quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Vamos Lucho e companhia, vamos tri-campeões!
Ele são capas de jornais com apelos a mudança de atitude, a darem conta de reuniões, da presença assídua do Presidente junto do plantel... parece que os "meninos" se andam a portar mal e precisam de terapia de choque. Já disse, mas vou repetir, não gosto nada desta ideia que paira por aí, que os jogadores do F.C.Porto são os grandes culpados do momento menos bom que o tri-campeão está a passar. OK, são eles que jogam, são eles que falham golos feitos, penalties, erram passes, dão abébias comprometedoras, têm grandes responsabilidades, mas no F.C.Porto ganham e perdem todos - dirigentes, técnicos e jogadores -, não gosto da teoria que parece instalada de que os problemas são exclusivo de Lucho e companhia. E não são. Estamos a falar de gente que é tri-campeã e alguns tem muito mais títulos conquistados com a camisola azul e branca.
Não crucifico ninguém, nunca pedirei a saída de um treinador a meio da época, confio em quem dirige, mas não se pode quando os resultados são muito melhores que as exibições, ver o filme que mais ninguém via e só porque os resultados passam a ser maus, afinal falta tudo. Não, é nos momentos certos - quando se ganha, jogando mal e muito mal - que se tem de ter um discurso forte, de chamada de atenção, de alerta para faltas de atitude, erros inadmissíveis, displicências inaceitáveis. Dou um exemplo:
Ganhamos ao Gil Vicente 2-0, mas a exibição da equipa, a partir da vantagem conseguida, foi muito abaixo dos níveis exigíveis. Era essa a altura para dizer: ganhamos, mas estivemos muito mal, não tivemos a atitude correcta, fomos displicentes, inconsequentes, relaxamos de mais. Hoje deu para ganhar, mas se repetirmos, na próxima pode não dar. Temos de mudar comportamentos. Nada foi dito, agora, diz-se tudo. Não é por aí. Penso eu.
Quanto ao possível regresso de Quaresma ao F.C.Porto, mantenho a opinião aqui expressa e nos post das várias hiperligações que lá vêm.
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca, entendo perfeitamente o sentido do seu artigo, mas infelizmente talvez não tenha havido internamente uma chamada de atenção após o tal jogo perante o Gil Vicente, dado que ultimamente alguns jogadores que em épocas anteriores contribuíram para notáveis triunfos cometem erros inacreditáveis tanto no aspecto defensivo como ofensivo, não conseguem jogar de forma consistente ou são inconsequentes, ora tal situação não é obviamente culpa unicamente dos jogadores, mas sim de quem os treina e para além disso o desequilibro em termos de qualidade do plantel formado esta temporada é outro factor não deve ser menosprezado e ai as baterias podem ser apontadas à SAD, portanto este mau momento que a nossa equipa atravessa deve-se a diversos erros e a vários intervenientes, ora como o diagnostico é tão óbvio espero e desejo que brevemente a nossa equipa tenha outra postura, o treinador Paulo Fonseca seja mais feliz e sagaz nas suas opções, bem como que a SAD contribua na medida do financeiramente possível para o equilíbrio do plantel em todas as vertentes, posto isto é bem provável que o FC Porto retome às boas exibições e sobretudo aos resultados positivos com naturalidade para nossa felicidade.
Abraço
Castle Porto
Na minha opinião a culpa deste momento menos bom é dos jogadores e do treinador. Não estou a querer dizer que não têm qualidade, nada disso, apenas estão muito mal a nível de confiança, e ainda para mais as coisas não saem bem, o que agrava mais ainda a situação. O que se passou no jogo contra o Zenit em casa, deixa qualquer um de rastos. Acredito que será o Braga no sábado a pagar a fatura. É imperativo ganhar e jogar bem. Ainda falta muito campeonato, teremos tempo para recuperar, mas falta ali qualquer coisa.. Tudo sai mal. É preciso o "click", uma boa exibição contra o Braga acho que vai dar o tónico para uma viragem neste mau momento.
ResponderEliminarEu penso que Pinto da Costa como qualquer um de nós, é mortal, humano e erra.
ResponderEliminarMas acerta (acertou) muitas mais vezes do que erra (errou), com uma percentagem beirando aos 80% desde que assumiu a presidencia do clube.
Quem dera a qualquer clube no planeta e arredores ter um presidente como nós temos.
E acostumou mal(ou será bem?) a nós portistas, tanto que na época 2004/2005 que toda a gente acha um "flop" só porque perdemos a liga doméstica(não percebo, sinceramente), fomos "apenas" CAMPEÕES DE FUTEBOL DO PLANETA TERRA!!!
PELA 2ª VEZ!!!
Pinto da Costa sozinho e com tostões, fez muito mais que o lendário Bernabéu com o apoio de Franco e por aí fora...imaginem Pinto da Costa com o dinheiro que teve Alex Ferguson para comprar quem quisesse, ou como o presidente de algum endinheirado europeu, o que não fazia.
Mas basta uma fase menos boa(estamos apenas na 11ª jornada a 2 pontos totalmente recuperáveis da liderança) para que indignados e virgens ofendidas venham colocar tudo e mais alguma coisa em causa.
O futebol desta época não tem sido bom, as atuações idem, o treinador idem, e idem, e idem, mas nós portistas devemos pelo menos dar o benefício da dúvida e crédito, muito crédito ao presidente, afinal, no século XXI, ainda é o FCP o clube de futebol que ganhou mais títulos no...PLANETA TERRA.E arredores.
Mainada.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarPeço desculpa mas terei de discordar...Não sei se os jogadores são ou não os mais culpados, da mesma maneira que não se podem atirar as culpas apenas para o Paulo Fonseca...
Mas o que eu sei, é que os jogadores são tratados com demasiados paninhos quentes por algumas pessoas e isso não ajuda o trabalho do treinador...Enquanto TODOS (dirigentes, treinadores e jogadores) não perceberem que têm de remar na mesma direcção e que é inadmssível, por exemplo, o treinador ter de pedir por favor a um ou outro jogador para que esse atleta cumpra o contrato que assinou de livre vontade, irá continuar tudo na mesma...
Por isso acho muito bem que o presidente "pressione" os meninos, para que eles não se esqueçam que mais importante que o nome da camisola é o emblema que eles trazem ao peito...
Força FC PORTO!
Sabado veremos quem os tem no sitio..sabado veremos quem da o litro..os jogadores vao jogar sobre brasas e sabem que os adeptos vao cobrar..so tem um remedio..e ganhar ou ganhar..quem pensa que sabado vai ver o porto a dar show de bola..que tire o cavalinho da chuva..isso nao se consegue com abrir e fechar de olhos..o que acho e que todos os portistas e eu incluido que vai estar naquele estadio quer ver no sabado sera os 11 do porto dentro do campo a correr e a suar a camisola..a ser 1 por todos e todos por 1..espero que o treinador entre na cabeça dos jogadores e os faça perceber que este jogo 1 empate e como uma derrota..eu acredito que vamos dar uma enorme resposta no sabado.abraço
ResponderEliminarPortuense verdadeiro, a culpa é de todos, mas aquilo que tem passado depois de Coimbra é que os culpados são os jogadores. Estamos falar de homens e não de robots e que sem tranquilidade, serenidade e apoio, até podem dar tudo no sábado e não conseguirem nada. Não se deve colocar toda a pressão agora nos jogadores e quando eles jogavam mal e porcamente, nunca ter tido uma atitude e um discurso forte. Se um jogador anda armado em prima dona, tem que haver uma atitude e se te referes ao Jackson, porque não saiu nesse tal jogo frente ao Gil, mesmo quando tinha vindo de jogos com viagens longas e o Ghilas não jogou? É assim que se começa a marcar posição, a liderar e não tentando agradar e tudo e a todos.
ResponderEliminarhttp://sjpf.pt/?pt=liga2&premio=best_young#_self
ResponderEliminarTudo a dar 5 pontos ao Tozé!
O maior responsável ( há mais ) pelo actual estado do futebol do FCP é o seu técnico principal e o seu maior pecado é o "problema" do nosso meio/campo.
ResponderEliminarDepois já se sabe que falta um extremo de verdadeiro valor pelo menos.
O futebol tem o condão de pôr doutores a serem burros e analfabetos a serem "catedráticos"!
ResponderEliminarEntão quando se é adepto de cartão e estádio as vitórias euforizam-se e as derrotas deprimem-nos. Pelo menos eu sou assim! Por isso acho que quando ganhamos os nossos são bestiais e quando perdem são umas grandes bestas, sejam eles jogadores ou treinadores!
Agora uma coisa é certa, jamais em tempo algum torcerei para que a minha equipa perca para me dar uma putativa razão...
Ainda sou dos "ingénuos" que a 5 minutos do fim e a perder por 3-0 ainda credita que se pode dar a volta ao resultado, seja qual for o plantel ou o treinador do momento!
Por isso acho que é nestes momentos que se vê quem ama o clube ou quem se conjuga com MST!
Caro Vila,
ResponderEliminarConcordo que a responsabilidade do momento menos conseguido é de todos a começar pela Direcção da SAD, passando pela equipa técnica e terminando nos jogadores e até um pouquinho nos adeptos (porque somos muito mal habituados!).
Agora os jogadores foram os primeiros a admitir que é por eles que passa primeiro a responsabilidade e são eles que têm de dar a resposta aos problemas.
Quanto a Quaresma percebo a desconfiança, mas para ser sincero estamos a precisar muito da sua qualidade na equipa, desde que entre no clube com princípios e regras bem definidas. Que outro jogador com a qualidade do Quaresma está disponível a "custo zero" no mercado? Mais, penso que ele terá alguma ambição de voltar à selecção para o Mundial, e no Porto tem uma oportunidade de ouro para mostrar que ainda pode ser opção, portanto...
Abraços
Concordo consigo e acho que grande parte da culpa de se estar a atirar tudo para cima dos jogadores é do Paulo Fonseca e explico o poruqÊ.
ResponderEliminarNo final do jogo o P.Fonseca não pode dizer que os jogadores tiveram falta de atitude, para já não é verdade isso e segundo se ele acha mesmo isso nunca dizer isso em publico e terceiro se há falta de atitude por falta de jogadores como ele disse que havia, então vamos estar todos atentos qual vai ser a equipa que ele vai pôr sabado para ver se são os mesmos de sempre ou não.
Porque eu reparei agora no facebok que os principais comentarios no recentes posts no FC Porto, são a reclamar da falta de atitude e para sentirem a camisola e essas coisas todas, volto a dizer os jogadores tem corrido que se fartado, agora o treinado é que os poê a jogar mal e porcamente.
Por muito que corras e lutes e tenhas atitude, não adianta nada se a equipa não tiver um fio de jogo e a verdade é que o Porto não joga nada, espero sinceramente que tude mude a partir de sabado.
José Meneses.
Não me venham para aqui com boataria de fóruns, onde uns anónimos armados em sabichões, disparam em todas as direcções e depois acertam uma e já têm as melhores fontes.
ResponderEliminarOrlando Sá não vem para o F.C.Porto.
Boa noite caro DVP.
ResponderEliminarO "boato" Orlando Sá foi lançado num dos fóruns sim senhor, mas também já houve usuários com algum crédito (por informações anteriores na sua maioria válidas) que afirmaram que o "boato" tem algum fundo de verdade, mas que por enquanto não há certezas.
De qualquer das formas penso que o que Orlando Sá acrescentaria, seria menos do que o que por exemplo André Silva poderia acrescentar... e este é da formação.
Sim senhor! e mainada!
ResponderEliminarTenham um bom dia!
Deacon
dragao vila pouca disse...
ResponderEliminarNão me venham para aqui com boataria de fóruns, onde uns anónimos armados em sabichões, disparam em todas as direcções e depois acertam uma e já têm as melhores fontes.
Orlando Sá não vem para o F.C.Porto.
-----
Foruns que são ao que parece mais "CRONICAS DE MAL DIZER" , não por favor.
Penso eu, que já andamos à tempo de mais a dizer que precisamos de ter outra atitude, e, continuamos por isto ou por aquilo, a perder a nossa identidade de Somos Porto.
ResponderEliminarO meu grande medo é, mesmo que se ganhe ao Braga jogando mal, ou até bem, é o tempo que se possa vir a perder, sabendo nós que esta equipa técnica não é do campeonato do FCPorto.
Como é possível, que, ou por distracção ou incompetência dos nossos rivais mais directos, ( é para onde eu durmo melhor) irmos com uma vantagem significativa, e de um momento para o outro, cairmos assim tão drasticamente.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarPara defender o nosso clube, agora mais ainda, pode contar sempre comigo! Acabo de ouvir a Bola Branca e o que senti foi um enorme asco a toda esta gentinha ansiosa por nos deitar abaixo. Até um empresário inglês correm a ouvir para nos denegrir! Porquê, senhores jornalistas da RR?? Qual o interesse, senão o de nos espezinhar?! Isto faz-me sentir ainda portista e pensar que somos de facto uns adeptos muito afortunados...
Um abraço,
Portista de Cascais
Hoje é que no TOMO 2 fui ler os "textos" do dr cutty sark e do bagão do gato félix, e nada de novo, o discurso é o mesmo de sempre:que Pinto da Costa e a estrutura já não são os mesmos, que haverá um novo ciclo, que o FCP ganhou campeonatos com a ajuda do sistema e claro, há festa porque o FCP perdeu 1 joguinho em 2 anos.
ResponderEliminarE o que mais me chamou a atenção é que estão mesmo em pulgas para enterrar o nosso presidente, mas já fizeram isto muitas vezes e sempre levaram com o "morto":-)
Qualquer mínima falha nossa é uma grande vitória para eles, porque se esquecem dos próprios telhados de vidro e se eles fossem apenas fazer textos sobre as próprias falhas dos seus clubes, 2 crónicas de página inteira por dia não dava:-)
É aquela velha anedota de São Pedro e os relógios, só que ao invés de falhas, é sobre mentiras e é mais ou menos assim:
luis flop vieira morreu, e quando acordou, estava num lugar parecido com o céu e viu São Pedro atrás de uma mesa com milhões de relógios de parede atrás dele.
flop vieira perguntou a São Pedro porque tantos relógios, e São Pedro respondeu:
-Meu filho, cada relógio destes marca cada mentira que a pessoa diz na Terra.
Por exemplo, aquele relógio ali que marca meia-noite em ponto é de Madre Teresa de Calcutá, que nunca disse uma mentira em toda a sua vida.
Aquele outro relógio que marca meia-noite e um minuto é do papa João Paulo II, porque quando ele era miúdo, disse uma mentirinha pequenina à sua avó.
flop vieira retrucou:
-Ok já percebi, e o meu relógio, onde está?
E São pedro disse:
-O seu relógio neste momento funciona como ventoinha de tecto:-)
Mude de mentiras para falhas e coloque os presidentes do 3 grandes: serão mais 2 ventoinhas de tecto, uma verde e uma vermelha:-)
OFF-TOPIC:
Tal como na final do hockey europeu, no andebol ontem os sl benfas praticamente não erraram, e tiveram uma eficácia impressionante.
O FCP mesmo abaixo do habitual, ainda assim podia ter empatado, mas na minha opinião, a factura da champions pesou um pouco, pois na hora de decidir e rematar, tomavam sempre a pior decisão, e muitos e muitos contrataques foram desperdiçados à tôa.
Arbitragem muito ruim...mas pros dois lados.