Populares Mês

terça-feira, 2 de junho de 2009


Terminou a época e como acontece todos os anos, muitos ficam, alguns chegam, outros partem. Um dos que vai partir, já está decidido, é Tarik Sektioui. Chegado ao F.C.Porto na época 2006/2007, pela "mão" de Co Adriaanse, Tarik, com a saída abrupta do holandês, nunca foi muito utilizado por Jesualdo - 4 jogos e 1 golo. Mas para além da pouca utilização, o internacional marroquino, também não mostrou nada de especial e foi até, em Dezembro, emprestado aos holandeses do RKW Waalwijk. Regressou ao F.C.Porto, onde na pré-temporada seguinte, convenceu Jesualdo e conquistou o direito a fazer parte do plantel para a época 2007/2008. Foi a grande época do magrebino: titular quase indíscutível, Tarik, jogou bem, marcou golos - 6 na Liga, 1 na C.League - e esteve na CAN, por Marrocos, onde foi figura de destaque. Na temporada agora terminada, Tarik, vítima de muitas lesões, não foi feliz, jogou pouco, acaba o contrato e, naturalmente, vai sair do F.C.Porto. Na hora da saída, apesar de estar certamente, muito triste, Sektioui, não mostrou qualquer azedume, antes pelo contrário, teve palavras muito elogiosas, para o Clube, para os dirigentes, para a cidade, para os adeptos e para os colegas, que considerou como irmãos. E isso para mim, deve ser destacado.
Tarik, não era um fora-de-série, mas era sério. Não era um génio, mas marcava golos geniais. Às vezes deixava-me com os cabelos em pé, pelos golos fáceis que desperdiçava, mas logo a seguir, fazia-me abrir a boca de espanto, com as obras de arte que assinava. Era solidário, um bom profissional, um amigo e um companheirão!
É com emoção que digo:- adeus Tarik...tudo de bom para ti, pessoal e profissionalmente.
Nós gostamos muito de te ter tido aqui. A tua marca fica registada. O teu contributo para os sucessos do F.C.Porto, está lá, na nossa História a letras de ouro, mas o teu sorriso e o teu contributo para a mística e o espírito do Dragão, nunca mais serão esquecidos.

Um grande abraço!
PS- Ao reler o post, verifiquei que falo do Tarik, como se ele abandonasse o futebol, o que não é o caso. Tarik, apenas deixa o F.C.Porto, mas vai continuar a jogar - "Para onde vou agora? Isso ainda não sei, vamos ver ". Foi da emoção. Até me esqueço que há vida para além do F.C.Porto...Assim e como é óbvio, deve ser lido: Tarik, não é um fora-de-série, mas é sério. Não é um génio, mas marca golos geniais...é solidário...
Ficam os vídeos dos dois golos mais bonitos de Tarik, com a camisola do F.C.Porto.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset