Quem me acompanha sabe que sempre defendi este modelo de serem sócios comuns, daqueles com provas dadas de portismo praticado, que deviam ser os Dragões de Ouro para Sócio do Ano. Finalmente, mais vale tarde que nunca, isso vai acontecer. Felicito quem resolveu adoptar este novo modelo.
Não vou esconder que apesar do dilema que tenho pela frente e sem menosprezo por qualquer dos outros nomeados, o meu voto vai para António Lourenço, o Homem do Trompete e que já foi destaque no Dragão até à morte.
.jpg)
Já somos 2...
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarO som do trompete de António Lourenço é daquelas memórias que ficam para sempre no coração de qualquer portista. Lembro-me bem de estar nas Antas e no pavilhão Américo de Sá, embalado pela sua melodia; que é um hino da nossa paixão.
Finalmente, um reconhecimento mais do que justo para quem sempre foi um símbolo de dedicação ao clube.
Saudações portistas,
HMF
Verdadeiros portistas, então o sr Lourenço o homem do trompete que estava em todas, é mais que merecido e digo mais sr Lourenço ofereça o trompete ao museu do FCP quando lhe prestarem homenagem pois merece ficar na historia.
ResponderEliminarLembram-se do homem da bandeira enorme que também ia a todas era outro pra ficar na historia pela dedicação que mostrava com o seu verdadeiro portismo
Já somos 4...
ResponderEliminarAcho que o Sr. Lourenço merece a distinção um bocadinho + que os outros nomeados. É até difícil de acreditar, como é que um sócio tão emblemático do FCP e já com tanta idade, nunca recebeu o Dragão de Ouro para o Sócio do Ano. Serem os sócios a votarem nesta categoria e nas de Futebolista do Ano e Atleta de Modalidades de Pavilhão do Ano, é uma novidade que dá aos sócios a importância a que eles têm direito.
ResponderEliminarCreio estarmos no bom caminho a a dar passos seguros para uma melhoria significativa da vida do Clube.
ResponderEliminarTambém votei no António Lourenço, muito merecido.
Estou na Assembleia Geral, participada, tudo calmo e com civismo.
ResponderEliminarMas as viuvas não se aguentam e perturbaram o inicio dos trabalhos com questões processuais, só para chatear, mas são uma clara minoria.
Tudo acabou por ser sereno, apenas atrasaram os trabalhos devido à votação da moção deles.
Siga.
Já vi a votação, os inconformados do 27 de Abril representam apenas cerca de 8,5%. Cada vez são menos. Apenas querem perturbar. Mas a caravana passa.
EliminarSão cada vez menos os saudosistas do antes do 27 de Abril (apenas 2 dias separam as duas liberdades). Apesar de acidentes de percurso, como o da péssima exibição na luz apagada (+ ainda que o resultado), que lhes vão dando uma réstia de esperança. Mas não vão lá, os sócios são na sua esmagadora maioria, inteligentes e portistas a sério, sabem muito bem distinguir o essencial do acidental. Qualquer dia cabem numa caixa de fósforos.
ResponderEliminarCerca de 20% dos votantes não aprovaram o RC (11/12avos da responsabilidade da direcção anterior) e cerca de 20% também não aprovaram a fundação. São dados aos quais se deve dar muita atenção porque, se repararmos bem, as viúvas fizeram muitas perguntas e a C.Social limitou-se a citar o que ouviu na Assembleia e depois foi ouvir o lider da oposição a cujas bazófias deu grande relevo, como seria de esperar, sem possibilidade de ser rebatido como seria se fosse na Assembleia. É por isso fundamental o resultado da auditoria e boas prestações da equipa principal para sossegar a massa adepta .
ResponderEliminarO que mais me impressiona são as elevadas percentagens de abstenções em todas as votações e que, aparentemente, são as novas opções dos sócios que fizeram parte dos cerca de 19% que nas últimas eleições votaram na lista que integrava Koehler como numero 2. E isto deve merecer a nossa reflexão.
EliminarKoehler.
Quem ouvir o FJM e o Koehler, fica a pensar que agora está tudo mal e antes, quando eles faziam parte da anterior situação, estava tudo bem. Um, via o clube a ser arruinado por quem lhe pagava, mas só queria saber do seu bom salário e do requentado polvo encarnado (preocupação com comissões exorbitantes... zero. Preocupação com salários exorbitantes dos administradores... zero. Agora, passa a vida preocupado com comissões e salários da actual administração, quando é evidente até para um ceguinho, que estamos muito, mas mesmo muito melhor do que antigamente nesses 2 itens). O outro, só se preocupava em ganhar dinheiro o + possível em juros exorbitantes cobrados em empréstimos e antecipações, que estavam a ajudar muito a arruinar a SAD do FCP. E agora não se calam, nem um nem outro, dizem mal de tudo o que está a ser feito pela actual administração, não têm vergonha nenhuma. Deviam era meter-se num buraco onde ninguém os visse, desaparecer.
ResponderEliminarAquilo que o FJM foi dizer, já tinha dito em vários Twitter e que repliquei, sendo acusado de estar a fazer marcação à zona. Depois passei a marcação homem a homem, hoje lá tive de fazer mais uma réplica. Achei o máximo o FJM que o Francisco ache que um cristão novo como o Diogo Faria tem alguma coisa a ensinar sobre portismo ao AVB, Jorge Costa ou Alberto Babo, por exemplo.
ResponderEliminarA questão financeira vai continuar a ser uma dor de cabeça e um estrangulamento sério, acredito que a recuperação vai ser feita, mas naturalmente vamos ter que enfrentar um período de vacas magras.
ResponderEliminarAcredito que vai haver uma gestão rigorosa e imaginativa, seria bom que a parte desportiva do futebol e das modalidades, mesmo com dificuldades, correspondesse, sobretudo a questão Champions, fundamental. Afinal ficou-se a saber que o Mundial de Clubes não vai dar o dinheiro que se pensava...
Quanto à oposição, vai-se fazendo ouvir, mas está algo esvaziada, os Sócios na sua maioria, já não vão em cantigas. Havendo novidades quanto à auditoria, gestão e recuperação segura, melhorias na parte desportiva, serão meramente residuais.
Também já votei no Senhor Lourenço.
ResponderEliminarO FCP é um clube democrático, pelo que há que respeitar a opinião de todos e de cada um, o que não prejudica a decisão que será sempe a da maioria* apesar do óbvio convém não esquecer.
ResponderEliminarA muitos falta-lhes o colinho €€, e ladram, a outros o poleiro da presidência pra mudar ficando tudo mesma ou pior, mais uma vez a maioria não lhes deu razão.
ResponderEliminarAcabar com entregas do Dragão só pela amizade ou figuras pubicas
Para as viúvas (cada vez menos !!!) está tudo mal , a assembleia durou tempo demais , o treinador é fraco e não é ajudado , estavam milhões de euros nas contas , o centro de alto rendimento é mau , os reforços são maus , etc ...
ResponderEliminarÉ pá , o senhor Rafael Koehler daqui a 4 anos que se canditate para ser presidente , pois para ele estava tudo bem antes .
Ainda não desistiu de pôr as mãos no pote ...
O senhor Lourenço já devia de ter um dragão de ouro , há muito tempo ...
Que grande exercício de gatunagem, os últimos minutos do FCP-slb em hóquei, há pouco, no Dragão. Mas ganhámos na mesma, por 3-2, mesmo 3 contra 7 nos segundos finais. Os lampiões ferrenhos que fizeram de árbitros devem ter ficado com um melão enorme. A estrutura do FCP tem de fazer queixa desta arbitragem nas instâncias próprias, nos minutos finais foram ultrapassados todos os limites. Parecia que o único objectivo dos árbitros era fazer com que o slb pelo menos empatasse o jogo.
ResponderEliminarCaro DVP:
ResponderEliminarMuito difícil a vitória da nossa equipa de hóquei e merecida. Muito suada também face ás decisões finais da arbitragem. Xavi Malián em grande.
Abraço.
Temos o melhor campeonato de hóquei do mundo, mas com árbitros muito fracos.
EliminarO meu voto irá para o Sr. Lourenço.
ResponderEliminarRecordo a sua trompete perto do meu lugar no antigo Estádio das Antas.