sábado, 26 de abril de 2025

Estrela da Amadora 2 - F.C.Porto 0. Parem de nos envergonhar. Há limites para jogar tão mal

 

Com possibilidade de chegar ao 3° lugar por via do empate do Braga em Famalicão e depois de uma semana atribulada com muito samba e pagode, o FCP tinha na Amadora frente ao Estrela ainda a lutar para se manter na 1ª Liga, um obstáculo difícil, mas que estava obrigado a ultrapassar. Não ultrapassou e pior, não só perdeu a possibilidade de subir ao 3° lugar como ficou mais longe do Braga.


Com Cláudio Ramos no lugar do lesionado Diogo Costa, Zé Pedro, Eustaquio e Marcano, João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira, Francisco Moura, Rodrigo Mora, Deniz Gül e Pepê, o conjunto de Martín Anselmi entrou no jogo de uma forma inaceitável, continuou a jogar pessimamente. Foram 45 a fazer asneiras, a mostrar uma incapacidade total em jogar. O Estrela criou várias oportunidades claras, chegou com justiça à vantagem aos 37 mínimos. O conjunto da casa é que parecia a equipa grande, o FCP uma equipa muito pequenina. O conjunto nortenho é um verdadeiro caos, um aglomerado de jogadores que andam por ali a cometer erros sucessivos, alguns que não se perdoam a miúdos dos iniciados muito menos a jogadores de uma equipa sénior com as responsabilidades do FCP. A equipa de Martín Anselmi é uma equipa com cinco atrás, mas que defende mal, uma sem meio-campo nem ataque. 

O jogo chegou ao intervalo com o Estrela na frente pela diferença mínima, resultado muito lisonjeiro para o FCP. 
Quando se pensa que esta equipa não pode jogar pior, ela surpreende e ainda desce mais na qualidade de jogo. Esta 1ª parte foi das exibições mais pobres que vi ao FCP, não desta época, mas desde que acompanho os azuis e brancos e isso já tem muitas décadas.

Depois de uma vergonhosa 1ª parte, era impossível não melhorar na 2ª. Melhorou, mas muitíssimo pouco ou nada. 

No recomeço Samu substituiu Deniz Gül e o FCP foi à procura do golo, mas sem criar muito perigo. Do nada, após uma falta clara não assinalada sobre Fábio Vieira, contra-ataque, penálti assinalado pelo VAR - o famoso Mota do talho viu o derrube de Cláudio Ramos, mas a falta anterior passou-lhe ao lado -, golo, Estrela aumentou a vantagem.
Anselmi tirou Francisco Moura e Eustaquio, meteu Martim Fernandes e William Gomez, mais tarde Namaso substituiu Pepê e André Franco entrou para o lugar de Alan Varela.
O FCP tentou reduzir distâncias, teve mais bola, mas foi o seu guarda-redes que foi obrigado a aplicar-se mais e o 3° dos da Amadora esteve mais próximo que o 1° do FCP. É difícil qualificar jogadores que só fazem asneiras. É difícil ver equipas que apenas lutam para não descer a exibirem-se muito melhor que o FCP, apresentarem processos de jogo muito mais elaborados e consolidados que o FCP. É difícil encontrar alguma coisa de positivo neste Porto que parece apostado, semana após semana, em cobrir de vergonha a sua imensa massa adepta. 
A parte final do jogo foi penosa, nem uma oportunidade flagrante o conjunto da Invicta conseguiu.

O jogo chegou ao fim com a vitória justíssima do Estrela que até podia ser por números mais elevados. 

É preciso dizer também que este Porto de Martín Anselmi é muito pior que o de Vítor Bruno e a todos os níveis. 

Independentemente desta porca miséria, é preciso dizer também que está ao preço da uva mijona roubar o FCP. Como é que Manuel Mota, o talhante de Vila Verde, cujo histórico de prejuízos ao FCP enquanto árbitro dá pano para mangas, não analisa no VAR todo o lance, vê bem em benefício do Estrela e não vê nada sobre o roubo ao FCP?
Estamos num tempo em que qualquer um nos mija em cima e nós aceitamos sem reclamar. 

99 comentários:

  1. Não deixa de ser irónico , que no dia do meus anos , não só perdemos , como foi das exibições mais fracas que alguma vez presencie nestas mais de quatro décadas a ver FCP...
    O que temos é uma caricatura de jogadores , réplicas de bonequinhos com a camisola do nosso clube , abeculas , uma equipa falhada ...
    E sem dúvida , estamos muito piores que no tempo de Vítor Bruno , e começo a achar que Anselmi não é homem certo para o nosso clube .
    É muito penoso assistir jogos do nosso FCPorto , é dose !!!
    Pela minha saúde mental não assistirem mais jogos , nem os do mundial de clubes , é tudo mau demais para ser verdade ...
    Nos sócios/adeptos não merecemos isto !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado meu caro .
      Cheguei ao meio século , mas olhando para as exibições e resultados dos nosso clube , deixa-me com mais cabelos brancos e mais uma carrada de anos em cima !!!
      Isto tem mesmo de mudar radicalmente para a próxima temporada ...

      Eliminar
    2. Parabéns Dragonguard! Só 50 primaveras, ainda és um rapaz novo.

      Eliminar
  2. Sem palavras.

    O que vi hoje é o corolário de muitos anos de asneiras. Mas o que se passa já extravasa o passado. Estes gajos são demasiado maus. Não ganhamos um ÚNICO duelo no meio campo.

    Esqueçam tácticas e trabalho e treinadores. Esta gente que anda dentro de campo não é digna. O quarto lugar é a nossa realidade do momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soren, olhas para a equipa do FCP e vês atrás uma linha de cinco. Não só não defendes bem como perdes claramente o meio-campo. Depois quando recuperas a bola tens pouca gente para atacar, os avançados parecem ilhas no meio de vários defesas e médios adversários. Os jogadores são maus, mas qualquer equipa, até as que lutam para não descer, apresentam mais qualidade de jogo, são mais compactas, organizados, dominam melhor os vários princípios do jogo.
      Gostava de saber o que levou o FCP a escolher este treinador, um ilustre desconhecido par a esmagadora maioria dos portistas. A equipa não só não evoluiu como regrediu.

      Eliminar
    2. A equipa está perdida com este treinador. Por isso todos os jogadores parecem maus, perdem as bolas todas e os lances para os adversários: mau posicionamento, dalta de confiança e fraca preparação fisica.

      Eliminar
    3. Em vez de terem punido o Pepê aquando daquela noite em que foi apanhado a jogar jogos de computador, despediram um bom homem, Vitor Bruno. Pepê continua a nada fazer de bom na equipa. Isto tira-nos o sono. Só há um Porto! Viva o Futebol Clube do Porto!

      Eliminar
    4. Tudo bem Vila Pouca. E em transição ou em muitos dos ataques continuados em que temos 5 ou 6 no meio campo e 3 ou 4 deles perdem um duelo individual atrás do outro contra o MESMO adversário? Estes gajos andam-se a poupar. Alguns já sabem que vão sair e nem metem o pé. Para além de uns andarem em noitadas e outros serem maus fisicamente. O que me leva a duvidar do treinador é porque teima em utilizar um sistema táctico para o qual obviamente não tem jogadores neste plantel. A qualidade é tão baixa, que não dá para implementar um sistema destes que implica muita técnica, frieza de espírito, para além de capacidade de leitura e visão de jogo na saída de bola.

      E é evidente que este final de época vai ser penoso porque ninguém quer ficar.

      Eu não sei se o treinador serve ou não. Ou se o sistema dele é utópico e só serve com o Iniesta e o Xavi no meio campo. O que sei é que com estes coxos não serve. Mas também não sei que jogadores já estão identificados para a próxima temporada.

      Muito mais haveria a dizer sobre esta primeira época de AVB. Uma coisa é certa, o FC Porto não é um clube comprado por nenhum árabe ou russo, e por isso não é um entreposto de lavagem de dinheiro como Chelsea’s, PSG’s e afins. Por isso, precisa não só de ter contas limpas e equilibradas, mas paralelamente também precisa de uma claque minimamente forte e com uma ligação saudável ao clube e à Direcção. Não é só a ir ao bolso dos meninos que eles se assustam, é preciso uma presença física que os faça pensar duas vezes antes de decidirem andar fora de casa depois das 23:00. Para além de o apoio fora de casa e no Dragão ser uma sombra do que foi. Não é com pipoqueiros que a equipa se vai galvanizar.

      Não sei se o Anselmi serve, se não serve, não dá para discernir sobre algo assim quando ele chegou nas condições em que chegou e logo na primeira semana perdeu o Galeno e o espanhol. A juntar à péssima defesa que já tínhamos, ficámos com um meio campo banal e sem um ala de qualidade (uma vez que o Pepê para além das suas limitações, agora nem jogar à bola quer - depois de um episódio da pré-escola até às 2 da manhã). O menino Martim também gosta de noitadas e desde que o Anselmi chegou quase nunca jogou; e é só o nosso melhor lateral (aos 19 anos, diz tudo sobre a qualidade do plantel!). Só há uma coisa que não entendo, que é porque joga o tosco do Gul em vez do tanque Samu. O Samu com uma perna e a dormir, é melhor do que o Gul acordado e cheio de droga da boa.

      Fique ou não o treinador, precisamos urgentemente de mais de meia dúzia de jogadores que entrem de caras no 11. Alguns deles têm que ser líderes e 3 deles têm que ser bem experientes para pautar ritmos de jogo e ensinar a algumas crianças o que fazer dentro e fora do campo. Não há uma única voz de comando no balneário.

      Se começarmos a pensar que substituir o treinador é o primeiro passo para resolver a nossa situação, não vamos sair disto. É preciso muito mais do que substituição de treinadores para fazer regressar o Porto ao que era há uma ou duas décadas.
      Scouting, gestão das claques e guerrilha contínua contra os media e instituições desportivas vermelhas precisam-se. Este ano parte da dívida e a bilhetica foram controladas, agora é preciso virar as fichas para a gestão desportiva pura e dura e isso não é só treinador que é no que muitos neste momento se estão a concentrar.

      Eliminar
    5. Não querendo ser advogado de defesa de ninguém, tal como todos, estou incrédulo com o que tenho visto, não nos esqueçamos que o Anselmi ficou sem o Galeno e sem o Nico. Relembro ainda que os jogadores do Porto, no jogo da Madeira, já se tinham demitido de tentar chegar ao primeiro lugar.

      Eliminar
  3. Caro DVP,
    Já nem dói. É tudo tão mau que não há palavras. O mais preocupante contudo é pensar que com os mesmos protagonistas isto vai mudar para o ano. AVB é uma desilusão na gestão desportiva. Anselmi foi um erro. Claramente está perdido e não sabe o que fazer e como fazer. E agora Presidente? Voltamos a ir ao balneário? Vai tudo para estágio?

    ResponderEliminar
  4. Uma equipa VERGONHOSA!!
    FALTAM 3 JOGOS para acabar o suplício
    A seguir façam limpeza geral incluindo o treinador
    É dos piores treinadores que o porto já teve, é verdade que os jogadores não tem qualidade mas ele consegue ser pior!!
    Se ele tivesse iniciado a época estaríamos a lutar para nâo descer

    ResponderEliminar
  5. Sem palavras!
    Até acho que além da falta há fora de jogo mas santa paciência, como é possivél defender tão mal, como é possivél que o Kikas pareça um craque de outro mundo.
    Que de fesait é está, que meio campo é este, que equipa é está!!
    Como vamos sair deste lodo??
    Quero muito estar enganado mas este treinador não está pronto para a Europa. Um tiro no escuro, falhou.
    Certo não tem equipa para lutar pelo titulo, mas tem equipa para não ser goleado pelo Estrela.
    Não só defendemos mal como não criamos nadinha, nada, mas mesmo nada. Nem uma jogada... Aos 38minutos, estava visto que o jogo estava perdido.
    AVB tem que reflectir muito bem no que vai fazer, ainda quero acreditar e vou acreditar mas alguma desconfiança já se instalou

    ResponderEliminar
  6. Caro DVP:
    Começa a ser muito penoso ver esta equipa "jogar". Se aos oito minutos o Estrela estivesse a ganhar por 3x0 não seria de admirar. Este sistema de jogo faz com que não tenhamos nem defesa, nem médios, nem nada! É triste.
    Uma palavra de muito apreço para Cláudio Ramos.
    Estou de acordo que a saída de Vitor Bruno foi um grande erro.
    Neste momento a equipa está sitiada na Amadora, imaginamos o que será quando chegar ao Porto, e isso nada ajuda. Temos de conseguir o terceiro lugar e também temos um prestígio a defender no campeonato do Mundo.
    Sobre a arbitragem nada a dizer. É o costume! O mesmo se passa com o profundo silêncio para com os "jornalistas" que nos difamam.
    ESTAMOS NO CAMINHO DE REGRESSO AOS "BONS RAPAZES".
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Quem impingi-o este treinador ao FCP?!..
    Os jogadores do FCP podem não ser grande coisa mas o treinador impingido é ZERO. Sempre os mesmos erros, uma equipa sem garra, sem jogadas com principio meio e fim, cansa vê-los mesmo nas vitorias, não há pachorra, são 90 minutos de sofrimento.

    Martin pode ter bom discurso, mas não tem qualidade categoria para ser treinador do FCP.

    Caros portistas, não vale apena andar aqui encobrir a enganar-nos, o srs responsáveis do FCP têm que pensar já na próxima época e fazer limpezas, há muito lixo.
    AVB está a pôr-se a jeito, espero que resolva tudo nos conformes.

    Quanto ás arbitragens é tudo uma mentira, a vítima é sempre a mesma. Estes gajos são o nojo, o câncer do futebol...

    ResponderEliminar
  8. Agora vamos chorar a cada jogo até ao final da época? Não espero absolutamente nada deste plantel. É o primeiro ano. Era impossível de correr bem com tanta mudança. Isto vai demorar.

    ResponderEliminar
  9. O erro foi quando saiu o VP não terem ido buscar um treinador português conhecedor do nosso campeonato....vão buscar um treinador que desconhece totalmente a nossa realidade, inexperiente, teimoso com o seu suposto modelo tactico que não vai levar a lado nenhum....o que eu vou dizer é incrível mas tenho que o dizer qualquer treinador da 1 divisão faria melhor do que este sem sombra de dúvida

    ResponderEliminar
  10. "A culpa não é dele, é de quem o lá pôs." Agora é só ir subindo a pirâmide e parar onde nos convier melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pirâmide é clara, quem responde em primeiro lugar para o bem e para o mal, é o presidente. Comigo não há AVB allez se corre bem, um bode expiatória qualquer se corre mal, como acontecia há algum tempo atrás.
      Não é fácil tomar decisões no actual contexto, mas se fosse fácil ia para lá eu.

      Eliminar
  11. Por princípio não peço a saída do treinador a meio da época, a não ser por razões muito fortes, por exemplo, faltas de respeito notórias ao clube e aos sócios. Como não estou lá, não sei como o treinador trabalha no dia à dia, como prepara os jogos - revela conhecimento sobre os adversários colectiva e individualmente? - se o grupo está ou não com ele, se a mensagem passa, etc. Por isso digo que quem está lá é que deve analisar, ponderar bem e depois decidir, pesando se a saída do treinador é a melhor decisão, vamos ganhar mais do que perder. Se o VB já não reunia as condições, OK, sai. Mas se se tinha a certeza que estes jogadores não têm a qualidade suficiente e não a compensam com atitude, raça, espírito de luta e não foi pela pressão externa, devia-se ter sido claro e dizer o VB vai até ao fim, quem não estiver bem que diga, passa a treinar e a jogar na equipa B. Mudamos de treinador, pioramos e pior, Martín Anselmi, repito, um ilustre desconhecido, ainda não deu garantias de ser a pessoa certa no lugar. A questão é: vamos reforçar a equipa e temos a certeza que com a equipa reforçada o treinador vai mostrar as capacidades que levaram o FCP a contratar e a pagar por ele? E se achamos que não? Vamos assumir o erro e mudar ou deixamos rolar e depois vê-se? A tarefa não é fácil, nunca seria fácil, mas que diabo, está a ser muito pior do que imaginava e eu nunca fui daqueles que esperava uma época extraordinária.

    ResponderEliminar
  12. Acho que depois do,triste espetáculo de hoje este treinador não tem condições para iniciar a próxima temporada

    ResponderEliminar
  13. O SC ficou em terceiro lugar e era o Sérgio, só isso já diz muito da qualidade que o plantel tinha. Depois em Janeiro venderam o Nico, veio o City em cima da hora e levou-o, já nem falo do Galeno, num plantel que já era mau, pior ficou. Sobre o VB, queria vê-lo sem o Nico. Não se pode avaliar um treinador com um plantel destes. Não há treinador que faça melhor. Mas concordo que, foi um erro incrível de avaliação por parte da direcção, se acharam que o plantel valia um chavo, para mandarem o VB embora e acharem que se podia fazer melhor! E depois sai o Nico!

    ResponderEliminar
  14. Opa!

    Quem se deve estar a rir é Vítor Bruno...

    André Villas Boas não conseguiu segurar Vítor Bruno quando cedo se percebeu que eram os jogadores que estavam a boicotar o seu trabalho...

    Agora estão a fazer o mesmo a Anselmi...

    Continuo a achar que o problema não é a falta de qualidade mas sim a falta de profissionalismo.

    Será que André Villas Boas já "despediu" grande parte do plantel e é por isso que eles deixaram de jogar futebol?

    Também continuo a não compreender como é que Jorge Costa não consegue "dar cabo" deste plantel...

    Anselmi começa a irritar-me mas dou-lhe o benefício da dúvida. Custa assim tanto mudar a forma de pensar a equipa? Por que não outro sistema nem que seja a meio do jogo...
    Não sei, mas já que a coisa está perdida acho que era fundamental ir experimentando outras coisas!!!!

    Enfim.

    E ainda temos um campeonato do mundo para jogar.....

    ResponderEliminar
  15. A equipa apresenta fortes defeitos coletivos (linha defensiva, meio campo, pressão).E isso é responsabilidade do treinador.

    O plantel no início do ano tinha:um dos melhores GR da Europa e titular da seleção nacional; um muito promissor lateral direito, acabou a titular no ano passado; um central titularissimo numa equipa sólida em Itália, onde os defesas são levados muito a sério; um dos melhores senão o melhor lateral esquerdo do campeonato passado, com muitas assistências; um craque do boca juniores e com uma 1a época de bom nível no nosso clube; um jogador com provas dadas nas últimas épocas, polivalente e que chegou à seleção brasileira; um dos maiores talentos de sempre na formação do nosso clube; um jogador, pé esquerdo de craque, que na última época que esteve no clube fez 7 golos e 16 assistências; um PL com golos na la liga, jovem e cobiçado por grandes emblemas (este dos poucos que não desiludiu por completo).

    Espero que se tenha aprendido a lição. As casas não se constroem pelo telhado. Que se gaste dinheiro num bom treinador. Que torne os jogadores melhores do são e não o contrário como já demonstrei que está a acontecer. Nem que para isso se encurte o plantel para poupar salários e investir no treinador.

    Um treinador adequado ao projeto (plantel jovem) e com provas dadas nesse aspecto e em apresentar equipas organizadas (Luís Castro foi apontado mas haverão outros)

    ResponderEliminar
  16. A gestão desportiva está a revelar-se um verdadeiro desastre! Só há um responsável: o presidente André Villas Boas. Falo na componente desportiva não em outras áreas onde a sua atuação está de acordo com o que prometeu em campanha: a situação financeira, a transparência nos negócios, a bilhética e o acabar de certos privilégios a certos grupos de adeptos, etc.. Votei nele e por isso sou também co-responsável. Mas não há como escapar à gestão desportiva. Foi ABV e os homens que os diretores para o futebol que venderam os nossos melhores jogadores (2 deles com a época a meio) e que os substituíram por jogadores medianos e sem estarem à altura de representar o nosso clube. Foi o presidente e a sua equipa que decidiram apostar em treinadores de alto risco. Um deles que nunca tinha sido treinador principal e o outro que vem de um contexto futebolístico totalmente diferente do nosso e só tem 39 anos. Isto tem que ser dito! Está a ser tudo um verdadeiro pesadelo e, já agora, não só dentro dentro e fora do campo. Somos vilipendiados pelos árbitros de forma bruta (ainda hoje o voltámos a ser) e somos gozados e humilhados pela comunicação social de Lisboa. Esta é a verdade e tem que ser dita, por mais que nos custe. Em termos políticos, temos sido trucidados pelos nossos rivais: foram devum desrespeito atroz pelo clube na morte de Pinto da Costa é mais recentemente fomos novamente derrotados na eleição do presidente da Liga. Pergunto qual é o rumo desportivo de Vilas Boas depois deste primeiro ano catastrófico. Esperemos que aprenda e, como não pomos em causa a sua seriedade e abnegação ao clube, faça com que este ano nunca mais se repita!! Talvez possa começar por procurar já um treinador acima de todas as suspeitas para começar a próxima época, que varra metade da equipa (pelos menos aqueles que não valem um centavo) e vá buscar 2 ou 3 elementos que garantam experiência e liderança. Que manifeste a revolta que sentimos pelas arbitragens de forma inequívoca e firme e que dê um murro na mesa nesta comunicação social da capital que já fede. E quanto aos nossos rivais: corte de relações enquanto não pedirem desculpa ao clube pela falta de respeito que têm demonstrado!

    ResponderEliminar
  17. A equipa não joga grande coisa, é um facto, mas tem jogado o suficiente em condições normais, com este treinador e com o anterior, para ganhar sem grandes problemas ás equipas da metade superior da tabela (tirando grandes e Braga). Mas quando têm acontecido estes problemas de balneário em que alguns jogadores são chamados à pedra publicamente, no jogo seguinte a equipa joga muito abaixo do seu habitual, apesar dos adversários serem dos mais fracos do campeonato. Foi antes com o Nacional e o Gil e foi agora com o Estrela. Acho que é uma grande coincidência, jogarmos tão incrivelmente mal nos jogos que se seguem a problemas graves de balneário que vêm a público. Dá a sensação que os meninos ou são uns grandes mimados que ficam traumatizados e se encolhem e escondem ou são uns calões que resolvem retaliar. Não me parece que nestes momentos específicos, jogos com o Nacional e agora com o Estrela, se possa falar de um problema essencialmente de treinador, até porque já aconteceu a mesmíssima coisa com 2 treinadores completamente diferentes. Acho que é muito + um grave problema de balneário.

    ResponderEliminar
  18. Boas,
    Certo,foi mau, mas pensem, mudaram o mister, com outra forma de jogo, que numa primeira análise seria melhor, e vejam, a equipa tem os mesmos defeitos dos anteriores treinadores, é nota evidente que não existe domínio sobre os craques, estão a fazer um frete. Penso que os arsenalistas merecem o terceiro lugar.
    Quanto á arbitragem, se o FCPorto tivesse a mesma agressividade o padre, tinha amarelado os nossos jogadores.

    ResponderEliminar
  19. Boas VP.
    Não pude ver o jogo todo mas o que vi e mau demais. Não quero ser pessimista mas desta forma não sei ganhamos os jogos que faltam. Mau demais..
    Na altura achei que devíamos mudar o VB mas agora também acho que este não pode ficar para o ano. Ja esta não tem condições. AVB que faça mais um emprestimo ou que quiser mas precisamos de mudar muita coisa. Eu nao estou la dentro, por isso nao sei como é o seu trabalho, mas acho que Zubi tambem devia sair.
    Experiencia precisa-se.

    ResponderEliminar
  20. Bom dia.
    Como disse, quando pensamos que não podemos jogar pior, eis que nos surpreendem e afundam.se ainda mais. Está aqui um grande grande problema. Estamos todos convictos que com o Vitor Bruno estaríamos melhores do que estamos hoje, até Villas Boas deve pensar o mesmo. Eu disse na altura em que Anselmo chegou, que tinha um bom feeling sobre ele, mas saiu furado e a desilusão é enorme. Mas se para mim o é, eu nem quero imaginar para quem o lá pôs!! E agora um clube que não nada em dinheiro, e com dificuldade em contratar bons jogadores, ve.se na obrigação de pagar a rescisão a Vitor Bruno, pagar a rescisão ao Cruz Azul( 3 ou 5M),pagar a rescisão do Anselmi apara deixar o clube e ter que ir contratar outro com ou sem rescisão a pagar ao actual clube.
    A verdade é que no início não se vi.a evolução na equipa porque 'nao havia tempo de treino ' com 2 jogos por semana. Agora acho que nem com 1 jogo por mês veriamos algo de bom. Nem em cantos conseguimos criar uma oportunidade de perigo. É desolador!! É verdade que o nível de jogadores é baixíssima!! Só em centrais são precisos 4!! Franco, João Mário, Namaso, o actual Pepe... As contratações de inverno, não sei o que fez de mal o argentino mas ele nem do banco sai!! Não joga com todas as certezas pior que os outros! Enfim....Haja dinheiro para comprar uma boa vassoura!

    ResponderEliminar
  21. Para além dos jogadores e do treinador (um flop completo) parece que a estrutura intermédia (Jorge Costa e Companhia ) não está a demonstrar capacidade nem transmite confiança para dar a volta. Estou totalmente descrente com o nosso futuro próximo. São erros atrás de erros.
    Em termos desportivos o AVB é uma grande desilusão.

    ResponderEliminar
  22. Parece que estamos a ter um pesadelo do qual está difícil acordar. O problema não está só nos jogadores. As equipas do meio da tabela não possuem jogadores piores do que os nossos e, no entanto, mostram fio de jogo e organização. Como já afirmei em anterior comentário, há trabalho que tem de ser do treinador e que não se vê. Penso que a nossa liga tem treinadores bem melhores do que este. Errar é humano. Persistir no erro é estupidez. Será que este senhor não aprendeu nada com com as desgraças que tem acontecido?
    Estamos à beira do abismo e este senhor continua a empurrar-nos para lá. Por isso, penso que mesmo com outros jogadores não conseguirá resultados. É tempo de dar a
    mão à palmatória e reconhecer o erro. Se este treinador ficar, vai dar o empurrão final rumo ao abismo.
    O AVB foi treinador e poderá deixar de ver aquilo que é evidente para todos.

    ResponderEliminar
  23. Não podemos continuar com Anselmi,ok a equipa é má..jogadores sem qualidade para alguma vez serem suplentes no porto..quanto mais titulares. Não se vê uma coisa que eu diga que o treinador melhorou..só pedia uma.depois as trocas que ele faz durante o jogo..Não se entende nada,não podemos querer fazer de um bife um peixe..se os jogadores nao se adaptam ou não estão preparados para uma mudança táctica é assim tao difícil até para todos se protegerem mudar?só os burros nao mudam..qualquer equipa se mostra mais bem organizada que a gente..qualquer equipa do fundo da tabela..isto é só ridículo..porque organização requer dedo de treinador..o Estrela nenhum jogador deles jogava no porto e mesmo assim se mostraram organizados e com um plano de jogo..

    ResponderEliminar
  24. Os bêbados e jogadores de computador do plantel têm d ser corridos. Isto não é nada. Querem beber, noitadas e farra? É fácil. Entregam o cv no centro de emprego e começam a trabalhar a receber o salário mínimo e deixam de ser jogadores profissionais! Podem ir jogar todos pró inatel ou prá puta que os pariu. O treinador pode ser fraco mas com esses inúteis todos , uma bando de bêbados e indisciplinados nunca na vida isto vai melhorar. Prefirto jogar com os sub 15 do que com estes paspalhões bêbados de merda. Que saibam ser profissionais de alta competição ou saiam do clube

    ResponderEliminar
  25. Traumatizados de faz hoje um ano, podem vir aqui à vontade, mas é pura perda de tempo. Aqui tudo é criticável, mas tem de ser com respeito e substância. Bocas vão direitinhas para a latrina.

    Não é ter cinco defesas que me causa dano, é a falta de dinâmica, a incapacidade em recepcionar bem e soltar rápido, são as movimentações correctas, é a incapacidade de definir bem, passar e assistir com qualidade. É penoso ver uma equipa como o FCP ter um terço das oportunidades de equipas que apenas lutam para não descer. A diferença de qualidade de jogo entre as duas equipa no jogo de ontem, parecia que o FCP estava a jogar contra uma grande equipa europeia, mas era apenas o Estrela. Isto não se admite nem excepcionalmente, muito menos como rotina.

    ResponderEliminar
  26. Bom dia,
    Estes jogadores são de uma falta de profissionalismo inacreditável.
    O jogo de ontem fez-me recordar o do Nacional.
    A falta de brio,de vontade,de tudo o que representa o Ser Porto.
    Sinceramente pode vir o Guardiola,que estes meninos mimados não vão mudar.
    Não prestam como Homens,e sendo assim não servem.
    Estamos num buraco sem fundo.
    Que vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Impressionante como há portistas que não vêem o que é tão óbvio. Uma vez... pronto, podia ser acidental, coincidência. Agora... duas vezes igualzinho, com 2 treinadores diferentes... oh pá... isto cheira mesmo mal. Este balneário é mesmo uma grande merda. Façam lá a vontade aos mandriões e corram com + um treinador... e venha outro. O cemitério está só a começar.

      Eliminar
  27. Caro DVP,
    Assusta e arrepia pensar que o processo de escolha e decisão de trazer Anselmi tenha sido tão mau. A primeira grande decisão de AVB, pensada e ponderada é afinal um flop total. VB era mau não tenhamos dúvidas mas conpreendi a escolha. Anselmi é simplesmente teimoso. Fraco, perdido, sem leitura de jogo, sem capacidade de intervenção, nada. AVB, por inerência está totalmente vinculado a esta escolha. Outro caso de enorme desilusão é Jorge Costa. Quem o viu e quem o vê. Para tratar das substituições chega qualquer um. Que grupo de incapazes nos havia de calhar..

    ResponderEliminar
  28. O balneário está esfrangalhado, parte dis jogadores não são bons profissionais, fuzeram a folha ao Vitor Bruno e agora conseguiram descer na escala para números negativos.
    O treinador não sabe mais, não é lider, mexe mal e nao apresenta alternativas.
    Também me parece que Jorge Costa e Zubi não estão a fazer o necessario e AVB também tem de ser mais assertivo.
    Uma encruzilhada muito grave em que estamos metidos, com decisões de enorme dificuldade.
    É masoquismo puro ver esta especie de equipa, destaco Claudio Ramos, que saiu da mediocridade geral.

    ResponderEliminar
  29. E foram premiados pelo passeio á Amadora,com um domingo de folga.
    Isto sim, é vida boa.

    ResponderEliminar
  30. Sim, os jogadores não respeitam o treinador porque o villas boas foi o primeiro a não respeitá-lo, quando faz gestão dos casos na praça pública. Como um colega meu diz, isto não é o Fc Porto. Já o fez com VB, não o respeitou a frente dos jogadores, diminuiu a autoridade dele. Há uma acção excessiva/intervenção excessiva do presidente na equipa e publicamente, e este espetáculo público de denegrir os jogadores tem de acabar. Os resultados estão aí. O problema não é o treinador. O problema é teres um plantel fraco, vendeste o Nico e não o substituiste, e vais buscar um treinador que passado algum tempo perde a autoridade porque tens um presidente que lhe passa por cima porque simplesmente não consegue ficar calado! Pedir a substituição do treinador é simplesmente ridículo. Não há treinador que pegue nisto. Quem é o treinador que vem pegar num plantel de porcaria e que todos vêem que o avb se vai meter no trabalho dele? Ele que pare de se intrometer. Mas este ano já é tarde. O mal já está feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim há duas ou três coisas que são óbvias: um, não sendo bons, estes jogadores não podem ser tão maus como têm mostrado. Dois, o treinador mesmo com todas as limitações já tinha obrigação de ter a equipa a jogar melhor, não a dar shows de bola, mas exibições que não sejam esta porca miséria. Três, os jogadores estão de corpo e alma no FCP? É apenas o treinador que não consegue passar as ideias e o sistema que não ajuda?
      Talvez seja no meio que esteja a razão. Mas estes jogadores não têm a mentalidade certa.

      Eliminar
  31. Parem de insistir na falta de qualidade dos jogadores. O futebol é um desporto coletivo, que implica organização tática e de processos. É isso que o Porto não tem.
    Insisto no que diss e há umas semanas, regredimos na mudança de treinador e mais regrediremos se a direção não assumir o erro e tentar salvar a próxima época.
    E quando digo salvar é começar a ter uma base de uma equipa estável, com uma referência no centro da defesa e que comece a organizar a defesa de trás. Não é achar que vamos ser campeões, porque nesse patamar aí sim, já conta e muito a qualidade dos jogadores.
    Isto só lá vai com um treinador bom, um Jorge Jesus por exemplo (sei que podem não gostar dele, mas é disso que se precisa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente consigo, Ricardo. Aliás, basta ver que até jogadores acima de qualquer suspeita cometem erros graves. Samu está irreconhecível, Diogo Costa mostra algumas situações de desconcentração. Marcano ontem este mal. Fábio Vieira idem.
      É um problema de coletivo! Quando todos (ou quase todos estão mal) é-a organização tática que não existe. Quando o Estrela da Amadora joga muito melhor que nós, é a organização tática que está errada. Anselmi é um flop. O presidente foi enganado e errou clamorosamente! Deve assumir a responsabilidade e emendar a mão investindo num treinador acima de todas as suspeitas. É o primeiro passo. Depois, sim, limpar o plantel de alguns jogadores, mas pode haver surpresas. Lembro-me que na altura do Mourinho até o Ricardo Fernandes (um jogador mediano) jogava e dava cartas!

      Eliminar
    2. Podes ser o melhor chefe do mundo, se a qualidade dos alimentos é má, o chefe não faz milagres! Estás a assumir algo que é falso, que a qualidade dos ingredientes não interessa para nada, que o processo ou o chefe são suficientes, isso é falso. Se fosse assim, todas as equipas eram boas!

      Eliminar
    3. Isto mesmo .
      Além disso são maus profissionais.
      Já o demonstraram variadas vezes esta época.
      Valem zero,não sabem,não querem saber,o que representa o símbolo desta camisola..

      Eliminar
    4. Devo então pressupor que até o Estrela de Amadora tem melhor plantel que o FC Porto? Que um Samu que vai à seleção espanhola está num patamar inferior a um Kikas? Que um Pepê ( chamado à seleção brasileira) ou um João Mário (titularíssimo nas seleções jovens de Portugal) tenham desaprendido de jogar futebol depois de ambos já terem sido campeões nacionais? É isso que lhe parece verdadeiro?

      Eliminar
  32. Após este jogo, já nem sei no que acreditar. Vejo castigos e mais castigos como não se ouvia falar há anos, jogadores sem qualidade (embora não podem ser tão maus como temos visto), treinadores a serem enterrados (Vitor Bruno foi um erro de casting e este não está melhor)... Só me resta desejar boa sorte para o ano e que isto lhe sirva para crescer como presidente do FC Porto, com melhores decisões para o ano. E se achava que havia o futebol estava a crescer, a partir do jogo com o Benfica, voltou ao mesmo - a malta não aguenta a pressão? (aconteceu quando podíamos ter ido para primeiro lugar, aconteceu quando podíamos passar para segundo, e ontem, podíamos passar para terceiro e voltamos a falhar).
    Podia aqui dizer o que falta, mas estou de fora e seria apenas mais uma opinião de quem está agastado com esta época desportiva do Porto, e sem capacidade de ver objetivamente o que se passa... Espero que os responsáveis consigam planear melhor as próximas épocas porque não será fácil, dado o momento.
    Saudações a todos!

    ResponderEliminar
  33. Esperava um ano de transição difícil , uma temporada complicada , um pouco á imagem de 2004/2005 .
    A coisa até começou bem com a conquista épica da supertaça , e até correu bem até ao jogo dos lampiões no galinheiro , depois disso foi uma hecatombe total , de tal maneira que arriscamos ficar em quarto lugar .
    Muita coisa não resultou , o que faz o Jorge Costa no nosso clube afinal ? aparentemente nada ...
    A escolha dos treinadores , disse aqui na altura , a escolha de Vítor Bruno era muito arriscada , mas entendia , a da Anselmi é um tiro no escuro , vamos dar todas as condições a ele ? e se ele não for o homem certo ? é mais um projeto falhado , para depois recomeçar outra vez , um pouco como a administração anterior com Lopetegui .

    ResponderEliminar
  34. Cânticos a Pinto da Costa é Pintismo e não portistismo, é passado, o sr já morreu, ninguém esquece o presidente, é historia está no museu, deixem-se de choradinhos da treta. Hoje se lá estivessem quem o apoiava era para esmifrar mais o clube, os tais sanguessugas que desgraçaram o FCP.

    Como diz o VP, que da parte dele,( nem da minha) vai haver Alez Alez AVB. Há que criticar quando for necessário primeiro e sempre o FCP o resto é passagem.

    Eu acompanhei e conheço gente que convidaram PC para presidente, passou por situações difíceis o clube também estava esmifrado financeiramente. mas, teve um homem que o ajudou e ensinou, JMP, teve alguns mecenas que ajudaram financeiramente, hoje isso pia mais fino com o faire play, só entra tudo bem declarado.

    Vamos aguardar as decisões do actual presidente quanto ao futuro.
    As urnas em ambiente democrático não se fizeram para adornos, não cumpriu com o prometido venha outro de confiança que faça melhor.

    Não é preciso ter muito conhecimento de futebol ou curso de treinador para ver que o mister Anselmi como treinador para o FCP deixa muito a desejar. Os jogadores podem ser todos uma merda (nem todos) mas por favor aquela equipa é uma Babilonia, ninguém se entende, parecem um grupo de gajos num matagal sem bussola, culpa é de quem os orienta, claro e também.

    Também posso questionar o presidente, o que faz o sr Bizarreta no clube, ninguém o vê?! Quem trouxe o M Anselmi?! Porquê saiu VB e ficou o Pepê?! Claro que vai chegar o dia de o presidente AVB fazer meia culpa, talvez de momento e agora não seja muito conveniente, falta 3 - 4 jogos pro fim do campeonato.

    ResponderEliminar
  35. Quem diria que após um ano em que deveríamos comemorar a salvação do clube - SAD estamos assim ? Não adianta negar a péssima situação do futebol de alta competição e não adianta lastimarmo-nos com as outras modalidades - primeiro porque não se pode ganhar sempre, segundo porque não estamos piores do que em anos anteriores, terceiro não levemos o futebol feminino para este "barco". Também sou incapaz de apontar soluções porque não sei o que se passa no balneário da equipa principal. Principalmente, como já referi anteriormente, a partir de inícios de Janeiro . Visto de fora poderá parecer que foi o mercado - venda de Nico e Galeno e a saída de V.Bruno- mas a mim parece-me algo de mais profundo de muito difícil resolução. Se fosse fácil já se tinha estalado os dedos e a solução aí estava ... A última época ficámos em 3º lugar mas o D.Costa jogava bem, o J.Mário idem, o Varela enchia-nos o ego, o J.Pedro "secava o Gyokeres", o Pêpê era internacional pelo Brasil(?) o Galeno idem . Desaprenderam ? Alguém acredita que os jogadores não se aplicam nos treinos ? Aplicam-se claro e depois nos jogos, se calhar movidos por outros interesses, não se aplicam ! Foi tão evidente as más entradas contra o 5LB, Famalicão e ontem que tenho que dizer sinceramente que nunca vi isto no FCP. Sim, porque só há uma palavra para a 1º parte de ontem : Vergonha . - A 2ª parte já não vi sequer.
    Estamos pois perante uma situação inédita que urge resolver e sinto a oposição excessivamente "calada" para não ter algo a ver com isto...
    Em Frente AVB ! Vai continuar a valer a pena a volta que se deu há 1 ano ! Viva o FCP !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente, em particular o último parágrafo. Valeu a pena e de que maneira. Força AVB! Viva o FCP!

      Eliminar
  36. Balneário fraco com um treinador perdido tacticamente e psicologicamente. Ideal era ter ja um treinador, conhecedor da realidade do nosso campeonato, apalavrado para começar a reconstruir a nossa equipa para daqui a dois anos estarmos a competir para o primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde,
    A pior crítica q posso dazer a este FC Porto, é q preferi ver 1filme...
    Este FC Porto nem sabe atacar, muito menos defender... creio q a unica coisa sabe fazer é parecer os nossos adversários equipas melhores do q realmente são...
    AVB e pelo risco, devia assumir a indemnização ao Anselmi - tenho na minha ideia q é uma carta fira de baralho, e desculpem a minha opinião!
    Pepe deve jogar, e tentar vender nem q seja por 10Milhoes, otimo negocio... este jogador não sendo decisivo era virtuoso, está completamente descaraterizado!
    Diogo Costa, acima de 50Milhoes, parece boa venda, tem q ir!
    Zé pedros, Grujic, Borges - de quem gostava,erc... tanto para limpar, q vai ser difícil formar equipa!
    Mas acima d tudo Anselmi, não se consegue dar 1elogio no q respeita à qualidade da equipa, mas corrijam-me se estiver a ser injusto!

    ResponderEliminar
  38. Tenho seguido as nossas raparigas do futebol e que gosto dá vê-las. Dão lições de brio, profissionalismo e portismo aos mimados e malandros da equipa A masculina. São da 3a divisão e mulheres, mas lutam, passam, cruzam, assistem e finalizam, muito melhor que certas aberrações da equipa A (alô Pepê). No jogo que pode dar-lhes a subida à 2a se ganharem, já estão a dar 3 secos antes do intervalo. Raparigas completamente à Porto.

    Nem que o Anselmi seja o pior treinador do mundo isso não justifica o comportamento vergonhoso da equipa do Porto na Amadora em toda a 1a parte. Igualzinho ao Nacional, com outro treinador. Mandá-lo embora no final da época, será o triunfo dos porcos... perdão... dos maus profissionais do plantel do FCP. Tem é de haver uma grande purga de balneário, virem bons jogadores que sejam grandes profissionais, serem dadas todas as chances ao actual treinador (e não é como se diz, de estar a dar-lhe jogadores para o sistema táctico dele, depois ele vai embora e ficam jogadores que não servem para quem venha a seguir. Não, não é assim. Bons jogadores jogam em qualquer sistema. Basta lembrar o Porto de Co Adriaanse e depois de Jesualdo. O mesmo plantel, tanto jogou em 3-4-3 como depois em 4-3-3. Eram grandes jogadores, jogavam bem de qualquer maneira). E depois, com o andar da carruagem, se verá se o Anselmi tem unhas ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. É por isso que , mesmo durante os jogos, há trocas posicionais de jogadores e táticas diferentes com os mesmos onze . Coisa diferente será o treinador escolher um plantel. Pode e deve dar opinião mas depois trabalha com o que lhe derem e pronto! Vamos esperar a razia !

      Eliminar
  39. Boas

    Brincadeiras à parte.

    Este treinador veio do clube certo.

    Uma verdadeira cruz azul.
    Onde não mora,um acerto colectivo.

    Ter adeptos que aceitem jogar com 3 centrais.
    Ja era mau.
    Agora uma direcção escolherum treinador para jogar num sistema assim.
    É não perceber,nada de como o mestre Pedroto,se fez histórico no clube.

    Futebol moderno tem muito a haver com fisicalidade,atleticismo modelo táctico dos jogadores que fazem parte do elenco e dinâmicas de entrosamento posicional

    Ex o Bodo Glim nas meias da liga europa.

    Nada de isso existe,em campo.
    Um absurdo quem o escolheu.

    Eu escrevi aqui que o critério para ir buscar este figura.

    Não fosse a Argentina ter sido campeã do mundo com um treinador desconhecido.

    Porquê não entendo minimamente como este ,senhor chegou ao Porto

    ResponderEliminar
  40. Parabéns á nossa equipa de futebol feminino.
    Merecia outro palco!
    Jogo de subida contra o Varzim no estádio do Dragão,isso seria mais que justo.
    Os Portistas saberiam reconhecer o esforço e profissionalismo destas raparigas.
    Parabéns meninas 👍

    ResponderEliminar
  41. Apoiei AVB desde há mais tempo que sua candidatura. Muito antes. Achei sim.
    Ele próprio afirmou que se preparava há mais de dois anos.
    Era urgentíssimo mudar o rumo que o Clube levava.
    Fiquei um pouco atarantado quando trouxe Zubi e JCosta. Eram treinadores a mais. Escolha de VB naquela situação, um erro.
    Agora a contratação deste exige uma explicação aos Sócios e Adeptos. Porquê? Fala bem? Eu também, até dei Aulas como Formador!
    As prováveis vendas que se perspectivam vão trazer mais de 100 Milhões
    Vai ser este grupo, mais o Brandão que vão escolher a nova equipa?
    AVB, no primeiro aniversário da tua posse, dá uma explicação às gentes do FCPorto

    ResponderEliminar
  42. O Dragão Arena sem claque parece um campo neutro. Urge entrar num acordo sério com as claques para as equipas terem o apoio que deveriam, pelo menos em casa.

    Muita falta de trabalho táctico do Ares no 4 para 3.

    Estamos uma sombra de nós próprios. Mas no hóquei é coisa que já se arrasta há 3 anos.

    ResponderEliminar
  43. este treinador é uma fraude. Será que o homem é mesmo treinador? Olha-se para a disposição tática dos jogadores em campo e aquilo nem nos amadores se vê. Em vez de 2 linhas organizadas a defender e a atacar, há 5 gajos cá atrás que avançam devagar devagarinho enquanto os médios já estão todos lá na frente junto do Gul ou do Samu. Há um buraco enorme ali no meio e um treinador minimamente inteligente aproveita esse factor para as bolas longas como foi o caso de ontem. O Kikas até parecia o Lewandovski, perante 2 defesas centrais sem velocidade, sem chama, sem garra. E agora pergunto eu perante esta amostra de treinador, que é feito da garra do Jorge Costa? Está resignado? Não dá um murro na mesa? Bem sei que atirar nomes para cima da mesa neste momento é o mais fácil, mas por favor, mandem este treinador embora. Nem o Del Neri que só esteve cá 2 semanas era assim tão mau, e ainda por cima este fulano nem parece argentino! Muito soft, muito delicado, muito estático.

    ResponderEliminar
  44. Muita gente deve viver completamente desligada da realidade. O AVB não vai mandar embora o treinador no final da época, nem pensem nisso, porque seria o descrédito total dele e do clube. Vai dar-lhe as melhores condições que for possível ao Porto dar, vai ter uma pré-época (complicada com o mundial de clubes) e vai poder provar na próxima época se é ou não o treinador certo para o Porto. Não vai cometer o mesmo erro de ceder ao balneário e à rua outra vez, esqueçam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. Para mim há uma análise a ser feita no final da época - embora esta época com o mundial ser atípica -, uma avaliação do trabalho do treinador por quem está la dentro, sabe de tudo. Se essa avaliação for totalmente negativa, Martín Anselmi vai ficar só porque não ficar seria o descrédito de AVB e do FCP? E se fica e começa logo de início a correr mal? O FCP não pode correr o risco, não é d enão ser campeão, é ter mais uma temporada ao nível desta.

      Eliminar
    2. Então pode ser acusado de excessiva teimosia... contra o Anselmi fala séries de derrotas; desvalorização transversal de todos, e acredito q mm todos os jogadores do FCP; ausência de uma ideia de jogo... o jogo do FC Porto é completamente vazio!
      O FCPORTO precisa de 1 homem e treinador feito... não do Anselmi, não hoje!
      O hóquei empatou, mas ganhar dava exatamente igual, pelo q dou de barato... poupar para a meia final contra os Salazares, pois têm uma boa equipa, e parece-me a competição mais fácil para o FC Porto conquistar este ano!

      Eliminar
  45. Concordo com VP, caso o Porto fique em 4 lugar este treinador não pode ficar. Mesmo que fique em 3 acho que devia ficar. Ele ainda não está preparado para este enorme desafio, e sente-se a desorientação dele. O Samu com este sistema  vai desvalorizar, uma vez que não é jogador para jogar assim.Qual é o problema de mudar de treinador? Mais vale a pena investir num com provas dadas e que nos dê mais garantias no futuro. Poupar nalguma coisa mas trazer um bom ( e que aceite o Porto com todos os problemas inerentes)O varandas só acertou a 3 ou 4 vez, tentou e nao deu certo, isso acontece, E tem este  RB que também não o queria no Porto, pagou quase 5m por ele e se não for campeão vai de vela.AVB tem de pensar bem, e como VP diz, caso comece a correr mal no início, está tudo lixado. 

    ResponderEliminar
  46. É curioso, que sempre que a equipa B perde, surgem logo aqui vários comentários (negativos, claro). Como hoje ganhou e já está acima da linha de água, comentários... népia. Parece que com melhores condições o Brandão até está a conseguir fazer alguma coisa. Quem sabe se com o Anselmi não poderá acontecer o mesmo daqui por uns tempos.
    Há uma certeza em muito do actual portismo que só é ultrapassada pela vontade de bater em tudo e + alguma coisa. Elogiar é muito + difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, sempre foi assim, sempre assim será. Há quem só se motive para dizer mal. Como já ando por aqui há muitos anos, já nem logo. Se fosse a ligar estava feito.

      Eliminar
  47. O jogo de ontem mostrou que o problema, para além de fracos jogadores, é o treinador que neste momento não é o indicado para o Clube. Se fosse exclusivamente a má execução ou a deficiência técnica dos jogadores mas não, é a desorganização táctica e falta de rotinas no entrosamento da equipamento.
    Penso que a ideia de contratar o Martin Anselmi foi a sensação de que estava ali um futuro grande treinador, uma promessa do futebol argentino, "the next big thing" como dizem os americanos. Até o pode ser daqui por uns anos, mas para já não o é, e nós precisamos de um treinador para já.
    A ideia de ir buscar uma promessa - que seria um vencedor no futuro - resultou bem numas ocasiões no passado (Artur Jorge, José Mourinho, AVB) e noutras não resultou (Quinito, Luigi Del Neri, José Couceiro, Paulo Fonseca).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse um amigo no Facebook, cada vez que o FCP pode dar um passo em frente, Nacional, mostrar capacidade num jogo frente a um grande rival como o Benfica, ou agora chegar ao 3° lugar a equipa nunca corresponde. Ele diz que pode não ser coincidência, os jogadores não querem. Como lhe disse, eu não estou lá, mas se quem lá está, vê tudo, achou que devia mudar de treinador é porque os jogadores estão absolvidos ou também pode ser que é sempre mais fácil mudar o treinador que os jogadores.

      Eliminar
  48. Considero que o FC Porto precisa, neste momento, de um Tomislav Ivic, de Bobby Robson, de Carlos Alberto Silva, portanto de um treinador já feito, com experiência acumulada e não apenas de uma promessa, a não ser que esteja ali o novo Mourinho ou o novo AVB, e isso não acontece todas as épocas.
    O Presidente AVB tem tido uma administração certeira e racional a nível financeira, no plano desportivo só falhou na escolha do treinador para o Futebol. A escolha do Vítor Bruno compreendo porque era alguém que estava por dentro do balneário e conhecia os jogadores das épocas anteriores, o Martin Anselmi parece-me um fiasco, desconheço se será um grande treinador no futuro mas agora não o é.

    Como foi explicado na altura não foi possível contratar um substituto para o Nico Gonzales tão em cima da hora do fecho de contratações, corria-se o risco de uma contratação errada, e agora os traumatizados pela derrota de Abril do ano passado estavam também a atacar contratações erradas e € mal gasto, quando no passado estavam de olhos fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que se não era possível contratar um substituto do Nico com a qualidade necessária e contratar por contratar não vale a pena, já não compreendo que depois das saídas de Taremi, Evanilson, Toni Martínez e em Janeiro Francisco Navarro, não se ter contratado ninguém. Dois projectos de jogadores, Gül e Samu, Namaso que não sai disto e não consigo saber se é propriamente avançado, mas sei que não tem golo, porque não contratamos um? A carência já era notória em Dezembro havia tempo e já melhores condições financeiras.

      Eliminar
  49. Vila pouca vou fazer uma pergunta ao pessoal....se o AVB optar em mudar de treinador o que é que acham, que tenha que tomar a decisão antes do mundial ou após o mundial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a decisão for de saída acho que se houver disponibilidade o novo treinador devia ir ao mundial, serviria para ver quem é quem.

      Eliminar
  50. 12 remates à baliza do Sporting, já nós com o pateta Anselmo, nem em 4 jogos conseguimos isso. Ainda há quem defenda aquela abécula. Aliás, o Porto do Anselmo já goleou alguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, se queres ser levado a sério e continuar a comentar, tratas o treinador do FCP com respeito e pelo nome correcto. Se voltares a esta brincadeira, escusas de tentar.

      Eliminar
  51. A haver saída de Anselmi, o mais natural dadas as circunstâncias, e se encontrado logo um novo treinador, este deve ir já com a equipa ao Mundial.
    Tremo, só de pensar o dinheiro que se vai gastar, indemnização ao Cruz Azul, mais... dois anos e meio de contrato do argentino, não bastou uma aposta de risco com muita coisa que podia correr mal, e correu, como ainda por cima um contrato extenso.

    ResponderEliminar
  52. Bons dias,
    Na probalidade de trocar o treinador, vamos abdicar de reforços? Vai acabar as festas? E o Samu vai acertar na bola em frente á baliza?

    ResponderEliminar
  53. Se for para sair, deveria ser no dia seguinte ao último jogo da época. Assim o novo treinador teria quase 1 mês de trabalho para preparar o mundial de clubes.

    ResponderEliminar
  54. O treinador MA não tem mais hipótese para treinar o FCP, agora é tentar uma saída amigável, foi um erro a sua contratação.

    Espero que o AVB aprenda rapidamente que se equivocou com muita coisa e que limpe casa se possível, como diz o povo, nem tudo que reluz é ouro. honestidade e vontade só com o FCP, e muita atenção e alerta com esses carteis de mafia em que o futebol é fértil.

    Todos sentimos o momento menos bom e a iranssa

    Completamente de acordo VP, a vir novo treinador é já, exatamente para passar guias de marcha á queles que não têm nem sentem o ADN á FCP.

    ResponderEliminar
  55. Vou dar uma opinião que me vai custar um bocado a dar porque gosto das personagens em causa. AVB terá também de avaliar a sua equipa desportiva,acho que deve fazer a esta reflexão e tentar perceber se é esta equipa que o vai ajudar a colocar o clube no caminho certo..digo isto porque se na vertente financeira a equipa acho que conseguiu trilhar um caminho com evidentes melhorias..já a equipa desportiva está aos olhos de todos que não pode continuar como está atendendo ao descalabro desportivo a todos os níveis. Quanto ao treinador concordo que terá de ser alguém com provas dadas no futebol já..não necessariamente em idade mas sim em experiência acumulada...e se tivermos de de gastar bon dinheiro..então que se gaste num treinador que nao deixe dúvidas.

    ResponderEliminar
  56. Sinto-me tão triste com o atual estado do FCP que infelizmente nem me apetece dizer nada do jogo. É tudo tão fraco. Uma equipa sem compromisso, sem garra, sem qualidade, sem orientação tática. Uma equipa que é goleada 2 vezes pelo SLB na mesma época e que não cria uma chance para marcar ao Estrela da Amadora. Um treinador que infelizmente foi um tiro ao lado e outro que sinceramente não me entusiasma. Ninguém estava à espera que fosse Anselmi a substituir VB mas quando veio pensou-se que pudesse trazer algo de novo até pela ascensão meteórica na carreira. O problema é que parece que ele sofre de um problema de adaptação ao nosso futebol. O FCP parece que é sempre surpreendido pelo adversário. Até podemos falar do plantel (e eu já referi várias vezes), mas o FCP não cria uma jogada de perigo. Vive de fogachos e agora nem o Fábio Vieira tem feito alguma coisa. Assim fica difícil.

    E agora? Se ficarmos em 4º lugar - que é o cenário que se afigura como mais provável - o Anselmi vai continuar? Ou vamos pagar indemnização para ele sair em cima da cláusula de rescisão que ainda vamos pagar ao Cruz Azul? E o plantel? Vamos ter um plantel mais condizente com as exigências do FCP? Ou vamos andar a jogar com o Deniz Gul na frente de ataque? Não é fácil estar nos sapatos do AVB, mas o FCP é um clube grande e exige que todos estejam a 200%.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que hoje em dia as pessoas querem as coisas para ontem, não há paciência nenhuma, Anselmi está connosco a pouco tempo, foi uma aposta de alto risco para ele vir e aceitar estas condições, a meio da época, e ainda vê um jogador fulcral como o Nico sair sem o substituir, e o que se fala? Vamos manda lo embora! O Ruben Amorim no United, também não se vê melhorias nenhumas, no entanto em Inglaterra a cultura é diferente, sabem perfeitamente que um treinador não faz milagres. Aqui na tuga, tratamos os treinadores como bodes expiatórios de problemas muito maiores. Não há nenhum treinador do mundo que vai sozinho melhorar a equipa. Nenhum. No ano passado ficamos em terceiro lugar e com um treinador que esteve lá 7 anos! Terceiro lugar. Este ano, que é ano zero, se ficarmos em quarto lugar, ainda não é certo, qual é o problema? Eu não posso dizer que é ano zero e depois dizer que é uma tragédia ficar em quarto quando no ano anterior ficamos em terceiro! É simplesmente ridículo esta discussão constante de mudança de treinador.

      Eliminar
    2. Caro eu concordo plenamente com a sua linha de pensamento, mas quem é o treinador que num campeonato em andamento, com uma equipa fraca e em claro sub-rendimento, que nunca treinoh na Europa vai apostar num sistema que a maioria dos jogadores nacionais nunca ou raramente treinou? Um louco ou um burro. Eu sei que sou suspeito odeio ver equipas a jogar com 3 centrais mas este treinador pra já dificilmente me parece uma solução.

      Eliminar
  57. Perdão no meu comentário quis dizer herança e não iranssa.

    ResponderEliminar
  58. É para mim inexplicável como é que jogadores medianos, a jogar no FCP não têm pelo menos atitude e compromisso. Na falta de outros argumentos deviam lutar e "dar o litro". O que é que eles acham que são? Pensam que depois do FCP vão para as arábias ou para o topo da Europa ? Alguns nem na liga 2. Não entendo como pensam aquelas cabeças. Falta de ambição. Uma tristeza.

    ResponderEliminar
  59. O clube tem que apostar é na contratação de elementos competentes para integrar o Staff e começar de uma vez por todas a contratar com acertividade, objetividade e competência e acabar de uma vez por todas com contratações caras e completamente desajustadas do passado presente, como por exemplo David Carmo, Nakajima, Zé Luis, Waris, Loum, Saravia, Perez, Otavio e mesmo Gul e Samu que, apesar de alguns golos decisivos, tem demonstrado claramente falta de capacidade técnica para jogar neste clube. Apostar no mercado nacional, e também em técnicos portugueses que conhecem bem a realidade do nosso futebol, ao invés de estrangeiros como o presente treinador. Lembrar Mourinho nunca é demais, e de como ele transformou uma equipa amorfa e sem capacidade competitiva numa equipa vencedora e campeã com reforços portugueses e de clubes secundários.

    ResponderEliminar
  60. Li por aqui muitos mitos urbanos, sobretudo por os jogadores estarem a fazer a cama ao treinador. Mas vocês acham que 20 e tal jogadores fazem a cama ao treinador sem que ninguém se aperceba na direção? Vocês acham que mesmo sendo um grande craque é fácil fazer a cama ao treinador, exceto se este for um fraco de espirito e acção? Este plantel é dos piores que já tivemos, mas também que culpa tem se a disposição tática do Anselmi é de tal maneira que ninguém sabe qual o seu papel em campo. Já repararam como sofremos os golos? Ou de bola parada ou em contra-ataque. A culpa é dos jogadores? Há um ditado que diz, diz-me como jogas e dir-te-ei como treinas!
    Sobre a saída do Nico, isso é mais uma falácia, já que temos para esse lugar o... Fábio Vieira. Mas coitado não há 2 jogos seguidos onde ele faça as mesmas funções. E de certeza que até o Nico com este treinador a esta hora entraria no rol "dos que fazem a cama". Deixem-se de bacoradas. O Anselmi não é treinador para nenhum clube europeu, até mesmo da 2ª divisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção que estás a passar um atestado de incompetência a quem contratou o Anselmi? Villas Boas, Jorge Costa e Zubizarreta? Se nem é treinador para a segunda divisão meu caro, então quem o contratou é um grande nabo.

      Eliminar
    2. O velho portista

      Você tem mais que razão.

      O mito,a falta de qualidade dos jogadores ,etc.

      Mas isso não impede de se fazer um colectivo.

      Eu acho que o jogadores,nem querem é ser castigo.
      Então tenta seguir o que o figura diz.

      Anselmi,não É um Tango.
      É uma TANGA
      E nos (adeptos) vamos nus.


      Eliminar
    3. Eu que quiz dizer é que no desehho,os jogadores estão a tentar a seguir a risca o que o treinador lhes pedes.

      É a impressão,que fico.

      E estão a tentar cumprir a risca o que Anselmi,lhes pede.
      Para não haver,castigos

      Eliminar
  61. Sim, sim, o Fábio Vieira é igualzinho ao Nico, sem tirar nem pôr, qualquer um vê isso. Na estatura, na passada larga, na posição que ocupa no terreno. É pena é ter menos 20cm, ser um franganote e esconder-se muito + do jogo.
    Não há mitos urbanos, há observação de factos, para quem não anda a dormir em pé.
    VB criticou jogadores publicamente por falta de compromisso... no jogo seguinte com o Nacional, o Porto parecia uma equipa da 2a divisão ou pior. Não corriam, não pressionavam, não disputavam as bolas, vários jogadores que nem é preciso nomear, quem viu o jogo sabe. Por algum motivo, o pior desses jogadores, que esteve ligado a 1 dos golos sofridos, saiu ao intervalo, quando só costuma ser substituído perto do fim.
    Anselmi na CI antes do jogo mostrou-se agastado com a falta de comprometimento dos jogadores que ficaram até tarde na farra... nova exibição miserável do Porto, que + parecia uma equipa dos escalões inferiores a jogar contra um grande. Pior exibição da época ex aequo com a do Nacional. Jogadores que não lutam, não pressionam, não disputam bolas, + parecem pinos. Até o treinador veio referir isso no pós jogo: nos outros jogos fomos competitivos, lutámos, neste não, foi + ou menos isto que ele disse.
    Foi tudo coincidência, claro. 2 jogos em que o Porto está muitos furos abaixo do seu normal (se o normal deste Porto fosse o que mostrou com o Nacional e o Estrela, o Porto estava a lutar pela manutenção não estava no 4°lugar), os 2 depois dos treinadores se mostrarem agastados publicamente com a falta de compromisso de alguns jogadores.
    Se Anselmi for mandado embora agora, vai ser + uma vitória deste balneário que faz a folha ao treinador sempre que ele mostra desagrado publicamente com a falta de compromisso de alguns jogadores. Com o próximo que vier vão fazer o mesmo quando ele mostrar descontentamento com os meninos (a não ser que seja um Bully como o SC, aí amedrontam-se e ficam quietinhos).
    Se AVB não mantiver Anselmi no início da próxima época, contra tudo e contra todos se for preciso, dando-lhe as condições que ele não teve esta época, e não deixar claro ao plantel que ele fica aconteça o que acontecer e que quem não gostar a equipa B é serventia da casa, vou ficar a achar que ele é um fraco e vou deixar de ter qualquer confiança nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas nenhumas que uma boa parte do plantel está claramente a boicotar o trabalho dos treinadores...

      Basta olhar para o rendimento dos mesmos em anos anteriores!

      Villas Boas aquando da altercação entre o plantel e Vítor Bruno, mesmo despedindo o treinador deveria ter punido exemplarmente os responsáveis pela falta de compromisso (que foi evidente, tal como é agora) com Pêpê à cabeça que continuou a jogar (mal) sem qualquer castigo visível...

      Agora Villas Boas tem obrigatoriamente de "despedir" uma boa parte do plantel e tentar criar um novo grupo que sinta pelo menos a obrigação de dar tudo pela camisola que vestem!!!!

      Abraço

      Eliminar
    2. seguindo as suas palavras mais vale acabar com o futebol. Se vier outro treinador os jogadores vão-lhe fazer a cama, eu se fosse o AVB acabava com o futebol e abria uma hospedaria, um hostel como agora se diz.
      E se se você vê e sabe e percebe que os jogadores estão afazer a cama ao treinador, a direção é realmente incompetente e desleixada, nada portista, Afinal eles que estão lá todos os dias não conseguem ver o que muito só vêem uma vez por semana.

      Eliminar
    3. É difícil saber o que se passa dentro do balneário mas no campo notamos perfeitamente que os jogadores estão "desligados" do jogo...

      Mas sentimos isso desde o início da época, eu pelo menos sinto isso e acho que o problema não estava em Vítor Bruno mas na relação complicada com alguns dos seus jogadores que ficaram claramente do lado do Sérgio Conceição...

      Também sei que a parte psicológica não ajuda, alguns dos jogadores também estão algo "bloqueados", com muito receio de errar e isso faz com que se calhar não consigam dar tudo o que têm...

      Mas é o que é.

      Abraço

      Eliminar
  62. Um treinador tem que ser um líder. É responsável n.1 de tudo o que se passa no balneário, não me venham com a história que os jogadores são isto ou aquilo...o Treinador com carisma e personalidade os jogadores borram se todos...não é o caso

    ResponderEliminar
  63. AVB tem que começar já a preparar a época, para que tudo comece a entrar nos carris, preparar uma guia de marcha alguns jogadores que estão a emperrar a maquina que pouco ou nada dão á equipa.

    Quanto ao treinador MA, por mais que alguns venham cá com paninhos quentes, já deu para ver que foi erro a sua contratação, é muito pequeno para um clube grande como o FCP.

    É complicado para o presidente que tem os cofres nas lonas ter que resolver as coisas com indeminizações, são custos também fruto de erros da sua responsabilidade.
    Fazer contas à vida, temos que sair de toda esta confusão que nos atormenta.

    ResponderEliminar