Na recepção ao Casa Pia e em tempos de turbulência com origem numa série de resultados negativos - três derrotas e um empate -, FCP não podia voltar a escorregar, estava obrigado a ganhar, se possível, ainda mais, depois da derrota do Sporting.
Vítor Bruno escalou Diogo Costa, João Mário, Nehuén, Otávio e Francisco Moura, Eustaquio, Nico e Fábio Vieira, Pepê, Samu e Galeno e os azuis e brancos logo no 1° minuto podiam marcar, Galeno podia ter feito melhor. Com os lisboetas recuados e a defender com muitos, azuis e brancos tinham muita bola, mas dificuldades em chegar na frente, muito por culpa de um futebol lento e denunciado, quando a bola chegava a Samu, o internacional espanhol não segurava. A juntar a isso uma falta de criadores e desequilibradores que era notória. Nos primeiros 30 minutos não houve um lance de golo iminente na baliza do Casa Pia, apenas umas pequenas ameaças. Era preciso pensar e executar rápido, acelerar, pressionar. Não se pode ter tanta posse e não criar oportunidades de golo. Só ao minuto 31 o golo esteve iminente. Nehuén sozinho e com uma baliza de mais de 7 metros, conseguiu acertar no guarda-redes. Não demorou nova ameaça por Samu. Estava melhor o FCP, mas faltava contundência, rematar à baliza. Outra coisa que não pode acontecer, é um canto dos azuis e brancos terminar nos pés de Diogo Costa. Aos 38 livre bem marcado por Fábio Vieira, Sequeira defendeu. Aos 44 Casa Pia perto do golo, no minuto seguinte foi o FCP a poder chegar à vantagem.
O intervalo chegou com o nulo, resultado que se podia considerar justo.
Porto com uma muita posse, domínio, mas muita parra e nenhuma uva, os casapianos numa ocasião ou outra ameaçaram tanto como a equipa de Vítor Bruno.
É preciso repetir: é notória a falta de jogadores diferenciados, daqueles que nestes jogos amarrados encontram espaços, conseguem tirar coelhos da cartola, fazem a diferença.
Para a 2ª parte o FCP manteve o mesmo onze e tal como na 1ª, começou por ter a bola, mas desta feita na primeira oportunidade fez golo, marcou Fábio Vieira.
Em vantagem e com o Casa Pia a ter de arriscar alguma coisa, os espaços iam aparecer. Assim foi. Os lisboetas foram ao ataque, defesa portista recuperou, lançou o contra-ataque, Pepê assistiu Samu e golo, estava feito o 2-0.
Feito o mais difícil, era proibido relaxar, facilitar, deixar a equipa de João Pereira entrar no jogo. Para isso era preciso fazer bem, algo que João Mário não fazia e Otávio fez, com um extraordinário remate bem de fora da área e que esbarrou no poste. Merecia ter entrado.
Era a confiança a voltar o que permitia aos azuis e brancos sair bem a jogar desde trás, trocando a bola com mais critério e mais assertividade.
A cerca de 20 minutos do fim alguns jogadores do FCP começaram a dar sinais de cansaço, era preciso mexer. Galeno era o exemplo flagrante. Inacreditável e inadmissível a forma como desperdiçou um golo feito. Porque esperava Vítor Bruno?
Canto e bola na barra de Diogo Costa. Sorte para o FCP.
Aos 78 saíram João Mário e Fábio Vieira, entraram Martim Fernandes e Vasco Sousa.
Com o cansaço veio a falta de discernimento, baixou o ritmo, Dragões só queriam controlar.
Aos 87 minutos um exausto Galeno deu lugar a Gonçalo Borges. Aos 90 saiu Pepê e entrou Namaso. Aos 93 Vasco Sousa muito perto do 3-0. Aos 95 mais um passe errado de Diogo Costa - alguém diga ao capitão do FCP que já chega destes erros -, falta muito perto da área. Va lá que o guarda-redes redimiu-se e com uma excelente defesa evitou o golo.
O jogo terminou com uma vitória justa da equipa de Vítor Bruno, muito por culpa de uma 2ª parte razoável, melhor que a 1ª.
Era fundamental vencer, para readquirir alguma confiança perdida e diminuir a desvantagem para o líder. O objectivo foi conseguido, esperemos que daqui para a frente a equipa possa estabilizar, subir de rendimento, passar a jogar melhor e ganhar.
Para isso é fundamental que alguns jogadores deixem de complicar, cometer erros primários, joguem simples, façam aquilo que se exige a quem veste a camisola do FCP. Não se admite falhar golos como um que Galeno falhou. Hoje não teve consequências, noutros pode ter e os profissionais têm de perceber e ser responsáveis. Não podemos encolher os ombros a falhanços desses, fazer de conta só porque conquistamos os três pontos.
Vamos entrar numa sequência de jogos em que somos superiores e favoritos. Temos de provar em campo esse favoritismo e ganhar. Não pode haver recaídas, já basta o que basta.
Melhorou um bocadinho, mas queremos e precisamos de mais.
ResponderEliminar2 notas:
- Pepê tira-me do sério. Está a precisar de banco. Tanto passe falhado.
-Otávio, se não não lhe parar o cérebro nos jogos, não sai mais do 11.
Descansar, continuar a recuperar a confiança e vencer já o próximo jogo.
Boa noite a todos.
Depois do que aconteceu SCP e a vitória dos de vermelho, só se podia ganhar, a mal ou a bem.
ResponderEliminarPode ser que comecem a recuperar a confiança.
Nos próximos jogos É essencial continuar a com as vitorias.
Tb n entendo o pq de VB demorar tanto a começar a refrescar a equipa...
Mas bem VB em tirar Varela da equipa. Contra equipas mais fechadas Eustáquio pode dar mais fluidez.
Cumprimentos
O Varela estava castigado.
EliminarValeu a vitória e reduzimos a diferença para 3 pontos, e muito importante ir ganhando porque temos uma segunda volta mais acessível. Mas a qualidade de jogo vai ter de subir…
ResponderEliminarSó ouvi o relato e viu-se que não foi um grande jogo. Mas ganhou-se que era o que contava tudo neste contexto muito complicado. Se o Fábio Vieira continuar a marcar golos e não tiver + momentos como o do 2° golo do Anderlecht, terá valido a pena ter ido buscá-lo ao Arsenal. Há baixa evidente de forma de vários jogadores (Varela, Nico, Galeno, Moura), espero que voltem à melhor forma rápidamente que o FCP bem precisa. Adorei a capacidade do Malheiro para amarelar 3 jogadores do FCP nos minutos finais do jogo, ele que foi completamente incapaz de amarelar um jogador do Casa Pia em 90 minutos, apesar das muitas faltas e pisadelas a jogadores do Porto. Devia estar ressabiado de não ter podido fazer nada para deitar abaixo o FCP e assim ajudar o seu querido slb.
ResponderEliminarBoa análise .
ResponderEliminarPodíamos ter goleado , mas dava para sentir a tensão nos jogadores .
Já aqui disse , temos a obrigação de ganhar os jogos todos até á meia final da taça da liga contra o Sporting no princípio de janeiro .
PS - O árbitro/VAR do Jogo do Sporting - Santa Clara já levaram nas orelhas e foram para a jarra , e os do Arouca - Benfica ???
Boa noite,
ResponderEliminarFinalmente ganhámos! Gostei, jogo com menos equívocos. Fábio mais fixo no meio, onde encontra sempre solução seja no passe ou na finalização. Centrais bem coordenados (bela exibição do Otávio, sempre a jogar na antecipação - às vezes quando tem demasiado tempo a bola sem pressão ainda inventa, se for mais decidido a soltar rápido na frente é o melhor central do plantel).
Não gosto de ver o Galeno tão por dentro, já temos num lado o Pepê que nunca pede a bola no espaço, ao menos que o Galeno dê sempre largura à equipa.
Feliz pelo regresso à competição do Vasco, ainda pouco ritmo mas tem mais garra que muitos e é dos que contagia a equipa à sua volta.
Que irritação com as paragens mentais do G.Borges, tem tanto talento e fazia tanta falta pelas suas características se pusesse a cabeça no sítio.
Sinto que vamos recuperar e saindo desta fase negra vivos no campeonato, ainda vamos dar muita luta.
o portugal magrebino queria mais arraial, amanhã não somos capa da imprensa-lixo
Caro DVP
ResponderEliminarGanhamos. Estamos a 3 pontos do primeiro lugar. É o que interessa por agora. Tudo o resto parece ser um conjunto de soundbites por comprovar, pelo menos é o que se conclui quando ouvimos o mister.
A análise do jogo está otima no texto do Vila Pouca, uma vitória que precisavamos para ir ecorcizando fantasmas e ver se ganhamos mais confiança, com as atuais virtudes e ainda muitos defeitos.
ResponderEliminarDestaco o Otavio, com um bom jogo, que o Fabio caminhe para a melhor forma, que o Vasco possa aparecer mais vezes...
E gostei do redes casapiano.
Escusada a massa assobiativa, mas temos de levar com eles!!!
Foi um jogo com cheirinho à Porto.
ResponderEliminarEra Justo na 1ª parte mesmo com as dificuldades de passar um camião com atrelado ir-mos a vencer, tivemos uma mão cheia de cruzamentos mas a falhamos na cara do guarda-redes. Na 2ª com os golos, notou-se um cuidado mais redobrado não fosse o diabo tece-las. Vitoria Justa nada a dizer.
Sr treinador VB, acabe lá com o choradinho, "se o presidente quiser bla, bla. fale pro grupo e dê animo à equipa.
Arbitragem: aquela mão na grande área! As imagens da repetição são de vídeo amador, como sempre quando dá jeito.
Melhor o resultado que a exibição.
ResponderEliminarO Diogo não pode ter desaprendido a jogar com os pés. Ou é excesso de confiança ou falta de soluções na saída de bola. Os jogadores deixam-se antecipar constantemente sendo Samu um desses jogadores.
O amarelo ao Gonçalo Borges é de uma falta de concentração inadmissível. Qualquer jogador aprende isso na formação.
O Mora ? Ontem não fazia todo o sentido ter entrado?
Bom dia
ResponderEliminarVitória muito necessária para sossegar a equipa e «premiar» as viúvas negras que mal o jogo começou logo quiseram mostrar os seus dotes musicais assobiando a equipa. Levaram para casa 2 rolhas para tapar os assobios.
Em contrapartida, uma palavra de apreço pela ideia de possibilitar a alguns sócios do FCPorto receberem a equipa á saída do autocarro e cumprimentar os jogadores. Foi muito bom, para uns e para outros!
Agora é construir mais vitórias....com sócios e adeptos do lado da equipa!
Jogo sem muitos pontos de interesse, mas em que o principal objetivo foi conseguido de forma justa, ganhar os 3 pontos que nos aproxima do 1º lugar.
ResponderEliminarÉ verdade que ninguém estava á espera de um grande jogo pelo momento que a equipa atravessa, não há confiança para mais. No entanto acho que este não é o melhor 11 que o Porto pode apresentar neste tipo de jogos.
Por entre as críticas houve sempre um mérito que toda gente reconheceu a VB, a equipa tinha melhorado a jogar contra blocos baixos. Acredito que isso acontecia muito por Galeno e Pepê não jogarem em simultâneo nas alas.
São dois jogadores de vertigem (estão constantemente a tentar dar velocidade ao jogo), que arriscam muito e têm dificuldade em desiquilibrar sem espaço (principalmente Galeno). Ainda no jogo de ontem foram responsáveis por 29 perdas de bola.
As substituições também me pareceram efetuadas demasiado tarde. A equipa foi quase a mesma que defrontou o Anderlecht na quinta e por volta dos 65/70 min começou a verificar-se cansaço em vários jogadores do meio campo para a frente.
Nota para o regresso do Vasco que não jogava há dois meses. Que seja um regresso para ficar (ter minutos em diferentes jogos) e acredito que será um jogador muito útil ainda esta época.
Alexandre F.,
Eliminarconcordo na questão dos extremos.
Somando a Samu são claramente 3 jogadores mais competentes para atacar com espaço.
Ora isso no nosso campeonato não é fácil. Daí a importância de marcar 1º. E daí também que a opção seja sempre baixar linhas depois disso, para tentar aproveitar depois os contra-ataques.
Mas como se sabe, ninguém gosta de ver isso no nosso clube.
O problema é que quando baixamos linhas não somos uma equipa, também devido a algumas características individuais, que seja muito forte na recuperação de bola. Portanto sofremos defensivamente e não marcamos assim tantos golos em transição rápida.
Para finalizar, eu não teria tantos problema com as perdas de bola dos 2 extremos referidos se eles individualmente resolvessem jogos sozinhos com frequência, estilo Quaresma, por exemplo, e também se nós fossemos uma equipa forte a recuperar de imediato a bola. Ora, nem uma coisa nem outra.
Já passaram vários jogadores pelas alas e parece que ninguém se fixa. Namaso, Jaime, Vieira...
Objetivo conseguido, 3 pontos e desvantagem para o líder encurtada. Ainda se nota que os jogadores estão algo desconfiados, continuam a cometer erros que não se compreende e que muitas vezes geram oportunidades de golo para o adversário. E pior fica quando se falham golos cantados como a situação do Galeno.
ResponderEliminarMas bem o Fábio Vieira, espero que possa continuar nesta toada. Precisamos de um FV em forma para conseguirmos jogar bom futebol e precisamos também de um Samu com golo. Gostei também do Eustáquio, acho que ele pode ser uma das vozes de comando dentro do campo.
Para mim é na defesa onde reside o maior problema do FCP. Nestes jogos em casa contra equipas como o Casa Pia pode não se notar (tirando a parte dos erros próprios que já referi em cima), mas nos outros jogos contra equipas mais fortes e nos jogos fora nota-se muito o desequilíbrio que a equipa tem a defender. Os jogadores ocupam mal os espaços e quando do outro lado há bons jogadores no 1vs1 nota-se as dificuldades. Já para não falar com as passes disparatados que se fazem em zonas perigosas do terreno. Não podemos facilitar a sair a jogar, a concentração tem de ser máxima. Se conseguimos melhorar neste aspeto, há espaço para jogo a jogo irmos vendo no que dá. Pode ser que o SCP quebre agora que saiu o treinador.
Bom dia a todos,
ResponderEliminarJogo perante um adversário muito organizado, pessoalmente sinto que a equipa devia fazer mais nos primeiros 30 minutos, mas não consigo perceber os assobios sem sentido só porque os jogadores fazem um passe para trás para organizar o jogo.
Na segunda parte fizemos o que devia ter sido feito, 2 golos num erro e numa transição. Nota final, a equipa tem de ter mais conforto e saber guardar a bola. Isto o treinador pode dizer as vezes que quiser, mas se os jogadores forem precipitados não adianta de nada.
Abraços
Sérgio
O futebol é assim se ganharmos todos os jogos até ao final da 1 volta ...vamos virar em primeiro lugar do campeonato!!
ResponderEliminarEm relação ao jogo de ontem muito pobre valeu os 3 pts..os nossos laterais direitos são fracos...apostava no Tiago djalo nessa posição.
O Martim aos 18 anos, volto a repetir 18 anos, teve muitas mais exibições positivas do que negativas na equipa principal.
EliminarO miúdo para além de toda a qualidade que já tem, tem ainda uma enorme margem de progressão e acredito que só precisa de continuidade para se fixar como dono e senhor do lugar e em breve chegar a seleção principal.
Claro que comete erros, mas se até jogadores com muita mais experiencia comentem como é que um menino não havia de cometer? Se vestisse outras cores já andavam aí vários jornais a falar dos milhões que irá valer.
Como digo muitas vezes, quem joga no FCP tem de ter estofo, resistir à pressão, estar preparado e não ficar prostrado ou amuado porque às vezes se ouvem assobios. É assim, quase sempre foi assim, até com alguns dos melhores treinadores do mundo que serviram o FCP. Mas que me surpreende bastante que depois de épocas em também não jogávamos bem e a paciência era muita, agora ao mínimo erro já se ouvem assobios, surpreende. Vamos lá ter um pouquinho de calma e ajudar. Afinal e naquele que para mim tem de ser sempre o principal objectivo da época, não estamos assim tão mal.
ResponderEliminarNunca gostei de guarda-redes como capitães. Se antes deste nova ordem, só o capitão pode dirigir-se ao árbitro, não gostava, agora ainda gosto menos - soube que quando o guarda-redes é o capitão pode indicar ao árbitro um colega para falar. Que tal Eustaquio como capitão? Não é um titular absoluto, mas está sempre na convocatória, é muito utilizado. Fica lançada a questão.
Caro Sr DVP, concordo plenamente. Eustáquio poderá não ser o mais talentoso, mas tem raça, joga no meio campo e raramente joga mal.
EliminarFiquei triste por termos perdido no volleyball com o Sporting. Bom dia a todos os Portistas. Só há um Porto!
Caros DVP e demais Portistas do tasco,
ResponderEliminarfinalmente a vitória que tanto tem faltado.
Só consegui ver a 2a parte portanto não posso opinar muito sobre o jogo.
Não esperava uma melhoria da água para o vinho em 3 dias portanto estou principalmente satisfeito pelos 3 pontos. Fizemos uma 2a parte razoável e que acredito que numa fase como a que já vivemos no início da época, mais confiante, o resultado teria sido de 3/4-0
Mais que o encurtamento da distância para o 1º lugar foi importante o abrir de pára-quedas para parar a sequência de maus resultados.
Com mais vitórias virá mais tranquilidade para se jogar melhor, não tenho dúvidas. E era importante que os adeptos ficassem um pouco mais tranquilos. Continuo a dizer que ao ouvir alguns assobios em situações que em nada o justificam, apenas sinto que esses adeptos não têm o ADN Porto forjado ao longo de tantos anos. Eu também não passei a travessia no deserto, passou-a o meu Pai. Mas sei que nem sempre fomos vencedores por decreto. Neste momento parece que uma parte dos adeptos só apoia o clube quando é para ir aos aliados, até lá é sempre a deitar abaixo.
Seguimos na luta e com a esperança de que a equipa melhore. Temos 4 dias para preparar a ida a Famalicão que seria sempre um jogo difícil mas que com a mudança de treinador creio que será ainda mais. A ver se voltamos às vitórias fora.
Não posso deixar de dar aqui uma palavra ao Otávio, que no tempo de jogo que vi, esteve bem. Seria um desperdício se aquela velocidade que ele tem não pudesse ser aproveitada devido a não evoluir no resto. É que ele consegue ir em velocidade dobrar o lateral direto se for preciso!
Ontem sim, podemos culpar a falta de confiança e erros individuais para não termos goleado.
ResponderEliminarFalamos de uma exibição apenas razoável, mas teria sido suficiente para os nossos rivais terem goleado este adversário.
Eu sei que é apenas um pequeno grupo, mas talvez VB ou a direção tenham de falar publicamente. Não foi apenas agora, vem desde o início da época, mas se aos 10 min de jogo não estamos a ganhar por 2 ou 3, basta um qualquer erro, por mais insignificante, e aparecem logo assobios.
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem lá ganhamos... e lá ganhamos porquê? porque apesar de haver algumas melhorias na 2ª parte foi um jogo fraco.
Mesmos defeitos de sempre, bolas paradas(cantos) ZERO PERIGO e ainda concedemos oportunidades de contra ataque ao adversário. Continuam atrasos ao redes antes do meio campo adversário, inacreditável com tanta gente na área?? Marcamos o 1º logo de seguida a equipa baixa/recua no terreno?? sempre a mesma merda, depois por acaso marcamos o 2º e mesmo assim devíamos ter continuado a pressionar até o 3º, só depois pensar em gerir. O DC não pode falhar passes daqueles, cria-nos problemas monstruosos que só por acaso não deram golo, também fez 2 grandes defesas é para isso que lá está, não é para dar oportunidades aos adversários. Já vi esta equipa a jogar bem melhor não entendo como se volta tanto para trás. Esperemos que esta vitória tenha dado confiança e que melhorem daqui para a frente porque se não vamos ter mais dissabores em breve, com as oportunidades concedidas ao CP podemos perder pontos em qualquer estádio.
Espero que esta direção se tenha queixado da arbitragem em Arouca nos devidos locais, se não o fez estamos muito mal. Se não der resultados que venham para a praça publica já, ontem já era tarde.
VAMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Face aos últimos jogos creio que não se podia pedir muito mais. Penso ter sido um jogo pelo seguro na tentativa de não dar grandes veleidades ao adversário. Os jogadores estão muito tensos e há os que estão mais do que outros e aí está o perigo . Por exemplo os 2 laterais direitos estão mal há vários jogos, o Galeno está uma lástima e chega a ser ridículo nos falhanços. O capitão (também não concordo em que seja o guarda-redes) não acerta um passe longo e está muito "cagão" para o meu gosto - acho que lhe fizeram mal os penaltis defendidos num jogo da seleção. Ontem também ficámos a ganhar em eficiência com a ausência do Varela . Gostei sobretudo dos primeiros 25-30 minutos da 2a parte que valeram os 2 golos por pressing que já não via há alguns jogos. Claro que todos gostariam de ter este pressing os 90 minutos mas não é possível. Quanto ao cansaço, penso ser mais psicológico do que propriamente físico . Agora há que continuar em Famalicão num jogo onde vai haver um desconhecimento tático do adversário por mudança de treinador .
ResponderEliminarAgora percebi o discurso emocionado e lamechas do Vítor Bruno no fim do jogo , fazia anos , parabéns a ele .
ResponderEliminarO Galeno ontem esteve péssimo , das piores exibições desta temporada ...
O Gonçalo Borges devia ter saído para o Strasburgo no verão , aquele amarelo é tão pateta , não tem arcabouço psicológico para jogar num clube com as nossas exigências ...
É verdade que esteve longe de ser um jogo sequer razoável da equipa , mas para mim foi melhor esta exibição de ontem do que 60% dos jogos da temporada passada em casa , e não ouvia nem metade dos assobios ...
A equipa parece que regrediu, mas para mim isso tem apenas a ver com a falta de confiança. Quem jogou à bola e não precisa de ser ao mais alto nível, sabe que quando há confiança, até os jogadores normais e mais fracos, têm pormenores de Maradona. Quando ela não existe até os bons parecem piores e uns pés de chumbo.
ResponderEliminarQuando se falou na ida do Gonçalo Borges para o Estrasburgo por 9 milhões achei que estávamos a vender o designado oura da casa, por valores baixos. O facto é que o GB persiste em não dar o passo em frente, raramente tem um lampejo que nos dê uma grande alegria e podia tê-lo feito frente ao Anderlecht. Podia ter virado herói, mas passou a bola ao guarda-redes...
Caro DVP:
ResponderEliminarFoi importante a vitória.
Não entendo:
- Os assobios á equipa num momento emque todo o apoio é necessário.
Gonçalo Borges - falta de concentração - alheamento!
Pepê - apesar de erros em passes esteva nos dois golos.
Fábio Vieira - começa a aparecer.
Eustáquio - a capitão.
Abraço.
O objectivo principal era garantir os três pontos porque depois das últimas semanas não se esperava grande exibição. Houve sinais positivos com maior segurança dos centrais, Eustaquio fez esquecer o Varela, o FV mais subido e no centro confere outra qualidade. Menos bem o Galeno (aquele falhanço é imperdoável) e de negativo os habituais reassobiadores sempre na ansia negativista.
ResponderEliminarJogo fraco na primeira parte, do ponto de vista atacante, melhor na segunda,
ResponderEliminarJogadores com cara de enterro e pouca alegria. É preciso mudar isso com urgência, afinal são uns previligiados por jogarem futebol a alto nível e em especial neste clube. Ninguém lhes lembra isso?
A falta de alegria não é de hoje. Já vem de várias épocas em que jogamos no esforço, no grito, o que nos tirou a alegria de jogar. Sem alegria não existe fantasia, genialidade, criatividade, jogamos um futebol demasiado denunciado e fácil de desmontar. Creio que é uma das principais causas deste bloqueio mental, todos estão amarrados e nenhum jogador tem personalidade para assumir o risco.
EliminarBadameco, falta génio, faltam artistas, faltam os Decos, Futres, Hulks, Madjers, Díaz, Brahimis, etc.
EliminarJogo razoável!! Sente-se 1FC Porto sobre brasas... há q aguentar sem sermos queimados, também faz parte e também faz falta!
ResponderEliminarVB sobre brasas... daí tanto receio nas substituicoes;
Gostei do Fabio Vieira, Otávio,... e é só;
F. Moura, J.Mario, Diogo Costa, Galeno, Nico, Varela em má forma, alguns eventualmente por intermitência de utilização;
Gostei do Vasco Sousa,... apesar d algumas asneiras é intenso no jogo - não entendo como o Sérgio Conceição não o pôs a jogar mais x! Atritos familiares não deviam fundamentar decisões técnicas.. É um dos nossos, q gostava d ver a ter sucesso em Inglaterra, mas devia ser mais sério!
A verdade é q não temos 1capitao, o Diogo Costa é-o apenas por anos de clube, não pela sua liderança! Esta equipa sente a falta d 1...
Entrei no Dragão, não a contar com bom futebol, mas esperançado que conseguiríamos os 3 pontos.
ResponderEliminarA equipa denota enorme falta de confiança, mas nunca os jogadores deixaram de lutar.
A vitória foi merecida, pena aquela bola ao poste do Octávio não ter entrado.
Vitoria merecida contra uma boa equipa do Casa Pia.
Gostei do discurso de AVB na gala.
ResponderEliminarImportante unir o portismo.
Também gostei, pena que há quem persista em não querer a unidade e já esteja a criticar o discurso. O Pintismo doentio nunca vai aceitar o AVB.
ResponderEliminarAcredito que se Pinto da Costa mudar o discurso e postura, deixar de tratar AVB e os seus apoiantes como traidores, se apelar á união e até contribuir de alguma forma para ajudar o clube nesta fase, os que são verdadeiramente pintistas, aceitarão o AVB.
EliminarAgora aqueles pintistas por conveniência, que lucraram (€€€) muito e agora deixaram de receber, esses sim, nunca irão aceitar AVB.
Parabéns ao António Lourenço, Dragão de Ouro para o sócio do ano.
ResponderEliminarMais que merecido !!!
EliminarQue mudança ! Mais uma ! Discurso de união, respeito e portismo ! Finalmente as homenagens que nunca tinham sido feitas objetivamente : Pavão, Artur Jorge, Madjer...O pintismo, até pelos agradecimentos ao seu mentor, só tem de apoiar e aceitar o desafio do AVB ( não sei qual foi mas é de perfil elevado com toda a certeza) . Siga !
ResponderEliminarCuriosamente, nunca ouvi o AVB a falar em "pintismo", bem pelo contrário , vejo que sempre que a situaçao o permite , nâo se esquece de enaltecer o legado de JNPC; parece que está na atura daqueles que se dizem indefectiveis de AVB de lhe seguirem o exemplo, para que faça sentido o"só há um Porto"
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarGrande cerimónia dos Dragões de Ouro!
Esta frase do Presidente para mim diz tudo" O futuro do FCPORTO será tão grandioso quanto o orgulho que temos no passado"
Parabéns ao Sr. Lourenço pelo DO e pelas memórias que partilhou no seu agradecimento e é bem merecido, apesar de já ter ficado à frente dele quando ainda tocava e é muito desagradável. Parabéns a todos os Dragonados!!
Os que ainda não entenderam que o FCP é muito maior do que eles pensam e julgam, são tão burros como os corruptos lá de baixo, como tal que mudem de clube e deixem de fazer figuras tristes.
O PORTO É UMA NAÇÃO, VIVA O F.C.PORTO!
VAMOS PORTO!!
SEMPRE F.C.PORTO
Rancor, se houve foi da outra parte, porque AVB sempre respeitou elogiou o trabalho de JNPC. O que não se pode confundir é trabalho com conhaque.
ResponderEliminarDragões de Ouro estiveram ao nível de um Club mundial, faltou um pouco de mais animação, aí foi um pouco cinzento.
Dragão de ouro para o sr Lourenço homem do trompete + que merecido, pena foi ele não oferecer o trompete ao museu do FCP como símbolo do adepto do sócio que ama o clube do seu coração "que está e vai a todas".
Uma pequena frase para definir os Dragões de ouro de ontem. Não foi uma chapelada, foi uma sombreirada.
ResponderEliminarAo presidente AVB por muito que alguns não possam gostar dele nunca o podem acusar devisionista pelo contrário, é um homem sério sem racor nem maldade, Quem o acusa são aqueles que perderam privilégios que se serviam do clube em troca de nada.
ResponderEliminarFCP Sempre por mrrer uma andorinha não acaba a primavera.
Bela Gala dos Dragões de Ouro. Com muito nível. Acho que as cerimónias equivalentes dos nossos rivais/inimigos (embora não as veja, claro) não chegam aos calcanhares da nossa, só nos ultrapassam em basofia e arrogância. Gostei especialmente do discurso do presidente AVB e das homenagens a Pavão e Artur Jorge, momentos emocionantes para os seus familiares e para a generalidade dos portistas com memória e alguma idade. Gostei, particularmente, da distinção atribuída à Casa do FCP da minha terra, Viseu, que era uma espécie de benfiquistão mas onde agora já há muito portismo.
ResponderEliminarFoi uma cerimónia onde tudo foi feito para sarar feridas e unir os portistas: A quase omnipresença de PdC no discurso do presidente AVB e nos vídeos passados, o Dragão de Ouro para Pepe, a presença dos feitos de SC nos vídeos dos títulos marcantes dos últimos anos. Pepe parece finalmente aceitar estar bem com esta direcção, mas há alguns - que também não fazem falta nenhuma - que nunca vão aceitar quem lhes acabou com a boa vida à custa do FCP.
O MST tem de ser mais rigoroso nos artigos que escreve. Só o VB é ex-adjunto, o outro é ex-treinador da equipa B do Sporting na 3a divisão. É completamente diferente de ser ex-adjunto.
E os inícios de um e outro como treinadores das equipas principais não são mínimamente comparáveis: um iniciou a carreira a ganhar a Supertaça de forma épica, o outro a levar uma goleada de 5 seguida de derrota por 1, em casa. Não há comparação possível.
Boas
ResponderEliminarParabéns o sr Lourenço.
Lembrou bem os dragões azuis.
Caro DVP:
ResponderEliminarGostei dos Dragões de Ouro. Sr. Lourenço e Carlos di Benedetto. Homenagens a Artur Jorge e Pavão.
Palavras importantes de AVB.
Um abraço.
Andebol, FCP 35 - SLB 29. Não vai ser fácil derrubar o Sporting, mas vamos fazendo e bem, o nosso percurso
ResponderEliminarSe a equipa de andebol do FCP conseguir jogar ao seu melhor nível quase o jogo todo contra este slb, ganha-lhe por uma dúzia em casa e por 6 ou 7 fora. Foi isso que vi neste jogo e no jogo do pavilhão da luz. Havia algumas baixas antes do jogo e houve jogadores que ficaram limitados durante o jogo mas mesmo assim o FCP podia ter feito +. Tem de haver + constância no jogo.
ResponderEliminarO árbitro e Var do último jogo do Sporting foram para a "jarra" e segundo consta não será só um jogo. O aviso está dado, se não querem ficar sem apitar e com isso deixar de ganhar muito dinheirinho, em caso de dúvida apitem a favor do Sporting.
ResponderEliminarJá ao Sr Luis Godinho, que deixou um pênalti claro por assinalar contra o Benfica na última jornada, que lhe aconteceu? Vai arbitrar o Porto na difícil deslocação a Famalicão (com o auxilio do inqualificável Tiago Martins). Critérios!!!
ComPortistas,
ResponderEliminarFoi uma cerimónia de altíssima qualidade, na sequência das anteriores, que a todos nos deve orgulhar. Também não dedico tempo ao que os rivais fazem mas tenho muitas dúvidas que nos cheguem sequer aos calcanhares... Saliento naturalmente o discurso do Presidente AVB com muita elevação e aglutinador. Destaque ainda para a visita efetuada ao anterior Presidente com total descrição, para a presença do Pepe (esta é a casa onde ele deve estar e não algures nos corredores da FPF) e também para as homenagens ao Madjer e ao Artur Jorge. Era, de facto, muito importante que todos percebessem quão crítica é esta época e a importância de estarmos todos unidos à volta dos objetivos que temos para atingir. Infelizmente para alguns tudo isto é circo...
Excelente ambiente no Arena, sem vendedores de bilhetes no exterior e uma claque presente onde se respira portismo independentemente da modalidade. Embora a equipa esteja 1 ano mais velha, os sinais da liderança técnica do Mago Andersson são muito evidentes. Para muitos a confiança reapareceu e assim acredito que vamos chegar lá.
Gilles27
O facto de Luís Godinho ser o árbitro escolhido para o Famalicão - FCPorto , é uma provocação ao nosso clube , principalmente depois do Arouca - Benfica , aonde ele teve um papel determinante na vitória dos lampiões , com erros grosseiros sempre a favor das toupeiras .
ResponderEliminarA imprensa fala que a Juventus vai comprar o Francisco Conceição por 30 milhões , para lá do empréstimo de 7+3 milhões , tudo bem , desde que ele abdique dos 20% que ele tem direito ...
Hoje às 6 horas lá veremos com quem vamos jogar no mundial de clubes nos EUA no próximo ano ...
No facebook:
ResponderEliminarNota:
O FCP tem de fazer pela vida, a sua obrigação, ganhar jogos, mas...
Espero que Bruno Lage no Benfica não seja sinónimo do regresso dos padres que rezavam as missas que o SLB queria. Espero que não seja o regresso da pouca vergonha como aconteceu na época 2018/2019. Ainda tenho bem presente os escândalos de Moreira de Cónegos, Braga, Santa Maria da Feira e o maior de todos, em Vila do Conde. Nessa noite negra, a dupla Hugo Miguel a arbitrar e Luís Godinho no VAR, teve claríssima influência no resultado, não assinalando um penálti do tamanho do Mosteiro de Santa Clara e na sequência desse lance não assinalando um fora-de-jogo de metros a João Félix. E por falar em Luís Godinho, temos o árbitro de Évora no Famalicão - FCP. Não quero que dê nada ao FCP, mas também não quero que tire nada, ele que tem o impressionante currículo que podem ver na foto.(*)Também não esqueço que Luís Godinho conseguiu esse feito extraordinário e que devia fazer parte dos manuais, estar presente em todos os cursos de arbitragem, como exemplo de um erro de catedral e que um árbitro nunca deve cometer: refiro-me à expulsão de Luis Díaz por rematar à baliza num jogo da Taça de Portugal disputado contra o SCB na "Pedreira". Ora, tendo esse erro clara influência no resultado e na eliminatória - o FCP viria a ser eliminado pelo SCB -, porque Luís Godinho não teve a nobreza de carácter de vir assumir o erro?
PS - Que o árbitro errou ao não assinalar um penálti contra o Santa Clara, no jogo frente ao Sporting e disputado em Alvalade, é verdade. Mas e aquele penálti escandaloso em cima do final do jogo e que deu a vitória ao Sporting em Faro, porque não motivou uma reacção semelhante do CA e dos freteiros, recadeiros e cartilheiros leoninos, alguns na direcção dos jornais? Ver menos
(*) - Luís Godinho, jogos do FCP, 25, 3 vermelhos por acumulação, 4 directos.
Benfica, 25 jogos, 0 por acumulação, 0 directos.
Nenhuma equipa apitada mais de 10 vezes por Luís Godinho, tem 0 vermelhos, só o SLB.
Não nos esqueçamos , aonde começou a pouca vergonha dessa época , em Tondela , num campo alagado de água , um duplo amarelo ao jogador dos beirões , quando no segundo amarelo o jogador do Benfica fez piscina ...
EliminarCaro DVP , infelizmente acho vai ser um remake dessa triste época e aquilo que se viu em Arouca é só o começo ...
Todavia , temos de fazer a nossa obrigação ...
Um árbitro prejudicou ligeiramente um dos 2 clubes da 2a circular (apesar do muito ruído na CS, não foi uma arbitragem assim tão má, o FCP tem levado com arbitragens, tão, tão, piores, aos pontapés)... jarra com ele, para aprender.
ResponderEliminarOutro árbitro levou ao colo o outro dos 2 clubes da 2a circular (penálti evidente por marcar contra esse clube, expulsão perdoada a jogador desse clube, penálti inexistente dado a esse clube para acabar com o jogo). Foi para uma jarra ainda maior, como seria de esperar - ah, santa ingenuidade - tendo em conta que errou ainda mais e sempre para o mesmo lado? Não, foi nomeado para o jogo do FCP, para poder continuar o "bom" trabalho que fez na jornada anterior.
Estes chefões da arbitragem do CA, são tão previsíveis, fazem sempre a mesma coisa.
Caro DVP:
ResponderEliminarSó hoje vou poder saborear ( como sempre ao pormenor) o jogo de andebol, a minha modalidade!
Sobre o futebol direi o seguinte:
O SCP sempre teve o condão de se auto-destruir. A saída de Amorim parece ser o início. Assim sendo a máquina vermelha já está a actuar: no campo, nas TVS e na escrita. O miserável texto de hoje, na Bola, de autoria de Ricardo Jorge Costa versando AVB é disso um bom exemplo.
Um abraço.
Eu diria texto execrável: é esta a melhoria do trtamento que agora nos é dado pela Com. Social a que alguns aqui se têm referido?
EliminarFicou fod*** o lampião, com a "manita ao suspeito do costume". Doeu-lhe ser lembrado, que para contrapor aos 1-4 deles em 60 anos, temos vários 5-0 só nos últimos 15.
EliminarDASANTAS, quem conhece um bocadinho da história da relação entre FCP e CS, sabe que vai ser sempre assim. Portanto, não é agora, é sempre.
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarA nomeação do godinho para Famalicão é para nos provocar e avisar que o polvo está bem vivo. Contrariamente ao que que diz o Pasquim rascord o árbitro foi nomeado para esta jornada, estão a tentar fazer o mesmo que os seus vizinhos corruptos, dizem muitas vezes mentiras para ver se passa a ser verdade, mas não é, só demonstra o desespero e medo dos lagartixas. O árbitro/ VAR de Arouca esteve bem pior e nem um pio?? O FCP tem de acordar porque depois é tarde.
VAMOS PORTO!!
SEMPRE F.C.PORTO
Caros DVP e demais Portistas do Tasco,
ResponderEliminareu bem que quero acreditar que as coisas mudaram e que não vivemos mais no benfiquistão, mas com nomeações destas fica difícil.
Há alguns anos que tento evitar chatear-me com esta parte do futebol, mas estes gajos impossibilitam isto totalmente.
Evito ver jogos dos rivais, já nem me chateio muito a discutir com eles quando o tema são os árbitros, mas depois tenho que levar com estas nomeações.
Espero que "lá dentro" se passe a mensagem correta: cabeça fria porque os árbitros estão lá para nos lixar(com F). Portanto temos mesmo que ser muito competentes porque na dúvida vão-nos empurrar para baixo. Sintam que apesar de tudo continuamos a ser o alvo a abater portanto façam disso uma força extra para ganharem.
Força FCP! Até os comemos!
O cujo da AFL anda muito preocupado com a candidatura de Pedro Proença à FPF. Deus nos livre se este mafarrico fosse eleito, FCP e todos os clubes do Norte estavam f......
ResponderEliminar