Populares Mês

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


Não esperava grandes feitos, mas esperava mais da equipa e de alguns jogadores portistas. Tudo bem, que esta equipa nunca jogou junta; tudo bem, que havia vários jogadores que têm jogado muito pouco e estão sem ritmo; tudo bem, que Sapunaru, por exemplo, esteve lesionado, muito tempo parado e por isso, teve muitas dificuldades e até, tudo bem, que esta prova e estes jogos, mesmo considerando que estamos a falar de profissionais, não motivam muito. Mas, quando digo que esperava mais da equipa e de alguns jogadores portistas, é porque a equipa jogou pouco e alguns jogadores...meu Deus, estiveram tão mal!
Se Sapunaru, tem desculpas - pelas razões referidas anteriormente -, outros houve, que desperdiçaram a oportunidade para dizer presente. Quem? Candeias, Farías, T.Costa e a grande desilusão - talvez porque estava à espera de muito mais - F.Guarín. Benítez, apesar de ter estado a um nível superior, aos anteriores, mostrou na segunda-parte, quando entrou B.Gama - um jogador a merecer atenção, assim como L.Lima, ao contrário de B.Vale, que já não deve voltar a ter hipóteses -, que tem muitas dificuldades. Estiveram bem, os jovens Ventura, Rabiola e Diogo Viana - este jogou mais em 20 minutos, que Candeias em cerca de 70. Josué só jogou 3 minutos e por isso, não pode ser avaliado. Bem, também, os consagrados P.Emanuel, Stepanov, Pelé - tem tudo para singrar no F.C.Porto. Será que quer? - e principalmente Mariano, embora às vezes tenha coisas, que fazem perder a paciência a um Santo.

Destaquei os Super-Dragões, porque com a noite fria que estava, num jogo que estava a ser fraco e pouco motivador, estiveram 90 minutos a apoiar, a cantar, ajudando a que dentro do campo, os jogadores tivessem sempre um incentivo, um estímulo e um entusiasmo, que certamente os ajudou a alcançar a vitória.

Notas finais: - Artur Soares Dias, meu herói, marcar dois penaltis no Dragão é obra! Mas olha, tem cuidado, porque o auxiliar do lado nascente vê mal e no futuro, pode trazer-te problemas.
Mas foi melhor assim, não fizeste como o outro, que deixou passar em claro, um penalti do tamanho do Colombo. É comprensível, os vermelhos precisavam de um comprimido anti-crise e nada melhor que as pastilhas Benquerença para animar a malta.

Parece que Edson, lateral e central, que estava emprestado à Académica vai regressar ao F.C.Porto e para o lugar de Lino. Conheço-o mal, pois raramente jogava na equipa de Coimbra e também não vejo jogar a equipa de Domingos. O F.C.Porto tem, é notório, um problema nas laterais, mas só deve contratar alguém, se de facto for um jogador que dê garantias. Não sendo possível...é melhor fazer regressar jogadores ligados ao clube e esperar a oportunidade certa, para resolver definitivamente a questão, que já virou novela, da lateral-esquerda da defesa.

Declarações de Jesualdo no final da partida:

Atestado de confiança
«Estou satisfeito com a resposta da equipa. Notou-se alguma falta de ritmo de alguns jogadores, mas sob o ponto de vista táctico não houve quebras na equipa. Foi um jogo bom para estes jogadores, que responderam bem ao atestado de confiança que lhes apresentámos. Considero que o F.C. Porto ganhou hoje mais jogadores para o seu plantel».

Seriedade na prova
«O resultado foi justo e o F.C. Porto um justo vencedor. Levamos a prova a sério e fizemos, à semelhança do que acontece em muitos países, uma gestão do plantel em função dos interesses da equipa. Temos de fazer essa gestão, tendo em conta as quatro provas em que estamos inseridos, com cuidado e objectividade, no sentido de potencializar as capacidades dos jogadores. No F.C. Porto qualquer jogo é para ganhar e qualquer jogador sente essa exigência. A seriedade do F.C. Porto nesta competição é total».

Gestão do plantel
«A nossa gestão dos jogadores tem sempre em conta as diferentes provas e a sequência de jogos que vamos enfrentar em Janeiro e em Fevereiro obriga-nos a um trabalho meticuloso, no sentido de termos 24 jogadores prontos para responder às exigências. Aquilo que faço é encontrar soluções que mantenham a exigência alta. A equipa apresentou jogadores de qualidade, que têm vindo a crescer dentro do F.C. Porto e que hoje deram uma resposta positiva».


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset