Populares Mês

domingo, 26 de agosto de 2012


Antes de entrarmos na semana do fecho do mercado de transferências que, tudo o indica, vai ser longa e difícil, um desafio que deixo a partir de um comentário deixado por um amigo, alô Xebeu, sobre o que fazer perante propostas - vamos partir do princípio que elas existem - para alguns dos nossos jogadores... Para que amanhã não sejamos acusados de fazer prognósticos no final dos jogos.
Hulk, é o mais falado, dizem que o Zenit oferece 50 milhões de euros. Pergunta: é um valor que devemos aceitar? Idem para outros muito badalados para deixarem o Dragão: João Moutinho, cláusula de 40 milhões, Fernando, Rolando, 30 milhões. E já agora, Otamendi, ver aqui, pretendido pelo PSG e Roma, os 15 milhões que, dizem, o F.C.Porto pede, valor da cláusula, é uma verba justa, podia sair por menos?
Sejamos sensatos, realistas, tenhamos em conta a conjuntura que passamos, os tempos de crise que atravessamos, o F.C.Porto precisa de vender para equilibrar as contas, encarar o futuro com alguma tranquilidade. E como não tem poços de petróleo, nem é de um xeque árabe que os tenha...

Deixo um exemplo que pode ajudar a reflectir, Belluschi. Fala-se, ainda não há confirmação oficial, que sai por 2,5 milhões de euros para o Bursaspor da Turquia. É pouco? Parece que sim, mas sabendo-se que o Génova, onde Belluschi esteve por empréstimo, tinha opção de compra por 3,5 milhões e não exerceu a opção, é legitimo pensar que é um mau negócio ou foi o único negócio possível? Porque o médio argentino é um belíssimo jogador, embora irregular e porque as verbas são baixas, devíamos ficar com ele? Não me parece. Belluschi deixou  de ter condições para continuar no F.C.Porto e tem muitas culpas no cartório para que o seu tempo de dragão ao peito tenha terminado. E dou a minha opinião em relação a Hulk e que é a seguinte: todos sabem o que penso do Incrível e da sua importância na equipa do F.C.Porto, mas pelas verbas faladas, se eu mandasse, saía, mas como não mando, não sei o que vai acontecer... Ao contrário das certezas que já correm por aí.

Vi no Porto Canal o F.C.Porto B 1 - D.das Aves 2 Apesar de muitas culpas próprias, até um penalty falhamos, o árbitro, Renato Gonçalves, da Guarda, e os seus auxiliares, foi um ver se te avias a prejudicar o F.C.Porto. O vídeo é apenas um exemplo de um golo com um fora-de-jogo de metros.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset