quinta-feira, 25 de setembro de 2025

F.C.Salzburg 0 - F.C.Porto 1. A exibição foi cinzenta, mas esta equipa ganha mesmo quando joga mal...


No início da participação europeia, Liga Europa, o FCP regressa à Áustria de tantas e tão boas memórias - para além da conquista da Taça dos Campeões Europeus de 1987 frente ao super-favorito Bayern, também defrontou o Áustria de Viena na conquista da Taça UEFA, Sevilha 2003 e o Rapid da mesma cidade na conquista da Liga Europa, Dublin 2011 -, para defrontar o F.C.Salzburg. 

Sem grandes euforias ou extrapolar expectativas, apenas procurando vencer jogo e vamos indo vamos vendo, o FCP de início com Diogo Costa, Pablo Rosário, Bednarek, Kiwior e Zaidu, Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz, venceu, mesmo não tendo feito a bom jogo.

Logo aos 2 minutos na sequência de um canto, Borja Sainz rematou com estrondo à barra. Depois, Dragões a pressionar menos que o costume, hoje mais calculistas e com um futebol menos fluído.
Aos 11 minutos Salzburg perto do golo. Erro de Zaidu a colocar tudo em jogo, Diogo Costa contornado, mas acabou a salvar. Era um período difícil para a equipa de Francesco Farioli que não se encontrava. Não conseguia sair, ligar o jogo, o meio-campo, com Varela muito atrás, dava espaço e o perigo rondava a baliza do capitão portista. Austríacos bem melhor.
FCP não estava compacto, organizado, perigoso, só criava perigo de canto e só não deu golo porque Samu deu mão e invalidou o remate de Kiwior que entrou na baliza.
Como se fosse pouco a inspiração não aparecer, havia tendência a complicar, falhar passes fáceis. Ninguém se soltava, aparecia, as segundas bolas eram sempre do Salzburg. 
Só aos 32 minutos uma boa jogada e Froholdt falhou uma boa oportunidade. Parecia melhor o conjunto português. Cada canto de Gabri Veiga era um perigo para a equipa da Áustria.
Aos 44 minutos o que desperdiçou Gabri Veiga. Sozinho na área cabeceou para as mãos do guarda-redes.

Não tendo feito 45 minutos de grande qualidade, o FCP podia ter sofrido, mas teve mais chances de marcar que o adversário. O empate ajustava-se.

Depois de uma 1ª parte pouco inspirada, para a 2ª o técnico do FCP manteve o onze e equipa entrou a fazer passes para o meio, sair em fintas em zona perigosa e Zaidu a inventar.
Farioli não estava a gostar e 53 minutos fez uma tripla alteração. Saíram Zaidu, Gabri Veiga e Pepê, entraram Francisco Moura, Martim Fernandes e William Gomes.
Com o FCP mal, não admirou que a equipa austríaca marcasse, mas ainda bem, estava fora-de-jogo. Ficou o aviso, era preciso acordar. Descomplicar, jogar simples, não forçar. Mas as coisas não saíam a ninguém. 
Aos 66 nova substituição, saiu Alan Varela e entrou Rodrigo Mora.
Toques de calcanhar, fintas e mais fintas de Borja Sainz com vários colegas sozinhos, Martim a mesma coisa, enfim, não havia maneira das coisas melhorar.
O tempo passava, mas nada se alterava. Uma exibição muito cinzenta.
Ao minuto 77 saiu Samu entrou Deniz Gül.
Passados 2 muita sorte para o FCP. Um jogador do Salzburg completamente isolado falhou clamorosamente.
O jogo aproximava-se do fim, William quase marcava, Porto tentava, mas com muito pouco acerto. E quando o empate já era esperado, no tempo de descontos, William numa daquelas diagonais da direita para dentro, marcou mais um golão e deu a vitória ao FCP.

A vitória não pode fazer esquecer uma exibição cinzenta, a pior desde o início da época. Mas os três pontos vêem para a Invicta e estas vitórias conseguidas assim, arrancadas a ferros, têm duas virtudes. Uma, fazem a equipa descer à Terra, mostram que ainda é preciso trabalhar muito. Outra, dão uma grande moral e confiança às tropas.
Gostei da forma como todo o grupo festejou o golo. Mostra a unidade do grupo e isso é muito importante.


98 comentários:

  1. Caro DVP:
    Jogo difícil com vitória ao cair do pano que soube muito bem!
    Agora, descer à Terra e continuar a trabalhar com afinco.

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre se pode ter ópera .
    O estado do relvado era propício a lesões , anda bem que não houve .
    Começamos a competição a ganhar , era o mais importante , tivemos aquela estrelinha da sorte .
    Agora é gerir muito bem estes 3 jogos em 7 dias , a prioridade é o campeonato , o jogo com o Estrela Vermelha é o menos importante deles , até porque começamos hoje a ganhar , mas claro que queremos ganhar sempre ...


    ResponderEliminar
  3. Vamos com calma. No geral fizemos um mau jogo. Mas verdade seja dita, temos finalmente uma excelente defesa.
    William Gomes é simplesmente fabuloso.
    Acompanho o FCP há mais de 40 anos, ainda me lembro do primeiro jogo do Madjer, mas este miúdo vai fazer história.
    Abraço e parabéns a todos os portistas

    ResponderEliminar
  4. De facto exibição abaixo do que esperava, mas os austríacos não são uns coxos e foram muito físicos e agressivos, até acabaram o jogo a ganhar mais duelos, ponto em que temos sido imperiais. A exibição do Zaidu foi de bradar aos céus, tanto erro de posicionamento e passe falhado….e o Samu também não acertou uma. Enfim, ganhamos, este miúdo William é uma agradável surpresa, quem o viu com Anselmi e que o vê agora com Farioli. Nota para a excelente exibição do Diogo Costa, bem lhe podemos agradecer!

    ResponderEliminar
  5. Só ouvi o relato mas deu para sentir que o muito mau relvado junto com o jogo muito físico e sarrafeiro dos austríacos causou sérios problemas aos jogadores do Porto que não conseguiram jogar o que têm jogado.
    Mesmo assim a vitória assenta bem ao Porto, foi quem + quis ganhar e quem teve + oportunidades flagrantes de golo.
    Agora é dar tudo com o Arouca e ganhar para depois poupar meia equipa de início com o EV e a outra meia com as substituições, porque outro valor + alto se alevanta logo a seguir, que é, dar porrada nos vermelhos e no seu novo treinador.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia a todos.
    Jogo trapalhão e mal conseguido, onde ganhou e podia ter perdido.
    Uma boa lembrança de que não há passeios em lado nenhum.
    Algumas notas retenho deste jogo.
    Temos bons centrais, foi o que nos safou hoje. O estilo de jogo de Farioli emperra sem laterais que subam e sejam competentes. Jogamos com dois laterais limitados e isso sentiu-se no jogo. Froholdt foi sempre o jogador mais esclarecido no último terço foi sempre o que mais luta deu.
    Rosário é o jogador que o treinador não tira nunca, jogue bem ou menos bem. E ainda não começou um jogo na posição natural dele. Talvez em Arouca?
    Samu não tem pés para este tipo de jogos. Gul fez mais em 15 minutos a segurar a bola que Samu no resto do jogo. E o treinador fez questão de o referir. Luuk de Jong faz muita falta, neste tipo de jogos leva a equipa para outro patamar. Finalmente falar de Pepê que fez um jogo onde mostrou a sua essência: é o jogador mais genial no passe final, mas a bola tem que lhe chegar ao pé. William Gomes ainda é jogador em bruto mas tem o comportamento inverso vai para o 1 contra 1 sem medo.
    Vamos fazendo o nosso caminho, espero que se tenha aprendido com os erros.
    Gostei muito do festejo do golo. Mostra a unidade da equipa.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  7. Bons dias,
    Valeu o golo e a explosão de alegria do mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Pior exibição da época.l,sem dúvida.
    Então a segunda parte foi mesmo má.
    Mérito também ao Salzburgo,não são a equipa de toscos que a imprensa lisboeta quis fazer crer.
    O que dizer da dupla Freitas lobo e Rui loura de ontem na SportTV?
    Fiquei na dúvida sobre qual a equipa Portuguesa,tal o êxtase cada vez que o Salzburg chegava com perigo.
    A ansiedade pela primeira derrota do FCPorto é comovente.
    Segunda feira é preciso muito mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, que pândegos , o Freitas Lobo essa sumidade passou o jogo a repetir a mesma ladainha e que o Farioli não estava a ler bem o jogo, os laterais por dentro, os laterais por dentro, já nem sei quantas vezes ele repetiu o mesmo. E finalmente o melão quando marcamos o golo, foi mesmo o anticlimax para aquela dupla ….que aziados

      Eliminar
  9. O que fica no papel e conta é a vitória, fora, excelente resultado.
    Mas depois, uma exibição menos conseguida, sempre com luta, mais dificuldades, o que é bom, para aclarar as ideias, mostrar que há caminho a fazer e que estamos longe da perfeição, que podemos atingir com mais trabalho e pés no chão. Boa reação da equipa no golo a mostrar alegria e união.
    E é nestas dificuldades que crescemos.
    Preocupa-me o desgaste que se pode dar, há jogadores que têm jogado sempre e isso pode-se vir a pagar, mas Farioli terá naturalmente os dados e saberá gerir o esforço.
    Esforço que teremos de fazer nesta semana atípica patrocinada pelos abutres do costume, há que descansar bem, gerir e ... jogar contra tudo e todos, vai valer muita coisa para que a benfaria não descole...
    Destaco o William Gomes, o rapaz já tinha prometido no final da época anterior, está muito bem, que continue de pé quente.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  10. Pior exibição da época até ao momento, mas quem mostra o que esta equipa já mostrou neste início de época, tem direito a ter estes dias menos bons. Enquanto forem excepções, tudo bem.

    A maior motivação da equipa adversária e o mau estado do relvado ajudam a perceber a exibição menos conseguida. Acredito que quer o treinador quer os jogadores não se sentissem 100% cómodos e no subconsciente estivesse o medo de haverem lesões.

    Parece que Farioli tem pé quente, já que o golo do William é importantíssimo para o futuro próximo. O Porto poder encarar o jogo da próxima semana da liga Europa com 3 pontos conquistados fora é completamente diferente do que encará-lo com uma derrota ou empate no jogo anterior. O treinador pode assim promover uma rotação mais profunda no 11.

    Mais uma vez Gul entrou muito bem em jogo. Tem feito por merecer mais minutos de jogo.

    ResponderEliminar
  11. A sorte procura-se, não fomos inferiores, eles fisicamente fortes, rápidos sobre os nossos jogadores, fizeram aquilo que nós costuma-mos fazer. Num campo muito mal tratado e com o frenesim do adversário não era possível fazer muito melhor. Nunca jogamos para o empate, o Mister Fariol procurou sempre os três pontos.
    Agora deu para ver, que estando todos clinicamente Okey o FCP tem soluções no banco para disputar todos os jogos e dar a volta se necessário for. Todos os jogadores sabem o que fazer, a equipa está bem trabalhada.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  12. Bom jogo ao contrário do que dizem. Foi bom porque o ano passado andamos a arrastar-nos pela Europa com jogos muito maus, em especial após o Manchester United. Dito isto e como alguém escreve não há passeios, o Salzburgo foi uma equipa rija, o árbitro fez bem o seu trabalho e mesmo nos momentos de maior pressão a equipa manteve a estrutura e conseguiu defender bem e não dentro da àrea.
    Claro que preferíamos uma exibição mais conseguida e mais espetacular mas num campo difícil contra uma equipa bem montada e que dominou e bem o meio campo e a espaços foi muito melhor que nós. Defesa de betão mesmo com dois laterais que não são a primeira escolha em situação normal. 3 pontos e siga! Prego a fundo até dia 5!

    ResponderEliminar
  13. Jogo difícil, de nervos, mas com uma vitória muitíssimo importante que tem influência na competição em si mas também na gestão para os próximos jogos. Não sou muito de individualizar mas não posso deixar de referir que o Borja Sainz ainda não me convenceu. Não me tinha convencido antes deste jogo e ontem achei que fez um jogo horrível, apesar do remate que levou a bola embater no poste logo no início... A partir daí foi um festival de perdas de bola, algumas em zonas perigosas, e ações inconsequentes. Aceito quem diga que tem potencial, até acredito que sim, mas até agora não vi nada de especial.

    ResponderEliminar
  14. Jogo mais fraquinho da era Farioli.
    Mas ganhamos, que é o que importa. Realço a solidez da equipa. Podíamos ter perdido, houve momentos complicados durante o jogo, mas nunca desistimos e nunca a equipa esteve desnorteada. É um luxo ter Bednarek e sobretudo Kiwior a frente do grande Diogo.

    Acho que este tema ainda não foi abordado aqui mas custa-me a acreditar que fizemos tanto barulho com o adiamento do jogo com o Arouca para simplesmente cedermos. Não há dúvida que temos 100% razão, mas a imagem que passamos é que afinal cedemos.. Se temos razão, porque falamos na providência cautelar? Se ainda estávamos a analisar e não seria para avançar para a providência cautelar porque falar em público sobre ela? Enfim... Na minha opinião perante tudo isto, se tínhamos razão era para avançar independentemente das consequências.

    Dito isto, até acho que, ao dia de hoje, perante o resultado de ontem até saímos favorecidos. Temos mais um dia para preparar o jogo com o Arouca. E toda a semana para preparar o jogo de domingo. Com o Estrela Vermelha, mesmo correndo o risco de ter um resultado infeliz, rodava 100% a equipa. Só não digo para irem de comboio porque o jogo é no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, a minha opinião é que por muita razão que tenhamos e temos, iamos dar um tiro no escuro, podia correr bem e marcarem o jogo para dia 30 de outubro, como também podia correr mal e nos marcarem o jogo para outro momento inoportuno, além disso há o fator justiça á Portuguesa e o tempo da mesma.
      Ás vezes mais vale ir com o temos a certeza do que ficar desiludido com o resultado dos nosso atos, por muito justificados e legais que sejam os nossos argumentos.
      "Eles" querem nos tramar, mais vale não lhes dar munições e mantermos a nossa elevação moral!

      Eliminar
    2. Sim, mas é inadmissível a liga Portugal atropelar a lei e assim prejudicar um clube.. sempre o mesmo clube. Esta atitude de quem manda é completamente inadmissível , é mm á cara podre. Não têm capacidade para gerir de maneira correta e com a lei, deviam ser todos despedidos. Mostram total desprezo por nós.

      Eliminar
  15. Boas, não vi o jogo. Para mim a prioridade é o campeonato, perder o mínimo de energias nesta competição que só causa desgaste.

    ResponderEliminar
  16. Excelentes mesmo só os 3 pontos.
    Jogamos com uma belíssima equipa, com um treinador que nos tinha estudado bem. Aquela primeira meia hora mostrou isso tão bem...
    Naquela grande oportunidade deles, mérito também para Diogo, com uma saída em mancha perfeita.
    Como confio muito em Farioli, sei que vai perceber bem o que aconteceu. As declarações dele no final são perfeitas!

    ResponderEliminar
  17. Quando se ganha sem brilhar como aconteceu ontem, o que importa é tirar boas notas. Aqui vão as minhas:

    1) Deve ter sido o jogo com mais passes errados e ressaltos perdidos da equipa. Tudo muito atabalhoado, Samu que o diga. Como contra o Rio Ave o acerto nos passes foi quase perfeito, só posso atribuir ir ao estado do relvado (que dizem que era muito mau)

    2) Provavelmente o nosso treinador pode ter sido surpreendido pela velocidade do contra-ataque adversário e a quantidade de jogadores que colocavam em finalização.

    3) O meio campo ontem sofreu. Continuo a desconfiar muito da qualidade do Varela. É um jogador lento e preguiçoso, com definição muitas vezes medíocre. Espero que com a lateral direita preenchida, o Rosário lhe tire o lugar.

    4) Ainda assim, nos últimos 10 minutos o poderio físico do Porto veio ao de cima e a equipa procurou a vitória. Os outros só queriam acabar o jogo. Só por isso, já merecíamos ganhar.

    5) Resultado melhor que a exibição, mas moral ainda mais em alta. Aspetos a rever perante equipas com jogadores rápidos de contra-ataque (como o Arouca).

    ResponderEliminar
  18. Uma vitória importante
    Trás a querença que mesmo não correndo bem é possível ganhar
    Além do mais reforça o espírito de grupo e a importância de todos os jogadores.
    Achei bem pensado o treino na Áustria hoje de manhã

    ResponderEliminar
  19. Creio que a melhor frase que resumirá o jogo de ontem é "quando faltar inspiração que nunca nos falte a transpiração". E, depois de muito transpirar, aos 93' houve um momento de grande inspiração! Caramba!!! Depois do nosso calvário do ano passado, já merecíamos estas pontinhas de sorte.
    Notas positivas: apoio fantástico nas bancadas, união do grupo de trabalho, eixo defensivo a dar garantias, Farioli bem a ler o jogo e a efetuar alterações certas nos momentos certos e, por último (mas não em último) D. Gül, que evidenciou o que o MVP já há dias tinha sublinhado: sinais evidentes de uma melhoria no toque de bola, capacidade de pressão, movimentos a arrastar defesas... não me devo enganar de disser que ali há "homem".
    Siga até Arouca!

    ResponderEliminar
  20. O treinador que tem lido bem os jogos, faz bem as substituições, tem de dar nas orelhas do Borja. É verdade que dá coisas importantes à equipa, profundidade, pressão e ajuda, mas pode continuar a dar isso e melhorar o tempo de soltar, saber quando deve ir para cima, fintar e quando soltar. Já digo isto desde o início da época...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião! Borja seria muito melhor jogador se soltasse a bola mais cedo... .

      Eliminar
    2. Acredito que muito dificilmente Borja vai melhorar a questão de quando soltar a bola pela simples razão de jogar com a cabeça para baixo, não é do tipo de jogador de levantar a cabeça e perceber o que se passa ao redor. Nem todos os jogadores têm essa capacidade e os nossos dois alas são assim.

      Ainda assim é um jogador extremamente útil, pela sua disponibilidade física e capacidade técnica.

      Ofensivamente Pepê oferece mais capacidade no 1x1 e Borja mais facilidade e qualidade na finalização (aqui acredito que Borja vai mostrar mais do que aquilo que tem mostrado).

      Eliminar
    3. Quem dava um chavo pelo William o ano passado ?
      Quem acreditava que pêpê estaria a titular este ano ?
      Quem diria que o Gul seria útil?
      Sim tem que melhorar mas é o nosso primeiro soldado dá o exemplo como pressionar então que tal um elogio ao rapaz e dizer continua assim e melhora acolá

      Eliminar
    4. Só me lembro desta última conferência
      Quando foi elogiado?

      Eliminar
  21. Resultado melhor que a exibição, mas é assim que se conquistam títulos, ou seja, vencer mesmo quando se joga mal.Só um aparte, a análise ao jogo do Costa Monteiro na TSF foi de uma vergonha indescritível. O homem não conseguiu disfarçar a monumental azia que estava a sofrer. Quem não soubesse o resultado pensaria que o Porto tinha levado uma goleada. Foi desde "Porto muito fraquinho", "exibição constrangedora", "Porto é uma equipa muito fácil de anular" etc etc etc. Foi surreal

    ResponderEliminar
  22. Boas
    Esta tanga do rankings da uefa.

    Quando o Porto,está pela disputa do 3lugar
    Estamos abaixo da Holanda.
    Agora que já melhorou,e vai conseguir uma classificação melhor.
    Já estamos a conseguir subir no mesmo ranking.

    Há uns anos atrás a mesma tanga.
    O terceiro classificado tinha hipóteses,mas o Porto nunca esteve nessa posição.
    Quando precisou,não existia a possibilidade..

    Chama-se a isto trabalhar em prol dos outros.

    ResponderEliminar
  23. Como dizem que há males que vêm por bem, eu digo que há ilegalidades que vêm por bem... Penso que é preferível jogar na segunda com o Arouca, pois teremos mais um dia de descanso, do que no domingo. A prioridade é o campeonato. Próxima quinta em casa é rodar a equipa, não me espantaria jogarmos com o Diogo, Martin, Bednarek ou Kiwior, Prpic, Zaidu ou Moura, Pablo, Eustáquio, Mora, William, Pepê ou Borja ou mesmo Alarcón, Samu ou Gul.
    Com isto conseguimos jogar com o "melhor" 11 com o Arouca e com a mouraria. Acredito em 9 pontos nos próximos 3 jogos!
    Vamos Porto

    ResponderEliminar
  24. As pessoas no geral estavam com uma ideia muito errada deste Salzburg. O que vale é que o nosso Mister sabia o que ia enfrentar. Um relvado mau, uma equipa muito física, que ia jogar com a faca nos dentes. Foi uma vitória à Porto, com o fato de macaco e muita luta. Grande espírito de equipa!

    ResponderEliminar
  25. O resultado e a forma como aconteceu, acabou por tornar este jogo muito positivo. Para além disso, Martim e William tiveram minutos depois de virem das lesões.

    Estou completamente de acordo em relação ao Borja Sainz. A continuar assim, vejo como possibilidade jogar Pêpê à esquerda e William à direita.

    Depois temos outro problema que tem sido inconsistência de Gabri Veiga e Mora. Lutam pelo mesmo lugar mas ambos têm sido inconstantes. Ontem gostei mais do Mora.

    Este jogo serviu também para perceber que a nossa dimensão física é grande cá dentro mas apenas razoável lá fora. Na LE teremos que correr ainda mais. A boa notícia é que temos um plantel equilibrado com dois jogadores por posição. Permite que Farioli vá rodando entre as várias competições.

    ResponderEliminar
  26. Não podemos estar sempre à espera de Ópera, por vezes serão jogos de fato macaco e creio que o jogo com o Salzburgo foi o caso - Farioli jé estava à espera deste tipo de jogo porque disse na SportTv : "Treinador adversário quer ser o primeiro a derrotar o FC Porto. Que tipo de jogo espera? É um jogo diferente, a Europa é sempre diferente. Temos de estar bem preparados, vamos fazer o nosso jogo. Temos de estar preparados para tudo, trazer alguma ordem. Espero um jogo caótico, físico e sujo, no sentido de poder não ser tão bem jogado." Tivemos a estrelinha para ganhar, mas não merecíamos perder.

    No caso do Borja Sainz e do Gabri Veiga, o que não estão a conseguir em termos de desequilibrios ofensivos (não tanto como desejaríamos), compensam bem a defender. Com o tempo, creio que podem crescer e melhorar no capítulo ofensivo, mas vão evoluir.

    Fiquei desiludido com o Zaidu. Estava a entrar bem nos últimos jogos e ontem foi um desastre... Ganhamos e seguimos. Agora é vencer os próximos jogos da liga e, talvez, poupar na liga Europa (ou rodar mais).... Confio no mister.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A posição do Zaidu, está a cerca de 2 metros atrás dos dois centrais, no lance aos 11 minutos em que o avançado do Salzburg se isola, passa pelo Diogo Costa, mas depois acabou por não dar golo, é um erro de iniciado.

      Eliminar
    2. Não esquecer dos cantos do Gabri
      São realmente bem marcados

      Eliminar
    3. Concordo. Zaidu erro muito crasso; os cantos do Veiga são sempre perigosos e tensos que é algo que aprecio - o Mora bate bem, mas é mais em balão (pode melhorar).

      Eliminar
  27. Os fora de jogo nos grandes campeonatos , pelo que tenho ouvido, nao tem intervenção humana. Tudo automático.

    E em Portugal também já é assim ( automático) ?!

    6 cm ?! Chega a ser meio dedinho ?!

    ResponderEliminar
  28. Hoje no jogo dos lampiões , foi anulado um golo ao Gil Vicente por 6 centímetros .
    É menos que um dedinho , não é Mourinho ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só isso.
      O penálti do boifica é falta do jogador belga que agarra e desequilibra o jogador do Gil e há um abalroamento brutal do Barreiro a um jogador do Gil nas barbas do árbitro que é um penálti do tamanho do mundo.
      Um roubo de Catedral.
      Não se podia deixar cair o boifica de maneira nenhuma. Uma derrota depois de 2 empates em casa mais a derrota europeia com os pobres coitados do Qarabag, deixaria os encornados de rastos, e em vésperas de Chelsea, Porto e Newcastle, todos fora, seria muito provávelmente o descalabro total da associação criminosa de carnide e consequente derrota eleitoral retumbante do capo Rui dos Túneis.
      O regime tinha de fazer alguma coisa pelo seu boifica.

      Eliminar
  29. https://www.facebook.com/reel/1516924049658919
    Este lance é um escândalo. Se isto não é penálti não sei o que é penálti....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lance passou ao lado de todos os “ especialistas “ e os vermelhos já fizeram 10 comunicados a dizer que foram roubados. Isto está a ficar bonito para o jogo do Dragão….onde é que já vimos este filme….
      Ontem levaram um banho de bola e mereciam perder, várias bolas ao poste e foram massacrados, jogaram como se fossem uma equipa pequena a lutar para não descer. Mas ao condicionar os árbitros ao máximo

      Eliminar
  30. Sem ir muito longe e perdoando a mim mesmo as vezes esquecemos de onde vimos
    8 mil euros na conta e ano zero
    Suponho q se fosse possível a razia teria sido maior e talvez em vez do Borja teríamos outro qualquer
    Tendo em conta o que rapaz faz e o que pode fazer concordo que tem razão senhor vila mas quem pomos a titular para ele aprender ?
    Acredito q vai evoluir tal como viu o Samu a evoluir e se não o fizer
    A não ser q o suplente defende como ele e ataque melhor vamos ter que engolir dores de crescimento a titular .
    Mas o nosso treinador mostra “ tomates” não era qualquer um que sentaria o Mora(ainda nos lembramos do tempo do lopetegui q a ganhar dois ou três a zero era assobiado por não pôr o André Silva )não era qualquer um q ao fim de pouco tempo se ouça no discurso dos jogadores a palavra do treinador.,,,e foi o que senti ontem no por exemplo do Alan Varela
    O esforço é inegociável

    ResponderEliminar
  31. A linha do fora de jogo no golo do Gil anulado ESTA BEM TRAÇADA ???

    Para quando é tudo automático nisto dos foras de jogo ?!

    Há penalty a favor do Gil ??? As TVs da Capital falaram disso ???

    ResponderEliminar
  32. O Benfica sabe que os lances do jogo de ontem - falta a meio-campo sobre António Silva - e os lances do seu jogo com o Rio Ave - falta sobre o Vrousai -, sendo parecidos, não podem ter a mesma avaliação. Ontem o árbitro não viu a falta, a jogada seguiu, há uma falta a favor do Gil que resultou em golo para a equipa de Barcelos. Como após a 1ª falta a jogada não terminou em golo, o VAR ficou impedido de intervir e o golo foi validado. No Benfica - Rio Ave não foi assim. O árbitro também não viu a falta de Otamendi, a jogada terminou em golo. Ora, aqui o VAR já pôde intervir, chamou o árbitro que foi analisar e muito bem, invalidou o golo.

    Ora o Benfica ao lançar este comunicado:
    «O Sport Lisboa e Benfica desafia, uma vez mais, o Conselho de Arbitragem a uniformizar os critérios que regem a atuação dos árbitros.
    No último jogo com o Rio Ave, o Benfica viu um golo anulado por um pretensa faltinha, sem significado. Hoje, o primeiro golo do Gil Vicente tem, na sua génese, uma entrada de sola no tendão de Aquiles de António Silva e nada foi assinalado.
    Que consequências vai o Conselho de Arbitragem retirar desta dualidade de critérios em apenas 3 dias?
    Estas atuações que têm sido de um sistemático prejuízo para o Benfica não podem continuar impunes.», apenas pretende começar a preparar o jogo do Dragão.

    Este comunicado tal como o comunicado antes do jogo da Supertaça a coagir, condicionar e pressionar o árbitro Fábio Veríssimo, não pretende mais nada que começar já a trabalhar o próximo clássico frente ao no Dragão. Mesmo ainda não sabendo quem é o árbitro, a táctica é a mesma, tem os mesmos objectivos.
    Ao FCP importa agora concentração total no jogo de Arouca e procurar sair de lá com os três pontos. Mas depois é preciso estar atento e se for o caso, denunciar estas práticas de um clube que se julga dono do futebol português, tudo lhe é permitido, está acima da lei.

    No meu facebook

    ResponderEliminar
  33. Depois de ver o Maguire fazer isto, não posso criticar muito o Zaidu...
    https://www.facebook.com/watch/?v=4218718428408484&rdid=iuWqSeCz3gjH6iDR

    ResponderEliminar
  34. Ontem, se alguém tem que se sentir prejudicado é o Gil Vicente.
    Um golo anulado!... Por 4 cm, quando são herdeiros e vezeiros em manobrar manipular as linhas nos jogos que eles transmitem em casa.
    Penalty, vejam bem as imagens o avançado do benfica agarrar esticando o braço depois de se atirar pra cima do defesa do Gil impedindo o defesa de ir á bola.

    Quanto a Mouro-inho, é um artista português, a culpa é sempre dos jogadores e da arbitragem.
    Amigo quem andou já não tem pra andar, era o pior que podia acontecer ao FCP se um dia o tivesse que o contratar. Na seleção nem nos sub 17...

    Autarcas. Deus nos livre de vir ter um aventureiro, agitador a reboque de um qualquer betinho, sem ideias pra uma cidade da grandeza do Porto.
    Confundir uma manifestação, com um grupelho de apoiantes é delirante...

    ResponderEliminar
  35. Muito bem AVB na revista Dragões , a dar pau no lombo aos Teixeiras desta vida .
    Esses freiteiros/mordomos que vão para a liga de clubes para servir os interesses dos da segunda circular em vez de servirem os interesses do futebol português ...

    Agora preparar bem o jogo de Arouca .
    É ganhar , de preferência por goleada .
    Poupar na quinta feira , para depois ir com tudo para cima no domingo daqueles cornudos , que não jogam um charuto .

    ResponderEliminar
  36. As meninas do Voleivol do FCP, pena ontem ter perdido com as Calimeras depois de estarem ganhar por 2 sets. Hoje despacharam as lampionas por 3 sets sem resposta.

    ResponderEliminar
  37. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250927-pt-um-clube-com-norte-numa-liga-sem-rumo

    Presidente AVB.

    ResponderEliminar
  38. Cesar Peixoto surpreendido por ignorarem o GIL :

    : “É falta de desportivismo e de cultura desportiva o que aconteceu na conferência do míster José Mourinho, não houve uma pergunta relacionada com o Gil Vicente. O Gil Vicente é um clube centenário, merece respeito. (…) O futebol não é só Benfica, Sporting e FC Porto”.

    Oh Peixoto, o pais é CENTRALISTA e então no desporto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixar-se dos penáltis, do golo anulado por pêlos ao Gil e do antijogo do boifica... é que népia...

      Eliminar
  39. "Assembleia democrática do benfica"
    Depois de tanta gritaria, empurrões e algumas morraças.
    Diz o Vieira,- Isto não é o benfica, "apertar um pescoço a um sócio não tem nada com isto", ah, ah...

    ResponderEliminar
  40. Perdemos 2-1 no hóquei, 30-29 no andebol. O hóquei não vi, no andebol quando estamos perto, erramos, eles aproveitam. Fizemos uma boa recuperação final, mas não chegou para empatar. De qualquer maneira é preciso continuar a melhorar, diminuir a distância, podemos ter uma palavra a dizer mesmo sendo eles muito fortes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também com uma dualidade gritante de critérios que fez com que no final houvesse 15-4 em 7m/exclusões a favor da lagartada, fica muito difícil fazer melhor que perder por poucos.
      Nestas condições esta derrota por 1 soube quase a goleada.
      Com estes árbitros lá fora, as osgas tinham sérias hipóteses de serem campeões europeus e com muita frequência.

      Eliminar
  41. Caro DVP:
    A nossa equipe de voleibol tem muita gente nova, ainda não está, nem pode, devidamente entrosada mas promete.
    No andebol fomos derrotados pela margem míníma.Falta um lateral direito (esquerdino) com a capacidade de remate de golo como tem o lateral esquerdo.
    Hoje tivémos uma demonstração de pura democracia numa assembleia geral do nosso rival!

    ResponderEliminar
  42. Fico sempre triste com as derrotas do FCP. Mas esta semana em três modalidades, os choringas de alvalade levaram a melhor, talvez mais pela sorte que pelo mérito. Temos que analisar onde esteve o azar. Custa-me perder seja no que for com esta cambada da 2ª circular.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  43. No andebol dado a experiência e investimento da equipa do Sborden na sua modalidade estrela, e por outro lado dada a juventude da nossa equipa, perder por um foi surpreendente. Estamos a construir uma equipa para no futuro sermos de novo, os melhores. Há ali muita juventude. Acredito que se tiver os sucesso no futebol, AVB vai investir mais nas modalidades amadoras, este ano parece me que desinvestimos no basquetebol, no andebol estamos a trabalhar para o futuro, e no hóquei apostamos na comtinuidade. Hoje no voleibol demos 3 secos aos lampiões, mas ontem deixamos as lagartas virar de 2 0 para 2 a 3….
    De todas as formas o jogo de hoje perdemos na primeira parte, tivemos a jogar com menos um metade do pedido, foram exclusão atrás de exclusão, e alguns erros de principalmente do Hurtado.

    ResponderEliminar
  44. O FCP não desinvestiu no basquetebol, pelo contrário...
    No hóquei continua a ser uma modalidade em que o nível da arbitragem é muito inferior ao do campeonato.
    No andebol vamos estar na luta apesar do poderio do Sporting que goza de alguns privilégios arbitrais que o FCP não goza. Concordo que falta um lateral-direito melhor e com alguém bom seríamos mais fortes, mas também concordo que estamos a construir uma boa equipa com muitos jovens promissores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de facto jovens no nosso andebol, com valor e contamos a partir de agora com Martinez e em breve (será ? ) com Miguel Oliveira.

      Mas é preciso que com o decorrer das semanas os reforços se mostrem mais.

      Eliminar
    2. Espero que tenha razão, eu acho a equipa deste ano pior do que a do ano passado. Mas só quando a competição começa e que se vai ver.

      Eliminar
  45. No final da primeira parte do Estoril - Sporting, dois erros graves da equipa de arbitragem em prejuízo dos anfitriões: um fora-de-jogo que corta um ataque prometedor (havendo VAR, o assistente não devia ter intervindo); e um penálti de Maxi Araújo por cotovelo na cara do adversário (o VAR não interveio).
    Dois jogos dos nossos rivais em dois dias seguidos, duas arbitrgens a dar o mote para o que resta da temporada.
    Não é impossível sermos campeões, mas vai ser muito difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o golo do sporting, ao que parece, é irregular, porque o Pote está em fora de jogo mas tem influência na jogada mesmo não tocando na bola.
      Os 2 estarolas da 2a circular, já levam, um e outro, uma boa meia dúzia de pontos a mais à conta de erros de arbitragem, e ainda só vamos com 7 jornadas. Connosco também erram todas as jornadas mas sempre contra nós.
      Assim fica muito difícil, cada fornada de árbitros é + servil aos 2 de Lisboa e hostil a nós, que a anterior.
      Temos de ser mesmo muito melhores mas também temos de começar a denunciar estas arbitragens, não podemos só atirar-nos à Liga e ao Reinaldo.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão, Luís. Fiquei tão irritado com a forma como o Estoril (não) defendeu o lance do golo (Hjulmand, Maxi e Suárez sem a mínima oposição) que nem reparei no adiantamento do Pote. Curiosamente, na segunda parte, o mesmo assistente deixou prosseguir um ataque do Sporting com um fora-de-jogo de três metros e o Var andou à procura de um pénalti que ninguém reclamou, após remate de Alisson. Mudança radical de postura consoante a cor do equipamento.
      Foi uma arbitragem exemplar.

      Eliminar
    3. Sim. Assim, mesmo jogando muito melhor que os outros, podemos não ser campeões. É a ausência total de verdade desportiva! Uma vergonha!

      Eliminar
  46. Lamentamos, que as arbitragens contra ao FCP, seja no futebol ou nas modalidades, seja caso de polícia porque o roubo é flagrante, descarado. São décadas a sermos prejudicados porque o poder esta lá em baixo.
    Como diria os rei dos padres dos Emails, o importante é ter gente nos sítios certos. É muito complicado, temos que ser muito fortes muito superiores...

    ResponderEliminar
  47. O que se passou hoje na Amoreira foi uma pouca vergonha. Como é possível não assinalar um penálti num lance em que existe dupla falta, empurrão e cotovelada? E nem sequer refiro o fora-de-jogo mal assinalado num lance de perigo iminente quando as recomendações são para deixar seguir até ao fim e depois o VAR analisa. Ou o Pote a impedir em fora-de-jogo a visão ao guarda-redes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonhoso.
      tudo mais uma vez abafado, escondido,por uma imprensa vendida, fanática, subserviente.
      Assim fica muito difícil.

      Eliminar
    2. É o esperado não anunciado mas expectável
      Acho que o Farioli está a lidar bem com o circo (sabendo que a palhaçada que lhe vai chover por parte da imprensa ainda não começou )supondo que percebeu e acredito que sim o que vem aí
      Já fomos felizes no contra tudo e contra todos e é aí que estamos
      E quiçá no fim verdadeiramente felizes..,,

      Eliminar
  48. VERGONHA
    Exatamente, mais uma vez vem-me dar razão o que á pouco comentei.
    Choringas de alvalade, jogo com o Estoril. Golo escandaloso, fora de jogo do Pote + penalti por marca a favor do Estoril, o jogador do Estoril alem de ser agarrado e empurrado por um defesa, leva uma cotovelada na cara de outro jogador. As imagens estão lá e falam por si como a opinião generalizada dos comentadores da arbitragem.
    Estou mesmo haver o que esta tribo nos reserva para 2ª Feira em Arouca.

    ResponderEliminar
  49. E pior .... considerou falta do jogador do Estoril!!!

    ResponderEliminar
  50. Cuidado com o jogo de amanhã em Arouca .
    Só não nos vão lixar se não puderem , principalmente quando os da segunda circular foram levados a colo pelos padres .
    O que se viu no Benfica - Gil Vicente e no Estoril - Sporting é muito grave , gravíssimo para deixar para lá .
    Espero um comunicado do nosso clube , com uma tomada de posição firme perante esta pouca vergonha que é o futebol português .

    ResponderEliminar
  51. "André Villas-Boas, o Presidente do FC Porto, presidiu à cerimónia de entrega das Rosetas de Diamante, uma distinção para sócios com mais de 75 anos de filiação ao clube, no Estádio do Dragão, onde homenageou a memória e a identidade portista, evocando figuras como Jorge Nuno Pinto da Costa e Jorge Costa. "

    PARABENS FCPORTO pelo Aniversario , Mais que Um CLUBE.

    ResponderEliminar
  52. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250927-pt-agradeco-de-coracao-a-vossa-dedicacao-de-corpo-e-alma-a-causa-do-fc-porto

    ResponderEliminar
  53. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250927-pt-e-mais-uma-chama-que-se-junta-a-chama-do-dragao

    ResponderEliminar
  54. Caros Portistas,

    Muitos parabéns ao nosso clube e a todos nós que fazemos parte dele, VIVA O F.C.PORTO que está cada vez mais vivo!
    Quanto ao jogo da Austria foi o nosso pior jogo mas ganhamos que é o importante. O Alain Varela estava muito recuado daí as oportunidades concedidas, mesmo assim tivemos mais oportunidades e falhamos mais uma vez golos incríveis.
    A nossa arbitragem como sempre favorece os clubes de lisboa e a imprensa limpa abafando os erros claros e evidentes, nada de novo, agora acho que já devíamos ter metido a boca no trombone, os carneiros corruptos passam a vida a fazê-lo para pressionar e nós nada, com o Veríssimo devíamos ter feito um comunicado como eles fizeram antes da super taça, só vamos falar depois do roubo acontecer?? vai ser tarde e vai cair em saco roto e virão os cartilheiros dizer que só falamos porque perdemos pontos, os mesmos palermas que agora ilibam mouro .. inho com a liberdade de expressão, enfim o nosso país nunca irá para frente no futebol e no resto por causa desta escumalha de lisboa, nunca esquecer quando se ganha é que se deve falar dos erros e já foram muitos em nosso prejuízo, continuamos a nanar e vai dar raia mais dia menos dia.

    VIVA O F.C.PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  55. Super Dragões e Colectivo Ultras 95 parabenizaram, junto ao Dragão, o FC Porto pelo 132.º aniversário, que se celebra este domingo.

    ResponderEliminar
  56. https://portocanal.sapo.pt/noticia/368027

    Manha de homenagens no 132º aniversario

    ResponderEliminar
  57. Se tivéssemos empatado ou mesmo perdido o jogo na Áustria não me causaria tanta mágoa como perder um jogo para o campeonato, perder para na liga portuguesa mesmo que fosse com o último classificado dói sempre mais que uma derrota com esta equipa austríaca. Não quero dizer que uma derrota numa competição europeia me seja indiferente, obviamente que quero sempre ganhar, mas há prioridades, e entre o campeonato e a Liga europa prefiro sempre a primeiro. A Liga Europa não tem o retorno financeiro que tem a champions, excepto para o vencedor que assim entra directamente para a Champions.
    Vendo os últimos vencedores da prova (desde a altura que a ganhamos em 2011) reparamos que foram quase sempre equipas que a nível interno estavam afastados do título e apostavam na competição europeia. O Sevilha nunca estava no trio para vencer a liga espanhola, ano passado o Man United afastado dos lugares cimeiros a nível interno, apostou tudo na prova. Quando Mourinho ganhou a liga europa pelo M United nem nos primeiros 5 classificados da liga inglesa estava. Quando o Chelsea a ganhou em 2013 foi um desastre a nível interno.
    Na minha opinião temos uma reputação a defender nas provas europeias, e entrar sempre para vencer, mas a prioridade é o campeonato.

    ResponderEliminar
  58. O AVB é daqueles que aprende rápido. O discurso mudou em relação à LE, mesmo em relação ao campeonato, é o grande objectivo, mas não há favoritismo.
    AVB tem mostrado uma dimensão que me tem surpreendido, mesmo que as expectativas fossem altas. Precisa de uma pontinha de sorte, ganhar um campeonato no futebol. Era fantástico para o FCP, portistas em geral, para ele e para mim que tenho de abrandar o ritmo de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragão Vila Pouca se a saúde der , mantenha a Militância é importantíssimo o seu contributo, neste primeiro mandato de AVB.

      Eliminar
  59. Boas

    Vou juntar a minha opinião, às vossas em relação as arbitragem dos jogos dos de lisboa.

    Pedir,justificação,de como o var não consegue ver um jogador em fora de jogo posicional que impede a visão do redes.
    Como um assistente,quebra o protocolo de impedimento,não deixando a jogado ter procedimento.
    Como um árbitro,não tem a visão que um jogador não salta na vertical,tirando partido desse impeto,caindo acima de um adversário com o cotovelo e em cima das costas.

    E como o var,no lance de Araújo e Hulmand não consegue pedir,ao árbitro principal para ir ver e rever,as imagens.

    Tanto é,que desta vez nem saiu,um comunicado dos lampinhoes.Sobre o jogo de ontem na amoreira

    Os clubes da liga,têem de protestar estas arbitragem,por escrito.
    A arbitragem portuguesa,teve um fim de semana,Vergonhoso.
    De envergonhar o desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não aprendeste a usar vírgulas e pontos, dasse nem meio até ao fim

      Eliminar
  60. Vila
    Por estamos,a falar de arbitragem.
    Para não ser faccioso.
    Incluo,também o lance do Silva.
    Que por um acaso,calhou de ser um cobrança de falta bem batida.
    Senão era um lance,banal.
    Mas sem ser cartão vermelho,que os lampinhões dizem ser,mas uma falta,que envergonha quem estava a arbitrar,de tão evidente.
    Não entendo,como se erra tanto na arbitragem

    ResponderEliminar
  61. Estes dias por banalidade disse que achei uma boa ideia o treino na Áustria ignorantemente não sabia que tinha a importância que o mister deu na conferência de imprensa

    ResponderEliminar
  62. O Braga é que vai de vento em popa, 2a derrota consecutiva em casa para o campeonato.
    Não tarda nada o Trolha está a ir buscar o Margarido ou o Peixoto, ou então o Vítor Bruno.
    O Vicens é que já deve ter os dias contados.

    ResponderEliminar
  63. Na sexta-feira o benfica safou-se por 1 dedinho, gostava de saber se o José Mourinho mantém a coerência e se vai queixar-se de que "não gosta deste futebol, e não é o futebol que quer."
    Já relativamente ao sporting, ainda não vi as imagens televisivas, mas toda a gente diz que foi beneficiado, ora nesta época não é de estranhar, exceptuando o jogo contra nós e na última jornada onde o jogador do Moreirense cometeu um disparate, os verdes foram sempre beneficiados. Ora se não fosse "os dedinhos" dos árbitros a empurrar o sporting para a vitória provavelmente nem no 3º lugar estavam.

    ResponderEliminar
  64. Caros Portistas,

    A direcção do FCP tem de exigir o novo sistema de fora de jogo, o de uma linha só e a 3 dimensões, estas linhas só interessam para nos roubar e beneficiar os do costume. Há que acordar e reclamar melhores meios para haver menos erros e não é por falta de dinheiro que não instalam o novo sistema é porque interessa a alguém.
    Quero ver se o Ministério publico vai instaurar processos pelo que se passou na assembleia dos carneiros corruptos, aguardemos.

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  65. https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250929-pt-fc-porto-expande-se-para-chipre

    ResponderEliminar
  66. "O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Reinaldo Teixeira, garantiu esta segunda-feira em Leiria que trata o FC Porto "com o carinho" com que trata todos os clubes que integram o organismo."

    Hahahahaha... hahahahaha...

    ResponderEliminar
  67. Estas parvoíces de linhas, empurrões de ombro etc etc foi feita para o critério de cada arbitro, só que os critérios têm a cor Vermelha e Verde...

    ResponderEliminar
  68. Fora de jogo sem linhas. O futebol português no seu melhor. As linhas demoraram 8 min a aparecer depois de ser editada a posição do jogador (a linha é tão larga como o jogador)

    ResponderEliminar
  69. Com 10 ainda somos + perigosos que com 11... lol.
    O artolas do apito foi com uma enorme cachola para casa... FDP...

    ResponderEliminar