domingo, 2 de novembro de 2025

F.C.Porto 2 - S.C.Braga 1. Jogo muito difícil, exibição desinspirada, mas vitória muito importante

 

Ultrapassado o obstáculo Moreirense com uma vitória difícil, mas justa e moralizadora, outro se erguia no caminho do FCP. Um SCB a atravessar um excelente momento de forma. Era, portanto, um jogo de elevado grau de exigência, um jogo que obrigava a um Porto de alto nível. Um Porto capaz de encontrar soluções no caso do SCB se apresentar no Dragão como se apresentou o Benfica, um Porto também preparado para um Braga atrevido, a querer jogar olhos no olhos e a jogar para vencer. 
Foi um jogo muito difícil, uma exibição desinspirada, mas uma vitória muito importante frente a um Braga que foi melhor em grande parte do jogo e tem muita culpa desta cinzenta exibição do conjunto de Francesco Farioli.

Com Diogo Costa, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura, Alan Varela, Froholdt e Rodrigo Mora, William, Samu e Pepê, a equipa de Francesco Farioli entrou a pressionar alto, mas jogo muito amarrado, pouco fluido, trapalhão, sem oportunidades. As coisas não estavam a sair bem aos Dragões que não conseguiam fazer uma jogada em condições. Braga tranquilo. Cartão amarelo a Francisco Moura.
Primeiro guarda-redes a ter de se aplicar foi Diogo Costa.
FCP completamente ao lado do jogo na primeira meia-hora, Braga melhor.
Aos 32 minutos após canto, golo de Froholdt, invalidado por árbitro e VAR por carga de Bednarek a Hornicek. E praticamente do nada, sem ter feito algo para o justificar, em cima do intervalo, remate de longe de Samu, bola bateu em Rodrigo Mora, traiu o guarda-redes, FCP na frente, resultado ao intervalo. Esse golo não invalida que se diga que a exibição dos azuis e brancos na 1ª parte foi muito cinzenta. Muita vontade, pouca clarividência e nenhuma inspiração.

Em vantagem e com o Braga a ter de ir à procura do empate, para a 2ª parte era fundamental jogar melhor, o que não era difícil, circular, definir e passar bem, aproveitar os espaços e tentar aumentar o resultado. 
Entrando com o mesmo onze, o FCP começou com as mesmas dificuldades em ligar as jogadas, falhava passes fáceis, raramente construía uma jogada em condições.
De um canto, toda a gente a dormir, golo do Braga. Há uma carga sobre Alberto Costa, mas VAR validou o golo e fez-se justiça no resultado. O FCP tinha de reagir, saíram Francisco Moura e Rodrigo Mora, entraram Martim Fernandes e Gabri Veiga aos 56 minutos. A reacção aconteceu, mas faltava qualidade de passe, encontrar as melhores opções para poder finalizar.
Varela sempre com dificuldades em jogar ia entregando o outro ao bandido. Era surreal a forma como a equipa de Francesco Farioli complicava, mesmo as jogadas mais fáceis. Tudo saía mal.
Aos 65 saiu Samu e Pepê, entraram Deniz Gül e Borja Sainz.
O Braga jogava bem e melhor, dominava, o FCP era uma equipa partida, desligada, sem ter bola, não conseguia fazer nada de jeito. 
Ao minuto 73 saiu William Gomes e entrou Pablo Rosário. E passados 2 minutos a melhor oportunidade de golo do FCP. Primeiro Gabri Veiga e depois Deniz Gül foram incapazes de marcar.
Aos 79 minutos, jogada bem construída, bola metida no espaço, finalmente um passe em condições, Borja Sainz isolou-se e adiantou os portistas.
Em vantagem era importante manter a calma, concentração, defender e sair com critério.
O Braga tinha a bola, a iniciativa, o FCP defendia com todos, até não defendia mal, mas quando tinha a posse continuava de complicador ligado, errava passes atrás de passes, perdia a bola muito rapidamente.

O jogo chegou ao fim com a vitória muito difícil, frente a um excelente S.C.Braga que pelo que produziu não merecia perder.

O FCP ganhou, mantém um registo quase imaculado, lidera isolado, mas esta noite esteve muito longe de produzir uma boa exibição. Quando se joga mal e consegue ganhar é óptimo, mas convém não abusar.

Não há nada na lei que impeça um jogador de disputar a bola com o guarda redes, desde que não cometa falta Bednarek saltou na vertical, o guarda-redes foi anjinho. Mas se o lance do central polaco do FCP é falta, o lance sobre Alberto Costa não é? Tiago Martins no VAR, depois do que disse AVB, teve medo de ser acusado de beneficiar o FCP, decidiu sempre contra os azuis e brancos.

Caixa de comentários

89 comentários:

  1. Jogo muito estranho. Porto dominado pelo Braga. Equipa apática, com pouca intensidade! Acho que estamos a cair fisicamente. Mexidas no onze inicial não resultaram. O Sainz tem que jogar. Tem uma grande intensidade. Gabri Veiga também entrou muito bem. Quanto à arbitragem já me custa repetir: este campeonato é uma aldrabice!!! Todas as decisões polémicas são contra o Porto. Com os vermelhos e os verdes é exatamente ao contrário. Assim não seremos campeões.

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo com você...hoje levamos um banho de bola do Braga...30% de posse de bola...mas ganhar um jogo assim faz muito bem, mas nao pode vir a ser um habito.
    Já vimos que os dois de Lisboa vao sempre ser empurados pelos arbitros por isso temos que jogar muito mais nos proximos jogos.
    Eu vou repetir mas mudava a esuipa toda na europa légué para deixar descansar os jogadores e ter uma equipa fresca com o Famalicão.

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo muito difícil , tivemos hoje estrelinha da sorte (de campeão) .
    Este Braga tem um treinador discípulo de Guardiola e daí ter acabado por ter uma percentagem de bola a rondar os 70% de bola .
    Este Braga tem uma grande equipa , empatou em Alvalade , ganhou os 3 jogos da liga Europa .
    Estamos a passar por um momento de menor fulgor , com alguns jogadores em baixo de forma , entre eles Froholdt .
    Para o próximo jogo será igualmente difícil contra o Famalicão .
    Poupar para quinta feira na Holanda , este seria o meu onze .
    Diogo Costa
    Zaidu
    Kiwior
    Prpic
    Martim Fernandes
    Rosário
    Eustáquio
    Mora
    Pepê
    Karamoh
    Gul

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP,
    Vitória muito importante com muita estrela de campeão. Defrontamos o melhor Braga da epoca e o jogo foi para mim o mais difícil até ao momento. É notório que estamos num momento de forma muito diferente do inicio da epoca e dá a ideia que vamos com os mesmos tentando as mesmas coisas. Fomos totalmente dominados pelo Braga e houve momentos exasperantes. Incapacidade para ter bola, para roubar bola, para sair rápido. Nada. Zero. Ganhamos na raça e porque o mister, que preparou muito mal.o jogo ma minha opinião, conseguiu durante a partida emendar algumas coisas e a entrada do Pablo claramente melhorou um.pouco a equipa.
    Com tudo isto, espero que este seja o pior momento de forma da época porque vamos conseguindo ganhar e isto vale campeonatos mas precisamos de melhorar muito...
    O golo anulado, por suposta falta sobre o GR é anedótico....

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP:
    Excelente comentário sobre o jogo, equipas e arbitragem.

    ResponderEliminar
  6. Boas noites,
    Concordo , foi um jogo estranho, com os três pontos do nosso lado e vale mais do que 70% posse de bola.
    Muitos passes errados.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Tudo correto, o FCP não fez um grande jogo. Ganhou 2 a 1, um golo anulado porque a camisola era azul e branca, o golo do Braga é procedido de falta mas aqui valeu outra vez a cor da camisola.
    O Braga é uma boa equipa mas ja vai a mais de uma de dezena pontos do primeiro.
    Mas o que eu gostei mais deste jogo foi da azia dos comentadores da arbitragem e os lambbe cus do do benfica e do mourinho...

    ResponderEliminar
  8. Já vi o lance do golo anulado, e fico apreensivo com o que aí vem... Penso que não há uma única jornada que os de Lisboa não sejam beneficiados, ou ou outro, ou os dois... E em quase todos nós temos razão de queixa. É claro, depois do elogio de AVB ao VAR, esta época ele será sempre contra nós.
    Uma palavra ao Braga - tem vindo a subir mês a mês. E nós parece irmos em sentido inverso - Sr Farioli, já lá vão 3 meses. Como se diz Fio de jogo em italiano?

    ResponderEliminar
  9. Como dizia o outro, tivemos sorte. Já com o Moreirense também, mas não fomos dominados. Não me recordo de ser dominado assim na nossa casa contra uma equipa portuguesa sem ser Benfica ou Sporting. Já me tinha apercebido, que este Porto é um com dimensão física e outro sem. Sem dimensão física somos muito pobres. Rodrigo Mora está com uma crise de confiança dos diabos, não tem acrescentado nada. Porque um Porto diferente passaria por ele. Ouvi o comentador do Porto trio de ataque insinuar que isto se deve as folgas exageradas do treinador, não sei. Acho demasiado cedo para já termos dado o estouro físico. Vamos para a terceira paragem, mais 3 semanas de pausa no campeonato, se já arrebentamos fisicamente, há algo de muito estranho. A continuar assim vamos mm perder pontos. Gosto do Deniz, tem potencial. Arbitragem, outra pouca vergonha. Não sei não, ou o Porto se insurge porque isto já começa a ser demais, contra o Moreirense foi por pouco, hoje roubaram nos um golo limpo, e fecharam os olhos a falta sobre o Alberto, ou vamos ser comidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ouvi o comentador do Porto trio de ataque insinuar que isto se deve as folgas exageradas do treinador"
      Esse comentador não sabe nada de futebol coitado !!!

      Fisicamente arrebentados ?
      Quantas vezes vimos isso nos anos de Sergio Conceição ?
      Farioli e SC são ambos "italianos" !!!

      Eliminar
  10. O Braga teve muita bola, mas perigo nem por isso.

    Então o treinador dá muitas folgas e a equipa está cansada? Tem piada, mas isso é recorrente e já aqui foi abordado várias vezes. Muitas vezes é necessário libertar os jogadores para que tenham outras coisas em que pensar, o cansaço é mais psicológico que físico.

    Nós precisamos é de um seis que receba, toque, dê linhas de passe, pense e execute rápido e não um seis que recebe virado para a nossa baliza, à mínima pressão atrapalha-se todo, erra passes fáceis, quase enterra. E vamos lá deixar de Mora+10, o Mora precisa que lhe retirem essa pressão, apareça a jogar o seu futebol, naturalmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo integralmente. O nosso 6 (Alan Varela) é muito pobre em construção (na saída de bola coloca-se sempre entre os atacantes não dando linha de passe) e dá muitos erros defensivos (ainda ontem contei 2 de palmatória). Às vezes Varela nem parece estar em campo. Com o Frohold muito mais marcado do que no início do campeonato, estamos a perder meio campo e deixa de haver fio de jogo e saída com bola. Solução dos defesas: bola comprida na frente!

      Eliminar
    2. Concordo. Precisamos de um 6 muito melhor. Com outras características que Varela não tem e dificilmente vai adquirir. Nestes jogos também é importante um avançado que receba bem, segure e entregue bem. Samu melhorou muito mas De Jong faz falta.

      Eliminar
    3. Penso que seja mesmo isto. Mais que um central neste momento, precisamos de 1 médio, que saiba receber de frente, passe linhas e saiba iniciar a construção de jogo. O Varela e limitado nessa função e com marcação nota se bastante. Além disso, um defesa esquerdo tambem devia ser analisado, o Moura e.importante, mas falta velocidade, e condução de bola nesse lado, como o Alberto consegue fazer no lado direito. Apesar de perdas de bola infantis por vezes.

      Eliminar
    4. Concordo. Ontem, do outro lado, o Gorbhi encheu o campo. Não conhecia, mas gostei muito. Continuamos a controlar muito bem defensivamente o jogo, mas perdemos claramente gás. Nota-se bastante na pressão errática que fazemos, ou mesmo na falta de pressão comparativamente ao inicio do campeonato. Depois não ajuda termos jogadores irregulares e que estão em má fase, nomeadamente os extremos e laterais... só aqui são 4 jogadores. Se juntarmos o Samu que tem bastante dificuldade em segurar a bola e ligar jogo, percebemos o jogo de ontem.

      Eliminar
    5. Boa noite!
      Pergunta: o Pablo não faria melhor que o Varela?

      Eliminar
  11. Temos um plantel de certa Qualidade, mas ainda faltam mais soluções .

    Gosto muito dos muitos jovens, Rodrigo e até William, mas no momento , são bem uteis, mas a titulares , para já , dou preferência a Gabri e Sainz.

    Mais uma arbitragem que deixou a desejar.

    Vamos passar os 90 cartões amarelos esta época ???!!!

    ResponderEliminar
  12. Neste momento o mora não pode ser titular...tem pouca intensidade e isso reflete se na recuperação de bola

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Sr Vila e todos os portistas, ao ler hoje os pasquins desportivos vejo que a narrativa está bem oleada, isto é, o Farioli já não é bom, o Porto está em queda, o Farioli não consegue desmontar as equipas adversárias etc… o Braga teve mais posse de bola, mas quantos remates ou jogadas de perigo tiveram ???

    Só espero que quando correr mal não se virem para o Farioli, ele sabe bem o que faz, basta ver a entrada dos jogadores em Moreira e ontem com a entrada do Pablo Rosario. Farioli fez em 3 meses o que nenhum portista esperava que fizesse depois da horrível época passada.

    Por fim falar do trio de arbitragem, acho que é nas vitória que se deve falar, ontem fizeram uma arbitragem lamentável enervando tudo e todos desde jogsdores, Sttap Tecnico e público, desde o golo anulado passando pelo pelo o golo de falta do Braga são os amarelos que dão com uma facilidade aos nossos jogadores, Lelo e o defesa central sempre a dar pau não levam nada, Francisco moura faz 1 falta normal leva logo amarelo, o que limitou logo para o resto do jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Jogo muito complicado com um Braga que nunca tinha visto jogar assim. Espero que mantenham-se a jogar assim e não apareça aquele Braga que leva 5 e 4 da casa mãe.

    Foram melhores no ataque organizado. Nós melhores a defender e no contra ataque. Isto também deve ser valorizado. Estamos a defender muito bem e "a defesa ganha campeonatos".

    Há muita malta a dizer que no início ganhávamos com facilidade mas esquecem-se que jogamos contra os vermelhos (penalty não assinalado do Gul), Moreirense fora (nem com os porto vintage lá ganhavamos) e com o melhor Braga dos últimos anos. Ou seja, um ciclo muito difícil que só termina com o Famalicão.

    É complicado rodar na liga Europa mas acho que pelo menos o froholdt e Alberto deviam descansar. Eustaquio também precisa jogar e tem jogado muito pouco, não é fácil para um jogador que era titular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi parte do Braga contra o Sporting, e não jogaram assim. A parte que vi foi a final e achei horrível o jogo deles. Estou para ver como vão jogar contra o Benfica.

      Eliminar
  15. Caros Portistas,

    Ganhamos que é o mais importante! Não foi um bom jogo da nossa parte porque mais uma vez o treinador ainda não entendeu que recuar o Alan Varela para 5 defesa perdemos o meio campo. Nós jogamos em 4-3-3 e quando recuamos neste tipo de jogos e para termos superioridade no meio campo temos de defender em 4-5-1 e o que acontece como aconteceu na Austria o treinador opta por 5-4-1 e aí o Alan Varela perde, ele é bom a recuperar bolas mais à frente e a pressionar, se recua muito arrisca falhar passes como aconteceu ontem e não aparece no jogo durante muitos períodos do jogo. Jogando num 4-5-1 sem bola até para as saídas em contra ataque tem-se mais gente na frente, a nossa defesa é coesa não precisa de um 5 elemento, aliás acho que atrapalha as marcações, o treinador tem de ver isto, se não vir vamos sofrer mais vezes, como ontem e na Austria. Não concedemos oportunidades excepto o lance do Navarro e nós com um pouco mais de calma e assertividade teríamos marcado mais golos. O Samu de facto continua trapalhão e não sabe segurar a bola e solta-la no momento certo, tem de treinar mais isto. Bem agora próximo jogo nos países baixos e devemos pôr os suplentes todos, mesmo que o resultado não seja positivo o que interessa é o jogo com famalicão, esse sim vai ser um osso duro de roer e se ganharmos será uma machadada nos adversários muito grande. Quanto às arbitragens já nem vale a pena dizer nada, enquanto a nossa direção não fizer uma conferência de imprensa com compilação de lances iguais e critério diferentes, para mostrar a verdade a todo o país isto vai continuar este regabofe, acho até que devia exigir árbitros estrangeiros. O tiago martins sempre foi contra nós, não ia mudar nunca, não entendi as declarações do Presidente. Querem apostar que o nosso golo anulado se fosse dos corruptos ou lagartos era golo? e a falta sobre o Alberto era marcada, é só uma questão de tempo e veremos a diferença de critérios, não há nada a fazer da nossa parte, tem de ser a direção do nosso clube a actuar em conformidade, talvez com uma exposição aos responsáveis internacionais das arbitragens.
    É lindo ver o desalento de todos os comentadores nas TVs, é de ir às lágrimas os fdp todos com uma cabeça ahahah
    VIVA F.C.PORTO!

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  16. Jogo fraco, a fazer lembrar o passado recente. A nossa sorte é que este ano temos dois centras de qualidade que foram capazes de segurar a equipa.

    É inegável que estamos num momento de menor fulgor, pela primeira vez na época a paragem para seleções vai ser benéfica para nós.

    Não consigo perceber a abordagem do Porto ao jogo (na senda do que foram a 2 parte com o Benfica e o jogo com o Forest). Mais uma vez abdicamos de uma das nossas maiores imagens de marca esta época, a pressão alta coletiva. Sem bola, Alan Varela baixava sempre para o meio dos centrais, formando uma linha de três para controlar apenas 1 avançado do Braga! É normal não permitimos oportunidades aos adversários com tanta gente atrás. O problema é que depois também não conseguimos criar.


    Sobravam Frohldt e Mora no meio campo para 3 jogadores do Braga. O dinamarquês é muito bom jogador e tem uma grande capacidade física, mas não é o super homem para sozinho conseguir combater o meio campo do Braga.

    Samu continua uma montanha russa exibicional, faz 3 jogos bons seguidos de 3 jogos maus, mas há coisas que já deveria ser capaz de fazer sempre bem, que não é difícil, como pressionar os adversários. Facilmente batido.

    Da frente, único a destoar pela positiva na primeira parte foi William Gomes.

    Na segunda parte à excepção da última substituição, Farioli mexeu bem na equipa, tirou unidades que não estavam a apresentar rendimento e apesar de não se notarem muitas melhorias em campo (porque o problema era tático), a equipa ficou mais agressiva.

    Quanto á entrada do Dominicano para o lugar de William Gomes não percebi mas por sorte, correu bem já que é a partir da esquerda que Gabri faz a assistência para o Borja. Equilibramos um bocado a batalha no meio porque Gabri continuava muitas vezes a ir para o meio, mas libertamos muito espaço na direita, que felizmente o Braga não aproveitou.

    Sobre a arbitragem, apesar de achar Verissimo horrível e de ter tido um critério diferente em relação a marcação de faltas em benefício do Braga, acho que os lances capitais foram bem decididos. Bednareck coloca o braço em cima do ombro do GR do Braga na fase final do lance, que condiciona o salto do mesmo. Já o lance entre o central do Braga e Alberto Costa parece-me um lance normal. Alberto Costa numa primeira fase também lhe agarra a camisola e depois o central do Braga coloca-lhe o braço para o tentar atrasar, mas não me parece o suficiente para o impedir de passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas
      Eu,sou da mesma opinião que você,no golo anulado.
      Agora,o Porto deve ler o relatório,para perceber se ele marcou,falta ao braço,ou ao salto.

      O que eu,quero dizer.
      Se teve sorte arbitral,porque o central não deixou o redes socar a bola.Ou já tinha intenção de invalidar no ato do salto,porque aqui não há falta.

      Aqui a direcção,do Porto deve investigar.

      Eliminar
  17. Essa de levarmos um banho de bola, fazfavor! Temos a Casa da Musica com bons espetáculos.

    Não é novidade pra ninguém que o Braga troca bem a bola, mas está ver o FCPorto por um canudo. Aqui o dono da Tasca e não só, já tinha avisado que ia ser difícil, o Braga é sempre uma equipa complicada.

    Falta realmente alguém a meio campo que faça jogar a equipa faça a diferença, não é Varela certamente que tem esse condão.
    Não pode ser sempre opera, mas se for folclore e ganhar tudo bem.

    Arbitragem.
    O mais do mesmo, podem prejudicar o FCP que ninguém lhes faz mal, está no cardápio da arbitragem. O golo anulado ao FCP é de bradar, "a pequena área agora já não protege o guarda-redes", golo limpo só não é pra sacanagem.
    Acabem com os critérios façam leis honestas.
    Ontem um faustino qualquer diz, que a bola que vai ao braço de um defesa do FCP não é penalti embora ele estejas com o braço afastado do corpo, por sua vez pedro henrique diz que não é penalti porque o jogador tem o braço esticado ao junto ao corpo. Já não vamos falar dos pinamaníacos ou do madeirese ressabiado ou do tio patinhas dudu.
    É um país de viva o benfica e mourinho das indeminizações e o vizinho da 2ª circular o resto é pra fazer número...
    Falem com o Eça no ALEM e ele explica...

    ResponderEliminar
  18. Vitória importante num jogo dificil, em que a equipa parece ter perdido fulgor, mas continua unida e combativa, permitindo ir-se safando em fase menos boa.
    Identificadas algumas debilidades, e sendo possível, é aguentar bem e em janeiro, logo no início, retocar os pontos em defice.
    Agora gerir bem na europa.

    ResponderEliminar
  19. Jogámos mal mas devíamos ter ganho 3-0, por factores "sobrenaturais" só ganhámos 2-1.
    O tiki taka do Braga do Vicens, + estéril que outra coisa qualquer (tanta posse pela posse pra tão poucas oportunidades), só resultou nalguma coisa, porque o padre de campo e o padre do var deram um golo precedido de falta ao Braga.
    A nós roubaram-nos um golo por pretensa falta do Bednarek sobre o gr, que não há, e ainda há quem invente um fora-de-jogo do Froholdt, que também não há.
    Todos os jogos sem excepção temos sido roubados e os 2 de Lisboa levados ao colo mas mesmo assim, e com um calendário muito mais difícil, estamos 3/4 pontos na frente deles.
    Isso só pode querer dizer que estamos muito fortes, mesmo jogando mal às vezes, e o regime e a sua CS já não conseguem esconder o desespero e a fúria por nos verem à frente apesar de tudo andar a ser feito para estarmos atrás.
    O que eu quero é que as coisas continuem assim, de preferência com bom futebol, mas essencialmente com o Porto a ser capaz de ganhar e ganhar e ganhar, contra tudo e contra todos, para gáudio nosso e desespero dos cabeçudos lisboetas centralistas que dão cabo deste país.
    Como vêm agora aí os jogos europeus, quero desejar toda a sorte do mundo à Juve, ao Leverkusen... e Força Porto.

    ResponderEliminar
  20. Alguém do FCP nos painéis de comentadores pergunte porque é que o Fábio Verdíssimo validou o golo este lance e invalidou o golo do FCP no jogo de ontem?

    https://x.com/BaiLinhaeCruza/status/1985127520853799413?t=57Gda5PzqyKDMqucnplz9Q&s=19

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse golo validado,é um insulto ao futebol(ainda para juvenil).
      E ridículo,para a arbitragem.

      Eliminar
    2. Gosta Muito do FCP, arbitragem !!!!!!!!!!!!!!!!!
      Merece ser visto pelos PORTISTAS .

      Eliminar
    3. Esse seria um trabalho que deveria de de ser uma incumbência do Porto Canal. Mostrar os roubos e comparar slances dos nossos jogos com os da segunda circular. Expor a diferença de critérios e demonstrar que os árbitros actuam condicionados e sob reserva mental nos nossos jogos, ou como popularmente se diz, ja vem com a cabeça feita. Demonstrar à evidência que os árbitros não são só incompetentes, são acima de tudo mal intencionadas. São uns crápulas sem carácter nem ética se é que eles sabem o que isso é. Algo vai ter que ser feito, senão não vamos lá. Nem que seja contratar uma agência de comunicação capaz de urdir uma estratégia comunicacional para contrariar as narrativas falsas e mentirosas difundidas pelos canais de Lisboa.

      Eliminar
    4. Boa Tarde .
      O link que colocou, diz tudo à cerca da arbitragem tuga. Está um espetáculo. Claro está que este povinho confrontado com factos, arranja sempre forma de arranjar desculpas esfarrapadas. Nem vale a pena perder muito tempo com estes assuntos. A vergonha esfumou-se é coisa do passado, se é que alguma vez existiu.
      Realmente o Porto precisa de melhorar/reforçar bem o meio campo. Ontem e nos últimos jogos, viu-se isso mesmo.
      Pelo que fui lendo na cs, o Porto teve um paio no 1º golo e que o segundo foi um erro da defesa do Braga. Coitados vão em primeiro lugar com a ajuda das arbitragens, ele são penáltis oferecidos, faltas que não lhe são sancionadas, enfim têm um paio do catano.
      Em suma o Porto não devia ter aproveitado o erro da defesa do Braga, a bola não devia ter batido na perna do Mora e por aí fora.
      Rennie, muita rennie e talvez lhes passe esses prantos. E se não chegar a Rennie, existem sempre pontes com altura suficiente para afogarem as tristezas.

      Eliminar
    5. A tendência é mesmo essa e não é de agora. Ninguém valoriza o passe tenso e para o espaço do Gabri, da diagonal do Borja para receber a bola e depois com categoria, finalizar. Há sempre alguma coisa que é dita para desvalorizar os méritos do FCP ou dos seus jogadores.

      Hoje deixei um comentário no site da Bola sobre uma notícia que diz assim: "Benfica revela imagens dos dias compridos de Mourinho no Seixal".
      Então o meu comentários foi este:
      "Mourinho levanta-se, dá um traque, espreguiça-se, vai à casa de banho, toma meio banho, não faz a barba, vai para o gabinete trabalhar. Desce para o treino, faz coisas banais como fazem todos os treinadores, mas é elogiado como se fizesse algo nunca visto. Luís Mateus jornalista da Bola pensa em escrever um livro de Mourinho, mas não tem a certeza se deva, depois do barrete que foi o Schmidtologia. Termina o treino, os jogadores à saída mostram-se encantados, nunca tinham tido um treinador como o Zé. O mais deslumbrado é Otamendi. Alguém lhe diz, mas tu és campeão do mundo, ganhaste tudo com o FCP e com o City de Guardiola... Nico fica sem graça. Mourinho almoça rápido no Seixal, passa a tarde a trabalhar, está tão entusiasmado que até se esquece de ir urinar, quando se levanta vai a correr para a casa de banho, quase faz chichi pelas pernas a baixo. Vem a noite, Mourinho janta no Seixal, volta ao trabalho, aparece a ver o nascer do Sol. Ninguém é capaz de saber se Mourinho dormiu. Começa novo dia e volta tudo a ser praticamente igual. Só não é igual porque Mourinho tem de fazer a CI de pré-jogo. Aí brinca com o filho de Neves de Sousa, diz umas banalidades que mais tarde Pedro Galo e Vítor Pinto tratam como mind games do Século 22."

      Eliminar
    6. É o melhor que há a fazer, ir ganhando e gozando com eles...

      Eliminar
  21. O De Jong faz muita falta nestes tipos de jogo , abre linhas , puxa os adversários com ele abrindo espaços para os companheiros , sabe finalizar e desmarcar , obviamente que Gul não faz isso , e Samu ainda menos .

    De facto , Alan Varela ontem esteve mal , e podia ter comprometido .

    O jogo de Famalicão vai ser com o de ontem e o de Moreira de cónegos .
    Nestes dois jogos o adversário tem complicado , mas também os padres .

    ResponderEliminar
  22. Jogo difícil muito difícil, que pos a prova uma debilidade que tem que ser corrigida...não temos defesa esquerdo a altura!esta mais do que visto,Moura e zaidu não tem categoria para estar neste plantel de longe!
    Estou a notar uma equipa mais previsível e com dificuldades no ultimo terço!
    Um Mora que tem muito que crescer ainda se quiser ser um titular indiscutivel.
    Continuam as arbitragens habilidosas que vão mantendo os outros a apenas 3 e 4 pontos,não se esqueçam que a um benfica-Sporting em poucas semanas,alguem ou dois vão ficar mais longe do 1 lugar+
    Força Porto

    ResponderEliminar
  23. Até nos jogos de miúdos, não importa o escalão são do FC P, há que roubar. Então neste jogo o lance é muito pior, o guarda-redes é abalroado e aqui o mesmo chouriço considera golo legal. O que dizer desta corja, de quem os convoca e lhe dá pontuação. O desporto o futebol está na merda, isto é uma mentira. Comentadores de arbitragem defendem toda esta sacanagem, porque também foram uma merda estão cheios de pintelhos, e sujeitos a ser despedidos pela vermelhada que lá os cocou..

    A pulhice esconde-se nos critérios.
    Depois temos aqueles presidentes da FPF e da Liga que se galaneiam pelo tacho e cagam-se nisto tudo...

    Espero que alguém do FCP pegue nestas imagens do jogo de ontem e do jogo dos miúdes e perguntem ao chefe deste tribo, que tipo de critério é este...

    ResponderEliminar
  24. Foi uma vitória à Porto, daquelas conquistadas com garra, sofrimento e vontade de vencer, mesmo quando o jogo não sai como queremos. Quantas vezes, ao longo de décadas, vimos o nosso Porto ganhar assim? Foi mais uma dessas noites em que o querer ganhar falou mais alto que tudo o resto.

    Foi também o confronto entre dois estilos de jogo totalmente diferentes.
    Um Braga ao estilo Guardiola ou Lopetegui, com 70% de posse de bola, mas sem grande profundidade — apenas uma verdadeira oportunidade, por Fran Navarro.
    Do outro lado, um Porto resultadista, que sofreu para entrar no último terço, criou pouco, mas acreditou até ao fim. O empate talvez fosse justo, mas a nossa alma faz a diferença.

    Falta-nos aquele jogador capaz de desequilibrar sozinho — o Mora ainda não é esse homem.

    O árbitro foi, sem rodeios, um escândalo.
    O central sueco do Braga fez cinco faltas sobre o Samu em 18 minutos — e nada. O Moura, à primeira falta, viu logo amarelo.
    Cada vez que um jogador nosso disputa uma bola, é marcada falta.
    Como contra o Benfica, somos impedidos de pressionar alto, de jogar com intensidade. Isto é condicionamento puro.
    E ainda as paragens constantes, sempre a quebrar o ritmo.

    Nos lances polémicos, admito: há margem para dúvida. Mas sejamos honestos — se fosse com o Benfica ou o Sporting, já sabíamos para que lado caía a decisão. E é o que temos visto jornada após jornada.

    Custa ver muitos portistas a alinhar pelo discurso dos cartilheiros.
    Sim, estamos encurralados.
    Sim, o Farioli tem limitações e o nosso jogo é previsível.
    Mas o Sporting, com um plantel muito mais experiente e consolidado, empatou em casa com este mesmo Braga há duas jornadas.
    Nós ganhámos — e mesmo assim somos os piores?

    Com os mesmos adversários do ano passado, temos mais pontos, mais vitórias e mais consistência.
    Em 10 jogos: 9 vitórias e 1 empate.
    Mas para alguns, o Farioli é “um nabo”.

    O Benfica ainda tem de ir a Braga e Moreirense, e receber o Sporting.
    O Sporting ainda vai a Barcelos e à Luz.
    Nós só temos Famalicão fora dos “difíceis”.
    Temos boas hipóteses de fechar a primeira volta na frente — mas “estamos mal”. Enfim.

    Triste figura a do Miguel Guedes na RTP ontem.
    Num momento em que somos prejudicados jogo após jogo, e os rivais levados ao colo, este “portista” aparece a atacar o treinador e a dar palco ao Gobern.
    Num espaço televisivo dominado por anti-portistas, um verdadeiro portista devia defender o clube, não juntar-se à multidão.
    Vergonhoso!
    Depois do que vimos nos últimos 3
    Anos estamos muito melhor. Temos de acreditar e apoiar.

    ResponderEliminar
  25. O FC Porto não tem uma super equipa. Tem lacunas que só poderão ser colmatadas em dois ou três anos, isto conseguindo segurar os melhores do plantel (o que é quase impossível).
    A recuperação está até a ser mais rápida do que o previsível .
    O início de época trouxe-nos a esperança/ilusão que íamos levar tudo em frente.
    Calma. Estamos numa fase de menos fulgor, mas continuamos muito competitivos. A equipa defende bem. Não dá "fífias".
    Já jogámos com praticamente todas as equipas mais competitivas do campeonato e os resultados são excelentes.
    O caminho faz-se caminhando.
    Não esquecer o passado bem recente.

    ResponderEliminar
  26. O mais importante foi conseguido mas são cada vez maiores os sinais de preocupação. Temos tido adversários difíceis, cada um com as suas especifidades mas não se pode dizer que estamos num momento exuberante.

    O processo defensivo no nosso meio campo não apresenta grandes oscilações, tem sido o nosso porto seguro mas em termos ofensivos algo está a falhar. Ainda ontem o Braga teve muita bola mas efetivamente não teve praticamente nenhuma chegada perigosa à nossa área.

    O problema é que não deixamos o adversário criar mas também nós não estamos a criar em termos ofensivos.

    Ontem, Farioli tentou com Mora e William dar algo novo à equipa mas nenhum dos dois conseguiu. Mesmo a entrada de Gabri Veiga não deu nada de novo. A substituição decisiva acaba mesmo por se a entrada de Pablo Rosário em troca com William.

    Ficámos com o meio campo mais preenchido, mais agressivo, conseguimos controlar melhor o Braga. Até lá corríamos mas parecia que o Braga jogava com mais jogadores.

    Não sei se será uma solução mas em alguns jogos em que se afigura um FCP mais dominador, menos espaços, porque não mudar o figurino de meio campo com Forholdt e Gabri numa linha e Mora mais próximo de Samu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos tido um bom desempenho defensivo porque defendemos com muita gente e raramente os nossos jogadores são apanhados fora de posição. Tem a consequência de atacarmos com poucas unidades o que se reflete também nas escassas oportunidades. Isto não acontecia no inicio da época.

      Não sei se este lado mais conservador de Farioli estará relacionado com a o final da época que teve no ano passado e a vantagem pontual que desperdiçou, mas o que é certo é que desde que estamos em vantagem pontual a abordagem mudou. Fomos mais ousados em Alvalade do que em casa com Benfica e Braga.

      Nesses jogos os nossos laterais pouco atacam, estão sempre bem posicionados para uma eventual perda de bola e Varela é mais central que outra coisa.

      A substituição de Rosário melhorou o Porto porque passamos a ter 3 médios contra 3 do Braga. Varela continuou no meio dos centrais, Rosário, Froholdt e Gabri (que mesmo desviado para a linha passou muito tempo na zona central).

      Não entendo essa necessidade de perder um médio na pressão para ter um central extra. Estavam várias vezes 3 para 1 avançado do Braga.

      Eliminar
  27. Há uma coisa que é preciso assinalar. A esta equipa mesmo quando joga mal, como foi o caso de ontem, nunca falta atitude, nunca desiste. É verdade que a equipa criou expectativas altas, mas quem conhece o futebol e eu conheço há muitos anos, sabe que durante uma época há momentos altos, outros baixos, outros que andam pelo meio. O lema é jogar bem, porque quem joga bem está sempre mais próximo de ganhar, mas ganhar quando se joga mal é fundamental, é assim que se conquistam campeonatos. O FCP tem 14 jogos disputados, ganhou 12, empatou 1 e perdeu 1. Como nunca esperei que o FCP fosse ganhar sempre com amasso e nota artística, só posso estar satisfeito. Espero que Francesco Farioli mantenha as convicções, não ceda pressões para jogar este ou aquele.

    ResponderEliminar
  28. Aproveitam-se os pontos, a exibição foi equilibrada (em termos posicionais e daquilo que se permitiu ao adversário), mas aquém do que desejaríamos. Na minha opinião, faltam as trocas de bola em espaços curtos que vimos no início de época, com calma e sem "panicar" e que eu admirava. Certo que os adversários também começam a conhecer melhor a equipa e a arranjar antídotos, cabe ao Porto e Farioli arranjar variabilidade no seu jogo - gostei de ver aquilo que o Braga fez quando pressionado que era trocas de bola com calma e tranquilidade, à imagem daquilo que o Porto fazia no início da época e que agora parece meio perdido. Talvez deva melhorar esse aspecto para poder controlar o jogo com bola... Mas seguimos lideres e após jogar com o Top-10 da liga (falta o Famalicão).

    ResponderEliminar
  29. Lendo e ouvindo certos comentários e observações, se não soubesse em que lugar estamos, diria que andaríamos pelo terceiro ou quarto. No início da época quantos diriam que à décima jornada íamos estar em primeiro, destacados? E se não estamos com 7 ou 8 pontos de avanço face aos rivais sabemos bem as razões. Há jogos melhores e piores, não podemos ser sempre esmagadores. Ainda por cima, quando temos as condicionantes que todos vêem, só podemos louvar o desempenho da equipa e do treinador. E recordar o estado em que estávamos há 4 meses para vermos a evolução brutal que tem existido.

    ResponderEliminar
  30. A posse de bola do Braga fez-me recordar o futebol enfadonho da selecção. Já tivemos um Lopetegui. Passar a bola para o lado vale zero. Agora é ganhar ao Famalicão e tentar ter os indícios fisicos que nos tragam aquela intensidade. O Porto tem sempre criado oportunidades em todos os jogos. E esperar que o treinador perceba que não basta a fisicalidade, é preciso sermos mais ricos e temos jogadores criativos para isso. Se o Farioli conseguir aliar a parte física a criatividade, o Porto será muito difícil de anular. Se se focar só no que vimos, será curto.

    ResponderEliminar
  31. Meus srs vejam quantos jogadores novos entraram esta época, um treinador novo com outro sistema de jogo que mais querem. Como diz o VP, 14 jogos, 12 vitorias 1 empate e uma derrota no empate fomos gamados na derrota com 2 golos de penalti!... Que mais querem?... Ainda com a sacanage a roubar-nos e a dar grande penalidades aos Lampiões. O campeonato vai ser muito difícil, mas pelo menos quando não jogamos muito bem vamos tendo atitude, que nunca seja pior daqui pra frente.

    ResponderEliminar
  32. Parece que agora temos polemica com tv no túnel do dragão kkkkkkk! As virgens ofendidas já estão na fila dos canais para a sopa 😎

    ResponderEliminar
  33. dragao vila pouca
    Alguém do FCP nos painéis de comentadores pergunte porque é que o Fábio Verdíssimo validou o golo este lance e invalidou o golo do FCP no jogo de ontem?

    https://x.com/BaiLinhaeCruza/status/1985127520853799413?t=57Gda5PzqyKDMqucnplz9Q&s=19
    ...........

    Será verdade que O Verissimo se queixa de pressão (ou tentativa ) de pressão no intervalo ?!

    Então como ficarão os PORTISTAS ao ver o lance acima do Torneio da Pontinha em jogo entre Benfica e FCP ????!!!!!

    ResponderEliminar
  34. Costumo ler o seu comentário, a cada jogo do FC Porto, mas não comento. Desta vez, abro uma excepção. Sem mais demoras. A equipa começou descompensada. Não funciona jogarem, simultaneamente, Pepê, Rodrigo e William. A equipa fica desequilibrada. O Braga dominou o meio-campo e o jogo. A posse de bola foi notória. O FC Porto ganhou o jogo quando entrou o Pablo. O meio-campo ficou equilibrado e começoua criar oportunidades (além do golo, a do Gull e do Gabri). Por partes, o William é pouco imaginativo. É um jogador para entrar e não para jogar de início. O Rodrigo, é muito frágil e evidencia-se mais a entrar mais tarde, pela espontaneidade e irrequietude. Necessita de espaço e, de início,
    fica muito limitado. O Pablo e o Varela, em meu entender deveriam ter jogado de início: para dar força ao meio-campo, juntar linhas, libertar o Frohold, e soltar os centrais (estes são essenciais como esteio e segurança da equipa). O Frohold tem de jogar à frente da dupla Varela-Pablo e atrás do Samu (ou do Gull).
    Para não me alongar três notas finais: 1) O golo invalidado ao FC Porto é limpo. O Bednarek salta na vertical e primeiro, tendo a posição ganha. O guarda-redes faz-se ao lance depois e é este que provoca o contacto. Não há nenhuma regra que impeça um jogador de se fazer a um lance dentro da pequena área; do mesmo modo, não há falta nenhuma sobre o Alberto Costa, no lance do golo do Braga. 2) Os árbitros portugueses são bons, mas, como são demasiado pressionados nos jogos da dupla Benfica/Sporting, protegem-nos. Não é preciso recuar muito. Este fim-de-semana, um jogador do Alverca é empurrado, quando estava adiantado e em frente à baliza do Sporting. Nada foi assinalado. Em Guimarães, o ucraniano do Benfica tem uma entrada que dá lugar a um cartão vermelho (quem quiser, compare a expulsão no jogo Brest vs Lyon, aos 5 minutos) e compare os critérios. Além disso, aos clubes lisboetas são perdoados, sucessivamente, cartões, durante os jogos e que vão sendo aplicados aos adversários, condiconando os seus atletas, para o que falta jogar. 3) A esta dualidade de critérios não é alheia a classificação de dois clubes, automaticamente, para a Liga dos Campeões. O FC Porto e o Braga são sucessivamente, prejudicados.
    Peço desculpa por me ter alongado tanto.
    Ctos,
    João Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar recordado que Varela, Rosário e Froholdt foi o meio-campo em Nottingham e também o que foi dito. Eu acho e não é de agora que o problema é o Alan Varela, mas como não sou treinador...

      Também acho que o Mora não tem lugar neste Porto, ou pelo menos não vejo onde o encaixar. Se ele fosse um jogador capaz de resolver jogos e ainda não é, OK, podia andar por ali sem se preocupar com nada, com a bola decidia. Só que esse Mora da época passada e que decidiu com golos bonitos, apareceu em jogos com equipas fracas, e num Porto fraco, criou muitas expectativas, é da casa, a sua ida para o banco criou polémica, foi aproveitada para perturbar. Farioli não ligou, agora acho que cedeu, fez mal.

      Eliminar
    2. Não acho que Farioli tenha cedido no caso de Mora ou de William. O treinador elogiou-os recentemente devido ao seu empenho nos treinos, a equipa não atravessa um bom momento e os dois jogadores que saíram da equipa (Gabri e Borja) também têm estado intermitentes. Acho que foi uma boa gestão de grupo.

      Agora ficou visível depois do jogo que nestes jogos contra equipas melhores, a agressividade dos dois espanhóis faz muita falta.

      Agora só falta sentar o Samu e dar oportunidade ao Gul, mas isso já será mais difícil. Em Famalicão daria a titularidade a Rosário em vez de Varela, a Gabri em vez de Mora, Borja em vez de Pepê e Gul em vez de Samu.

      Eliminar
    3. Não há adversários iguais e as equipas têm de ser adaptadas consoante os adversários. Neste jogo eram ambos necessários. O Forest joga de maneira diferente.
      O Rodrigo Mora como lhe escrevi, não é um jogador para entrar de início.

      Eliminar
  35. Boa noite,
    Do jogo de ontem, fica a ideia que a dupla opção William e Mora, foi errada... Tirou uma dupla de ataque muito boa a defender, por uma dupla algo medíocre a defender... Diria q aqui começa o principal desiquilíbrio do FC Porto! Acrescento um Braga, acima do q qq um de nós imaginava, incluindo o Farioli e a equipa, surpreendidos!
    O Borja não sendo um desiquilibrador puro, acrescenta muito golo e capacidade defensiva; William golo e desiquilíbrio... Arrisco dizer q Pepê fica atrás?!...
    O Mora terá q conquistar o seu lugar, q era ótimo se assim o fizesse...
    Ficaria aqui o meu 11base ;)

    Excelente vitória, numa jornada em q os nossos adversários foram empurrados para a vitória! O idiota do árbitro de uma forma geral acho q teve bem, pelo menos na análise dos lances capitais; idem o VAR! É de lamentar é esta dualidade de critérios q teimosamente nos prejudica quase sempre a nós, conforme o vídeo corrobora! Não creio q seja só incompetência...

    O Luís Gordinho vai arbitrar um jogo da Champions?!... Há coisas q simplesmente não consigo entender! Parece q a promoção resulta não dá qualidade q tem como árbitro mas dá capacidade q tem de fazer favores. É estranho! Desculpem mas enquanto português sinto-me ofendido q ele de alguma forma m represente!

    ResponderEliminar
  36. Aguardo com expectativa um comunicado do clube ou do presidente sobre as notícias a respeito da denúncia do crapula Veríssimo.

    ResponderEliminar
  37. Estamos muito melhor do que seria possível imaginar. Mérito de AVB e de Farioli. Ainda assim, este jogo com o Braga foi o 1o esta época que me deixou preocupado. Defendemos bem, mas faltou capacidade para ter bola e descansar com ela nos pés. Na 2a parte então foi gritante a diferença entre os 2 meios campos. O Froholdt é muito bom, mas não é jogador para parar e segurar o jogo (pelo menos ainda não é...). O Varela nunca me encheu as medidas. Para pivot defensivo falta-lhe posicionamento e dimensão física e com a bola nos pés é mais perigoso para nós do que para os adversários. Neste aspecto, e para ficar só por este jogo, a diferença entre ele e o Gorby foi assustadora.

    ResponderEliminar
  38. Caros Portistas,

    Que delicia ver a santa aliança em força por causa da televisão ehehehe só tenho a dizer o seguinte a televisão tem menos a ver com o Porto que o Paulo toupeira gonçalves tem a ver com o 5LB. Isto vai dar muito jeito aos orgãos de comunicação social de lixoboa para encher chouriços caso os clubes de lixoboa percam na champions. A capa do pasquim a bosta hoje fala de Veríssimo que se sentiu intimidado eehehhe sentiu-se tão intimidado que validou logo um golo ao braga que devia ter sido anulado ehehehe vai ser um festival de palermas a botar faladura nas TVs, não vejo esses programas mas vai ser lindo vê-los a espumar-se. Só uma questão o Veríssimo não se sentiu indignado antes da super taça com o comunicado dos corruptos 5LB?? veremos os próximos capítulos e cheira-me que vão mandar o godinho para famalicão, estão desesperados.
    VAMOS PORTO!

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
  39. Eu se fosse o AVB colocaca os lances todos na tv exterior do estádio
    Era o que faltava não poder ter tv no nosso estádio...como diria um amigo eu estimo muito que ele se f......

    ResponderEliminar
  40. Não vou perder tempo se a equipa joga bem ou não.
    O Porto não tem qualquer hipótese de lutar pelos 2 primeiros lugares, isso é absolutamente claro como água.
    Seja "dentro" de campo seja fora das quatro linhas, os 2 primeiros lugares já estão decididos.
    O 1 lugar actual é apenas temporário porque alguns foram surpreendidos, mas já há algum tempo se trabalha arduamente para corrigir essa situação. Não falta muito.

    ResponderEliminar
  41. Mais um jogo difícil ultrapassado. Falta o Famalicão para ultrapassarmos este ciclo com distinção. As dificuldades têm se vindo a acentuar e Farioli tem de conseguir arranjar um antídoto.
    Na minha opinião o problema não é o 6. É verdade que Alan Varela atrapalha-se à mínima pressão, mas quando esta pressão é realizada a equipa deveria ter capacidade de esticar o jogo. Ter um ponta de lança que fosse capaz de receber de costas para a baliza ajudando a equipa a subir. Para mim, mais que o 6, o problema está no ponta de lança! de Jong pode ajudar muito...

    ResponderEliminar
  42. Não sei ainda se o que o verissimo diz é verdade e a ser, como e a mando de quem as imagens foram lá parar. O que sei é que estamos a ser prejudicados e outros hiper beneficiados, critérios desiguais a la carte, enfim, o que já sabemos. Foi preciso começarmos a assustar para as campanhas regressarem em grande. O que sei também é que a ser verdade, foi uma forma boa de mostrar a nossa revolta, porventura com métodos menos ortodoxos, mas que chamam à atenção sobre a malandragem que lá anda. Talvez preferisse, como sempre, conferências de imprensa com imagens cabais, mas, como digo, a ser verdade, até achei engraçado.
    A lampionagem, sempre célere no gatilho já veio zurrar, esquecendo os condicionalismos nos túneis e nos comunicados antes dos jogos...
    Desconheço a lei e os castigos em que se incorre, tudo vão fazer para nos derrubar dentro e fora das quatro linhas, mas é altura de partir a loiça.

    ResponderEliminar
  43. Eu acho que também é notório o menor fulgor em alguns jogadores que nos primeiros tempos desta época apareceram em grande plano. Um exemplo para mim é Froholdt. Não é que o dinamarquês esteja mal, mas dá para perceber. Num calendário congestionado é importante gerir bem o esforço físico e em Utrecht há que o fazer. Depois acho que é normal que os adversários vão ajustando, mas a equipa tem sido competitiva. Ok, não estamos a amassar e precisámos de passar por dificuldades mas recordo que o Braga empatou em Alvalade, tem ganho jogos de maneira importante na Europa League. É o Braga, é certo. Não estamos a falar do Sporting ou do Benfica. Mas a verdade é que é um adversário que sabíamos que podia vir cá jogar olhos nos olhos contra nós. Vamos aguardar e ver como a equipa se apresenta nos próximos jogos. Na próxima jornada vamos a Famalicão e até janeiro o calendário fica teoricamente mais acessível.

    ResponderEliminar
  44. O cujo, arbitro mediocre, diz que lhe puseram um vídeo no balneário que mostra ele a não anular um lance num jogo de miúdos, lance pior que golo anulado ao FCP com Braga. Diz o cujo que o FCP estava a fazer pressão, triste criatura. Pior ainda é o ruinzinho rei dos tuneis que com comunicado pede a castigo exemplar, ah,ha, esquecesse-se que o seu padrinho kadaf dava pontuações aos árbitros, o ex arbitro madeirense foi vitima dessa criatura, que lhe conte.

    Aquela criatura, comentador de arbitragem na cmtv é mais vermelha que o cu de uma macaca prenha, como dão trabalho aquele enganador, até o painel de comentadores que trabalham com ele se riem de tanta estupidez.

    Eu não sei se lhe puseram vídeo ou não, se puseram, ele não gostou de recordar o roubo que fez a miúdos de 13 anos que estão a dar os primeiros passos no futebol, é triste mas é verdade.

    ResponderEliminar
  45. Bom dia,

    depois de ver o link dos jornais de hoje, constato que não se consegue ganhar no campo e completamente inclinado com o Var issimo e Tiago Martins, vai-se tentar ganhar na secretária. Então a capa do pasquim da travessa da queimada até mete nojo.

    Como se combate isto, simples fazer uma compilação dos erros graves do Var issimo, a começar no lance do Nanu no estádio nacional contra o B-sad e outros roubos e comparar com os benefícios que dá aos Lampiões e lagartos.

    Agora coação com um televisor, desligava a ficha eléctrica ou partia o televisor … o que aconteceu é que Var issimo percebeu que tinha sido apanhado e tentou virar opinião pública, sabendo que os pasquins querem é polémica com Porto. Hoje ainda vou ver a Tânia laranjo ou a filha dela em direto na Alameda do dragão a falar do televisor. O importante é os portistas não caíram na narrativa que eles estão a criar acerca do farioli. Abraço a todos os portistas

    ResponderEliminar
  46. Quem foi o artista que meteu as imagens na televisão do balneário do árbitro? Villas Boas tinha conhecimento? Deve ser despedido e já…. não é assim que se combate esta arbitragem miserável nem este campeonato de vigarice!!
    A forma adequada é reunir o material desde a primeira jornada (e têm muito para reunir) e mostrar as diferenças de critério entre o Porto e os clubes de Lisboa. Deve ser feita uma exposição aos organismos nacionais e internacionais e aos tribunais desportivos. E deve ser Villas Boas a fazê-lo com toda a clareza e transparência.
    Ao fazerem isto só estão a piorar a situação e a acalentar quem nos quer prejudicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó João Vasco, o Porto pode passar as imagens que lhe apetecer, dos jogos das suas equipas de futebol dos quais detenha os direitos de transmissão televisiva, na rede interna de televisão do Estádio do Dragão, quando lhe apetecer, como lhe apetecer.
      O Veríssimo é um anormal, um verme que rasteja ao serviço do regime, que é coagido pelo slb de forma ostensiva e descarada antes de uma Supertaça e que diz para a CS que isso lhe passa ao lado mas agora sente-se coagido por imagens de jogos de futebol de equipas do Porto que vê num aparelho de televisão do estádio do Dragão.
      O Porto só tem que ir para cima deste verme, deste anormal, aproveitar esta oportunidade que ele lhe dá, e destruí-lo judicialmente e destruir-lhe a carreira.
      Era só o que agora faltava os árbitros poderem implicar com imagens normais de jogos de futebol de equipas do Porto transmitidas na rede interna de TV do Dragão e usarem isso nos relatórios.
      Um dia destes ainda punham nos relatórios que a água do duche estava demasiado quente ou demasiado fria e que isso era motivo para o Porto ser punido... lol.

      Eliminar
  47. Que festim vai por aí, uma TV a dar am ...sem parar e desligar!! Que escândalo nunca antes visto neste país!!!

    Que filha da P**** de país em que vivemos.

    Isto era o que a CS deste país de 3o mundo e centralista queria, vejam os maus do costume estão de volta!!

    Tenho a certeza que o nosso presidente com classe irá responder aos comunicados dos da 2a circular que já este anos fizeram eles sim pressão e com resultados em campo.

    Vai ser difícil, mas eu acredito que vamos conseguir ser campeões

    ResponderEliminar
  48. Esta gente da capital hipocrisia até ao céu :

    https://www.abola.pt/noticias/benfica-arrasa-nomeacao-de-arbitro-da-final-da-supertaca-2025072914190813796

    ResponderEliminar
  49. Já publiquei um post no facebook sobre o tema do momento e também já fui à página da bola falar sobre aquela miserável capa. Eu vou fazendo alguma coisa, se todos fizessem um pouquinho também não seria mau. Não compro a teoria que devemos ignorar, não dar cliques ou visualizações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragão Vila Pouca : Que Portismo, que Militância !!!

      Eliminar
  50. Meus caros .
    O VARissimo é um cobarde , um pseudo-homem , sente-se ameaçado por um televisor que funciona , de um electrodoméstico , que criatura patética!!!
    Será que o obrigamos a ver a TV como no filme a laranja mecânica , em que o personagem tinha um dispositivo para ter os olhos sempre abertos ?

    Quanto á comunicação social deste país , quem é tóxica , cancerígena , apalhaçada e inútil , que vão trabalhar para variar um pouco , sejam honestos e vejam os da segunda circular , as suas práticas , o que têm feito nos últimos anos .

    É para rir com as declarações dos nossos rivais , que pensam eles que são ?
    Eles que agradeçam que Portugal é um país do terceiro mundo .
    Práticas dos e-mails , toupeiras , malas ciao , operações lex , vouchers , cashballs , vmocs , etc , já teriam consequências nefastas para eles , catastróficas , mas como somos um país de faz de conta ...

    ResponderEliminar
  51. Ou li MAL ou Vermelhos e Verdes acusam se mutuamente sobre quem MANDA na FPF e Liga.


    Salvo erro houve um que até disse "ESTA TUDO MINADO"

    E querem que o FCP e seus Milhões de adeptos perante os DESCRITERIOS acreditem em Quê ??????


    Faltava falar do COMENTARIADO e de alguma CS (centralista ? ) mas se calhar é melhor, Nao.

    ResponderEliminar
  52. Bom dia, mandaram este link, já tentei ver a notícia do dia 28-12-1995, nao consegui, pedi ao jornal ABola se podem mandar esta notícia que deve estar nos arquivos, mas se alguém tiver interesse de tentar confirmar estas declarações fazemos cair um mito onde os lampiões e lagartos pensam que estão .


    As Mulheres Que Amaram Mr. King
    Publicado em 28 de Dezembro de 1995 no jornal "A Bola"

    Um ex-árbitro internacional falou abertamente da oferta de prostitutas por clubes europeus, entre os quais Sporting e Benfica.

    Howard King, com 49 anos, era um árbitro de categoria. Costumava ser designado para os grandes choques entre os mais importantes clubes ingleses e entre os principais da Europa nas competições da UEFA.A sua primeira declaração ao referido jornal é esta :

    "Quando precisava de uma rapariga dirigia-me a intermediários dos representantes do clube que me parecia mais vulmerável e dizia-lhes:" Este jogo é muito importante para vocês: carecem da qualificação e o árbitro serei eu, a menos que arranjem as coisas de forma a que possa levar a rapariga comigo garanto-vos que a vitória não será vossa ."

    "TEMOS DE VENCER AMANHÃ, MR.KING !"

    Essas exigências, segundo MR. King revelou ao News of the worl, só tinham lugar quando os jogos que ia arbitrar envolviam clubes do continente. Uma das mais escândalosas propostas que recebeu verificou-se em Lisboa, antes de um importante encontro entre o Sporting e o Dínamo de Minsk. Confessa King

    "Nessa noite levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava, mas ele esclareceu: " "E eu, claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida ."

    Isso foi em 1984. O Sporting venceu por 2-0. O árbitro inglês jura a pés juntos que não favoreceu nenhum dos clubes intervenientes. Disse, ainda que, depois do jogo, um delegado do D.Minsk entrou na cabine para entregar-lhe um presente mas encontrou-o abraçado a um antigo amigo português, um dirigente federativo: "As coisas em Lisboa eram boas em demasia!"

    "A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que nevolviam clubes como Barcelona, Benfica, Sporting, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente, diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavem na esperança de ganhar vantagens e experiência."

    Entra o Benfica

    Em 1992 MR. King regressa a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações :

    "O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil!" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci ."

    ResponderEliminar
  53. Quanto à suposta coação, tenho 2 comentários:
    - da nossa parte, parece-me um erro. Não funciona e retira o foco de onde devia estar, que é nos benefícios que tem sido constantes da arbitragem aos clubes da 2a circular
    - o outro comentário é só este vídeo...
    https://youtu.be/kgSZj8UdEqk?si=LoDm0nvNCenAih-P

    ResponderEliminar
  54. A Bola e o Record. E aposto que se devem seguir todos os cartilheiros já avançam com a possível ação disciplinar: desclassificação até a perda de 5 a 8 pontos…. Vai ser o massacre generalizado e legitimado pelas televisões até nos retiraram os pontos…e vamos passar para o terceiro lugar. Quero ver como o presidente e o departamento jurídico vão descalçar esta bota.

    ResponderEliminar
  55. Uma comentadora novinha na sic noticias, se bem entendi, achou que estava tudo preparado com imagens editadas, adivinhando assim alguém do FCP que seria um lance igual ao dis jovens na pontinha, como se não tivéssemos ( todos têm) um dissier sobre casos...
    Enfim, a descomunicação social encontrou um filão para explorar e continuar a enganar parolos, quais virgens ofendidas...
    Ah, e finalmente o Braga cumpriu as suas exigências, tendo tomado posições.

    ResponderEliminar
  56. Se for Gay oferem-lhe um rapaz. bonito musculado.
    Esta corja vendem-se por algo que lhe lubrifique o ego a carteira as partes ginitais incluído o rabo " nem todos, embora sejam poucos que se vendam" Só a tecnologia é que pode vir + tarde a dar um pouco de paz ao futebol.

    ResponderEliminar
  57. Eles já estão na fase da perda de pontos, ou desclassificação como no passado estiveram para o FCP fora da Champions. é mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  58. Não é como no passado, o controlo é absoluto, neste momento. Eles já provaram que estão até dispostos a ignorar as leis para prejudicar o Porto.

    Não tenho dúvidas que o campeonato acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é isto, o campeonato acabou? De que massa é feita o teu portismo? Em 2008 deves ter dito adeus Champions e olha que nunca uma decisão do comité de disciplina da UEFA tinha sido revertida.
      Deixas-te impressionar pelo ruído? OK, tens esse direito, mas não venhas compartilhar connosco.

      Eliminar
    2. É impressionante, há portistas que à 1a contrariedade baixam logo os braços!
      Nós somos um clube que sempre teve de lutar contra todas as contrariedades. Já tivemos um presidente irradiado, estádios interditados mais que ninguém, já houve um apito dourado pra nos fazer descer de divisão e perder títulos e ficar fora das competições europeias, e ainda cá estamos e com muito + títulos do que tínhamos antes.
      Isto pra já é só um esgoto antiportista a céu aberto nas televisões do regime, + nada.
      Há que ter calma e confiar em quem nos dirige, já foi feito o comunicado que se exigia e que não deixa nada por dizer.

      Eliminar
  59. Bioas
    Hoje veio,uma imagem em o marcador do golo do Porto,contra o Braga que foi anulado está em fora de jogo,no momento da disputa de bola entre o central e o redes.
    Independentemente do passado,do árbitro,e da opinião se foi falta ou não,está ai a prova que o golo foi irregular.

    Este lance,fez me lembrar um lance na América latina,só que aqui só se viu a disputa da bola,em que o var estava a ver milimetricamente,onde por a linha de fora de jogo num golo,que se esqueceu de verificar o campo inteiro, e estava um defensor junto a bandeira do canto,a por toda a gente em jogo por metros.
    E anularam o golo.
    Parecido com um golo invalidado ao Porto,frente ao Benfica,ainda sem var

    E a todo os descrentes,enquanto Mora não perceber,como jogar entre linhas,contemporizar e saber acelerar e desacelerar os ritmos de jogo.
    Aqui,ninguém está a por pressão no menino,ou ele quer ter classe mundial e evoluir para competir ao mais alto nível, ou já está satisfeito com o seu estatuto.
    O Porto irá, viver só de alma,vontade e esforço como neste dois últimos encontros diz o ditado tantas vezes o cantaro vai a fonte.
    Aqui,o jogador tem culpa.se ele se vai empenhar a treinar como o antigo capitão Jorge Costa ou se quere ser outro feliz(x) nas arábias,cheio de dinheiro mas sem dimensão mundial.

    Sabendo que o mister está a fazer,um trabalho sério e competente.


    ResponderEliminar
  60. A ser mentira que venha de imediato desmentir partes ou a totalidade das informações que vieram a público.

    A ser verdade, só acredito com suporte jurídico, aproveitar para em conferência de imprensa dizer que a partir de agora todos o erros serão expostos pelos meios legais (incluindo no estádio que é propriedade do clube) e transmitir um vídeo com os casos da 1a à ultima jornada.

    Basta ir à última jornada e ver os dois pesos e duas medidas no Vitória vs vermelhos e o lance do diamonde para vermelho com zero a zero.

    No caso em apreço é notória a dualidade de critérios e um vídeo com os dois lances é elucidativo.
    Resta saber se a forma que o clube usou é legal ou não, dado que a televisão é do clube. Creio que nos ecrãs do estádio não o pode fazer. É preciso ter em conta também que há um clube que transmite os seus próprios jogos em casa.

    ResponderEliminar
  61. A ser verdade (o Porto devia fazer um comunicado a esclarecer) o que se diz sobre termos colocado as imagens numa tv no balneário dos árbitros, acho que foi desnecessário.

    Principalmente porque acho que mais que desonesto, Veríssimo é mesmo muito mau árbitro, portanto nada do que lhe pudéssemos mostrar faria com que aquele incompetente apitasse melhor.

    Mas as opiniões que tenho lido na CS desde que saiu essa noticia demonstram bem o facciosismo que existe em Portugal.

    - Já toda gente fala como se fosse um facto consumado.

    - Estão muito preocupados com o bem estar de Fábio Verissimo. Mas quando por exemplo o Benfica o rasgou de alto a baixo em 2 ocasiões, uma delas imediatamente antes de um jogo que valia um troféu (supertaça), estavam-se a cagar para o Veríssimo.

    - Já estão a cavalgar a onda que esta época o Porto está sempre a pressionar os árbitros como se até ao momento estivéssemos a tirar algum dividendo. Não é verdade que estejamos constantemente a pressionar árbitro e não fomos beneficiados em nenhum jogo esta época.

    - Das vergonhosas arbitragens com que os nossos adversários diretos têm sido presenteados pouca gente fala e quando falam é para tentar branquear e contorcer-se para contrariar por palavras as imagens claras que nos entram olhos dentro (então o Marco Pina é uma delicia).

    - O Sporting pedir perda de pontos para o Porto é hilariante. Eles gostam tanto de se intitularem diferentes, de só quererem ganhar dentro das 4 linhas e sem "esquemas", tentam agora recuperar a liderança (dentro de campo não está fácil) na secretária, através de uma suposta coação onde nem sequer existe uma relação causa/efeito, uma vez que o único lance duvidoso que existiu na 2ª parte foi decidido a favor do Braga.

    ResponderEliminar