quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Um ataque miserável ao presidente do FCP.


 

Ricardo Jorge Costa no jornal A Bola:

«O presidente do FC Porto mostra a fraqueza de quem verga às mais pérfidas forças de bloqueio nos clubes grandes, as da arruaça e da violência, hordas mentecaptas.

André Villas-Boas, num discurso palavroso e rebuscado de pároco na Gala Dragões de Ouro e em louvas desbragadas a Pinto de Costa, que o despreza sem pejo, tentou evangelizar os adeptos contestatários do desempenho atual da equipa de futebol, que são, na esmagadora maioria, os saudosistas do antecessor, e por este, revanchistas. Erro crasso.

Esses não se deixarão levar em falinhas mansas, de apelo ao sentimento de uma glória desportiva em tempos não distantes, cujos apodrecidos alicerces o próprio classificou de ruinosos e a urgir substituição por novos, e de que fez lema de campanha eleitoral; ou com ataques de chacota ao Benfica, no melhor seguidismo do discurso de guerrilha pintista.

Com isto, André Villas-Boas mostra a fraqueza de quem cede ao terrorismo. De quem verga às mais pérfidas forças de bloqueio nos clubes grandes, as da arruaça e da violência, hordas mentecaptas. Que desilusão para os que, esmagadoramente, depositaram, em urna, total confiança nele e no seu plano de salvação do clube. Os que querem cortar com os males do passado, sem cortar com a glória desportiva. Esses, deveria saber AVB, serão tolerantes, não precisam de falinhas e de farpas aos adversários-rivais, porque são inteligentes.

Mais personalidade mostrou o seu contestado treinador no discurso após o jogo com o Casa Pia. «Goste-se ou não, são as nossas [minhas] ideias e convicções, e estas só estão a julgamento pelo presidente do clube», disse Vítor Bruno. Quis o técnico já desacreditado nas hostes dos Super Dragões, que não serão estes e quejandos que irão vergá-lo pelo barulho e pressão, e muito menos crê que o possam fazer cair. Bom, pelas atitudes mais recentes da máxima figura na hierarquia do clube, se calhar é melhor não ter tanta certeza. »              


O meu comentário:

Este é um ataque rasteiro, ordinário, miserável ao presidente do FCP, AVB.

Um discurso palavroso e rebuscado de pároco?

Mas o que queria este rafeiro? Que na cerimónia dos Dragões de Ouro, um momento de união, comunhão, manifestação de portismo, uma gala onde se galardoa aqueles que se salientam pela sua dedicação e profissionalismo, o presidente AVB fizesse um discurso bélico, um ataque ao seu antecessor que até está neste momento numa cama de hospital? Que AVB fizesse um discurso onde o mote fosse reescrever ou apagar a história, no que diz respeito a JNPC, particularmente?

Fraqueza perante as forças de bloqueio de quem cede ao terrorismo? Terrorismo?!

Mas o presidente agora, como no tempo em que era candidato, alguma vez fraquejou? Não! AVB não mostrou coragem, valentia, nunca se encolheu, mesmo nas situações mais difíceis? Mostrou! E agora encolhe-se? 

Mas quem este monte de bosta para falar em nome daqueles que, "esmagadoramente, depositaram, em urna, total confiança nele e no seu plano de salvação do clube"?

E o que dizer da tentativa, rasteira, miserável de elogiar Vítor Bruno, mas apenas com o objectivo de atacar AVB?

O FCP e quem o dirige até podem querer ter boas relações com os OCS, mas não podem ter, sob qualquer pretexto, contemplações para com este jornalismo. Não pode ter, sob qualquer pretexto, contemplações para com o jornalismo rasca, muito valente para atacar o FCP e quem o dirige e cobarde, sempre cobarde para com quem dirige o Benfica seja presidente João Vale e Azevedo, Luís Filipe Vieira ou Rui Costa. Mas alguém acha que este rafeiro se atreveria a dizer 1/5 do que disse de AVB ao presidente do Benfica?


PS - Há quem ache que não devemos ligar a estes artigos, a este tipo de jornalismo. Nunca foi, não é a minha opinião. Até porque, o que mais deve ter incomodado o pindérico, foi a alusão às manitas.


Caixa de comentários

21 comentários:

  1. Alguém se esqueceu de tomar a medicação!

    Acredito que tenha incomodado o discurso de união (alguns pintistas apreciaram bastante a homenagem) e o que esta gente quer é que o clima de "mini guerrilha" continue instalado no clube. Então toca a destilar ódio, agitar papões e relembrar de forma extrapolada frases ditas em campanha eleitoral para que as posições continuem extremadas.

    A própria alusão ao treinador não é inocente.

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo "fuça" de lampião do garrafão. Ficou a estrebuchar com a "manita ao suspeito do costume" e como é editor no pasquim lampiónico "ABolha", toca de vomitar imundície no tasco sórdido onde tem poiso.
    O FCP devia impedir esta corja de entrar no Dragão e mover processos judiciais ao bicharoco e à sua entidade patronal.

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP:
    Como já lhe manifestei pessoalmente, este artigo de opinião e ignóbil. Também sou de entendimento que não pode passar em claro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Esta corja, quer é ver a nau portista a naufragar!
    Nojentos de m****!
    Às vezes até dá vontade de lhes ir às fuças de porco!

    ResponderEliminar
  5. Segundo fontes fidedignas, é um lampião doente. O FCP não vai ficar quieto.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro ponto , nunca tinha ouvido falar deste abecúla , deste aleijado moral ...
    Segundo ponto , o pulha parece frustrado , porque queria que o nosso presidente entrasse numa guerra civil e numa caça às bruxas , dividir para reinar , mas coitado do abecúla , bateu na porta errada ...
    Terceiro ponto , este pulha transvertido fala de fraqueza do AVB , então e quando os adeptos do Benfica encostaram o Rui Costa á parede para despedir o Schmidt ???
    Qual foi a coragem do Varandas no ataque na academia de Alcochete ??? ou no dragão com um Vítor Baía na frente ???
    Aonde é que anda a coragem deste parasita para escrever coisas a sério , como os emails , toupeiras , malas ciao , sacos azuis , cashball , perdões de dívida obscenos ???
    O Rui Santos tem aqui um digno sucessor ...

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde,
    De facto, este artigo de opinião, (que ninguém lha pediu) é nojento e cheira a bafio, este indivíduo é só um escroque do regime encarnado, tenta por todos os meios, reacender uma guerra já perdida.
    Espero que o FCPorto, não deixe passar em claro, o vómito deste personagem e tome as medidas que forem absolutamente necessárias para que sirva de lição a novos ratos.

    ResponderEliminar
  8. Artigo de opinião rasteiro de um "encornado" sem vergonha. Palavras para quê? A chamada "bíblia" do jornalismo desportivo deste país e orgão oficial do 5LB, já nos habituou a isto.....

    ResponderEliminar
  9. Há que responder a estes sabujos "loud and clear"... creio que a Direção o irá fazer... claro que convém evitar uma pacificação nas nossas hostes, meter pedras nas engrenagem, pois apesar da nossa situação, ainda vamos metendo medo e há que jogar pelo seguro.

    ResponderEliminar
  10. Mundial de clubes. FCP com Palmeiras, Al Ahli e Inter Miami e no grupo A.

    ResponderEliminar
  11. Palmeiras , Al Ahli (Egito) , Inter Miami .
    Ainda falta muito (mais de 6 meses) , tudo depende como estarão os jogadores , os diferentes climas de um país vasto como são os EUA , os relvados , etc ...
    Agora o foco é o campeonato e o jogo com o Famalicão ...

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não conheço este Sr, mas a sua reacção é absolutamente natural, tendo em conta o ambiente que o rodeia em Lisboa. Falamos naturalmente de estar rodeado de clubes, no qual reinam diariamente grandes actos de dignidade e coragem, em que vice presidentes são eleitos, renegando a sua própria direcção e nada sabendo do que se passava no clube que dirigia; em que um antigo presidente não sabia de nada o que fazia o seu braço direito; em que vice presidentes tentam criar armadilhas para chantagear árbitros mas o clube nada tem haver com o caso, enfim a lista de proezas é grande.

    O clube ter um novo presidente e dizer, que mesmo discordando do rumo actual para o qual o clube se dirigia, não ignora nem branqueia tudo aquilo que foi conseguido por um dos presidentes com maior currículo de sempre, obviamente é estranho e é o oposto dos grandes actos de nobreza que vê todos os dias à sua volta.

    Seja quem for esse sr, é um jovem com grande potencial, conhecendo o que procuram os grandes clubes, pode conseguir uma grande transferência num futuro próximo.

    ResponderEliminar
  13. Nojento e ignóbil. Como não leio esse pasquim passava-me ao lado. Não podemos deixar passar isto sem consequências.

    ResponderEliminar
  14. Boas noites,
    Vai se lá saber o porquê,do jornal da bosta estar falido, e, senão fosse uma mão do governo e do clube corrupto, já nem existiam. Quanto ao indegente, aconselho a que ele pare de passar pela porta 18.

    ResponderEliminar
  15. Caro Master,

    Permita-me discordar do título e post escolhido:
    - dar direito de antena a burros, basta olhar a cara;
    - chuva de insultos, etc... é mau clima!

    PS: Não se zangue cmg!

    PS: Zangar com o hóquei do FC Porto, 5.o em grupo de seis! Vergonha e sem desculpa!

    Alguém consegue ajudar a descobrir o q a cabeça oca do presidente do Sporting esteja a pensar? Tenho gostado ;)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia
    A «dor de coto» é terrível....e as manitas idem. :-)

    ResponderEliminar
  17. O leão virou gato, a Ave rapina do rei Toupeira, levou as asas e fez-se anjinho. Os padres já vão na procissão com o Andor que transporta o Abutre disfarçado de Anjinho, o mais do mesmo transformar velas em lampiões.

    ResponderEliminar
  18. Não conheço o indivíduo e prevejo que ninguém se lembre que ele é daqui a dois dias ….mais um desgracado a tentar promover-se a custa do nosso grande clube.
    Gostei da gala em do formato, as novas categorias são mais voltadas para o reconhecimento dos grandes portistas do presente e do passado, sobre a festa em si, em tempos de vacas magras e com a direção apostada em pagar dívidas pareceu me digno e ajustado.

    ResponderEliminar
  19. este "ataque" é um auto ataque, toda a gente fica a saber quem é o tal Ricardo, é um imbecil

    ResponderEliminar
  20. Um farsante trapaceiro, um farsola despejado de conhecimento.
    Quem lhe encarregou o sermão para falar de quem não conhece. Quem é esta alcoviteira que anda a fazer fogueira para incendiar.
    É mais um que carrega o Andor, que não conhece o historial miserável do seu clube. É um peseudo jornalista de pasquim, um ignorante desconhecido que quer colinho.

    ResponderEliminar
  21. obviamente foi a referência aos "fregueses do costume" e "manita" que fez mossa.

    abola, é para lampiões e feita por lampiões

    ResponderEliminar