Populares Mês

sábado, 8 de maio de 2010


Depois de no jogo do Dragão, frente ao Guimarães, Valeri, na esquerda, ter sido um corpo estranho, não dando uma para a caixa, Jesualdo, mais uma vez apostou no argentino e lá está, as coisas não funcionaram. Valeri foi um a menos: desequilibrou a equipa, o meio-campo andou perdido, longe da frente, mal organizado e se a isso juntarmos Belluschi na direita, quando está na cara, que rende mais no meio e próximo da área, estão encontradas as explicações para a pálida primeira-parte do F.C. Porto, que chegou ao intervalo em desvantagem - Mesmo entrando pelos olhos dentro o que estava a correr mal no jogo do Dragão, Jesualdo, fiel aos seus princípios de nunca mudar antes da ida para as cabines, só o faz em caso de força maior, só alterou depois do descanso. E tudo mudou: com Rodríguez do lado esquerdo, no lugar do bibliotecário, o F.C.Porto voltou ao normal, fez uma excelente segunda-parte, chegou a ter momentos de brilhantismo, deu a volta ao resultado e se podia ter sofrido mais um ou outro golo, também podia ter marcado mais dois ou três, caso não houvesse a tentação de, em boa posição para marcar, procurar ajudar Falcao a ser o melhor marcador da Liga.
Resumindo, boa vitória do F.C.Porto, que venceu com toda a justiça um bom adversário e acaba a temporada em muito boa condição. É curioso, mas desde que Hulk voltou esta é a 8ª vitória consecutiva, o que explica a importância do pavão vermelho nesta época do futebol português... Embora também seja preciso dizer e sem hesitações, que, Jesualdo, com as suas invenções, com a tendência para complicar, para não agir no momento certo, também tem culpas no cartório. Nem sempre se consegue dar a volta, como foi o caso de hoje...
Uma palavra para as claques, que mais uma vez fizeram uma grande exibição. Mesmo numa temporada que correu mal, o apoio nunca faltou e isso merece uma palavra de parabéns, que dou com todo o prazer e sem qualquer tipo de complexos.

Os jogadores:
Beto, está mais sereno, mais guarda-redes e hoje fez, em momentos importantes, duas defesas decisivas. Está muito bem e se não for ao Mundial, será uma grande injustiça.
Miguel Lopes, irregular, tanto faz uma grande coisa, como logo a seguir borra a pintura. Se conseguir ser mais equilibrado, corrigindo os aspectos negativos e que têm a ver com a maneira como se posiciona a defender, pode vir a fazer carreira no Dragão.
Rolando, com culpas no golo, não fez um bom jogo...
N.André Coelho, tivesse Jesualdo a coragem de não olhar a nomes e apostar em jovens com valor mais que provado, N.André já há muito tempo que era indiscutível no centro da defesa portista.
Álvaro Pereira, um dos jogadores com mais cartel no F.C.Porto, um dos mais vistos e dos mais pretendidos. Se no Mundial estiver ao nível que tem estado na Liga portuguesa, não sei se vamos consegiur segurá-lo, o que é uma pena...
Gostei de Fernando. O trinco defendeu bem, apareceu mais à frente a passar e a rematar, não errou muitos passes e foi sempre um ponto de equilibrio de um meio-campo, que na segunda-parte parecia outro...
Belluschi, não fez uma boa 1ª parte pelas razões apontadas. Melhorou muito na , mesmo que não tenha atingido o brilho da jornada anterior.
Valeri, mais uma oportunidade perdida, talvez a última, mesmo que não seja o único culpado. Não acho que o lugar onde pode render mais, seja aquele...
Guarín, mal no período inicial, muito bem na etapa complementar e mais um golo. Está calar muitas vozes o "calmeirão" colombiano.
T.Costa, jogou pouquinho tempo...
C.Rodríguez, foi nele que começou a mudança, foi ele a arma que deu a volta ao jogo. O golo foi o corolário de uma excelente exibição.
Falcao, generoso, abnegado, tabalhador incansável, o ponta-de-lança portista, merecia, na primeira época em Portugal, acabar como o melhor marcador.
Hulk, 60 minutos, mal: complicativo, demasiado agarrado à bola, a discutir mais que a jogar. 30 minutos fulgurantes: a rematar, a criar a assistir e a desequilibrar. Apesar de sem ele, termos a obrigação de ter feito mais, em alguns jogos, fica sempre a dúvida: com Hulk na equipa o que teria sido o campeonato do F.C.Porto?
Meus amigos, quarta-feira, às 19 horas, no Dragãozinho, Andebol, F.C.Porto - Madeira Sad. Se ganharmos somos Bi-Campeões. Vamos apoiar esta equipa, que tem feito um campeonato extraordinário. Depois do Hóquei - hoje perdeu para a Taça de Portugal e foi eliminado -podemos ser Campeões noutra modalidade de alta competição, mas para isso é preciso praticar o portismo e ir lá...Quem puder claro...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset