Agora como em Setembro de 2010 - já lá vamos -, quando o Benfica se queixa, dispara contra tudo e contra todos, os senhores da arbitragem - e não só -, tremem, sentem logo necessidade de sair a terreiro para dar explicações. Mas, como sempre, encolhem-se, tratam o assunto com luvas de pelica, ficam pela ambiguidade, procurando não desagradar ao mais maior, melhor, grande clube deste planeta. O esforço de Duarte Gomes, Dudu, para não dizer que o lance de António Silva é muito mais evidente, por exemplo, que o que foi penálti num Benfica vs Vizela e que ele como comentador de arbitragem disse na altura que era penálti, foi um exercício de contorcionismo de nível elevadíssimo.
Vejamos:
No início da época 2010/2011 - curiosamente aquela em que o FCP fez novamente história conquistando mais um título europeu e aquela em que este portista, que viveu muitos e grandes momentos, viveu mais e maiores alegrias -, o Benfica queixou-se muito da arbitragem e até deu um murro na mesa - como podem constatar na foto, A Bola soube por antecipação. Porquê? Porque José Manuel Delgado e Fernando Guerra, "jornalistas" do jornal da Travessa da Queimada, violando todas as normas que presidem aos deveres de um jornalista, mandaram a isenção, ética e deontologia à malvas, estiveram presentes na reunião que culminou num comunicado do Benfica a disparar em todas as direcções. Sim, desde a Olivedesportos até ao Secretário de Estado dos Desportos, passando pelo apelo aos adeptos para boicotarem os jogos fora - ver também na foto.
Na altura presidia ao Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira que, com o baraço ao pescoço, logo convocou os Órgãos de Comunicação Social para dar explicações, analisar as arbitragens até à 5ª jornada e dar razão ao Benfica - facto que A Bola, na altura como agora, uma caixa de ressonância do SLB, logo aproveitou para em grande destaque de capa, atirar: "Vítor Pereira dá razão ao Benfica". Disse também que a partir daí de cinco em cinco jornadas ía fazer a mesma avaliação. Não fez, rapidamente abandonou a ideia. Apenas cedeu à pressão, à gritaria e ao histerismo, foi prestar vassalagem ao Benfica que, como se pode constatar, com o apoio das suas caixas de ressonância incendiou o futebol português.
Portanto, Duarte Gomes, o conhecido Dudu, Director Técnico de Arbitragem da FPF, junto com Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem aquilo que fizeram foi mais do mesmo, uma reprise de há 15 anos com Vítor Pereira. Este percebeu e nos anos seguintes começou a criar as condições para o aparecimento daquilo que se designou na altura como o polvo encarnado. Eram tempos do "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem."
Estaremos atentos para ver o que acontece no futuro com os dois protagonistas da conferência de imprensa de ontem. Entretanto aguardamos a comunicação de Dudu no canal 11 para ver se ele vai ter coragem para dizer o que precisa de ser dito ou vai continuar com os números de contorcionismo em que é um verdadeiro especialista. Isto se depois do show de ontem a costumada análise não ficar sem efeito.
A partir do exemplo de Marco Pina, que embora não seja o único, talvez seja o pináculo do sectarismo, facciosismo, forma enviesada de analisar o trabalho dos árbitros - vejam na foto de cima quem é o Marco Pina e de baixo a diferença como foi analisado o lance de Pavlidis no FCP - SLB e o de Cristiano Ronaldo no Irlanda - Portugal no jornal Record -, é preciso repetir quantas vezes for preciso o seguinte: estas análises tendenciosas, rascas, com um critério enviesado, obtuso, condicionam, têm relevância nas polémicas sobre arbitragem, servem para branquear ou extrapolar, muitas vezes se apresentem situações em que se colocam clubes no mesmo patamar de queixas quando isso é falso. E o FCP, sejamos claros, sem fazer o papel de vítima ou de coitadinho, é o grande prejudicado.
O mesmo poderei dizer daqueles programas sobre desporto que existem na SICN, CNNP, CMTV ou NOW - não os de painel onde estão adeptos de FCP, SLB, SCP e aí cada um puxa a brasa para a sua sardinha -, em que prevalece o mais primário antiportismo e a sanha persecutória contra o FCP é notória. Alguém conhece nesses programas quem tenha simpatia pelo FCP? Eu não conheço. E que isto pesa e pesa muito, não tenhamos dúvidas. Há quem ache que não devíamos ligar, não dar importância. Não concordo. Acho que os devíamos combater sem tréguas... cada um, como é óbvio, dentro das suas possibilidades.



Caro DVP:
ResponderEliminarÉ evidente...mais do mesmo para iniciarem uma escalada igual.
O posicionamento de Dudu aquando do Porto x Benfica é por mais evidente da capacidade contorcionista do DT.
Para o Paulo Catarro dizer a verdade sobre o FCP (Clube mais prejudicado) deve estar para cair o Carmo e a Trindade!
Ollhos bem abertos que as ciladas e a perseguição estão aí à nossa porta!
Um abraço.
É bem lembrado, porque agora, tal como nessa altura, fizeram uma apreciação que diziam já estar previamente definida e que seria de 5 em 5 jogos, agora disseram que era de 10 em 10.
ResponderEliminarO problema é que já passaram 11 jornadas e não 10, o balanço deveria ter sido feito na semana passada. Certamente que o barulho feito pelo Benfica não teve influência nenhuma no reaparecimento deste show off.
Tanto no futebol no desporto em geral assim como na política é Centralismo a mais, bateu no fundo. Depois temos os hipocritas de cá de Cima que enchem a matraca de Centralismo, mas querem tudo como está.
ResponderEliminarOuvir essa compadragem de gente essas ratazanas que só brotam ódio pelo FCP da nojo. Benfica sporting, principalmente os vermelhos mandam, humilham-nos dao lhes cargos (tachos) se eles se portarem mal tiram-lhes.Vai ser difícil acabar com esta gente, enquanto tudo estiver centralizado.
Tal como em 2010 os órgãos de arbitragem , a Apaf , CA , põem-se de joelhos para os lampiões , pedem perdão , quando seria o contrário a ser feito ... passado 15 anos continuam com o beija mão .
ResponderEliminarOntem Duarte Gomes e Luciano Gonçalves nada disseram de jeito , foi só palheta .
Não houve uma palavra a repudiar os graves acontecimentos no final do Benfica - Casa Pia , e do canto imaginário do Santa Clara - Sporting em que árbitro e fiscal de linha a 4 , 5 metros não viram o que toda a gente viu .
Em vez disso tentaram colar os acontecimentos do final da luz , com aquela palhaçada e histerismo do Fábio VARissimo no Dragão , com se pudessem comparar e pôr ambos os casos no mesmo saco , é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada .
De facto ao Paulo Catarro fugiu-lhe a boca para a verdade , quem diz a verdade não merece castigo , mas algo me diz , que , em greve dirá que aquilo foi um lapso , não vá ele ir para o desemprego ...
Ouvi duas coisas extraordinárias.
ResponderEliminarUma, Pedro Galo disse e cito: "O Benfica com o episódio Mário Branco deu um tiro no pé. Tirou o foco do caso Fábio Veríssimo". Mas esta gente ainda ia continuar a falar, extrapolar o que aconteceu no FCP vs Braga? Até quando? Não chegou fazer de um filme para crianças num filme de terror? Era pressionar os órgãos decisórios até quando?
O mesmo Pedro Galo disse também que o canto surreal que esteve na origem da vitória do Sporting nos Açores, não era canto, mas era falta contra o Santa Clara.
Com gente desta desonestidade intelectual, com este facciosismo e sectarismo, fica difícil aguentar...
Boa tarde.
ResponderEliminarClaro que esta situação vai ser mais do mesmo, como sempre.
A partir do momento que juntaram essa trupe toda, já era de esperar e como já o tinha dito; ainda a procissão vai no adro.
Se o FCP conseguisse vender direitos televisivos dos jogos em casa a Espanha por exemplo, talvez tivéssemos uma janela aberta para o exterior e no Dragão os meninos do apito teriam que ter mais juízo.
Provavelmente existirão outras formas de proteção do clube e acredito que quem de direito as terá já equacionado, pese o facto que esta malta tem tudo bem minado, cs, organismos de desporto, justiça e por aí fora.
Vamos ter que esperar para ver o que mais irá para os anais da história.
Isto é gente que não presta.Esse Galo continua naquela canal capoeira a mostrar o seu ódio ao FCP é um comentador com aquele estilo de pedante não deve ter muitos amigos
ResponderEliminarGostava que alguém partisse a tromba a esse Pedro Sousa em público e que isso viesse para a Internet para eu poder vê-lo a levar nas fuças.
EliminarQue anormal, é outro Rui Santos só que + burro.
Não Luís Negroni , se alguém lhe batesse ele podia ficar mais "bonito" , e nós queremos ele feio como ele é .
EliminarRealmente a "psicologia" deste "artista" é digna dos Monty Python , é só comédia , e ele coitado !!! nem dá conta do ridículo que faz na TV ...
Belo Jogo dos tugas ontem, somos tão bons q só levamos 2!.. Insultem, mas a derrota assentou bem! Não foi tudo mau, o Ronaldo foi expulso e assim já não joga no Dragão :)
ResponderEliminarAs substituições ao intervalo não sei se são de pôr a mão á cabeça, ou de a espetar contra uma parede!.. Também é para o lado q durmo melhor! O Félix a titular... Não sei o motivo, mas o Ronaldo deve saber e espero q tenha explicado ao treinador! Não me revejo em nada nesta seleção!
Quem esses, “os tugas”?
EliminarJogamos mai, Vitinha esteve bem, o resto foi para esquecer. Irlanda pontapé pra frente todos no ferrolho. Vamo-nos apurar domingo no Dragão.
ResponderEliminarVinte dias de castigo para um branco vermelho provocador arruaceiro.
O futebol está na merda é um mundo de covardes de ratos e sanguessugas que vivem do futebol...
Não é assim. Está suspenso 20 dias, mas tem um processo disciplinar para averiguar os factos e depois haver uma decisão definitiva, por parte do CD. Sim, porque depois o TAD pode achar que faz parte da liberdade de expressão dizer que se arrebenta um árbitro e VAR e ilibar o Mário Branco, vulgo Torta de Noz
EliminarKkkkkkk Torta de Noz 👍
EliminarO FCP de forma inteligente , tem que Refletir BEM, a sua situação e tentar através de estratégias adequadas, amenizar o problema .
ResponderEliminarVai demorar algum Tempo. Mas é possível.
Resolve lo, é que acho muito difícil, dada a "ferocidade" do CENTRALISMO.
Boas
ResponderEliminarEstava esperançado que o treinador do Porto de hóquei,fosse demonstrar no clube que o que tinha acontecido na fase de grupos do europeu,tinha sido obra do acaso.
Não que foi por um acaso,que ele foi campeão europeu por Portugal.
A ver,ainda falta muita época mas até a data,aoesar da fortíssima concorrência,tem obtido resultados à Mourinho,mo(u) ribundos
Não há treinador que resista a treinar um plantel de vedetas a gozar a sua reforma dourada e com contratos de longa duração!!!!
EliminarOkay
EliminarEu como não assisto regularmente.
Pensei,que tivesse haver com o treinador.
Porque o espanhol anterior,mudou a mentalidade dos jogadores,com ele obtivemos vitórias internacionais.
Agora se são,só os jogadores.
Referindo novamente,apesar da excelente concorrência.
O Porto não joga sozinho,nem está obrigado a vencer sempre.
Pedro Miguel, faz um esforço para não dizer asneiras. Se não sabes informa-te. O actual treinador do Hóquei do FCP, Paulo Freitas, tem um currículo notável, ainda na última época venceu a WSE Champions League com o Óquei de Barcelos.
EliminarPor isso mesmo,tem una época ainda para demonstrar.
EliminarE mudar a mentalidade.dos jogadores.
Porque não é falta de qualidade dos jogadores,é a mentalidade competitiva que o treinador tem de saber gerir.
O anterior soube,gerir.
Finalmente,depois de tantos excelentes,consegui trazer titulos internacionais.
Efectivamente,também os perdeu,mas conseguiu mudar as ideias que conseguiram ganhar 2 troféus internacionais.
Esperamos parecido com este,devido ao seu pergaminho.
Boa noite DVP e FCPortistas.
ResponderEliminarIsto está, de facto, muito difícil. Cá dentro só vejo uma equipa capaz de nos derrotar: a arbitragem.
Reitero, temos todos que 'combater sem tréguas', o FCPorto está na frente.
1 abç e todos pelo (FC)Porto.
LO
PS1: a selecção jogou? Apurou-se? Dizem que o cr7 foi a figura central, marcou muitos golos? Ultimamente tenho andado um pouco distraído com a equipa de alguns, não de nós.
PS2: A do Marco Pina, está excelente. Estas pérolas também deveriam passar em looping.
Ninguém quer saber de qualidade e de o melhor ganhar.
ResponderEliminarO futebol português é uma farsa , e a seleção é um espelho do esgoto que está merda se transformou.
Vamos lutar como sempre!
As declarações do incendiário Vagandas são lamentáveis. Mas demonstram bem que estamos de volta ao nosso lugar e somos o alvo a abater ! Grande presidente AVB! Contra tudo e contra todos !
ResponderEliminarEste Vagandas é um hipocrita, ele invadiu a cabine do árbitro João Pinheiro no intervalo de um jogo em que jogador do Sporting foi expulso na primeira parte. Quer comparar isso com a televisão? E uma grande pena ninguém falar nisso nos 200 programas diários na TV….era repetir esse episódio muito mais grave até a exaustão ….mas nós não estamos representados, e os que temos não falam nesse caso muito mais grave .
Já vai para o facebook:
ResponderEliminar- Ó Varandas sabes porque atacas mais o FCP que o Benfica? É fácil. Um, porque tens o Benfica/Rui Costa no bolso e com o FCP levas que contar. Dois, atacar o FCP tem mais eco nas caixas de ressonância, na prostituição jornalística, nos freteiros, recadeiros, cartilheiros e quase viras herói. Mas não fiques entusiasmado, é cassete muito gasta, sempre foi assim, desde João Rocha, até Bruno de Carvalho, sem esquecer que Santana Lopes teve entrada de leão e saída de sendeiro. Todos eles usavam essa cassete.
Quanto ao bafio, ó Varandas, são SETE, repete comigo, SETE, títulos internacionais nos seniores e um nos juniores algo que a "melhor academia do mundo" não tem. O teu problema, Varandas, é a inveja. E se quiseres que vá à história, como se os viscondes de Alvalade não tivessem uma história recheada de páginas negras, toma nota:
O Sporting tem páginas negras que vão de Góis Mota, passam pelo Chinês, continuam com Jorge Gonçalves e com o vergonhoso depósito na conta de um árbitro auxiliar tendo como protagonista um vice-presidente no caso Paulo Pereira Cristóvão, sem esquecer a invasão da academia ou a Operação Cashball. E houve muitos mais episódios, uns mais recentes com um carro de adeptos do FCP incendiado e um que envolveu o a equipa do FCP e que tive consequências dramáticas e não deve ser recordado. Digo mais, Varandas, se o Sporting tivesse perdido nos Açores com um canto escandaloso como aquele que lhe deu a vitória, se não decretasse luto, o que não seria uma novidade, ia ser uma choradeira e um vale de lágrimas que não tinha fim. E, ó Varandas, comparar um lance que difícil análise como acontece com muitos cantos mal assinalados, com aquele surreal canto que deu a vitória ao Sporting frente ao Santa Clara só pode ser para brincar com a nossa inteligência ou para lagarto cego.
Varandas, podes apregoar que o Sporting não tem telhados de vidro, mas tem e de um vidro muito fino, daquele que não resiste a um caroço de azeitona.
Agora como director técnico de arbitragem da FPF, como comentador ou árbitro, a previsibilidade das análises pró-Benfica, de Duarte Gomes, vulgo Dudu, até mete dó.
Alguém tinha dúvidas que depois de na quarta-feira ter feito um número de contorcionismo de elevado nível, quando fosse analisar o lance de António Silva no Benfica vs Casa Pia ia dar razão às queixas do Benfica? Não! Mas é o mesmo Duarte Gomes que diz que um lance de Marcano no Estoril vs FCP é penálti e o do jogador do Vizela, que se vira, está de costas para se proteger de um remate à queima, leva com a bola no cotovelo, é penálti, agora para ele António Silva não fez penálti.
É preciso ter um estômago à prova de bala para aguentar esta gente com coluna de plasticina em lugares importantes do futebol português.
Esse pina & compª são fruto do centralismo, do poder vermelho que prolifera por toda a capital do Imperio com cheiro a podre. Qualquer trampa que se apresente com escola da mentira entra num qualquer cana nem que seja de esgoto.
ResponderEliminarOntem ouvi um vendedor de banha da cobra que repetiu a palavra "Mais" sei lá quantas dezenas de vezes. acompanhado de cábula porque tinha o discurso mal preparado. O vagandas calimero fartou-se de dar tiros no pés, defendeu a arbitragem como ninguém, pudera aos pontos que lhes têm dado. O cujo disse, que nunca diria mal da arbitragem, espero, não vai ser por muito tempo porque os lampiões não querem concorrência.
Pobre homem ficou com a banha toda, porque foi um discurso tão pobre, cheio de cuspidelas por não soltar mos Rs, boi já ressonava.
O grande capitão da nossa seleção vai ser castigado, portou-se mal, foi dispensado não vai dar apoio á equipa. Não joga, não pode marca golos que se f... Vamos todos chorar o craque não joga...
"Nao ser claro e obvio" parece dá para tudo ?
ResponderEliminarO Cagandas está chateado porque por mais ajudas que o clube dele tenha dos padres e sacristões (árbitro e VAR) ainda está atrás de nós que samos prejudicados todos os jogos sem exceção , e isso doi-lhe muito !!!
ResponderEliminarAtaca o nosso presidente porque ele em 2 anos reergueu o nosso clube que estava no chão .
AVB não totó como Rui Costa , já percebeu que Cagandas é um fingido , um cobarde , um invejoso , um hipócrita do pior , ele que curiosamente chamou isso a AVB .
O Cagandas de tão valente que é , que explique aonde estava na altura do ataque a Alcochete (estava trancadinho na casa de banho) .
Que explique a história dos Vmocs a Portugal inteiro .
Que explique a "parceria" com Álvaro sobrinho .
Que explique o cashball .
Que explique como foi eleito presidente na primeira eleição .
Cagandas sonha com tri campeonatos como Vieira sonhava com penta campeonato , toda gente sabe como acabou Vieira , em desgraça , também Cagandas cairá na lama ...
Boa tarde DVP e todos os Portistas, hoje ao ver as parangonas dos pasquins fiquei completamente atroz com o Varandas em todas as capas e a gozar com os erros de arbitragem que beneficiaram os lagartos, e ainda tenta passar uma imagem do AVB completamente desfasada.
ResponderEliminarMais uma vez combate-se isto com o perdão que foram perdoados aos lampiões e nunca esquecer dos lances que são beneficiados jornada após jornada … já vi que são o cavalo de Tróia contra o Porto para os pasquins. Abraço e bom fim de semana
ResponderEliminarEm vez de Melhorarem, a Qualidade dos Dirigentes da Arbitragem, pelos vistos, deseja se Castigos Mais Pesados???!!!
A quem agradará tal ?!
A quem fica a 300Km das decisões , nao parece.
O vagandas defedeu o treinador Rui Borges como ele fosse algum coitadinho um bom transmontano. Ele não conhece a região. Os transmontanos não precisam que os defendam têm tomates coisa que ele nao tem...
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarEstou a ver os sub17 e reparei que a equipe técnica pode pedir permissão para o visionamento da jogada por parte do árbitro.
Não deixa de ser um suporte bom e alternativa aos vars, contudo não deixa de ser interpretativo pelas regras serem em função de A ou B, mas pelo menos golos de cantos não existentes deixariam de acontecer. Mesmo assim acho que seria uma boa aposta desde que fosse aplicado em lances potencialmente irregulares, senão também seria uma arma para adversários perderem tempo e quebrar ritmos de jogo. Provavelmente introduzindo penas para lances que não justificassem a paragem.
Lances que estejam fora do protocolo do VAR, por exemplo. Dois por cada parte, ou por jogo.
EliminarSim, por exemplo isso. Já era qualquer coisa melhor que o sistema em curso.
EliminarO ténis já tem isso a imenso tempo, os jogadores podem pedir revisão de um lance. O futebol não tem porque é corrupto, sejamos claros, não interessa a fifa/uefa, etc que o futebol seja transparente.
EliminarOs golos de canto inexistentes podem continuar a existir mesmo com essa regra. O problema é que tu nunca sabes o futuro, tu não sabes se não vai acontecer um lance no futuro pior. Minimiza o problema mas não reduz o erro a zero, isso nunca vai acontecer.
EliminarJá respondemos ao Varandim...
ResponderEliminarhttps://x.com/i/status/1989751537187614863
Uma pequena reflexão sobre o basquetebol do FCP.
ResponderEliminarNão sei se o problema do basquetebol do FCP é dos jogadores ou do treinador, ou das duas coisas. Na época passada tínhamos uma grande equipa, provamos na Taça de Portugal que éramos superiores a todos, mas logo de seguida perdemos a final da Taça Hugo dos Santos frente à Oliveirense em que éramos favoritos e na final do play-off falhamos redondamente, nem réplica demos. O mesmo já tinha acontecido na época 2023/2024. Portanto, espero que a época que não parece ter sido bem planificada, ainda possamos ver um FCP à altura dos seus pergaminhos na modalidade. Ainda espero que a equipa possa aparecer no máximo na altura decisiva da temporada. Hoje, no pavilhão da Luz, ao intervalo o FCP já perdia por uns surreais 36 pontos, no final perdeu por 109 - 80 porque eles rodaram, desligaram.
Assim não!
Andebol, FCP 27 - SLB 27.
Corremos muito tempo atrás do prejuízo, mas estar a ganhar por dois já na parte final do jogo e deixar fugir a vitória, custa muito.
Caro DVP:
ResponderEliminarNo basquetebol foi um descalabro e no andebol, o nosso guarda redes foi, outra vez e esteio da equipa.
Sigo o basquete de perto há muitos anos, há uns meses escrevi aqui que este era o plantel mais fraco desde que sigo a modalidade. É impossível fazer melhor com um grupo desta qualidade , para mais com muitas lesões a mistura. No ano passado tínhamos uma equipa competitiva, só nos faltavam dois postes, tipo o que contratamos este ano que é bom jogador. Mas desmantelamos a equipa toda e fomos buscar péssimos jogadores tirando o Davis. Ou desinvestimos, ou desistimos, ou foram erros do scouting. Levamos 20 do Sporting em casa, que por sua vez tinha perdido em casa com o Benfica por 30. Isto demonstra o estado atual da modalidade.
ResponderEliminarNo andebol também temos muitas lesões, pena este empate em casa, mas neste caso temos uma equipa muito jovem que estamos a desenvolver.
Dada a situação financeira do clube, entende-se que a prioridade seja o futebol, e mais tarde se conseguirmos estar melhor , aí sim podemos investir nas modalidades.
O problema do Futebol em Portugal é O CORPORATIVISMO ???
ResponderEliminarNo basquetebol, era isso mesmo que eu ia escrever, não se o problema é do cu ou das calças, do treinador ou dos jogadores.
ResponderEliminarAndebol, podia-mos fazer mais, podia-mos, não se fez, não se aproveitou o melhor momento e o empate....
Uma equipa que tem para o cinco inicial Washpun, Riley, Davis, Dunn e Toupane - este tem valor, mas a sensação é que não quer nada com isto, é desconcentrado, relaxado, parece que joga sem entusiasmo, está a fazer um frete -, independentemente de todas as atenuantes, não pode estar a perder ao intervalo por 36 pontos.
ResponderEliminarResposta ao vendedor de banha da cobra, vagandas.
ResponderEliminarO vídeo que o FCP publicou a desmentir esse hipócrita, arruaceiro caliméro, diz a pessoa a figurinha que esse cujo é.
Aconselho a comer pouco queixo a medicar-se pra memória, pois tem com ele e no passado um historial triste quanto á arbitragem.
Tudo bem que a Arménia é uma seleção fraca , mas o jogo da seleção flui muito bem sem o CR7 , até porque a expulsão deste contra a Irlanda foi bom e esperemos que ele apanhe 2 ou 3 jogos de suspensão .
ResponderEliminarUm jogador que me impressionou na quinta feira , foi o Troy Parrot , o carrasco de Portugal na quinta feira , que fez dois golos .
Hoje voltou a fazer miséria na Hungria ao apontar um hat trick .
Fui ver os números dele , e são muito interessantes , 18 jogos , 18 golos , tem 23 anos , é jovem .
Uma abordagem da nossa parte ao AZ Alkmaar em janeiro , para saber as condições de uma possível compra , gosto muito deste jogador irlandês , rápido , agressivo , incisivo , bravo , com uma bravura e espírito á Porto .
Vá lá caro senhor André Villas Boas , tente trazer este jogador para cá ...
Penso que o nosso presidente vai dar uma resposta + contundente ao panasca calimero mor mal tenha oportunidade.
ResponderEliminarEsta foi só uma resposta rápida, pelas redes sociais, à falta de melhor, pra já.
O Dragão é um grande talismã para a selecção, só falhou com a Grécia.
Sem o Rei Naldo a selecção joga + e faz melhores resultados, está + que visto, são demasiadas coincidências.
Ele só atrapalha em campo, se não fosse um egocêntrico que só pensa em si e nos seus recordes, já tinha abdicado da selecção há muito tempo.
A primeira vez que escrevi na Net sobre o Estádio do Dragão, fazia ele 4 anos e disse isto:
ResponderEliminar«Faz hoje 4 anos aquele que é para mim - sei que sou suspeito...-, o mais belo Estádio do Mundo!
Não é fácil falar do Estádio do F.C.Porto, sem repetir aquilo que já tantos disseram: é lindo, fascinante, maravilhoso, fantástico... uma verdadeira obra prima.
Assim, nesta data, cantando os parabéns ao Dragão, fica o agradecimento a todos os que tornaram possível a construção daquela obra notável, fica também, um pedido que é simultaneamente um desejo, aos responsáveis portistas: Meus senhores, façam os possíveis para que o nosso clube tenha sempre, jogadores e equipas, capazes de honrar o deslumbrante palco que pisam.»
Olhando para trás e até hoje, pode até haver uma ou outra excepção, mas a regra foi de profissionais e equipas se honraram o belíssimo Estádio do Dragão. Na inauguração, apesar do frio que era muito e do relvado ter sido boicotado por um ataque de toupeiras, ficaram recordações para a vida.
Boa noite DVP e todos os portistas, acerca da compilação que o Porto faz acerca do Vagandas já defendo a muito tempo que só assim é que damos cabo desses cartilheiros encardidos de vermelho e verde.
ResponderEliminarO Ronaldo viu vermelho e bem por uma cotovelada, o Pavlidis deu uma cotovelada aos 10 segundos do Porto-lampiões e diziam os mesmos cartilheiros que não era nada … a ler a suposta tabela da verdade desportiva do Pasquim Record, dizem eles que o lance do canto onde da a vitória aos lagartos não entra no regulamento da tabela … foram beneficiados e não querem por na tabela dos benefíciados os lagartos .. tenho pena do pessoal que compra estes pasquins, eu leio tudo online, dinheiro para esses Fdp nunca. Abraço
O estádio do Dragão é um estádio de excelência .
ResponderEliminarConsiderado um dos melhores da Europa pela UEFA .
Com grandes conquistas nesta Europa a fora (outros há que só em sonhos) .
Que venham mais 22 anos de Dragão .
Parabéns FCP.
ResponderEliminarO Estádio do Dragão é diferente por isso é o mais bonito.
Seleção Nacional.
Arménia seleção simpática a crescer. Portugal respeitou o adversário jogou bem, todos jogaram pra equipa, gostei.
Estamos cheios de primas donas, betinhos, cochichos, braçadeiras atiradas pro relvado, treinadores despedidos ou cagados de medo. Obrigada Portugal estamos no Mundial.
AVB, o vídeo foi uma resposta que pra já chega, sem gastar as cordas bocais com gente que não presta, Betinhos da bola, choringas de gente hipócrita com discurso pra boi dormir. Um dia destes a peçonha vai-se mostrar.
Falei com o João o António, e o Pedro sobre a arbitragens em Portugal. Dizem eles nem penses não fazemos nada por essa gente, vivem em pecado com óculos verdes e vermelhos, escodem-se por trás dos critérios como os gatos com o rabo de fora e prejudicam sempre o mesmo.
Pior o Guro da arbitragem, que os protege que profana as leis do futebol falando de fronteiras, esse sim dá-lhes a possibilidade de usarem os óculos que querem.
Era o que faltava. O Vitor Baía a comentar que acha estranho porque o Diogo Costa ainda não saiu do FCP.
ResponderEliminarNão sabia as razões para André Villas-Boas não estar no jogo da selecção disputado no Estádio do Dragão, na tarde de ontem. Só percebi na foto de grupo onde todos se fizeram à fotografia e não vi lá o líder do FCP. Mas como tenho dúvidas que se estivesse no Dragão, estaria na foto... Entretanto, soube há pouco, através destes dois senhores, está aleijado. Sim, aleijado. Segundo os dois cavalheiros leoninos, José Manuel Freitas e Nuno Dias, FV aleijou AVB com o discurso que proferiu no rugidos de leão.
ResponderEliminarAlertado e preocupado, entrei logo em contacto com o Doutor Nélson Puga que me tranquilizou sobre as lesões do presidente do FCP. Já está praticamente recuperado.
Ufa! Que alívio!
Caro DVP , deu para rir .
EliminarPessoas como o bonacheirão JMF , Dias e dias , Pedro Galo , abana-te todo Aguilar , farinha de bolota , ratazana Santos , Cristóvão Colombo , são todos uns aleijados de espírito , aleijados da língua .
Para mim o que Cagandas soltou não foram rugidos , foram mugidos ...
Tbm ri, 😂
Eliminarestá perdoado DVP por não fazer a treta na publicação de 1 de abril.
😉
A seleção Nacional marca mais golos quando Cristiano não joga. Não é novidade para ninguém, a equipa solta-se mais, os jogadores não se preocupam em ter que dar a bola ao CR7 pra marcar golo satisfazer o seu ego de goleador. É o momento de Cristiano dar espaço aos mais novos.
ResponderEliminarO Baía admirado do Diogo Costa já não estar noutro clube! Qual a preocupação, dá-lhe urticária, qual é o sentimento. Se o FCP e jogador quisesse já tinha saído, esquece-se como é que ele saiu do do FCP...
AVB vai a Lisboa falar com o manda chuva da arbitragem. O sr vai estar todo de ouvidos, só que, provavelmente entra por um e sai pro outro.
Sr presidente AVB, este sr já lá anda à muito e sempre no mesmo galho e nunca resolve coisa alguma.
Falar de ratazanas, lambe cus, agachados, sem coluna e Compª,
Isso é como falar de coboiada. As tribos são mais de muitas, aquilo é tudo deles não adianta o desaparecimento de um, logo nascem dois ou quatro. Nem o Marquês de Pombal nem o Don Sebastião resolviam o problema, se calhar até um, era do benfica e outro sporting. Esse nojo essa vergonha, só existe porque o país é SUPER CENTRALIZADO.
Isso estatisticamente não é verdade. Também não sou a favor que CR7 jogue, mas afirmar que a selecção marcará mais golos sem ele, duvido.
EliminarPara já as duas maiores goleadas da selecção, Arménia e Luxemburgo, foram sem ele.
EliminarTem outra, contra a Suíça, no último mundial, cr7 ficou no banco; foi a desgraça do FS. E, se não me engano, na 1ª liga das nações nem esteve na equipa(??).
EliminarO futebol português não pode estar refem do grande CR7. Tudo tem um fim, 40 anos não são 25 nem 32 há jogadores que estão na sombra foscados caso do Ramos do PSG que só joga quando ele é castigado ou nao quer jogar. Tem que ser mais humilde e deixar- se de tretas.
ResponderEliminarPelos vistos houve 2 Reuniões com a FPF e FCP :
ResponderEliminarUma de AVB com o Presidente da FPF ( de cariz diferente) e Outra com o CA em que as figuras dominantes foram Tiago Madureira e Bertino Miranda .
Nesta ultima AVB esteve apenas 30m .
No facebook:
ResponderEliminar«O FCP através de André Vilas-Boas, Tiago Madureira e Bertino Miranda, reuniu com o Conselho de Arbitragem e apresentou um dossier sobre as razões que o levam a dizer que tem sido o clube, dos três chamados grandes, mais prejudicado pelas arbitragens - penso que não há ninguém de boa-fé que diga o contrário.
Tratado este assunto, com a expectativa de ver o que vai acontecer no futuro - não queremos que nos dêem nada, apenas queremos que não nos tirem nada -, devíamos partir para outro tão importante como este da arbitragem e que também devia merecer um dossier bem compilado. Refiro-me à forma como uma grande maioria dos Órgãos de Comunicação Social tratam o FCP. Devíamos mostrar a quem de direito, Sindicato dos Jornalistas, ERC, Ministério que tutela o desporto, a forma facciosa, tendenciosa, sem rigor, ética, deontologia e que vai extrapolando ou omitindo e branqueando, mas sempre contra os interesses do FCP e a favor dos seus dois rivais de Lisboa. Perguntar: como devemos lidar com isto? Tratar gente que não respeita o FCP, que trata o FCP como se fosse um diabo num futebol/desporto, de anjinhos, com todo o respeito?
Já disse, mas vou repetir mais uma vez: FCP bom para esta gente é um Porto perdedor, que não luta por grandes objectivos. Quando o FCP mostra capacidade para ganhar, incomoda, aparecem as polémicas com pilhas Duracell. Duram, duram...»
Parabens ao Estadio do Dragao, mas embora nunca tenha sido discutido aqui neste forum nem fora dele,acho que e necessario tendo em conta o enorme numero de socios que temos, falarmos da possibilidade e de um plano de extensao do Estadio!para pelo menos mais 10 mil lugares,fechar os topos e criar um ambiente muito mais intimidante para os adversarios principalmente a lagartada e as toupeiras!Criaria muito mais receita para o clube e um estadio aind amais bonito,todos os grandes clubes europues estao a aumentar a lotacao dos estadios.
ResponderEliminarForca Porto
Mas porque é que temos de aumentar o estádio se ele nunca fica completamente cheio? Mesmo nos maiores jogos têm ficado sempre mil lugares ou coisa parecida vazios.
EliminarNão é obrigatório imitarmos a megalomania dos 2 de Lisboa.
Nao me parece nenhuma megalomania nem pouco mais ou menos, as receitas aumentaram,temos pessoas neste caso socios em lista de espera ,muitos nem conseguem entrar ou ter bilhete,para que ter 200 mil ou mais socios e depois nao temos estadio para todos?quem fica pelas superiores esta sempre desconfortavel com o frio e o vento,estamos no sec 21 nao nos anos 80...e inevitavel o aumento da lotacao do estadio.
EliminarO estádio do Dragão no estudo que o FCP fez quando chegou à conclusão que as Antas já tinham esgotado o prazo de validade, era para ter uma lotação de 40 mil lugares, só passou para 50 porque Portugal ganhou o Euro 2004. Não há nenhum estádio de grandes clubes que tenham lotações que correspondam ao número de sócios. Para mim o Dragão deve ser modernizado sempre, mas sem mexer no projecto inicial e 50 mil espectadores é um número correcto. No Dragão só senti frio na inauguração, mas quando entrei já estava cheio de frio porque estive cá fora muito tempo.
EliminarO Tiago Silva ontem rasgou completamente o Marco Pina na Liga D´ouro em relação à dualidade de critérios dos comentadores de arbitragem. Sem papas na língua, direto, agressivo. O outro danado, mas sem argumentos recusou-se a responder por ter sido chamado de "vigarista".
ResponderEliminarO FCP não precisa da histeria e gritaria do Rodolfo Reis, por exemplo, precisa de alguém bem preparado, que verbaliza bem e que toca nos pontos com assertividade, como o Tiago Silva. Defender o FCP não é ver branco e dizer que é preto só para agradar a uma minoria fanática.
ResponderEliminarPrecisávamos era de 3 ou 4 Tiagos Silva, 1 por cada canal, mas eles não os querem lá.
EliminarOu não têm ninguém do Porto como a SIC, ou têm 1 comentador grunho e viúvo como o Rodolfo ou viúvo e muito politicamente correcto como o Miguel Guedes. Não querem comentadores que defendam a sério o Porto.
Não me admira nada que o Tiago Silva, depois de ter arrasado o encornado Marco Pina, não fique muito + tempo na CMTV que é um coio de benfiquistas e o próprio benfas vai mexer os cordelinhos para ele ser posto fora.
Também vi a sova que o Tiago Silva deu no lampião Pina, que grande amasso, sem papas na língua disse tudo de uma forma direta, assertiva, factual e muito articulada. Não o conhecia, mas sem dúvida a melhor prestação de um adepto do Porto na tv em muitos anos. Era um Tiago Silva na SIC a debater com aqueles três raivosos anti portistas, e na CNN, e mudava tudo. Gostava de o ver a debater coma ratazana Santos ou com o paquiderme na Now. O Rudolfo Reis não é factual, é o Miguel Guedes ě muito fraco, e ainda é pior do que o Rudolfo. Há um Diogo ex Porto Canal na V + , mas perde-se muita vez na assertividade. Dantes tínhamos o Paulo Baldaia na Sic que fazia um bom trabalho, mas era de tal maneira bom, que decidiram acabar com esse programa, e nunca mais lá quiseram ninguém do Porto….agora é só monólogos anti portistas primários macaco Aguilar, do sonso Henriques e do lagarto Chiquito.
ResponderEliminarQuando os temos no sítio e a razão do nosso lado, à que chamar os bois pelos nomes. Tiago Silva é o exemplo, porque tem conhecimento e não fala por cartilha.
ResponderEliminarEsse Pinamaníaco é mais vermelho que o cu de uma macaca prenha, só anda por lá, porque aquele canal é mais que uma casa do benfica, (como tantos outros que por lá andam) chega ao nojo. Aquele periquito que quer ser papagaio o "Ratazana" e outros rançosos que por lá andam cheios de urticaria, brotam ódio pelo FCP só porque vai na frente, porque se não fosse, era um clube simpático que joga bem, já lhes vimos o traseiro há muito tempo.
Porque será que a visita do CR7 á casa Branca deu Trampalhada, logo os democratas começaram exibir cartazes do Messi. Isto é tudo uma imposturice e América já não é exemplo pra ninguém, já nem falo nos putins & compª, Vade retro satanás.
Boa tarde DVP e todos os portistas, o comentário de arbitragem neste momento não é análise, é propaganda, onde aparece o Luciano Gonçalves( o que pede bilhetes ao Benfica conforme viu-se no caso dos mails) e o Dudu Gomes como figura central da verdade Arbitral, debitando sempre lances com confiança e limpinhos para os lampiões e lagartos, para o Porto sempre na duvida, cada jogada do Porto parece que é sempre um atentado a ordem pública onde se vê todos os lances e imaginários( não tenham a duvida do que se passou nos Açores com os lagartos no canto, se fosse com o Porto o Var iria intervir… a bem da verdade desportiva, esquecendo-se dos protocolos),e seria semanas ou anos a falar do lance, assim morreu na praia na 1 semana depois e acaba por cair em esquecimento.
ResponderEliminarNão o vi em direto mas depois fui ver e o Tiago Silva esteve muito bem a fuzilar este Marco pina( os olhos do Diamantino não deixam dizer o contrário ), este Marco Pina e outros afins elevam sempre a opereta, com comentadores todos afinados, narrativa oleada e quando toca ao Porto aparecem todos indignados, o País vê o óbvio, eles vêem interpretações. Sei que não é fácil porque muitos estão a defender o tacho, mas tentar fazer o que fez o Tiago, criar a narrativa que estão todos em sintonia, nisso o Porto clube tem de ajudar, seja com compilações de opiniões destes cartilheiros que destroçam a verdade desportiva, porque o que eles querem é que uma mentira passe a ser verdade. Se o Porto continuar a frente como eu espero e todos os portistas até Maio, vai ser terrível. Abraço a todos os portistas
Amanhã vou lá estar a ver, a partir das 9 da noite, no YouTube do FCP, a 1a parte do documentário sobre o nosso enorme e saudoso Bibota.
ResponderEliminarÉ um dos maiores craques de sempre do Porto, o maior goleador de sempre, e o documentário segundo dizem está muito bom, mesmo quem pensa que sabe tudo sobre ele vai ficar a conhecer coisas novas.
Espero que o vídeo venha a ter imensas visualizações porque o Fernando Gomes merece e para ficar bem expressa a dimensão do universo portista.
Bom dia DVP e todos os portistas, afinal os lampiões sempre tem claque e parece que o ambiente está pesado, com mortes e tiros. Parece a Sicília ou Palermo invocando o Special Bus, falando do Special Bus está tudo mal menos ele, quando foi para queimar o Laje dizia que tinham uma equipa tremenda, agora podem esquecer de bater na porta do treinador a reclamar para jogar mais … e a comunicação social aplaude as declarações.
ResponderEliminarNão vi o jogo de ontem, mas o Verissimo de peniche marcou 2 penaltys para os lampiões vergonhosos, então o 2 é uma afronta aos desempenhos que tem tinha connosco, quero ver como o Dudu Gomes vai classificar esta arbitragem contra o Atlético da Tapadinha. Abraço e bom fim de semana
"Se não é do Cu é das Calças".
ResponderEliminarJá começa a ser vergonhoso a maneira como Mourinho limpa a chuva do capote, desde que treina os Lampiões. A equipa não joga nada, se não fosse a arbitragem dar-lhes colo a situação na tabela ainda estava muito pior. É de lamentar quando ele é o principal responsável atirar as culpas para os jogadores arrasando a equipa. Pior ainda, é os agachados da CS dar-lhe todo o apoio dizendo que é um bom comunicador, que nojo...
Espero que logo contra o Sintrense, Fariol respeite o adversário e ponha os melhores.
PS
É estranho a morte do líder da claque lampionica aparecer morto junto ao estádio da Luz. É um caso de polícia pra resolver.
Quanto á arbitragem é tudo uma vergonha uma mentira, desde dos seus responsáveis ao simples bandeirinha. Mas este veríssimo tem tanto de altura como tem de mau arbitro. Mas ele e outros como ele não têm culpa, culpa têm quem os deixa lá andar e lhes dá a pontuação, só metem nojo.
ResponderEliminar