sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Fui eu que inventei tudo...

 

Meus amigos, João Moutinho nunca interessou ao FCP. Portanto, nunca reuniu com o presidente, fez exames médicos, assinou contrato, falou para o Porto Canal. 

Assumo. Fui eu que inventei tudo e como sou uma fonte muito "credível" foi tudo atrás...


Falando a sério...

Uma coisa é termos opinião sobre se precisamos ou não do João Moutinho - a minha, que não percebo nada de futebol, é que um jogador como João Moutinho tem sempre lugar neste Porto. Obviamente, não como substituto de Otávio. Moutinho, para além doutras virtudes - por exemplo, nos lances de bola parada acabavam as bolas despejadas para a área sem critério -, é um jogador que sabe ter bola, dar linhas de passe, circular, marcar ritmos, importante em jogos que é preciso controlar. Outra é a forma como o tema João Moutinho foi tratado. Se não interessava nem devia ter sido contactado, mas sendo, mal chegou ao conhecimento público não se devia deixar crescer o novelo, chegar a este ponto, matava-se logo o assunto. João Moutinho não é o Fábio Coentrão - apesar deste ter sido um cavalheiro na forma como tratou a questão da vinda frustrada para o FCP.


Caixa de comentários

48 comentários:

  1. Concordo. Nunca podia ter acontecido isto. É mau demais. O FCP deu um grande tiro no pé com esta questão do João Moutinho. Ver o jogador dizer na apresentação dele no Braga que foi “para onde sentiu que as pessoas o queriam” é muito duro de ouvir. Tal como disse no post anterior, isto não é o Porto. Não é assim que se tratam as coisas e principalmente quem defendeu as nossas cores com o profissionalismo que o Moutinho sempre demonstrou. Não sei se a culpa é do treinador ou da estrutura. Alguém tem culpa e eu gostava de saber o que se passou. Isto é mau demais e prova mais uma vez que o nosso clube está à deriva. Triste e lamentável mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite a todos.
    O 3 adjetivos que o João Moutinho usa na apresentação são autênticas adagas, "senti-me desejado, útil e querido". Tudo na vida não surge por acaso, tudo tem um propósito.
    Que toda esta situação contribua, seja catalisadora de mudança.
    Temo no entanto que a curto prazo será o rastilho para guerras internas ao primeiro escorregão no campeonato.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  3. Na apresentação de João Moutinho em Braga , as suas palavras soaram a mágoa e tristeza da maneira de que as coisas se passaram no nosso clube e como foram tratadas e conduzidas .
    Este caso João Moutinho é só uma amostra do que aquilo se vai passando aos olhos de todos , João Moutinho não merecia passar por este vexame , estar á espera uma semana para depois ser "dispensado" .
    Pelo seu passado no clube , pelo jogador profissional exemplar que é , e pela pessoa humilde que é , foi muito triste ...

    Como diria André Vilas Boas
    "Vergonha alheia"

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Sr.Vila.
    Eu, como imagino muitos Portistas,
    Estou sem palavras!
    Como diria o Artur Jorge..."isto é um circo"
    Perdoa-lhes Moutinho,eles não sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP e Amigos:
    Estou plenamente de acordo com o sua opinião sobre este assunto.
    Aqui, nesta tasquinha fui o primeiro a manifestar a minha admiração sobre este desfecho e a opinar sobre a nossa imagem (AVB parece que o leu)!
    Os Portistas e João Moutinho não mereciam este enredo, um autêntico novelo cheio de nós cegos.
    Até ao fecho de mercado as preocupações são prementes.
    NOTA - sobre este tema e outros de interesse a administração da SAD usou a tática da velha frase: AOS COSTUMES DISSE NADA.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Pior é impossível. Sinto-me revoltado e indignado. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  7. 1- Futebolisticamente falando Moutinho não faz sentido neste Porto de SC, independentemente da idade. Quando é que fomos buscar um médio com estas características no reinado de SC? Nunca.
    Poderíamos dizer que naqueles jogos mais equilibrados com uma vantagem mínima, ele poderia entrar para controlar melhor o jogo, mas mais uma vez, isso não faz parte do pensamento do treinador.

    2- A forma como tudo se passou, tendo em conta o seu passado no clube e pelo sentimento que ainda evoca nos adeptos, foi de um amadorismo atroz e de uma tristeza sem limites, reflexo do que é o clube e a sua direção.

    Ps. Há jogadores que não sei porquê fazem parte do plantel, Gonçalo Borges é um deles. Já tinha percebido que SC e o clube não acreditam minimamente nele, só assim se explica a cláusula de 15M. Só se foi para convencer o Rio Ave a pensar que ele tem valor pra entrar na venda do Ivan Jaime.

    ResponderEliminar
  8. Pedro Ramos, a cláusula de rescisão do Gonçalo Borges é 50 milhões. Veja no link abaixo:
    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fc-porto-oficializa-renovacao-de-goncalo-borges-ate-2027

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que me retratar, pensava que a anterior ainda se mantinha. Obrigado por me corrigir.

      Eliminar
  9. Moutinho foi enxovalhado, e não merece. O Porto saiu enxovalhado desta situação, e nós portistas não merecemos. E PdC lá paira acima disto tudo, como se não fosse nada com ele, ainda deve estar em lua de mel, Moutinho e os portistas que se lixem, o que conta são os interesses dele, que cada vez divergem + dos do FCP.
    Villas-Boas vai mandando umas bocas, mas nunca + se assume como candidato concreto à presidência. Assim, só com o Nuno Lobo como adversário, PdC vai voltar a ganhar, porque vai voltar a candidatar-se e não vai ter concorrência à altura. E a situação financeira e a desportiva vão ser cada vez piores e estes enxovalhos vão ser cada vez + frequentes, porque PdC cada vez dará menos conta do recado, a idade não perdoa, mas ele não vê isso e não vai largar por si próprio a presidência, nunca, só quando a morte o levar.

    ResponderEliminar
  10. Gostava que o porto fosse buscar o onyemachi, francisco conceição, bitello, e ivan jaime...quanto a saídas, vendia o grujic, o zaidu, e o pÊpê ou o taremi (que anda com a cabeça no ar...não tem dado uma prá caixa). Sonhar não custa...abraço a todos os portistas

    ResponderEliminar
  11. Não tem explicação o enredo a volta do moutinho
    Esta acontecer o mesmo com o lateral mexicano
    Realmente quem te viu meu porto e quem te vê...!!!!

    ResponderEliminar
  12. Há muito que não comento, apesar de continuar a seguir diariamente este espaço. Deixo algumas notas soltas:

    - João Moutinho teria mais do que lugar neste plantel. Inacreditável como foi gerido todo este processo. O João Moutinho foi um senhor e ficou clara a opinião dele sobre tudo o que se passou.
    - Ao contrário da versão que tem passado estes últimos anos, na minha opinião, ficou claro estes últimos dias que Sérgio Conceição é um dos responsáveis pelo buraco financeiro em que o clube está. Se pudesse tinha cancelado também a saída de Otávio, como cancelou a de Herrera entre outras. Apenas não é o maior responsável, porque só tem este poder exagerado por culpa do principal responsável: Pinto da Costa.
    - Apesar de não ser do meu tempo, conheço a história do clube e devia envergonhar qualquer portista Sérgio Conceição ser comparado com Pedroto.
    - Depois da forma como saiu, ver adeptos do meu clube contentes com um eventual regresso do Francisco Conceição deixa me triste…
    - Se é verdade que dentro do nosso clube existem dois grupos, já é tempo de pensarmos que o grupo “bom” não é aquele de Pinto da Costa, Sérgio Conceição e companhia
    - Lembro-me de neste blog se gozar com o facto de alguns portistas gostarem de um dia ver regressar o “d. Sebastião” que nos deixou de um momento para o outro. Versão que partilhava. Mas sinceramente, qualquer um com um projeto minimamente credível é melhor que isto.
    - Confesso que apesar de sócio nunca votei. Pela primeira vez irei votar nas próximas eleições. Espero que mesmo que sejamos campeões, as pessoas tenham dois dedos de testa e não se esqueçam do rumo que o clube está a tomar estes últimos anos. Se as eleições não forem aldrabadas..talvez haja uma hipótese de um novo reinício.

    ResponderEliminar
  13. Moutinho não vir para o Porto é coerente com as opções de um treinador que não gosta (ou não os sabe treinar) de jogadores com classe. Felipe Anderson foi desprezado, o indescritível Marega foi aproveitado enquanto Aboubakar foi quase ignorado, o 'zero' Evanilson foi sempre privilegiado em relação a Martinez até se ter lesionado. SC é bom a ler o jogo mas péssimo na selecção de jogadores. Drulovic, Zahovic, Deco, Alenichev, Lucho... O Porto sempre se fez com criativos que sabem fazer em cada momento o que o jogo lhes pede, com classe e sem passes falhados. SC quer só os 'raçudos'... Boa sorte.

    ResponderEliminar
  14. Nao deve mesmo haver ninguém que apoie esta situação, e porquê? Porque ninguém explica, e nao é de agora - nas grandes instituições as decisões, más ou boas, sao comungadas pelos interessados, todos, nao é só numa qualquer assembleia com meia duzia de socios - este poder bafiento ainda nao percebeu que a base de apoio á existencia do clube está nos milhares de simpatizantes, socios ou nao, que sustentam a sua existência? Sao assim tao tacanhos?
    O sr presidente tem todo o direito de tratar da sua vida pessoal, mas se nao consegue interromper a sua lua de mel para explicar, nao deve continuar a ser presidente, porque nao percebe que ninguem percebe a sua definicao de prioridades.
    Por outro lado, insisto SC esta a mais, tem uma cultura e logica de jogo que leva a estimar Zaidus e nao se interessar por Moutinhos, alguem se lembra do que fazia ao Vitinha e ao Fabio na primeira volta do ultimo ano que fomos campeões? Usava-os alguns minutos, sempre preferia os cepos e o Diaz a correr la na frente...tiraram-lhe o Diaz, fez uma cena tipo vou--meembora e foi obrigado a meter os miudos, comecou-se claro a jogar á bola e a ganhar - foi mesmo o melhor futebol dos 7 anos que aqui está- no final da epoca, todos aplaudiram SC - um fazedor de jogadores, conseguiu transformar dois miudos em jogadores...ridículo, ele nao gostava do modelo que eles impunham no jogo!

    ResponderEliminar
  15. Pedro.fcp27, não vale a pena voltar ao passado, mas disse aqui logo no 1° ano e a não venda do Herrera, que o presidente ficou refém do treinador. Teve receio de enfrentar um treinador que conseguiu um título muito importante, em condições difíceis e por isso foi endeusado como nunca tinha visto no FCP.
    Foi para mim um sinal de fraqueza que nunca julguei ser possível em JNPC. Tudo o que está a acontecer agora é a consequência.
    Espero que em nome dos superiores interesses do FCP, haja o bom senso de concertar posições, não assistamos a um passar de culpas que ainda seria pior.
    Não, não acredito que Francisco Conceição regresse ao FCP. Seria mais uma decisão incompreensível... embora já nada me possa espantar.

    ResponderEliminar
  16. Lembro-me bem que disse isso na altura da não venda de Herrera.
    Veremos se não vamos assistir a mais uma no caso de Taremi.
    Penso que as posições estão mais do que concertadas. Anda tudo a volta de Sérgio Conceição (o que seria do FCPorto se não houvesse Sérgio Conceição pensa a maioria…). Isto só se altera com eleições, nova direção e de preferência novo treinador.
    Neste momento não ficaria surpreendido se o Francisco regressasse com opção de compra superior a que saiu..

    ResponderEliminar
  17. OLHA O NORTE.
    O SR PRESIDENTE JNPC, NÂO TEM CONDIÇÔES DE VOLTAR A SER LÌDER DO FCP.
    A idade, a má gestão financeira, refém de decisões, disparates atrás de disparates, etc, etc.
    Daqui para a frente com todos estes imbróglios, vai ser disparates atrás de disparates de fazer asneiras, a começar já por querer meter GBorges nas negociações por Ivám Jaime, quando Davd Carmo que não conta para SC, Folha, André franco esses sim a ser emprestados desafogava mais o grupo e davam-lhes mais possibilidades de evoluírem.

    Moutinho foi a prova mais que provada da confusão que paira naquela gente comandada pelo sr presidente. Ele PC está mais preocupado com a sua recandidatura, do que com os problemas do FCP. Rodeado de beijadores sem nada para darem ao FCP, o sr presidente quer acabar os seus dias mais por teimosia que amor ao clube como líder do FCP, como, se não houvesse mais ninguém capaz de liderar. Nunca se preocupou em preparar o FCP para passar o testemunho para que este fosse um FCP mais atual e de futuro.

    ResponderEliminar
  18. Cabe na cabeça de alguém rejeitar uma proposta por zaidu empréstimo com compra obrigatória por 11m€!!!!

    Será possível avançar OS SOCIOS com uma providência cautelar sobre esta direcção por gestão danosa... ISTO COMEÇA A SER PENOSO!!!????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamacha, acredita mesmo que essa proposta é real? Eu não acredito... E acho engraçado que normalmente as notícias dizem que clube x " pensa fazer proposta"... E ao contrário do que dizem, acho que se dependesse da vontade do Sérgio Conceição o Porto substituía os dois laterais esquerdos, mas isso só é possível se os conseguisse transferir...

      Eliminar
    2. Boa tarde ,
      Quem rejeitou essa proposta?
      O treinador presidente ou o o presidente treinador?
      Eu já não sei distinguir os 2!
      Isto não é o Futebol Clube do Porto que conheci.
      E digo,como disse o outro que fala,fala mas não avança:
      Vergonha alheia.

      Eliminar
  19. Apesar da minha idade um pouco avançada, ainda compreendo alguma coisa sobre futebol. Moutinho daria muito jeito em jogos em que estivéssemos a vencer por diferença mínima. Aquela tremedeira que se nota nesses jogos, principalmente nos minutos finais, deixaria possivelmente de existir, pois o MAESTRO sabe o que fazer. O problema do nosso presidente é que ele deixou de saber rodear-se das pessoas certas para os lugares certos. Quando temos uma pessoa como Luís Gonçalves, que parece “possuído” pelo demónio, na linha lateral, está tudo dito…Abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  20. Caro DVP:
    Acho a sua oferta de servir de "bode respiratório" para borrada que reconhecemos agora aconteceu com o JM muito louvável mas, devo confessar, também um tanto precipitada dado que prejudica os nossos últimos planos sobre o assunto.
    De facto posso dizer que está tudo em marcha para a SAD comunicar que foi tudo um enorme equívoco, pedir desculpas ao JM, ao SC e aos sócios e prometer mudanças rápidas e profundas. Entretanto temos de culpar específicamente um jurista estagiário, um técnico de RX e um operador de vídeo pelo que aconteceu para não ficarmos demasiadamente mal vistos tendo em vista a reeleição do próximo ano mas eles já aceitaram e saem contentes para outros empregos já assegurados.
    Mas quanto ao essencial, esperemos que estas medidas de fundo, que corajosamnete decidimos agora adoptar, sejam do seu contentamento pois estão em linha com o que você e os seus estimados leitores defendem, na sua esmagadora maioria.
    Podemos então dizer que esta tormenta nos vai fazer ficar mais fortes e queeremos continuar a contar com o seu portismo abnegado e desinteressado na defesa da causa que nos une, o amor ao FCP.
    O VP que se considera seu amigo.
    kkkkkkk

    ResponderEliminar
  21. O que seria um trunfo eleitoral para uma recandidatura pode tornar-se no seu canto do cisne.
    Mau de mais.
    Ou como o presidente está totalmente nas mãos do treinador. Este, além de treinador e gestor financeiro acumula , agora, o cargo de presidente.

    ResponderEliminar
  22. Neste grau zero da atual administração, impõem-se que apareça, pese o esforço de Nuno Lobo, uma alternativa forte, com pés para andar e credível, que apresente a tempo e horas as pessoas e o programa eleitoral, em detalhe para se saber o que teremos pela frente, quer em relação ao Clube no geral, quer em relação ao futebol sad.
    Villas Boas esteve bem ao referir a "vergonha alheia", mas não basta, se quiser ser alternativa tem mesmo de o afirmar e depois mostrar ao que vem. Ele, ou outro qualquer...
    Não sei qual o melhor timing para se lançar uma candidatura, estamos a 8 meses, acho, mas sei que é altura de colocar as coisas a mexer, espero que esteja a ser feito. Ontem, já era tarde.
    Dito isto, esperemos que a equipa não se perturbe e que dê uma boa resposta no jogo com o Rio Ave, com todos a apoiar , sem divisões.
    E que o mercado acabe depressa e possa ainda trazer bons ajustes, embora tardios.


    ResponderEliminar
  23. parece um pesadelo, mau demais. pela parte do portismo que me toca, peço desculpa a Moutinho. aqui não desculpo ninguem que tenha estado envolvido, Conceiçao inclusive, treinador que tenho defendido desde o 1º minuto, o desculpavel e o indesculpável. a partir deste momento coloco tudo em causa em SC a começar pela derrota na ultima super taça, nos inumeros vergonhosos momentos de indisciplina,, nos inumeros momentos de vergohnoso mau futebol, nas constantes, sucessivas e vergonhosas jogadas em lances de bola parada, quando pensei que tu Sergio, eras o menos culpado, agora coloco tudo em causa. Quando prescindes de alguem com o perfil de JM para reforçar e engrandecer o espirito do plantel, pactuas com esta maldade para com um dos jogadores mais queridos da nação Portista. indesculpavel, mas como o clube é "teu" e do teu presidente, difrutem enquano podem. não se esqueçam. não vão apagar a historia, para o bem e para o mal.
    Achei triste a homenagem em pleno dragão por parte de uma comissão de candidatura. Espero que se outras candidaturas queiram fazer o mesmo, obtenham autorização para usar o dragão e tenham a presença do homenageado. isto apenas para dizer que como treinador, Sergio não pode andar a fazer parte de campanhas eleitorais.
    Tudo vai mal no mundo do dragão. é preciso um reset e se calhar começar tudo de novo.

    ResponderEliminar
  24. O SC só tem apostado em cepos! O Luís Diaz, o Taremi, o Otávio, o Vitinha, o Fábio Vieira, o Pepê, o Alex Telles, o Evanilson, o Galeno, o Veron, agora o Nico González, são todos cepos, nenhum sabe jogar à bola. Mas com a ideia de futebol dele, tem ganho, apesar de todas as forças que querem que sejam outros a ganhar. Depois de 4 épocas em que o saldo final foi uma supertaça, com craques e treinadores de craques, com ele, foram, 3 campeonatos, 3 taças, 3 supertaças e uma taça da liga em 6 épocas.
    A culpa neste caso Moutinho, não é do SC. É de quem almoçou com o Moutinho, o convenceu a vir pró Porto, levou-o a fazer exames médicos, e depois deixou-o a cozinhar em lume brando, abandonado à CS, sem dizer sim nem sopas, durante uma semana ou +, sem consideração nenhuma pelo Moutinho e pelos portistas. Nem é preciso dizer o nome do culpado.

    ResponderEliminar
  25. Caro DVP,

    O que é preocupante em tudo isto é o desnorte na gestão do FCP que é cada vez mais acentuado. O FCP de outros tempos tinha quem treinasse, quem dirigisse e quem selecionasse e identificase jogadores. Agora é tudo uma grande confusão.
    Sou dos que acha que SC é o treinador ideal para o FCP mas como todos têm lacunas. Uma delas é a forma como muitas vezes se expressa dentro de campo. Já aqui disse que há uma diferença ser agressivo e ser arruaceiro. A outra lacuna é precisamente na escolha de jogadores. Sendo certo que muitas vezes não se acerta, convêm dizer que há muitos casos graves. O mais recente é David Carmo. Quando compramos por 20 milhões é para ser titular de caras. Ponto. Mas há mais como.Veron e outros.
    O FCP vive entre a ideia do Sr. Presidente de outros tempos e a vontade de deixar uma marca do atual treinador. Pelo meio andam os tontos da SAD e os pobres dos adeptos. Em qualquer um dos casos, estamos lixados.
    Sou só eu que acho que depois do post de ontem do Villas Boas não lhe resta outra alternativa que não seja candidatar-se já?

    ResponderEliminar
  26. Isto chegou a um ponto em que também concordo que o SC não faz parte da solução mas sim do problema. Era importante que surgisse uma alternativa credível ( é preciso coragem para enfrentar esta mafia) que nos ajude a varrer esta sujeira de cima abaixo

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde.
    Nao tenho nada contra a vida pessoal de PC mas casar-se nesta altura (penso que foi de lua de mel) quando faltam poucos dias para o fecho do mercado, nao da para entender...Ainda para mais, o proprio disse ha bastante tempo que nao fazia mais ferias na altura do mercado aberto, uma vez ele fez e trouxeram jogadores como Ntsunda, Zwanes e Mogrovejo...
    Pelos vistos podemos ter um treinador-presidente, que trata das aquisiçoes e vendas de jogadores...

    Cumpts.

    ResponderEliminar
  28. Na semana passada um lance na área sobre João Mário, no FCP vs Farense, muito mais flagrante, não foi penálti para árbitro, VAR e uma grande parte dos analistas. Hoje no Gil vs Benfica foi penálti. Aguardemos o comportamento dos analistas, já que o árbitro de hoje e o VAR não tiveram dúvidas.

    ResponderEliminar
  29. Pra nós, + flagrante, não é, pra eles, já é! Depois oiço dizer, até a portistas, que eles têm muito melhor plantel, e bla, bla, bla, mas o que faz realmente a diferença a favor deles, é o plantel dos árbitros e vars. Foi assim que ganharam por 2 pontos na época passada, em vez de ficarem 10 ou + atrás, à conta do fantástico plantel de árbitros e vars. Na jornada passada, uma expulsão perdoada e um penalti indesmentível revertido. Agora, 1 penalti que pra nós nunca será marcado. Têm um fantástico plantel mas têm de estar a ser levados ao colo constantemente pra conseguirem ganhar os jogos.

    ResponderEliminar
  30. Caros Portistas,

    O que se passou ano passado e o que se está a passar este ano foi exactamente o que se passou nos anos do treta dos corruptos encornados, não tenham duvidas. Os padres andaram 3 anos a disfarçar e agora voltaram em força, tudo normal. O que faz o nosso clube contra estas poucas vergonhas??? nada, faz novelas de jogadores que estão 1 mês e meio para vir, vem mas depois já não vem mas afinal lá veio mas ainda faltava mais um papel e não pôde jogar com o Farense, enfim uma palhaçada ao nível do cavani e de tantos outros lá para os lados de lixoboa. O Presidente foi de lua de mel e deixou o clube à deriva mais uma vez?? sinceramente não vejo nada de positivo. O SC é o melhor treinador para o FCP sem qualquer duvida! agora o que se passa é fácil de entender, o SC leva com contratações que ninguém percebe e diz... então também vou ganhar algum se dá para tudo e todos há que dar para mim que mereço e como tem o Presidente na mão faz o que bem entende e ganha algum dos empresários que trazem os jogadores. Normal diria eu se todos mamam porquê eu não hei-de mamar também? vai daí faz as suas exigências para ter uma contrapartida. O SC já exigiu, ze luis, Loum, warris, sarabia e david carmo, etc sabem quanto está aqui em pasta?? é muita pasta, só nestes que referi ,fora os que não me lembro portanto é assim que o nosso clube está.
    Hoje veio mais um jogador par equipa B que ninguém conhece e para grande espanto de todos quem é a empresa que o trás uma parceria do JM com um tal de joao gonçalves que é arguido no cashbal que andou a comprar árbitros para nós perdemos, conseguem entender isto?? eu também não, nem ninguém no seu perfeito juízo entende. PREPAREM-SE PARA 2A FEIRA VERISSIMO VAI FAZER A DIFERENÇA e com o pouco que temos jogado vai ter o trabalho mais facilitado. Que saudades tenho do Presidente nas suas verdadeiras capacidades....

    CADA VEZ MAIS, FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  31. Duas ou três notas...
    Não me admira que Moutinho tenha «roído a corda» ao FCPorto, uma vez que já o tinha feito anteriormente ao Braga. Admiro-me que os dirigentes do Braga o tenham «perdoado»

    Tendo eu que escolher entre Sérgio Conceição e Pinto da Costa...sem dúvida que prefiro o primeiro; tenho-o como um Homem íntegro....e não me devi enganar.

    Fez-me pena Sérgio Conceição ter-se sujeitado aquela «homenagem» para receber uma jarra a troco de uma série de elogios a Pinto da Costa.

    Estranho este mundo do Futebol.....muito estranho mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 6 anos, o SC já se acomodou. Também não gostei nada de ele ter aceitado a homenagem.

      Eliminar
  32. Ontem no jogo deles , não foi só o pênalti que deu o primeiro golo deles em Barcelos .
    Há uma entrada de um defesa deles , igualzinha a que Pepe fez na supertaça , e que resultou na sua expulsão , todavia ontem nem falta foi assinalada , quanto mais expulsão , nem houve direito a repetição na TV (o VAR devia de ter ido á casa de banho nesse preciso momento) ...
    A diferença de critérios é abismal ...

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde,
    Eu que não percebo nada de futebol...
    o João Moutinho hoje está no Braga porque:
    O presidente já não é presidente.
    O treinador faz de presidente.
    O presidente foi para lua de mel.
    O treinador amua como bebé gigante.
    O circo virou a norte.
    Foi vergonhoso o que fizeram ao Homem e atleta João Moutinho
    É isto o que penso.

    ResponderEliminar
  34. Depois do terramoto que a vitória, com 3 golos marcados pelo FC Porto ao Farense e o enfado que quase todos a receberam e logo a seguir a estorieta Moutinho, este espaço mais vem parecendo uma espécie de um muro das lamentações com Portistas a autenticamente rasgarem as vestes.

    Se no primeiro caso, fui provavelmente o único a gostar do que vi, da capacidade de luta contra a habitual cobardia e sorte do jogo do Mota que apostava no seu conhecido anti-jogo de pois de marcar, claro que também furibundo face ás inúmeras provas de incompetência de quem atacava, já com a novela Moutinho não gostei da atitude do presidente que sabia o que o treinador pensava, Moutinho era bem vindo mediante certas premissas, não era premente, consumiria recursos escaços que poderiam servir melhor outras opções. É claro que, aqui, Sérgio foi mais forte que o Presidente e não o devia ser.

    Todos sabemos que não temos um modelo que a Universidade do Porto a tome como um caso de estudo, alias como vendem a imagem, dão a impressão que é cada um por si e a lua🌘do presidente indicia isso mesmo, muito riso pouco siso para o FC Porto, mas muita inteligencia no controle da conta bancária do senhor presidente. Pena que este cuidado não houvesse com a D. Carolina, senhora que coincide com o declínio financeiro do FCPorto. Mas pronto, águas passadas.

    Disse e repito depois de Otávio vai sair um que não gostávamos que saísse (três nomes foram falados e será um desses)mas iremos ficar com um plantel equilibrado e pronto para ganhar em qualquer sítio.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  35. Há comentários que não entendo sinceramente, desculpem a minha frontalidade. Vejo portistas a dizer que o presidente não se devia casar no fecho do mercado e que o SC está acomodado. Todos têm direito a casar-se independentemente de ser no fecho do mercado ou nas férias de Verão. Mal seria do FCP não conseguir fechar uma contratação ou não ter o barco a andar porque o seu presidente se casou. E o SC acomodado? Podemos acusá-lo de tudo menos de acomodado. Se ele ainda cá está ao fim de 6 anos com o clube na situação que está é porque sempre conseguiu resultados. Uns anos melhor, outros pior mas até hoje foi arranjando soluções e pode-se concordar mais ou menos com essas soluções mas quanto a mim não podemos acusá-lo de ser acomodado por ter aceite uma homenagem. Em relação a isso eu critico, isso sim, uma comissão de recandidatura do presidente usar o Estádio do Dragão para essa homenagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti, o Sérgio é do FC Porto ou do FC Pinto da Costa? É que eu já percebi que é do PC. Porque caso contrário, achas que aguentaria 6 anos depois de saber melhor que nós todos, para onde o clube caminha? Nesse sentido, acomodou-se! Para mim, quem estiver a favor desta sad, está contra o FC Porto.

      Eliminar
  36. OLHA O NORTE.
    NÃO TEM CULPA DE NADA, O PROBLEMA SÂO OS OUTROS.
    O sr presidente quando as coisas correm mal e cheira a esturro, utiliza a caneta para bitaitar, na Revista Os Dragões. Quando tudo está nos píncaros, num Azul do Céu, anda numa azafama para falar à CS e mostrar-se...
    A ser verdade, 15 milhões para Zaidu e 15 para Taremi, está à espera de quê! É lógico que tem que falar com o treinador e compensar as saídas, embora, o tempo já comece a escassear, que só mostra quanto tudo foi mal planeado.

    ResponderEliminar
  37. ComPortistas,
    Vergonha é a palavra que melhor expressa o meu sentimento sobre tudo o que se tem passado no nosso Clube numa época que todos sabemos ser crítica para conseguir manter o Clube com a cabeça à tona da água tendo em conta a crítica situação financeira em se encontra (do que é público e certificado nos R&C) e a alteração conhecida nas regras e prémios de acesso à Champions a partir da próxima época.
    Ver que a 28 de agosto, com quase dois meses completos de calendário após o arranque oficial dos trabalhos da pre-epoca, continuamos com tantas e profundas indefinições no plantel onde não se conseguem resolver lacunas por todos reconhecidas e aqueles que chegam para além de tarde não estão capacitados para jogar é apenas e só exasperante! Se pensarmos que tudo isto resulta das ações, ou ausência delas, da $AD principescamente remunerada e que ainda tem a desfaçatez de se auto-atribuir prémios de gestão. Há alguém por aí capaz de dizer o BASTA mais que justificado?
    Ao João Moutinho apresento um singelo, mas muito sentido, pedido de desculpas porque o sujeitaram a algo apenas e só inaceitável. Trata-se apenas de uma das nossas maiores referências da última década e jamais esquecerei a forma como foi tratado pela generalidade da imprensa quando decidiu abandonar o clube dos viscondes falidos. Também contra tudo isso encarnou como se fosse um de nós o espírito do Dragão e ele é um de nós! Ver o que foi feito deixa-me profundamente envergonhado como Portista.
    Perceber que temos hoje um líder que não é sequer capaz de perceber a gravidade do que aconteceu (sem adicionar que estamos diretamente a reforçar um rival direto e de forma muito relevante) e se dignar a descer do pedestal e dar as justificações mais do que devidas aos adeptos e sócios do Clube é apenas e só a constatação de que o tempo deste Presidente e das suas gentes está esgotadissimo! Se, para mim, já estava nas últimas eleições é impensável vê-lo continuar por mais 4 anos a praticar ano após ano atos de gestão danosa que nos leva, em caminho crescentemente acelerado, para o abismo! O aparecimento de candidaturas credíveis era para ontem! Não se pode esperar muito mais para dar a cara, sem medo de colocar o dedo nas várias feridas abertas e oferecer o corpo às balas uma vez que, se existir esse perfil de candidato(s), antecipo que a coisa não vai ser bonita.
    Como aqui escrevi, muito gostava que esta época passasse a voar para ver o que nos vai acontecer nas referidas eleições. Infelizmente cada vez mais tenho a sensação que vai ser uma época muito penosa, onde vamos provavelmente sofrer muito e exasperar por tudo o que nos vai acontecer. Mas se esse for o caminho para limpar a nossa casa de alto a baixo (ie do Presidente à podridão instalada nas claques) assim seja! Prefiro um começar de novo, com todas as consequências associadas, do que o sentimento de estar numa manada em direção a um precipício a cantar Pinto da Costa Olé Olé!
    Aos mais antigos questiono o seguinte: se o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa tivesse hoje menos 40 anos e mantivesse todas as características que à data conheceram, questiono como reagiria ele ao ver o seu Clube a ser (des)governado da forma que está a ser? Não seria ele o primeiro a montar uma equipa/programa alternativo de provocar eleições antecipadas para pôr dali para fora toda aquela gente?
    Para mais logo: ganhar ou ganhar. Parece que vai estar uma daquelas noites ventosa típicas do litoral Norte.
    Saúde para todos
    Gilles27

    ResponderEliminar
  38. Boas

    O é certo até a data de hoje que vai ser a 3 jornada (4)jogo oficial.
    É que saíram 2 jogadores do 11,e entraram 3,um deles ainda nao pode calçar as botas.
    Hoje so raça não chega,vai ter de haver entrosamento para se criar golos.
    Gosto da vontade que se tem de ganhar,mas temos de criar confiança de circulação de bola,para sabermos ter a posse da mesma e ter uma transição efectiva.
    Sobre o Pêpe,ele um conceito colectivo do melhor que se pode pedir a um atleta profissional,o que falta é a SAD dar-lhe cassetes de como Emanuel Amunike jogava em Portugal para ver como devia fazer transições ofensivas com objectivade e não so para assistir os companheiros.
    Galeno tem massa muscular,tem altura,tem pique,tem velocidade,falta o primeiro toque de classe mundial e chutar como o Isaías do Boavista e lampinhoes, de tantas uma entra.

    ResponderEliminar
  39. Vai acontecer ao Taremi o que aconteceu ao Corona há dois anos? Espero que o FCPorto não decida ficar com um jogador contrariado, com mercado e no último ano de contrato para depois ter de o despachar em Janeiro por meia dúzia de euros

    ResponderEliminar
  40. Hoje jogo perigoso!
    Há jogadores que hoje não podem jogar
    1. TAREMI, já todos nós percebemos que ele quer sair e não está para se chatear
    2. GALENO, se jogar é injusto para GONÇALO BORGES!
    3. ZAIDU...ainda se pode vir a lesionar.....pensar vende lo o mais rapidamente possivel e procurar uma alernativa...desperdiçar nem que seja 10m€ por ele, é demasiado

    Não se esqueçam do celebre jogo no dragão contra o maritimo......onde jogou telles e danilo que praticamente não jogaram nadinha e foram se embora logo a seguir...aprender com os erros do passado

    ResponderEliminar
  41. 3asifa isso para mim não faz sentido. Ele é treinador do FC Porto, o PdC é presidente do clube. Eu só quero que ele traga resultados, não preciso que ele diga se é do FC Porto ou do FC Pinto da Costa. No futebol o que manda são os resultados. Ponto. Como ele os tem conseguido nas circunstâncias que todos sabemos... Tem feito autênticas omeletes sem ovos. Ele (que eu me lembre) foi dos treinadores cujo nome foi mais cantado do que o do presidente aquando dos nossos títulos de campeão nacional. Goza de um estatuto que ganhou muito por culpa do estado financeiro a que chegou o FCP. Por tudo isto, eu acho que ele só sairá quando ele sentir que é o momento. Agora, confundir isto tudo com comodismo é comparar a estrada da Beira com a beira da estrada. Mas cada um pensa como quiser.

    ResponderEliminar
  42. Se podemos acusar o Sérgio Conceição não é de conformismo, é de demasiado inconformismo, ter demasiada interferência na gestão. Mas a culpa não é dele. É de quem depois do 1° título deixou de ser o presidente que conhecíamos e que não perdoava certas ousadias. Mas isso agora pouco importa, importa é ganhar logo, fechar os dossiers que têm de ser fechados e depois, seja com quem for, ir à luta com tudo numa época muitíssimo importante para o futuro do FCP.

    ResponderEliminar