quarta-feira, 1 de maio de 2024

Coitados daqueles que ficam agarrados ao passado... dificilmente terão presente e nunca terão futuro


 

Alguns dias após um fim-de-semana muito intenso e em que o orgulho portista se fez notar de forma exuberante, particularmente no sábado das eleições, importa dizer o seguinte.
Legitimado por uma votação que não deixou dúvidas sobre o desejo de mudança, espero que o presidente AVB depois de se inteirar de todos os dossiers e preservando o que é de preservar em nome dos superiores interesses do FCP, explique aos portistas a situação do FCP clube e SAD, qual é o ponto de partida. E comece logo pela questão do treinador. Porque é estruturante, porque depois do comportamento de Sérgio Conceição durante todo o processo eleitoral, daquela renovação a três dias das eleições e do que disse no final do FCP - Sporting: "Ainda vão saber porque assinei naquele momento", que o presidente AVB clarifique se há algo bem mais grave que uma tentativa desesperada de campanha eleitoral.
Também que clarifique a questão da Academia, o negócio com a Ithaka, o envolvimento de João Koehler e da Quadrantis, os vários processos que correm contra o FCP em tribunal por incumprimento, a questão com a UEFA, resumindo, tudo que seja importante. E também cumpra a promessa de, se for o caso, responsabilizar todos aqueles que lesaram os superiores interesses do FCP - esperemos que não seja necessário...

Fico espantado que depois do que se passou nas eleições de sábado passado e da vitória tão clara, tão esclarecedora sobre a vontade dos associados em mudar, ainda haja pessoas, que tenho por inteligentes, a terem e continuarem com um discurso que não faz sentido. Será que não perceberam que essa conversa dos papões, sejam eles quais forem, não colheu, não vai colher e foi uma entre muitas razões para a derrota do senhor presidente? Que o ADN Porto, um FCP com alma, raça, mística, antes quebrar que torcer, vai continuar, não terminou no dia 27? Que legado seria esse se tivesse um prazo de validade definido e não perdurasse no pós-JNPC, mesmo que nesses 42 anos de consulado por várias vezes se tivesse atingido o Olimpo?

Aqueles que ficam agarrados ao passado, por mais brilhante que tenha sido, dificilmente terão presente e nunca terão futuro.
Com a exigência realista que sempre caracterizou o FCP, olhemos para a frente com a certeza que um clube que transmitiu no sábado aquela manifestação de grandeza tão exuberante vai ser capaz de manter níveis altos e continuar a dar grandes alegrias a um universo portista que queremos seja cada vez maior.

PS - Em 1982 também havia muitos problemas no FCP... mas havia uma coisa que marca a diferença para 2024: o plantel que o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa herdou - muito por mérito dele enquanto responsável pelo futebol na presidência do Dr. Américo de Sá até 1980 e do senhor Pedroto enquanto treinador, tinha muito mais qualidade que este que herda AVB.

97 comentários:

  1. OLHA O NORTE.
    Há e vai haver muito velho do Restelo que estão agarrados ao passado por várias razões. O passado está no museu, o presente e o futuro foi demonstrado na mesa de voto por a grande maioria dos portistas que querem mudança.

    Espero que deixem trabalhar quem ganhou sem ratoeiras, entreguem o testemunho o mais rápido possível, há muito trabalho pela frente. A união portista é muito importante. O centralismo com toda aquela escumalha que tanto tem prejudicado o nosso FCP vai continuar, temos que estar atentos e acabar com a praga.

    Como diz o ditado, Doía a quem Doer, há que fazer uma auditoria, saber quem andou tantos anos a viver à custa do FCP, deixando o Clube financeiramente "falido". Denuncia-los, seja quem for e arreda-los de uma vez por todas.

    Não vai ser fácil, tem que haver muito trabalho. O FCP está atrasado em relação a muitos outros clubes que têm mais modalidades, A Academia é muito importante, assim como um pavilhão. Ficamos cheios de sonhos e de promessas e até aos dias de hoje nada.

    Quanto ao Treinador tem que haver mudanças, aquilo que o sr presidente fez em contratar o SC por mais 4 anos foi uma vergonha. Nunca vamos esquecer nem perdoar muitas destas habilidades do sr presidente prejudicando o FCP.
    sabemos que é impossível a continuação de SC, por muitos motivos que todos nós conhecemos. As pessoas são outras, há incompatibilidades nunca ia dar certo.

    ResponderEliminar
  2. É obrigatório que AVB clarifique a questão da academia , o negócio ruinoso da Ithaka se dá ou não dá para fazer marcha atrás , a quadrantis e Koehler quanto de juros ??? castigo da UEFA , quantos credores temos á perna , etc ...
    Há muito que fazer , a questão do novo treinador , vendas e compras de jogadores .
    Quanto mais depressa entrar lá melhor , a presidência é já dia 7 , na SAD infelizmente só ao fim do mês .
    O Porto canal precisa também de uma limpeza , quando oiço aos interlocutores , parece estou a ver TV nos anos 80 , é preciso modernizar , e por gente energética .

    Quanto ao artigo de MST , acertivo , mas nada de que já não estivesse aqui escrito por nós .
    Pinto da Costa tentou perpetuar-se no poder , só olhou para o umbigo , só olhou para o poder , só escutou os minions que dizem sempre "yes sir" .
    Agora compreendo o porquê de ele ir comprando ações da SAD ao longo dos últimos 2 anos , já lhe cheirava que vinham aí ventos de mudança ...

    ResponderEliminar
  3. Nos últimos 8 anos financeiramente o clube viveu acima das posses, mal gerido acabamos no ano 2024 com um passivo gigante, temo que nestes últimos 6 meses PC enterrou o clube de vez, para que estes gastos todos com terrenos que nem se sabe se pode se construir, essa do kohler tb e boa ate que ponto o fundo pode ter peso nas decisoes no clube

    ResponderEliminar
  4. O passado ficou pra trás, pela vontade determinada, apaixonada e lúcida dos sócios, mas as consequências nefastas desse passado condicionam o presente e o futuro + próximo, e de que maneira. Até porque PdC, sentindo que ia acabar o seu reinado, tratou de armadilhar ao máximo o terreno para AVB, lesando nesse propósito maldoso ainda + o FCP .

    De AVB, espero só que cumpra tudo aquilo que em campanha prometeu fazer. Resumidamente: Que tudo na administração e nas contas seja investigado, analisado ao pormenor, dissecado, e que quem se serviu do FCP lesando-o, de fora ou + ainda a partir de dentro, seja denunciado e levado à justiça se for possível; Que haja decisões céleres, corajosas e competentes, relativamente a todas as "prendas" dadas por PdC ao FCP no seu estertor como presidente (Academia na Maia, negócio Ithaka, renovação de SC); Que seja implementado de forma célere e competente, tudo o que foi prometido aos sócios e adeptos, a nível desportivo, operacional, financeiro e associativo. Tem de haver também, em simultâneo, uma luta implacável - que tem de ser muito + que queixas de vítima impotente que só fazem rir os malfeitores - contra a máfia que é a arbitragem + os organismos desportivos da arbitragem e disciplina, completamente capturados pelos 2 da 2a circular, especialmente pelos encornados.

    Se assim for, acredito que mesmo com imensas dificuldades, o presente e o futuro do FCP, + tarde ou + cedo estarão ao nivel do seu melhor passado, e que continuaremos a ser o melhor clube português.

    ResponderEliminar
  5. Começo pelo PS que colocou no seu texto. Não faz sentido começar com comparações entre 1982 e 2024, começar a medir os primeiros titulos de PC e os de AVB e por aí fora. Épocas diferentes, circunstâncias diferentes, mundos diferentes, dimensões diferentes, etc. Naquele tempo, uma equipa durava anos com, uma ou outra mexida pontual, penso que a maior parte dos negócios não envolvia qualquer empresário, os clubes tinham meia dúzia de jogos internacionais, o negócio televisão não existia, etc, etc. Olhemos para a frente.

    E na frente, já temos muitos problemas. Parece-me que há uma minoria que ainda não percebeu a vitória com estrondo de AVB.

    Ao contrário do que é habitual nos clubes de futebol, não foram os resultados desportivos.

    O problema foi sempre fora de campo. A falta de credibilidade, os compadrios, a permissividade, a inação, o desprezo pelos seus, a conivência com comportamentos inadequados e outros mais.

    Em relação ao SC a mesma situação. Mais que a pobre qualidade futebolística na maior parte dos jogos, parece-me que o cansaço é pelas suas atitudes fora do campo. Indisciplina, arrogância, problemas na gestão emocional da equipa, opções que lesam financeiramente o clube e diria mesmo, alguma prepotência. Posso, quero e mando.

    AVB, terá muito trabalho certamente e nem vale a pena enumerar as nossas preocupações.

    No entanto, no meio de tanta incerteza, há algumas coisas que tenho como certas, com AVB a presidente.

    O FCP vai voltar a ter o verdadeiro PC, na ambição, capacidade de luta, coragem e inteligência. Não temam ter um presidente molinho porque AVB, nunca o foi enquanto treinador e não o será enquanto presidente. E tal como mostrou na sua época de treinador, não precisa de gritar, levantar a bandeira do regionalismo, ser deselegante ou criar inimigos para levar a melhor sobre os adversários. Precisa sim de liderança e uma boa equipa, como na altura tinha. E AVB soube rodear-se de quem o pode ajudar, tal como o fez enquanto treinador.

    Vamos continuar a ser muito fortes e, de certeza, que se AVB decidir que SC é o seu treinador, é porque vê nele a melhor solução apesar apesar das diferenças. Se não for é porque não conseguiram ultrapassar as mesmas. São dois grande portistas, a juntar ao Jorge Costa. Estou absolutamente descansado. Viva o FCP!

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP,
    Paciência, vai ser necessário ter muita paciência nos próximos tempos tantos são os dossier a tratar.
    Sobre o mister SC, sempre disse que era um excelente treinador para o FCP. O problema é o seu comportamento mais recente. Parece por vezes que se julga acima do clube e tenho dificuldade em aceitar a renovação de contrato a 2 dias das eleições. Para mim está demasiado ligado a um passado recente que queremos alterar. Tenho sérias dúvidas que seja parte da solução.

    ResponderEliminar
  7. Já me passou pela cabeça que o SC renovou por causa de um provável fair play financeiro, dado que SC disse que explicará os motivos. Mas isso iria contradizer o PC, que sp disse que estava tudo bem...veremos.

    ResponderEliminar
  8. Não tenho dúvidas de que o presidente AVB é a sua direção desportiva já sabem o que querem fazer. Mas os 4 anos de contrato não estavam no programa…acho que isso vai e tem de pesar. Seria ligar o mandato inteiro de AVB a um treinador de JnPDC.
    Mas como disse, não tenho dúvidas de que ele já deve ter uma ideia do que vai fazer.
    Hoje até aparece o defunto Mourinho a falar sobre AVb, a longa lista de ressabiados não tem fim, enfim, os cês ladram e a caravana passa…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas tardes.
      Mas esse indivíduo é presidente de quê?

      Eliminar
  9. Numa noite em que um gesto de grande significado foi tudo, parabéns ao Voleibol feminino do FCP, que ao vencer o Colégio Efanor por 3-0, sagrou-se campeão nacional

    ResponderEliminar
  10. Momento muito bonito, https://www.ojogo.pt/7189161808/abraco-entre-villas-boas-e-pinto-da-costa-mereceu-ovacao-do-dragao-arena/, abraço de Villas Boas a PC.

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP:
    Bravo Voleibol Feminino do FCPORTO. Campeão!
    Uma saudação ao Colégio Efanor.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. VP,
    em relaçao ao abraço concordo em parte mas o que interessava era o PC sair para o AVB começar a trabalhar.
    Ele nao foi capaz de o felicitar pela vitoria e a primeira coisa que falou foi sobre o hoquei.
    Na derrota tambem se vem os grandes homens e lideres.
    Quando AVB e a sua equipa começar a ver os dossiês, aí e que vamos ver os abraços, temo que esteja bem pior do que se sabe.
    Pelo que li ele ainda querer estar na final da taça, o que demonstra que ainda está ressabiado e nao aceitou bem a derrota. Ja vimos que ele so sai obrigado. Podia sair e ir na mesma a final da taça.

    Quanto ao SC, ja disse que devia sair, no inicio fui contra mas depois dei o braço a torcer. Ele foi responsavel por muitas vitorias e talvez por PC se ter prolongado na presidência.
    Acho que devia ser um treinador com conhecimento do futebol portugues, e ser portugues ou nao depende de quem esteja disponivel e queira vir para o FCP.

    Ninguem garante que se SC ficar tambem vai ganhar. Acresce o facto de estar incompatiblizado com alguns jogadores, a mensagem para mim ja nao passa da mesma forma. Para mim, assinar o contrato 2/3 dias das eleiçoes foi o fim de tudo.
    Nao vamos é começar a pedir ja tudo neste ano que vem, porque este é o ano reset, temos de começar tudo de novo e tudo leva tempo. Vamos criar bases para o futuro.

    ResponderEliminar
  13. Como sempre aconteceu, há que filtrar a informação que passa para a comunicação social. Temos que esperar serenamente, sobre a posição que PC vai ter, o quê e se há coisas escondidas, etc.

    O convite que aconteceu ontem, uma vez mais, para AVB ver o jogo na bancada presidencial, a recusa mas seguida de deslocação para um abraço, sinceramente, era algo que nunca pensei que acontecesse com uma distância tão curta, em relação ao final do processo eleitoral.

    Acho que estamos no bom caminho para um clube efetivamente unido. Ficará a falta os super dragões que, com a sabedoria de AVB, acredito que também terá um final a contento de toda a massa associativa. Vamos voltar muito fortes, com mais sócios, mais lugares anuais, mais entusiasmo. A equipa de AVB vai fazer mexer o clube.

    Parabéns às meninas do voleibol por mais um campeonato. Grande jogo final, abrilhantado por um grande adversário.

    ResponderEliminar
  14. Uma coisa bonita era mas era a demissão imediata dos órgãos sociais, PC continua a gozar com tudo e todos, como se a situação do clube não fosse catastrófica e com a UEFA a perna, se tivesse um pingo de vergonha e amor pelo clube, mas não continua do modo ninguém não saio daqui ninguém me tira

    ResponderEliminar
  15. A recusa de dar lugar o mais rapidamente possível por parte da direção derrotada é um péssimo sinal , esta direção eleita tem muito trabalho para fazer , é deplorável e lamentável que se dificulte os normais trâmites de transição , o que me leva a querer , que esta direção cesante tem muitos esqueletos no armário , muita coisa para enterrar e ocultar por todos os meios , o buraco será muito maior do que aquilo que achavamos ...
    Entretanto a conta da primeira tranche dos terrenos da Maia já chegou , vamos ver como AVB vai resolver este difícil dossiê ...

    ResponderEliminar
  16. OLHA O NORTE.
    Qual é o problema de passar a pasta! Há algum gato escondido com o rabo de fora! O Sr PdaC ainda não caiu em sim que já não é o sr presidente. Aqui, o que está em causa é o tempo, há muito berbicacho a resolver, contas, treinador, jogadores etc. O tempo é curto, o abraço do ex e novo presidente é para a fotografia. Há que mostrar o portismo e passar o testemunho e deixarem-se de ratoeiras...

    ResponderEliminar
  17. Não tenho tido muitas hipóteses de comentar, por isso em primeiro lugar queria dar os parabéns a todos os sócios que foram votar.

    Parabéns a AVB pela vitória, e que seja agora capaz de enfrentar a montanha gigante que está vitória representa.

    Não vou especular, neste momento, sobre tomadas de posse, treinador para a próxima época, esqueletos no armário, etc. É muito cedo para isso, é necessário alguma calma porque as coisas não mudam do dia para a noite.

    Gostei do gesto entre PdC e AVB, porque independentemente do que está para trás e do que pode ser "descoberto" é necessário perceber que devemos dar a ideia de um clube unido e devemos efetivamente estar unidos.

    Ps. Sei que pode haver casos de polícia na gestão que agora finda, mas sem deixar de defender firmemente o clube, não quero um ajuste de contas público com o lavar de roupa suja na cs.

    ResponderEliminar
  18. AVB, não podia ter feito outra coisa que não fosse ir ter com PdC e dar-lhe um abraço. Depois dos 2 convites que PdC lhe fez para assistir ao lado dele aos jogos de futebol e de vólei, ficava-lhe mal, perante toda a gente, não mostrar um mínimo de boa vontade. Afinal do outro lado, à vista desarmada, estava um velhinho brutalmente derrotado e choroso.

    Mas não nos podemos iludir nem AVB se vai deixar iludir. PdC foi muito hostil e reles contra AVB desde que este assumiu a candidatura. AVB frisou, repetidamente, que caso ganhasse, seria implacável contra quem quer que fosse que tivesse lesado o FCP. Quem tem cu tem medo e quem tem rabos de palha ainda +. PdC sabe bem o que fizeram, ele e quem o rodeou dentro e fora do FCP, e agora está com medo do que AVB venha a fazer que lhe suje definitivamente a reputação, até perante os portistas. Por isso, esta mansidão, esta simpatia, para "amansar a fera". PdC não mudou de repente. Continua a estar cheio de mágoa e de rancor, e até de ódio, contra AVB e os + de 21000 sócios que votaram em AVB, ou seja, contra ele. No seu íntimo, são todos uns grandes malandros, os únicos bons são aqueles que votaram nele e quem lhe diz sempre PdC allez, allez: Os super dragões, muitos ingénuos e alguns ladrões.

    Quanto à desunião do universo portista de que se tem falado muito, não acho que haja grande desunião quando + de 80% estão do mesmo lado e do lado certo. E até serão +, houve muitos sócios que não foram votar por não estarem pra desembolsar muito dinheiro e quase todos eles, pra não dizer todos, teriam votado AVB. Estou convencido, que neste momento, estão + de 90% dos portistas com AVB. Com PdC, estão os 5 mil e poucos que votaram nele e pouco +.

    ResponderEliminar
  19. Os que estão contra AVB são uma pequena minoria e muito bem determinada.
    São aqueles para quem JNPC andou a falar à vários anos e o embalaram nos seus cânticos.

    ResponderEliminar
  20. Pinto da costa não entendeu ou não quer entender que não perdeu as eleições, foi escorraçado pelos sócios, devia no domingo a noite ter admitido a derrota e apresentado demissão. Mas pelos vistos o ordenado e bom porque não receber mais um trocos, no estado em que clube alguem quer saber se ele recebeu uma taça no volley feminino ou se verte mais uma lágrima a falar do ontem, não e capaz de por os interesses do clube a frente do seu ego e vergonhoso.

    ResponderEliminar
  21. Em primeiro lugar, felicitar as Meninas do Volei por mais um Campeonato, agora " a solo", que soube muito bem, contra uma excelente equipa do Efanor, que valorizou o nosso triunfo e que passou quase despercebido na comunicação social.
    Em relação ao Clube / Sad, vão ser tempos complicados, veremos como vai ser a passagem de testemunho, em que termos, em que prazos e o que se vai depois encontrar.
    Depois, paralelo às contas e ao que pode surgir de compromissos assumidos pela administração cessante, preparar uma nova época desportiva, dossier treinador, jogadores, entradas, saídas, em pouco tempo e sem dinheiro...
    Temo que se comece a exigir mundos e fundos no imediato e que o grupo pró PC comece a intrigar e a criar confusão...
    É preciso paciência, espírito crítico e muito apoio aos novos dirigentes.

    ResponderEliminar
  22. Boas,
    as eleições foram apenas no sábado. Estes prazos estão nos estatutos do clube. E tem de haver tempo para "passagem de conhecimento", que a sad anterior passe os assuntos urgentes a nova, caso contrário, a nova sad vai demorar muito mais tempo. Eu quando saio de uma empresa, tenho no minimo de dar um mês e serve para passar o conhecimento aos novos colegas. Quando começo a fazer alguma sem essa passagem, é extremamente penoso. Mas os sócios podem sempre propor alterações aos estatutos.

    ResponderEliminar
  23. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fernando-gomes-revela-profecia-de-pinto-da-costa-e-garante-nao-ha-perigo-de-fair-play-financeiro , pinto da costa já foi um dos maiores presidentes do mundo, mas o legado dos últimos anos e de bradar aos céus, porto acima de tudo e de todos, e cada segundo que ele passa no poder e mais tempo perdido, e quem sabe fazer mais uns negocios ruinosos

    ResponderEliminar
  24. Agora é hora de os portistas se unirem em prol do projeto do novo presidente do FCPorto. No final do próximo quadriénio avaliaremos o mandato de AVB. Ficarei contente se ganharmos um campeonato em 4 possíveis e umas taças.

    ResponderEliminar
  25. Não percebo nada da dinâmica sucessória de conselhos de administração de empresas e de SADs em particular, mas pelo que tenho lido na comunicação social, se quem está no poder no FCP/SAD, tivesse apresentado demissão imediata após tão clamorosa derrota eleitoral, teria sido normal e desejável, e já poderia estar em funções a nova direcção/administração, a tomar conta de dossiers muito importantes e que exigem decisões urgentes. Mas como PdC está agarrado ao poder que nem uma lapa, mesmo depois de escorraçado pelos sócios, continua a prejudicar o FCP. E chora, como os crocodilos...

    ResponderEliminar
  26. Boa noite a todos.

    3asifa tudo isso é muito certo. Mas tem que ser pesado comparando com situações iguais. Quando entrou no SLB Rui Costa, tomou posse no mesmo dia em que foi eleito. O inefável Varandas numa situação de crispação idêntica, demorou 3 dias. O próprio Pinto da Costa em 1982 foram 6 dias. Esse argumento legalista não cola. Estão agarrados ao tacho. Não vale a pena andar aqui com meias palavras. Nem com uma derrota tão massiva se enxergam. Para mim se querem cumprir com a lei , tudo bem. Mas então quando saírem, são cidadãos como os outros. Não há cá mordomias nem mimos nem palmas. Cidadãos comuns. A porta já é pequena, parece que querem sair pelo postigo. Que saiam. Deus os guarde e muita saúde. Eu posso esperar mais um mês, se é assim que querem, que seja. Depois não amuem.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode comparar o que não é comparável. O Benfica, Sporting têm estatutos diferentes. No Benfica um sócio antigo o seu voto vale N votos enquanto no Porto, um socio um voto, é o clube mais democrático. Os sócios do Porto andaram a dormir, se não concordamos com isto, simples, mudem se os estatutos.

      Eliminar
    2. Podem ficar lá até ao último segundo, já que se estão a cagar para o que clube que o levem até ao fim. A mim parece.me que o desespero de haver eleições ainda não passou, ate acho engraçado o vir baia

      Eliminar
    3. Ate acho engraçado o Vítor baia depois do que disse em 2016, acabar a sua passagem pelo clube como o verdadeiro cão de loiça do presidente, grande amor ao clube que está gente tem, não e preciso ter segundo o asifa o importante e cumprir os estatutos

      Eliminar
  27. É claro que se estivessem preocupados com o FCP facilitavam a transição, mas está difícil de ultrapassar o trauma. A derrota deixou marcas, embora fizessem tudo para ela acontecer.

    Se vos dissesse a quantidade de SD que são sócios do FCP, em cerca de 8 núcleos, vocês ainda perceberiam melhor certas coisas.

    ResponderEliminar
  28. A indignidade continua, não facilitam, não largam o tacho nem por mais uma e, obviamente, não se demitem. Ainda faz falta o salário deste mês!...Já não há palavras para descrever esta gente que se serviu (e bem) do clube . Cada vez estou mais contente em ter participado na goleada de sábado !... Definitivamente não cabem neste clube ! Viva o FCP!

    ResponderEliminar
  29. Caros Portistas,

    Grande vitória no Voley, PARABÉNS ÀS NOSSAS MENINAS, e sem a ovelha negra que vai para os corruptos.
    O que a mim me parece mais estranho é a sad já não estar em funções desde Dezembro de 2023 e não abdicar sem causar problemas?? Grandes Portistas ah enganei-me grandes tachitas!
    Bom esperemos que isto não sirva para que se tenha de lavar roupa suja na praça publica com mais prejuízos para o clube.
    DVP diga lá a percentagem de sócios dos SD, fiquei curioso é só para ter uma noção.


    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  30. Trás-os-Montes - 9
    Felgueiras -11
    MSA - 8
    Madeira - 6
    Estoril - 4
    Invicta - 3
    Modelos - 4
    Setúbal - 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja , há 4000 super dragões registados , desse número só 50 são sócios com cotas em dia .
      Sim senhor , que grande trabalho do seu líder , que nem os obriga a ser sócios .
      Seguramente muito mais preocupado em angariar dinheiro na venda de bilhetes ...

      Eliminar
  31. OLHA O NORTE.
    Democracia, Portismo, isto é Vergonhoso.
    Parecem lapas agarradas ao poder, nem depois de uma derrota estrondosa esta gente têm vergonha. Qual é o problema de passarem a pasta, de facilitar a quem quer arrumar a casa, há mais alguma coisa que queiram esconder ou FCP deles não é o mesmo FCP de quem ganhou as eleições.
    Claro que o sr PdaC se quisesse já tinha resolvido transição, mas está traumatizado ressabiado e não põe o FCP à frente do seu Ego ferido...

    ResponderEliminar
  32. O FC do Porto, para esta gente, fica sempre em 2º plano!
    Primeiro há que defender os interesses pessoais (diga-se GUITO, na gíria popular).
    Vergonha é o que se me oferece dizer sobre os mesmos!
    Tenham um pingo de caráter e amor ao clube e demitam-se, já chega de escandaleiras!
    Cada vez mais, esfuma-se a já pouca consideração que restava em relação aos sanguessugas!

    ResponderEliminar
  33. 50 sócios, impressionante! A apoucá-los pensei que seriam prá aí uns 100 mas afinal são só metade. Incrível! E no Porto ainda é onde há menos! O "portismo" dos super dragões é um portismo só de receber, de dar, népia. Tantos, no PdC allez, allez e a mamar, e afinal tão poucochinhos são sócios. E era nesta gente que PdC baseava o seu poder, de há uns anos pra cá. Era mesmo um colosso com pés de barro.

    ResponderEliminar
  34. Pelos vistos os estatutos do FCPorto dizem que é preciso esperar uma carrada de tempo para a entrada dos novos membros da SAD.
    Mas se houvesse um mínimo de vergonha na cara, os abutres que lá estão, tinham apresentado a demissão de imediato e a transição seria imediata.
    JNPC pode chorar à vontade e pode tentar atrasar o inevitável, escolhe sair pela porta dos fundos, pois assim seja.

    ResponderEliminar
  35. Miserável comportamento, só prova que PC há muito que deixou de gostar do FCP e passou a concentrar o seu amor e paixão na sua própria pessoa.
    O que está a acontecer é muito grave, surreal e muito preocupante, deixando transparecer a suspeita de estarem a "atamancar" a escrita antes de passarem a pasta.

    ResponderEliminar
  36. Atenção, essa foi a informação que tive relativamente a esses núcleos, alguns nem sei o que significam. Nos outros não tenho informação. Como sempre defendi, para mim só era sócio das claques quem fosse sócio do FCP. Isso colocava logo os sócios em igualdade de circunstâncias, depois nos apoios seria outra história a resolver. Vão a todas? OK. Desde que cumpram o protocolo não vejo nada de mal em terem apoios.
    É uma questão que vai ter de ser tratada pelos dirigentes e pelas claques com respeito e bom senso. Se houver boa vontade, espírito aberto e de colaboração, certamente que se encontrarão soluções que agradem a ambas as partes.

    ResponderEliminar
  37. Se não concordamos com os estatutos, que se mude. Mas aposto que depois de AVB tomar posse, ninguém mais voltará a tocar este assunto. Até isto um dia voltar a acontecer. Por muito que se odeie esta sad, não é ilegal o que estão a fazer.

    ResponderEliminar
  38. Ainda há um salário pra mamar, que "merecem", pelo "excelente" trabalho que têm feito, por isso vão ficar até onde os estatutos e as leis lhes permitirem. Nem a cooptação do CFO de AVB vão permitir, muito provavelmente, o "competente" FG também quer mamar até ao fim e há muita coisa para esconder, precisam de tempo e recato.

    AVB e equipa, cheios de vontade de começar rápidamente de pôr o FCP em ordem, e não podem, porque um bando de malandros sem vergonha não larga o tacho mesmo depois de quem manda no Porto os ter corrido. Do pau de marmeleiro do Manuel Machado é que eles precisavam, bem assente nos lombos.

    ResponderEliminar
  39. Eu diria que ainda bem que os SD tem poucos sócios 😀 Vamos admitir em tese o contrário, votariam em massa no PC!

    ResponderEliminar
  40. Perante as notícias que correm sobre a transição, acho que pelo menos deviam dizer alguma coisa, fazer um comunicado a explicar porque ainda não aconteceu. Pode haver razões fortes. Não pode ser apenas porque o presidente e os restantes administradores quererem despedir-se no Jamor. Podiam sempre ir ao Jamor e até, se for o caso, levantar a Taça de Portugal e receber as medalhas.

    ResponderEliminar
  41. Jamor ou modalidades? Para mim PC já entrou naquela fase dos idosos que se comportam como crianças, daqui não saiu vou fazer birrinha e receber o que tenho a receber, nunca vai aceitar a derrota nunca vai perdoar quem não votou nele, um idoso enraivecido rodeado de patetas e de chulos uma autentica bomba relogio, o amor destes grandes portistas e o ordenado ao final do mês! Batam palminhas mais palmas que eles merecem e há quem brinque com a situacao

    ResponderEliminar
  42. Na minha opinião os vice-presidentes deviam-se demitir todos. Assumia a equipa do André e no final de maio, cumprido o prazo legal, PDC saia.
    Assim, a equipa do André entrava já e o atual presidente ainda estaria no Jamor a representar o clube, mas para isto acontecer é preciso deixar o ego de lado e pôr os interesses do clube acima de tudo...

    ResponderEliminar
  43. E há uma coisa que me preocupa muito como portista, com o passar dos dias e das semanas, negócios e decisões de última hora podem tornar-se irreversíveis ou + dificilmente reversiveis. A Academia na Maia, o negócio Ithaka, a renovação do SC. Não sei se não será muito também por esses motivos que PdC está a fazer tanto finca-pé em só sair quando for obrigado a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que eles esperaram para o fim para fazer os negócios? Já os andam a fazer a anos.

      Eliminar
  44. Hoje no Facebook:
    Em Julho de 2010 a propósito de símbolos e de portismo, escrevi o que se segue. Não sei porquê, mas apeteceu-se ir lá atrás e recordar.
    «O que vou dizer a seguir deve ser interpretado apenas como tese e assim qualquer outra extrapolação das minhas palavras será abusiva. Quem me conhece sabe que penso desta forma e há muito tempo, particularmente depois de algumas desilusões e desencantos, de ver quem hoje fizesse juras de amor, beijasse o emblema, etc., para depois sair e quase não dizer adeus. Símbolos do F.C.Porto, para mim, são o emblema, a bandeira e atrevo-me a dizer, os adeptos. Os adeptos, principalmente aqueles que fazem sacrifícios, das tripas coração para apoiar e estar junto do F.C.Porto; adeptos que poupam para pagar quotas, lugar anual e acompanhar as deslocações do seu clube. Depois há os profissionais - que defendem os seus interesses e alguns como são duros a defendê-los... - e aqui, uns, pelo seu percurso, pelo profissionalismo, pela seriedade, dedicação e pela forma como interpretam ou interpretaram os ideais portistas, como dão a cara pelo Dragão, tornam-se referências. E tanto há referências em quem começou na formação ou em quem veio para o F.C.Porto já com vários anos de carreira e depois pelas razões apontadas se tornou referência»

    PS - Querem fazer o favor de me explicar porque não saem e facilitam a transição? Não vale responder com os estatutos...

    ResponderEliminar
  45. E a partir do próximo dia 7, vai ser uma grande confusão. Vai haver 2 presidentes, um do clube outro da SAD. Vamos ter um presidente na tribuna e outro na bancada do Dragão? E em Braga e no Jamor, onde fica AVB o presidente do clube? Isto vai ser humilhante para AVB presidente do FCP e vai cobrir de ridículo o FCP e os seus adeptos. Tudo por culpa do sr. PdC, que ou se demitia dos 2 cargos logo depois da derrota eleitoral ou se demitia dos 2 cargos no próximo dia 7. Se tivesse dignidade e pusesse o FCP acima de tudo, deixava também de ser presidente do conselho de administração da SAD no próximo dia 7. Vamos ser motivo de chacota por causa do sr. PdC.

    ResponderEliminar
  46. Eu acho que o Bruno de carvalho tb não queria sair mas ou outros indivíduos da sad começaram a apresentar demissões, conclusão na nossa sad não restam portistas com honra, antes de serem portistas são do FcPinto

    ResponderEliminar
  47. Não vamos aqui fingir que não sabemos o porquê desta recusa de não fazer uma transição rápida .
    Quando se fazem nos últimos anos , 500 milhões de caixa em contratações , e só aparecem 50 milhões nas contas do clube , é porque algo de muito mau e grave se passou .
    Não estamos a falar de buracos , mas de autenticas crateras lunares , a info que foi saindo , as histórias , futeboleaks , a PJ em 2021 , está lá tudo , coisas de dar voltas ao estômago .
    As setas apontam para o Alex e o amigo , foi um fartar vilanagem , de tal maneira que JNPC se chateou com o Alex , que era goloso e recebia quantias indevidas , lesando gravemente o nosso clube ...
    Vejam como foi o negócio Rolando para o Marselha , e sobretudo o de Oliver Torres para Sevilha , uma total vergonha !!! entre outros negócios !!!
    Foi uma fartazana nesses anos .
    Espero que o AVB faça o que prometeu , quem seja implacável com essa gente , não pode haver perdão , com quem destruiu as finanças do nosso clube em proveito próprio ...

    ResponderEliminar
  48. Quer dizer que na sad só daqui a um mês!!! Cum catano faltam mais vozes de portistas conhecidos a falar, a denunciar nós jornais nem e notícia, não tarda nada comecam a contratar jogadores para a próxima época e a renovar contratos

    ResponderEliminar
  49. https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-administracao-de-pinto-da-costa-agarrada-a-250-mil-euros-2024050319593214470

    Se depois desta notícia, com tudo que ela acarreta, ninguém vier dar explicações...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O momento definidor do carácter dos elementos desta SAD, será dado até 15 de maio, se pagarem mais 15% dos terrenos da Maia, sem darem cavaco à nova administracao. Aí, poderemos esperar tudo. Pessoalmente, julgo que irá existir bom senso antes disso, e as pessoas irão entender-se... Não vejo outra forma.

      Eliminar
  50. Pelo menos são coerentes, ladrões até ao fim.
    PC não passa de um escroque rodeado de parasitas, será que alguém ainda quer fazer alguma homenagem a este figura execrável??

    ResponderEliminar
  51. É uma vergonha o que se passa. Pinto da Costa sai pelo buraco da agulha e nem pela porta dos fundos. É inadmissível estes mamões não se demitirem já. E dizem-se eles portistas.

    ResponderEliminar
  52. Essa e a da negociação do Sérgio Conceição com Milão.

    Sr. João

    ResponderEliminar
  53. Meus amigos, por mais incomodados com alguns comportamentos, eu também estou e mantenho o respeito até ao fim. Portanto, sigam o meu exemplo. Quem não seguir vai dar uma volta. Pode-se manifestar desagrado por algumas decisões e não ultrapassar os limites.

    ResponderEliminar
  54. Grealish,do City, mais um jogador top a dizer que não lê nada do que dizem dele,
    https://www.ojogo.pt/3763509897/tens-um-mau-jogo-e-isso-domina-atencoes-olho-para-messi-e-ronaldo/. Faz sentido. Para chegares ao topo, não podes encher a tua cabeça com lixo que só te desfoca.

    ResponderEliminar
  55. OLHA O NORTE.
    ATRASAR O TESTEMUNHO POR AMOR $$$.
    É o porti$mo dessa trupe chefiada pelo presidente que levaram o clube à banca rota
    Falar em gratidão de quê, de gestões ruinosas, sinto pena e vergonha.
    AVB vai ter uma vaca com as tetas espremidas até ás entranhas. Só tem que mandar fazer uma auditoria e se vir que o FCP foi esmifrado seja por quem for, é meter o caso em tribunal e não haver receios de nada.
    Fora humilhados na mesa do voto, mas mesmo assim tardam em passar o testemunho, estão se cagando para o FCP, o mais importante pra esta gente é o $$$...

    O HUMOR SEM GRAÇA DO TREINADOR.
    Quanto ao treinador SC, que teve o desplante de assinar por mais 4 anos, é mais pintista que FCP, espero que seja dispensado, não cabe nesta compromisso de AVB para com o FCP, passa a vida a dar piadas de mau gosto, deram-lhe importância a mais...

    ResponderEliminar
  56. “O executivo da Câmara Municipal da Maia aprovou ao fim da manhã de ontem, feriado de 25 de abril, em reunião extraordinária, o auto de arrematação dos terrenos vendidos em hasta pública ao FC Porto.” -

    eu sou maiato, pago e sempre paguei meus impostos, portanto, sem insultar ninguém, os ilustres elementos desta assembleia, democratica, ou estavam a zelar pelos interesses maiores do município, aproveitando uma situação frágil dum clube em gestão imediata (com eleições a 2 dias!) e nesse caso foram no mínimo negligentes, ou foram mesmo subservientes a um qualquer favor antigo? Das duas formas, não tem daqui uma saída boa e espero demissões pois quem não sabe acautelar o bem público não me representa

    ResponderEliminar
  57. Não gosto muito de fazer suposições, mas não deixa de ser engraçado este final de época de SC com aposta na formação.

    ResponderEliminar
  58. Sérgio Conceição: «é normal e natural o presidente falar com os funcionários.»

    Completamente de acordo. É normal o presidente eleito falar com os funcionários. O que não é normal é um funcionário entrar em campanha por um candidato no 1° dia, só sair no antepenúltimo e sair numa acção de propaganda eleitoral que passou por uma renovação do contrato por quatro anos.

    ResponderEliminar
  59. Se até hoje nunca se deram ao trabalho de dar cavaco algum aos sócios e simpatizantes esperavam mesmo que ia ser agora?
    Continuarão a fazer tudo há sucata até ao fim,quem vier a seguir que feche a porta.
    Ao ponto qe o meu Porto chegou lamentável,ainda falavam do orelhas e o nosso caso parece ser bem pior isto já não é lapas é sanguessugas por toda a parte.
    Pobre Villas o que vais herdar,terás de ser um Hércules nem Zeus conseguiria...

    ResponderEliminar
  60. Bom dia caro Vila Pouca e portistas! Hoje vamos ter um jogo "perigoso", este Chaves não será pêra doce e como o nosso Porto tem jogado qualquer adversário parece o Real Madrid... Entretanto, já vimos de que argamassa os meninos da sad são feitos, imaginem se tivessem ganho as eleições. Vergonha alheia é o que sinto com esta malta. Um abraço dragões!

    ResponderEliminar
  61. OLHA O NORTE.
    Quanto à Academia na Maia eu como portista gostaria que fosse na Maia, uma cidade moderna a crescer e mais acessível a todos que lá fossem. Penso que a própria cidade só ganhava com isso. Agora é, quais as condições, quanto custa, quem paga, ou é mais uma mentira PdaC.
    Vamos aguarda pra ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,
      Como Portista,gostava que fosse no Olival, um espaço mais adequado para o retiro de treino a todos níveis. mas vale o que vale.

      Eliminar
  62. Caro DVP e prezados portistas,

    A grande participação dos sócios nas urnas demonstrou o verdadeiro espírito portista e um forte desejo de mudança. No entanto, é extremamente frustrante observar a direção anterior a protelar a transição. É uma atitude inadmissível, considerando que a decisão dos sócios foi inequivocamente clara.

    Os sócios esperam uma transição rápida e transparente que reflita a escolha democrática realizada. A vontade dos sócios deve ser respeitada para que possamos avançar e iniciar um novo capítulo na história do nosso clube. É tempo de unidade e foco no futuro do FC Porto.

    Se até o dia 12 de maio, data da recepção ao Boavista, a situação se mantiver inalterada, sugiro que mostremos o nosso descontentamento de forma clara, brindando a direção anterior com a maior assobiadela das suas vidas. Será um sinal inequívoco de que os sócios e adeptos exigem respeito e mudanças reais.

    Além disso, na minha opinião, uma verdadeira renovação exige mais do que apenas mudar a direção; envolve também reavaliar posições-chave, incluindo a do treinador. Manter a liderança técnica atual pode não ser suficiente para catalisar a mudança profunda que procuramos.

    Viva o FC Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  63. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20240504-pt-esclarecimento

    Boas notícias!! Era o mínimo que se esperava.

    ResponderEliminar
  64. Está diferente o SC ultimamente. Em quase 7 épocas, até há poucos dias, que me lembre, só tinha chamado às convocatórias da equipa A, 2 jogadores com 17/18 anos: Fábio Silva e Diogo Dalot. Agora em poucos dias, já chamou Martim Fernandes com 18 e Gonçalo Sousa com 17. Será que é apenas uma grande coincidência, ou estará a querer agradar a AVB que defende esta postura?

    ResponderEliminar
  65. Como podem ver no comentário do Filipe B, o FCP já reagiu. Embora não respondam a uma pergunta óbvia, porque não saem e permitem que o AVB tome posse como presidente da SAD,pelo menos já foram dados passos importantes.

    ResponderEliminar
  66. Tudo bons rapazes, sem dúvida. Até disponibilizam toda a informação e dossiers, "permitindo uma transição eficaz e uma antecipação no conhecimento dos dossiers mais relevantes da SAD", dizem eles. Mas se já tivessem ido embora, como deviam, não precisavam de disponibilizar nada e a transição era imediata. Agarrados aos tachos que nem lapas mas muito compreensivos e colaborantes, sim senhor. Que caras de pau!

    ResponderEliminar
  67. Vá lá , já permitem que o Pereira da Costa possa ir trabalhar na SAD a partir da terça feira , espero que sem nenhuma condicionante .

    Temos de apostar nos jovens da formação , Diogo Fernandes , Gabriel Brás , Martim Fernandes , Bernardo Folha , Rodrigo Mora , Jorge Meireles e Gonçalo Sousa , são para ser integrados no plantel principal na próxima época ...

    ResponderEliminar
  68. Mas não deixa de ser curioso, o Dr. Pereira da Costa vai ocupar uma vaga que não estava ocupada. E que não desmente a notícia que querem a pasta até ao fim.
    Isto vindo de uma administração que recebeu milhões de euros de prémios de gestão, quando a gestão foi uma desgraça absoluta, mostra uma forma de ser portista muito original.


    ResponderEliminar
  69. https://www.ojogo.pt/2355828490/equipa-de-villas-boas-desconhece-cooptacao-de-pereira-da-costa/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter&fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR1kW1pNvbDXbIb9yePLfwpT552oLj2o6rWIAcvE0bWxFxYyGgdUZb_YL2I_aem_AcSQd-pe2bv6U1dV46m_IKnjWuaPG8cCrupun6WriEia0iH1KfGhN_PRHeUECkOQExxxwRk7SdiZ8bzJa6KBLWg9

    ResponderEliminar
  70. Malandragem. Dizem que deixam, mas não deixam nada, querem tachos até ao fim e que as negociatas de última hora com o amigo Borges de Braga e o edil da Maia e Ithaka e SC não caiam. Se ficarem lá até finais de Maio, mamam + um mês e fica + difícil reverter as negociatas.

    ResponderEliminar
  71. As trapalhadas continuam. Então faz-se um comunicado oficial e o presidente eleito e equipa não têm conhecimento do mesmo....

    Até depois de perder JNPC continua a delapidar a sua própria história.

    Será que não tem nenhum amigo/conselheiro/confidente/familiar que tenha coragem de lhe dizer que isto só fragiliza a sua imagem

    ResponderEliminar
  72. Andebol, Benfica 29 - F.C.Porto 34.
    Continuamos na luta, temos de vencer o ABC e ir ganhar ao Sporting para o título, penta vir para o Dragão.

    No Basquetebol vencemos a Oliveirense, estamos na final da Taça Hugo dos Santos frente ao vencedor do jogo entre Benfica e Sporting.

    ResponderEliminar
  73. O traidor Costa do andebol, é especialista em fazer fazes regulares imaculadas e deitar tudo a perder nas fases finais. Pode ser que lhe aconteça + uma vez agora, nos lagartos.

    Nas modalidades, nem me importava nada que tudo ficasse quase na mesma. Estamos muito bem no basquete, no hóquei, no vólei que temos - o feminino - e até no andebol "só" precisamos de vencer os 2 jogos que faltam pra sermos campeões. E ainda temos a final four da Taça. Só queria o Magnus Andersson no lugar do Carlos Resende na próxima época. O Carlos Resende é bom treinador mas o sueco é melhor.

    ResponderEliminar
  74. A anos que sei que esta sad, só lá está para encher os bolsos. Defendi a saida do SC quando o Diaz saiu como forma de fazer cair a sad. Se não fosse o SC, a sad a muito que não estaria lá. Mas os sócios preferiram mais umas taças. Agora parece que todos abriram os olhos, que novidade gostarem mais de €€ que do clube.

    ResponderEliminar
  75. Comunicado da lista vencedora das eleições em resposta ao comunicado do FCP:
    "Tomámos conhecimento do comunicado hoje divulgado pelo Futebol Cube do Porto, em que se dá conta que o “Dr. José Pedro Pereira da Costa será coaptado como administrador executivo com plenos poderes já na terça-feira, ocupando uma vaga que não estava preenchida no Conselho de Administração, tendo-lhe sido já atribuído um gabinete de trabalho no Estádio do Dragão com todos os meios, bem como livre acesso a todas as áreas
    do universo empresarial da SAD”.
    Cumpre esclarecer o seguinte:

    1. Depois do resultado eleitoral do passado Sábado, ocorreram várias reuniões com responsáveis do FC Porto e da FC Porto SAD, tendentes a assegurar um processo de transição ordenado das pastas e pelouros.

    2. Os atuais administradores da SAD exprimiram a sua indisponibilidade para renunciar aos cargos que ocupam. Face a essa indisponibilidade, foram procuradas e exploradas soluções alternativas que passariam, no essencial, pela cooptação de um administrador, o Dr. José Pedro Pereira da Costa, e pelo acordo da Administração de, em atos de gestão não corrente, e até à Assembleia Geral da SAD, esse administrador ter poderes reforçados. Ontem foi-nos transmitido que a administração da SAD não estaria de acordo em atribuir esses poderes reforçados, o que nos levou
    a comunicar inequivocamente que, nesses termos, o Dr. Pereira da Costa não aceitaria a cooptação.

    3. É por isso falso que exista um acordo no sentido da cooptação.

    4. O nosso entendimento é que (i) os resultados da esmagadora votação do passado Sábado, (ii) o facto de os mandatos nos órgãos sociais do FC Porto, SAD, terem terminado no dia 31 de dezembro de 2023, (iii) o imperativo de não comprometer a próxima época desportiva, começando imediatamente a sua preparação, e (iv) a absoluta premência e urgência da atual situação financeira do FC Porto, não são compatíveis com calendários como aqueles que nos são apresentados, em que, apenas após a tomada de posse dos órgãos sociais, se poderá convocar uma assembleia geral da SAD para eleição dos novos órgãos sociais.

    5. Desconhecemos, por isso, qualquer decisão que possa vir a ser tomada na próxima terça-feira, expressando perante os Associados do FC Porto que, por respeito à vontade por si inequivocamente manifestada no Sábado, não aceitaremos qualquer solução transitória que não passe pela renúncia faseada dos atuais administradores executivos, com cooptação dos novos membros do Conselho de Administração, e sujeição a ratificação da cooptação na próxima assembleia geral, ou pela integração do Dr. Pereira da Costa na atual Comissão Executiva com poderes reforçados que lhe permitam exercer algum controlo ou veto sobre as decisões a tomar."

    ResponderEliminar
  76. Comunicado exemplar, de uma clareza cristalina, inatacavel, da lista vencedora das eleições.

    A ainda administração da SAD, tem tido um comportamento vergonhoso e inaceitável. Estão em gestão corrente desde 31 de Dezembro de 2023 e depois dessa data têm tomado várias decisões que nada têm de gestão corrente e podem ser tremendamente impactantes na realidade financeira e desportiva do FCP durante muitos anos. PdC e companhia não têm mostrado escrúpulos nenhuns e não têm querido saber do FCP pra nada. PdC está a fazer mal ao FCP e a desgraçar a sua própria história como presidente do FCP. Era só ter saído na altura certa e nada disto tinha acontecido. E teve tantas oportunidades.

    ResponderEliminar
  77. Olha o Vítor Baia, esse realmente não é muito esperto. Porque podia se demitir. Ao não fazer isso, só se está mesmo a enterrar, isto se no futuro pretende voltar um dia a exercer funções no clube. Os outros, acho que são velhos, já não têm nada a perder.

    ResponderEliminar
  78. AVB
    "É falso que exista um acordo no sentido de cooptação "

    Caros portistas , esta gente já não tem palavra nenhuma , estão desacreditadas por completo , não vão sair pela porta pequena , nem pela porta dos fundos , vão sair pela portinha dedicada aos cães e aos gatos ...

    ResponderEliminar
  79. Se o senhor presidente e a restante administração tivessem sentido de estado e colocassem os superiores interesses do FCP acima de tudo, no domingo passado tinham feito um comunicado a dar os parabéns ao AVB e a dizer que na segunda-feira se demitiam do clube e SAD, criando assim condições para um transição rápida. Ao mesmo tempo estariam disponíveis para no espaço que medeia até à entrada formal dos novos dirigentes e administradores, estavam ao seu dispor para os receber no Dragão e começar a passar o testemunho.

    Isto é que devia ter acontecido, mas lamentavelmente e tristemente não aconteceu.

    ResponderEliminar
  80. Neste momento, só me apetecia ter PdC à minha frente, pra lhe poder gritar bem alto na cara: Sr. PdC, deixe de dar cabo do Porto, deixe de envergonhar os portistas, vá-se embora, vá pra casa.

    ResponderEliminar
  81. Não, o comunicado do AVB não é claro. No ponto 5 contradiz o ponto 2. Se o comunicado do clube diz, na terça feira o CFO Pereira da Costa será cooptado com plenos poderes, eu diria que estão de acordo! O ponto 5 já dá a ideia que o AVB só aceita se houver renúncia faseada, que confusão! Esta sad legalmente não é obrigada a fazê-lo, eticamente deveria fazê-lo, mas em Portugal estamos fartos saber que quase todos se borrifam para ela. Os sócios que mudem os estatutos porque isto voltará a acontecer e aposto com a equipa do AVB, porque hoje, interessa lhes a ética, quando estiverem lá, o poder corrompe, farão o mesmo. A verdade é essa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade vai ser pior do que pensamos

      Eliminar
    2. Não se contradiz. Disse que não aceitou qualquer acordo de cooptação, visto que para ele seria mandatário que o novo CFO tivesse poder de veto sobre quaisquer decisões da administração cessante, o que foi rejeitado pela mesma. Daí desconhecerem a decisão de dar poderes a Pereira da Costa, pois não foi acordada por ele.

      Eliminar
  82. Sérgio encosta o Toni Martinez e põem de novo o taremi, rica valorização de ativos

    ResponderEliminar
  83. O comunicado do AVB é claríssimo. O comunicado da SAD é uma mistificação. O lugar vago por falecimento de Reinaldo Teles é não executivo. O CFO de AVB iria para a SAD, cooptado, só para inglês ver. Não poderia tomar decisão nenhuma e muito menos vetar decisões. Não se pode acreditar em nada do que diz PdC e quem o rodeia.

    ResponderEliminar
  84. O AVB e quem o acompanha, não tem qualquer necessidade de criar polémicas, arrastar situações, vitimizar-se. Já não estamos em campanha eleitoral. O que querem é começar rapidamente a trabalhar, ver a situação em que a SAD se encontra, encontrar soluções. Vamos entrar num período sem competições, as receitas são quase nulas, é preciso tomar o pulso, decidir e resolver. Academia, Ithaka, Sérgio Conceição, UEFA, Quadrantis, etc. são muitas coisas para tratar.

    ResponderEliminar
  85. Aproveitando uma inspiração do Manuel Machado com adaptação aos futuros ex-administradores do FCPORTO . Uns vinténs são uns vinténs, uns cretinos são uns cretinos !

    ResponderEliminar