domingo, 15 de julho de 2012

As voltas que o futebol dá


Vítor Pereira, no final do jogo de ontem, brincou com golo de livre marcado por Maicon, dizendo que o futebol está desgraçado. Percebi a brincadeira, mas não deixa de ser curioso ver o central brasileiro, até há pouco tempo um dos patinhos feios do F.C.Porto, transformar-se num belo cisne, titular indiscutível, jogador de referência, capaz de decidir por cima - para mal dos pecados do clube do regime...- e, pasme-se, até por baixo, de livre, como o melhor dos especialistas. Espero que Maicon mantenha a humildade, a consciência que ainda tem muito a aprender e a evoluir, não passe a jogar em bicos dos pés, a inventar, começar a fazer mais do que sabe, como se viu em alguns momentos do jogo de ontem. Enfim, que não se deixe endeusar, não se deixe levar no canto de algumas sereias que passam muito rapidamente do 8 para o 80 e do 80 para o 8.
Como conclusão e lição: o futebol dá muitas voltas e por isso, calma e caldos de galinha nas análises definitivas sobre jogadores... Mesmo que eles comecem por ser uns patinhos feios...

Nota de humor:
Lisboa, bairro alto, redacção do panfleto da queimada. Serpa, o "director", chama ao seu gabinete o jornalista Fernando Urbano, Baninho para os amigos.
- Urbano, vais fazer uma peça sobre o novo lateral-esquerdo do Benfica, o suiço Ziegler.
- Mas, senhor "director", tem a certeza que Ziegler é o homem? Sabe, já fiz peças sobre o Rojo, Taiwo, Didac Vilà, Eliseu, Jose Àngel, Traoré, Dramé, Ansaldi, Siqueira, Simon Poulsen e como nenhum se confirmou, toda agente goza comigo, passam por mim e dizem: "Ó Baninho, qual é o defesa-esquerdo que assina hoje pelo teu clube?" Já chega, não acha senhor "director"...

Nota final:
«O F.C.Porto é o clube português mais conhecido na Malásia». 
Quem disse foi o malaio e jogador do Beira-Mar, Nazmi.
Hummm...hummm...quê, quê? Este Nazmi é maluco, gritou Vieira ao saber.

18 comentários:

  1. Caro Dragao Vila Pouca,
    Nem mais, o futebol da mesmo muitas voltas.
    Maicon tem tudo para ser um bom central, mas tem de ter consciencia de que ainda ha tanto para aprender...

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa noite caro DVP,

    confesso que ao ler a sua resposta ao meu comentário me deixou preocupado, desde logo como considero que é um portista muito bem informado temi que o seu post tivesse o título “MAICON TRANSFERIDO …” ainda bem que não é, pois se há jogador que espero que não seja transferido é o Maicon. Como já o referi várias vezes é o melhor em Portugal e ficará seguramente nas nossas memórias ao lado de jogadores como Aloíso, Jorge Costa, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Pepe …
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Isto está impecável... Começando quase como quem não quer a coisa... acaba por ficar tudo dito. É mesmo, também, quanto à mensagem!

    ResponderEliminar
  4. MAICON é excelente central mas um defesa direito mediano

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  5. Já disse e repeti, que o F.C.Porto devia dar esclarecimentos sobre a questão do basquetebol. Espero, aliás que o faça durante o dia de hoje. Portanto, escusam de vir para aqui pressionar e mandar bocas que não sou pressionável e quanto às bocas, anónimas, nem lhes ligo.
    Isto serve também para o anónimo Adriano...

    ResponderEliminar
  6. Em Itália dizem que o Milan ofereceu Didac Villa para baixar o preço de Rolando.

    Não sei se é verdade ou não mas duas coisas eu sei :

    - O palito,atendendo aos seus comportamentos e olhando à vontade que continua a proclamar, é carta fora do nosso baralho

    - ERafael ainda não está em condições de ser alternativa credível. Talvez a equipa B seja o mais indicado para que possa regressar à competição com calma

    Logo, estamos precisados de outro lateral-esquerdo.

    Se esse didac preenche,ou não , os requisitos não faço ideia,pois nunca o vi jogar

    ResponderEliminar
  7. Lima, o teu raciocínio faz sentido, mas não sei se corresponde à verdade e depois, se for verdade, quanto é que eles querem abater no preço com o Vilà... Mais, a experiência Mangala à esquerda, parece já precaver essa debilidade.

    ResponderEliminar
  8. Quem é esse Villà?

    Temos Danilo e Miguel Lopes para a direita;

    Temos Alex Sandro, Emídio Rafale e Miguel Lopes para a esquerda;

    Não necessitams de ir ao mercado.

    Precisamos é de vender Rolando e Álvaro Pereira.

    ResponderEliminar
  9. ALGO VAI MAL NO REINO DO DRAGÃO?
    Quando há tantas notícias/especulações sobre o FCP e consultamos o seu site oficial, fica a ideia que estão de ferias ou só existe para vendas-
    É triste verificar que para se obter informações sobre o nosso clube não vale a pena consultar o seu site, vou dar um exemplo a equipa B de futebol já está a efetuar jogos de preparação e o que é que consta no site a constituição dos dirigentes. A consulta sobre o plantel da equipa principal não sofre alterações desde Janeiro deste ano.
    Toda esta polémica sobre o basquete e nada.
    Sinceramente só consulto o site para constatar que nada se passa , fica a ideia que só existe porque os outros também têm um site.
    Quando quero saber notícias atuais os blogs de alguns carolas portistas é mais atual.
    Sugeria ao FCP que entregue a atualização do seu site em OUTSOURCING a esses portistas.
    Nota : Diretor de Informação, parceria com o PORTO CANAL e reflexos disso?
    Saudações

    ResponderEliminar
  10. O país está a fechar nas zonas longe do poder - JN

    ResponderEliminar
  11. 16.7.12

    O país está a fechar nas zonas longe do poder

    in Jornal de Notícias

    As sucessivas políticas de encerramento de serviços públicos penalizam sobretudo os distritos interiores do Norte e do Centro. É o Estado a fechar-se ao Interior e a recuar nas funções sociais.

    É uma tripla ameaça: perderam escolas, serviços de saúde e estão na iminência de ficar sem tribunais. A investigação realizada pelo JN identificou 27 concelhos nestas circunstâncias, onde as populações têm dificuldade crescente no acesso aos serviços públicos que garantem direitos fundamentais: Educação, Saúde e Justiça.

    Foram as maternidades, as urgências, as consultas à noite, as extensões de saúde nas localidades mais recônditas, as escolas primárias isoladas, primeiro com menos de dez alunos e, mais recentemente, com menos de 21.

    ResponderEliminar
  12. Imperdível a entrevista do Baninho a Mantorras!!!
    Confesso que quase que me vieram as lágrimas aos olhos...De tanto me rir!!!

    ResponderEliminar
  13. É importante avisar a navegação em relação a deslumbramentos que se podem dar e que depois estragam todo um percurso.
    Maicon cresceu e agora há que continuar humilde...
    É um exemplo de como, existindo qualidade e oportunidades, se pode progredir.
    Assim sinta isto a juventude do plantel,trabalhe e lute, sem vedetismos bacocos, assim tenham a "teimosia" e chances dadas pelo técnico.

    ResponderEliminar
  14. O Maicon, neste momento, acho que é o melhor central do F.C. Porto.
    À um ano atrás ninguém apostava nisso mas o mesmo aconteceu com o B. Alves por exemplo, que começou por meter agua muitas vezes e depois transformou-se num grande jogador, mas isso só é possível com humildade e os pés bem assentes no chão e sem vedetismos, o que ele já deve de ter percebido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Sr Vila Pouca, o futebol no Porto dá muitas voltas e opera muitas metamorfoses. Tudo o que cai no futebol Clube do Porto é ou transformasse em ouro mais cedo ou mais tarde.

    ResponderEliminar
  16. Um novo espaço, um novo membro da bluegosfera acabou de nascer.
    Um blog comandado por dois portistas apaixonados pelo seu clube que decidiram "abrir" um novo blog.

    http://azzul24.blogspot.pt/

    Visita já e partilha!

    Será que nos podiam adicionar a lista de blogs?

    ResponderEliminar
  17. Tinha interesse em falar consigo, mas preferia que fosse através de e-mail. Espero que o possa deixar aqui para futuro contacto.

    Desde já o meu obrigado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. God, não, se queres falar comigo, deixas o e-mail na caixa de comentários e se não queres que ninguém fique a conhecê-lo eu tomo nota e apago-o. E dizes sobre o que queres falar comigo. Já tive uma ou duas más experiências por ter dado o meu e-mail e portanto, agora tenho alguns cuidados.

    ResponderEliminar