"Sinto que há muita gente que neste momento não respeita o Benfica. Há uma dualidade gritante de critérios a todos os níveis seja ao nível mediático, arbitral, o Benfica é grande demais e merece outro tipo de respeito."
Análise completamente fora da realidade e que só seria aceitável a quem vivesse em Marte e não conhecesse o futebol português, comunicação social portuguesa, programas nos vários canais de televisão, quem lá analisa e comenta seja a qualidade dos jogos ou o trabalho dos árbitros. Quem poderia fazer esse discurso, sem demagogia, sem falsas teorias da conspirações, nem vitimização, mas porque é a mais pura realidade, é quem serve o FCP. Sim, um FCP sempre vítima de extrapolações exaustivas e desproporcionais aos acontecimentos - costumo dizer que as polémicas que envolvem o FCP têm pilhas Duracell -, de análises distorcidas e sectárias feitas por gente que é claramente antiportista e não o esconde em cada comentário ou às mais variadas análises. É caso para dizer: quem te viu e quem te vê. Não passas de uma caricatura do José Mourinho que conquistou tudo no FCP, fez história e partiu para fazer uma carreira de grande sucesso. Mas e é curioso, quando treinavas o FCP dizias: "Se em Portugal o melhor for campeão, somos nós. Em condições normais, somos muito melhores. Em condições normais, vamos ser campeões. Em condições anormais também vamos ser campeões". Mas apesar disso ser óbvio e constatável com títulos nacionais e em particular o grande feito que conquistar num ano a Taça UEFA e, no seguinte aquela que foi a maior conquista de uma equipa de clube no futebol mundial, a Champions League, quem reconhecia essa superioridade e o mérito dessas conquistas? Nessa altura o que diziam e faziam aqueles que agora acusas de não terem respeito pelo Benfica? Pois, eras prepotente, arrogante, pedante, sem fair-play, enfim, tinhas todos os defeitos, ganhavas não por razões benignas, mas malignas, mesmo que o teu FCP provasse lá fora e de forma exuberante porque ganhava cá dentro.
- Não sejas ridículo, Zé, respeita a tua história e não caias no vulgaridade do populismo barato apenas para desculpar resultados em que, mais que culpa dos árbitros, foi culpa tua, da tua equipa e dos teus jogadores.


O populismo barato a que José Mourinho se agarra agora não é uma alternativa é a única opção que lhe resta para tentar que tudo à sua volta não comece a desmoronar.
ResponderEliminarQuem segue um bocado de futebol europeu, já sabia que Mourinho nos últimos largos anos tem acumulado maus trabalhos e sempre em decadência. Apesar dos grandes investimentos das equipas onde tem treinado, tem sido sempre incapaz de apresentar um futebol minimamente agradável (já nem digo bom) e está constantemente a apontar o dedo aos árbitros, pelos vários países por onde tem passado (as queixas do último jogo tiveram repercussão nesses países por se tratar de uma forma de estar recorrente de Mourinho).
Para além disso, esta postura (do treinador e toda a estrutura do Benfica) tem como objetivo preparar o terreno para um ciclo terrível que o Benfica vai enfrentar depois da paragem para seleções.
Se até agora o Benfica tem tido dificuldades e o calendário tem sido acessível, o mês de Dezembro trará jogos de elevado grau de dificuldade ( Sporting, Nápoles e Famalicão em casa, Moreirense e Braga fora). Jogos esses que sem colinho, acredito que afastarão definitivamente o Benfica do título.
Boas tardes.
ResponderEliminarE, aquele roubo da final da taça de portugal? , calo-se e fugiu...
Sinceramente, acho que há benfiquistas que já não comem esta conversa da treta das arbitragens. E se o Mou continua por esse caminho, aliás, ele em todos os clubes fala dos árbitros, sempre foi assim. Ele se continua assim, não chega ao natal. Tenho para mim que ele cometeu um erro grave em ter aceite treinar o Benfica, porque arrisca se a não treinar a selecção nacional. Está toda a gente a perceber, que como treinador é muito mau. Mourinho foi bom, passado, já não o é a muito tempo. Só sabe criar mau ambiente, só fala de árbitros e reparem, já começou a metralhar os próprios jogadores. O discurso dele vai se tornar insustentável se não começa a ganhar e ele sabe disso. Se ele perde contra o Sporting, verão que os comentadores vão mudar o discurso.
ResponderEliminarO Zé Mourinho não é o mesmo de há 20 anos atrás.
ResponderEliminarEstá acabado, desgastado, rancoroso,triste.
O que lhe vale é a comunicação social vendida ao regime corrupto encarnado para lhe dar colinho.
Mas da maneira que destrata os jogadores publicamente, vai durar pouco no recreativo do Colombo .
A imprensa internacional é consensual , Mourinho já não é special , é uma diva decadente .
ResponderEliminarDesde a sua saída do Inter de Milão para o Real Madrid em 2010 que tem falhado em todo o lado .
Em Madrid só ganhou um campeonato em 3 anos e nenhuma Champions , segunda aventura no Chelsea foi agridoce , no Manchester United foi sofrível , depois disso falhou totalmente no Tottenham , no Roma , no Fenerbahçe e vai falhar nos lampiões .
Para esconder o seu fracasso e a sua incompetência virasse para os árbitros , é assim há 10 , 12 anos para cá , a culpa é sempre dos árbitros .
Mas como se viu contra o casa pia , o autogolo do Araújo , e a perda de bola de Rios no segundo golo demostra que não ganharam por culpa própria .
Estive a ouvir as desculpas e as queixas de Mourinho no final do jogo que são confusas e contraditórias , e que mereceriam uma análise dos responsáveis dos lampiões , houve coisas que não batem certo .
Atirasse ao árbitro para depois atacar os seus jogadores , só faltou dizer , "quem contratou esta merda de jogadores?" .
Prevejo que vai enterrar os lampiões , e ainda bem ...
Ai se eles perdem no derby ...
"Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: 'Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do caralho! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!' Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto.
ResponderEliminar"Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: 'Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales merda nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do caralho, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha."
Foi isto que o árbitro Gustavo Correia escreveu no relatório do Benfica - Casa Pia.
Con toda a certeza logo teremos alertas CM do Vítor tinto e companhia em loop e monólogos do ratazana de esgoto Rui santinho também em loop na CNN .
EliminarQuerem melhor exemplo de coação ? Como é que os energúmenos que proliferam na CS vão dar as cambalhotas em função do que disseram, e escreveram, na semana passada ? Do Zé nem vale a pena falar; É muito mau!
EliminarO ar ameaçador do Senhor Branco e de Mourinho á equipe de arbitragem no final do jogo é bastante óbvia .
EliminarCá estaremos para ver o castigo deles , mas acho que mais uma vez nada passara .
Vejasse a diferença de tratamento entre o que aconteceu no último domingo na luz (grave) , e o que aconteceu no nosso jogo contra o Braga (Lana caprina) ,
só mesmo num país doente como o nosso é que se perde mais tempo com um árbitro a fazer birra por não ter gostado do que deu numa TV , do que os improverbios do senhor branco e de Mourinho .
O próximo derby promete , e quando as comadres se zangam ...
E nós temos de continuar a fazer o que temos feito que é ganhar , mas cuidado , não vamos pensar por termos jogado contra 9 dos 10 primeiros classificados, que jogando contra os clubes da segunda metade da tabela vai ser mais fácil , não será , e os padres estão sempre á coca , andam sempre á procura de algo para nós apanhar .
Só escreveu desse ?!
ResponderEliminarEsse senhor tinha dito salvo erro "o pior" da chamada "Televisão de coação" ?!
O Comentariado Centralista quer Tudo por Igual, portanto pode acontecer castigo pesado ???
Código Penal:
ResponderEliminarArtigo 153.º - Ameaça
1 - Quem ameaçar outra pessoa com a prática de crime contra a vida, a integridade física, a liberdade pessoal, a liberdade e autodeterminação sexual ou bens patrimoniais de considerável valor, de forma adequada a provocar-lhe medo ou inquietação ou a prejudicar a sua liberdade de determinação, é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.
2 - O procedimento criminal depende de queixa.
Aguardemos que o branco fique negro.
ResponderEliminarO Ruinzinho dos tuneis como estava em estado de graça porque tinha ganho as eleições, só cagou postas de pescada à CS freteira ameaçando.
Mourinho nem no Casa pia tem lugar, vive do passado é um vermelho frustrado. Se o vermelho da FPF lhe der o tacho da seleção nacional vamos andar ao pai e ao tio para nos apurar para o que quer que seja.
Mas como lá em baixo é a manjedora nacional nunca se sabe.
Há já bastante tempo que tenho receio que deixem esse sr ser o seleccionador nacional. De grande técnico, passou a embusteiro. Acho que ele está no clube certo. Absolutamente patético!
EliminarBoas
ResponderEliminarO facto da direcção do Porto,ter chamado Mourinho para assistir um jogo em casa.
Não devia ter da parte dos adeptos uma,sensação de boa vindas,a esse sujeito.
Agora,demonstram o quanto sen noção foi a manifestação de apreço, e quanto (pinderico) é Mourinho.
Sempre foi um treinador com um sistema táctico ofensivo nada de relevante,apostou sempre numa ideia de jogo posicional defensivo.
A exceção foi a epoca do Porto,ao se calhar não,porque o futebol português da -se bem nesse tipo de jogo,posicional e de transições.
Tendo um discípulo em Vítor Pereira, que se conseguisse fazer um ano na liga inglesa,ia competir para igualar o recorde de mais baixo número de pontos.
Que são 11.
Aguardamos a posição do Conselho de arbitragem,em relação ao relatório do árbitro do fim do jogo.
Em que os lampiolhos empataram com os pais deles.
Mourinho, em vésperas do confronte com o Fernebac da Turquia, disse que a gaivotas tinham melhor plantel...
ResponderEliminarFraco treinador, tem um ego maior que o mundo, coitado!
Estava a mentir 😀 Mourinho é um ator.
EliminarQuando José Mourinho foi confirmado no SLB eu disse que este Mourinho não queria a treinar o FCP. Hoje em dia ele é isto. E não quer dizer que seja mau treinador, simplesmente não consegue aprender com os erros e isso é o que ele já devia ter feito quando foi despedido do Tottenham quando a carreira dele começou a descer a pique (ainda que tenha ganho a Conference League na Roma). Ele vai fazer isto enquanto lá estiver até não dar mais e replicar a mesma coisa no próximo clube. Espero que o Proença não caia na armadilha e o contrate para selecionador.
ResponderEliminarNão é questão de ser bom ou mau. O problema é que o mundo mudou, os jogadores hoje não aceitam as técnicas de a 20 anos atrás. A técnica dele resultou num determinado tempo, os jogadores eram outros, davas uns berros e resultava. Hoje não. Hoje os jogadores vivem numa realidade a parte e não são só eles, telemóveis, redes sociais, etc. Mudou a interacção social e intra grupos. O grande problema de Mourinho foi esse. Alias há uma entrevista em que ele diz isso mesmo, hoje um jogador é uma empresa, tem N pessoas a volta dele.
EliminarContinua o lixo mediático, agora quando se comenta o relatório deste árbitro é o que disse o tal senhor Branco, trazem sempre a liça e a televisão no balneário? Ainda ninguém me conseguiu explicar a gravidade da televisão …..mas afinal que coação faz dar uma repetição de um lance de um golo anulado, ou dizer a um árbitro o vai rebentar todo?
ResponderEliminarEstou curioso para ver as decisões do conselho de justiça em ambos os casos. Desde há uma semana para cá que estamos a assistir a maior lavagem cerebral coletiva desde Adolf Hitler contratou Goebbels para lavar a cabeça aos alemão sobre o nazismo. Quantas horas dia são passados a dizer que temos de perder o jogo contra o Braga? E quando o Varandas foi ao intervalo ameaçar o,João Pinheiro? O Sborden foi desclassificado?
Boa tarde,
ResponderEliminarApos o episodio do televisor, um "jornalista" da descomunicaçao social de lisboa (e unica), perguntou a Mourinho, o que este achava da ocorrência do televisor, M respondeu que poderia ser um ato muito grave e falou cerca de dois minutos do eventual, maior ato de constrangimento do futebol, o TELEVISOR DO FCPORTO!!!!!!!!!!!
no jogo do steaua lisboa no dragão, M. disse que o sentimento que tinha pelo FCPorto era o mesmo, não sabia se era recíproco.
o IMBECIL que lhe fez a pergunta, representa a voz do dono, sempre a favor dos mesmos, desde SEMPRE. M., se realmente tinha sentimento pelo FCPorto, NÃO deveria ter dito uma palavra acerca do tema, mas para agradar ao steaua lisboa, tudo é justificavel......para os cretinos deste retangulo, e são muitos.
voltando ao televisor, se virmos os dois filmes, o de agora e do jogo realizado a ano e meio, a mim, o primeiro pensamento seria, como é possível o mesmo arbitro decidir de forma completamente contraria, em lances semelhantes ( dou de barato o míssil que atirou abaixo o redes do FCPorto).
adorava ouvir as justificações de dudu e fabio, de certeza que seriam premiados com o Nobel da literatura.......
os incumbentes e seus apaniguados, viram o ato mais coercivo da especie humana........ agora aparece-lhes o branco a rebentar tudo!!!!!!!!
o que dirão ? meus amigos, o que disseram SEMPRE, a bem da patria.
este retângulo é habitado, na grande maioria, completamente inaceitável, por um NOJO de pessoas.
Viva o FCPorto
Saudações
Manuel Cardoso
Leiam o acordão do TAD a absolver o Vagandas (mais uma vez, o homem não controla apenas a federaçāo, a Liga e os árbitros) :
ResponderEliminarParece me evidente que as imagens no balneário do Veríssimo se enquadram no mesmo exercício legítimo da
Liberdade de expressão:
o acórdão datado de 4 de novembro, mas cuja consulta foi disponibilizada nesta terça-feira, o TAD suporta a decisão de revogar a decisão aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF (e, consequentemente, substituí-la pela absolvição da prática da infração disciplinar) no artigo 112.º do Regulamento Disciplinar. «(...) o Regulamento é claro: nos termos da conjugação dos dois preceitos indicados, apenas é passível de punição a utilização de expressões, desenhos, gestos ou escritos que sejam injuriosos, difamatórios ou grosseiros e que visem uma das pessoas ou entidades ali indicadas, incluindo os árbitros», lê-se na fundamentação.
O TAD cita ainda o artigo 37.º, números 1 e 2, que prevê que «todos têm o direito de expirmir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem, ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discrições» e que o exercício destes direitos «não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo de censura».
O juiz do TAD é um lagarto ferrenho, apareceu nas redes sociais a festejar títulos, acho que está tudo dito. Aqui como nas arbitragens eles interpretam conforme lhes dá jeito, uma vergonha este país.
EliminarCaro DVP:
ResponderEliminarBoa vitórta do Andeboç na Noruega. O nosso GR deu um festival!
Foi uma excelente vitória, sem dúvida. Estamos no bom caminho, apesar de termos pela frente um Sporting muito forte, sem esquecer o Benfica que recebemos sábado, acho que não é impossível conquistar o título.
EliminarNeste momento temos 6 jogadores lesionados, 3 ou 4 importantíssimos.
EliminarNão vai ser fácil com tantas baixas.
O Mourinho nunca prestou, a verdade é essa, embora o que já era mau desde sempre com a idade tenha vindo a piorar bastante.
ResponderEliminarHoje em dia é um indivíduo imprestável como treinador e odioso como pessoa.
Mesquinho, reles, egocêntrico, o seu unico talento desde há muitos anos é sacar grandes indemnizações aos que são tolos ao ponto de o contratarem.
Pensou que o acrescento de andor que o seu nome traria ao clube do regime, ia chegar para andar na frente tranquilamente e ser campeão sem problemas, mas para já as coisas estão a correr-lhe bastante mal.
O slb não joga nada porque tem um destreinador, o sporting é tão levado ao colo como o slb mas ao menos vai sabendo aproveitar porque joga +, o Porto está fortíssimo, ao nível dos melhores Portos e não há maneira de o fazerem perder pontos.
Desesperado, de cabeça perdida, transformou-se num calimero choramingas e queixa-se agora amargamente das arbitragens que levam ao colo o benfica todos os jogos e da CS que trata o Benfica nas palminhas.
É realmente um treinador ridículo e ainda + uma pessoa ridícula.
Podia ter sido eu a escrever isto 😛
EliminarÉ como o mau vinho; transforma-se en vinagre…
EliminarMourinho a ser Mourinho - nada de novo daquilo que tem sido nos últimos anos.
ResponderEliminarSó por curiosidade, dei-me ao luxo de colocar aqui 2 lances comentado por "excelente profissional" que é o Pedro Henriques, pela sua "coerência". Se alguém conseguir descarregar os vídeos, acho que são jóias:
Mão de Marcano no Estoril-Porto jogado a 30/03/2025:
Lance >>> https://youtu.be/rsC9Q8KraxM?si=TPSl0nt5ScxWwm2R&t=73
Comentário >>> https://www.abola.pt/video/pedro-henriques-analisa-houve-penalti-de-marcano-no-estoril-fc-porto-2025033018315680526
Mão de António Silva no Benfica-Casa Pia jogado a 09/11/2025:
Lance >>> https://youtu.be/p9t1gfFcak4?si=fxq8imBLUh9KJrtr&t=172
Comentário >>> https://www.abola.pt/video/penalti-de-antonio-silva-e-bem-assinalado-a-explicacao-de-pedro-henriques-2025111000141006671
Incrível não?
Onde andavam as virgens ofendidas, quando o Toni Silva, esse grande criador de todos os buracos defensivos possíveis e imaginários, puxou ostensivamente o Gul dentro da área no Dragão?
ResponderEliminarAquela figurinha sem ombros, um metro e vinte e óculos fundo de garrafa que destila ódio pelo Porto como se de uma comédia com anões se tratasse; onde anda ele?
De repente, dá-se a primeira arbitragem isenta dos lampionicos no campeonato e saem os ratos todos da toca. Até o sindicato dos jogadores (cujo papel devia ser defender os desgracados que ganham meia dúzia de patacas e não jogadores que são sobrevalorizados só porque jogam de galinha ao peito), saiu a terreiro defender os donos do sistema.
Quanto a Mourinho, é um taralhoco. Está senil. E é hoje um treinador ultrapassado. Nem os balneários tem na mão, de tanto que (desde Madrid), atira publicamente os próprios jogadores para debaixo do autocarro. O seu veículo favorito.
Apesar de respeitar a historia desse individuo no nosso clube não me esqueço das bocas que mandou quando saiu sobre Palermo e etc.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarO Paulo Catarro perdeu a cabeça e disse finalmente a verdade, disse que este circo só acontece porque o FCP vai na frente, que foi o clube mais prejudicado e que joga melhor, quando a esmola é grande o pobre desconfia...
O dudu que comenta os lances não se atreveu a comentar o pénalti do Gul portanto está tudo dito. Aguardemos a palhaçada que vão montar hoje. Como diz um comentador de arbitragem no jornal o jogo, árbitros que foram despromovidos como foram para o VAR?? pergunta pertinente. Resposta: fácil, são todos padres que andaram a ajudar os clubes de lixoboa estes anos todos e continuam no VAR a fazer o mesmo serviço. Nunca iremos a lado nenhum enquanto esta gente não quiser, controlam a imprensa, alimentam os burros com estas laidinhas horas e horas até eles "acraditarem" com papas e bolos se enganam os tolos, nada a fazer.
SEMPRE F.C.PORTO!
A Bola apagou um comentário no site em que dizia apenas o seguinte: Ter como colunista um benfiquista fanático e fundamentalista e um antiportista primário, como Luís Aguilar é uma afronta e uma provocação ao FCP e aos portistas que fica registado para memória futuro.
ResponderEliminarFiz um comentário na CNNP num vídeo do Rui Santos que também foi apagado e que dizia aquilo que é verdade. Rui Santos é alguém que construiu uma carreira, desde os tempos do jornal A Bola, na base do mais básico e primário antiportismo.
Caro DVP , essa gente não gosta de verdades , e lida mal com a opinião contrária .
EliminarNo guião deles , o FCP é , foi , e será sempre o vilão de um filme fabricado por eles , já os lampiões e viscondes serão sempre os bons da fita , os certinhos , para eles nunca existiu , estorilgates , e-mails , operações lex , etoupeiras , malas ciao , assassinatos , contas conjuntas entre clubes , ou , cashballs , vmocs , Álvaros sobrinhos , perdões de dívidas obscenos , favores camarários , tentativas de assassinato com cocktail molotov , etc ...
Gente com a ratazana e o abana-te todo Aguilar seriam bons para fazer propaganda na Rússia .
A entrevista que o Rui Santos fez ao Vieira na cnn, diz tudo no que ele se transformou. Ele quando estava na sic ainda disfarçava. Agora está completamente radicalizado. Eu fiquei chocado na forma como ele atacou o Vieira, é realmente nojento.
EliminarEsse episódio com Luís Filipe Vieira só prova o escroque que é o Rui Santos. Alguma vez ia tinha coragem para dizer metade do que disse se Vieira estivesse no lugar de Rui Costa e fosse o incumbente e com fortes possibilidades de ganhar?
EliminarBom dia com alegria.
ResponderEliminarTentem ver o vídeo, se não conseguirem com Windows tentem através de Android. Provavelmente será isso que leva a não conseguirem abrir alguns links postados anteriormente.
Aqui vai: https://www.facebook.com/share/v/1A2tyJ8XoX/
Não dá jeito, foi lá que eles tiraram o curso. Estes rapazes não dizem nada, a bola pra eles é um penico, mas, tem língua de camaleão com veneno. Quem lhes dá o tacho sabe bem porque lá os meteu.
ResponderEliminarO Dudo, tem um passado como arbitro faz-favor. Utiliza, uma filosofia carnavalesca nos seus comentários sobre lances de arbitragem só pra boi dormir.
Aquele trio de cardiais fizeram aquela figura porque o padre não os ajudou. Pra santa Sé foi uma heresia, depois de um juramento ao seminarismo. Não precisam de ir pra fogueira, mas pelo menos ir lavar pratos pro vaticano.
Já dizia o meu avó quando não se sabe f... até os c... estorvam.
O Climero Mor anda calado, dois padrecos deram-lhes três pontos. Em relação ao andor não tem muito a dizer. Aquele ar angélico de comeres os Rs, é só fachada porque lá dentro só brota ódio, aguardemos o discurso do cujo para breve.
É verdade o Paulo sem catarro fugiu-lhe a língua pra verdade, o FCP é o culpado disto tudo, vai na frente. Andam todos cheios urticária, "e daí", como diz o brasileiro, há que arranjar bodes expiatórios desta vez é o próprio veneno que eles criaram.
La veio hoje o sindicato dos incompetentes dar a sua missa.
ResponderEliminarA conferência de imprensa liderado por Duarte Gomes e Luciano Gonçalves. Que são: Luciano Gonçalves foi apanhado num e-mail a pedir bilhetes para um jogo do Benfica. E Duarte Gomes assumiu publicamente que é adepto do Benfica: https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/duarte-gomes-assume-se-benfiquista
Apresentados as figuras, diz o tal senhor Luciano que o Porto e o Benfica devem ser castigados, e que confia no conselho de disciplina. Começa bem, enquanto no caso do Benfica todos vimos o que se passou, já no nosso caso, não há nenhuma explicação deste senhor porque devemos segundo ele, ser castigados. Uma vez que ainda não sabemos nada sobre o caso, sobre a televisão, se alguém pôs lá as imagens, se foi um erro técnico temporário, não sabemos nada. Só sabemos o que o árbitro publicou no relatório, no relatório o árbitro não se queixou de ser condicionado,
nem perturbado. Tão pouco se referiu ao facto de como é que o relatório chegou aos rivais e aos meios de comunicação antes de notificou o Porto e Braga. Nem sobre a participação do Porto sobre as ameaças de Fábio Veríssimo aos elementos do Porto em Arouca Tudo isto me parece enviesado e pouco claro e transparente. Ou seja acho que podemos ter uma surpresa relativa ao nosso castigo. Mas confio no departamento jurídico do clube e no presidente. Na minha humilde opinião deveríamos alegar erro técnico na televisão e chutar a polemica para canto.
Sobre o Duarte Gomes, não veio explicar nada. Diz só que os árbitros não são Maradonas. Mas eu como portista quero saber porque somos o único dos três grandes com queixas objetivos dos árbitros ao fim do primeiro terço do campeonato? Porque é que em 30% dos jogos levamos com o a Veríssimo e com o João Gonçalves que repetem jogos.
Em todos os jogos apitados fomos prejudicados. Em Alvalade com amarelos e mais amarelos, em Arouca a expulsão do Martim que sofreu falta e foi empurrado no lance do segundo amarelo. Em casa com o Braga, de novo amarelos sem nexo e o Moura faz uma falta normal e levou logo amarelo. O central Sueco do Braga fez 5 faltas seguidas sobre o Samu em 18 minutos e não viu amarelo, viu um na segunda parte e assim ia para a rua. Em Moreira , João Gonçalves perdoou o segundo amarelo e expulsão ao defesa do Moreirense. Não viu o pênalti evidente sobre o Victor F, e andou a escrutinar lances inofensivos durante vários minutos na tentativa consecutiva de encontrar pênaltis inexistentes contra nós. E ainda vamos ter estes senhores a apitar mais jogos nossos? Não há mais árbitros ?
Era isto que eu queria que o Dudu explicasse….sem contar com as expulsões perdoadas ao Sborden, e lance ridículo do canto do Quenda. Ou do lance anulado ao Samu em Famalicão de que ninguém fala, ou os agarrõea do Toni Silva ao Gul e ao jogador do Casa Pia. E porque é que o penalti do Silva não é , mas o do Marçano já foi. Ou porque a expulsão do Sudakok não é, mas a do Nico foi correta.
Nada disto o artista foi capaz de explicar….
Os árbitros e os comentadores das televisões (99% são adeptos do Benfica e do Sporting) são os culpados deste circo. Mas de repente a narrativa é que o pior que há no futebol em Portugal é o presidente André Villas Boas 🤣🤣
No futebol português, anda tudo preocupado porque o Porto não cede, mesmo quando é prejudicado e eles beneficiados. E a verdade é que a primeira volta tem sido claramente mais favorável ao Porto do que às outras duas equipas. Ainda por cima, essas vão jogar entre elas, o que pode facilitar ainda mais a vida aos dragões.
ResponderEliminarSe o Farioli conseguir manter a equipa concentrada e aproveitar esta fase, não me espantava nada se o Porto chegasse ao fim da primeira volta com uma vantagem de seis pontos sobre ambos.
Estive a ver a conferência dada pelas duas figuras máximas da arbitragem da FPF, onde se faria o balanço das 10 primeiras jornadas do campeonato e o resultado foi o que se esperava, uma mão cheia de nada, uma pura perda de tempo.
ResponderEliminarNão se abordaram os lances duvidosos, não se abordaram as constantes mudanças de critério dos árbitros ou da própria opinião do diretor técnico e apenas se falou no elevado grau de acerto das intervenções do VAR mas não se falaram das vezes que devia intervir e não o fez.
Nada que admire, pois basta ver alguns dos jogos com os erros mais marcantes da carreira de Duarte Gomes, todos eles têm um denominador comum, o clube beneficiado é sempre o mesmo.
Mas se Dudu é um farsola, gosta muito destes show offs e de aparecer, não se pode negar que é alguém que sabe falar e por muito que aquilo que diga, espremido não saia nada, consegue através da boa oratória enganar muita gente e parecer aquilo que não é.
Mas o que dizer do senhor Luciano Gonçalves? Confesso que ao ouvi-lo falar e perceber as dificuldades gritantes em exprimir-se ou falar corretamente português senti a curiosidade de perceber o que levou a que tal figura chegasse a posições de relevo no futebol Português.
Então, nunca teve uma carreira de jogador, árbitro ou dirigente digna de registo. Não tem formação em nenhuma área e trabalhou 21 anos numa empresa de construção civil, que abandonou 1 ano após se tornar presidente da Apaf.
Esteve quase 10 anos na APAF, durante esse período, mesmo com melhores condições de treino, formação e ferramentas a qualidade da arbitragem Portuguesa caiu, sendo o maior destaque da presidência de Luciano Gonçalves os 50 bilhetes, para a malta lá do clube da terra, que pediu ao Benfica.
Após este excelente trabalho, foi premiado com a eleição a presidente do conselho de arbitragem da FPF. Expliquem-me lá como é que alguém sem currículo, estudos ou provas dadas da sua competência consegue constantemente subir patamares no futebol português e atingir estes cargos?
Este é um, mas há muitos mais, e é por aqui que tem de começar a limpeza do futebol Português. A limpeza tem de começar pelo topo da pirâmide, não por baixo e parar a meio.
Há um nome para os que sabem falar, chama se charlatão! Vendem banha da cobra! Prefiro mil vezes quem fale mal mas competente! Quando ouço alguém que fala bem fico sempre com um pé atrás porque sei que investiu o seu tempo nisso e como os dias tem o mesmo tamanho para todos, não investiu tempo no que é realmente importante! São muito poucos os que conseguem as duas coisas.
EliminarRidiculous one!
ResponderEliminarE em breve Desperate one !
O gajo está meio alucinado, só pode, e pergunto-me quanto tempo ainda, vão benfiquistas aguentar estas desculpas de mau pagador.
Ninguém se escandalizou na CS quando o penalti do mesmo Enterra Silva contra o Denis Gul, ou a agressão do Pavlidis, não foram punidas.
E depois de várias imagens a documentar os factos, o concelho de arbitragem remeteu-se ao silêncio e arquivou a coisa.
Para acabar com estas vergonhas, melhorem as arbitragens, ponham os árbitros mais qualificados e já reformados no VAR, reduzam os erros ao mínimo possível, e aí sim se poderá respirar um pouco melhor nosso futebol, e talvez assim o campeonato tenha mais credibilidade.
No facebook:
ResponderEliminarCito Dudu:
"Há desvios que são expectáveis em algumas arbitragens em função das recomendações e das próprias leis do jogo."
Esta é uma razão para muitos problemas que existem na arbitragem portuguesa. Onde há ambiguidade há possibilidade de haver critérios diferentes e quando é assim há sempre uma polémica à espreita. E o FCP tem muitas razões de queixa...
Um exemplo: porque não regressar ao passado quando não havia essa questão da volumetria, do braço perto ou afastado do corpo, que faz com que os jogadores tenham de se comportar como matraquilhos? Porque não regressar à mão ou braço quando é óbvio e ostensivo, tinha o objectivo de evitar um lance de perigo, um golo iminente, ou os braços levantados para interceptar um cruzamento que podia dar um lance de perigo?
Uma televisão ligada em loop com imagens de um golo invalidado ao FCP, sem ninguém por perto a ameaçar, ou pressionar o árbitro é colocada no mesmo patamar de alguém de cabeça perdida a dizer que ia rebentar com árbitro e VAR. Como o Torta de Noz não tem estaleca para rebentar ninguém, fisicamente, claro, é óbvio que o significado é só um: ia rebentar com a carreira de Gustavo Correia e José Bento. O engenheiro Luís Gonçalves quase foi condenado às galês por dizer algo semelhante. Mário Branco é um tipo calmo, uma joia de pessoa, já está arrependido, portanto, vamos lá esquecer o episódio e seguir em frente.
É uma luta perdida, mas enquanto puder não vou desistir, um dos grandes problemas do futebol português, digo agora como disse desde que comecei a bitaitar na NET, é uma comunicação social sem isenção, rigor, equilíbrio, equidistância, que trate todos por igual, para factos iguais, tratamento jornalístico semelhante. E repito e vou repetir até à náusea: enquanto um problema com origem no Dragão for tratado de forma diferente do que é tratado se tiver origem na Luz ou em Alvalade só haverá paz dos cemitérios, ou se o FCP abdicar de lutar por grandes objectivos. O que nunca vai acontecer.
Resumindo, um vazio total, uma conferência de imprensa para fazer uma defesa corporativa dos árbitros e VAR, alimentar o ego de Dudu, mostrar as limitações óbvias de Luciano Gonçalves para dizer algo que não seja um lugar comum.
PS - Dudu e Luciano, já viram as imagens que estão na NET do Fábio Veríssimo a ser insultado na cara pelo Fábio Coentrão e a ficar mudo e quedo, não mostrar cartão nem fazer qualquer referência no relatório ao facto? https://www.facebook.com/share/v/1FxzSbuEzG/ Mas para expulsar Pepe porque: "Dirigiu-se ao árbitro assistente número dois, dizendo: A bola é nossa, isto é uma vergonha, ao mesmo tempo que fazia o gesto de óculos. Após eu apitar e o repreender verbalmente continuou a fazer o mesmo gesto, de óculos para mim, dizendo: 'vocês são uma vergonha."
Este é mais um exemplo claro que o herói, o valentão, é à lá carte e sempre contra o FCP?
PS 1 - Porque não no futebol as equipas terem direita e uma ou duas revisões de lances por jogo que não estejam contempladas no protocolo do VAR? Não é uma originalidade, algo nunca visto, já existe em algumas modalidades. A ser assim, o Santa Clara pedia a revisão do lance daquele canto surreal, o golo era invalidado, a verdade desportiva não tinha sido adulterada.
Quem ouve algum discurso do Dudu, seja onde for ou em que circunstância for, vai ouvir pelo menos 1 destas 4 palavras: "borderline", "Alaranjado" ou "zona cinzenta".
EliminarPorque como disse num comentário anterior ele sabe comunicar e não pode ser taxativo para que não seja fácil apanhá-lo em incoerências. Tem de deixar margem para que um alaranjado se torne em amarelo quando for um jogador do Benfica ou vermelho quando o jogador for do Porto, para poder haver mudança de opinião, dependendo das cores da camisola.
Isso é a definição de uma pessoa desonesta.
EliminarCaro DVP:
ResponderEliminarPosso estar errado mas depois de ter saído do FCP, quando aqui em Portugal os mafiosos punham em causa a honestidades das conquistas eropeias, nunca o ouvi ou vi sair em defesa do Clube que o deu a conhecer ao Mundo como seria a sua obrigação.
Esta entrevista foi ridícula pois entrou no campo dos mais maiores grandes!
Abraço,
Fiz um post em 2008 sobre o silêncio do Mourinho em relação ao Apito Dourado:
Eliminarhttps://dragaodoente.blogspot.com/2008/06/porque-no-dizes-nada-z-mourinho.html
Posteriormente ainda teve mais alguns comportamentos censuráveis que também abordei, como foi o caso de comparar a cidade do Porto, onde foi tratado como um príncipe - não são umas poucas andorinhas que fazem a primavera -, com Palermo numa conotação mafiosa injusta e sem sentido, altamente desrespeitosa.
Post infelizmente muito actual!
EliminarCão que não conhece o dono.
Ingratidão-sinal inequívoco dos homens inferiores.
O Mourinho nunca prestou como pessoa, não há volta a dar, e está cada vez pior.
ResponderEliminarComo treinador já foi grande, há muitos anos, mas agora é um destreinador ao nível dos + fracos da 1a liga ou pior.
