Populares Mês

terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Sendo pacífico que o F.C.Porto precisa de um avançado - já precisava antes e com a saída de Walter, ainda precisa mais -, é natural que nesta janela de mercado os portistas queiram saber quem e quando chega o tal avançado. Não fujo à regra, mas como o Sporting/F.C.Porto do próximo sábado é um jogo muito importante para o futuro do F.C.Porto, no campeonato... pausa no mercado, no entra e sai - já basta a especulação que grassa por aí e a semana vai ser fértil em notícias sobre o Campeão... -, em tudo que não seja o confronto a ter lugar em Alvalade. Concentração absoluta no jogo da 14ª jornada. Temos de aproveitar os dias que faltam para, tranquilamente e com o pensamento exclusivamente no clássico, o preparar da melhor maneira. É necessário que em Alvalade, frente a um adversário difícil e num ambiente calimero e chorinhas, que vai contestar e reclamar de todas as decisões do árbitro, pressionando-o, do primeiro até ao último minuto, esteja um Porto forte, determinado, com a atitude correcta e que só pense em jogar, alheando-se de tudo o resto. Espera-se também, da Comissão de Arbitragem presidida por Vítor Pereira, bom senso na nomeação, com o juiz nomeado a ter a experiência e capacidade resistir a todas as pressões.


Excelente o artigo de António Simões, com uma curiosidade histórica sobre a ligação do "Borrado" aos fundadores do F.C.Porto e uma escolha para homem do ano, Pinto da Costa, que me faz deixar a pergunta: como é escolhido o homem do ano, no Pasquim da Queimada?

Miguel Sousa Tavares, tirando a lamentável dissertação sobre os negócios ruinosos com sul-americanos - bastaram a venda de dois, Anderson (31,5 milhões) e Lisandro (25 milhões), por exemplo, para se pagarem todos os sul-americanos contratados nos 10 últimos anos e ainda sobra muita pasta...-, os jogadores que o clube não se importaria nada de vender - João Moutinho?! - e a embirração com o treinador do F.C.Porto, no resto, nada a dizer, embora tanto favoritismo para o clássico me pareça exagerado. Se ganharmos, já estava à espera, se perdemos, grande oportunidade para bater em Vítor Pereira... Ah, já sabe que Jackson Martínez não serve. Não conhece, mas como tem nome de artista de Love Boat, joga num clube desconhecido e de uma cidade de droga... De facto, Hulk, era muito conhecido e o nome!...

Nota:
Então o clube do regime accionou a cláusula de opção sobre J.Saviola há um mês e só ontem, depois da entrevista de Vieira ao freteiro Delgado e o assunto ter sido tornado público, é que informou a CMVM? E a entidade reguladora não faz nada?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset