Populares Mês

domingo, 17 de abril de 2011


Só que o F.C.Porto/Sporting de hoje, não é um jogo para os Dragões, em condições normais. Sair da Invicta com 25º de temperatura e apanhar temperaturas de 0º graus em Mocovo; voltar ao Porto e novamente uma diferença de temperatura enorme; ter de jogar num piso sintético que, diz quem sabe, é muito mais desgastante; viajar, ida e volta, mais de 12 horas, a que acresce os tempos para formalidades; ter apenas um treino para preparar o jogo, faz com que, naturalmente, a equipa portista não se possa apresentar na plena posse de todas as suas faculdades. É verdade que a moral e a motivação estão no máximo, a qualidade futebolística é de excelência e issso ajuda a minimizar estragos, mas elas não matam, mas moem... para mais, já na quarta-feira há outro jogo de grande responsabilidade, na Luz apagada, frente ao clube do regime.
Assim, como gerir a vontade de fazer história - chegar ao fim do campeonato sem derrotas, se possível, apenas com dois empates -, com os interesses em objectivos mais importantes, tendo em conta que já não temos Emídio Rafael, Belluschi e Fucile, lesionados e com todo este desgaste estamos mais sujeitos a lesões? Se eu fosse Villas-Boas pouparia vários jogadores e entraria com uma equipa mista: Helton, Sereno, Rolando, Maicon e Álvaro, Souza, R.Micael e Moutinho, Varela, Hulk - quer jogar sempre! - e James.
Com Beto, Otamendi, Guarín, Walter, Rodríguez, Mariano e Falcao no banco.
Deve chegar, mesmo que o Sporting tenha uma equipa para fazer bem melhor do que a distância que tem para o novo Campeão, indica - 32 pontos; lute pelo terceiro lugar; e venha fazer das tripas coração para limpar a face, sendo a primeira equipa a derrotar o F.C.Porto, na Liga Zon Sagres 2010/2011.

O árbitro é Artur Soares Dias, auxiliado por Bertino Miranda e Rui Lícínio

Antevisão de André Villas-Boas, em vídeo, aqui

F.C.Porto Campeão, edição JN, DN, está engraçada, sim senhor, mas concordo com o Armando Pinto, com uma gralha. Aquela foto não é do Festas, o Magriço d e 1966, mas do Festas, ex-junior que foi campeão europeu em Viena... Custa 3 euros...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset