1ª nota - O Benfica apresentar-se como vítima da arbitragem só não é motivo de risota porque o assunto é sério.
2ª nota - Este comunicado do Benfica - que podem ler no quadro em cima - faz lembrar o comunicado que podem ver mais abaixo e que é de Setembro de 2010. A única diferença é que, ao contrário desse, este não faz apelo aos adeptos do Benfica para boicotarem os jogos fora da Luz. Mas boicota os jogos da selecção na Luz e é, tal como o outro e mais uma vez, o Benfica a disparar contra tudo que mexe.
3ª nota - Tal como no passado, a pressão já é tanta que Luciano Gonçalves vai fazer o que fez Vítor Pereira, ajoelhar e prestar vassalagem, assumindo os erros de árbitro e VAR.
4ª nota - Como o FCP por mais razões de queixa que tenha, tem tido muitas e já devidamente tratadas, nunca vê os seus prejuízos serem motivos de grande polémica, muito menos árbitros a pagarem facturas muitas elevadas, como já aconteceu com Marco Ferreira e diz-se, vai acontecer com Tiago Martins, é bom que o FCP, presidente e estrutura do futebol estejam atentos, olhem para estes comunicados com atenção. É assim, pressionando, condicionando, coagindo, ameaçando, preparando cedo a próxima época, que eles funcionam, são estas as práticas do Benfica, seja no passado com Luís Filipe Vieira, seja agora com Rui Costa.
Comunicado do Benfica, Setembro de 2010:
«Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.
São estes princípios que garantem a credibilidade em qualquer sector de actividade, seja na política, na economia ou no desporto. São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas.
Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.
Qualquer generalização é perigosa e nós não o queremos fazer. Há árbitros competentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos são postos em causa.
O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.
Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.
Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:
a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no início da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.
A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.
O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.
O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.
Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.
Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.
b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.
A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.
A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.
c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.
Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.
d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.
e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.
f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.
g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.
Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.
Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.
Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união.»
O futebol português é uma tragicomédia .
ResponderEliminarO Rui Costa aprendeu muito bem com o mestre Luís Filipe Vieira .
A gritaria já para condicionar a próxima época .
Agora , hipocritamente , até já diz que Pinto da Costa tinha razão ...
Rui Costa que ria a pouco tempo , em amena cavaqueira ao lado do Varandas , vem agora dizer que eles minaram tudo ...
Agora , até o Boaventura das malas de dinheiro já vêm armado em bom samaritano ...
O nosso presidente tem de estar muito atento , ou seremos comidos de cebolada ...
O SLB é um clube que se julga acima de tudo e de todos. Acha que pode fazer chantagem com as entidades que tutelam o futebol em Portugal porque têm o poder necessário para isso. É uma vergonha e só acontece porque deixam. Porque quem está nesses órgãos compactua com esta maneira de estar. É vergonhoso. Mas está a ser bonito de ver o Rui Costa a fumegar das orelhas depois de estar várias vezes em amena cavaqueira com o Varandas. É uma amizade tão bonita, será que sofreu danos depois de domingo?
ResponderEliminarComo o Vila Pouca diz e bem, é bom que a direção do FCP esteja atenta a estas jogadas porque não pode deixar que o clube seja prejudicado por causa das birras do clube do regime.
Bom dia,
ResponderEliminarNão seja de ser irónico a escória benfiquista vir criticar o arbitro Luis Godinho... nós ja andamos nisto faz uns 10anos, pode ser q assim o arrumem de vez. E fica o aviso aos restantes arbitros, ou beneficiam o clube do regime, ou entram no rolo d compressão benfiquista!
Eu questiono-m, se fosse 1Joao Moutinho, ou outro qq jogador a efetuar aquele pisão, se alguém alegava má fé ou dolo por parte do jogador?! Eu creio q não... não quero com isto desculpar o faveleiro do scl, pois também este já o conhecemos a uns 5 anos!
O FC Porto devia dar uma resposta mto conclusiva, fundamentada e apoiada por restantes clubes prejudicados pelos árbitros ao longo do campeonato! Imagens e o rosto do clube em causa... acredito q dava filme para uns 10minutos!
Não deve deixar passar isto em vão!
Todo este aparato por um vermelho que ficou por mostrar!
ResponderEliminarÉ verdade que é um lance vergonhoso e incompreensível como não foi sancionado.
Agora quantos lances vergonhosos não sancionados vemos por época, sem que haja este aparato todo?
Para não ir mais longe, ainda no último jogo entre estas duas equipas, Otamendi ficou por expulsar aos 17 min de jogo.
O Benfica tinha todo o direito de manifestar o seu desagrado pela não expulsão do Reis, o que provavelmente lhe daria a Taça de Portugal. Agora disparar em todas as direções desta forma é simplesmente ridículo.
Acho também que o Benfica usou esta estratégia para entre vários pontos de show off, aproveitar para marcar novamente posição em relação à centralização dos direitos televisivos.
Ainda assim, pior figura que o Rui Costa, só mesmo o Fernando Saul.
E o caso do Kökçü, quase batia no arbito e só deu amarelo, a entrada do Carreras, por bem menos foram jogadores do Porto expulsos, etc. Claro que o caso do Matheus é caso de estudo, em todos os jogos que entra dá espetaculo.
EliminarTêm eleições em Outubro e é preciso fazer estas coisas para mostrar peito. É ridículo, mas como conta com os freteiros da comunicação para ampliar, tem impacto, a polémica está instalada.
ResponderEliminarFiz dois comentários sobre este assunto. Um nas páginas da Bola e que é este:
ResponderEliminarEste comunicado é muito semelhante ao de Setembro de 2010 e que na altura contou com a participação de dois jornalistas da Bola, José Manuel Delgado e Fernando Guerra e que diz muito sobre o jornalismo made in travessa da queimada. Há apenas uma diferença, troca o apelo ao boicote dos adeptos aos jogos fora, por boicote aos jogos da selecção na Luz. Ver o Benfica vitimizar-se e disparar contra tudo que mexe - sugiro também uma queixa ao Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres que, dizem, é benfiquista -, só não dá vontade de rir porque o assunto é sério. O cúmulo são as queixas de Luís Godinho que até marcou um penálti que não era, validou um golo precedido de falta. Imaginem o Benfica marcar um golo e esse golo ser transformado num penálti contra como aconteceu com o FCP? Imaginem um jogador do Benfica ser expulso por rematar à baliza como aconteceu com Luis Díaz em Braga? Imaginem um jogador do Benfica ser expulso porque Godinho às arrecuas chocou contra o jogador como aconteceu com Danilo em Moreira de Cónegos? Nem o facto de haver eleições e ser preciso mostrar o peito, valentia, justifica esta gritaria, esta choradeira. No futebol português só é tudo maravilhoso, o futebol português está bem e recomenda-se, quando o Benfica ganha. Quando não ganha está tudo mal.
Outra na minha página e em resposta à forma como o FCP encara estas situações:
O FCP tem de mudar o comportamento, mas o FCP não tem, nunca terá os amplificadores do Benfica. Nunca terá uma comunicação social, facciosa, tendenciosa, sectária e que omite ou extrapola ao sabor dos interesses do Benfica. Com o FCP as polémicas são poucas e quando existem duram pouco. Com os da luz têm pilhas duracel nunca mais acabam. Também passa por aqui o combate que o FCP precisa de travar. Já digo isto há muitos anos.
E como diz um amigo meu, Sá Pereira, e concordo, "Quando o FCPorto fala ou falou, é alvo de chacota, e a mensagem é desvirtuada pelos do costume... só lembrar os tempos de Lopetegui e NES, era uma Roubalheira total, mas os do costume abafaram e as culpas foram para esses treinadores."
Concordância total. Eles só se esqueceram da exposição ao MRS ("os melhores clubes, as melhores massas de adeptos, os melhores jogadores, os melhores dirigentes"). Cabe-nos cerrar os dentes e continuar a luta, podemos quebrar mas nunca torcer!
EliminarTudo verdade, mentira de uns, valem mais que 100 verdades de outros.
EliminarÉ o país que temos, reflexo de uma sociedade de poderes instalados.
O que se passou na final da Taça de Portugal é mais um capítulo vergonhoso no teatro montado há anos em redor do futebol português. Arbitragem dúbia, provocações constantes, impunidade descarada — tudo isto à frente de todo um país que continua a fingir que não vê.
ResponderEliminarO Futebol Clube do Porto não pode continuar calado. Não podemos continuar a ver este circo armado, onde quem joga fora das regras continua protegido, enquanto os que as cumprem são tratados como intrusos. Chega.
O risco é real: corremos o risco de ser vistos como os coitadinhos desta vergonha toda. Mas o FC Porto nunca foi nem será um clube de submissos. Somos de lutar, de dar a cara, de ir à guerra pelos nossos. Quando nos tentam calar, gritamos mais alto. Quando nos tentam humilhar, erguemo-nos com mais força.
A Direção do FC Porto tem a obrigação de tomar posição. Não por orgulho ferido, mas por dever. Porque ser Porto é não virar a cara à luta. É proteger o nome que tantos ajudaram a construir com suor, garra e coragem.
Este é o momento de marcar terreno. Ou fazemos ouvir a nossa voz, ou seremos engolidos por este sistema podre que se alimenta do silêncio dos justos.
O presidente da liga já abordou o comunicado do SLB e como esperado, já baixou as calças. Está lançado o mote para mais uma prestação de vassalagem.
ResponderEliminarÉ um comunicado de bandidecos merdosos. Têm tudo capturado, a nível desportivo, comunicacional, político e de justiça, mas mesmo assim ganham muito pouco, não prestam para nada, e depois têm de fazer estas tristes figuras para mostrarem aos próprios adeptos que são mauzões e para meterem mais medo ainda aos vários poderes que já se borram de medo deles e dos seus supostos 6 milhões de adeptos.
ResponderEliminarCom o poder que eles têm acho que até com a equipa fraquinha que temos ganhávamos + que eles.
Acho que o FCP devia fazer um comunicado em que sem nunca falar no nome deles, expusesse claramente o ridículo das ameaças deles, a impossibilidade de alguém negociar individualmente quando a centralização dos direitos televisivos estiver em vigor, os castigos severos que há para qualquer clube que negue o seu estádio para jogos das selecções, etc.. De forma serena mas firme o Porto devia fazer isto para lhes mostrar que nos rimos das ameaças deles e que eles têm de cumprir as leis como toda a gente.
Já repararam que a arbitragem é uma caixa preta, protegida pela uefa e a fifa? Faz lembrar a Igreja católica, onde a justiça não pode julgar padres, bispos, etc, só a Igreja, no caso de Portugal, a Igreja sobrepõe se a constituição portuguesa, a concordata. O mesmo princípio usado pela fifa/uefa. Este caso é muito simples, basta uns segundos, era perguntar ao árbitro e ao var, da mm forma que os jornalistas fazem perguntas aos jogadores e treinadores. Porque raios em 2025 tem de ser diferente com os árbitros? Porque é aí onde reside o alçapão do controlo, e a fifa/uefa não querem perder o controlo, querem ter a possibilidade de puxar os cordelinhos, e determinar quem ganha, em determinados jogos, seja um mundial, uma competição europeia, etc. Para isso é fundamental que seja uma caixa preta. Não lhes interessa nada a transparência, como não lhes interessa a Igreja, instituições deste género completamente podres. Sinceramente, cada vez mais que envelheço, gosto menos de futebol, porque é cada vez mais difícil aceitar que me façam de parvo. No lance do Mateus, vão ser semanas e meses nisso, era muito simples, era uma questão de perguntar porque não viram? Como não é permitido perguntar, a fifa /uefa alimenta a telenovela até a náusea. Interessa lhes que perdure a ideia de roubo, que alguém foi roubado, interessa lhes alimentar a raiva e o ódio. Isto é totalmente contrário aos valores do desporto.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarIsto é o cúmulo dos cúmulos. É bom que o FCP perceba com quem está a lidar. O Ruizinho dos túneis é a versão 2.0 do Vieira. Isto vindo do clube mais beneficiado e levado ao colo da história do futebol português é apenas anedótico.
Jornal O Jogo impagável! Gabri Veiga de contratação impossível a praticamente certo no Dragão! Pobre jornalismo que anda pelas ruas da amargura.
ResponderEliminarP.S esta madalena histeria do SLB é uma encenação digna de Hollywood! A simples razão de um lance onde efetivamente o porco do Matheus Reis deveria ter sido expulso, serviu e de que maneira ao grande pretexto encarnado que não quer abdicar da sua maior receita: os direitos televisivos! Tudo isto mais não é que o tapar de olhos ao ponto 6 do comunicado vermelho, já que eles sempre se declararam anti-centralização dos direitos televisivos. Dá-lhes mais dinheiro terem o seu próprio canal a transmitir os jogos em casa. Verdade seja dita que eu próprio também sou contra os direitos. A evolução não se faz tirando a quem tem para dar a quem não quer crescer. Não é matando os ricos que se elimina a pobreza. Se os pequenos não tem receitas, que comecem por divulgar junto das suas próprias gentes o amor ao clube, em vez de serem o 2º clube do coração. Clubes que só enchem com a presença dos 3 grandes e a maioria deles com as gentes lá da terra a torcer por um dos 3! Um bom exemplo de crescimento, de liderança, visão e capacidade, o António Salvador. Sem pedinchas, sem mendigar, está a fazer do Braga o 4º grande, está a chamar os bracarenses a serem braguistas em vez de benfiquistas. Isso sim, é começar a casa pelos alicerces. Os direitos televisivos, perdoem-me a expressão são uma chulice dos clubes pequenos, e à exceção da Inglaterra onde funciona bem, no resto da Europa está a ser um descalabro. Exemplo? A França que acaba de ver rompido o seu contrato com a operadora! Agora imaginem Portugal com o seu futebol onde os jogadores caem no chão como tordos, os bancos atraem cartões vermelhos como mel nas moscas, e os jogos tem 10 minutos de descontos. Algum operador vai dar uma fortuna pela transmissão dos jogos do nosso campeonato?
Claro que isto é apenas e só a minha opinião.
O rui dos tuneis depois de ser comido de cebolada pelo bazofias vagandas, entrou em transe que o levou á loucura. Vai fazer queixa a tudo e todos e até ao sr trump se for possível.
ResponderEliminarDiz o cujo milhafre vermelho, confiei nele, fazia-me rir à gargalhada com historias do bandido, fui comido de cebolada, o anjinho verde manobrou o padreco, roubou-me a ultima esperança que era a taça, vou f..... com um very light...
Diz o povo. "quem com ferros mata com ferros morre". Quem tem um tiago chouriço e um mateus kickbox que leva tudo á frente à cabeçada e ao pontapé, vai sempre mais longe.
Conclusão desta comédia; a Olívia palito corneou o Popeye, e caiu na graça do mateus brutos...
Está tudo dito Sr.Vila.
ResponderEliminarMinistério Público abre inquérito ao Reis? Só descobriu essa peça agora? o benfiquistão é isto...
Não tenho gostado mesmo nada do silêncio do nosso Presidente. Quem fica em silêncio, consente!
Tenho feito esforços para convencer-me a mim próprio que o nosso Presidente está a preparar um dossier com todos os erros de arbitragem e que será apresentado na altura própria. Se isso não acontecer ficarei muito desiludido !!!!
ResponderEliminarE penso que também seria conveniente que denunciasse ao Ministério Público as acusações feitas pelo Presidente do 5lb que colocam em causa a credibilidade dos resultados e consequentes classificações dos jogos de futebol, o que poderá levar a que estas não sejam homologadas.
Lances semelhantes já aconteceram, vão continuar a acontecer. Vamos passar a fazer queixinhas e a PGR vai intervir? Matheus Reis é do pior, tem de ser fortemente castigado. Mas ele é virgem nestes comportamentos? Não! O FCP que o diga. Então só porque é o Benfica muda tudo? Anda tudo a reboque da pressão e histerismo benfiquista? E agora, o CD vai ficar à espera da decisão da PGR? Se o CD age, decide castigar fortemente o jogador e depois a PGR arquiva? Como fica? Mais polémica?
ResponderEliminarNão tenhamos dúvidas, as eleições do Benfica vai ser muito disto. Quanto mais fundamentalismo e fanatismo melhor. Quanto mais ataques à FPF, Liga, APAF, árbitros, sem esquecer o mais básico e primário antiportismo, melhor.
Tanta grandeza, mas, tudo espremido, é grandeza pífia, rasca, foleira e mesmo aqueles que têm grandes responsabilidades na vida pública quando se trata do SLB foge-lhes o pé para a chinela.
Porque não assumem que não querem um futebol português melhor, querem é que o Benfica ganhe seja de que maneira for?
O FCP provava lá fora com grandes feitos no futebol europeu, conquista da Liga Europa e Champions League, porque ganhava cá dentro. Alguma vez reconheceram o mérito das vitórias do FCP? Não. Tudo fizeram junto da UEFA para colocar o FCP fora da Champions. Enfim...
Parece - digo parece porque não vi nada sobre no site do FCP - que vai ser assinado amanhã o protocolo entre o FCP e a Câmara da Maia que visa a construção da Academia junto ao Olival, promessa de campanha de AVB.
ResponderEliminarPena que os resultados do futebol não tenham ajudado, ficado aquém das expectativas. AVB merecia mais neste capítulo, apesar de algumas decisões que não foram as melhores.
Câmara de Gaia e não Maia.
EliminarNem sei porque lembrei da Maia. Deve ser efeito da Academia de papel. A do Olival parece que vai mesmo avançar.
EliminarO discurso do vagandas que hoje ouvi, foi simplismente triste nojento. E os outros é que são bandidos...
ResponderEliminarAs desculpas dadas por Varandas acerca da agressão de Mateus Reis são hilariantes e surreais .
ResponderEliminarO Rui Costa tudo fará para salvar o pescoço dele , criar todo este alarido , para justificar o fracasso desta época , com um orçamento e investimento que rompeu todos os recordes , sem resultados visíveis , só ganharam a famigerada taça da liga ...
As camisolas do nosso clube para a próxima temporada são lindas .
Espero que a contratação do Gabri Veiga seja uma realidade para breve , bem precisamos .
Das poucas vezes que quase concordo com tudo o que Miguel Sousa Tavares diz no seu artigo , de facto a final da taça foi uma merda , apesar da comunicação social jurar que foi um grande espectáculo .
Achei piada ao final do segundo parágrafo dele , e concordo em absoluto ...
Hóquei em Patins, meias finais do Play-off, jogo 1 à melhor de 5, Sporting 3 - FCP 2. Muito equilíbrio, o factor casa pode ser decisivo. Agora importa vencer o jogo 2, domingo no Dragão Arena
ResponderEliminarAcho que qualquer comunicação feita neste momento pelo FCP, não iria surtir qualquer efeito.
ResponderEliminarEstá muito ruido no ar entre as comadres de conveniência da 2 circular, a CS do costume iria abafar-nos.
Quando tiver de ser feita, tem de ser sirurgica e explosiva para que possa ter os efeitos desejados.
Estou convencido que este ano com as novas direções das cúpulas do futebol português, que iremos ter um verão e restante ano quente.
Viva o nosso FCP.
Boas
ResponderEliminarBrincadeira á parte,tudo isto foi no jogo que o presidente.
Disse que foi o melhor.que ele presenciou
Vejam esta não notícia, mais um site que ultimamente virou capacho da 2ª circular.
ResponderEliminarhttps://www.zerozero.pt/noticias/cmvm-multa-sad-do-fc-porto-por-difusao-de-informacao/827666
Tudo pronto para o CAR avançar. Precisamos de um projeto destes como de pão para a boca. O FCP precisa de melhorar as suas infraestruturas porque nisto estamos a anos dos rivais. Segundo O Jogo a obra durará 2 anos por isso espero que avance rapidamente. A ideia de ser tudo perto ali no Olival agrada-me e confio que toda a estrutura financeira por trás do projeto tenha sido acautelada.
ResponderEliminarFoi assinado hoje o protocolo entre o FCP e a CMG, para a construção do CAR - Centro de Alto Rendimento - e que vai ser construído perto do Olival. É mais uma promessa de campanha que se está a cumprir e o FCP a criar condições para ser cada vez maior, ter melhores condições para adquirir, formar, valorizar talento. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250529-pt-fc-porto-e-cm-gaia-assinam-protocolo-para-construcao-do-novo-centro-de-alto-rendimento
ResponderEliminarhttps://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250529-pt-isto-e-a-construcao-do-futuro-do-fc-porto
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250529-pt-e-para-nos-um-orgulho-que-o-fc-porto-tenha-escolhido-vila-nova-de-gaia
Boas notícias! Fico um bocado apreensivo com os comentários do nosso presidente sobre uma possível transferência ainda em negociação. Como diz o ditado, "o silêncio é a alma do negócio".
EliminarCompreendo, mas acho que se ele falou assim é porque o processo já é irreversível.
EliminarVários vídeos com declarações de AVB neste link:
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/centro-de-alto-rendimento-fc-porto-comprou-os-terrenos-com-os-seus-pr%C3%B3prios-meios/vi-AA1FI40E?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=c9acf10ce8394b9eb93cc9e9f3649d93&ei=12
Finalmente Presidente!
ResponderEliminarChamar os hipócritas e paladinos pelos nomes .
Finalmente!
O contrato está assinado e o centro de alto rendimento vai avançar , Villas Boas cumpre assim uma das suas promessas de campanha eleitoral .
ResponderEliminarÉ uma obra necessária e indispensável para o futuro e modernização do FCPorto .
Gostei das palavras de André Villas Boas sobre o estado podre do futebol português , das críticas aos da segunda circular e á liga se clubes e FPF , muito acertivo as suas palavras .
Grande intervenção pública do nosso presidente hoje, disparou certeiramente em várias direções. Primeiro a marcar posição perante os presidentes da Liga e da Federação, mostrando que não estamos a dormir e a exigir ações ou reações dos mesmos.
ResponderEliminarDepois a apertar com o Rui Costa pelas insinuações que fez e por último a dar um estouro no Vagandas que já se acha dono disto tudo.
Sobre o CAR, é sempre bom ver promessas serem cumpridas, coisa que não acontecia muito para os nossos lados ultimamente.
Por último, as revelações das negociações com Gabri e da renovação do Varela. Acredito que AVB só falou porque tem 99% de certeza de que as coisas vão acontecer. Ainda assim, existe 1% de hipótese de falharem e na fase em que estamos, as viúvas não perdoarão e atacarão em força.
É que estas revelações não trazem nada de positivo, o máximo que pode acontecer é as coisas confirmarem-se. Por outro lado, pela negativa, há muita coisa que pode acontecer. Por isso acho que é sempre mais cauteloso falar com as coisas certas.
Pela maneira que o presidente hoje falou, Gabri Veiga é quase 99% do FC Porto!
ResponderEliminarSobre o remoque a Varandas eu ainda acrescentaria outro adjectivo: pedante!
Um dia muito positivo para o FCP.
ResponderEliminarBoas revelações financeiras, estruturais e desportivas.
Excelente comunicação do presidente.
É assim que tem de ser. Tratar os inimigos como inimigos e fazer uma gestão desportiva, financeira, estrutural, comercial, comunicacional e de marca que nos ponha no topo do futebol português, por mérito, não por sermos os meninos bonitos do regime. É isto que eu penso que AVB quer para o FCP, com toda a paixão que tem, e que tudo irá fazer para o conseguir. Vai demorar, o Porto tinha ficado muito para trás em quase tudo, mas vai acontecer, com a ajuda dos sócios e dos adeptos. Eu acredito!
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarGosto tanto se ver um presidente acutilante. Maravilha! Ainda por cima na cerimónia de anúncio de um marco tão importante para o clube. Muito.bem
Gostei muito das palavras do nosso presidente. Este Vagandas é de facto um pedante que tem mais sorte que juízo. Vamos ver para o ano sem o sueco e com este treinador fraquinho….
ResponderEliminarBoas notícias a renovação do Varela a contrastar com as saídas a custo zero de um passado recente….e o anúncio do centro de alto rendimento, mais uma promessa cumprida.
Sobre a polémica da final da taça, demonstra bem a podridão que reina neste futebol. Vejam lá que a dupla do careca anti portista e o artista Martins “roubaram” os donos disto tudo. Mas quantas vezes é que estes artistas nos roubaram a nós e não se passou nada?
Excelentes intervenções de AVB. Gostei! É assim que temos de fazer. Sem ser arruaceiro ou taberneiro como o médico podemos na mesma colocar os pontos nos i e fazer valer a nossa posição. Claro que A Bola faz logo capa "Guerra Aberta". Mas quem é que quer guerra aberta? Não foi AVB de certeza. Andamos anos e anos a querer "pacificar" o futebol português e nem uma cimeira de presidentes consegue decidir alguma coisa? É tudo um "nim" como disse AVB?
ResponderEliminarNão sei se Gabri Veiga vai jogar no FCP, mas aceitar uma redução de 90% de salário não é para todos. É um bom indício sobre este jogador.
Segundo Ben Jacobs, prestigiado comentador inglês, Gabri Veiga vai assinar pelo FC Porto nas próximas horas, estando todos os detalhes já praticamente assegurados, com o FC Porto a pagar 17 milhões de euros ao Al Ahli e o jogador a reduzir em 90% (!!!!!!!!) do ordenado, só para jogar no FC Porto. Agora esperemos que esteja à altura do besão que vai honrar.
ResponderEliminarSe me permite,acho que merece leitura dos Portistas:
ResponderEliminarhttps://www.ojogo.pt/2905164516/alexandre-pinto-da-costa-ate-para-se-ganhar-e-preciso-ter-categoria/
Li, nunca pensei estar tão de acordo com o APC. Mas, claro, sei bem porque ele agora diz isso tudo...
EliminarPois,ficou de mãos vazias,mas não só...
EliminarComo não vou ver, se amanhã alguém conseguir ver o jogo e quiser fazer uma crónica... coloca em comentário e publico.
ResponderEliminarBasquetebol, jogo 3 das meias-finais do play-off, SCP 74 - FCP 78. Dragões fazem 3-0, estão na final onde vão defrontar o SLB
ResponderEliminarO Sá come uma bifana e bebe uma mini junto dos adeptos Antes do futebol.
EliminarÉ um dragão
Zubizarreta foi alegadamente posto em causa internamente, pelo que arregaçou as mangas e faz questão de contratar alguns jogadores dentro deste naipe:
ResponderEliminarGabri Veiga, Richard Rios, Ilaix Moriba, Felipe Silva, Demir Tiknaz, Barrenechea, Sudakov, Gabriel Rojas, Eduard Spertsyan, Mika Mármol entre outros.
Diga-se que alista é promissora. Aguardamos a veracidade da mesma.
É assim, depois não se contrata, ou contrata-se e as expectivas estão lá em cima, ao mínimo deslize começa a contestação.
EliminarVenha quem vier, por mais informações positivas que tenha, vou ser como São Tome...
É lógico que todas as contratações são como os melões, só depois de abertos...
EliminarMas que a lista tem nomes promissores, tem. E realçar que na B também há valores a ter em conta. O lugar que ocupamos na classificação nada teve a ver, já que fomos o plantel mais jovem na 2ª Liga, com putos de 18, 19 ou mesmo 20 anos a defrontarem velhas raposas de 30, tem os seus custos. E na minha opinião a B não é para ganhar títulos, apesar de ter ficado felicíssimo pela conquista do campeonato aqui há uns anos atrás. A B é para evoluir e fazer subir ao escalão máximo, o maior número possível de jovens. Se aproveitarmos 3 ou 4, que depois pegarão de estaca, então estamos no caminho certo.
A entrevista do João Brandão ao Jogo toca nesse ponto, fala quantos jogadores da equipa B campeã se aproveitaram. Também já aqui tinha referido que uma das piores equipas, na altura de juniores, do FCP, deu um dos melhores centrais de sempre, Ricardo Carvalho.
EliminarBoa tarde a todos,
ResponderEliminarO jogo de hoje foi mais um sem história, sem novidades, sem chama.
Mantêm-se os defeitos anteriores.
Uma segunda parte inteira sem um remate efetuado. Nem enquadrado, nem desenquadrado. Nada. 0 Cantos. 0 Livres. Nada.
É preciso efetivamente que alguém, que leia estas mensagens e que possa ter algum tipo de influência ou contacto com quem decide, que perceba que por mais trabalho meritório que esteja a ser feito noutros domínios, há mínimos olímpicos.
Estava bem disposto hoje, acabei o dia desanimado.
Por favor, alguém que procure influenciar as coisas.
Não adianta nomes, mais ou menos sonantes, assim não vamos lá.
Anselmi não dá. Tenho pena, mas não dá.
Já não tem crédito junto de ninguém que eu conheça.
Não adianta.
Ao primeiro ou segundo deslize no início da próxima época, que é humano e vai acontecer, dependendo do calendário, pode ser logo ao início, vai de vela.
Basta, por exemplo, apanhar logo um Benfica e um Sporting na 2ª ou 3ª jornada como foi este ano, e que faça outra exibição ao nível das deste ano.
A probabilidade de o próximo ano ser um ano perdido, mantendo-se Anselmi, é perigosamente alta.
Só não digo que é uma certeza para não passar por presunçoso.
Mas assim não vamos lá. Nem Villas Boas irá, por este caminho.
Há mínimos.
É penoso continuar a ver isto.
Ou ele arrepia, ou que se prepare que apareça uma candidatura das 'viúvas', quem sabe, encabeçada por um Sérgio Conceição.
Isto de um adepto economista, que já era contra Pinto da Costa muito antes de 99% dos portistas, por aquilo que já via ser o problema económico, que sempre deu primazia à recuperação económica.
Mas sei quem são os meus, e como pensam. Isto não é sustentável.
Depois digam que eu sou maluco, e não se admirem.
Saudações Portistas e desculpem o desabafo.
Pobre, mesmo para treino foi muito, muito fraco. Desanimador. Mas a mesma equipa técnica, o mesmo sistema, os mesmos jogadores, após 10 dias de férias era preciso um milagre para ser diferente. 99 minutos um remate à baliza - um golo. Tristeza...
ResponderEliminarUma vergonha de jogo sinceramente estou a perder a vontade de ver os jogos. É miseravel o jogo que apresentamos.
ResponderEliminar95% do jogo foi na nossa parte de campo!!!
Acham isso normal ?
Depois temos jogadores a dizer que querem ganhar o mundial!!??? Estes miúdos sabem lá o que dizem!!???
INCRÍVEL
Só vi a 1part, fiquei saturado do mais do mesmo, olho para o treinador e vejo um rapaz aprendiz de treinador de futebol. Se este sr ficar vai ser uma aberração.
ResponderEliminarJogou-se no forno de Casablanca às 5 da tarde, com uma arbitragem inenarrável que só marcava faltas contra o Porto (várias oportunidades de golo do Wydad precedidas de faltas clarissimas sobre jogadores do Porto, vários amarelos ou pior por mostrar aos jogadores da casa), motivação máxima para os jogadores da casa com o estádio à pinha, motivação nenhuma dos jogadores do Porto especialmente dos que vão estar daqui por poucos dias na Liga das Nações. E ausência de meio campo que produza jogo, nem Eustáquio nem o miúdo de 19 anos essencialmente defensivo conseguem fazer isso. É preciso ter tudo isto em conta. Há que guardar as críticas ao Anselmi para quando vierem os jogos a sério do mundial de clubes, este jogo não deu para aquilatar nada.
ResponderEliminarCaro Luís, os defeitos dos outros jogos estavam lá, em jogos em que nenhuma das condicionantes que refere estavam ativas. Não vi diferença deste jogo para o jogo em casa com o Nacional.
Eliminar