Populares Mês

terça-feira, 11 de novembro de 2025

 

"Sinto que há muita gente que neste momento não respeita o Benfica. Há uma dualidade gritante de critérios a todos os níveis seja ao nível mediático, arbitral, o Benfica é grande demais e merece outro tipo de respeito."

Análise completamente fora da realidade e que só seria aceitável a quem vivesse em Marte e não conhecesse o futebol português, comunicação social portuguesa, programas nos vários canais de televisão, quem lá analisa e comenta seja a qualidade dos jogos ou o trabalho dos árbitros. Quem poderia fazer esse discurso, sem demagogia, sem falsas teorias da conspirações, nem vitimização, mas porque é a mais pura realidade, é quem serve o FCP. Sim, um FCP sempre vítima de extrapolações exaustivas e desproporcionais aos acontecimentos - costumo dizer que as polémicas que envolvem o FCP têm pilhas Duracell -, de análises distorcidas e sectárias feitas por gente que é claramente antiportista e não o esconde em cada comentário ou às mais variadas análises. É caso para dizer: quem te viu e quem te vê. Não passas de uma caricatura do José Mourinho que conquistou tudo no FCP, fez história e partiu para fazer uma carreira de grande sucesso. Mas e é curioso, quando treinavas o FCP dizias: "Se em Portugal o melhor for campeão, somos nós. Em condições normais, somos muito melhores. Em condições normais, vamos ser campeões. Em condições anormais também vamos ser campeões". Mas apesar disso ser óbvio e constatável com títulos nacionais e em particular o grande feito que conquistar num ano a Taça UEFA e, no seguinte aquela que foi a maior conquista de uma equipa de clube no futebol mundial, a Champions League, quem reconhecia essa superioridade e o mérito dessas conquistas? Nessa altura o que diziam e faziam aqueles que agora acusas de não terem respeito pelo Benfica? Pois, eras prepotente, arrogante, pedante, sem fair-play, enfim, tinhas todos os defeitos, ganhavas não por razões benignas, mas malignas, mesmo que o teu FCP provasse lá fora e de forma exuberante porque ganhava cá dentro.
- Não sejas ridículo, Zé, respeita a tua história e não caias no vulgaridade do populismo barato apenas para desculpar resultados em que, mais que culpa dos árbitros, foi culpa tua, da tua equipa e dos teus jogadores.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset