quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Se em vez de verem no F.C.Porto, o império do mal, um clube tenebroso, capaz das tramas mais diababólicas e parassem para pensar... Se em vez de terem a cabeça cheia de mentiras, muitas vezes repetidas e reflectissem, sobre o seu anti-portismo primário, muitos veriam claramente, a excelência da organização, a competência, a dedicação e o profissionalismo, do futebol portista e veriam mais: a capacidade para antecipar os acontecimentos. Vem isto a propósito da gritaria que já vai por aí, sobre o facto, primeiro: pedido de antecipação do jogo contra o Sporting, para a Liga Sagres. Depois, o adiamento do jogo da Taça de Portugal, contra o Estrela da Amadora.
Vamos por partes: depois de ter passado às meias-finais da Taça, se o possível adversário do Tricampeão, fosse ou o Estrela ou outra equipa - excluindo Benfica e Sporting, porque jogam esse fim-de-semana a final da Taça da Liga -, com quem o F.C.Porto mantém boas relações, é óbvio, que o clube da Invicta, teria procurado que o jogo fosse a 22 de Março, data em que não há jogos oficiais, para além da disputa do Troféu Carlsberg e não necessitaria de antecipar o jogo contra a equipa leonina, para o próximo sábado. Jogaria naturalmente no domingo e continuaria a ter mais 24 horas de descanso em relação à equipa de Paulo Bento. Como havia a possibilidade de o adversário ser o Vitória de Guimarães - até era o favorito - e como é público, o F.C.Porto não tem, nem quer ter, nenhum tipo de relacionamento com o clube da Cidade Berço, os Dragões trataram de antecipar para sábado, o jogo contra os leões.
Estas coisas têm de ser feitas com tempo e não em cima da hora. Por isso o jogo da Liga Sagres é sabado e não domingo. Já não se pode voltar atrás, mas como nas meias-finais da Taça de Portugal ainda havia a possibilidade de adiar para 22 de Março e como o Estrela esteve de acordo...tudo bem, tudo legal, tudo cristalino e tudo transparente...menos para aqueles que vêem fantasmas em tudo que se relaciona com o F.C.Porto.
Continuem a ver a árvore e não a floresta. Continuem a pensar que os culpados das vitórias de F.C.Porto, são os árbitros, o sistema ou tudo que quiserem...vão, não tenham dúvidas, continuar a olhar para cima e a ver, no alto do pódio, o Dragão e a sua Imensa Chama...Podemos até, circunstancialmente, perder, mas a regra será: F.C.Porto em 1º e depois os outros...