domingo, 28 de abril de 2024

F.C.Porto 2 - Sporting C.P. 2. Não se pode entregar desta maneira o ouro ao bandido

 

Depois de um dia duplamente histórico - pela adesão maciça dos sócios do FCP e pelo resultado das eleições - a vida continua e o FCP tinha pela frente um Sporting forte e líder do campeonato. Sérgio Conceição - também um dos perdedores do dia de ontem -, fez entrar Diogo Costa, Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Wendell, Francisco Conceição, Nico, Varela e Galeno, Pepê e Evanilson e o primeiro remate enquadrado foi de Evanilson. No segundo remate o brasileiro aproveitando uma saída em falso do Sporting, fez golo iam decorridos 7 minutos, portistas na frente. Reagiu de imediato a equipa de Rúben Amorim, Pote ameaçou. Aos 20 Diomande cotovelou Evanilson dentro da área, o VAR, ASD, achou que não foi nada.

Leões com mais bola, Dragões na expectativa, procurando sair no contra golpe, mas a não soltar rápido, nem nas melhores condições.
Ao minuto 33 Evanilson o mais perigoso dos azuis e brancos, descaído sobre a esquerda atirou às malhas laterais.
Quando o FCP pressionava alto, a defesa leonina complicava. E numa saída de qualidade superior, o miúdo Martim foi ultrapassando vários adversários, passe açucarado para Pepê fazer o segundo, minuto 41. E de seguida só não foi o terceiro por muito pouco. Galeno devia ter sido mais egoísta e ter rematado em vez de passar.

O jogo chegou ao intervalo com a vantagem, justa, dos azuis e brancos por 2-0.
Ao minuto 42 o estádio aplaudiu Jorge Nuno Pinto da Costa, num gesto de reconhecimento pelo grande trabalho à frente dos destinos do FCP - aliás, é preciso dizer e dizer várias vezes porque alguns parece que têm dificuldades em perceber, ninguém quer reescrever ou apagar a história de JNPC à frente dos destinos do FCP. E mesmo que quisesse não conseguiria, JNPC tem o seu nome gravado a letras de ouro.

A perder por dois golos no final dos primeiros 45 minutos, Rúben Amorim mexeu, meteu Gyokeres, tirou Daniel Bragança.
St. Juste já com amarelo, devia ter visto o segundo no início do 2° tempo. O treinador do Sporting percebeu, tirou-o logo. Erro grave de Nuno Almeida.
Apesar da esperada reacção do Sporting, até foi o FCP que entrou melhor, Francisco Conceição enquadrado e junto à área, rematou com o pé direto, fraco e perdeu-se uma boa chance.
Vendo que a sua equipa não conseguia causar danos, o treinador leonino voltou a mexer, meteu Morita e Nuno Santos, tirou Diomande e Paulinho.
Com as substituições o Sporting melhorou, ganhou cantos, passou a chegar mais vezes à frente. 
Em vez de simplificarem, soltando rápido e aproveitando os espaços, havia na equipa do FCP quem complicasse e com isso colocasse em perigo, embora relativo, a baliza de Diogo Costa.
Sérgio Conceição viu, alterou, meteu Taremi e Romário Baró, tirou Francisco Conceição e Evanilson.
Aos 87 minutos, defesa mal posicionada, cruzamento de Nuno Santos, Gyokeres sozinho entre os dois centrais, reduziu de cabeça. No minuto seguinte o sueco beneficiou de mais um erro grosseiro na saída de bola da defesa do FCP, voltou a marcar e empatou. Incrível como no espaço de um minuto duas desconcentrações defensivas originaram dois golos e assim um jogo que parecia mais que ganho, merecia ser ganho, terminou com a perda de dois pontos.

Resumindo, Dragões melhores durante quase todo o jogo, não ganharam por culpa própria. Em cima do final não se pode cometer estes erros, entregar desta maneira o ouro ao bandido.  

Uma palavra para o jovem Martim Fernandes. Fez um grande jogo, provou de forma clara que o FCP, antes de contratar, deve olhar para a formação. O jovem de 18 anos é capaz de ser melhor que o mexicano Jorge Sánchez e é nosso.


92 comentários:

  1. Caro DVP,
    Empatamos por incompetência. Em primeiro lugar pelo mau posicionamento dos jogadores nos golos doa lagartos, depois pelo mister que mexeu mal e finalmente pela arbitragem porque os lagartos deveriam ter ficado com 10.
    Continuo sem perceber porque é que o Taremi é sempre primeira escolha depois do Evanilson.

    ResponderEliminar
  2. Foi esta a homenagem que os nossos jogadores e treinador decidiram dar ao nosso eterno presidente. Depois de um dia emotivo para mim, acaba numa tamanha tristeza com este empate.

    Confesso que resultado das eleições mexeu comigo. Fiquei com um sentimento agridoce. Contente, porque era um resultado necessário para o nosso clube, mas triste ao mesmo tempo porque o nosso presidente não merecia uma saída tão triste como aquela que está a ser. Estava esperançado que, pelo menos, os nossos jogadores e treinador dessem tudo para, pelo menos, dedicar esta vitória a Pinto da Costa. Pelo contrário, borraram a pintura toda e ofereceram 1 ponto a estes calimeros. Enfim. Estou devastado. E não adianta falar na expulsão perdoada aos calimeros. Quem sofre 2 golos num minuto, não pode falar de arbitragens. Repito: que tristeza!

    Boa semana a todos.

    MS

    ResponderEliminar
  3. Esta situação do SC é complicada. Já disse aqui que ele para mim "morreu". Mas também sei que a situação do clube é muito complicada. Nesta conferência de imprensa o SC deu a entender que esta disponível para continuar. Teoricamente, com ele o AVB está mais próximo de ser campeão. Temos o Avb, Jorge Costa, Sc, esta tripla transpira pintismo/portismo. Não sei sinceramente.

    ResponderEliminar
  4. Um jogo que foi o resumo perfeito da época inteira. + uma vez fomos claramente prejudicados pela arbitragem - penalti por marcar sobre Evanilson na 1a parte e Saint Just por expulsar logo no início da segunda -, tivemos tudo para ganhar apesar disso, e mesmo no fim do jogo, 2 falhas clamorosas em 2 minutos a darem 2 golos a Gyokeres e ao sporting, e lá perdemos 2 pontos quando o jogo parecia + que ganho. Foi isto a época inteira. Pontos e + pontos perdidos por culpa própria independentemente das arbitragens. Só conseguimos ser fortes quando pressionamos muito e somos muito intensos, se baixamos o ritmo e a pressão, é quase certo que falhamos e sofremos golos, mesmo contra equipas pequenas.

    ResponderEliminar
  5. Fomos melhores em 90% do tempo de jogo , para depois no final dar de bandeja 2 golos , sendo o segundo golo inadmissível numa equipa como a nossa , então vão 2 jogadores ao Edwards para quê ??? sendo o Otávio foi lá meter-se aonde não era chamado , devia ter ficado na sua posição , a evitar que a bola chegasse ao Gyokeres .
    Agora quando temos o Zé Pedro e Otávio a centrais , está tudo dito , um não tem categoria , o outro tem de comer muito feijão , isto não esquecer que começa numa perda de bola do Nico Gonzalez , ele que disse antes do jogo disse que eram melhores que os viscondes , se calhar é melhor treinar e jogar mais e falar menos ...
    A incapacidade de jogar em contra ataque é gritante , não compreendo ...

    Sem dúvida , o Martim Fernandes é superior ao mexicano , apostar na prata da casa ...

    ResponderEliminar
  6. Será especulativo dizer, mas com 10 o Sporting nunca mais lá ia. Várias vezes que podíamos sair bem e em superioridade, tardava o passe, outras vezes andavam demasiado com a bola em vez de a soltar. Enfim, dois pontos muito mal perdidos. E apenas 1 ponto sobre o Braga e ainda temos de lá ir.

    ResponderEliminar
  7. Realmente é melhor olharem para a formação antes de contratarem seja quem for... . Hoje merecemos a vitória mas o gyokeres é um ponta de lança de eleição.

    ResponderEliminar
  8. O SC transpira portismo? Também eu transpiro e não é por isso que posso ser treinador do FCP. O transpirador de portismo achou por bem hoje referir-se ao presidente por André. Uma chica-espertice digo eu.

    ResponderEliminar
  9. Boas noites Caro DVP e saudações PORTISTAS.
    Resultado ingrato, inglório e injusto.
    Arbitragens da santa aliança ou já se esqueceram?
    FCPORTO, muito escasso em tudo que é vertente de jogo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Resumo de uma época. Erros proprios e erros arbitrais em barda

    ResponderEliminar
  11. Boas

    O Porto mostrou classe de Kralj.

    O falhanço do Xico perto do intervalo é de uma falta de qualidade extrema,se não têm nivel para finalizar,assistia.o Pêpe.

    O Zé Pedro no primeiro golo do Sporting foi defender o espaço,em vez de ficar junto ao avançado.
    Parecia um jogador de equipa B(pera ai ele é da B).
    Os falhanços pessoais dos jogadores do clube,não têm nada a haver,com o erro do árbitro ao não dar o segundo amarelo ao jogador do Sporting logo no início da segunda parte.

    So espero que na final da taça,não façam parecido.
    Porque temos de ganhar a taça.
    Temos melhor 11,se puderem jogar os melhores da nossa parte.

    ResponderEliminar
  12. SC tem que sair também, para além do que fez antes das eleições, mostra um desrespeito enorme com o novo presidente, quando nem sequer o nomeia - á pergunta se está disponível para falar com o Villas Boas ele responde “ele estou disponível para falar com quem quer que seja”…ressabiado e desrespeitoso.

    O ciclo acabou!!!! Eu não quero pensar que este contrato fantasma de 4 anos existe mesmo!!! Mas os outros 7 anos já não chegam? Mas é o único treinador que pode treinar o Porto? Porque não fazer um contrato até à morte, então??!!!!

    E no final diz: “ainda vão saber porque assinei naquele momento” - eu acho que ele não sabe como sair desta, e empurra no tempo, á espera que o aceitemos como o treinador inevitável - NÃO!

    Sobre o jogo fiquei com a estranha sensação que o Sporten não entrou com os melhores…e quando os pôs foi o que se viu, continua-se a não se ver jogar bom futebol, mas como o treinador inevitável diz: isto não é para ser bonito….nunca é…

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Sr.Vila.
    Num minuto se ganha ,num minuto se perde.
    Falha se o 3-0 um par de vezes e depois levamos um empate imerecido na minha opinião.
    E depois o critério dos padres está a vista de todos.
    Não sei como o André vai conseguir combater isso.


    ResponderEliminar
  14. JRibeiro:«ainda vão saber porque assinei naquele momento.»
    Sobre isto espero que não tenha nada a ver com aquilo que me chegou e que é tão grave que me recuso a acreditar. Aguardemos.

    Pedro Miguel: «O Zé Pedro no primeiro golo do Sporting foi defender o espaço».
    No meu tempo aprendia-se isso nos juvenis.

    Espero que o AVB tenha a coragem de colocar tudo no seu lugar e em pratos limpos. Foi para isso que os sócios o elegeram e com uma votação esmagadora. Logo, lhe dá uma grande legitimidade para dizer o que precisa de ser dito.
    Há coisas que têm de ficar claras sobre o que é realidade e era campanha eleitoral.
    Academia, Ithaka, fair-play financeiro e ameaças da UEFA, multas? pena suspensa?, processos em tribunal, já são sete ou oito por dívidas a empresários, Quadrantis, financiamentos, empréstimos de quem e em que condições, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que lhe chegou? 🤔 (se não for indiscrição)

      Eliminar
    2. Boas

      Vila,o que disse em cima sobre o Zé Pedro,foi acho que ele devia ter acompanhado o avançado,com isto não digo que o desfecho fosse o mesmo.
      Mas o defesa tinha cumprido a sua função,agora o posicionamento que ele teve nessa jogada é de amadorismo,não de um profissional

      Eliminar
    3. Já agora se É para ter dissabores com eles,que seja agora.
      Mas na final da taça temos de ganhar.
      Somos melhores.
      Agora não se pode dar bombons daqueles ao avançado do Sporting, porque o rapaz e muito aceitável como jogador da bola.

      Eliminar
  15. Marcos não conto. Não tenho a certeza que seja verdade, durante a campanha apareceram muitas notícias falsas, esta mesmo que venha de gente que não é muito disso, pode também não ser verdadeira.

    ResponderEliminar
  16. Caros Portistas,

    Mais uma desilusão, como é que é possível??
    Sinceramente estou curioso para saber o porquê da assinatura do SC e espero que se o AVB não o quiser não cobre o valor do contrato e saia pelo seu próprio pé, se é tão Portista como diz..
    Uma coisa para mim é clara, se não ganhar a taça tem mesmo de ir embora, não tem condições para continuar e mesmo assim não sei se vale a pena.
    Aquele falhanço do FC no fim da 1ª parte é inacreditável e o mais grave é na recarga não passar a bola ao Pêpê que era só empurrar, que miséria! Basicamente foi mais do mesmo, barcelos, bessa e por aí fora jogos que se podem matar e deixamos-nos empatar.
    Quando é que o AVB toma posse? acho que quanto mais cedo melhor porque são meninos para andar a limpar tudo, também quero saber tudo sobre todos os casos pendentes.
    Gostei muito de todo o estádio aplaudir o Presidente foi um momento bonito e de mostrar que estamos todos no mesmo barco.
    Quanto às arbitragens tem de se fazer queixa nas instancias internacionais porque cá é impossível, está tudo controlado.
    ´
    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  17. Este jogo é o retrato da nossa época, não há muito mais a acrescentar ao que aqui foi dito. Gostei do Martim, temos jogador, e já mais na formação. Para o SC eles nunca estão prontos…até estarem de repente. Como disse omAVB na campanha não devemos ter medo de lançar o talento precoce. Prefiro ver um miúdo a errar, a aprender e a evoluir do que ir buscar cepos para dar comissões a ganhar e a no dar nenhum retorno ao clube.
    Fiquei muito surpreendido ao,ouvir o SC ontem, saltou algumas interessantes, a formação e o caminho…parabéns ao André…falo com toda a gente… um dia vai explicar o contrato…que transpira portista ( o macaco também diz que transpira portismo) depois a necessidade de vir de novo auto elogiar pelos últimos 7 anos….epa caro SC você é o só o treinador mais bem pago da história do clube. Deixe-se lê de choradinhos, e acorda de tudo seja coerente. Para quem apregoa tanta coerência ….
    O presidente está eleito por uma vasta maioria, ele vai decidir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo 👌 "Prefiro ver um miúdo a errar, a aprender e a evoluir" é só mais uma razão (a meu ver) para a não continuidade do SC.

      Eliminar
  18. Só acrescentar que este campeão Sborden sem o sueco não vale nada, e se sair o Amorim e o sueco coitados….

    ResponderEliminar
  19. Realmente este jogo foi como disse e bem SC, um espelho da época. Uma equipa que alterna rapidamente momentos de qualidade com faltas de concentração brutais, alguns jogadores com falta de qualidade e um treinador que prepara muito bem os jogos e condiciona muito bem os adversários mas que durante os jogos lê muito mal as partidas, mexendo tarde e mal na equipa.

    Muito se fala da entrada do Gyokeres e do Nuno Santos mas estas ocorreram aos 46 e 61 min, os golos aconteceram aos 87 e 88 min. Logo depois das entradas de Baró e Taremi aos 80 min.
    Sinceramente nesta fase só SC saberá o que vê de útil para a equipa a entrada em campo destes dois.

    Eustáquio passou nesta época de titular indiscutível para um jogador que nem para fazer 10 minutos serve. Um jogador muito mais agressivo e combativo do que Baró. A utilização de Taremi, numa altura em que já lutamos por pouca coisa, em que o rendimento dele é no mínimo questionável e vai sair na próxima temporada, é um crime lesa Porto. Devia-se preparar e apostar em quem cá vai estar na próxima época.

    Quanto ao Martim Fernandes, já é um nome falado há muito tempo por muita gente. Já em Janeiro/Fevereiro disse que a equipa devia ter sido retocada, saírem jogadores que nada acrescentam ao plantel e dar-se oportunidade aos miúdos e um dos exemplos era a saída de Sanchez e a subida do Rodrigo ou do Martim á equipa principal.

    Uma gestão tendo em conta o atual momento financeiro do clube e que na minha perspetiva é o que AVB pretende fazer, não é ter um 11 base composto por elementos da formação, mas sim ter um plantel composto por muitos miúdos da formação.

    Num breve exercício sobre o plantel atual, rapidamente podemos detetar várias posições onde era possível poupar bastante dinheiro (quer em transferências quer em salários), sem que a equipa perdesse competitividade.

    Samuel Portugal/ Diogo Fernandes ou Gonçalo Ribeiro- 4 milhões + salários
    Jorge Sanchez/ Martim ou Rodrigo Fernandes (este provavelmente sairá a custo zero)- salários
    Fábio Cardoso/ Gabriel Brás- 2.2 milhões + salários
    André Franco/ Vasco Sousa- 4 milhões + salários
    Fran Navarro/ Wendell- 7 milhões + salários.

    Estamos a falar de 17.2 milhões de euros, que daria para trazer um excelente reforço. Não falo do caso de jogadores como David Carmo ou Ivan Jaime por exemplo, porque são jogadores que demonstraram qualidade nos clubes anteriores, eram posições deficitárias no nosso plantel e tinham tudo para dar certo. Falo apenas em jogadores com qualidade duvidosa ou que não eram necessárias as suas contratações.

    ResponderEliminar
  20. OLHA O NORTE.
    Foi uma autentica desilusão o resultado, perdemos uma grande oportunidade para humilhar aquela trupe de calimeros! Como sempre durante toda a época, para alem daquela cambada de ladrões da arbitragem, (ainda ontem duas expulsões aos calimeros que por maldade da arbitragem não o fizeram) a defesa do FCP principalmente os centrais, têm sido um desaire por completo. Ainda ontem se viu, golos consentidos falta de comunicação, uns anjinhos, uns amadores, incluindo o treinador, com más substituições tarde e a más horas.

    Temos que meter alguém nos lugares certos, na arbitragem, na FPF, senão vamos ser sempre um bombo de festa desta corja. Espero que o presidente AVB tenha noção dessa falha, temos que saber enfrentar estes corruptos.

    Não pudemos perder tempo, têm que passar o testemunho rapidamente para se começar a trabalha já para a próxima época. Deixem-se de tangas de habilidades. Somos todos portistas o FCP acima de tudo, não pode haver divisões temos que puxar todos para o mesmo lado.



    ResponderEliminar
  21. Vila :

    O n/banco tem de ter a cabeça fria ... Nos últimos minutos (em que o Sporting ameaçava) era preciso arrefecer o jogo ... fazer mais uma ou duas substituições para quebrar o ímpeto . Estávamos todos a ver o que podia acontecer (imperdoável).


    ResponderEliminar
  22. Acho que é consensual, mesmo em tempos de vacas bem nutridas, muito mais quando elas estão magríssimas. Antes de contratar temos de olhar para dentro. Se temos com valor semelhante, é nos nossos que apostamos, se não temos vamos ao mercado. E neste momento não há outra hipótese, temos grandes dificuldades, temos de ser o mais criteriosos possível a contratar. Não vamos acertar sempre, mas envolvendo o scouting podemos errar e desperdiçar menos.

    Envolver o treinador, obviamente, mas não, tipo, quero este, mais este, não quero aquele, nem aquele. É ser claro, directo, as condições são estas, temos estes, podemos eventualmente contratar um ou outro a seu pedido - passando sempre pelo OK do scouting -, com estes temos os seguintes objectivos, aceita? OK, vamos a isso. Não aceita, partimos para o plano B ou C.

    ResponderEliminar
  23. O culpado deste empate tem o nome do Sérgio Conceição.
    Até às substituições, mesmo não jogando por aí além o jogo estava controlado, os calimeros tinha a bola mas não sabiam o que fazer com ela. Tirando 2 dos jogadores mais influentes no nosso jogo, o Xico pela erreverencia, velocidade e pressão que exercia no portador da bola e o Evanilson que prendia sempre um defesa ou médio deles.
    Os que entraram todos sabemos que são um zero à esquerda, Baró só faz asneiras e o Taremi deixou de ter cá a cabeça e só está à espera do fim do contrato, os calimeros puderam subir mais e empataram um jogo que estava mais do que ganho.
    Para piorar ainda mais o meu estado de ânimo, ouço o SC e fico com a ideia que vai mesmo continuar a treinar o nosso Porto.... Porra não merecemos a continuação deste futebol tão pobrezinho.
    Espero pelos próximos capítulos para ver se o AVB corre com este gajo.
    Saudações Portistas
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  24. Que este jogo sirva de ensinamento para a Taça: temos tudo para ganhar ao Sporting.
    Não vejo condições para SC continuar, o desgaste é imenso.

    Sr. João

    ResponderEliminar
  25. Nem foi um mau jogo. Já jogámos bem pior este ano e ganhámos.

    Ainda assim, já é oficial que vamos fazer menos pontos que na época de Peseiro. Muito mau

    ResponderEliminar
  26. Sérgio Conceição não tem condições para continuar com AVB como presidente .
    Não estou a ver isso acontecer , têm visões e filosofias diferentes , estilos e perfis diferentes .
    Estou convencido que vamos ter novo treinador para a próxima época .
    De facto, depois da entrada de Romário Baró e de Taremi , a equipa recuou imenso , facilmente os viscondes ganhavam e recuperavam a bola em zonas altas do terreno , sem dúvida culpa do Sérgio Conceição ...
    O Taremi já não tem a cabeça no nosso clube , o Baró infelizmente , não tem categoria para jogar no nosso clube , muito lento a decidir e quando decide , decide mal .
    Vai haver uma limpeza de balneário , muito trabalho para arranjar colocação para os jogadores , fazer mais valias nas vendas de Diogo Costa e Galeno que fez uma boa Champions .
    Apostar nos jovens , em vez de contratar jogadores que nada acrescentam á equipa e ao plantel .
    O critério de contrações tem de ser muito apartado , não só como jogador , mas também como indivíduo .

    Grande frustração não ganhar o jogo de ontem , mas , temos já esta final em Braga , um jogo decisivo ...

    ResponderEliminar
  27. Boas,
    Primeiro como tiva oportunidade de me pronunciar sobre os resultados eleitorais, antes de mais felicitar o AVB pela grande vitória...enganei me por pouco.....relembro que o meu pronóstico era 65%....
    Agora virar a pagina, cumprir com o que foi dito e unir mos em volta dele porque ele vai precisar do nosso apoio
    Segundo, o jogo de ontem, no conto geral foi um bom jogo da nossa parte, mas a imaturidade de alguns jogadores levou nos a perder 2 pts....
    Pontos positivos, o Martim Fernandes...se não é melhor do que o mexicano...que se andou arrastar a epoca toda enfim...
    Agora tentar ganhar a taça e programar a próxima epoca para reconquistar o que é nosso!!

    ResponderEliminar
  28. Como um amigo me disse, "sou portista de coração mas sou um portista independente". Algo que a quem está intimamente ligado a PC vai ser para eles muito difícil perceberem a diferença. Somos humanos e estabelecemos laços, compreendo. Relativamente a SC sinto-me dividido. Sei perfeitamente que ele está ligado a PC e fez a escolha dele. A negociata com o filho é uma nódoa. Mas também sei que espera ao AVB um caminho de pedras. Com o SC no estado frágil que o clube está, ainda acredito que com ele estás mais perto de ganhar. Seria um tipo Ruben Amorim do AVB porque sinceramente não vejo outro treinador. Não vamos ter dinheiro para jogadores. E inevitavelmente vão cobrar ao novo presidente títulos. Não sei. Talvez o SC ficar mais 2a e ajudar nesta fase de transição. Sei perfeitamente que muita gente não quer que ele continue. Não faço ideia como ele pode coexistir com o Jorge Costa. Mas se na teoria pudessem, não sou alheio que teres neste momento, a tripla Avb, Jc e Sc, isto seria uma liderança/núcleo fortissima. Decisão muito difícil para Avb tomar.

    ResponderEliminar
  29. O pesadelo continua e o nosso treinador acha qe esta bem tudo o resto é que está mal o mesmo de sempre.
    Culpar-se a si próprio é que nunca a humildade do Sérgio só serve para algumas coisas já para outras ta quieto.....

    Ele qe perdeu o jogo ontem mais uma vez com substituições ridículas e fora do contexto do jogo,já não falo dos centrais porque a culpa se formos a ver não é deles é de quem acha qe eles para ser titulares no nosso grande Porto.
    Está lesão do pepe tem água na benta não devo ser o único a desconfiar disso mais uma vez,já o Diogo Costa foi outro exemplo não vai há muito...

    Espero qe o villas não continue com o Sérgio,faz-me lembrar o Mourinho estagnou no tempo não sabe mais e só faz cagada atraz de casada.
    Agora ja lhe interessa a formação será qe ele acha qe comemos todos gelados com a testa?

    Espero é muito ganhar a taça mas depois do que vi ontem pela arbitragem pelo nosso treinador e alguns jogadores e pela equipa do Sporting acho qe vai ser mais uma pa lagartagem qe ontem só não saiu daqui com 5 como os lampiões por pura azelhice dos nossos jogadores e treinador.
    O xico tem muita coisa boa mas é muito guloso ainda tem de aprender mais a assistir do que tentar de ângulos impossíveis marcar quando aprender essa parte fica quase um jogador completo e um portento de jogador não foi só culpa dele nem para mim é dos principais culpados mas qe ajudou um bocadinho ajudou.
    Depois os Sérgio fez o resto ao tira-lo e meter o baró,a tirar o Eva e a meter aquele azelha do taremi qe já não anda cá há meses meter por meter metia o inglês qe tem contrato e será bem melhor qe ele nesta altura.
    O nico ontem a meio da segunda parte já se arrastava em campo e conseguiu deixa-lo até ao fim,metia o grujic simples são parecidos em tudo mas não inventou e deu na azelhice que deu.
    Se o 1 golo é muito consentido o 2 é ridículo nem nos distritais uma equipa qe vai ao centro depois de sofrer um golo mama outro logo de seguida em que demos 2 ou 3 toques na bola e eles meteram lá dentro simplesmente ridículo e quem perdeu mais uma vez a bola?
    O nico qe já não podia mais há muitooooo,ele pa respirar e andar a gravidade devia ser igual a da lua na altura para ele....
    Até ao fim Espero qe tenham a força de ao menos ficar em 3 lugar ao menos isso já porque como eu disse não Espero muito da taça por vários fatores.

    Para acabar,afinal o villas não está tão livre assim os mamães vão continuar a minar o clube e a suga-lo já que vão ficar todos no conselho superior logo teem via verde para ainda andarem nos corredores do Dragao a fazer a merda do costume,são coisas qe me ultrapassam os nossos estatutos são uma valente merda sempre a beneficiar o infractor parece os padres nos nossos jogos.

    Abraço a todos e por este espaço magnífico

    ResponderEliminar
  30. Uma grande alegria com a eleição de AVB e uma grande desilusão com o empate consentido daquela maneira absurda. É impossível continuar com Sérgio Conceição e quanto a mim tem de sair o mais rápido possível. O homem demonstra a sua arrogância de todas as vezes que fala. Chega! Que vá fazer companhia ao padrinho.

    ResponderEliminar
  31. Borraram a pintura em 5 minutos. Nem uma equipa do distrital se deixava "comer" assim a ganhar por dois golos no fim do jogo. E o terceiro lugar cada vez mais em risco. Mas para o SC é tudo normal, são coisas que acontecem. Espero sinceramente que tenha chegado ao fim a sua permanência no FCP.

    ResponderEliminar
  32. Não há forma de nos vermos livres destes tipos antes dos 15 dias ?
    O ignóbil Luís Gonçalves é mais uma vez acusado de tentar agredir responsáveis do SCP ?!
    Sérgio Conceição afirma que está disponível para se sentar com o André?!
    Está está boa, um funcionário do clube diz que está disponível a falar com o patrão e trata-o pelo nome só disponível aos amigos. Tanta arrogância deste Sr, já mete nojo.

    ResponderEliminar
  33. Lembram.se do boneco do filho? Que grande boneco saiu me ele durante meses que serviu de arma de arremesso na eleições e eu perguntava pra que estas figuras. Afinal nada como um contracto durante 4 anos como pagamento, eu não acredito que ele abdique de receber para puder ser despedido, enfim mais um imbróglio desnecessário criado por pc

    ResponderEliminar
  34. Em relação ao jogo, nem vale a pena falar, há que seguir, defender o 3 lugar ( ao que se chegou) e preparar bem a final da Taça .
    O sporting que vamos ter, é o que terminou o jogo, que tenhamos aprendido e não se cometam erros. Vai ser um osso duro.
    Dar relevo ao Martim, este é o caminho, vamos ver como vai funcionar o projeto do novo Presidente.
    Espero que Villas Boas tome posse rápido, para começar a subir a enorme montanha que tem pela frente, decerto com muitas surpresas desagradáveis, minas e armadilhas.
    A questão do treinador, é complicado, há o 3 lugar e a Taça, tem que ser dossier bem gerido para não afetar, mas depois, acelerar, que vem aí a nova época, que acredito, esteja a ser já planificada, mas a precisar de definições.
    Tenho dúvidas se será bom para ambos os lados, a continuação do Sérgio, não cheguei a uma conclusão segura.

    .

    ResponderEliminar
  35. Só uma nota: o pêpê a jogar nesta posição é uma máquina!

    ResponderEliminar
  36. Um treinador que foi 2° na época passada, que está a lutar pelo 3°/4°/5° lugar esta época, que já perdeu + pontos que ninguém no periodo PdC, que já está no FCP há 7 épocas, que treina uma equipa que se vê e deseja para ganhar seja a quem for, que nunca tem culpa de nada a culpa é dos jogadores serem jovens, que perde a cabeça e entra em picardias com demasiada facilidade, que começa a ser insolente até com o novo presidente, óbviamente não pode continuar no FCP mesmo que ganhe a taça e garanta o 3° lugar.

    O tempo dele já passou, tal como o do presidente cessante. Não deve ter muito + apoiantes que os que votaram em PdC. Se não quiser ir-se embora sem ser indemnizado, não há grande problema. É jovem, quer de certeza voltar a treinar rápidamente, tem interessados nas arábias onde pagam bem, pagam-se-lhe os salários até arranjar novo clube e quando assinar com esse clube um contrato presumivelmente superior ao que tem com o FCP, cessam os pagamentos salariais por parte do FCP.

    Que vá, pela sombra, que já só cá está a enterrar. E estou muito curioso pra ver, o que fará outro treinador que seja competente, com este plantel, com bom aproveitamento da formação e uns retoques cirúrgicos.

    ResponderEliminar
  37. Antes de mais, um jogo que merecíamos ganhar mas que por erros próprios, acabamos por empatar.

    Depois, ter em atenção, que Ruben Amorim, deu-nos 70 minutos de avanço, com a colocação de Gonçalo Inácio a lateral esquerdo. Gyokeres é um caso diferente uma vez que estava tocado.

    Parece-me que a forma fácil como estávamos a controlar o jogo, fez a equipa relaxar e desligar um pouco. Evanilson e Xico saem por esgotamento e Nico era outro que já acusava pouca lucidez a meio da segunda parte.

    Não acho que o problema maior tenha estado no Baró. Acho que foi mesmo num Taremi longe do FCP e num Pepê que quando desviado para a direita, deixou de defender da forma que o Xico estava a fazer. O Nuno Santos passou a ter mais espaço e é sempre perigoso quando consegue centrar. Depois, dois erros, dois golos.

    Voltando ao inicio e ao onze inicial. Quem lê as minhas larachas, sabe que sempre elogiei o Martim e que acho que já tinha condições para ser o segundo DD do FCP. Fez um grande jogo e ainda bem que, nesse aspeto, deu certo.

    Agora, isto não é uma decisão normal do SC. O normal seria Pepê a DD e Taremi ou mesmo Baró no apoio a Evanilson. Sinceramente, estranhei a decisão. Assim, como estranhei as palavras, "a formação é o futuro do clube" e a autopromoção, como que a vender a própria imagem, ao futuro patrão.

    Acho que um SC concentrado naquilo que tem que fazer, com alguns pingos de humildade, com comportamentos normais e uma estrutura forte, podia ser muito útil ao FCP. Mas, aquela espécie de dupla personalidade, aquele rastilho pronto a acender, ora para dentro, ora para fora, deixa-me muitas dúvidas. Sinceramente, ontem estranhei o tom pós jogo, em relação ao seu futuro no FCP. Esperava um maior distanciamento.

    Em relação ao novo FCP, também tenho algumas dúvidas sobre a posição de zubizarreta vs Jorge Costa na estrutura. A quem reportará Jorge Costa? Diretamente ao presidente ou terá que passar pelo espanhol?

    Muitas dúvidas mas ao mesmo tempo, muita crença e optimismo. Ontem, receava um ambiente pesado mas, deste ponto de vista, foi mais uma grande lição do portismo.

    ResponderEliminar
  38. Acho que não estarei muito errado se disser que futebol do FCP vai ter um triunvirato. AVB em cima, mas próximo, JC junto da equipa e no banco, Zubizarreta na direcção desportiva. Não vai ser difícil entenderem-se bem, desde que não apareça alguém a criar problemas...

    ResponderEliminar
  39. Também penso que será esse o sistema e o tal alguém a criar problemas será Sérgio Conceição, portanto a solução é tentar rescindir o contrato com ele.
    Se isso não fôr possível, então temos um enorme problema.

    ResponderEliminar
  40. DVP, a grande utilidade que vejo no Zubizarreta, nessa direção desportiva, é mesmo na suas relações internacionais, no auxílio na compra e venda de jogadores, a relação com os vários agentes que dominam o mercado. O que me deixa muitas dúvidas é quando há muita gente com poder de decisão.

    Por exemplo, se for detetado pelo treinador que tem uma posição deficitária, em ultima análise e se não for consensual, quem decide se esse jogador é um da formação ou uma contratação. Quando a opinião é unânime é fácil, negociável também mas quando as opiniões são opostas, alguém tem que ser o dono da verdade. Será AVB a "desempatar"? São apenas dúvidas. O que quero mesmo é que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  41. Boa noite a todos

    Depois do que aconteceu a 2 dias das eleições Sérgio Conceição não pode ficar á frente da equipa.

    O que ele fez foi trair os interesses maiores do clube para tentar influenciar as eleiçoes, mas também o pós eleições.

    Ainda mais a certeza tenho disso quando ontem vi um discurso arrogante e com um tom que detestei, mesmo em relação ao nosso novo presidente André Villas Boas.

    Ele e PC sabiam que esta situação iria criar problemas ao nosso novo presidente.
    Isto foi um golpe político de desespero, do género se não dá para ganhar as eleições, vamos lixa-lo com um contrato de 4anos

    4 anos no mínimo a 5M brutos por ano, é fazer as contas ... Espero que o SC não vai dar problemas se a decisão for a saída

    Ninguém tira o valor ao SC pelo que fez, mas não devemos querer alguém que por vezes fala como se não for ele nenhum outro poderá ganhar a treinar o FCPORTO, temos uma nova direção e um novo projeto não podemos ficar com SC, temos de cortar completamente com a gestão recente e este SC fez parte dessa gestão com a renovação a 2 dias

    Sérgio deixou se por no papel de arma de arremesso a AVB.

    Se SC ficar e correr bem no futuro vai dizer que foi JNPC que o manteve no clube . Se ficar e não correr bem vai dizer, se o Presidente fosse JNPC teria corrido bem. Se não renovar e nao correr bem de imediato, vão dizer que o SC devia ter ficado e que JNPC é que sabia...




    ResponderEliminar
  42. Sergio Conceicao esta a gozar com a nova direccao, agora e para sempre todos os nossos rivais e clubs, vao insultant o nooso présidente chamando o de André em tom de gozo, desta nao nos safamos! Era escusado, em vez de dizer parabens ao nosso novo présidente, que ira aproveitar a oportunidade para lhe dar os parabens pessoalmente, diz falo com quem quer que seja, metendo o nosso présidente ao nivel de quem quer que seja, nosso presidente PC ou AVB sao unicos, sao Presidentes do FCP. Alguma arrogancia, e falta de humildade, deveria honrar o nosso presidente publicamente e dentro de portas ser frontal e falar como quer falar. Enfim que tiro nos pes do FCP. Agora ninguem respeita nosso présidente ate antes de le exercer ja oico as claques rivais com hinos ao André, que estupidez meu Deus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      De facto o SC, deveria ter sido mais recatado na sua exposição aos jornalistas e com isso uma imagem de respeito pera com os sócios que o elegeram.
      Abraço

      Eliminar
  43. Caro VP e demais,

    agradeço a SC tudo o que fez, especial/ o campeonato que tirou o penta ao benfas mas o seu tempo acabou.
    Os socios que votaram em AVB ja sabiam que SC estava com PC e nao estao a espera que ele fique.

    Quanto ao jogo ja analisado aqui, saliento mais uma expulsao perdoada ao sporting e se fosse connosco era tudo normal...

    ResponderEliminar
  44. O AVB, Jorge Costa, Andoni Zubizarreta, são homens do futebol, sabem as funções de cada um, vão entender-se facilmente em nome dos interesses do FCP. Desde que se clarifiquem as várias situações que precisam de ser clarificadas, se eliminem os focos de instabilidade, tudo vai correr bem, mesmo com uma situação financeira calamitosa, onde não há dinheiro para nada.

    ResponderEliminar
  45. Caros Portistas,

    O SC tinha o Presidente na mão por tudo o que sabemos e julga-se dono do clube, que faz o que quer e o que bem entende, ainda não entendeu que agora acabou, que já não manda em nada e que quem vai mandar será o novo Presidente e sua equipa. Volto a dizer espero que não venha cobrar o contrato que assinou porque se isso a acontecer é tão Portista como o varandas. O palerma do varandas foi deselegante e mal criado foi pena agora que está de saída, o Baía não lhe ter espetado dois bons bofardos e mais umas cuspidelas, ao menos podíamos dizer que tinha feito alguma coisa de jeito.
    Por tudo e mais algumas razões temos de ganhar a taça de Portugal e não seria mau pedir uma equipa de arbitragem estrangeira porque depois do que vimos neste ultimo jogo vai ser igual ou pior, depois...bem podem gritar e espernear já é tarde.
    Li hoje que o AVB queria tomar posse o quanto antes mas só o deixam só a 12 de Maio que é o prazo máximo, até nisto vão ficar mal na foto.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  46. Nesse triunvirato como o DVP lhe chama, efetivamente, teria que ser um SC completamente diferente do que é, para conseguir manter-se apenas no papel de treinador.

    Este afastamento e respectiva desvalorização de três activos do FCP também abona pouco a favor de uma gestão racional dos recursos humanos à disposição.

    Sou sincero. As razões que me fazem pensar que SC ainda podia ser util, tem a haver com a ambição e capacidade competitiva que consegue implementar nas suas equipas. O resto, teria que ser um SC muito diferente na comunicação, no tipo de jogador que ambiciona, na relação com a formação, na relação com a administração embora, justiça lhe seja feita, sempre foi um critico de quem rodeava o presidente. O problema é que essa estrutura só se mantinha porque o presidente assim o quis. Há aqui uma contradição mas quem está por dentro do clube, saberá obviamente, muito mais coisas que nós.

    Aguardemos serenamente pelas conversas, decisões embora a ser verdade o que vem escrito hoje, AVB apenas tomará formalmente conta da SAD, depois da taça. Será só a partir daí que poderá ter acesso e estudar os dossiers, tomar decisões?

    ResponderEliminar
  47. Mais um mês para deixarem o clube , insanidade completa, mais umas negociatas para os amigos, menos tempo para vb preparar o futuro, uma vergonha mas como após tantas cagada o homem ainda e aplaudido de pe do estádio, tão a aplaudir a pessoa errada porque esse PC ja não existe

    ResponderEliminar
  48. Relativamente a AVB, Jorge Costa e Zubizarreta penso que não haverá problema. Se tudo estiver estruturado, onde cada um sabe qual é o seu papel e o limite das suas funções, não há problema.

    Por aquilo que percebi o Jorge Costa não terá nada haver com a contratação de novos jogadores, tem é a função de auxiliar as transições de jogadores entre os juniores, equipa b e equipa principal. Sendo um elemento valioso pelo seu passado no futebol e principalmente no clube, sendo um excelente portador da nossa famosa mística e uma figura importante e impactante juntos dos jogadores.

    As novas contratações devem ficar a cargo do Zubizarreta, sempre com a última palavra do Presidente.

    Para mim é muito claro que a visão e personalidades do treinador e da nova direção não são convergentes. SC fala que o futuro é a aposta na formação, mas tirando raras exceções, só aposta na formação em último recurso, depois de já ter dado várias oportunidades a outros. Para mim a verdadeira aposta de SC na formação foi no Diogo Costa.

    Apesar de tudo isto, quando as coisas correm mal, a aposta nos jovens também serve de desculpa. Se o caminho será este, não pode continuar a ser uma desculpa para o insucesso.

    Já todos conhecemos a personalidade difícil de SC e estando ele habituado a ter muito poder na estrutura, vai aceitar ser "apenas" treinador? Quando perder vai deixar de disparar para todo lado? E se disparar, a atual direção vai ter o comportamento que tinha a atual, comer e calar?

    Sinceramente acho que nada disto que descrevi acima iria mudar e como tal, se SC não sair no final da época, acho que irá sair durante a próxima temporada, por incompatibilidade com a nova direção. O que seria muito pior.

    ResponderEliminar
  49. Não consigo perceber a razão porque nos comportamos como uma equipa pequena, quando estando a ganhar, não controlamos a posse de bola.
    Mal recuperamos a bola, entregamo-la de imediato ao adversário!...
    Por muito que tente compreender, não encontro explicação, pois seja contra o Sporting, o Estoril ou um Moreirense, a história repete-se sempre!...
    Fico f#$i#o com este comportamento.
    Que falta de coragem irritante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Realmente,somos exinios em perder a bola facilmente,foi irritante a falta de controlo de bola em nossa posse neste último jogo, diria que ou não sabem ou não são treinados nesse sentido.
      Abraço

      Eliminar
  50. Bjorn88. Básicamente, também estou na mesma linha de pensamento embora conceda o "aplauso" se para já for o único. Ora JNPC fez uma campanha denodada, cínica, venenosa e rasca contra o que veio a ser o presidente eleito e a sua proposta e equipa. Não se sabe ainda que "armadilhas" deixou para a eventualidade de perder, mesmo sobre o contrato do SC teremos de ter certezas. De bom há o ter aceite a derrota e felicitado o vencedor, mas não me parece muito natural que no dia seguinte se esqueça o passado recente. Então não se dizia que JNPC corria o risco de "sair pela porta pequena", ele cumpriu todas as condições para encaixar nesse quadro e à primeira oportunidade e aparentemente espontâneamene abre-se-lhe de novo as "portas do palácio"? É o que digo, por uma vez aceita-se mas a partir daqui e até ver ele encarna o presidente e o projecto de poder pessoal ou de clique no FCP que foi esmagadoramente derrotado pelos sócios. Estes devem dar-lhe o respeito pela idade mas ter também em conta que nesta campanha ele fez tudo para não ser mais respeitado, não se comportou como um "senador" e mesmo sendo candidato podia tê-lo feito. Por isso o que eu penso é, para já JNPC presidente é passado, é um sócio antigo e idoso como os outros. Que rápidamente se faça a avaliação das "armadilhas" e a auditoria às contas e às negociatas nebulosas e se no fim se concluir que não há casos graves de delapidação em proveito próprio ou de prõximos do património da sociedade aí passasse um pano sobre a campanha e JNPC readquire ou confirma o seu estatuto de "presidente histórico" merecedor de todas as honrarias que se lhe queiram conceder, tendo em conta as conquistas passadas, o aspecto humano e a "paz" no clube. Mas se se verificar que JNPC andou a aproveitar-se dos sócios e não cumpriu os seus deveres profissionais como era devido, é acionar a justiça e virar respeitosamente a página do JNCP e seguir em frente. Não sou sócio mas isto é o que penso que seria lógico acontecer.

    ResponderEliminar
  51. Estando um pouco hesitante sobre SC, em primeiro, gostariamos de saber as clausulas do dito contrato, se pode ser quebrado sem contrapartidas, caso o novo Presidente não queira, como afirmou PC, ou se tem lugar a indemnização, o que seria muito mau e colocaria em causa largamente SC...
    Depois, as caracteristicas de SC são complicadas e não me parece que as ideias de Villas Boas encaixem tptalmente no seu perfil, para além do seu relacionamento com Jorge Costa, adivinhando-se possibilidade de turbulência, sendo também alguém que vem de fortes ligações com a administração cessante.
    A unica vantagem que vejo na sua continuação, é o pouco tempo que há em preparar a nova época , SC já tem uma base, conhece o plantel e o futebol português, iria continuar com o espírito competitivo de sempre, seria uma temporada de transição mais sustentada, do que termos novo treinador a ter que começar de novo...
    Creio serem estes, de forma simplista, os pratos da balança entre prós e contras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria a rampa para Avb. Não se gostando do SC, a verdade é que com ele estás mais perto de ganhar. Caso contrário o Avb arrisca se a ficar anos sem ser campeão e a pressão dos adeptos vai aumentar.

      Eliminar
  52. OLHA O NORTE.
    O treinador SC vai sair, não tem mais condições para para treinar o FCP. Espero que o filme de mais 4 anos não passasse de mais um desespero, de um golpe de campanha do PC. Espero que o treinador saia sem ter nada a receber, não lhe faltam clubes de top.

    Esta derrota humilhante de PC, saindo pela porta pequena, foi um castigo triste de um presidente agarrado ao poder, de uma gestão ruinosa, de um presidente mais preocupado com amigos que se serviam do FCP. Foi um fim triste mas que ninguém o vai esquecer, ficará sempre na historia do FCP.

    Um empate com sabor a derrota para o FCP e um sabor a vitoria para os Calimeros. Prejudicado mais uma vez pelos piratas da arbitragem, mas com muitas culpas do treinador SC, Vai ser uma época para esquecer. Com o terceiro lugar em duvida, e uma final da Taça provavelmente já ser cozinhada para nos tramar...

    ResponderEliminar
  53. Aceitou a derrota, não o ouvi dizer nada, mandou o cão de loiça baia dizer uma banalidades, porque após 42 anos e após uma derrota esmagadora e tantas histórias escritas a letras de ouro devia ser homenzinho e dar a cara e passar a pasta as vb o mais rápido possível, o que eu vejo alguém ressabiado com os resultados das eleições, com raiva e com carta branca ate 26 de maio

    ResponderEliminar
  54. E ainda há outro problema na permanência de SC, as divergências que ele tem com vários atletas do atual plantel. 4 que estão castigados, sendo que 1 é emprestado e vai embora, mais Carmo, Navarro e Veron.

    Como acredito que algum clube exerça a opção de compra e nós não estamos em posição de dispensar estes jogadores e comprar novos, temos de fazer como na primeira época do SC, aproveitar todos os recursos que temos à disposição.

    ResponderEliminar
  55. Seria para mim uma grande surpresa se Sérgio Conceição fosse o treinador de AVB. Agora, ainda há objectivos a alcançar, depois é importante criar as condições para que o treinador saia com honra para ambas as partes, sem prejuízos para o FCP e para o Sérgio.

    ResponderEliminar
  56. Bjorn88. Levanta um ponto interessante. Sobre oas actos de relevo que possam ser feitos pela presente e cessante admnistração e que não sejam coordenados com a nova e que pareçam criminalmente suspeitos, eu se fosse AVB não teria contemplações com a história nem com a idade. Fazia denúncia imediata â justiça e à Bolsa. O FCP é dos sócios e a SAD é do FCP e dos restantes accionistas, não é "mealheiro" de ninguém!

    ResponderEliminar
  57. Há um presidente novo, que ainda nem tomou posse no clube e só depois toma na SAD, temos de ter calma. O AVB disse na campanha que seria implacável com todos aqueles que possam ter lesado o FCP em proveito próprio e de próximos. Vamos esperar que cumpra a promessa e preservando o que é de preservar em nome dos superiores interesses do FCP, possa transmitir aos sócios, adeptos e simpatizantes que esse é o caminho. Fale sempre para todos os portistas, não haja filhos e enteados, sejam sempre tratadas com respeito e não como meros clientes. Os portistas são a essência do FCP, o FCP somos nós.

    ResponderEliminar
  58. Isto realmente não têm cabimento!
    Então um Presidente vencedor só consegue tomar posse passado 15 dias e da SAD quase 1 mês!!!

    O atual presidente só tinha que fazer o seguinte: Sabendo que o clube não pode parar, há decisões importantes a tomar para o futuro a curto prazo, pedia ao atual presidente da assembleia para agilizar o mais rapidamente possível a tomada de posse.
    Obviamente e de uma forma justa na final do jamor se o fc porto se sagrar vencedor seja ele (PDC) a levantar o caneco..não seria por aí
    Em relação a renovação do SC, eu acho que o PDC "tramou" o atual treinador ao ter renovado pk o AVB sempre disse que o treinador seria SC caso ele aceitasse as regras do jogo...agora após a renovação a pressa caiu muito mal nas hostes do AVB

    Vamos ver...caso não continuo aposta poderá passar pelo LEONARDO JARDIM

    ResponderEliminar
  59. Boas,
    Neste link https://www.ojogo.pt/3989765610/pinto-da-costa-despede-se-da-lideranca-do-fc-porto-no-jamor/ diz se que a sad, está em gestão corrente desde final Dezembro de 2023. Então, gestão corrente inclui fazer academias?

    ResponderEliminar
  60. O meu argumento na continuidade do SC prende se somente na ideia que o AVB vai precisar de tempo. Num clube sem dinheiro, resta te ser competitivo e nisso não há melhor que o SC, gostando se ou não dele. Se optar por deixar o SC sair, se o AVB não for campeão nos próximos 2 anos, começa a ter vida negra no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos acabar o campeonato a sensivelmente 18 pontos do primeiro! Pode ser mais, podem ser menos.. competitivo? Ja o demonstrou.. mas acho que com tudo que se passa á volta dele (modelo do AVB, a renovação, os jogadores afastados..) não me acredito que seja positivo para nenhuma das partes.

      Eliminar
    2. Quer dizer , tens o pior plantel da era Pinto da Costa , um treinador esgotado , mergulhado na pior crise financeira possível , cheia de anticorpos , e o AVB tem de ser campeão nos próximos 2 anos ???

      Continuar com Sérgio Conceição é um erro crasso , já chega de futebol miserável , que faça o seu trabalho até ao fim da temporada , segurar o terceiro lugar , ganhar a taça de Portugal , e depois que vá embora sem reclamar um cêntimo do contrato dos 4 anos que tem , se ele é tão portista como ele diz ser ...

      Eliminar
  61. 3asifa, JNPC que era o responsável do futebol e herdou como presidente um plantel excelente, só foi campeão na 3ª época. AVB colocou a fasquia alta e tudo vai fazer para ganhar no 1º ano, com tudo o que significa, mas na actual situação exigir isso é um exagero. Manter o actual treinador, para além de tudo, não era um sinal de coragem de alguém que foi muito corajoso ao assumir este desafio hercúleo de ser presidente do FCP numa altura em que as dificuldades financeiras são imensas. Tentar atenuar algumas iras que possam surgir, tendo como escudo Sérgio Conceição, era começar logo mal, sujeitar-se a ficar refém de alguém que tendo esse poder ninguém o segura.
    Sérgio Conceição fez um grande trabalho, mas somos o FCP e isso também ajuda e muito, como aconteceu após no 1º ano ter desperdiçado uma clara vantagem e o título ficar em risco. Para além disso, o que tinha ganho o treinador principal SC antes de chegar ao FCP? Nada. O SC foi importante para o FCP, como o FCP foi muito importante para SC.

    ResponderEliminar
  62. Mesmo com os prós do Sergio, se calhar o melhor é romper totalmente com o passado e começar com nova equipa técnica. Assim não há misturas e bem conversado, ninguém perde a face.

    ResponderEliminar
  63. Na minha humilde opinião o clube precisa de uma vassourada e SC deve ser o primeiro a saltar, a meu ver isto e óbvio, daí que esta renovacao mais parece uma tentativa desesperada dos empresários que gravitam a volta do clube de manter algum tipo de influencia, a maneira quase a gozar como se referiu a vb mostra bem ao que vamos, SC tasse bem a cagar para a nova direcao

    ResponderEliminar
  64. PdC está a portar-se muito mal. Andasse por onde andasse, nem que viesse já muito tarde, nem que viesse com olhos de quem chorou e aspecto descomposto, tinha de vir admitir a derrota perante os adeptos e a comunicação social. Há regras que têm de ser cumpridas no convívio humano e em sociedade. Não teve respeito por ele próprio nem pelos sócios e adeptos nem pelo FCP. Foi indigno, foi fraco.

    Depois, destinava os 2 ou 3 primeiros dias desta semana para se despedir das pessoas, para pôr em ordem o gabinete e levar os seus pertences, e quinta-feira próxima, no máximo, passava o testemunho ao novo presidente AVB. Mas não, só vai ser 10 dias depois, a 12 de Maio, que vai passar a pasta, e porque os estatutos do clube a isso obrigam. Senão, sabe-se lá quando é que largaria o cargo que os sócios lhe tiraram. É mesquinho, é rancoroso, age como se lhe tivessem tirado uma coisa que era dele por direito próprio. Ainda não meteu na cabeça que o FCP é dos sócios e adeptos, e que os sócios decidiram por maioria esmagadora, que querem AVB para presidente e não o querem a ele. Só tinha de sair com dignidade e agradecendo aos sócios 42 anos de confiança nele, e + nada.

    ResponderEliminar
  65. Em relação à SAD, há leis e protocolos que é obrigatório cumprir, o que torna impossível a posse da nova administração antes de Junho próximo. Aí, PdC não tem culpa nenhuma.

    ResponderEliminar
  66. https://maisfutebol.iol.pt/porto/fc-porto/fc-porto-ja-ha-data-para-a-tomada-de-posse-de-andre-villas-boas

    A ser verdade são óptimos notícias, quanto mais cedo melhor para começar a conhecer as armadilhas deixadas por PC e sua tropa de malfeitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se leu a notícia até ao fim, só no início de Junho, o AVB terá o controlo da sad. E é a sad que interessa.

      Eliminar
  67. Se não estou errado, a tomada de posse na SAD depende da no clube. Ora, quanto mais depressa for no clube melhor. Independentemente disso, tal como acontece na política, a transição e a passagem de pastas faz-se mesmo antes do novo governo tomar posse. Porque não no FCP?

    ResponderEliminar
  68. Afinal vai ser a 7 e não a 12 como andava a dizer a generalidade da CS. Ainda bem, sempre ganha 5 dias AVB e PdC fica um bocadinho melhor na fotografia.

    ResponderEliminar
  69. Eu não serei daqueles que exigirá títulos imediatamente. Não me importo de esperar, até um mandato se for preciso, desde que se limpe o clube, se aposte na formação, se recupere valores que se perderam. Sei perfeitamente que esta sad deixou o buraco bem fundo e infelizmente os sócios demoraram a fazer a mudança. Contudo, sei perfeitamente que o mundo real não é assim. Ao fim de 1 ano, vamos começar a ouvir críticas, isso é certinho. Reparem as críticas aqui ao SC e ele ganhou 3 campeonatos. Este ano ficou sem Uribe e Otavio. Para mim é o pior plantel que ele teve. Mesmo assim, leva nos a uma final da taça. O Lopetegui e os treinadores que seguiram, com mto mais dinheiro, foram a 0 finais! Eu deixei de gostar do SC, o episódio do filho e assinar 2 dias antes (admito que o PC o tenha pressionado) foram episódios lamentáveis. Contudo, sou pragmático. Entre nos próximos 2 anos, o SC dar um titulo de campeão e com isso compra uma botija de oxigénio ao AVB e permiti lhe estar 8 anos a frente do clube ou versus arriscar começar do zero com um treinador que vai ter uma tarefa dificilima, e se o AVB não ganha um título de campeão em 4 anos, as coisas podem ficar muito complicadas. É preciso ser realista.

    ResponderEliminar
  70. E já agora, este assunto é recorrente no futebol português. Vale mais uma equipa competitiva que uma equipa com um poço de dinheiro. Veja se o Benfica, jogadores de 20m, o treinador não tem mãos para aquilo. Há muito poucos treinadores portugueses que conseguem tirar tudo de um jogador.

    ResponderEliminar
  71. O FCP pela sua história tem de ter sempre como objectivo principal a conquista do título. Agora, tal como aconteceu no 1° ano do SC, não parte como grande favorito, como aconteceu tantas vezes no passado. Mas pode ser campeão. Vamos ver como o novo presidente e a nova direcção desportiva vão organizar a época, quem vai ser o treinador, quem fica, quem sai, etc.

    ResponderEliminar
  72. Tirando a época em que tínhamos o Vitinha, nunca o FCP de SC foi uma de controlo, de posse como modelo, sempre foi uma equipa de saída rápida, pressão alta... não temos jogadores para isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ano,com Vitinha, Octávio, Luís Diaz, Fábio Vieira,foi ara mim,o ano dos que Sérgio Conceição, está á frente da equipa,o que mais gostei,e melhor futebol jogava.
      Quanto á continuidade,ou saída,sou de opinião que devíamos mudar de treinador,ou seja Sérgio Conceição devia sair, são sete anos, já se nota o desgaste,este ano foi cheio de casos disciplinares,o que nunca é bom numa equipa,e o futebol jogado é regra geral fraco, reconheço que Sérgio é forte nos jogos grandes e a eliminar,fez uma boa Champions e atinge a quarta final seguida da taça de Portugal ,mas o campeonato foi fraquissimo, é também um treinador muito emocional ,o que não raras vezes o prejudica na análise dos jogos e a fazer substituições. Por isso a minha opinião é que devia sair.

      Eliminar
  73. Caro DVP:
    Eu, no lugar de Sérgio Conceição, não continuaria.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  74. Boa noite a todos.

    Naquilo que é o tema da continuidade ou não de Sérgio Conceição, há para mim um fator que tem sido pouco abordado, mas que para mim, torna impraticável a continuidade do treinador. E é simples: o elevado numero de ativos, entenda-se jogadores, que foram ou encostados, ou emprestados e que regressarão, que um clube com os problemas financeiros e a perda de receitas que terá com a não participação na Champions, simplesmente não está em condições de ignorar. Fran Navarro, Carmo, Martinez, Jaime, Franco. É demasiado jogador. E não é liquido em alguns casos que não rendam noutras mãos. De um Leonardo Jardim, como já ouvi aqui falar?

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  75. https://www.ojogo.pt/8034382825/apos-eleicao-de-villas-boas-fc-porto-ganha-mais-de-2500-socios/

    2500 novos sócios após a eleição de AVB. Sopram novos ventos no Dragão.

    ResponderEliminar
  76. É inacreditável o que estou a ouvir no Porto canal. Um dos comentadores a insinuar, que nos vamos arrepender do avb ter ganho, porque o pc é grande. Não o disse com palavras mas insinuou. O Avb vai ter mesmo muito trabalho para limpar esta gente toda.

    ResponderEliminar
  77. Acabei de ouvir o podcast de MST no expresso , ele está preocupado com este tempo que ainda falta para AVB entrar , pois acha que Pinto da Costa possa ainda aproveitar estes dias ainda para fazer algumas golpadas , e pagamento a amigos , e confesso que também eu tenho medo ...
    Também acha que se deve esmiuçar negócios que tenham lesado o nosso clube e denunciar , processar caso houver crime .
    Para ele o Sérgio Conceição não tem condições para treinar na próxima época .
    Vale a pena ouvir ...

    ResponderEliminar
  78. https://omny.fm/shows/expresso-expresso-da-manh/miguel-sousa-tavares-a-homenagem-a-pinto-da-costa

    Está aqui o podcast que o Dragonguard falou

    ResponderEliminar
  79. Tenho um colega que me disse, que tem um amigo que conhece alguém que faz auditorias as contas do Porto e diz, que aquilo está muito mau. Eles "a sad" já previam que este seria o último mandato de PC e por isso foi um fartote.

    ResponderEliminar
  80. DNeves

    Tinha deixado de ver o programa Universo Porto de Bancada, do Porto Canal, por o considerar doentio e sem nível. Considero que Francisco J Marques era uma personagem débil, insuportável, sem química, arrogante. Os outros seguiam-lhe o rasto.
    Quis ver o programa de ontem para aferir os comentários, as posições, dos seus protagonistas.
    O que disse José Cruz, nomeadamente ele, foi lamentável no meu ponto de vista. Saudosista.
    O FCP, clube, é o maior acionista do Porto Canal. Espero que aí também haja mudança.
    Que apareçam comentadores e na área desportiva, com qualidade, pessoas que defendam com acérrimo o nosso clube mas com seriedade, objetividade, clareza. Que tenham a liberdade e a hombridade de criticar os prejuízos que nos causam como também as nossas debilidades.
    Só assim poderemos atribuir-lhe credibilidade.
    Vou tentar recuperar o meu número antigo de sócio. Deixei de o ser há cerca de 8 anos. Não fosse o caso e teria recebido já a Roseta de Ouro.
    Acredito na mudança. Os novos rostos inspiram confiança.
    Viva o FCP
    Domingos Neves

    ResponderEliminar