quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
A Comunicação Social lisboeta, com o jornal do Benfica - leia-se A Bola - à cabeça, reagiu de forma histérica, desiquilibrada, tendenciosa e tem feito um grande alarido, acerca da falta - e não golo anulado, como alguns, muitos, todos ou quase todos, andaram desonestamente a gritar - assinalada por P.Henriques no último minuto do Benfica-Nacional.
- P.S.P., G.N.R., P.J., SIS e afins, acudam, acudam, isto não pode ser, impediram a águia de voar para longe...- Até Quique - Quiqui para os amigos - perdeu a compostura, foi pedir satisfações ao árbitro e coitado, teve insónias e passou a noite em claro...mas terá sido por isso? Ou terá sido, por mais uma rotura muscular - para aí a 20ª - que desta vez tocou a Sidnei? Ou terá sido e depois do clube que treina, ter feito o maior investimento em jogadores - não facturou nas saídas, gastou balúrdios nas entradas e até vai pedir dinheiro aos accionistas para financiar gastos excessivos - da sua história, a Taça Uefa ter corrido muito mal: um mísero ponto em 4 jogos? Ou terá sido, por já estar fora da Taça de Portugal? Ou terá sido, porque o ataque arrasador já vai em 3 jogos em branco? Ou será, que foi, porque o "El Mago" afinal, é o "El Lesionado"? Não será, porque Balboa, que custou uma pipa de massa, afinal ser um barrete? Não será porque a equipa joga muito pouco? Não, nada disso, a culpa é do P.Henriques e do ...F.C.Porto! E é nossa, porque não desistimos, não quebramos, somos Dragões, deitamos fogo e a nossa chama é imensa!... Até podemos, às vezes, estar por baixo, mas nunca estamos caídos e muito menos, mortos. Por isso, fieis à nossa imagem de marca, lutaremos sem desfalecimentos pelos nossos objectivos. Esse é que é o grande problema... o resto, são conversas para desviar atenções!
A máquina de propaganda vermelha, pode pois, continuar a fazer barulho, dá jeito, mantém a polémica, pressiona para o futuro, vende papel, mas não é nada que surpreenda, que já não estejamos habituados e não saibamos lidar.
Ainda sobre o Benfica-Nacional: os portistas, Nuno "Gomes" - Gomes, de Fernando Gomes, Bi- Bota de Ouro - e Paulo Gonçalves, que agora são benfiquistas desde pequeninos, insultaram o árbitro e cobardemente, não assumem as suas responsabilidades? Pensavam que tinham os mesmos previlégios do chefe Rui Costa que passa a vida a mandar bocas aos árbitros e não lhe acontece nada? Ah, se o clube também os quiser castigar, podem sempre argumentar, que aprenderam com o D.Geral...se ele insulta nós também podemos!...
Nota final: os mesmos de sempre, vieram logo dizer o que lhes apeteceu, acerca dos incidentes no túnel do Estádio do Dragão, no final do F.C.Porto-Marítimo. É um manifesto caso em nós temos a fama, os outros têm o proveito. Perguntem aos Delegados da Liga e aos árbitros, qual é o Estádio em Portugal, com mais condições de segurança e de mais fácil trajecto, entre o relvado e o balneário, para os homens do apito...? Eles responderão de certeza, que é o Estádio do F.C.Porto!
PS- O novo Conselho de Justiça da F.P.F, começou bem e já disse ao que vem.
Passou até por cima, de uma decisão do Supremo Tribunal Administrativo!
Lembrei-me logo da célebre e histórica frase de Vieira: - vale mais ter gente do Benfica nos Orgãos da Liga e da Federação, que ter bons jogadores.