Populares Mês

domingo, 2 de agosto de 2009



Durante a pré-temporada, que em termos de jogos para o F.C.Porto já terminou, muito foi dito e escrito na C.Social e na cada vez menos nova e mais importante realidade, que é a blogosfera, sobre o Tetracampeão. Falou-se dos jogadores que saíram e da sua importância na equipa; falou-se dos que entraram e aqui, dos que já mostraram e entusiasmaram, em contraponto com outros que pouco mostraram e até, de quem não vimos nada, mas gostaríamos de ter visto; falou-se das prestações da equipa, antes, durante e depois da Peace Cup e se a participação na prova andaluza, sob um calor tórrido, foi boa ou má; falou-se de Jesualdo, das suas opções, modelos, sistemas e no seu futebol, que alguns gostam e eu acho pouco atractivo - estou mal habituado, que querem!; enfim, falou-se de tanta coisa que se fosse tudo abordado, daria um post enorme e não é esse o objectivo.
Mas, se de tudo o que se falou há variadíssimas análises divergentes, há uma matéria onde existe um largo consenso: falta alguém para o ataque...
Se Hulk é uma estrela - é extraordinário que alguns se preocupem tanto com a contratação falhada de Benítez, que custou 1 milhão de euros e não elogiem de forma calorosa a contratação de Givanildo, que se não houver problemas no futuro com os parte pernas do campeonato português e com as complacências arbitrais, vai ser a maior transferência de sempre do F.C.Porto. Seguramente mais de 40 milhões de euros... - e seria catastrófico perdê-lo, já Falcao que chegou com a pré-época em andamento, mostrou coisas boas e outras menos boas, vai precisar de algum tempo para se integrar, mas parece ter capacidades - gostei quando jogou junto com Hulk na frente de ataque, na segunda metade do jogo frente ao Lyon.
O problema vem depois: Farías não dá o salto que se espera e raramente faz a diferença - tem uma boa média de golos, mas quase todos frente a equipas médias baixas em Portugal. Quando é chamado e as coisas não estão a correr bem, não tráz melhorias nenhumas.
Orlando Sá é um jovem com potencial, mas para além de ainda ter muito que aprender, está lesionado e só lá mais para a frente pode começar a mostar serviço.

Assim e como conclusão óbvia, falta alguém para o ataque. Mas alguém que traga qualidade, capaz de aparecer rapidamente, ser uma clara mais valia, caso contrário, se não for possível encontrar esse jogador, é melhor deixar como está.

Duas notas finais
: a primeira para dizer que A Bola, depois de "vender" Bruno Alves para vários clubes, parece que se vai virar agora para Hulk...Como não fazem bem o trabalho de casa, não vêem que há uma grande diferença entre os dois casos. Ao contrário de Bruno, que se alguém pagar a cláusula e ele quiser sair, o F.C.Porto não pode fazer nada, em relação ao Incrível Hulk, só sai se o F.C.Porto quiser. Temos sempre a última palavra, mesmo que paguem a cláusula e ele queira sair.

A segunda nota é para dizer que alguns porcos da bola, benfiquistas até dizer basta, não perdoaram a Domingos as declarações que fez sobre Jesus e aproveitam todas as oportunidades, para zurzir no treinador do Braga. Domingos é muito polido, educado, se fosse com outro, o cavalo branco e alguns dos seus compinchas, já tinham sido colocados no seu devido lugar!

Fernando Seara
, hoje, até veio dizer, que que os comentários do técnico arsenalista, foram feitos a pedido de alguém.

- Ó Domingos aceitas sem reagir, o que disse o mãozinhas?

PS - Veiga
disse em entrevista ao Record, que Vale e Azevedo ao lado de Vieira é um aprendiz. Ora se nós todos sabemos o que era e o que é, o advogado condenado pela justiça e fugitivo em Londres, pergunto, eu que sou um ingénuo: não seria o caso de suas excelências, Pinto Monteiro e M.José Morgado, tentarem saber o que quer dizer Veiga com aquelas curiosíssimas declarações? Ou será que estão à espera que as comadres, agora que estão zangadas, comecem a disparar para todos os lados e assim apanharem coisa grossa? Olhem por exemplo, pode ser que se conheçam as razões do único título de Vieira, durante os perto de 9 anos que dirige o futebol do Benfica!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset