para pagar quotas, comprar lugares anuais, apoiar nos estádios e nos pavilhões. Mas daqui a alguns meses já vão encher a boca com os sócios e adeptos. Até lá estamos limitados a umas notas no Dragões Diário, e só sobre determinados assuntos e ao editorial do senhor presidente na Revista Dragões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só espero que está colagem do anúncio do Moutinho com a do Otávio não seja uma tentativa de apaziguar os sócios por alguma surpresa desagradável em relação ao valor da transferência do Otávio...

      Eliminar
  38. O Otávio assina, o dinheiro vem pró Porto, a 1a tranche do Varela é paga, o prémio de assinatura do Moutinho/empresário é pago, o certificado do Varela vem e ele é inscrito, o Moutinho é apresentado e inscrito, deve ser + ou menos assim que as coisas se vão passar. Mesmo o Nico só está já a jogar, porque deve ter havido boa vontade do Deco, num pagamento + à frente. É assim, quem não tem dinheiro, tem montes de problemas.

    ResponderEliminar
  39. A quem é que interessa que o Moutinho não tenha sido apresentado a semana passada? E que não esteja a treinar com a equipa já desde essa altura?

    ResponderEliminar
  40. Bom dia. Peço desculpa por ser fora do âmbito deste post! Pode-me dar informação sobre a utilização ou não das escutas nos processos apito dourado e apito final?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem goste muito de ser engraçado. E lá prós lados de Vimaranes, quer dizer, Guimarães, há muitos adeptos do slb e antiportistas ferrenhos. E essas do pifio dourado e do pifio final, estão tão passadas, tão passadas, que já fedem. Fresquinho, fresquinho, é o ministério público ter constituído arguidos a SAD do slb e respectivos administradores, a começar pelo Rui dos Túneis, por suspeitas de viciação de resultados durante 6 épocas. O que devia estar a dar agora, era o Apito Encarnado, mas há demasiados juízes lisboetas a irem ao estádio da luz apagada com bilhetes e lugares cativos de borla.

      Eliminar
  41. Vimara Peres, o Google está a abarrotar de notícias sobre isso. Essa conversa que as escutas não foram validadas e por isso o FCP e PC foram ilibados é tanga.

    ResponderEliminar
  42. Aproveitando a dupla folga e o regresso aos treinos ser só amanhã, a questão do Moutinho, acho que será para minimizar a saída de Otávio. Basicamente, "rei morto, rei posto".

    Aliás, espero uma catadupa de apresentações, Moutinho, o defesa direito mexicano e o Ivan Jaime.

    Dadas as dificuldades económicas, gostava era de um balanço positivo, mesmo que, no final de Agosto.

    E este ano, acho que vamos ter um balanço positivo, entre a vertente financeira e a vertente desportiva.

    ResponderEliminar
  43. DVP, é verdade que a atual administração só quer saber dos sócios pelo dinheiro, mas no próximo ano nós teremos uma palavra a dizer.

    Não vejo como é que algum sócio, excetuando aqueles que têm outros interesses e tiram dividendos com a atual administração, que será uma minoria, possa eleger este bando de incompetentes por mais um mandato.

    ResponderEliminar
  44. Vai depender da alternativa. Neste momento o único candidato é Nuno Lobo...

    ResponderEliminar
  45. O mercado para nós é sempre cruel.

    Ainda assim, acho que as soluções faladas na imprensa não são tão más como isso.

    A saída do Taremi parece-me inevitável.

    Dos reforços que se fala, assinaria por baixo, o lateral mexicano, Moutinho, Ivan Jaime e FConceição.

    Com varela, ter dois laterais ofensivos é possível , por isso o mexicano era bem vindo.

    Ian Jaime, não só por ser um craque, mas também por jogar em várias posições na frente. Sendo solução para alas e atrás do ponta.

    Moutinho é Moutinho não vale a pena falar. Permite desde logo um bom 4-3-3.

    Francisco Conceição. Como vimos no último jogo será necessário abre latas para maior parte dos jogos da liga. Ter gborges de um lado e Conceição do outro é meio caminho andado para criar oportunidades. Falta muito talento a esta equipa. Com um 6 forte haverá equilíbrio.

    ResponderEliminar
  46. O negócio Otávio já é oficial, anunciado pelas duas partes. O dinheiro...1a tranche...não deve demorar a chegar. Não deve tardar muito a estar tudo em ordem com Varela e Moutinho. E deve haver depois, até 31 de Agosto, + duas ou 3 apresentações, entre Sanchez, Ivan Jaime, Bitello?. Com dinheiro, as coisas vão andando!

    ResponderEliminar
  47. O Otávio já foi oficializado na Arábia .
    Quero agradecer ao Otávio por tudo o que fez pelo nosso clube ao longo destes anos , um jogador á Porto , um jogador que nunca se vergou , um exemplo para os outros companheiros .
    Espero que regresse um dia ...
    O comunicado do nosso clube diz que rende 47 milhões de euros , e não 40 milhões como se dizia .

    Precisamos de um médio , e não é o João Moutinho com 37 anos que vai substituir o Otávio .
    Ainda muito vai acontecer até ao final do mercado de transferências , vamos aguardar .

    ResponderEliminar
  48. Quem barra o Moutinho, não poderia ter barrado o carraça, o Samuel Portugal, o João Pedro, e mais não sei quantos outros pernetas?

    ResponderEliminar