Populares Mês

terça-feira, 15 de maio de 2012


Conheço, pessoalmente, António Lourenço, o Homem do Trompete, há mais de 20 anos e tenho por ele e pela forma como ele vive o F.C.Porto uma grande admiração. Lourenço é um dos que aplica com toda a propriedade, o lema, o F.C.Porto não se apregoa, pratica-se. Para mim é um VIP, para mim é alguém que não fica à espera do que o clube pode fazer por ele, faz ele pelo clube. Está no futebol, está nas modalidades, está, onde está a sua grande paixão, o F.C.Porto. Sempre que solicitado, também lá está ele nos aniversários das casas, nos convívios entre Dragões ou a homenagear, com o som da sua famosíssima Trompete, algum atleta do F.C.Porto que se notabilizou. Por exemplo, foi assim, quando Fernanda Ribeiro foi Campeã Olímpica. Já em Portugal, depois de dormir não sei quantas horas - 14, Lourenço? -, Fernanda foi acordada ao som de uma música do Lourenço, que se deslocou, de propósito, até casa dela e lhe prestou o tributo merecido pela conquista da medalha de ouro que tanto prestigiou o F.C.Porto e o país. Porque para além de tudo, é um grande contador de histórias, em particular sobre o F.C.Porto, tinha combinado com ele uma entrevista para o Dragão até à morte, a fazer um dia destes... Mas Lourenço foi à Cadeira de Sonho e o programa correu tão bem, muitas das histórias já foram contadas, que a entrevista perdeu interesse, deixou de fazer o mesmo sentido. Assim, em vez da entrevista, optei por António Lourenço na Cadeira de Sonho do Porto Canal, na Rádio Renascença, no Record e no wix.com

Aqui, aqui, aqui

Notas finais:
Muito bem Pinto da Costa no Porto Canal, apenas lamento que tenha sabido a pouco. Uma pergunta: sendo o Presidente do F.C.Porto alguém que garante grandes audiências, porque não aumentar o tempo do Somos Porto, excepcionalmente?
Quem não conhece o ridículo artigo de Serpa que Pinto Costa fez referência, pode vê-lo aqui  Não percebi o trocadilho sobre Xadrez e Kasparov... ah, ah, ah, ah!
Sobre a Câmara, já nem vale a pena dizer nada, apenas repetir: o F.C.Porto continua a fazer história. De Rui Rio, lamentavelmente, para o Porto e para o Norte, não rezará  a história.

Pois, meus caríssimos amigos, com a ajuda do Ricardo Santos - obrigado, amigo! -, o vídeo do Dia Seguinte, com Rui Gomes da Silva todo contentinho por ter ganho o Prémio Kompensan/Rennie da época passada ver aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset