Populares Mês

segunda-feira, 6 de junho de 2011


Sendo óbvio que o futebol é a principal modalidade do F.C.Porto e que é através dos feitos brilhantes do futebol, que a marca forte do Dragão se projecta pelos quatro cantos do Mundo, o F.C.Porto não se esgota no desporto-rei. Somos um clube eclético, com variadíssimas modalidades e nas três de alta-competição, Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins, sem termos a projecção mundial do futebol, não temos e provavelmente nunca teremos possibilidades para isso - talvez no Hóquei possamos voltar a ser campeões europeus... -, também somos um clube ganhador, que em Portugal lidera, como atestam os três titulos conseguidos nesta memorável época.
Dito o que era preciso dizer, vamos ao que interessa e ao objectivo deste post. Se no futebol não falta apoio, já nas modalidades esse apoio não acontece sempre, diria que só acontece em alguns jogos e como se viu na semana que passou, em jogos decisivos para o título. Mas e é justo referi-lo, há muitas e cada vez mais excepções à regra. Há um conjunto de adeptos fieis que vão ao Dragãozinho toda a temporada e mais que isso, se organizam e também acompanham as equipas das modalidades nos jogos fora, para que também no Andebol, Basquetebol e Hóquei, o F.C.Porto nunca caminhe sozinho. São portistas dos bons, apaixonados, dedicados e que quero aqui homenagear. Como não sei o nome de todos e como são muitos, seria fastidioso citá-los a um a um, eles não levarão a mal que personalize no Sérgio Gomes (Lucho), esta simples e despretensiosa homenagem de agradecimento, a um grupos de adeptos que prestam tantos e tão bons serviços ao F.C.Porto.

Nota final: foto do Sérgio Gomes (Lucho) a ser entrevistado por uma rádio espanhola, quando o F.C.Porto foi jogar a Ademar Leon, em Andebol.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset