sábado, 14 de julho de 2012

Évian T.G.F.C. - F.C.Porto


Hoje, pelas 18:15,  hora portuguesa, o F.C.Porto defronta o Évian T.G.F.C., 9º classificado da Liga francesa 2011/2012, naquele que é o segundo e último jogo no estágio da Suiça. Não sendo um dos melhores clubes franceses, o Évian pode ser um teste mais exigente, porque e ao contrário do Servette, não precisa de poupar jogadores - os suiços jogaram com o F.C.Porto na quarta e jogavam para o campeonato na sexta e o campeonato francês só se inicia a 11 de Agosto - e por isso pode apresentar-se com a melhor equipa. É mais uma oportunidade para verificarmos a evolução do Bi-campeão, ver se alguns jovens vão confirmar as boas impressões deixadas na quarta-feira, se aqueles que não estiveram tão bem, já se apresentam melhor, sem grandes exigências, com o espírito próprio destes jogos, mas também, com o rigor e profissionalismo que é apanágio do F.C.Porto. Como Sereno tem estado lesionado, talvez a equipa que entrará de início seja esta:
Helton, David, Maicon, Otamendi e Mangala, Fernando, Lucho e Defour, Djalma, Kléber e Atsu.

Como no jogo anterior, deixo sites onde podem ver o jogo na net:

Mário Saldanha, presidente da FPB: «O silêncio do F.C.Porto é uma indelicadeza» ver aqui
É, sem dúvida, em relação aos sócios, adeptos e simpatizantes, em relação a ti e à FPB, é a atitude correcta. Pensas que já esquecemos o teu comportamento, depois do jogo que deu o título ao clube do regime?

13 comentários:

  1. www.livesoccerpt.info
    É o melhor site para se ver sporttv em veetle hdmi.
    Fica a sugestão..

    ResponderEliminar
  2. Em relação ao lamento patético do homem do basket, ele que vá aquele parte...

    Quanto a logo, no jogo treino, há que tentar jogar bem,assimilar processos, que todos possam ter minutos sem ansiedades exageradas.
    É mais um jogo de preparação, sem os folclores de outras bandas que dão logo 1ª página.

    Quanto a jogos de preparação... Parecem-me poucos os jogos, segundo o calendário que vi, e que vão obrigar a andar de um lado para o outro... Estarei a analisar mal?

    Força Porto.

    ResponderEliminar
  3. Jorge, jogamos hoje, regressamos ao Porto, voltamos a jogar a 21 frente ao Celta, a 24 nos Açores frente ao S.Clara, a 28 frente ao Valência em Espanha e temos o último jogo de preparação com o Lyon, a 4 de Agosto, jogo de apresentação aos sócios. A seguir vem a Supertaça.
    Sete jogos, o Valadares não conta, com os teoricamente mais difíceis a ficarem para o fim, Valência e Lyon. Parece-me equilibrado, as viagens são curtas, embora entre os jogos de hoje e de sábado que vem, pudesse haver outro jogo, assim como na semana ente o Valência e o Lyon.
    Jogar contra adversários muito fortes no início de época tem mais inconvenientes que vantagens: riscos de perder e criar estados de depressão; obrigatoriedade de dar mais para ganhar quando o corpo ainda não está em condições e mais tarde pode pagar-se a factura; euforias excessivas, como nós bem sabemos que acontecem em outras bandas. Um programa equilibrado, com o grau de dificuldade a aumentar, parece-me o ideal. No nosso caso, temos de ter em conta que temos ainda fora dos trabalhos, Alvaro, Moutinho, Varela, Rolando, Miguel Lopes, Hulk, Danilo, Alex Sandro.

