terça-feira, 13 de janeiro de 2026

A nomeação de Fábio Veríssimo para o FCP - SLB é um insulto, uma afronta e uma provocação ao FCP.


 

Como é possível o Conselho de Arbitragem nomear para o clássico de amanhã a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, Fábio Veríssimo, um árbitro que tem a decorrer contra ele um processo de inquérito disciplinar no Conselho de Disciplina por queixa do FCP?
Isto é uma nomeação inacreditável, surreal, uma falta de respeito, um insulto, uma afronta e uma provocação ao FCP.
Esta gente que gere a arbitragem são autênticos pirómanos, gostam de brincar com o fogo.

29 comentários:

  1. Boa tarde DVP e restante portistas, estava almoçar e até caiu mal o almoço, depois do que se passou no caso da televisão e o lastro que este penicheiro/lagarto Verrisimo tem contra nós desde 2018 é uma afronta total e perigosa até para o próprio árbitro esta nomeação … estão a esticar a corda toda o Luciano e o Dudu Gomes, para a coisa correr mal e começar a preparar-se para a 2 volta … se eu fosse o AVB começa já a preparar os erros em loop cometidos por este asno desde 2018 e publicava na página oficial do Porto.

    Amanhã só temos de estar preparado para uma equipa que vem ao dragão jogar com 3 autocarros e à espera de um deslize do Porto, concentração máxima e avisar os jogadores para não entraram em quezílias, está muito em jogo para o lado dos lampiões.

    ResponderEliminar
  2. Provocação, falta de respeito para com a Instituição FCP. Desta corja é de esperar tudo, estes indiginas são os pirómanos do futebol é gente que nao presta. Como é possivel, só pode ser palhaçada, não prestam numa fossa esta merda de gente contaminavam o lodo.

    ResponderEliminar
  3. A FPF a LIGA o Conselho de arbitragem é tudo farinha do mesmo saco. Vivemos num país vermelho fortemente centralizado, num país das cunhas, dos amigos dos incompetentes, mafiosos de gente muito pequenina répteis que brincam com o fogo.

    ResponderEliminar
  4. A demora a anunciar o árbitro explicada com a própria nomeação.
    Se alguém da direção do FCPorto se prenunciar com esta aberração de nomeação, e cheio de razão, vai ser acusado de pressionar, de incendiar o futebol e arriscar multa pesadíssima.

    Quando os vários órgãos ligados ao futebol são dirigidos por ratazanas anti portistas fanáticos o futebol nacional nunca sairá da lama em que sempre esteve
    diga-se, mas perderam completamente a vergonha.

    PS- obrigado por partilhar a entrevista de Farioli, gostei muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óbvio. Se o FCP dissesse agora alguma coisa podia ser acusado de estar a pressionar, condicionar, coagir o árbitro antes do jogo. Mas no final do jogo, mesmo que o árbitro faça uma boa arbitragem, deve dizer alguma coisa sobre esta nomeação surreal e provocatória.

      Eliminar
  5. O FCP tem que riagir rapidamente vamos ser arbitrados por um arbitro ressabiado quem o elegeu sabe bem porque o fez. Esta nomeação vai dar problemas no jogo depois quero saber se a ratazana provocatoria ainda se vai manter no poleiro.


    ResponderEliminar
  6. Não sei quais são os critérios para "nomear" este árbitro mas isto é de uma incompetência atroz...

    A probabilidade deste árbitro fazer merda num jogo de futebol é de 90%, portanto neste jogo será seguramente de 99%...

    Depois queixam-se que o ambiente no futebol é uma merda!!!!! Foda-se lá para os gajos....

    ResponderEliminar
  7. Com tantos árbitros colocaram o único que tem neste momento um processo instaurado devido a uma queixa de uma das equipas que vai estar em campo. Depois têm a lata de dizer constantemente que a culpa do clima difícil que se vive no futebol Português é dos dirigentes dos clubes, adeptos e dos comentadores.

    O principal problema do futebol Português é, e sempre foi, as principais instâncias serem dirigidas por pessoas pouco sérias ou pouco inteligentes.

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não fiquei nada admirado, sei bem quem são os FDP do CA.
    Até já tinha escrito num fórum portista em que participo, que ainda era capaz de ser nomeado para o jogo da taça o Veríssimo, como provocação máxima do CA ao Porto.
    Infelizmente acertei. E foi à última hora que foi dado conhecimento da nomeação, para nem sequer poder haver grandes protestos.
    Agora só resta aos jogadores do Porto serem inteligentes e terem nervos de aço e aos portistas no Dragão apoiarem a equipa ao máximo e vaiarem a coisa que vai fazer de árbitro o jogo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não fiquei nada admirado, infelizmente... Concordo com o que disse. Amanhã vai ser preciso muita cabecinha, que equipa temos muito melhor que os lampiões!

      Eliminar
  9. Independentemente de alguma justificação formal, esta decisão revela uma total ausência de bom senso, por um lado, e (porque não comemos gelados com a testa) uma provocação grosseira ao FCP, por outro.
    Nomear para este jogo um árbitro em relação ao qual corre um processo de inquérito motivado por uma queixa do FCP, já permite perceber a decisão final.

    ResponderEliminar
  10. Já há comunicado do FCP acerca da nomeação do Cão Veríssimo.

    https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260113-pt-comunicado

    ResponderEliminar
  11. Ao contrário do que pensava, o FCP já reagiu. E olhando para o comunicado, acho que ninguém pode acusar o FCP de estar a pressionar, condicionar e a coagir o árbitro. Só posso concluir que os juristas sabem como fazer o que é necessário sem deixarem margem para que lhes possam pegar.
    «Em causa a nomeação de Fábio Veríssimo para o FC Porto-SL Benfica.
    O FC Porto tomou hoje conhecimento da nomeação do árbitro Fábio Veríssimo para dirigir o encontro entre o FC Porto e o SL Benfica, que se realizará amanhã, quarta-feira, no Estádio do Dragão.

    É do conhecimento público que se encontra pendente no Tribunal Arbitral do Desporto um recurso que tem por objeto circunstâncias relatadas pelo árbitro em causa, relativas ao encontro entre o FC Porto e o SC Braga, disputado no passado dia 2 de novembro de 2025.

    É igualmente público que o FC Porto apresentou uma participação disciplinar contra o mesmo árbitro, relacionada com acontecimentos verificados na partida entre o FC Arouca e o FC Porto, realizada a 29 de setembro de 2025, cujo desfecho ainda não é conhecido.

    Neste contexto, a decisão do Conselho de Arbitragem de proceder a esta nomeação é, do ponto de vista objetivo, absolutamente incompreensível e suscetível de afetar negativamente a imagem e a credibilidade do futebol português, além de se revelar prejudicial para o próprio árbitro envolvido.

    Este episódio insere-se numa sucessão de decisões tomadas pelo Conselho de Arbitragem ao longo da presente época que têm contribuído para a progressiva erosão da confiança no setor da arbitragem e para a descredibilização do futebol português, demonstrando, na opinião do FC Porto, que este órgão e, designadamente, o seu Presidente, Luciano Gonçalves, deixaram de reunir as condições necessárias para continuarem a exercer funções.

    O FC Porto recorda ainda que a arbitragem foi apresentada pela atual Direção da Federação Portuguesa de Futebol como um dos pilares centrais do seu projeto para o futebol nacional, sendo por isso legítimo questionar, à luz dos acontecimentos recentes, se esse projeto continua a oferecer as garantias necessárias para assegurar um futuro credível, transparente e sustentável para o futebol português.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não esperava. Mas gostei, está lá tudo. Muito bem.
      Algum artista vai encontrar nas entrelinhas algum tipo de pressão, lenha para a fogueira etc, etc..

      Só temos de dar o nosso melhor, sempre foi no campo que os vergamos.

      Eliminar
  12. Se o árbitro nos prejudicar amanhã e com isto perdermos pela sua ação (e a vontade dele deve ser muita !!!) , em primeiro lugar o nosso clube deve expo-lo nos media internacionais e instâncias internacionais .
    E nós também devemos fazer algo que podemos fazer , expondo nas redes sociais , no Reddit , no YouTube em todo lado , para que se ele se atrever a prejudicar que provavelmente não irá mais apitar lá fora , depois de ele ser exposto .

    ResponderEliminar
  13. Isto é tão fácil de resolver, mas toda a gente parece gostar do circo e da mama. Para quando o Clube pede árbitros estrangeiros? Porque não o faz? Sem medos, Vilas Boas estes tipos não tem remédio, é assim desde que vejo futebol há mais de 40 anos. Andam os clubes a viver com milhões muitas vezes sacados ao Zé pagante e temos estes biltres a brincar com isto! Futebol Portugal Ridículo. Ao menos amanhã já vou preparado para me rir, é uma questão de mindset.

    ResponderEliminar
  14. Coro DVP:
    Como seria de esperar o F.C. Porto já se manifestou sobre a nomeação do àrbitro para o jogo de amanhã. (falta de bom senso, ponderação, inteligencia e principalmemte...provocação)
    O comunicado é exemplar, claro e preciso e Luciano Gonçalves deveria tirar conclusões.
    Atenção: os jogadores punidos amanhã não poderão defrontar o Vitória...vamos ver o que acontece!

    ResponderEliminar
  15. Jogo perigoso sim, mas nem nos imagino a perder, depois de tantos dias sem jogos e a treinar no bem bom, pelo amor da santa. E o Benfica, uma casa a arder autêntica, vai jogar com os centrais não habituais...por outro lado, torço o nariz a pôr o Kiwior a lateral esquerdo...
    Sejamos Porto, somos melhores, façamos o nosso futebol e não caiamos no jogo deles. O bom futebol prevalecerá! Joguem simples, direto, remates!
    Força meu grande amor, quero o Jamor 💙🐲🐉🤍

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP
    Isto é tão só gozar com o FCP! Não há outra interpretação. Vai ser uma segunda volta bem complicada!

    ResponderEliminar
  17. Uma enorme e absoluta provocação ao nosso clube. Este padre não tem condições para apitar os nossos jogos, isto é uma vergonha.
    Fizemos bem em emitir um comunicado, mas este artista é um anti portista convicto e vem com uma missa encomendada. Até os jogadores devem ficar afectados sabendo que o jogo é apitado por este gatuno, anti portista primário e doente. Nao estou mesmo nada otimista ….
    Estes tipos do,CÁ gozam com a nossa cara, alguma coisa se deveria fazer para além dos comunicados. Isto não pode ficar assim

    ResponderEliminar
  18. Uma nomeação deliberada para atingir, provocar o FCP e lançar a confusão, afirmando que quem manda são eles. Piromania e autoritarismo à solta.
    Vai ser um jogo difícil, é daqueles que mourinho gosta, amarrar, jogar no erro, marcando, tranca tudo, há que jogar bem, sem medo nem calculismo demasiado, só me preocupa a defesa, Kiwior é um esteio a meio, deslocado para a esquerda será um remendo, esperemos que a solução a encontrar resulte bem e que no fim, a festa seja nossa, sempre contra tudo e todos.

    ResponderEliminar
  19. Caros DVP e demais Portistas do "tasco",

    Isto é, como se costuma dizer, o fim da picada.

    Quem faz esta nomeação não pode punir o cube por reagir à mesma. Isto exigia uma reação. Era impossível ficar calado.

    Isto exige é uma explicação pública de quem de direito pois para qualquer pessoa esta nomeação é totalmente incompreensível. É brincar ao futebol. Depois querem paz e sossego para os árbitros...

    Quem tomou esta decisão tem que ser demitido. Ponto final.

    ResponderEliminar
  20. Obviamente, num país onde prolifera o mais básico e primário antiportismo, mesmo nos OCS que deviam ser isentos, equilibrados, equidistantes, ter ética, o FCP já está a ser apresentado como o mau da fita, mesmo que esteja coberto de razão. Vejamos:
    A todos os Órgãos da FPF pede-se bom senso, recato, que não tomem decisões que contribuam para polémicas, falatório, guerras entre as gentes do futebol no seu todo. Ora, com um processo de inquérito disciplinar a decorrer no CD contra FV, por queixa do FCP, até o processo estar concluído o árbitro devia estar inibido de arbitrar o FCP. Não quis saber disso para nada e sem o mínimo de bom senso, o CA de arbitragem com esta nomeação apenas quis provocar e afrontar o FCP. É isto. Simples de analisar para quem quiser fazer com rigor e boa-fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso exactamente o mesmo .
      Está "nomeação" , é uma retaliação do presidente do Sporting e da CA pelos processos que lhes posemos .
      A FPF , Liga de clubes , CA , APAF , TdD , tudo no bolso do presidente do Sporting .
      Claro que Veríssimo ao contrário do que aconteceu á uns anos quando foi rasgado de alto a baixo por Vieira e pediu dispensa , aqui no nosso caso vai partir para a vingança .
      Hoje para ganhar temos de jogar o dobro do adversário ...

      Eliminar
  21. A esta gente do mal dizer anti/portistas primários, agachados vermelhos, intendem, mas a pulhice não os faz intender. Estes bitaiteiros fazem parte de uma praga que anda a incendiar o futebol. Vamos aguardar o trabalho do amigo de Peniche e logo se vê.

    ResponderEliminar
  22. O que dizer do painel da CNN encabeçada pela lagarta Sofia Oliveira ontem à noite acerca do comunicado irrepreensível do nosso clube. Estão a pregar a religião deles ao rebanho. Oxalá lhes demos uma resposta à altura esta noite.

    ResponderEliminar
  23. Quem me acompanha nas redes sabe que fiz vários posts sobre o caso Veríssimo, e outros, o último foi dedicado ao Pedro Galo e consta o seguinte:
    «Pedro Galo a ser Pedro Galo.
    Como é que os clubes, sejam eles quais for, podem regulamentar ou ser responsabilizados por alteração da ordem pública? Vem isto a propósito do fogo de artifício nas imediações do hotel onde estagia o Benfica. Não faltava mais nada que os clubes, para além de terem de controlar tudo que se passa nos seus estádios e nas zonas circundantes, também tivessem de controlar a segurança pública em zonas muito longe do seu estádio. É assunto da exclusiva responsabilidade da PSP. Ponto!»

    ResponderEliminar
  24. Boas. Isto há muito tempo que não vai lá com comunicados, ninguém nos respeita. Eu não me importava nada com um murro da mesa tipo "se é este árbitro o Porto não comparece no jogo, tem X tempo para mudarem". E o Porto mantinha o suspense se iria comparecer ou não. Tenho a certeza que se borrariam e mudariam o árbitro. Se mesmo assim mantivessem o árbitro, acho que o Porto não deveria comparecer no jogo e fazia uma participação a Fifa, por perda de confiança na arbitragem portuguesa. Mas sinceramente isso não chegaria aí se quer, esta gente iria borrar se toda. É preciso dae um murro na mesa.

    ResponderEliminar
  25. Passámos, estamos nas meias, os árbitros não podem tudo...

    ResponderEliminar