segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Rio Ave F.C. 1 - F.C.Porto 2. Foi uma vitória conseguida na raça e na crença, a principal virtude desta equipa


Primeira-parte.
FCP foi dominador, superior, um golo anulado pelo VAR - na imagem com as linhas dá a nítida sensação que o pé do defesa do Rio Ave coloca o iraniano em jogo-, outro que Pepê falhou escandalosamente - quando é que os jogadores começam a ser responsabilizados por falhar golos destes? -, Galeno sempre a decidir mal, mesmo quando estava sozinho - a excepção foi o lance que Pepê desperdiçou -, bem acompanhado por Zaidu - tira do sério o adepto mais calmo, tantas e tantas asneiras grosseiras que faz -, vários cantos e livres, como de costume, sem causar qualquer mossa nos vilacondenses.

O nulo ao intervalo castigava a inoperância dos portistas.

Segunda-parte.
Aos 50 minutos, do nada, um ressalto, bola no poste de Diogo Costa, defesa ficou a olhar,  demorou a reagir, falta de Galeno, penálti, golo do Rio Ave.
FCP procurou a virada, mas não saía nada de jeito.
Saíram duas absolutas nulidades, Zaidu e Toni Martínez, entraram Zaidu e Namaso.
Em dois minutos, Galeno e Namaso falharam dois golos certos.
Aos 77 entraram Fran Navarro, Gonçalo Borges e André Franco, saíram João Mário, Nico González e Taremi.
Já num período que era mais coração que razão - depois do golo da equipa da casa foi quase sempre assim -, aos 89 minutos penálti de Costinha sobre Gonçalo Borges, Galeno empatou.
Faltavam 10 minutos de tempo de desconto, Dragões foram para cima e Marcano conseguiu a reviravolta.

Foi mais um jogo em que a exibição foi fraca, mas foi também mais uma vitória que acaba por ser justa, conseguida na raça, na crença de uma equipa tem nessas premissas a sua principal virtude.

Mas esta vitória, importante, não deve fazer esquecer tudo o que ficou para trás. O FCP tem que ser muito mais do que isto. O FCP não pode jogar tão pouco frente a equipas que lhe são manifestamente inferiores. Os jogadores do FCP se nestes jogos não conseguem mostrar o seu valor, se se nivelam pelo nível destes adversários, então algo está muito errado. Dois jogos seguidos em que a vitória é arrancada a ferros e com o herói a ser um central, com a ajuda de um jogador saído do banco, deve fazer meditar quem de direito.

Os lances de bola parada estão ao nível do regional. Aliás, colocar Zaidu a marcar lances de bola parada mais vale dar logo a bola ao adversário. O pior é que não é apenas o nigeriano...

50 comentários:

  1. O FCPORTO deve ter alguma parceria com alguém que pretende testar a capacidade cardíaca dos portistas.
    As bolas paradas continuam a ser uma desgraça, apesar de os dois golos saírem na sequência de cantos

    ResponderEliminar
  2. 3 jogos 3 exibições miseráveis...valeram os resultados! se dão 15 milhões pelo zaidu e outro tanto pelo taremi é despachá-los... .

    ResponderEliminar
  3. Pa. Zaidu. Como explicar que Zaidu joga na primeira liga? Joga num clube grande como o FCPorto? E que ainda lhe dão a responsabilidade de bater as bolas paradas? Ah, e a culpa não é do pobre do Zaidu.

    ResponderEliminar
  4. Dragão de Lisboa, foram de lance de bola parada, mas nos ressaltos, na segunda bola.

    ResponderEliminar
  5. Boas

    Não era altura das claques do clube,irem perguntar a sad,o porquê de os reforços ainda não estarem a calçar bem as botas.

    Espero que esta época estejam preparados fisicamente para 120 min por jogo os jogadores.
    Valha ao menos isso

    ResponderEliminar
  6. Mais um jogo de extremo sofrimento , não passamos disto , qualquer que seja o adversário , é sempre o mesmo ...
    Incrível como aquele golo é anulado ao Taremi , quando parece em jogo , mas pronto , benesses é para os lados de Alvalade com a ajuda do Hugo bolinhas ...
    Verdade seja dita , tirando esse lance de golo mal anulado , o Taremi foi zero outra vez , não se percebe esta teimosia de Sérgio Conceição .
    O Zaidu , sem palavras , eu até simpatizo com o rapaz , mas , não dá uma para a caixa , asneira atrás de asneira ...
    Há aqui muito que fazer e trabalhar , mal da equipa , quando tem de ser um central trintão a salvar-nos de dois consecutivos desaires .


    ResponderEliminar
  7. Que jogo...!!
    Pelo que vi e disseram o zaidu em 60 minutos perdeu 22 vezes a bola!!!
    Galeno pessimamente não devia ter jogado a titular tal como eu disse aqui durante a tarde... É fraco, não sabe mais, é mau demais para ser titular...
    Wendel, parecw um maluquinho a jogar, era este jogador que jogava no Bayer leverkusen!!??? Minha nossa senhora... Marek cech, Lino, falecido esquerdinha voltem que estão perdoados
    Mau demais para estarem no plantel essas 3 figuras! Que custaram 20m€ convém não esquecer
    Eu já só peço que o clube não perca dinheiro com eles...

    ResponderEliminar
  8. Mas onde é que o Taremi está em fora de jogo? É + uma decisão escandalosa do Var, ao nível da do Hugo Miguel a favor do Sporting. É ostensivamente visível que o pé do jogador do Rio Ave coloca o Taremi + do que em jogo, como é possível uma decisão destas? Este Var devia ser punido como foi o Hugo Miguel, tomou uma decisão completamente incompreensível. E lá está, estas decisões incompreensíveis, que só podem ser por má fé, são sempre a favor de slb e sporting e sempre contra o Porto. Este lance, podia ter-nos custado perda de pontos, tal como o do Hugo Miguel deu pontos ao sporting. O campeonato ainda mal começou, e já há várias decisões escandalosas dos vars. Se o var acabasse, não se perdia nada.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente tenho que bater na mesma tecla...o problema é tb o SC, se a estratégia de jogo nao é alterada porque esperariamos algo melhor? Esta cronica do DVP é igual a 30 jogos do ano passado, e nao me lixem que nao temos jogadores com alguma 'qualidade, temos, metemos é os mauzitos por teimosia ou porque nao sabemos mais, eu do Zaidu nao falo mais, mas para que esperar 85 min para mudar a linha da frente? Mas o Navarro nao é melhor que este Taremi? O Namaso nao é melhor do que qualquer Martinez? E o Gonçalo porque nao jogou de inicio? E o Varela que estava em pleno ritmo de competição tem que passar quanto tempo para estar preparado para jogar nesta equipa galactica?
    Por outro lado sabem quem vai marcar as bolas paradas no Braga? Mas nao precisamos porque estamos bem servidos...

    ResponderEliminar
  10. Caro DVP
    É tudo tão mau! Eu acho este jogo ainda conseguiu ser pior! Há jogadores fracos. Há jogadores que querem sair. E depois ainda existem os que nos tiram do sério. Zaidu é um delis mas ontem o Pêpe esteve nesse grupo.
    Vamos ganhando mas sempre à espera de cair....é é evidente que não jogamos nada

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Sr Vila.
    Foi mais uma exibição fraquinha contra um ainda mais fraco Rio Ave.
    Impressionante a falta de criatividade e soluções contra equipas de marcha atrás.Muito,muito curto !
    E lá veio o aziado do treinador do Rio Ave queixar-se da arbitragem,por mais ridículo que pareça.Contra nós estas aves raras botam sempre faladura .
    Os lá de baixo, aí calam se como ratos de esgoto.
    Já sabe do que este país gosta..
    Aguardar pelo fecho do mercado.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor viu a flash do treinador do Rio Ave? Não vi na íntegra, mas vi um vídeo onde ele diz que os dois golos marcados pelo Porto foram limpos. Se falou numa possível expulsão do Eustáquio, aí temos de concordar com ele.

      Eliminar
    2. Peço desculpa se o ofendi .
      Um bem haja.

      Eliminar
  12. Bom dia a todos,

    É mais um jogo dentro daquilo que temos feito. Coração e crença!
    Ontem quando a equipa precisou de desposicionar o Rio Ave, era o momento que um médio com outra experiência e qualidade de passe pode fazer a diferença.
    Não vale a pena bater nos que cá estão sobre se tem qualidade ou não, era perdem a bola 74 vezes, o SC gosta deles ponto final.
    O Gonçalo merece um oportunidade e por mim era já no domingo com o Arouca.
    Nota final, O Costinha podia perfeitamente ser outra opção "low-cost" para lateral-direito, ontem fez um jogão.
    Cumprimentos
    Sérgio

    ResponderEliminar
  13. Caros Portistas aconselho uma visita ao cardiologista para ver se ele autoriza a ver estes jogos, porque isto não deve fazer nada bem a quem tem problemas de coração. Que sofrimento!

    Não vou tecer grandes críticas às opções do treinador até depois da paragem das seleções pois percebo perfeitamente que perder o Otávio de repente quando fez a pré-época toda a contar com ele não será fácil. Mas continuo a dizer, querer fazer tudo da mesma forma como se ele estivesse cá, encarnado no Pêpê, não me parece boa ideia. Ainda por cima este Pêpê, que, para mim, foi mais uma vez dos piores jogadores em campo. Só complica, tem dificuldade em ser objetivo e nem as ações técnicas lhe saem bem. E aquele falhanço...aquilo por vezes é a diferença entre fazer um bom jogo e ganhar confiança ou fazer...aquilo que vimos ontem. Não há desculpa para falhar aquilo, um lance de encostar em que quer dar com a parte de dentro do pé em força e inclina o tronco para trás só se for para acertar nalguma gaivota de passagem.

    Zaidu...por favor, alguém me consegue explicar o que faz no plantel mais uma época? E a jogar!!

    Mas pronto, 3 pontos que é o que peço nestes jogos fora que serão todos difíceis para nós pois a nossa qualidade de definição no último terço tem sido digna de um clube de fundo de tabela.

    É fazer mais 3 pontinhos no próximo jogo e depois vem a paragem para as seleções e o treinador já trabalha com o plantel definitivo e aí sim espero que tome algumas decisões diferentes e que mude o que tem que mudar. Pois se for para manter tudo igual está visto que é uma questão de tempo até começarmos a perder pontos com mais frequência que os adversários.

    PS: o golo anulado, sem linhas, até achei que estaria ligeiramente fora-de-jogo, mas com as linhas pareceu em jogo. Depois do que se viu no jogo do Sporting não tenho confiança num fora-de-jogo daqueles por 7cm. O árbitro foi fraco como de costume, perdoando expulsão ao Eustáquio, apitando demasiado tudo o que era toque e encosto e para mim, o nosso penálti não é penálti, como o dos lampiões não devia ter sido. Tocar não é falta e tanto João Mário como Gonçalo Borges podiam ter seguido a jogada sem dificuldade. Mas em Portugal é assim e se for igual para todos tudo bem. Mas, para mim, o futebol tem contacto e toques que não são faltas. O árbitro está lá para isso, não para apitar todo e qualquer toque dando um festival de apito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Reis, também acho que fomos beneficiadissimos. Não foi só o Eustáquio que ficou por expulsar, o Wendell e o Nico também deviam ter sido expulsos, qualquer jogador do Porto que tenha amarelo, os árbitros têm o dever, de arranjar maneira de lhes mostrar o 2° amarelo para os pôr no olho da rua. No penalti marcado a nosso favor, está claro que o Gonçalo Borges devia ter saltado bem alto, para evitar que o Costinha lhe desse nas pernas, malandro do Gonçalo! No penalti marcado a favor do Rio Ave, não há qualquer hipótese de discussão, todos os penaltis marcados contra o Porto são bem marcados. Também reconheço, no lance do golo anulado ao Porto, que passando a linha pelo ombro do jogador do Rio Ave, à lá hugo miguel, em vez de pela ponta da bota, o Taremi, fica ligeiramente em fora de jogo. Resumindo, foi um escândalo, fomos levados ao colo. Quem tem razão é a cmtv!

      Eliminar
  14. Muito contente pela vitória! Mais uma de coração na boca até ao fim. Infelizmente não consegui acompanhar a primeira parte, apenas vi a segunda. Já estava a achar que não conseguiríamos levar nem 1 ponto. Valha-nos a crença desta equipa. Agora, olhando para o resto... muito pobre. Passes fáceis falhados, não conseguimos sair a jogar (a dada altura era bola despejada na frente sem critério), meio campo inexistente, criatividade zero. Não fizemos 1 remate enquadrado até aos 70 minutos. É muito pouco. Não quero estar sempre a bater na mesma tecla, mas como é que o Zaidu é titular no FCP com o Wendell disponível? Depois quando o vejo a marcar cantos, nem sei o que pensar. Muito trabalhinho pela frente.

    Próximo jogo já será com o mercado fechado. Veremos o que acontece até lá. Depois do que vi ontem, acho que o melhor é mesmo vender o Taremi. Assim não pode ser. O iraniano é um fantasma esta época. Que venha rápido o lateral direito Jorge Sánchez e que se tente fechar o dossier do Iván Jaime.

    Nota final. Espero que o Gonçalo Borges tenha oportunidades a titular brevemente. Está a entrar muito bem e sempre que entrou, criou mossa.

    ResponderEliminar
  15. Mais um jogo ganho, sem qualidade no jogo jogado mas com muito querer. Já são 14 vitórias seguidas para o campeonato, a maior parte assim. Ainda com Otávio e Uribe.

    Mas nem tudo foi mau. Gostei do Nico enquanto existiu. O Gonçalo mais uma vez, entrou bem. O João Mário também esteve bem enquanto teve pilhas. A este propósito, Costinha podia efetivamente ser a opção para o lado direito. Entretanto, podemos ir cozinhando o Martim na equipa B.

    Ultimos dias de mercado e esperemos que sejam positivos. Para a tranquilidade dos jogadores será de certeza.

    ResponderEliminar
  16. Um bem haja ao nosso DVP e aos portistas deste blog.
    Foi mais um jogo sofrível de uma equipa que pelos vistos não consegue fazer melhor. É surreal e até vergonhoso a falta de qualidade de futebol praticado e acima de tudo de alguns jogadores! Falham golos cantados, decidem mal e jogam sem alma! O que é estranho numa equipa que joga na "raça". O silêncio por parte dos principais intervenientes do nosso clube é ensurdecedor, e a meu ver triste. Falta o murro na mesa. Não se entende! E agora.. sei que não devemos "rasgar" os nossos jogadores mas começa a ser dificil. Vou comecar pelo Eustáquio.. gosto dele, é bom jogador, mas dps de ter visto o 1o cartão amarelo qd ainda não decorriam 10 min de jogo, dar aquela serrafada no jogador do Rio Ave é muito grave! Parece que não se lembra do jogo contra o carnide da época passada! É só inadmissível.. no entanto, houve pior! A exibição do Zaidu foi má demais! Este tosco nem no Leixões era titular! 22 perdas de bola em 60 min, muitas delas em zonas perigosas e até proibidas não podem mais passar em branco foda-se!! Não sabe fazer um cruzamento, um passe sequer, não sabe receber um passe sem perdermos a posse de bola! Isto não é admissivel de maneira alguma! Estamos há 3 épocas a dar o beneficio da dúvida a um jogador fraco, limitado e sem nenhuma margem de melhoria! Chega! Recusar uma oferta de 5M por este gajo é crime! Peço desculpa pelo desabafo

    ResponderEliminar
  17. OLHA O NORTE.
    Tudo muito sofrido, nada que seja novidade ou surpresa. Passos errados, bolas paradas é um desperdiço, golos falhados de caras, começa já a ser demais! Valha-nos as substituições (mas sempre tarde e a más horas) e São Marcano que tem sido o abono de família nestes últimos jogos.

    Sr treinador porquê insistir em Taremi! Zaidu, (muita força, nada de habilidade) se houver interesse de compra porque não os vender já! Nota-se também alguns jogadores ainda com baixo rendimento...

    O FCP não comprou um treinador de bancada, espero que SC tenha mais calma, para estar no banco juntos dos seus jogadores, aí, é que o seu lugar.

    Quanto à anulação do golo a Taremi por 7 cm, para alem de ser uma mentira é uma vergonha, na minha opinião estava em jogo. O VAR ao não mostrar melhores imagens sobre o penalti ao G Borges, foi só para criar confusão, são uns artistas uns habilidosos.
    Espero que SC corrija muita coisa na equipa para que não haja tanto sofrimento.

    ResponderEliminar
  18. É tudo tão mau que a vontade em dizer que é muito mau ainda é maior.

    O presidente é mau, o treinador é mau, o Zaidu é mau, o Wendell é mau, o Galeno é mau, o Pêpê é mau, o Taremi é mau, efectivamente com tanta gente má é difícil não temer que a coisa possa ficar ainda pior.

    Respeito sinceramente a opinião das pessoas, também tenho a minha, também gostaria que por cada oportunidade de golo criada houvesse um golo, também gostaria que o Zaidu falhasse menos vezes, tal como o Taremi ou o Pepê ou o Galeno ou o Wendell estivessem sempre à maneira, não estão.

    Mas estamos a ganhar, que é bem melhor que perder ou empatar e estamos a dar um verdadeiro festival, ao mundo do futebol, de quão PODEROSOS e TEMÍVEIS somos pois mesmo não jogando a ponta dum corno, segundo a maioria, alinharmos com martelos em vez de jogadores bons, não termos favores arbitrais e marcarmos nos últimos momentos, somos uma EQUIPA na verdadeira acepção da palavra e é isto a desolar os inimigos e que poderia, também, ser realçado neste período de exibições cinzentas.

    Por mim, que gostava de ganhar com boas exibições igualmente, não me verão contribuir para o peditório do mau, fazer campanhas por este ou outros putativos candidatos a presidentes ou por em causa o trabalho excepcional deste treinador, sem embargo de crítica aos seus desempenhos quando achar que o devo fazer.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jocker, assino por baixo, especialmente o 4° parágrafo. Tanto dizer mal, sem ter em conta todas as atenuantes, torna-se enjoativo, pra quem lê.

      Eliminar
  19. Lá vamos desenrascando resultados positivos, com fracas exibições, com a consciência que um dia destes a corda parte, apesar da muita transpiração e pouca inspiração...
    Mas se pudermos ir melhorando com estes resultados, do mal o menos.
    Tudo isto , já sabemos, é resultado da falta de dinheiro, má gestão, péssimo planeamento.
    Esperar que o mercado encerre, fazer uma pequena nova pré-época na pausa de seleções a ver se a qualidade exibicional cresce e se os que estão fora de forma ou com a cabeça à roda estabilizam, os mais novos se integram e se todos se tornam mais fiáveis.
    Este ano vai ser sempre muito complicado...

    ResponderEliminar
  20. Pela parte que me toca, quando vir preto vou continuar a dizer que é preto. Quando vir cinzento, digo cinzento. Quando vir branco digo que é branco.
    Obviamente, a prioridade será ganhar, mas sempre foi assim e assim continuará. Nunca será o resultado a determinar a minha análise à exibição.

    ResponderEliminar
  21. Acho manifestamente piada aos viscondes/calimeros , então querem ouvir o que árbitros dizem no auricular dos nossos jogos , á vontade !!!
    Mas para quem tem sido altamente beneficiados , como se viu nestes jogos , no último contra o Famalicão, ficou por expulsar o Gyokeres por uma cotovelada ao jogador Ricielli , já no outro jogo antes a rabula dos 7 centímetros que o Hugo bolinhas que "apagou" para benefício do clube do seu coração ...

    E acho estranho que treinadores se queixem tanto contra nós , já contra os rivais de Lisboa calam-se com ratos que são ...

    ResponderEliminar
  22. Os viscondes, não têm vergonha nenhuma na cara! À maneira deles, abjecta, habitualmente, são iguais ou piores que os lampiões.

    ResponderEliminar
  23. Carago , Amigos ! O Zaidu há três anos que calça , há três anos que (não ) joga puto , exceptuando aquele golaço na Luz, que quase tudo lhe perdoa ... mas , parece que este ano apurou (ainda mais !) a arte de mal jogar ... Eu tento vê-lo com outros olhos que não os maus mas , o homem está definitivamente abaixo do mínimo dos mínimos ... O Eustáquio , a quem louvo o pundonor e a raça com que se movimenta no relvado , tem que aprender a refrear tudo isso . Sejamos sérios e (nisso) concordemos com o senhor treinador Frade : aos 7 minutos , se cumpridas as regras , deveria ter ido tomar o banhito da ordem mais cedo . Gostei do que vi (em ecran gigante ) no Nico Gonzalez . Fisicamente dotado ,combativo , bons pés ,belíssimos pormenores na visão periférica do jogo : temos ...REFORÇO !Taremi , ai ! Taremi ! se é o Milão que o traz assim :pesado , abúlico , triste , porque não fazer-lhe a vontade , ganhar algum $$$$$$ enquanto se pode evitar o sair a custo zero ( moda muito actual nesta nosssa casa...)? Porque demorou tanto SC a mexer na equipa ?! Damaso / Gonçalo B.e o Navarro mexem e tornaram menos mau o próprio Galeno , empurrando a equipa p'rá frente . ! Bravo , o Marcano ! O JMário melhorou , enquanto o pulmão durou ... Outrossim , pela negativa , as reposições das bolas em jogo por parte do Diogo Costa ( também afectado pelo NÃO ...mercado ?!!!! ) . E porque não jogou o Alan Varela ?!!!!! ... está a marinar ou , afinal !! a malta não carece mesmo de ... reforços ?! Notícia de há poucochinho diz-me que chegou o mexicano Sanchez ... Que seja bem vindo e nos ajude a resolver um dos problemas nas laterais . Abraço amigo aos Portistas que seguem o DVP . Saúde e muita sorte !Boa tarde .

    ResponderEliminar
  24. Os viscondes não têm mesmo nenhuma vergonha na cara. Têm 2 pontos a mais e ainda vêm fazer um comunicado a fazer queixinhas do jogo do FCP. Mas sobre os amigos da 2ª circular não têm nada para dizer. São um máximo mesmo! Santa aliança na sua plenitude. Pena que não haja ninguém no FCP que lhes dê troco.

    ResponderEliminar
  25. Caro DVP e Amigos:
    Espero bem que hoje no Porto Canal demonstrem com imagens da Sport TV que o golo ao Taremi foi mal anulado. O jogador do Rio Ave tem metade do pé sobre e linha azul. Ora bem: se ele calçar 42 metade são 21 e está tudo muito claro de entender. Espero que a SAD tome uma posição muito forte sobre esta situação pois Benfica e Sporting já estão com críticas cáusticas sobre a não expulsão de Eustáquio.
    Sobre o jogo valeu a vitória.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Caro Luís Negroni,

    Não ponha palavras na minha boca. Onde escrevi que fomos beneficiados?! Se quer atacar a minha opinião faça-o como deve ser. Volto a dizer, o golo do Taremi não me parece fora de jogo e o penalti a nosso favor parece-me semelhante ao dos lampiões, ou seja, há um toque que não impede o jogador de continuar a jogada. Na minha maneira de ver o futebol isso não deveria ser falta, mas se for sempre assim tudo bem, é igual para todos. Com esse critério tínhamos também um penalti na semana passada contra o Farense numa jogada sobre o J. Mário.

    Nos casos do Nico e do Wendell nem sei a que se refere, não me recordo de nenhum lance passível de expulsão. Se bem que com o Wendell estamos sempre sujeitos a que seja expulso do nada e olhe que o problema é mesmo dele, não é dos árbitros.

    O Eustáquio já foi expulso no ano passado no Dragão contra os lampiões e continua a cometer as mesmas entradas imprudentes. Acho que empurrar a culpa para o árbitro é desresponsabilizar os jogadores. Mas lá está, é a minha opinião. Não temos todos que ver as coisas da mesma forma.

    Para ver se me faço entender, se há coisa que que não gosto é os jogadores fingirem que lhes partiram um pé cada vez que levam um toquezinho. Eu teria vergonha de me ver na TV a fazer as figuras que quase todos eles fazem. São umas marias(não sei se hoje ainda se pode dizer isso portanto peço desculpa se estou a ofender alguém).

    Portanto é essa a minha forma de ver o jogo e respeito quem acha que ao mínimo toque os jogadores se devem atirar para o chão a gritar. São gostos, cada um com os seus. Mas isto para mim é em qualquer jogo, da distrital à Liga dos Campeões, do meu clube ou de outro qualquer. Gosto muito mais de ver lances de corpo a corpo em que os jogadores se esforçam para ficar em pé e não para ver quem cai primeiro. Gostei, por exemplo, de ver um lance do Galeno em que foi a sofrer falta 10m de um jogador do Farense e tentou prosseguir com a jogada e conseguiu. Depois o árbitro que decida se deve marcar ou não tendo em conta a vantagem obtida pelo infrator. Mas isto é o que eu gosto. Há quem prefira a "ratice" de sacar faltas, eu não gosto. Mas infelizmente(para mim) o futebol português está mais a seu gosto do que ao meu. Tenho bom remédio, tento ver mais futebol inglês e alemão que é mais físico como eu gosto.

    E mais, o penalti do Galeno para mim só é penalti porque ele quando cai dá com os pés no Costinha, porque o contacto com o Boateng para mim é legal. Mas admito que se calhar sou dos poucos que vê o lance dessa forma. E não me sinto ofendido por isso.

    ResponderEliminar
  27. OLHA O NORTE.
    Caros Portistas a ser verdade que o treinador SC, não quer que saia Taremi por 20 milhões! mas quem é ele, sabendo que o jogador daqui a uns meses pode assinar a custo Zero. É aquilo que nós andamos a dizer à muito tempo, que o Sr presidente está refém do treinador e de mais alguém, será, que já é um Zero à esquerda!...
    O treinador pode ter mais simpatia por este ou aquele jogador, que ó que parece, mas, daí, sabendo ele que o FCP está em dificuldades financeiras tem que estar no seu galho é um empregado do clube como outro qualquer.
    Vamos estar atentos, a ser verdade todo este imbróglio, o sr presidente já não tem mais condições para ser líder do FCP.

    ResponderEliminar
  28. Olha o Norte, não acredito, não acredito mesmo, que haja uma proposta por um jogador que no final da época sai a custo zero, de 15 a 20 milhões e o FCP não vende porque o treinador não deixa. Quem gere, quem tem de arranjar dinheiro para pagar salários é a administração, e pelo momento que atravessa o FCP não se pode dar a esses luxos com nenhum jogador, muito menos para um lugar que até já contratou um avançado. E o treinador tem de perceber, se não percebe, se não está em sintonia pode sempre sair. Não pode é haver inversão de hierarquias, já basta o que basta. Repito, os recadeiros da comunicação social podem dizer o que querem, mas quem dirige o FCP ainda é quem foi às urnas e os sócios escolheram.

    ResponderEliminar
  29. Vá animem-se, não digam que ultimamente os jogos do FC Porto não são um must para quem vê a Liga portuguesa...


    https://twitter.com/FCPortoPodEng/status/1696282383190770091?t=KAQZu7jXZPIA-1lADZd2Vg&s=19

    ResponderEliminar
  30. OLHA O NORTE.
    Dragão Vila Pouca, eu também não quero acreditar, sei pela CS, mais propriamente CMTV. Não sei se é mentira ou verdade, uma coisa é certa, a ser mentira o FCP já devia vir a praça publica desmentir, esta e muitas outras coisas que se tem passado no nosso Clube. Pelo Sr presidente nada vamos saber, é normal, não somos sócios nem adeptos somos como o dono da tasca diz, fregueses.

    Reparem que até os Kali meros os Chorinhas da 2ª circula, que caíram na graça da arbitragem, mais propriamente VAR, com uns pontos a mais, que pode beneficiar e prejudicar clubes no final do campeonato! manifestarem-se do jogo Rio Ave-FCP com pinotes de azia, de cartilheiros, recadeiros e comunicados sem conteúdo. Nunca os vi tão aliados, juntinhos como de uma família se tratasse de gatos e toupeiras. Reações do FCP, nada, é pena porque quem cala consente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cmtv, esse lixeira? Se o Porto viesse desmentir o que dizem, não faziam mais nada na vida!

      Eliminar
  31. Sr Vila Pouca, por aquilo que diz OJOGO, Ivan Jaime já está na mala. Eu não conheço o jogador, mas, segundo a opinião dos nossos adeptos, é uma grande aquisição. Com estas contratações, o presidente voltará a ser eleito. Não concordo que o Gonçalo Borges deva ser titular, pois acho mais benéfica a entrada dele mais tarde no caso das coisas não estarem a correr bem. Certamente que nos lembramos de Juary, o qual era óptimo a sair do banco. Espero que já esteja recuperado e muito obrigado por continuar a dar-nos as suas crónicas sem palas azuis e brancas. Abraço para si e todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  32. Atitude excelente, alias desde o jogo de apresentacao. Borges e Namaso a afirmaremse. Mercado tem impacto (nao se lembram do Deco em 2003?) e ainda se sente falta do Otávio. Qt a Taremi, nao embarco na sad refém de SC. Ha q ponderar retorno financeiro, desportivo, vontade do jogador, alternativas dentro e fora. +3pts.

    ResponderEliminar
  33. Ainda se fala num lateral esquerdo do Casa Pia, Lelo se não estou em erro.

    Não conheço bem o Ivan Jaime, nos jogos contra o FCP esteve muito bem, mas no Famalicão era ele e mais dez, não era preciso dar muito à pinhanha. No FCP todos têm de trabalhar muito, nas alas, particularmente. Talvez num modelo com um avançado e ele por trás, Galeno e Pepê - a jogar melhor - nas laterais, dois médios, quatro defesas.

    ResponderEliminar
  34. Zaidu. Taremi, Martinez, Galeno, Eustaquio, coninuam a ser autenticas nulidades, no entanto para a semana serao novamente tiulares.
    a grande contratação da epoca, há quase 15 dias a treinar com a equipa mas nem a partir do banco.
    Gonçalo Borges é o 2º jogo consequtivo a decidir, mas entra a 10m do fim.
    aqui premeia-se a mediucridade.
    3º jogo da epoca penoso de se ver, assim como a maioria na epoca passada.
    mais um jogo em que estivemos mais perto de perder pontos do que ganhar os 3.
    no entanto todos os jogadores dão tudo em campo, a entrega é total. tivesse a estrutura a mesma entrega e outro galo cantaria.
    voltamos a ser uns bonecos para a CS, dizem e fazem o que querem, parece que estão a bater em mortos e ainda os alimentamos.
    o meu muito obrigado ao grande Vila Pouca, talvez o ultimo dos sobreviventes da bogoesfera e não só, nesta luta tão desigual e imagino, muito desgastante.

    ResponderEliminar
  35. Mais uma oportunidade perdida de ver o Porto ganhar limpo, por inépcia de jogadores fracos e incompetência do árbitro. O golo anulado é uma vergonha e o penalty a nosso favor é ridículo.
    O Porto de Sérgio Conceição joga, há vários anos, mal. O treinador, apesar de bom tacticamente, é conflituoso para fora e para dentro, e contamina com o seu nervosismo jogadores já de si bastante limitados. O perfil de um treinador de uma equipa como o Porto tem de ser a antítese daquilo que Conceiçao é. Alguém que diga isto a Pinto da Costa... se ele quiser ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é pênalti ???
      É consensual que o foi , até para os ex árbitros e quejados que analisam estes lances .
      Ganhar limpo ??? não deve ver os jogos dos rivais ,!!!

      Eliminar
  36. ComPortistas,
    Foi na raça, no acreditar. Tudo em esforço mas sem arte infelizmente. A raça sempre foi uma marca das equipas do Sérgio & Cia que teve o mérito de recuperar essa nossa identidade que se tinha perdido nos treinadores anteriores. Muito gostava que a essa nossa marca fosse acrescentada arte e qualidade mas isso não passa de um sonho impossível de concretizar nos tempos que correm.
    Já não fosse suficiente o escândalo de ver atribuídos direitos exclusivos à BTV em metade dos jogos oficiais das galinhas ver agora o operador único para todos os outros jogos (SPORT TV) tomar decisões de edição de imagens que mais parecem querer manipular a forma como devemos ver as coisas e não a forma como as coisas são é algo que nos deve deixar a todos muito desconfortáveis. Veja-se o exemplo dos dois lances dos penalties do jogo de ontem. No penalty contra em momento algum a posição de fora de jogo de um dos jogadores do Rio Ave, que disputa a bola que ressalta do poste junto com o Galeno, foi analisada e todas as repetições que nos foram presenteadas se resumem à parte final do lance onde existe contacto físico. No penalty a favor todas as repetições que foram apresentadas deixam a dúvida se o penalty foi bem ou mal assinalado pois não permitem uma análise clara e objetiva.
    Os lances do VAR acontecem a seguir à disponibilização das imagens, numa fase posterior, e também aqui me parece evidente que os critérios que têm vindo a ser aplicados são tudo menos iguais. Ver o clube dos viscondes falidos, que já contam com 2 pontos a mais graças ao inarrável Bolinhas, vir com um comunicado oficial sobre o jogo de ontem e a forma como fomos beneficiados e ver a nossa inação, mantendo-nos mudos e quedos, é algo que me deixa inquieto pois não consigo entender as razões deste silêncio sepulcral quase fossilizado... O ano passado perdemos o campeonato por uns míseros 2 pontos e, apenas nos nossos jogos, foram vários os episódios onde nos foram sonegados pontos suficientes para sermos bicampeões. Comer e calar não faz parte do Porto com quem me identifico. Aguarda-se uma posição oficial por parte da $AD ou será que a mesma se reduzirá a umas linhas perdidas numa qualquer newsletter ou no próximo editorial da Dragões?
    Gilles27

    ResponderEliminar
  37. Ó presidente da junta - qual junta? -, então o penálti a favor do FCP é ridículo? É penálti claro, uma imagem colocada nas redes sociais mostra isso de forma que não deixa dúvidas. Porque não são claras na transmissão da Sport TV? Talvez o Universo Porto da Bancada que deve estar a começar, explique .

    ResponderEliminar
  38. Boas

    Eu acho que no lance do Eustaquio aos 8 minutos, não era vermelho.
    A razão é, Eustaquio joga a bola,só que a perna ficou por cima da bola e devido a chegada do jogador do rio ave desviou a bola havendo o contacto com os pitões no calcanhar do jogador do rio ave.
    Não foi uma entrada directa para fazer falta,foi um resalto que fez com que ele crave os pitões.
    Amarelo isso sim.
    Agora o que não pode é.
    Haver o Eustaquio a chutar a bola depois do apito do árbitro.
    O que sim poderia dar amarelo.
    Mas as regras do futebol,são estranhas no caso de um jogador fazer um penalti sem querer num lance de golo evidente.
    A regra é não penalizar a equipa duas vezes,penalti e vermelho.
    Aqui neste lance podiam ser 2 amarelos,no entanto o segundo é de frustração, o jogador pontapeia bola para o cara...depois do apito do arbitro o que é amarelo.
    Eustaquio teve sorte mas que se pôs a jeito pôs

    ResponderEliminar
  39. Se se confirmar Iván Jaime será, a priori, um bom reforço. O espanhol é bom de bola, dá para ver. E na época passada explodiu no Famalicão. Acompanhei alguns jogos deles e ele era realmente decisivo. A escola famalicense tem produzido bons jogadores, esperemos que se ele vier seja mais um a confirmar o seu potencial. Como apenas talento não chega, espero que ele tenha a resiliência e a capacidade de se afirmar no FCP com SC.

    Quanto às saídas, acho que por 15M€ eu venderia o Taremi. Este iraniano, como já disse várias vezes, é uma sombra e a 1 ano do fim do contrato é a melhor opção. Contratámos o Navarro para cobrir uma saída no leque de avançados, espero que o FCP tome a melhor decisão. Vi n'O Jogo que é hipótese a saída de Gabriel Veron por empréstimo. Talvez fosse bom para ele, mas tem de batalhar melhor para se adaptar ao futebol europeu senão será só mais um caso de muito talento e pouco trabalho e sabemos como acabam esses jogadores. Para finalizar, o Leonardo Lelo é um bom lateral. Espanta-me como não foi recrutado pelo Braga porque para mim ele é bem melhor que o Adrián Marin. Isso ia implicar a saída de um dos laterais esquerdos e para mim só faria sentido vender o Zaidu que não sei se será hipótese infelizmente.

    ResponderEliminar
  40. Bom dia,
    Vamos com 3 Jornadas e a arbitragem já é o principal tema deste campeonato. Curioso o SCP sentir as dores do Rio Ave e não as do Gil.
    O VAR serve efetivamente para ajudar a tomar decisões corretas e só deve entrevir em erros grosseiros. O Eustáquio no lance que falam toca na bola e com o continuar do movimento e pela bola ficar debaixo da perna atinge o jogador. O mesmo critério foi usado com o Gyokeres no Sábado, por momentos parecia o Cardoso, jogou tanto com os cotovelos como com os pés. No entanto para o SCP, só o Eustáquio devia ter sido expulso.

    O que interessa... sempre veio o J.Sanchez, não entendo a contratação e o negócio, mas a ver vamos. Acho que só vai jogar na taça da liga.
    Ivan Jaime esperemos que se concretize.
    Até amanhã é importante resolver:
    - Bruno Costa - podemos rescindir com o rapaz.
    - Bernardo Folha - emprestar, precisa de jogar muitos minutos e não é na B.
    - Veron - Emprestar
    - Taremi - Vender (por mim, ia por nem que fosse por 5M)

    Abraços
    Sérgio

    abr

    ResponderEliminar
  41. Agora que já passaram 3 dias, uma reflexão sobre Eustáquio. Podia ter sido expulso, claro...
    Ano passado, aqueles 2 amarelos em 5 minutos com slb,no meio campo deles, num jogo em que dominavamos sem igual... Mais de uma hora a jogar com 10 - foi aí nesse momento que perdemos campeonato. Seis pontos, três que não fizemos, 3 para eles...
    Seria bom que falassem nisto no Olival, também nas bolas paradas, também na difícil titularidade de novas contratações com SC, desde sempre!

    ResponderEliminar
  42. Como também li muita coisa sobre o JM no FCP e ele acabou no Braga, espero que Ivan Jaime seja mesmo verdade, não sejam apenas mais notícias de jornais...

    ResponderEliminar
  43. OLHA O NORTE.
    É verdade, temos que ser como Stº Tomé ver para crer, é como a historia do corno somos sempre os últimos a saber.
    Ontem vi UPB no Porto Canal, "novidades só no Continente", aquilo espremido fazfavor! 4 questões e 1 hora todos a falar do mesmo.

    Voltando ao assunto Taremi: todos nós estamos gratos a um grande profissional, muita das vezes enxovalhado por uma CS de bueiro, rasteira. O treinador pode gostar muito do jogador, mas, 31 anos, cabeça e pés no Milão, acabar o contrato, só realmente um Clube endinheirado que não é o nosso caso, só por birra ou teimosia é que não encaixava uns milhões que tanta falta faz ao Clube.

    Ainda a recuperar, Gabriel Veron emprestado, acho uma solução razoável, mais um outro que não esteja nos planos de SC, seguirem o mesmo caminho.
    É bom pôr a rodar jogadores jovens, que mostram que podem ser o futuro.

    Temos um treinador que tem o ADN do FCP, lutar, nunca desistir, dar tudo até ao fim para dignificar a camisola do melhor Clube português FCP. Agora, há muita coisa a retificar, desde dos muitos passes perdidos, na cara do golo ser muito perdulários, nas bolas paradas que quase sempre não dão em nada, etc, etc.

    Não estamos a começar a época da melhor maneira. Perdemos a super Taça, depois de uma boa 1ª parte, vitorias muito sofridas, jogadores a chegarem a conta gotas, algumas telenovelas por falte de carcanhol, a sena JM, enfim. Depois de amanhã quando acabar o mercado, espero que fique tudo mais tranquilo, para seguirmos na paz do Senhor.

    ResponderEliminar