- Senhor presidente AVB, o futebol português quando o FCP ganhava muito, era hegemónico, mas provava lá fora porque ganhava cá dentro, tinha todos os defeitos, o FCP nunca recebia os créditos. Mereceu, ponto. Não, era sempre um sim, mas... Já quando eram outros os vencedores, mesmo que não provassem - chegaram ao ponto de conseguir um dos piores registos da história da Fase de Grupos da Champions, seis jogos e zero pontos -, tudo era maravilhoso, ai daqueles que se atrevessem a colocar em causa os méritos do SLB.
Se qualquer comportamento merecedor de censura envolvia o FCP, caía o Carmo e a Trindade, a polémica nunca mais terminava. Mas acontecesse com o Benfica, como foi o caso do célebre Estorilgate, esse atentado à verdade desportiva, esse escândalo que ultrapassou todos os limites da decência, e com influência clara no desenrolar do campeonato, a polémica durava pouco, diluía-se rapidamente no tempo.
Se um árbitro errava grosseiramente a favor do FCP, errou porque quis, é o sistema em todo o seu esplendor. Mas se o mesmo acontecesse com o Benfica, ao mesmo tempo que se pedia para deixar os árbitros em paz e se gritava, "são desculpas de mau perdedor", concluía-se que errar é próprio do homem.
Se na Luz o Benfica conseguisse uma goleada de 10-0, tinha sido porque jogava muito, era uma máquina trituradora. Mas se fosse o FCP, mesmo que a goleada não atingisse tal desnível, aí, o adversário facilitou, o mérito do FCP passou despercebido.
Se alguém ligado à política está na tribuna do Dragão, é promiscuidade, "à política o que é da política, ao futebol o que é do futebol. Esta é uma mistura explosiva", diziam. Mas se na tribuna da Luz até parecia uma reunião do Conselho de Ministros, aí já não havia problemas, faziam de conta que não se passava nada. A coisa era de tal ordem que até cheguei a dizer que a promiscuidade era azul.
Se um clube que não o Benfica, transmitisse os jogos no seu canal e as transmissões fossem aquelas que conhecemos da BTV, esta pouca vergonha, algo inédito no futebol mundial, teria continuado ano após ano?
E podia continuar a dar exemplos, atrás de exemplos, nesta minha já longa caminhada onde não fiz outra coisa senão demonstrar, de clara e objectiva, os dois pesos e duas medidas. Mas não vale a pena, estes são suficientemente elucidativos.
Portanto, meu caro presidente, esqueça o futebol tuga à imagem e semelhança das melhores ligas da Europa. Lamentavelmente e infelizmente, neste país e com esta gente, tem de ser olho por olho, dente por dente.
Duas notas finais e que são mais dois bons exemplos:
Gustavo Correia foi o árbitro do Rio Ave - FCP, jogo em que a equipa de Vila do Conde bateu em tudo que mexia - logo aos 4 minutos uma entrada a matar sobre Samu passou em claro -, foi canela até ao pescoço. Gustavo Correia, esse espécie de árbitro, paradigma de uma arbitragem incompetente e com critérios à vontade do freguês, só mostrou um amarelo muito mais tarde, 67 minutos, e um vermelho aos 90+6 aos jogadores do Rio Ave. Em contrapartida, mostrou três amarelos a jogadores do FCP - 49, 53 e 71. Ontem no Estrela - Sporting foram "só" dois vermelhos e sete amarelos à equipa da Reboleira. Mas mais, no Rio Ave - FCP um empurrão nas costas de Rodrigo Mora não foi penálti, ontem em lances muito semelhantes a favor do Sporting, marcou dois. Vou dizer mais uma vez: esta espécie de árbitro, que não é isento, não tem critérios uniformes, tem um histórico de prejuízos ao FCP que manda balanço e que foi protagonista do lance mais escandaloso dos últimos anos, um penálti não assinalado ao Académico de Viseu num jogo frente ao FCP B, tem de pedir escusa para jogos do FCP, já que não é possível vetar árbitros. Se for nomeado o FCP deve deixar claro ao Conselho de Arbitragem que encara essa nomeação como um desrespeito e provocação.
Para quando um pedido de desculpas ao FCP?
Já passaram sete anos e a bancada do topo Norte do Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril, continua fechada. Se este país fosse um país de gente com vergonha na cara, depois do que se disse após a interrupção do jogo disputado em Janeiro de 2018, há muito que um pedido desculpas era devido ao FCP. Mas como este é um país onde o antiportismo é maioritário, este é apenas mais um episódio. Sujou-se o nome do FCP, acusou-se o FCP de tudo, mas aquela bancada ainda continua fechada. E isso não deixa de ser uma espinha cravada na consciência desses agentes da má-língua. Se bem que ter consciência não deva ser muito a sua praia.
Reinado Teixeira, presidente das Associação Futebol do Algarve é o candidato que Benfica e Sporting apoiam para a presidência da Liga - FCP e SCB apoiam José Gomes Mendes. Se o apoio do Benfica e de Rui Costa, não surpreende, Reinaldo Teixeira foi um dos muitos tentáculos do polvo encarnado nos tempos de Luís Filipe Vieira, já o apoio do Sporting que juntamente com o FCP, contestou o senhor em questão, também acaba por não ser surpreendente. Frederico Varandas não é mais que um chega rebos de Rui Costa. Como não pode haver dois campeões, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos na luta pelo título.
Sendo os clubes que votam e sabendo-se a dependência de muitos em relação ao Benfica, não vai ser fácil esta luta, mas é importante que o FCP não só não esteja atento, como seja capaz de denunciar este compadrio e esta promiscuidade.
O Sr.Vila narra bem o sentimento de muito Portista.
ResponderEliminarO AVB tem que marcar posição.
Fazer sentir ao universo Portista que aqui ninguém goza com a nossa cara.
Ir para cima deles,chama-los pelos nomes feios que merecem.
Andebol, 2ª mão do play-off da Liga Europeia, Fenix Toulouse 30 - FCP 28. Dragões que tinham vencido na 1ª mão por 35 - 28, seguem para os quartos-de-final.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarFaz bem em recordar alguns episódios. O Presidente tem de começar a ser mais assertivo e digo mesmo, agressivo. Este ano é ver quem consegue beneficiar mais os da segunda circular. Cada jogo deles é um fartar de roubalheira. Indescritível. Temos de deixar de ser mansos
Caros Portistas,
ResponderEliminarEntão o candidato que o 5LB e agora também o 5CL apoiam é o Reinaldo Teixeira da AFA que era o coordenador dos delegados da liga que tinha um imobiliária Gravetur e foi quem o orelhas escolheu para vender os seus empreendimentos em Tavira que por sua vez foram construídos tanto o seixal como o tal empreendimento do Algarve pelo salvador do Braga. Pronto Presidente AVB, não vai ser só este ano que não ganhamos o campeonato, vão ser todos no seu mandato, este é outro que vai arruinar a liga como o tipo da Madeira. Enfim este país é uma anedota e nós mansos vamos nesta cantiga?? Acho que nem vale a pena dizer mais nada, o polvo está a voltar a pouco e pouco em força e quando temos um Presidente fofinho.... vamos ser comidos.
SEMPRE F.C.PORTO!
Já denunciei isso na minha página do Facebook. Mas talvez valha apena acrescentar mais qualquer coisa aqui neste post
EliminarJá reagimos como se impunha Sr Vila
EliminarÉ de facto incompreensível como depois da arbitragem do Estrela-Sporting o Porto não colocou a circular as imagens que comprovam a dualidade de critérios que este palerma tem.
ResponderEliminarComo raio nos havemos de queixar do branqueamento da comunicação social a esta disparidade de tratamento se nós próprios não fazemos nada? Uma coisa é queixarmo-nos de arbitragem só porque sim ou para tentar esconder culpas no cartório, outra é apenas colocar os vídeos dos lances com atos muito parecidos mas decisões de arbitragem completamente diferentes. Não com o intuito de fazer queixas mas sim de expor um árbitro desonesto.
É que estive a rever e a comparar os lances dos dois jogos e são de facto escandalosos. Lances em que no Sporting foram sancionados de imediato, no Porto alguns que eram para laranja nem amarelo foram.
E os toques sobre os franzininhos Diomande e Gyokeres deram pénalti. Já o empurrão com as duas mãos sobre o gigante Mora, não foi motivo suficiente para o derrubar.
André Villas Boas deve ter pensado que poderia ter conseguido pontes de entendimento para um bem maior chamado Futebol Português, mas a realidade é que este é um lodaçal sem fim dominado em toda a linha pela 2a circular e pelos vários poderes, desde a descomunicação social à politica.
ResponderEliminarNada de novo, basta ver o comportamento dos clubes "impolutos" no desrespeito institucional pelo FCP na morte de Pinto da Costa.
O grande problema é que estamos na mo de baixo, estrangulados economicamente pela ação da anterior Direção e com pouca força desportiva, para respondermos a este estado de coisas e a tendência é para ficarmos a falar sozinhos, como agora, em que a unica voz foi do nosso Presidente.
Há que repensar muito bem a nossa estratégia de intervenção nas varias instâncias e a nivel da comunicação, intervindo a denunciar, com factos, os desmandos que se verificam, sermos firmes, duros e assertivos.
É um trabalho de Hercules, recuperar um Clube e lutar contra esta situação, mas somos da raça que não se verga, assim o saibamos fazer.
“André Villas Boas deve ter pensado que poderia ter conseguido pontes de entendimento para um bem maior chamado Futebol Português”
EliminarNão concordo com esse entendimento. AVB não é nenhum novato no futebol português!!!! Penso que foi a sua estratégia para não o poderem acusar com os chavões do costume! Começou pelo apaziguamento com os rivais e agora partiu para a denúncia das situações!
Não adianta atacar os árbitros porque eles apenas se limitam a cumprir as instruções de quem lhes facilita a progressão na carreira. O importante é atacar o coração do polvo !
Sei que o assunto não tem haver com o tema do post mas tenho de partilhar. Ontem no programa Futebol total do canal 11, Diogo Boa Alma, ex diretor desportivo de várias equipas de 1 divisão como Casa Pia, Santa Clara ou Vitória de Guimarães, afirmou que em épocas anteriores o Porto rejeitou propostas de valores superiores a 20 milhões de euros pelo Zaidu, vindas de Inglaterra, porque o jogador era considerado imprescindível para o treinador SC.
ResponderEliminarA ser verdade é mais um crime lesa Porto cometido pela antiga administração e pelo ex treinador.
Vendíamos pérolas como Diaz ou Vitinha ao desbarato para segurar jogadores como Marega e Zaidu. E ainda há quem tenha saudades da anterior administração ou do ex treinador?
Essa é das tais que até custa acreditar, mas também me custava a acreditar que o FCP rejeitou mais de 30 milhões pelo Marega e vim a saber e pela escrita de FJM que foi verdade. O pior é que ele disse isso todo feliz, como se estivesse a dizer uma grande coisa, apenas para demonstrar que os actuais dirigentes venderam o Evanilson e JNPC recusou vender Marega.
EliminarPodia-se ter ganho fortunas com os "cepos" e ficavam + tempo os craques, ganhou-se ninharias com os craques e ficaram para sempre os "cepos". Esta gestão à lá Sérgio Conceição era uma "maravilha", e ajudou tanto, tanto, à situação desportiva e financeira calamitosa que caiu em cima do presidente AVB.
EliminarÉ verdade, parece bom demais para ser verdade.
EliminarPor norma eu também não acredito em tudo o que leio ou ouço, mas analisando as palavras, vejo que foram proferidas num programa (e canal) que é provavelmente o mais honesto (ou menos desonesto como queiram) da TV Portuguesa.
Quem proferiu a declaração não tem qualquer passado ou ligação ao clube e as suas palavras não foram ditas num contexto de querer prejudicar ninguém, foi no contexto da saída do Zaidu no final da época como ontem se especulou. Boa Alma afirmou que se perdeu o timing de venda e que no passado houveram essas tais propostas.
Não vejo aqui grandes razões para que esteja a mentir sobre esta situação. Como diz e bem, já antes se verificou no caso de Marega e eu acrescento mais um nome pelo menos, Herrera.
Deixem-me ver se percebi bem, rejeitaram em tempos 20M pelo Herrera, depois 30M pelo Marega e agora sabe-se que foram também rejeitados 20M pelo Zaidu?!
EliminarIsto só me dá vontade de dizer asneiras.
E depois ainda vem o outro tolinho tolinho vangloriar-se de que isto foram decisões boas para o clube?
Só para clarificar; eu como treinador, se entendesse que os 3 jogadores supracitados eram fundamentais para mim também diria que não os queria perder. Mas essa decisão não cabia ao treinador. Eu nisso ilibo totalmente SC porque está no seu direito de querer ter a melhor equipa possível. Independentemente da qualidade dos jogadores. O problema aqui está em quem tomou a decisão de não vender para fazer a vontade ao treinador.
Foram estas decisões e outras que tais que nos trouxeram ao descalabro de em Novembro, segundo disse o Presidente, termos ficado a dever salários.
Espero sinceramente que se consiga fazer algum dinheiro com Zaidu para não sair pelo mesmo valor do Herrera e do Marega.
João, obviamente que um Sérgio Conceição dono daquilo tudo teve a convivência de um JNPC que já não era o mesmo. Mas no passado saíram sempre jogadores, alguns craques dos melhores do mundo e os treinadores nunca rasgaram as vestes, fizeram cenas com as saídas, como aconteceu com SC, no caso do Otávio. O FCP não pode ter, nunca, muito menos numa situação de desespero financeiro, um treinador a vetar saída de jogadores. Tem de estar em plena sintonia com a gestão e com as dificuldades que o clube atravessava, ser solidário. Se não concordava, podia sempre dizer sem esses jogadores não serei treinador.
EliminarVejam o comunicado do FCP.
ResponderEliminarNão andamos a dormir.
O FCP emitiu um comunicado, há cerca de duas horas, reagindo às promiscuidades em negócios, de Rui Costa e Reinaldo Teixeira, e às implicações que isso tem nas eleições para a presidência da Liga:
ResponderEliminarhttps://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250402-pt-comunicado
Isto não é ser mansinho. E é só o começo, vai endurecer muito +. Quem conhece minimamente AVB sabe que vai ser assim.
Já reagimos e já coloquei este post no facebook:
ResponderEliminarhttps://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250402-pt-comunicado
«Se pensam que agora vão ter um FCP fofinho, desenganem-se. O FCP fofinho era o que nos últimos anos permitiu todas as poucas vergonhas que estiveram na génese de um polvo com tentáculos espalhados por todos os lados e que, entre outras coisas, geraram árbitros proveta, nascidos e criados com objectivos que estão à vista.
O FCP é, porque está no ADN do portismo, um clube que não se verga, não presta vassalagem, não estende a passadeira. AVB é um dos nossos. Se não for ou não fosse, um, não teria o apoio esmagador que teve nas eleições mais concorridas da história do FCP. Dois, nós cá estaríamos para lhe indicar o caminho».
Sr presidente AVB, foi assim e assim será, ter que se viver com esta corja. Esta dupla rui dos tuneis e o enfermeiro sem fronteiras nunca enganaram ninguém. Agora temos que estar sempre de olho neles. Este presidente actual vermelho aprendeu a cartilha e todos os malabarismos do outro presidente que o meteu lá. Não sabia de nada, dos Emails e de todas as outras armadilha, até assinava em branco, entre um e outro, venha o diabo que escolha.
ResponderEliminarO Jogo do Poder é sujo e cheira mal. O gomes ex-presidente da FPF inaugurou uma Alameda com o nome dele em Oeiras, porquê! por lá meter a cidade do futebol! Este cujo que nunca fez nada pelo Norte, foi para lisboa era o rei Fernando. Aquela historia da pasta e o computador que desapareceu (se bem me lembro) que era pertença dele, nunca se soube como ficou a historia. Nunca fui na bola deste senhor.
O sr que foi da LIGA para a FPF parece que encontrou por lá uns barbicachos e a guerra começou, trouxe a paz podre ao decima que havia nestas duas instituições.
Agora veio o fulano da mobiliar, que quer ser gente e tacho no futebol, e continuar a ter os seus negócios com os mesmos que o vão apoiar. Tudo isto é um fado, triste mal cheiroso.
Quanto à arbitragem, eles cagam-se nas leis e usam os critérios, depende das cores da camisola e a rapaziada da CS (que para muitos a bola é um penico) cagam postas de pescada a mandar palpites, outros, obedecer ao dono.
Tanta tecnologia!.. Que apareça uma que que ponham esta tribo no desemprego, e eles que criem uma banda de assobios, vão tocar pros coretos que estão ás moscas.
O Francisco ressabiado, é bom rapaz, gosta de aparecer e mandar os seus bitaites. ò Xico vai dar milho ás pombas e banho ao cão...
Já saiu um comunicado do FCP de resposta ao comunicado Benfica.
ResponderEliminarhttps://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250402-pt-comunicado-fc-porto
Como é óbvio, quem quiser saber qual foi o teor do comunicado do SLB, tem de procurar noutro lado.
Boas noites,
ResponderEliminarO comunicado do clube do crime organizado, é sempre repetido , há muitos anos é sempre a mesma fotocópia.
Abraço
Boas
ResponderEliminarO Vila
Os meus parabéns,pela maneira que você escreveu.
E mais parabéns ainda,pela maneira como você transcreveu.
O meu singelo,Obrigado
Caros Portistas,
ResponderEliminarO tal Reinaldo Teixeira já fez declarações, falou só dos negócios de 2004 e 2006 e esqueceu-se provavelmente de falar dos 2018, já começamos mal! Não se lembra ou mentiu.
O guimarães que tem um presidente que vive no Porto apoia esta merda??
Bem a nomeação do Pinheiro que expulsou o Eustáquio muito facilmente e poupou a expulsão a um dos corruptos era de prever, o pior é o FDP do tiago martins no VAR, vai ser bonito!
Ontem mais um lance no salão de festas que parece que a bola sai do campo na linha lateral, antes do 3º golo, como omitem as imagens ninguém vai ver ou saber, isto é de bradar aos céus e nós não nos podemos calar com estas poucas vergonhas. O MP que investigue bem o tal Reinaldo Teixeira que ainda vai muita mais gente estar envolvida inclusive o presidente da câmara de Tavira à data, será que querem?? não me parece, enquanto a justiça estiver nas mãos da maçonaria nada vai para a frente neste país. Quando a justiça não funciona acaba-se a democracia, não tenham duvidas.
SEMPRE F.C.PORTO!
Teófilo, além disso a resposta do Reinaldo ainda é mais ridícula quando ele diz que o candidato que o FCPorto apoia foi presidente do Vitória de Guimarães... É mentira. Ele confunde o José Gomes Mendes com o Júlio Mendes... Diz bem da ( falta de ) competência deste senhor. Não passa de um fantoche...
EliminarDomingo tem que haver muita transpiração, concentração e olho no apitador. É importante ganhar, pela classificação, pela bazófia do adversário e porque jogamos em casa. Os sócios precisam de desopilar o fígado e a tensão arterial.
ResponderEliminarProvavelmente os artistas, o do critério e os que estão no Bar na Aldeia do futebol, já devem estar recomendados para nos F...
O algodão não engana, a sujidade é tanta por dá cá $$$, que o pobre futebol neste país é um livro do Ali Bá Bá e 40 ladrões a uma escala planetária, que só em processos que já passaram à historia dava para fazer rolos papel higiénico para limpar o cu aos 10 milhões de portugueses. A Bem da Nação.
Bem os comunicados do FCPORTO.
ResponderEliminarA descomunicação social já está a desvirtuar esta questão e a transformar isto em guerra Norte Sul para atirar areia para os olhos deste povo mesquinho e pouco informado.
Mas qual guerra Norte Sul a ser promovida pelo FCPORTO, nós só pedimos que a liga confirme se o sr coordenador dos delegados informou como era obrigatório estes negócios.
O sr Reinildo ontem Não respondeu a isto e tb ainda não respondeu porque não suspendeu o cargo quando está em campanha....
Domingo acredito que venceremos
Mas não nos vão comer de cebolada, o nosso presidente AVB não vai deixar e o que os vai F**** é que será com classe que só na capital do império eles julgam existir!!!
O problema até nem são os negócios que podiam ser naturais entre alguém que quer vender e outro que quer comprar. Não, vai muito para além disso. Era a promiscuidade entre alguém que era coordenador dos delegados da Liga, com tudo que isso significa e o Benfica, através das empresas do Vieira, Inland e as do Reinaldo Teixeira, a Gravetur. Sobre isso ele não fala, preferiu chutar para canto. E como ninguém lhe lembrou que FCP e Sporting já em 2017 o contestaram e queriam a sua saída, o homem disse o que lhe apeteceu .
EliminarSobre a guerra Norte/Sul já deixei o meu mimo na página da Bola no facebook.
Também se joga fora das 4 linhas e, parece-me sempre um campeonato bastante apetecível, até porque se joga muito nos bastidores sem grande escrutínio público o que leva sempre para aquela área cinzenta em que pelo menos a ética e a honestidade são postas de lado...
ResponderEliminarMas fico satisfeito que André Villas Boas esteja a pouco e pouco a colocar os "dedos nas feridas" do futebol português!!!!
Abraço
A CS do regime não quer ver o óbvio: o empresário LFV/RC dá muito dinheiro (centenas de milhar) a ganhar ao empresário Reinaldo Teixeira - e podia dar a outro empresário algarvio qualquer do mesmo ramo, se calhar até os há melhores, mas não, dá precisamente àquele que também é dirigente desportivo e tem um cargo importante na liga -, e depois, o coordenador dos delegados da liga Reinaldo Teixeira retribui a "atenção", "controlando" os delegados da liga da forma que seja + conveniente aos interesses do clube do dirigente LFV/RC. Clube esse que se chama slb, como toda a gente sabe. Ou seja, é uma troca tipicamente mafiosa de favores - tu dás-me umas massas a ganhar como empresário e eu dou umas benesses ao clube que diriges como coordenador de delegados da liga. É isto, e extrapolando, é isto que o slb é actualmente: uma enorme teia montada, mafiosa, de tráfico de favores a todos os níveis (desportivo, profissional, empresarial, autárquico, político, etc.) que o génio mafioso LFV criou e agora o Rui só tem de não "estragar". Mas ninguém quer saber disto. Estamos no país do benfica.
ResponderEliminarO nosso presidente abriu as hostilidades, mas vai ser muito difícil. O Vagandas e o Rui dos túneis são amigalhaços e estão coordenados, depois temos a natural subserviência da maior parte dos clubes aos encornados. O Vagandas é um fantoche que se satisfaz em apanhar as migalhas que lhe permite o Ruizinho, e vai espingardando aqui e acolá para disfarçar, desde que no final vão só 2 a champions. O nosso clube adormeceu nos últimos dez anos e ficamos para traz. Estas eleições vão ser um teste importante, se o senhor em questão não responder acho que deveríamos ir até às últimas consequências e impugnar as eleições.
ResponderEliminarNesta altura o presidente já percebeu que não vai ter qualquer relação com estes dois figurões. Pena que não tenhamos as mesmas armas para combater no campo contra estes vigaristas, mas com tempo lá chegaremos. E nessa altura vamos ter que enfrentar os padres, a descomunicao social, e companhia lda.
Boa tarde.
EliminarÉ isso, "desde que no final vão só 2 a champions". Esta é a estratégia que vem sendo desenhada desde vergonha de Alcochete. Ano após ano ficaremos mais condicionados financeiramente, enquanto que os da capital vão passeando rumo ao tempo da outra senhora. Cada vez será mais difícil competirmos com os €milhões€ que vão entrando nas contas deles.
Cnfio no nosso presidente para traçar uma estratégia que permita romper com a armadilha que nos têm vindo a preparar.
Abç.
LO
Parabéns ao hóquei pelo apuramento para a final 4 da champions de hóquei. Era excelente ganhar aos encornados nas meias finais
ResponderEliminarNa minha opinião, pode vir o presidente que vier para o FC Porto, se não tiver "tomates" seremos engolidos pelo centralismo. Sim porque isto e desde sempre, é esta aberração político-social de Lisboa ser a capital e o resto é paisagem. Convém reparar que sendo assim este regime desde há mais de 100 anos (Eça de Queirós já se queixava disso!), é plausível que a CS nacional na sua imensa e esmagadora maioria esteja sediada em Lisboa. Ora sendo assim é lógico que o ódio e o desprezo pelo FC Porto seja uma constante. Um exemplo flagrante foi o Luis Aguilar, que teve um orgasmo em direto ao criticar, achincalhar e condenar André Villas-Boas. Acho que nem com uma mulher (ou homem, não sei os gostos do fulano) o parvalhão avermelhado se sentiria tão feliz da vida. E quem diz o Aguilar diz quase eles todos!
ResponderEliminarSendo o "mercado" desportivo dominado pelos 3 grandes, e mais ou menos imutável na sua distribuição, AVB entendeu que para fazer crescer as receitas só o conseguirá fazendo aumentar o tamanho do bolo.
ResponderEliminarNaturalmente que o tamanho do bolo só aumentará se os 3 grandes trabalharem em conjunto e de facto estiverem para aí virados.
A falta de visão, de arrojo, de racionalidade, juntamente com a cegueira clubística, jámais vai permitir que os 3 se juntem para fazer crescer, tornar maior e melhor o desporto português.
Penso que será uma batalha perdida de AVB.
A propósito do que se passava em 2017 e da centralização dos direitos televisivos, publiquei este post:
Eliminarhttps://dragaodoente.blogspot.com/2017/08/o-benfica-e-como-o-eucalipto-tenta.html
Está aqui tudo. Entretanto o anterior governo estabeleceu uma lei que a partir de 2028, ano em que os clubes terminam os contratos, a centralização é para avançar, há uma lei para isso. O SLB, como sempre, julgando-se acima da lei, já disse que se fosse de alguma forma prejudicado, não ia cumprir a lei. Não creio que haja clubes prejudicados, podem é não ver os valores aumentados, como tal vamos ver se há coragem para os colocar no seu lugar ou se o medo do mito dos não sei quantos milhões vai continuar e é uma lei para deitar fora.
Este país é realmente fantástico. Nos últimos anos temos visto trabalhos jornalísticos detalhados que resultam em dezenas de capas de jornais e debates televisivos sobre promiscuidade e potenciais trocas de favores com elementos que compunham o governo, ao ponto de Ministros serem forçados a demitirem-se e até um governo cair.
ResponderEliminarQuanto exatamente o mesmo tipo de prática envolve o Benfica, não se passa nada, ninguém quer investigar, ninguém quer pormenores. Finge toda gente que não se passa nada.
O pênalti a favor do Sporting, no jogo de ontem, em situações normais é mau, com VAR é inacreditável.
ResponderEliminar