Nota:
Primeiro vejam as fotos que acompanham o texto...
SLB um clube dirigido por gente sem memória e com uma grande desfaçatez, falta de pudor e vergonha na cara.
O que pretende o SLB ao intimar com um tom ameaçador o Conselho de Disciplina a agir contra o FCP? Que tal como aconteceu em 2008 em que ficou em 4° lugar a 26 pontos do campeão FCP e com a conivência dos seus peões de brega, freteiros, recadeiros e cartilheiros, a caixa de ressonância dos seus interesses a ser os lambe cus, o jornalismo prostituído do panfleto da Queimada e com o VSC como pau de cabeleira, as ajudas de quem dirigia a Liga, Hermínio Loureiro e a FPF, Gilberto Madaíl, ganhar fora do campo o que não conseguiu dentro?
O que pretende um clube que tem como presidente alguém que é conhecido como Rui dos Túneis - há quem lhe chame Rato dos Túneis -, alguém que antes no intervalo e fim dos jogos tem por hábito estar nos túneis dos estádios, já foi apanhado a desancar e ameaçar Tiago Martins à porta do balneário do árbitro? Um clube com este modus operandi, este currículo tenebroso, tem moral para alguma coisa? Apenas pretende agitar, lançar a confusão, polemizar?
E o que dizer de Fábio Veríssimo que em Janeiro de 2019 depois de ter sido trucidado por Luís Filipe Vieira meteu baixa médica e esteve fora da arbitragem várias semanas, nessa altura tão cobarde e agora tão valente? Então Fábio Veríssimo depois de um comunicado do SLB a arrasar a sua nomeação, pressionando, condicionando e coagido antes do jogo da Supertaça , desvalorizou o assunto e agora foi fazer queixinhas no relatório? E quem passou a informação para uma das lixeiras da Média Livre e que já vai dar horas de emissão a atacar o FCP na CMTV, NOW, CM e Record?
Disse na altura própria que ninguém quis saber do miserável ataque do SLB à nomeação de Fábio Veríssimo, que Liga, FPF, CD, CA, APAF, OCS. Vejam o que se passa agora...
Pois, a pressão sobre Fábio Veríssimo foi tanta que o artista no início da 2ª parte nem hesitou a validar o golo do empate do Braga, lance que até deixou algumas dúvidas.
Tudo isto explica-se muito facilmente. O FCP não contava no início da época tem provado que conta, tudo indica que vai contar até ao fim.
Enquanto aguardamos por uma posição do FCP sobre o assunto, preparemo-nos porque enquanto o FCP contar, agora como no passado, vai ser sempre assim.
Não, não vai valer tudo para que o FCP não atinja os seus objectivos. Querem que não atinja? Ganhem limpo, dentro do campo. Cá por mim não vão ter tréguas. Dentro das minhas óbvias limitações, cá estarei fiel ao lema, NÃO FIQUES À ESPERA DO QUE O FCP PODE FAZER POR TI - já me deu alegrias que vão perdurar para sempre na minha memória -, FAZ TU QUAQLUER COISA PELO FCP.
Na foto da esquerda podemos ver um adepto do Benfica em pleno desenrolar do jogo a ter um gesto de carinho, a dar um miminho ao árbitro assistente. Nunca confundamos carinhos, mimos, com coacção ou algo semelhante. Na foto da direita, Rui Costa no intervalo do jogo entre Benfica e Rio Ave está apenas a perguntar como está a saúde árbitro e da sua família, quem disser o contrário mente. Também aqui não há motivos para qualquer atitude de pressionar ou coagir do árbitro.





Tudo dito! É nestes momentos que mais orgulho tenho em ser Portista.
ResponderEliminarHavemos de ganhar contra tudo e contra todos!
Caro DVP , é isso aí , os nossos rivais têm uma "moral" de uma put@ num convento , são uns hipócritas ...
ResponderEliminarComo não conseguem nas quatro linhas , vai na secretaria .
Esta gente não gosta de competição , gosta é de vassalagem , de privilégios e direitos assegurados .
O AVB que exiga árbitros estrangeiros dos melhores campeonatos .
Estou cansado desta tralha de árbitros portugueses , zelando por os da segunda circular , ao invés de fazerem o seu trabalho que é arbitrar de forma imparcial .
As vezes apetece mesmo mandar para o car@lho esta merda do futebol português e ir para o espanhol .
Lá seríamos mais respeitados .
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251104-pt-comunicado
ResponderEliminarBOM Comunicado. MESMO.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarApesar de toda a emoção do jogo,em no lance do golo anulado.
Não,ter havido alguém da comissão técnica do FCP,a verificar que o jogador que introduz a bola na baliza,está em fora de jogo.
É dum profissionalismo atroz e amador.
Teria se evitado,uma pressão mediática como esta.
Embora mal se perceba o que escreves mesmo assim dá para perceber que estás sempre no contra.
EliminarNão seria melhor mudares de clube?
Ja viste o golo validado no Torneio da POntinha pelo FV ?!
EliminarÉ como eu digo a vergonha perdeu-se com o D Sebastião.
ResponderEliminarEm relação ao comunicado do FCP, com conta peso e medida, qb. Para bom entendedor é quanto basta, para burros é só palha.
Em relação ao artigo do Vila Pouca, excelente analogia dos factos.
ResponderEliminarNota: Serão necessários e bem vindos muitos Dragões Vila Pouca para ajudar a reverter esta situação que se instalou à custa cs da capital e dos seus maltrapilhos.
Um grande bem haja da minha parte para si, pela dedicação à causa que nunca será perdida, deste enorme e verdadeiramente Majestoso, (atenção, não confundir com glorioso), FC Porto.
Mas que necessidade havia de pôr a merda da televisão no balneário do arbitro a mostrar os dois lances? Já nos custa tanto ganhar com golos invalidados e penaltis por marcar, não vale a pena por-nos a jeito para levar um castigo que resultará na perda do jogo em questão. Que interessa que este FV seja um grande fdap, cobarde, sem categoria? Tem a faca e o queijo na mão para nos f… e o Conselho de Disciplina não vai desaproveitar. Realmente, não havia necessidade…
ResponderEliminarMais um que só aparece nestas alturas...
EliminarÉs do tempo em que os sócios do FCP , decidiram nao comparecer a Final da Taça, se a alteração do local de realização da mesma , se mantivesse ???!!!
EliminarEra bom , não era?ah ah ah.
EliminarOh Zé,menos.
A ser verdade essa história da televisão, não vejo que haja qualquer ato de intimidação ou coação, simplesmente mostrar em tempo real que errou, porque a cs vira o focinho para o lado e assobia quando é em prejuízo do Porto.
EliminarMas por esse ponto de vista devíamos ficar quietos e mansos?
Para isso então devíamos deixar esta liga e concorrermos à dos nuetros hermanos.
Talvez não sejas do Norte e não entendas que quem não se sente não é filho de boa gente.
Já o ato do visado é merecedor dum Óscar para a melhor figura de desonestidade e cobardia. Não foi capaz de perceber que errou e muito, para limpar a borrada foi a correr chorar para a cs e cd, " aquele senhor tirou-me o chupa-chupa".
Neste caso cobardia era o FCP não fazer nada, não dizer nada.
ResponderEliminarBraga : "Caso das fotografias" não dá descida nem perda de pontos .
Lembram se ?
Quem és tu que nunca te vi por aqui? Quem te disse que o FCP colocou lá a televisão? A televisão está lá sempre. E depois, quem é que nos vai lixar? Perda do jogo? CD não vai desaproveitar? É pá, não vás por aí, não vás na conversa daqueles que estão a ler os regulamentos e já estão a falar das penas.
ResponderEliminarPois, um pouco mais de educação…
EliminarSe achas o meu comentário falta de educação, não apareças mais, és demasiado sensível para estas andanças.
EliminarO que + me lixa nestas alturas é algum portismo que se dá logo por derrotado.
ResponderEliminarE estamos perdidos, e vai acontecer-nos isto e aquilo, porque é que fizemos esta malandrice, era escusado, oh meu deus salva-nos, só lhes falta dizer.
Há que não emprenhar tanto pelos ouvidos, isto não é como dizem na CS, há leis e regulamentos desportivos e de âmbito geral, é preciso provar as coisas, ainda não é por linchamento na praça pública que se faz justiça, desportiva ou outra, em Portugal.
A televisão, de rir 😀 Se por redução ao absurdo perdessemos pontos porque (vão ter de provar o nexo de causalidade) o árbitro foi coagido através de imagens de tv, então abriam a caixa de pandora, em todos os jogos haveria perda de pontos, porque os árbitros são bem mais pressionados/coagidos pelos bancos, túneis, adeptos, comunicados, etc. Esqueçam, nunca aconteceu perda de pontos por coação, pelo menos não me recordo. Em Itália que é corrupção, já houve clubes de primeira divisão despromovidos. Em Portugal já aconteceram coisas piores, ninguém é despromovido. Isto porque em Portugal são todos um bando de covardes, falam muito, ameaçam muito, ladram muito, mas no fim fica tudo em águas de bacalhau.
ResponderEliminarA experiência que todos, ou pelo menos alguns mais maduros, temos neste tipo de processos ( falo evidentemente aqui do “LCD no balneário” ) sugere que saibamos ir processando a informação disponível nunca dando demasiada credibilidade aos pobres acéfalos da comunicação social que, com algumas honrosas excepções, não nos podem ver nem pintados! Se os meus caros são influenciáveis, então é melhor não ver ou ver o mínimo disto na C Social !! Eu não tenho a lista dos comunicados sobretudo do fifica já nesta época que ainda vai curta ( esses grandes defensores da moralidade saloia que normalmente só olha para os seus interesses sim ou sim ) mas lembro que na forma e no timming, se falarmos em coação…..quero acreditar que o que o FC Porto possa ter feito aqui esta devidamente protegido sob ponto de vista legal para que nada de mal nos possa acontecer ! Mas que esta no momento de dar um murro na mesa aí isso esta sem dúvida! Não nos podemos deixar comer de cebolada!! É que é todas as semanas …..
ResponderEliminarÉ engraçado ver como os media falam em tentativa de pressão. Geralmente há alegados homicidas, alegados criminosos, alegados violadores, etc. Tratando-se do FCP não há cá alegações, é logo culpado. Pode-se dizer que quem escreve com este facciosismo é um merdoso ou tem de se dizer que é um alegado merdoso?
ResponderEliminarBoa tarde Sr DVP e restantes Amigos FCPortistas.
ResponderEliminarQuanto às imagens achei muito bem esta m***a de gente tem de ser confrontada com aquilo que anda a fazer. Quanto mais a canalhada arranha mais o FCP se entranha. Quem tem medo fica em casa, já houve esperas à porta dos Dragões de Lisboa e todos aguentámos firmes.
Reitero, já tenho agendada para Maio a presença nos Aliados. Força FCPorto, este ano é nosso.
Grande abraço a todos.
Luís Oliveira
Boa Noite a todos
ResponderEliminarO Apito está a regressar, sem Carolina mas com Var íssimo . Tal como a outra, o "aguenta! aguenta!" do var da btv (não me lembro o jogo) prestou-se ao servicinho da ordem . Sem conhecer os factos arrisco o porquê de tudo isto : 1 - O FCP tem uma gestão de categoria que, ao fim de um ano, lhe permite ter um resultado positivo de 34 milhões . 2 - Depois da miserável época anterior não é que estamos em 1º lugar e não perdemos com nenhum dos nossos rivais ? 3- Sente-se uma equipa mentalmente forte e, mesmo quando não joga bem, ganha e sem espinhas.
Vai daí se não se ganha no campo tenta-se a secretaria !
É o que estão a tentar fazer!!!
E nós ,portistas, ainda que distantes e sem redes sociais, faremos o que for preciso, dentro da nossa saúde para dar força ao nosso clube para golear estes manhosos . Independentemente dos custos pergunto a quem sabe se há realmente a possibilidade de o FCP pedir equipas estrangeiras para os nossos jogos ?
Neste momento temos de estar todos unidos para aguentar este ataque hediondo dos cobardes da capital e dos seus aliados bracarenses...
Viva o FCP
Desconheço a veracidade do artigo, mas que é interessante lá isso é.
ResponderEliminarPágina UM https://share.google/WnjxwUOG8jRF7KuU4
Segundo consta, o Fábio Veríssimo ao intervalo não ficou nada incomodado com as imagens que estavam a passar na televisão sobre o golo anulado a Froholdt. Nessa altura não havia as imagens do jogo dos miúdos que mostravam a incoerência. Só no final do jogo é que ele viu as imagens do abalroamento ao guarda-redes dos miúdos do FCP e percebeu que aquilo ia aparecer, antecipou-se, chamou os delegados da Liga e fez a participação. A ser assim e repito, não tenho a certeza absoluta que tenha sido, onde está a possível pressão, condicionamento, coacção?
ResponderEliminarMais uma pérola de que a cs não fala.
ResponderEliminarFonte: O Minho
https://search.app/owRAh
Leiam o que diz o especialista de direito do desporto Lúcio Miguel Correia ao site do jornal o jogo .
ResponderEliminarNão há perigo nenhum de pesados castigos , nem pouco mais ou menos , quando muito uma multa .
Curiosamente Lúcio Miguel Correia até goza com Fábio Veríssimo , acha um histérico , e sem fundamento as suas acusações , nunca as imagens de tv podem ser consideradas uma forma ou tentativa do quer que seja .
Para além deste especialista , já li outros juristas , todos são unânimes , não há como provar que haja qualquer tipo de coação ou qualquer tipo de pressão por parte do nosso clube .
Quem precisa de sair de vez do futebol , e para sempre , é Fábio Veríssimo , que revela não estar nada bem ...
Por isso os portistas podem estar descansados .
Ignorem as TV,s e paus de arara que sonham com castigos pesados .
A ser verdade o que diz num comentário acima o Vila Pouca e provando o Porto isso, não há hipótese nenhuma nem de castigos pesados nem de leves.
EliminarA coacção só é possível antes ou durante, depois do jogo
(continuação) não é possível coacção nenhuma em relação ao jogo, como é óbvio.
EliminarÉ liberdade de expressão, não é coacção. Era o que faltava, comer e calar. Andamos a ser roubados e iamos continuar caladinhos. Está na altura do Porto dar um murro na mesa, o Benfica está a ser levado ao colo.
ResponderEliminarA razão está do nosso lado. Estamos a ser roubados semana após semana e mesmo assim ganhamos. Isto está a causar insónias ao pessoal da capital falida. E aos ladroes e tachistas das pseudo-instituições desportivas, todas pró-lisboa.
ResponderEliminarTemos que voltar a criar um clima de intimidação no Dragão e deixar de sermos mansos. O pessoal que andou a mamar à conta do Pinto da Costa na última década da sua liderança, deixou, com a contribuição do próprio presidente, o controlo das pseudo-instituições a gente vermelha e verde pouco recomendável. Agora é necessário mostrar-lhe a pouca vergonha em forma de textos e imagens, pedir audiências com os fdp; e fazer um bom acordo com as claques para voltar a criar esse clima de intimidação a começar pelo Dragão e a continuar pelos outros estádios deste país centralista de ladroes e fdp.
O Porto não se pode acobardar, nem voltar à senda dos bons rapazes. Temos que ir para cima desses mouros sem dó nem piedade. Isto não é nem nunca foi desporto. Isto é uma guerra; e é política. Acho que Villas Boas já percebeu o que tem que fazer.
Deixemo-nos de pipocas e funerais. Toca a apoiar o Porto e a ajudar a evitar que cornos hipocritas como o Veríssimo possam voltar a apitar no Dragão.
Concordo completamente.
EliminarE a nossa luta também é importantíssima para Portugal, temos de conseguir ter um país de meritocracia e não de favores, benesses e cunhas.
O FCP é o porta estandarte do mérito, os da 2a circular são os meninos bonitos dos favores e das benesses.
Temos de conseguir vencer esta guerra, pelo Porto e por um Portugal melhor.
Estou plenamente de acordo com o Soren; muito bem pensado e expressado. Bem haja.
EliminarTodos a Famalicão!!!
ResponderEliminarEmpurrar a equipa para a vitória...criar ambiente infernal!!!
Por algum desconhecimento, achei mto interessante a iniciativa do FC Porto a retratar por imagens a incompetência ou aldrabice do idiota do árbitro! Curiosamente o q devia ser pertinente, a sua incompetência, não é tido em conta! Um lance bem mais fácil de ver falta, em comparação com o do Bednarek...
ResponderEliminarTendo em consideração o q se passou com o Hulk e Sapunaru,... Sim tenho algum receio! Estamos a falar de gente baixa, não têm limites!
Cada x o futebol é pior! Não fosse o amor q tenho pelo FC Porto e prazer em acompanhar, irradiava este desporto da minha vida! É um cancro!
O FC Porto que pressione para ouvir justificações para o q aconteceu em Guimarães e em Alvalade!
Caro DVP,
ResponderEliminarTremendo orgulho no FCP. Só pela reacção dos lampiões e viscondes dá para ver o grau de incomodo que estamos a causar e tiro o chapéu a quem pensou nesta forma original de relembrar aos árbitros que são os incompetentes do caraças. Este Veríssimo nunca me enganou. Um escroque...
A única coisa que me preocupa é o numero de decisões disciplinares, contra o FCPorto, inéditas / especiais. Talvez o Dragão Vila Pouca possa enumerar alguns casos. Lembro-me do Paulinho Santos que ficou castigado enquanto o jp não recuperou, Hulk e Sapunaru, este ano jogo à porta fechada.... Vi agora o lance dos miúdos e não há duvidas que para o FV, contra o Porto vale tudo.
ResponderEliminarDois juristas — um ligado ao Jogo e outro ao jornal A Bosta — confirmam que não existe qualquer fundamento legal para dedução de pontos, derrota por aplicação, ou desclassificação neste caso. Não houve coação física nem moral contra o árbitro Veríssimo.
ResponderEliminarCada vez que me lembro do que aconteceu no Jamor e dos e-mails, pergunto como é que essa pessoa continua a arbitrar. Só nesta república das bananas.
Muito bom o comunicado — só faltou acabar com as referências repetidas ao “apito dourado”. Esse processo foi julgado nos tribunais civis e desportivos e fomos ilibados. Portanto, calem-se com isso de uma vez por todas.
O Galinhas clube faz coisas muito piores. Em vez de julgar o clube, chegaram ao ponto ridículo de julgar o diretor jurídico em nome pessoal — como se, no caso do “apito dourado”, se tivesse julgado o Pinto da Costa em vez do FCP. Vamos ver no que dão estes processos dos emails.
E depois vem o Vagandas a pedir perda de pontos e desclassificação… um verdadeiro papelão. Um clube cujos adeptos incendiam carros, agridem adversários e depois recorrem ao TAD para anular cartões — isto é que é defender a verdade desportiva?
Pensaram que estávamos acabados? Estão enganados. O AVB passou um ano a promover a paz: não reclamou, deu a outra face, propôs reuniões para melhorar o futebol em Portugal. Mas esta gente só quer guerra, controlar a liga e a federação, e comprar influência. Agora vão ter uma guerra sem quartel, pensam que podem roubar todas as semanas impunes?
Atenção: mesmo que não haja fundamento jurídico, o conselho disciplinar da Federação/organismo em causa tem sido um inimigo público — e não nos vamos calar.
O problema da arbitragem não está nos árbitros mas sim em quem os gere...
ResponderEliminarNum país decente metade destes árbitros nem sequer tinham lugar nos distritais!
Depois temos uma comunicação social fraquinha que não se interessa muito por futebol, apenas vai atrás da polémica...
E da próxima vez que o FC Porto jogar contra o Fábio Veríssimo já todos sabemos o que vai acontecer!!!!
Boa noite caros Portistas, ando afastado de comentar, mas continuo um leitor avido... Confesso que a partida do bicho me chocou e mexeu comigo. Que sejamos campeões contra tudo e todos a moda do bicho.
ResponderEliminarEste ano começamos avassaladores e nestes últimos jogos com menos inspiração temos tido estaleca de campeão, rezo que continuemos assim.
E por fim a razão que vim comentar está situação caricata com o ladrão do apito, essa criatura de apito na boca, que deve estar habituado é a ter genitália vermelha e branca na boca e que a moda do porto é uma verdadeira genitália feminina, não tem espinha nem pingo de vergonha e honestidade. Fez muito bem o FCPORTO a esfregar lhe no focinho a cagada e roubalheira que faz jornada após jornada. Quanto aos portistas que estão com medo, enquanto formos bons rapazes seremos sempre comidos. AVB não é nenhum Beto nem nenhum mitra da claque mas sim um líder inteligente que não desiste de lutar pelo Porto por favor aprendam com a classe do Senhor e vamos com tudo contra esta corja. Vamos portoooooo
Infelizmente nada disto é novo. Agora terá mais impacto porque o FCP está em primeiro, mas mesmo em épocas em que estivemos muito abaixo do nosso nível aconteceu também. Primeiras capas da Bola e horas de comentário. Temos de estar muito atentos e não nos deixarmos comer por estas táticas. No futebol português não há anjinhos, não nos queiram fazer passar por tolos. E que dizer deste artista do apito? Espero que não seja mais nomeado para jogos do FCP, não tem condições nenhumas.
ResponderEliminarA ser verdade não concordo com a passagem dos lances ao intervalo.
ResponderEliminarFora isso, não vejo qualquer tentativa de coacção.
Por acaso os árbitros metem os telemóveis em algum cofre antes dos jogos? Será que não há árbitros que vão rever alguns lances? O próprio VAR não se suporta em imagens televisivas para validar as decisões? Se considerasse um erro, o árbitro não ia ver no monitor o lance? Se não concordasse com a avaliação do VAR estaria a ser coagido pelo mesmo?
O meu "problema" não é esta situação ou o "castigo" que possa vir daí.
ResponderEliminarA questão, e já se arrasta a algum tempo, é que está absolutamente claro que não se vai olhar a meios para esta gente conseguir os seus objetivos, e as leis não interessam.
Quem não se lembra do passado, em que presidentes iam á cabine dos árbitros pedir explicações e nunca se sentiram intimidados! Quem não se lembra da emboscada na luz, castigando os principais jogadores do Porto quase uma época inteira.
As leis e o direito não vão salvar o clube, porque está gente não quer saber disso para nada. Os jogadores não são máquinas, sentem que estão sujeitos a regras diferentes e isso vai tendo cada vez mais influência.
O meu apoio ao clube nunca faltará, mas a máquina do outro lado é cada vez mais subversiva, isto para mim é apenas a preparação para o que vem aí.
Compreendi bem o sentido das tuas palavras. Mas não concordo que só porque está tudo contra nós que nos temos de conformar, baixar os braços, ficar a lamentar a nossa triste sorte, desistir de lutar por grande objectivos.
EliminarMas o que o dono da Tasca escreveu é alguma mentira!? Mas alguém tem dúvidas que aquela mentira da queimada é um ninho de ratos encarnados, assim como aquele dois canais de faca e alguidar lisboetas, são um antro de anti-portismo e vermelhos escolhidos a dedo, canal que só vivem da confusão, que tem um maníaco que quando fala de arbitragem faz rir todos que o ouvem.
ResponderEliminarAquele esquema montado pelo benfica que ainda está curso na justiça dos padres, daquele olho de coruja vermelho que esteve na Liga que castigou, Hulk e tão mal fez ao FCP, os calebotes, sacos azuis, os jantares e prendas aos árbitros, as ameaças nos tuneis, os pedidos de árbitros para os jogos do benfica, pressionar os árbitros antes dos jogos, o único que transmite os jogos em casa deixando duvida nas imagens que transmitem etc,etc. Isto é Nacional benfiquismo de um clube do Regime.
Quanto ao outro da 2ª circular também com uma historia triste, desde das ameaças de pistola de um presidente, pagar a árbitros por multibanco, presidente que dá corda aos vitorinos pra Angola, enfim também cheios de pintelhos, deste Betinho que por lá anda nem falo.
Sr Vila, será que este freguês por tudo isto vai meter baixa, está traumatizado, vai ser internado, por ter visto a merda que fez aos miúdos ( segundo, mostrado só no fim do jogo, não esquecer) o cujo faz ameaças em Arouca e concretiza. anula-nos um golo contra o Braga!..
Acabem com esta gente que tão mal faz ao futebol.
Ao FCP nunca nada foi dado de barato...
ResponderEliminarComo costumo dizer e há muitos anos, quaisquer polémica que envolva o FCP atinge dimensões estratosféricas, tem pilhas Duracell, esgota os adjectivos, mostra à saciedade que o antiportismo é uma praga espalhada por tudo quando é órgão de comunicação social - a foto que tem Luís Aguilar como protagonista é um bom exemplo de um benfiquista fanático e antiportista primário que comenta na SICN sob a capa de isenção, independência e equidistância. Este ou este exemplo - Pedro Galo Sousa, a propósito do penalti do António Silva sobre o Deniz Gül questionou como era possível o FC Porto exibir imagens filmadas pelo clube - são as tais imagens do lado contrário onde não há dúvidas que era penalti. Então o importante não é mostrar a verdade desportiva? Não foi assim que trataram a chamada de telemóvel do árbitro Miguel Nogueira com o VAR para reverter uma decisão? Então este farsola está preocupado com as imagens do FCP e não questiona as transmissões rasteiras da BTV? Depois diz que o operador (Sport TV) não deve ter gostado nada de ver as imagens captadas pelo FC Porto? Então se fosse sério o que devia questionar não era porque motivo a Sport TV não exibiu repetições mais claras sobre o lance, por exemplo com a câmara atrás da baliza e a de fora de jogo? Pedro Galo Sousa tem um histórico de antiportismo que vem desde os tempos da Rádio Renascença e do programa Bola-Branca, conheço-o de gingeira - e podiam ser multiplicados por muitos outros, são sintomáticos. Há órgãos de comunicação social onde ser antiportista é condição sine qua non para se ser comentador.
Algo que envolva o FCP, mesmo que não seja original, já tinha acontecido com Benfica - o comunicado antes da Supertaça e Sporting - Varandas confrontou o árbitro João Pinheiro no intervalo de um jogo do Sporting https://www.record.pt/.../varandas-confrontou-joao... -, são dois exemplos, podia dar muitos mais, mas para o efeito basta. Pergunto: algum deu este histerismo onde há gente que de olhos esbugalhados a sair das órbitas, só lhes falta pedir a extinção do FCP? Não!
Já referi, mas repito: tudo se resume a duas coisas. Uma, o FCP conta. Duas Benfica e Sporting querem ganhar fora do campo o que não conseguem lá dentro.
Relembro que o Benfica quis ir à Champions League pela porta do cavalo. Aos mais jovens informo que na época 1984/1985, porque um FCP - Portimonense foi adiado por excesso de público no estádio do Varzim, por interdição do estádio das Antas, logo a organização não era o FCP, o Sporting queria que o FCP fosse castigado com a perda do jogo. E nessa altura, tal como agora, embora com muito menos gente a pressionar, mas com o apoio de alguns jornais, Bola e Record em grande destaque, a polémica foi grande. Era o Sporting que tinha surripiado à má-fé Sousa e Jaime Pacheco, ao FCP e julgava que isso lhe garantia o sucesso. Enganou-se bem. A resposta, contratação de Paulo Futre veio a revelar-se demolidora, o FCP foi um campeão brilhante e até festejou a várias jornadas do fim.
Ao FCP nunca nada foi dado de barato, mesmo quando provávamos lá fora e de forma exuberante porque ganhávamos cá dentro, foi preciso batalhar muito, derrubar grandes obstáculos, muitas vezes lutar contra tudo e contra todos. Lá terá de ser assim esta época. Esta equipa pode não ser sempre brilhante, mas tem o espírito que honra essas grandes equipas do FCP que fizeram história pela capacidade de luta, de combate, nunca desistir mesmo quando tudo parece estar contra si.
Nem mais , é isto mesmo. E os poucos que temos como o Miguel Guedes ainda nos atacam….miséria.
EliminarBravo! Parabéns, que este espaço nunca termine!
EliminarEu pessoalmente não gostei de saber que havia uma tv na zona dos árbitros mas para mim esta questão é irrelevante tendo em conta toda a proporção que isto tomou. São sempre profundamente exageradas as proporções que assuntos tomam quando dizem respeito ao nosso clube. Não há qualquer tipo de coação e choca-me ver portistas a alinhar na mesma onda da comunicação social.. Incrível.
Nunca é demais recordar e dar os parabéns por este espaço. Sendo um portista tripeiro mas há muitos anos a viver fora da cidade do Porto é para mim refrescante ler este espaço que me prova que pelo menos não sou o único a ter este opinião.
----
Miguel Guedes é outro que há muito é uma desilusão. As pessoas têm memória curta. Portista politicamente correto, interessado em tachos (sejam eles no clube ou fora) e viúvo..
Caro Sr Vila Pouca, o Millwall FC, clube Londrino que milita na Championship, tem um cântico muito interessante que diz o seguinte: ‘No one likes us, we don’t care’. Acho que com as devidas diferenças, prestígio, etc, poderia ser aplicado a nós. Só há um Porto!
EliminarAlguns opinam aqui, escaldados pela história mais ou menos recente, que o que se fez com o programa de televisão didático para o Falssíssimo foi uma grande imprudência; que os riscos de darmos murros na mesa e não nos calarmos é enorme, que não temos possibilidade de vencer o sistema, que o melhor é comermos e calarmos e esperarmos. Percebo-os, mas acho que sobrestimam a capacidade de o "sistema" nos manter oprimidos. Isso acontecerá de certeza se nos calarmos e formos mansos. Porque aquela gente não tem vergonha de serem desonestos e enquanto puderem, enquanto nada que não possam controlar a isso os obrigue, manterão o status quo. Não podemos esperar ajuda de ninguém de fora, os regimes iníquos acabam por cair pela não desistência, pela capacidade de prosseguir na denúncia do sistema da parte dos oprimidos. Claro que esse caminho é muitas vezes semeado de prejuízos e perdas. Mas a persistência é que vai dissolvendo a cara de pau dos opressores e aguilhoando as consciências dos coniventes por conveniência, fazendo-os envergonhar da sua hipocrisia. Até que um dia o regime cai.
ResponderEliminarAcho que o confronto permanente, sempre que se justifique, desassombrado (mas urbano, tão sereno quanto a indignação nos permitir) é o único caminho que nos pode tirar de cima a pata destes tiranetes hipócritas.
Em todo o caso e mesmo que assim não fosse, nestas coisas perfilho o lema dos Açores: "Antes morrer livres que em paz sujeitos".
Não vamos pedir desculpa aos da segunda circular por estarmos em primeiro lugar , era só o que faltava !!!
ResponderEliminarEu se fosse o AVB chamava o Farioli e o plantel todo e dizia-lhes que é para ir com tudo no campeonato .
Este caso VARissimo tem de ser o nosso combustível para o campeonato todo .
Para mim a liga Europa era para rodar .
Este episódio já faz lembrar outro que aconteceu nos anos 90 , em que uma certa figura não gostando do que viu na TV , disse que tinha sofrido um atentado por audiovisual .
Quanto aos peões da brega nas TV,s , a caravana passa e os cães ladram ...
Realmente quando se trata do Porto, tudo atinge uma escala desproporcional. Uma coisa é criticar o facto do Porto ter passado as imagens outra é fazer parecer que se trata de um caso inédito e gravíssimo do futebol português.
ResponderEliminarComo sempre, quando os clubes de Lisboa estão na liderança, tudo vai bem no futebol Português, já quando é o Porto que está em primeiro o futebol Português está mal, é tóxico, tem de mudar (o Porto tem de combater seriamente aquela associação chamada APAF, dirigida por pessoas sem vergonha na cara que já estão à demasiados anos nas mesmas funções, há que dar lugar a pessoas mais novas, com outras ideias e seriedade).
A prática de coação a árbitros é feita em Portugal quase todos os fins de semana. Mais, ter um presidente a enfrentar um árbitro aos berros e a dizer-lhe lances em que se sentiu prejudicado ou alguns comunicados corrosivos como já se viram esta época é bem pior do que passar o vídeo de 2 lances, onde ninguém emite opiniões ou juízos de valor acerca das decisões.
Aliás se o vídeo que passaram foi o lance do Bednareck, foi bem ajuizado. Porque motivo se haveria de sentir coagido Fábio Verissimo se ao intervalo viu nas imagens que lhe mostraram que tomou uma decisão correta?
Aventar que o Porto pode perder pontos por causa disso é de rir. Depois de na época passada vermos um adepto a invadir o relvado e pedir explicações a um árbitro ou noutra ocasião vermos uma adepto a apertar o pescoço a um auxiliar e o castigo não ter passado de uma multa, era o que faltava eles sonharem sequer que podemos perder pontos por causa de um vídeo.
Revejo-me muito neste comentário do Tiago Silva, comentador do Porto na CMTV, noutro espaço Portista:
ResponderEliminar"Isto nunca configurará coação em termos disciplinares, e para esse efeito é irrelevante o que escreva o árbitro no relatório sobre o que sentiu quando confrontado com aquilo (e eu tenho para mim que ele apenas verteu para o relatorio o sucedido e mais nada quanto a estados de alma), pois para sê-lo tinha de haver violência física ou moral (ameaça de mal importante - um ex corriqueiro: para além das imagens, constava um papel em cima da secretária com um aviso "ou te portas bem ou tratamos-te da saúde no fim).
Isto vai ficar na alçada de uma das normais gerais e abstractas do Regulamento Disciplinar que serve para tudo o que não é regulado de forma específica e cuja sanção não passa de uma mera multa.
Isto nem sequer é passível de discussão.
Qualquer estudante de direito responde a isto facilmente.
Quando ao sucedido, acho que foi um enorme erro.
Para além de ser um jogo em que não há grande capital de queixa do nosso lado, tirou o foco dos graves erros de arbitragem que têm beneficiado os rivais, permite que o sector da arbitragem se vitimize, leva a que o FCP perca autoridade quando criticar tentativas de condicionamento de arbitragem por parte de outros e abre uma brecha com um aliado.
O clube não deve comportar-se como um troll de redes sociais mesmo que isso divirta a muitos.
Depois do que sucedeu este fim de semana em Alvalade e Guimarães e durante a semana passada na Luz contra o Tondela, era o momento para marcarmos uma conferencia de imprensa e expor toda esta escandaleira que se tem passado com a arbitragem (com os casos todos) e arrasar quem tem procurado branquear esta realidade, mentindo e deturpando por forma a manipular a opinião pública.
Para alem disso, meter isto na imprensa estrangeira para dar repercussão internacional."
Eu por acaso não podia discordar mais desta opinião. Respeito, percebo mas discordo.
EliminarO problema não é o que fizemos ou não. O problema é que, independentemente do que o clube faça, está sempre a por-se a jeito.
Na época passada estivemos calados toda a temporada e isso colocou a equipa da posição de poder ser continuamente prejudicada pois ninguém se incomodava.
Imagine que sem este caso, o clube fazia uma conferência de imprensa a demostrar todos os erros de arbitragem que têm beneficiado os nossos inimigos. Pensar que isso não seria atacado como uma inaceitável pressão á arbitragem, é o mesmo que acreditar no pai natal.
Quando no início da época, benfica e sporting andavam em guerra por causa da arbitragem, o porto estava sempre metido, mesmo estando calado há mais de 1 ano.
Quando AVB começou a falar neste início de época, foi atacado impiedosamente, por mais banal que fossem as suas declarações.
Neste momento tens 6/7 canais mais alguns jornais, que diariamente atacam o Porto e branqueam tudo aquilo que se passa lá em baixo.
Tens uma liga, que segundo o varandas são vinte e quantos sportinguistas e trinta e muitos benfiquistas.
Uma liga que não respeita as suas próprias leis...
Não sei quantos clubes que são apenas uma extensão dos clubes lisboetas...
Qual é solução ideal?
Não sei.
Isso é o meu problema.
Pedro, eu sei que o que quer que façamos não vai ter grande impacto porque a CS amplia e diminui as noticias ao sabor dos seus interesses. Mas mesmo que por pouco tempo, íamos colocar na ordem do dia os lances claros que têm beneficiado os nossos rivais.
EliminarDepois desmascarar os supostos experts em arbitragem é muito fácil, já muitos anónimos o têm feito através da partilha das opiniões diferentes em lances muito parecidos, dos mesmos experts. Se fosse o clube a fazê-lo, teria mais impacto.
A verdade é que colocamo-nos em foco numa semana em que até não fomos prejudicados em lances capitais do jogo e tiramos o foco dos nossos rivais que ganharam claramente com influência da arbitragem, já que ficariam ambos reduzidos a 10, com os jogos em 0-0.
Considerando a televisão uma janela para o mundo(sim a do dragão)suponho que por muito lixo que se debite abrimos uma possibilidade de expor e já que por obra do acaso(comunicado de ontem) o podemos fazer talvez a esperada polémica nos acabe por dar jeito pois hoje o nosso clube não é das comissões é simplesmente da verdade desportiva.já viram o quão caro está a isenção?mais que o ouro e em Portugal que terras raras .é este o caminho
ResponderEliminarCom um FC Porto forte, a unidade Benfica e Sporting arrebentará. É simples matemática. Não é possível no futebol português haver dois grandes na capital. A razão é muito simples, a rivalidade que um polo norte/sul cria será sempre superior a rivalidade local. Há muita diferença entre um adepto no porto vs Lisboa que dois adeptos que partilham o mesmo espaço. Basta ver madrid vs barcelona, rivalidade muito superior a madrid vs atlético. A subida do Sporting deu-se com o enfraquecimento do Porto. Basta o Porto voltar a ser competitivo, que está escrito nas estrelas, isto voltará a ser Benfica vs Porto. O que hoje está a acontecer é algo raro, 3 grandes a lutar pelo título, só um vai ganhar. Chegará o tempo, porque isto é uma roda, que o Sporting para se safar terá de novamente eleger o Benfica como inimigo.
ResponderEliminarhttps://www.ojogo.pt/futebol/artigo/andre-villas-boas-ha-muito-tempo-que-o-sporting-tem-o-presidente-do-benfica-no-bolso/18016462
ResponderEliminarMais nada!
Assumo que adorei o video em loop.
A originalidade e rapidez de pensamento envolvido, após a anulação do golo, alguém se lembrou de fazer um video.
Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Depois, os grandes comentadores que classificaram o Mourinho como um mestre da tática, num jogo em que não teve uma oportunidade de jeito.
O Farioli é um fraco, quem não tem coluna é assim!
Nao sendo comparável, o Porto mesmo não tendo jogado tão bem, fez mais do que era preciso para ganhar o jogo, sendo que quando colocou a equipa mais "defensiva" foi quando o Porto melhor controlou o jogo e melhores oportunidades teve. (ao contrário dos palhaços).
Agora é aguentar até à pausa recuperar índices físicos, e continuar o bom trabalho.
PORTO!
Não
Notícias fresquinhas:
ResponderEliminarO relatório do FV apenas diz que no intervalo a televisão estava ligada e só passava a imagem do golo invalidado ao Bednarek. Só passados 45 após o final do jogo é que a televisão tinha as imagens do jogo dos miúdos e que mostravam a sua falta de critério. É isto que está a provocar toda esta histeria?
Se o FCP podia ter evitado? Ó pá, comparado com o que sabemos do que se passa nos túneis, nos comunicados antes dos jogos a pressionar os árbitros, das arbitragens que nos prejudicam, não vejam nenhuma razão para criticar o FCP. Tiramos o foco das arbitragens que beneficiaram Benfica e Sporting? O FCP por mais que tente, como este exemplo é bem demonstrativo, não tem eco na comunicação social. Se fizesse isso era tratado como teoria da vitimização, não temos moral, lá vinha o Apito Dourado à liça, etc.
Portanto, se tudo isto serviu para alguma coisa, até já havia quem quisesse perda de pontos, desclassificação, só faltou a algumas lixeiras pedir a extinção, foi para mostrar a quantidade de gente que não suporta o FCP e não se inibe de o demonstrar diariamente. Alguns, se tivessem um pingo de vergonha na cara e depois do que disseram, colocavam um baraço ao pescoço e pediam desculpas.
Tal e qual.
EliminarVamos fingir que esta era uma semana normal e fazer um pequeno exercicio:
ResponderEliminarSegunda-feira - Estamos aqui a comentar a exibição do dia anterior e a questionar o porquê de o Porto não dizer nada sobre as arbitragens sistemáticas que têm beneficiado as clubes lisboetas
Terça-feira- O Porto, através de uma conferência de imprensa, finalmente pensa que é tempo de chamar à atenção de vários lances que têm ocorrido sempre com os mesmos beneficiários.
Quarta-feira - Várias capas de jornais e titulos noticiosos "Apaf juntamente com benfica e sporting fazem queixa ao CD pela pressão inaceitavel do Porto aos àrbitros";; "Guerra no futebol portugues com coações do Porto à arbitragem"
quinta-feira - sporting e benfica lançam video com beneficios da arbitragem ao Porto nos últimos 20 anos. Nas intermináveis maratonas televisivas chega-se facilmente à conclusão que o Porto é de longe o clube mais beneficiado pelos árbitros a nível mundial.
Sexta-feira - Estamos aqui a comentar que o Porto pôs-se a jeito sem necessidade, numa semana em que até não foi especialmente prejudicado e mais valia e que devia-mos fazer as coisas doutra forma
Nem mais.
EliminarEstes pseudo jornalistas ou jornalistas falhados, são individuos a quem o fifica paga uma avença. Não o posso provar, mas foi-me transmitido por alguém que também beneficia deste esquema. Questionei este "informador" que exerce a profissão de jornalista se o seu papel não era denunciar estas situações. A resposta foi "tenho familia e contas para pagar. Se entro nessa, tenho o meu futuro completamente comprometido". Isto é, este tipo de gente está completamente manietada pelo benfas. Tem medo! Mas há mais: este esquema também envolve jogadores adversários. Tenho um familiar que jogou (avançado) várias épocas em 3 clubes do meio da tabela do nosso campeonato que no inicio de cada época recebia 30 000 do Benfica. O facto é que este familiar muito próximo, marcou golos a quase todas as equipas, incluindo Porto e Sporting e nunca marcou ao benfica! Até sei em que gastava o dinheiro. Tenham vergonha!
ResponderEliminarVai uma aposta que nestes próximos jogos vamos ser "ajudados" pela arbitragem para que a conversa seja outra?
ResponderEliminarPara completar o meu comentário das 16:19 e que já coloquei na minha página do facebook:
ResponderEliminar«A montanha pariu um rato do tamanho dos sem vergonha.
Segundo notícias de última hora, é isto que está no relatório de FV: "Informo que durante todo o intervalo, a televisão do balneário da equipa de arbitragem, exibia apenas o golo anulado à equipa A, dos 31.37min aos 32.08min, de forma repetitiva (em loop); informo ainda que no final do jogo a mesma televisão, aquando da entrada da equipa de arbitragem no balneário estava a exibir o programa do porto canal e, inesperadamente, voltou a exibir o lance relatado anteriormente de forma repetitiva (em loop)". "O comando da televisão não permitia desligar a mesma, os botões da televisão não funcionavam, não permitindo desbloquear a mesma. Cerca de 45 minutos após o final do jogo, foi colocado na mesma televisão, imagens de um jogo de camada de jovens entre FC Porto e SL Benfica, por mim arbitrado.". Então é isto? Um relatório que apenas diz que no intervalo a televisão estava ligada em loop e só passava a imagem do golo invalidado ao Bednarek. No final do jogo tinha imagens do Porto Canal e depois também passou as mesmas imagens em loop. Só passados 45 após o final do jogo, repito, só 45 minutos após o final do jogo é que a televisão tinha as imagens do jogo dos miúdos e que mostravam a sua falta de critério. É isto que está a provocar toda esta histeria?
Se o FCP podia ter evitado? Ó pá, comparado com o que sabemos do que se passa nos túneis, nos comunicados antes dos jogos a pressionar os árbitros, das arbitragens que nos prejudicam, não vejo nenhuma razão para criticar o FCP. Tiramos o foco das arbitragens que beneficiaram Benfica e Sporting? O FCP por mais que tente, como este exemplo é bem demonstrativo, não tem eco na comunicação social. Se fizesse isso era tratado como teoria da vitimização, que não temos moral, lá vinha o Apito Dourado à liça, etc.
Portanto, se tudo isto serviu para alguma coisa, até já havia quem quisesse perda de pontos, desclassificação, só faltou a algumas lixeiras pedir a extinção, foi para mostrar a quantidade de gente que não suporta o FCP e não se inibe de o demonstrar diariamente. Alguns, se tivessem um pingo de vergonha na cara e depois do que disseram, colocavam um baraço ao pescoço e pediam desculpas.
Também podemos concluir que eles todos queriam que AVB fosse anjinho, comido de cebolada e encolhesse os ombros. Ele até podia ter toda a boa vontade para mudar o status quo, mas percebeu que não podia ir por aí.»
Caro DVP , acho que a montanha nem um rato conseguiu parir , neste caso em concreto a montanha pariu um piolho , e daqueles que é preciso uma lupa para enxergar .
EliminarEste caso vai entrar para sempre no gozo e falclore do futebol português , aonde se passou as barreiras do ridículo , do absurdo , e do espalhafato .
Uma anedota total , vergonha é uma palavra que não existe no dicionário desta gente com chocalho .
O AVB tem o meu apoio total como portista .
Já percebeu que nada ganha a ser o mister nice guy .
Caro DVP,
EliminarSe isto é o que consta do relatório é simplesmente um absurdo. Mais do.que isso, isto prova que este Veríssimo tem como objectivo prejudicar o FCP, seja de que forma for. Isto é ridículo e maquiavélico e tira a atenção das arbitragens que beneficiam a mouraria. Isto.fpi mintado, orquestrado e planeado por.este senhor. Vamos até ao fim AVB sem medo nenhum
Centralismo Doentio ?!
EliminarLamentável não é o lance do Bednarek passar na televisão. Lamentável é um canal ou dois, não sei, passarem imagens em directo da ida do autocarro do benfas para o estádio. É preciso ser-se muito triste para decidir transmitir isto. Não sei se algum benfiquista fanático assiste, mas termos canais de televisão que dão estas coisas mostra bem a pequenez mental de quem decide a programação.
ResponderEliminarVila Pouca, passados 45 minutos após o jogo, passaram imagens do jogo dos miúdos com os lampiões! A rapaziada da arbitragem esteve esse tempo todo nos balneários a fazer o quê! A fazer a barba, a maquilharem-se? Á, esteve a fazer o ato de contrição uma reza de arrependimento! Vão dar banho ao cão.
ResponderEliminarMas os cromos emplastros da CS de lá de baixo continuam bravos, a pedir aos inquisidores do futebol que ponham o FCP na fogueira. Para mim a montanha pariu um rato, os dois da 2º circular fizeram e fazem coisas muito piores um deles já devia de ter passado pelo 2º escalão. esse sim, que ainda tem processos na justiça.
Afinal, a única coisa que aconteceu na tv do balneário dos árbitros, foi a transmissão normal do Porto Canal a acompanhar o jogo, tal como em todas as outras televisões do Estádio do Dragão.
ResponderEliminarNão houve loops nenhuns, houve repetições do lance, e o lance do jogo dos miúdos com decisão contrária do Verissimo, só foi mostrado pelo Porto Canal cerca de 45m depois do fim do jogo.
Também ficámos a saber pelo próprio Veríssimo, que ele é tão incapaz, que não consegue sequer desligar uma televisão.
Não dá com o botão, não dá pelo comando, desliga-se na tomada, é infalível, mas pelos vistos o Veríssimo nem uma coisa tão básica sabe.
Resumindo, não aconteceu rigorosamente nada que não aconteça todos os jogos no Dragão (e nos estádios dos outros 2 é igual, de certeza).
A única coisa diferente do habitual que aconteceu, foi que um árbitro que não passa de um capacho dos 2 do regime, que sofre bullying constante desses 2, desesperado, atormentado, por ter falhado rotundamente a sua missão, 1° em Arouca há 3 jornadas e agora no Dragão, e querendo agradar a todo o custo aos 2 a quem é submisso (quase no sentido sexual do termo), tirou da cartola este coelho desvairado, em desespero.
Óbviamente que isto vai dar em nada, só pode dar em nada, porque não aconteceu rigorosamente nada, a não ser o desespero alucinado do Vermíssimo para agradar aos seus 2 senhores.
Se por absurdo acontecesse alguma coisa, era sinal de que vivíamos num regime igual ao regime nazi, onde pessoas eram perseguidas por nada, só por pertencerem a uma determinada etnia, no nosso caso, um determinado clube, o Porto.
Criaram um enredo de um filme de terror quando é apenas um filme de desenhos animados ou uma comédia para miúdos.
ResponderEliminarQue GRANDE TRABALHO QUE ESTE Blog TEM DESENVOLVIDO NA DEFESA E PROMOÇAO do FCP.
EliminarPARABENS.
Neste caso, caro Manuel, o que se passou foi que na cabine do árbitro estava a ser transmitido em direto o Porto Canal? E ao intervalo estavam a repetir o lance do golo anulado? E no final do jogo passaram o lance dos iniciados?
ResponderEliminarDiz agora o Rui Santos no canal V +, se o Porto não for castigado com a derrota no jogo contra o Braga o futebol português morreu! Este sujeito não tem vergonha na cara mesmo
ResponderEliminarDe passagem por vários canais ligo para a TV+ quem estava a falar aquele individuo não me lembro do nome, um que lhe chamavam o anão o baixote, que se vestia palhaço esteve na bola e penso na cnn. É pá, o cujo espumava-se todo a pedir um castigo aos srs do futebol e do alem. a descalissificação e no mínimo a retirada de 3 pontos, o homem estava entranse
ResponderEliminarQuem parecia que estava possuído hoje a falar era aquele meia leca, o anão que foi do pasquim da queimada e agora está tv+. o cujo não se calava a pedir a implorar aos srs do futebol e do alem a despromoção ou perca dos 3 pontos pontos do FCP, acompanhado por o morador e mais um sá crista que estava ao lado dele. Nojentos ninho de ratos gente sem coluna de óculos vermelhos.
ResponderEliminarO Varíssimo não sabia como desligar a TV. Vai daí andou à procura de uma ficha e...ao cabo de alguns minutos, encontrou-a e...desligou! Azar ! Era a do VAR!!!!!!!
ResponderEliminarAcompanho o baluarte do Porto e Portugal há 6 décadas e quase sempre os dirigentes de Lisboa ,quer os da segunda circular ,quer os da federação tentam por meios desonestos prejudicar -nos apoiados numa matilha de jorlaneiros raivosos esquecem-se que nós estamos vacinados contra a raiva. ladrai á vontade de mim nada levareis a não ser desprezo e desdém.vamos vencer e no fim farei 300km até aos aliados.Porto sempre
ResponderEliminarEste Verissimo, o Tiago Martins, Luis Godinho, são todos exemplo do anti-portismo da capital, e amostras gritantes da corrupção generalizada da sociedade portuguesa. Todo o comportamento dos dirigentes e adeptos de Benfica e Sporting diz muito da inação das autoridades futebolisticas (FPF, Liga), sempre na mão de Benfica e Sporting, sem que a justiça extra-desportiva faça algo, mesmo sendo gritante que se passa algo grave.
ResponderEliminarLutamos pela justiça, e muito raramente algum outro clube se junta. Esta semana o Vitoria queixou,se da arbitragem, mas os corruptos manipuladores, usaram a história da tv para abafar as criticas à dualidade critérios na expulsão do jogador do vitoria.
A solução para o Porto será ser mais activo e aguerrido quando os erros surgem pedindo explicações públicas a quem lidera a arbitragem, se flr necessario por uma acção em tribunal internacional contra o conselho de arbitragem através de um grupo de adeptos (evitando consequencias para o clube, devido às regras da UEFA).
Qual a versão verdadeira porque chamam aos vermelhos os lampioes ???
ResponderEliminarEste veríssimo que já passou situações, muito piores, assim como tantos outros, essas sim de coação de cor avermelhada, e esses papagaios histéricos para defender o tacho nada disseram. Esta gente, como ontem ouvi um papagaio, (que tem uma fotografia de vestido de palhaço) vomitava ódio ao FCP a pedir despromoção ou retirada de pontos, ele e todos os comparsas que o acompanhavam num programa de TV. Gente como esta é que andam a destruir o futebol vivem a troco de uns vinténs passando como mercenários por vários canais para provocar e lançar ódio, para muitos deles o futebol é um penico.
ResponderEliminarOntem o super sumo treinador vermelho, se marcasse 2 golos ganhava. Jogaram muito bem diz ele, estão em bom caminho mas têm 0 pontos, bola, na europa. Por cá graças ao andor vão amealhando uns pontos.
Logo espero que o FCP com mais ou menos dificuldade consiga os 3 pontos. Era bom quanto mais cedo melhor, passar a outra fase da liga europa.
Ainda sobre o ratazana Santos e a sua proclamação do fim do futebol português se o Porto não for castigado com a derrota no jogo contra o Braga, diz ele e o Porto que até andava caldo, responde o rato, pois isso era enquanto ganhava….e diz de novo o Inácio, mas oh Rui o Porto continua a ganhar, e diz a ratazana com um risinho cinico, a ganhar aflito e vamos ver até quando. Enfim, que nojo.
ResponderEliminarQue cambada de doentes acéfalos , odeiam-nos de norte mesmo. Complexados
Centralismo Radical ou doentio como alguns lhe chamam ?!
EliminarOlha , olha , afinal o Benfica já fez o mesmo duas vezes desde que Mourinho é o treinador , e os viscondes era uma prática recorrente na época passada , é a hipocrisia no seu esplendor !!!
ResponderEliminarCerta gente se desaparecesse de repente era mais ar puro para todos os outros .
Essa passou-me ao lado. Onde está isso?
EliminarEsqueça caro DVP , isto estava no Reddit , e era interessante .
EliminarMas apagaram , não fosse acontecer ao dono do tópico , o que aconteceu ao pobre do Rui Pinto .
"São Lampiões", porque, provavelmente residem no estádio da luz e quem os ilumina são E,mails, os padres, e todos aqueles que lhes fazem comboinho para lhes lamber o rabo.
ResponderEliminarSe quer saber mais, vá ao dicionário, enciclopédia, ou na historia de Portugal da 1ª Republica...
Não me leve a mal a minha parca sapiência, estou a tentar ajudar.
Sr Vila Pouca, se se está a referir-se ao programa onde a ratazana falava pra ninhada. Foi na TV+ ontem depois das 10 horas e meia é procurar. Vale apena puxar o filme atrás para ver o estado de espirito perdido, do estado de alma de rato de um meia leca que só brota ódio ao FCP. O bicho parecia que estava numa sessão de espiritismo possuído, se ele já é feio ali parecia mais uma ratazana de esgoto, há,há...
ResponderEliminarPessoal , numa cozinha está um cão , um gato , um rato , uma barata , uma pulga , e o Rui Santos .
ResponderEliminarQual a ordem e cadeia de importância de comando deles na cozinha ?
O cão
O gato
O rato
A barata
A pulga
O Rui Santos
Qual é o balneário dos árbitros de estadios modernos que não tenha televisão? Se o balneários das equipas tem...há televisões por todo o lado hoje em dia. Se estava no Porto Canal, então foi transmitido para o país todo! Mas ninguém fala da aberração da Benfica Tv? Essa é muito pior, caso único a nível mundial.
ResponderEliminarSe fosse a emissão do Porto Canal não haveria razão para qualquer referência no relatório do jogo.
EliminarO que parece que aconteceu foi a visualização de um vídeo apenas no monitor instalado na cabine do árbitro!
Segundo me disseram, a televisão estava numa emissão do Porto Canal onde estavam a fazer o pós-macht e mostraram as imagens do jogo dos miúdos. E o árbitro como ainda lá estava, viu e não gostou, percebeu que tinha de falar disso aos delegados da Liga e no relatório.
Eliminar