    ResponderEliminar
  4. O Palhaço pensa que é o dono do circo. Este presidente da FPB merece tanta consideração por parte do FCP, como ele tem pelo nosso clube, que é nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. Olá Vila Pouca, concordo em pleno com a questão do grau de dificuldade, há que dosear esforços, criar confiança e ir integrando quem, infelizmente, chega a conta gotas.
    Só me referia a que mais um ou outro jogo talvez se justificasse.
    Mas com trabalho, vamos chegar a bom PORTO.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. O FC PORTO decidiu acabar com o basquete, e á boa maneira portuguesa, exaltamo-nos, enervamo-nos, vociferamos, praguejamos... tudo isto no dia da noticia.
    Ao 2º dia, voltou tudo á santa paz do senhor!!!! Pqp que povo mais esquisito!!!

    Felisberto Costa

    ResponderEliminar
  7. Felisberto, o que é que você faz ou quer fazer? É que não chega vir dizer isso, é preciso ser mais concreto... Em 2010, num post com o título, «Basquetebol do F.C.Porto, fim de ciclo», eu já alertava para esta possibilidade, tocando em algumas feridas, mas ninguém me passou cartão...

    ResponderEliminar
  8. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
    Falta de consideração e ódio primário é deste vermelho ou verde presidente da FPB pelo FCP.
    Já saiu o castigo para o treinador vermelho, que várias vezes apontou a mão para o traseiro a provocar o FCP e seus adeptos! ou será que esse porco treinador pedia um escovilhão para coçar o recto... falar deste sr mete nojo.

    Logo em mais um jogo de preparação do FCP, só espero uma vitória.

    O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

    ResponderEliminar
  9. Desde já manifesto que não tenho nenhuma legitimidade para criticar a possível suspensão do Basket Profissional do nosso Clube...

    O ultimo jogo de uma modalidade amadora que vi ainda existia o Americo de Sá! Aliás...fui com um convite ainda andava no 11º ano!!!...Mas gosto e acompanho todas as modalidades pelos jornais, pelos foruns e pela TV...

    ResponderEliminar
  10. Mainada DVP.

    Saldanha que vá pastar ao lado de outras vacas lisboetas, algumas orelhudas, outras carecas e outras jornalistas(ou jornaleiros?):-)
    Que façam bom proveito.

    Enquanto isto no Brasil:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/07/alex-sandro-esta-disposto-ser-o-curinga-de-mano-nas-olimpiadas.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/07/deco-e-homenageado-no-fluminense-e-recebe-o-titulo-de-cidadao-carioca.html

    E para fechar em beleza, Deco lidera a lista do Troféu Armando Nogueira, como o melhor jogador do campeonato brasileiro até agora.

    http://sportv.globo.com/site/Trofeu-Armando-Nogueira/noticia/2012/07/boas-atuacoes-levam-bernard-primeiras-posicoes-do-armandao.html#atleta-deco

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. a indelicadeza citada por aquele senhor da Federação de basquete, assemelha-se muito aos raciocínios do senhor Relvas, e daquela imensa prole que o defende.
    Este país precisa de uma grande desinfecção.

    ResponderEliminar
  12. Vila Pouca
    Aquilo que quis dizer foi que nós portugueses depressa esquecemos o lamento, não entenda como critica pessoal ou cruzada!!!
    Tenho a certeza absoluta que daqui a um mês ninguém se vai lembrar do basquete... e então se começarmos a epoca futebolistica em grande, ainda mais!
    Foi isso e só isso que quis dizer e tambem falo por mim como parte dos "memórias curtas"...
    Ou alguem sente saudade do atletismo, do voleibol, do ciclismo, do hoquei em campo, modalidade onde o meu irmão foi campeão nacional pelo FC PORTO, e por aí fora!!!!??

    Felisberto Costa

    ResponderEliminar
  13. A Saga da macrocefalia

    Este MS é mais um que não está interessado no desenvolvimento da modalidade que lidera mas sim em servir os seus amos, este filme já foi visto com o atletismo quando muadaram as regras ao meio do jogo par que o FCp não destronasse os lagartos.

    O que interessa é vencer e vale tudo para os lacaioagentes dos clubes da capital.

    ResponderEliminar