Populares Mês

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


Ontem, na "querida" RTP, estação pública de televisão, assistimos a mais um exemplo acabado da promoção, apologia e exaltação da cultura do insucesso e da mediocridade. Não aconteceu só na RTP, infelizmente, neste Portugal dos pequeninos, isso acontece em tudo o que é orgão de comunicação social...
O Benfica que, pela voz dos seus dirigentes, técnicos, jogadores, adeptos e máquina de propaganda, era candidato a ganhar a Champions, não só ficou fora da prova mais importante da UEFA, como só se apurou para a Liga Europa, graças a um milagre francês, do Lyon, que a um minuto do fim conseguiu um empate frente ao Hapoel e com isso beneficiou o clube cada vez mais do regime. Foi assim, sem qualquer ponta de mérito, que o Benfica, incapaz de fazer os serviços mínimos, se salvou. Mas quem não soubesse o que se estava a passar e assistisse à segunda edição do Telejornal da RTP, veria, na parte inferior do écran,  durante um minuto e trinta e cinco segundos e em grande destaque, "Benfica está na Liga Europa", como se fosse um grande feito, algo de extraordinário que merecia ser glorificado!
É este o país que temos, um Portugal dos pequeninos, de invejosos e medíocres, onde o sucesso, a competência, a excelência até e o profissionalismo, são descriminados, ignorados e boicotados, enquanto se promove a incompetência dos medíocres.
Sempre foi assim, dirão alguns e eu concordo, mas se cruzarmos os braços, não fizermos nada, cada um e dentro das suas possibilidades, a pouca vergonha continuará.

Nota final: o macaquinho Barroselas - é tão lindinho! - como bom Calimero, só coça para dentro e é intelectualmente desonesto. Faz contas aos erros dos árbitros que beneficiaram o F.C.Porto e esquece o Olhanense, Guimarães, Porto e Lille. Mas Calimero que se preze é assim mesmo. Só vê o que lhe interessa... Não analisa os factos com o olho correcto...

Última hora:
"adeptos dos Super-Dragões, a mando de Pinto da Costa, invadiram a garagem do estádio da Luz e foram pedir satisfações aos jogadores do Benfica..."
   

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset