terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Não é uma questão de fé, é dar crédito a quem merece ter crédito
Meus caros, os resultados e as exibições não têm sido aquilo que esperávamos, andamos a entregar o ouro aos bandidos, por nossa culpa, os maus até parecem melhores do que são na realidade. Há razões para estarmos tristes e zangados com nossa equipa de futebol e no futebol quando as coisas correm mal a tendência para culpar o treinador e tomar a decisão mais fácil, despedi-lo. No F.C.Porto não é assim, analisa-se, pondera-se, aguenta-se, dá-se a oportunidade para mudar o rumo dos acontecimentos. Isto é o que tenho dito sempre, foi o que aconteceu mais uma vez, Paulo Fonseca continua como treinador dos Dragões. E sendo assim, se respeitamos quem dirige e em particular o Presidente, devemos aceitar e apoiar a decisão, aguardar que as coisas mudem já no próximo jogo. Não há mais tempo para ter tempo. A bola agora está com o treinador e com os jogadores, são eles que têm de inverter o rumo dos acontecimentos. Dos jogadores esperamos atitude, carácter, qualidade, que marquem golos e evitem que eles entrem na sua, nossa baliza. Do treinador, que lidere, transmita convicção, escolha os melhores jogadores, a melhor equipa, a melhor estratégia e se for preciso mudar, que mude, sem medo e sem hesitações.
Dispensámos as palestras de uma hora para jornalista ver e transmitir; parangonas que parecem a pedido e exigem outra atitude, como se atitude só se exigisse agora, como se fossem apenas os jogadores os culpados; principalmente coerência, não a ideia de desorientação que vai passando nas escolhas para o meio-campo. Se Fernando e Lucho são intocáveis no meio-campo e Paulo Fonseca acha que o homem X é o terceiro homem, não pode manter o capitão e o polvo mesmo quando jogam mal e o outro elemento sair da equipa ao primeiro jogo mal conseguido. Não, tem de se dar confiança, apoiar, mantê-lo na equipa e esperar, caso contrário, chegaremos ao fim da época e o terceiro homem vai no Batalha! É que já por lá passaram Defour, Herrera e Josué e nada. Mas se é fundamental ver melhorias já frente ao Braga, é imporante ter consciência que correrias à sorte, desorganização, muito coração e pouca cabeça, frente a uma equipa, como são as equipas de Jesualdo - curtas, linhas baixas e contra-ataque -, é correr grandes riscos. Serenidade, tranquilidade, confiança, dentro e fora do campo, por favor!
Meus caros amigos, não digo isto por sou um portista de fé, mesmo que a fé mova montanhas e o passado me tenha dado razão; também não digo apenas porque tenho todo o respeito, consideração e gratidão portista por Pinto da Costa; mas, porque se por um lado tenho a noção que Pinto da Costa não é eterno, por outro, acredito convictamente que ainda é o Dragão Mor. Um exemplo: em 2010 ficámos em terceiro lugar, vinha aí um novo ciclo, o ciclo vermelho, Pinto da Costa já era, o F.C.Porto não tinha futuro.
Pois, aqui, porque há razões, um enorme crédito para acreditar...
Era carpinteiro, um ladrão comum...
Quando do assalto à FPF em que foram roubados os computadores do presidente Fernando Gomes e do presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, o jornalismo rasca não acusou ninguém - pudera! -, mas as insinuações iam todas no mesmo sentido e nem é preciso dizer qual o destinatário. Fernando Gomes, pressionado, achou que devia falar e foi na onda, juntou-se ao côro que seriam interesses obscuros, vindos do império do mal e com objectivos terríveis, quem sabe, chantagear duas das figuras mais importantes do futebol português. Um freteiro com calo no cu como o macaco, de nome Delgado, todas as semanas e à segunda-feira, falava no assunto, numa nota que podem ler ao lado. Afinal, mesmo que lixos da manhã ou da tarde, mais pecadores que santos e afins, ainda tentem dourar a pílula e manter a insinuação no ar, foi um ladrão comum que assaltou a FPF e que já tinha assaltado várias casas, incluindo até a Ordem dos Arquitectos. A montanha pariu um rato, era apenas um carpinteiro, um ladrão comum. Agora o assunto morre, mas a insinuação dada à estampa vários meses serviu para alimentar ataques aos mesmos de sempre. Nada de novo, portanto.
Nota final:
Porque já não perco muito tempo com Miguel Sousa Tavares, nem me dou ao trabalho de procurar um artigo de há muitos anos atrás, quando Drulovic, João Manuel Pinto e Zahovic e não sei quem mais, foram para o Benfica e Miguel veio dizer que Pinto da Costa estava a dar cabo do plantel, os empresários esses bandidos, ao F.C.Porto ia acontecer tudo do pior, vinha aí o descalabro. Pois é, não aconteceu, passado ano e meio o F.C.Porto venceu a Taça UEFA e depois a Champions. Ah, com Miguel como convidado do F.C.Porto em Sevilha. Em 2010 disse a mesma coisa e voltou a acertar em cheio ... interpretem as reticências como quiserem.
«... os adeptos acabam a desejar que as coisas corram mal para que o treinador se vá embora». Como, explica lá isso? Adeptos?!
PS - Congratulo-me por ver que as relações entre o F.C.Porto e a Câmara do Porto estão definitivamente normalizadas. Espero ver Rui Moreira, no futuro, sem qualquer complexo, na Tribuna do Dragão
Sim VP... os adeptos a que o "Brasileiro" se refere são os assobiadores e os pipoqueiros, porque os Adeptos mesmo não desejam nada disso!!!
ResponderEliminarPdC não é de facto eterno mas também ainda não acabou, felizmente para muitos e infelizmente para muitos mais... Nós não merecemos mas Ele não merece, de todo, sobretudo num altura em que deveria estar em repouso para recuperar convenientemente, os péssimos resultados com que a equipa nos tem presenteado e que decerto não lhe farão muito bem... no entanto estou convicto que vamos dar a volta por cima a tempo de ainda termos muitas alegrias nesta época em que ainda nada está perdido.
Em relação ao post estou totalmente de acordo devemos confiar em quem tantas alegrias e sucessos trouxe ao clube e seus adeptos. Só gostava de ver se o boi do rui santos agora vem falar do assalto à fpf como falava antes e notava-se ali umas insinuações rascas ao nosso clube. Gostava mesmo de ver se o boi tem os tomates no sitio e agora diz que estava equivocado e pede desculpa a milhões de portistas. Ah mas depois da frase anterior acordei, pois mas estava num sonho e agora acordado sei que na realidade esse pseudo homem nao tem capacidade moral para enfrentar quem caluniou e sobre quem fez as insinuações mais rascas que pode haver. Saudações portistas.
ResponderEliminarBoa tarde
ResponderEliminarCaro DVP, é um prazer ler as suas crónicas sobre o nosso clube, tanto pela sensatez como pelo acreditar até ao limite... Gostava de saber a sua opinião sobre o relatório e contas do último trimestre, principalmente no que respeita à contratação do Ghilas, que na minha opinião é tudo menos clara.
Quanto ao futebol propriamente dito, sábado vamos golear o Braga...
Força FCPorto
PC está em boa forma sobretudo mental.
ResponderEliminarExistem sempre bons e maus períodos.
Felizmente com PC temos mais os períodos bons que os maus.
Os adeptos estão muito aburguesados e nada preparados para períodos maus que sempre existem, então entretêm-se a defender a politica da "terra queimada" como isso nos levasse a algum lado.
Vêm "defeito" em tudo que é lado...
Vamos aguardar e confiar.
Muito satisfeito com a normalização das Relações com a CMP.
Parabéns aos Drs Rui Moreira e Manuel Pizarro.
Ainda bem que por aqui não existem "cartas abertas" que parecem servir para tudo até para nos lembrar da criolina.
ResponderEliminar
ResponderEliminar@ dragão Vila Pouca
onde posso assinar? subscrevo o post na íntegra.
abr@ço
Miguel | Tomo II
Agora que os 10% estão assegurados, e reforçados, acredito que a coisa vai andar para a frente e de que maneira.
ResponderEliminarVamos ver o desenvolvimento nos próximos dias...
Espero que o Rui Moreira não vá para a Tribuna, mas, sim, para o seu lugar cativo na bancada. Aí é onde estão os portistas (não dirigentes) que apenas querem torcer pelo FCP e ver a bola.
ResponderEliminarA Tribuna só é boa para a promoção pessoal e para os egos inchados. Quantas vezes esteve por lá Luís Filipe Menezes que até é sportinguista? Ou, na luz, o António Costa e os ministros que lá vão apenas para serem vistos. E a brigada do croquete de alvalade?
Para mim, Rui Moreira na Tribuna só como excepção e em ocasiões especiais.
T.R.A.
Ainda bem que a esmagadora maioria dos adeptos não pensam como o MST. Adeptos como ele, são dos que sempre criticam e depois são os primeiros a pegar na bandeira para festejarem os títulos.
ResponderEliminarEspero que no sábado o Dragão esteja cheio de adeptos portistas a apoiarem a equipa, jogadores e treinador.
Abraço
A contratação do Ghilas é menos clara? Porquê, não faz parte do relatório e contas, não está lá tudo bem explicado? Foi caro? Porque não é clara?
ResponderEliminarKostadinov, essa dos 10% não percebi... não venham para aqui com meias palavras nem com insinuações. Sejam claros. Já não bastam os pasquins...
Essa da atitude dos jogadores que Paulo Fonseca atirou para o ar e agora toda gente fala disso a mim não pega.
ResponderEliminarAtitude signica o quÊ ? Que os jogadores dão o maximo, correm que se fartam e dão tudo o que tem, mas isso aconteceu em Coimbra e nestes ultimos jogos também, os jogadores correm, lutam.
O problema da tal falta de atitude lançada para o ar, é que por muita atitude que tenhas, por muito que corras, se a equipa não jogar nada, se andarem dentro do campo a correrem como galinhas sem cabeça sem saber o que fazer, que adinta a tal atitude ?
José Meneses
Lamento que haja quem venha comentar, comentários que até podem resultar em discussões saudáveis e se refugiem no anonimato.
ResponderEliminarPara mim, independentemente de quem é o presidente da câmara, devia ir sempre para a Tribuna do Dragão. É para a tribuna que vão os presidentes das câmaras de Barcelona, Madrid, Munique, etc., porque há-de ser diferente no Porto? Agora, só porque era candidato e é presidente, deve ir para o cativo, se antes nunca foi, porquê?
Caro DVP concordo com o seu post na integra e parabéns.
ResponderEliminarQuanto ao ghilas, peço desculpa mas você não deveria responder(alguns adeptos não merecem), porque a transferência foi clara porque saiu no relatório de contas e ainda não se sabe se foi cara porque ainda não tivemos tempo de avaliar o talento do jogador. Tudo tem o seu tempo!
Agora, não é aceitável portistas alinharem em jogadas e políticas de terra queimada alimentadas pela imprensa sulista.
Mais uma vez, parabéns e continuação.
O Sr. Freteiro Delgado, com calo e orgulho nisso, vai dizer que o ladrão foi contratado pelo Pinto da Costa para fazer o assalto. Como é óbvio. Assim com já outra vez, Pinto da Costa contratou um carteirista de Lisboa para fazer um trabalho, roubar uma carteira a um benfiquista para sacar bilhetes para um derby de lisboa e assim o mister Vítor Pereira, à paizana com uma burka, poder assistir ao jogo ao vivo e tirar apontamentos.
ResponderEliminarRui Gomes
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarConcordo plenamente com este seu post.
Ah, ainda bem que nem todos nós, portistas, somos como MST...
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
Sempre gostei do Fernando Gomes, o da FPF, conheço bem o seu passado no Basket, é um razoavel economista, e até a uma certa altura era o meu candidato para lugares mais altos no nosso FCP.
ResponderEliminarAté que há uns tempos, a vaidade(?) deu-lhe volta à cabeça... As declarações dele sobre o assalto são um verdadeiro nojo! só hoje as ouvi, com legendas e tudo ! Repito, um N O J O !!!
Vamos ver no próximo jogo, depois disto tudo quero ver a reacção da equipa. Vou avaliar a exibição, se for como a de Coimbra, bem posso tirar o cavalinho da chuva.
ResponderEliminarE quero ver o que o Paulo Fonseca vai fazer, se consegue dar a volta ao texto ou se continua teimoso como se te mostrado. Ao que ele vai dizer não ligo, nunca liguei.
Nuno
Isto agora esta tudo mal..tudo tem defeito..e tudo a meter dinheiro ao bolso no porto..o porto e o governo parecem irmaos...acho que o proximo defeito que vao colocar...deixa ver se me ocorre algo..pode ser..as cores das meias..nao gosto..nao sei como o vila tem tanta paciencia..Vamos ser serios naquilo que dizemos..ate no faceebok ja vi a apelarem para ninguem aparecer ao estadio??..portistas de vitorias???nao obrigado..
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca, espero sinceramente que Paulo Fonseca seja feliz nas suas opções no próximo desafio, bem como que os jogadores conseguiam com tenacidade e sagacidade contribuir para a nossa felicidade, mas para que tal aconteça é necessário que todos remem para o mesmo lado e apresentem um discurso coerente ou consistente tanto fora como dentro das quatro linhas, para além disso é preciso que o FC Porto acautele as suas trincheiras, pois faltam em campo referências que sejam capazes de berrar ao ponto de assustar o adversário e puxar pelos galões da equipa, lembro-me que nos tempos Jorge Costa, Pedro Emanuel e outros era comum ouvir após os jogos os treinadores adversários a dizer que sentiram o peso do FC Porto e a reconhecerem as nossas virtudes, nos dias de hoje tal não acontece e essa questão caro DVP não deve menosprezada pelo nosso clube, pelo que aproveito esta oportunidade para requisitar um artigo de como e com quem dar a volta esta situação, por exemplo nesta altura jogadores como Ricardo Costa ou Paulo Machado poderiam ser úteis, dado que como já referi aqui por diversas vezes falta objectivamente alma a esta equipa e apesar da confiança que tenho no Sr. Presidente Pinto da Costa tenho a noção que o mesmo não pode estar em todo o lado, portanto urge fortalecer-lhe a retaguarda.
ResponderEliminarAbraço
Castle Porto
Hoje falam que falta um extremo e que a vinda de um extremo quase resolve todos os problemas da equipa. Faz lembrar há uns anos atrás quando por esta altura também não jogávamos ponta e todos diziam que faltava um médio ofensivo, criativo. A SAD foi buscar esse grande jogador, Rúben Micael, que veio, assumiu o lugar e resolveu todos os problemas que o FC Porto tinha, não se esperava outra coisa dum jogador com a categoria de Micael. Ainda hoje sentimos saudades e a falta de Micael que foi transferido para um colosso europeu rendendo ao clube uma enorme quantidade de dinheiro que infelizmente foi desperdiçada em jogadores medíocres como James Rodriguez e outros.
ResponderEliminarEu continuo a pensar que é uma questão de treinar com mais afinco, e o exemplo CR7 que dei ontem é elucidativo(segundo diz quem trabalhou com ele, o homem é o 1º a chegar aos treinos e ainda faz horas extras para aprimorar ainda mais as suas já apuradíssimas qualidades técnicas).
ResponderEliminarE ainda arranja tempo para os muitos anuncios comerciais e segundo Filipão, arranja tempo para ser "rico, bonito e come todas":-)
E serve também para o mister: tem de fazer muitas horas extras para dar a volta a situação.Esta teimosia com "2 trincos" não pode continuar.
Também disse no post anterior que, se fosse eu, repatriava Iturbe, Abdoulaye e o centro-avante "gordo" Walter, que por dois anos consecutivos, foi o artilheiro do Goiás, também deu muitas assistencias para golo e foi eleito para o 11 ideal do brasileirão 2013.
Tudo jogador nosso, sem gastar um céntimo com reforços.
Realmente, eu que vejo sempre o brasileirão reconheço que o gordo jogou muito, mas muito bem mesmo, tanto como goleador como pivot de costas para a defesa, nem parecia o mesmo do FCP.
Mas o que era mesmo bom era que jogassem à Porto em todos os jogos, com alma, garra, dedicação, suar sangue.Não é pedir muito...
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarNão me tem sido possível comentar. É preciso serenidade e confiança nestes momentos difíceis que definem os verdadeiros Portistas. Viva o FCPORTO. Abraço.
MST tem razão numa coisa, esta politica de contratações apesar do sucesso mas que todos anos traz 10 jogadores novos, sendo 1/3 nem consegue vingar no FC Porto, eu pergunto se um D.Reyes, e eu não estou a por a questão do talento do jogador, mas sim da necessidade para a epoca, ou o exemplo de Herrera. Josué muito mais barato e melhor solução até agora.
ResponderEliminarNão fazia mais sentido oferecer por exemplo um contrato milionário a João Moutinho com o dinheiro gasto nessas transferencias ?
Penso que João Moutinho preferia o Monaco ao Porto se as diferencas salariais não fossem tão grandes, atenção que eu não sei ao certo quanto o João foi ganhar, é só um exeplo, mas concerteza há exemplos melhor para isto.
Mas este jogo de empresários, parece que começa a afectar o FC Porto, outro exemplo, em vez de comprar-se 12 jogadores, compra-se 3 de grande qualidade, em vez 12 jogadores de 1 M€ que em cada 10 se acerta num 1.
José Meneses
José Meneses, você tem ideia de quanto foi ganhar o Moutinho? Duas vezes mais do que o enorme esforço que o F.C.Porto fez no final da 2011/2012 para o manter. Quem ouve certas iluminárias, como o Miguel Sousa Tavares, até parece que a política desportiva do F.C.Porto é um desastre. Em vez de 12 jogadores compravam-se 3 de grande qualidade? Claro, é só dizer nomes, quem, por exemplo? Alguém que vinha ganhar pouco e que não desequilibrava o tecto salarial... quando tal estavam a jogar sozinhos. O F.C.Porto é reconhecidamente um clube que não acerta sempre, mas acerta muitas vezes, é reconhecido lá fora como um clube de sucesso na compra, valorização, transferência com amais valias. A época não está a correr tão bem como se desejava, coloca-se tudo em causa. Agora é o Ghilas, um absurdo a verba que pagamos, diz a inteligência. O jogador é internacional, pode ir ao mundial, valorizar-se, mesmo que não vá, tem contrato de 5 anos, pode crescer e mais tarde sair, pagando com juros a sua transferência, como acontceu com Hulk e o perna de pau, quando chegou, Guarín. Ninguém analisa isso, o jogador que marcou 13 golos no Moreirense, ainda não jogou, mas já é uma transferência desastrosa. Depois se não for, como aconteceu com Hulk... enganei-me, nunca pensei que era tão bom, etc. Enfim, podiam dar ao menos o benefício da dúvida, dar crédito a quem tem tantas provas dadas, mas nada disso. Só que a partir da agora isto vai mudar. Como eu gasto muito tempo a fazer posts e muitos estão-se marimbando para o que eu escrevo, os argumentos têm pouca consistência...
ResponderEliminarParece que o Quaresma sempre volta.. só espero que seja um para ajudar, não mais um para arranjar problemas...
ResponderEliminarRepare, eu não falei no Ghillas, o J.Motinho ganhava quanto no Porto ? 1,5 M€ 2 M€ por ano ? Provalmente menos.
ResponderEliminarEu falo no dinheiro que foi investido no Herrera por exemplo, 8 M€ e dava-se um contrato anual de 4,5 M€ ao João Moutinho.
D.Reyes eu gosto do rapaz, acho que está ali um talento enorme, mas e as necessidades que este palntel tem na falta de extremos, com Abdoulaye (excelente jogador) emprestado, D.Reyes foi mais quantto ?
Eu concordo consigo mas se puder-se poupar € em 20 Licás para manter Excelentes jogadores como Fernando agora, então prefiro dar um salrio milionário do que gastar em transferencias destas.
O Porto já ganhou muito em transferencias.
Mas Quanto o Porto não perdeu em tranferencias falhadas com jogadores de qualidade duvidosa devido a colocação de jogadores atraves de empresãrios, sempre com o plantel a diminuir de qualidade nos ultimos 3 anos por exemplo ?
Eu acho que MST só diz asneiras mas por vezes diz algumas verdades.
José Meneses.
Manuel Fernandes um exemplo de um excelente jogador que já o vi a elogiar neste blog, está ai um jogador que deve ter um salario alto mas de grande qualidade.
ResponderEliminarConcerteza deve haver mais. O Porto sabe melhor que nimguem. O problema é o salario para a politica do Porto.
José Meneses.
Vila pela primeira vez vou comentar 2 vezes o mesmo post...graças a deus que voce abriu os olho(se e que me permite este atrevimento)..gabo a sua paciencia para aturar certos individuos que se escondem atras do anonimato para criticar tudo e mais alguma coisa..aproveitam esta crise????(como estamos mal abituados)..para criticar tudo e mais alguma coisa..estao coisas mal?claro que estao..podemos melhorar?devemos melhor...agora porque estamos constipados ja vamos morrer?vila sei que nao precisa destes concelhos e destas caricias..mas nao desista homem..eu ca estarei tambem para denunciar pessoas destas..voce nao esta sozinho..acelera dragao..:):):)
ResponderEliminarMeneses, mas você acha que o F.C.Porto não vai fazer tudo para manter o Fernando? Acha que o F.C.Porto não contratava o Manuel Fernandes, que quer 4,5/ano para renovar com o Besiktas, se pudesse? Quer dizer, o Herrera já é um flop e o Reyes idem? Mas apolítica do F.C.Porto não contratar, valorizar, transferir? Se é, não é natural que tendo jogadores que estão à bica e podem sair, Ota e Mangala, não tem de começar aprevenir o futuro e o futuro é ter jogadorews a jogar para entrarem logo, por isso o Abdoulaye foi para Guimarães e se necessário rewgressa em Janeiro ou no final da época. Pois, o Moutinho ficava aganhar 4,5/ano... Olhe, como disse o Comandante, já não tenho pachorra. Pena que quando o Reys e o Herrera vieram, você não conhecesse o blog... sempre podia dizer que não deviam ter vindo, eram caros, etc.
ResponderEliminarTambém penso que não vale a pena comentar o que Miguel Sousa Tavares escreve sobre o Futebol Clube do Porto. É o mesmo discurso de sempre, os mesmos argumentos, as mesmas conclusões. Relativamente às apreciações que faz sobre jogadores que ele pensa serem craques, só lhes muda o nome.
ResponderEliminarDevem lembrar-se do que ele escreveu sobre Iturbe. Pois bem. Ontem vi pela TV os últimos 25 MINUTOS do jogo entre a Lázio e o Verona: o fenómeno, segundo MST, que o Porto cedeu aos italianos, durante aquele período APENAS UM VEZ (!!!) TEVE A BOLA NOS PÉS, TENTOU PROSSEGUIR COM ELA SENDO DESARMADO! ESTEVE SEMPRE PRATICAMENTE PARADO À ENTRADA DO SEU MEIO CAMPO COMO SE ESTIVESSE DE SENTINELA AO DEFESA direito da Roma, vendo de longe os seus colegas a tentar travar o ataque dos romanos como se nada tivesse a ver com aquilo. Ouvi o locutor dizer que ele tinha feito antes um bom golo mas não deu a repetição. Acho que ontem percebi porque não vingou no nosso Clube...
DRAGÃO, SEMPRE!
Um vdd voto de confiança era o PDC fazer como fez no passado e renovar o contrato do treinador. Assim nao sendo deixa claramente a ideia k se as coisas correrem menos bem nos proximos jogos, o treinador muda. Isto nao é um voto de confiança mas sim um ultimato.
ResponderEliminarDe uma coisa eu tenho certeza:Quaresma 6 meses parado, velho e com uma perna só, ainda é bem melhor que todos os extremos que jogam hoje em dia no FCP.
ResponderEliminarSe confirmar o regresso, que venha pra somar e não para criar (mais) problemas.
Caro DVP
ResponderEliminarNão sendo, como aqui já exprimi a favor da continuidade do PF, porque acho que se trata de uma situação bem diferente do VP, não deixo de respeitar, como sempre a decisão do nosso Presidente. Granjeou muitos créditos no passado para poder errar de vez em quando, espero que este não seja o caso e que o PF dê a volta por cima. Estamos há 2 dias atrás da mouraria e já não os consigo aturar!!!!!!
DVP, estranho e volto um pouco atrás, aquela reunião que incluiu a claque. Confesso que estranho e não fiquei tranquilo. Será que foi mesmo assim? É que o relato veio inclusivamente no Jornal O Jogo, que habitualmente está bem informado. Fico bastante preocupado se assim foi. É um pormenor mas relevante para o futuro porque abre um precedente muito perigoso.
Parece que o Quaresma sempre vem. Conhecendo a faceta pachorrenta do PF, estou mesmo a imaginar o que vem por aí.....
Raoc
É só uma opinião, não digo que tudo está mal, longe disso, mas de certeza que há coisas que podem ser melhoradas. E fico-me por aqui e lamento o ter chateado.
ResponderEliminarCumprimentos.
José Meneses.
Realmente, o nosso presidente está a perder capacidades... O Ghilas foi um negócio que não se percebe, o Reyes e o Herrera foram muito caros para o que jogam,o Quintero é vulgar, devia ter sido feito um esforço para segurar o Moutinho (provavelmente ia-se pedir um empréstimo ao Espírito Santo), provavelmente também se devia ter mantido o James, o Falcao, o Hulk, etc. Quando o nosso presidente sair as eleições vão ser renhidas, com tantos especialistas em futebol e em gestão. Depois de trinta anos de glória os próximos ainda serão melhores.
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca, oxalá Quaresma venha com disponibilidade para trabalhar em prol da equipa e em constituir um verdadeiro reforço para a nossa, se assim for ficaremos todos felizes.
ResponderEliminarQuanto a MST não querendo estar sempre a repetir-me acho que o mesmo tem muitíssimo mais jeito a escrever romances do que a opinar sob futebol.
Abraço
Castle Porto
Boa noite a todos, só para esclarecer os que estão a dizer que o porto devia fazer um esforço para ficar com Hulk, Moitinho e James...., os jogadores recebem todos os meses o ordenado e o valor dos jogadores que são contratados são pagos durante vários anos não é por acaso que o Porto ainda tem dinheiro a receber de jogadores que já saíram a muito tempo.
ResponderEliminarAgora imaginam o 5 jogadores a ganhar 4 ou 5 milhões por época acho que o porto teria que ter um orçamento a rondar 150 milhões, e o nosso passivo seria igual ao clube das gaivotas.
Saudação portistas desde Setúbal
Caros Portistas,
ResponderEliminarSe for verdade que o Quaresma vai volta voltar para mim é uma palhaçada e um grande disparate, já se esqueçeram das figuras que fez, dos disparates que disse, que até os próprios sócios insultou, isto é mais um igual ou pior que o Fucile, não aprendem com os erros???.
O único que o pôs na ordem foi o Co adrianse porque não tinha medo dele, agora com 30 anos gordo há 7 meses sem jogar é que se vai fazer um grande jogador por amor de Deus, já o estou a ver a dizer ao PF que tem de ser titular mesmo que se arraste, mas que grande desilusão, são uma atrás das outras, MAS ONDE ESTÁ O NOSSO PORTO???
Como é possível tudo o que se passa no clube saia no jornal ojogo, alguém anda a informar o que se passa lá dentro, quem é o xibo?? tem de ir para a rua rápidamente, MAS ONDE ESTÁ O NOSSO PORTO???
Quanto ao Ghilas para mim não é caro nem barato pois ainda não o puseram a jogar portanto não sei, agora acho estranho ter uma cláusula de 3 milhões e ser comprador por 3 milhões e qualquer coisa por 50% do passe isto é que é estranho e pouco claro, MAS ONDE ESTÁ O NOSSO PORTO??
A questão da fé, fé ainda tenho mas é em Deus, agora crédito a este treinador não dou, já chega!! reparem que nem os bancos dão crédito a ninguém portanto para mim chega por mais que tente não consigo é uma tristeza interior isto, que vocês não imaginam.
O MST muitas vezes é um lunático e diz muitas barbaridades mas hoje tem lá duas ou três que concordo(nenhuma delas é aquela que queria que nós perdessemos só para mandar o treinador embora, isso nunca).
Para terminar só gostava mesmo de saber ONDE ESTÁ O NOSSO PORTO, O PORTO QUE ERAMOS E QUE CADA VEZ MAIS DEIXAMOS DE SER, ONDE ANDAS NOSSO PORTO?? SE LERES ISTO POR ACASO, VOLTA MAS DEPRESSA QUE É DE TI QUE NÓS TEMOS SAUDADES...
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Teófilo, tem calma, segura o passarinho, podes dizer as mesmas coisas sem esse frenesim. Ser Porto não é isso, por mais que grites aos quatro ventos.
ResponderEliminarDVP, o passarinho eu sei que está na gaiola, agora o nosso Porto é que não sei por onde anda nem quando vai voltar...
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarGostei de ver Rui Moreira a reatar as relações institucionais entre a Câmara do Porto e o FCPorto, tanto mais que, no período pré eleitoral, não o vi ao lado de Pinto da Costa....como aconteceu com os outros candidatos.
Rui Moreira é um enorme portista, na tribuna do Dragão, ou na bancada, junto com os «seus».
Cumprs
Augusto
E a crónica do Dr. Cutty Sark?...
ResponderEliminarImperdível!
É tudo muito bonito, mas tudo tem limites, já não há mais oportunidades para o treinador, já falhou demais.
ResponderEliminarJá sabemos, que todos tem culpa, mas o que nós vimos e não somos cegos, é que os jogadores, muito das vezes correm, correm, mas é um futebol corrido de baratas tontas. falta ali o dedo, e o dedo de quem!... só pode ser do treinador. - O treinador é fraco!? bom, então a culpa é demais alguém, que o foi buscar... Quem não se sente com este prejuízo ponha a mão no ar.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarComo já disse, para mim JNPC tem todo o credito do mundo. Tenho para mim que será ele a deixar o FC Porto no dia em que não se sentir capaz. Acredito piamente nisso. Não há maior Portista que ele. Quando ele sentir que está a mais, deixa o FC Porto.
Por isso vamos aguardar serenamente o que vai acontecer e que decisões se vão tomar. E quando digo serenamente é sem assobios, sem esperas e sem arruaças.
Somos Porto, não somos? Não somos lagartos, nem lampiões, pois não?
Abraço
F. Couto
Boa tarde meu caro Vila Pouca
ResponderEliminarMais vale tarde do que nunca mas deixe-me primeiro agradecer-lhe esta oportunidade que através do seu blogue___ que tem muita qualidade e salvo as devidas proporções dá 50 a zero ao Porto Canal____dizia eu dá a oportunidade de nós Portistas comentarmos a vida do nosso clube, pois no meu caso só descobri há relativamente pouco tempo Bem Haja por isso
Depois dizer-lhe que sim estou de acordo quando diz que temos que dar crédito a quem ao longo destes anos nos proporcionou tantas alegrias isto é ao nosso Presidente , mas como ontem no meu comentário escrevi não me impede em circunstancia alguma de criticar quando vejo que tenho que criticar
Quanto ao Quaresma , sinceramente só o tempo vai dar resposta, agora é como já dise várias vezes
precisamos de : dois extremos ( um já está )um médio organizador de jogo e um ponta de lança que faça verdadeiramente concorrencia ao Jackson
cumprimentos
Não foi este mesmo Miguel Sousa Tavares que ficou com um tesão descomunal depois de termos ganho ao Millonarios colombiano na pré-época, comparando de imediato esta equipa à de Mourinho? E agora quer que o próprio clube perca para o treinador se vá embora?.. Compro os livros, admiro o escritor, mas o "opinion-maker", no que toca a análise futebolística, é medíocre...
ResponderEliminarQuanto à questão Ghilas. 100% de acordo com o DVP. Vamos esperar para ver. Se o rapaz nem minutos tem, como querem saber se ele é bom ou mau? Veja-se o exemplo do Llorente na Juventus: mesmo tendo chegado a custo zero, não assentou de início e foi logo criticado. Crucificado, diria. Entretanto, ganhou a titularidade e tem marcado golos em todos os jogos. Mais calma meus caros, por favor (e até poderia ter citado jogadores que, num passado recente, passaram de "patinhos feios" a heróis no nosso clube...).
Abraços!
http://sjpf.pt/?pt=liga2&premio=best_young#_self
ResponderEliminarTudo a dar 5 pontos ao Tozé!