Os responsáveis pela arbitragem são de um nível baixíssimo, intelectual e culturalmente, mete-se pelos olhos e ouvidos dentro basta eles abrirem a boca, mas é gentalha assim que convém aos 2 de Lisboa.
Em termos de ética são ainda piores, estão ao nível de vermes, sem ofensa aos pobres bichos.
O único remédio para lutar contra esta doença do facciosismo entranhado nas instituições do futebol e na CS lisboetas, é sermos muito melhores, como temos sido esta época e como já Pedroto dizia, senão, não temos hipóteses.
Quem nos dirige tem que continuar a melhorar a equipa, era bom que em Janeiro se pudesse dar + profundidade ao plantel, com 1 LE que o Zaidu é muito fraco e 1 ED que não faça as asneiras do Pepê e tenha + acções de golo, pelo menos.
Era vender o Pepê prá Arábia ou outro sítio qualquer enquanto vale alguma coisa, o Eustáquio, o Zaidu nem que saísse a custo zero, e ir buscar um LE, um MC e um ED para o lugar deles.
Quem está + ou menos informado das vicissitudes do mercado, sabe que há neste momento alguns bons jogadores dessas posições, que por proximidade de final de contrato ou por muito mau momento da sua equipa talvez dê para serem contratados a preços bastante interessantes. É tentar pelo menos.
Esta personagem passou à historia. Fugiu do FCP porque alguém diz ele, lhe queriam passar a roupa ao pelo.
ResponderEliminarVai andar por ai a comelos, ainda bem que é o clube de quem ele sócio.
Este fulano a mim não me diz nada.
O que tem a ver Setembro de 2010 com Novembro de 2025? Amanhã ao fim do dia saberemos
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarAgora que é a paragem das seleções o FCP depois de ontem, o Dudu e a Apaf terem ilibado os erros dos árbitros, era convocar uma conferência de imprensa à hora dos telejornais e mostrar lances iguais com julgamentos diferentes, perguntar como é possível virem dizer que é positivo quando isto acontece todos os fins de semana?? depois, exigir a demissão do dudu por não ter capacidade para ser isento e propor as tais multas de 100 mil € com a condição de todas as arbitragens serem analisadas por board internacional, se houver erros os árbitros irem para a prateleira durante 3 meses ao primeiro erro e 6 meses ao 2 erro, ao terceiro exonerados por incompetência a ver se assim as arbitragens não melhoravam rapidamente. O problema é que os clubes de lixoboa não querem, sabem que não teriam hipóteses nenhumas, já assim é o que é quanto mais com arbitragens isentas.
DVP setembro 2010 caso do murro na mesa ou do túnel? já não me lembro, sei que os corruptos foram levados no andor.
SEMPRE F.C.PORTO!
Foi o murro na mesa. Sai logo à tarde
ResponderEliminarEstou em pulgas.
EliminarEspero que seja um grande murro muito bem dado aos fdp que estão sempre a maquinar pra nos fod**.
José Mourinho... Quando entrou no FC Porto, um pouco no carisma do Sir Bobby Robson, acho q vestiu e muito bem as nossas cores azul e branco... Passagens como: "em condições normais iremos ser campeões, e em condições anormais também iremos ser campeões..."; o gesto q fez no fim do jogo contra o panathinaikos no estádio das Antas, quando perdemos 1-0...; ou a interrupção provocada ao jogador da Lázio no lançamento de linha lateral... São situações que m revejo, identifico e lembro com orgulho! José Mourinho tem uma passagem muito bonita no nosso clube... Não direi o mm da saída! Toda a aura q o nosso clube lhe deu, esgotou-a no Chelsea, vivendo após dessa passagem de fogachos como no Inter!... Foi 1excelente treinador, comunicador, estratega e líder! Vê-lo a perseguir o árbitro no último jogo, é reflexo da decadência e ridiculo a q o próprio se tem colocado! Para mim está acabado como treinador de clube, contudo acho q merecia acabar como nosso selecionador - só acho q não o foi ainda, pq ele já tinha acabado com a titularidade do naurdinho! E bem, diga-se!
ResponderEliminarNão gostava de ver o FC Porto com posições extremistas relativamente a Burros Gomes, APAFs, etc,... Começou uma guerra q são outros que a querem travar! Guerrear de fora, diria eu...
Lucianos, Dudos & compª são uma mentira no futebol português. Alguém acredita nestes srs, ainda gostava de saber quanto esta trupe ganha, se estivessem calados... O futebol não precisa desta gente.
ResponderEliminarAgora também quero saber qual vai ser o critério dos castigos.
Parece que há quem queira Reforçar o SUPER CENTRALISMO e o CORPORATIVISMO ???
ResponderEliminarÉ coisa que a cidade do Porto, aprecie ???
Bom dia DVP e todos os portistas, para mim o Special acabou quando ganhamos a champions, onde foi um momento de festa e alegria para todos os portistas e o Special estava enfadado porque queria ir para o Chelsea… não tenho a certeza, mas acho que bem festejou no Porto a conquista da champions
ResponderEliminarDepois quando veio ao Porto jogar pelo o Chelsea, disse que o Porto era igual a Palermo etc … só desejo que o tempo nos lampiões queimem aquilo que ele quer, a seleção nacional … na Europa ninguém o quer. Abraço