Populares Mês

domingo, 1 de julho de 2007



Sou leitor e comprador de "a bola" há mais de 40 anos, conheço por isso muito bem quase toda a sua história. Sei quem foram os fundadores e por quem batia o seu coração. Sei também, quem compunha e por quem batia e bate o coração de sucessivas redacções do jornal. Apesar disso nunca imaginei ser possível assistir ao despudor e à sem vergonha, de ver um jornalista, esquecendo essa condição, de camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, qual Barbas ou J.Máximo a fazer apelos patéticos ao comendador Joe Berardo, para que empreste dinheiro ao Benfica e com isso possibilite a contratação de novos jogadores. Nesta era das SAD, em que os clubes são empresas cotadas em bolsa, fazer estes apelos é demonstrativo do desespero que tomou conta do jornalista vermelho. Nós conhecemos o benfiquismo de J.M.D. nós conhecemos o seu facciosismo, sectarismo e tendenciosismo jonalístico, mas nos últimos tempos tem atingido as raias do absurdo. E o director de " a bola" que faz perante isto? Nada! Vitor Serpa comporta-se como uma espécie de Rainha de Inglaterra e permite tudo. O que é preciso é vender papel. Delgado cultiva há muito tempo um ódio de estimação para com o Pr. do F.C.Porto é compreensivel e há duas razões para isso acontecer: uma foi o facto de J.N.P.da Costa o deixar de braço esticado quando ele hipocritamente e fazendo uma grande festa o tentou cumprimentar, a outra razão é obvia, Pinto da Costa é o principal responsável pelo facto de nos últimos 25 anos o seu clube do coração não ter ganho praticamente nada.

PS 1- Diz J.M.D. que é uma pena o F.C.Porto não se juntar ao Sporting e ao Benfica no Futsal. Olhe que não, se o clube azul e branco tivesse essa modalidade você corria o risco de perder as poucas alegrias que tem tido nos últimos anos.

PS 2- A entrevista a F.Tavares responsável pelas modalidades do Benfica é demonstrativa. Uma má época é apresentada com a conivência do entrevistador, como se fosse uma época muito boa. Tanto investimento para ganhar tão pouco.
PS 3 - Sobre a Dr.M.J.Morgado diz o redactor principal, e cito " a procuradora- geral- adjunta tem feito o trabalho que lhe foi pedido." Sem comentários...
Nota final- A quem achar tudo isto um exagero, aconselho- os a lerem o jornal e constatarão que para o jornalista Delgado só existe o Benfica e tudo se resume ao Benfica. O editorial em que J.M.D. diz que L.F.Vieira, pela forma como geriu o caso Berardo/ R.Costa merecia o P.Nobel da Paz é o melhor exemplo para ilustrar tudo aquilo que foi dito. Há heresias que não se dizem mesmo a brincar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset