sábado, 4 de janeiro de 2014
F.C.Porto 6 - Atlético C.P. 0. Ritmo de treino numa vitória muito fácil
A hora era boa, 18 horas, o tempo melhorou, as saudades já apertavam, os bilhetes eram baratinhos, foi muito o público que se deslocou ao Dragão, tendo em conta que o adversário tinha pouco cartaz - quase tanto, 20.117 espectadores, como os que estiveram em Alvalade a ver o super badalado e motivado Sporting frente ao F.C.Porto. Muita gente nova, no duplo sentido, na idade e nas bancadas do Dragão, gente que aproveita estes jogos para ver o seu clube e vê o sempre o F.C.Porto com grande entusiasmo, qualquer coisita é motivo de festa. Então se forem golos... nem se fala. E hoje houve seis. Adiante. Foi um Porto lento, em ritmo de treino, com pouca dinâmica, os passes errados e o duplo-pivot do costume, algum desperdício e pouco brilho, aquele que chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos - Varela e Defour. Na segunda-parte sem que a qualidade exibicional da equipa de Paulo Fonseca aumentasse de forma notória, mais quatro golos - Fábio Marinheiro na própria baliza, Varela, Otamendi e Kelvin - e mais outros tantos desperdiçados.
Resumindo, vitória muito fácil e obrigação cumprida, perante um Atlético demasiado frágil. E não vale a pena acrescentar muito mais, apesar de uma ou outra exibição agradável, em particular Ricardo. O ex-Vitória bem trabalhado pode vir a ser um bom lateral-direito e uma alternativa credível a Danilo.
Notas finais:
Como não avalio as exibições do F.C.Porto em função da quantidade de golos e como não vi a qualidade, nem a atitude - pelo menos em alguns, Alex Sandro e Danilo, por exemplo - que viu o treinador do F.C.Porto, não partilho da sua satisfação.
Defour, ainda bem que eu não sou treinador nem dirigente do F.C.Porto, porque se fosse tinhas de me explicar e muito bem explicado, porque não festejaste o golo. O amuo desaparecia logo!
Gosto e Kelvin, da sua irreverência e rebeldia que não deve ser castrada. Acho que Kelvin devia estar sempre nos convocados e também já o disse. Mas irreverência e rebeldia não são números circenses, brincadeiras, nem palhaçadas. Gosto de profissionalismo. Hoje Kelvin fez-me recuar aos tempos de Quinzinho, anos 90 do Século passado, em que era um frenesim e um grande entusisasmo nas bancadas, mas pouco mais que isso. Robson ficava fulo e deva-lhe umas grandes broncas. Espero que Paulo Fonseca, apesar do golo, tenha feito o mesmo ao puto de Curitiba.
Boa noite Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarFoi um bom treino e não deu para ver mais.
Gostei dos entrantes mas continua quanto a mim a faltar serenidade a esta equipa, no entanto 6-0 é sempre bom.
Temos agora uma semana para preparar o que para mim começa a ser, não o jogo do título mas, aquele que nos vai definitivamente lançar.
Não tenho a mínima dúvida que se houver alma nestes jogadores, domingo o espírito do Dragão vai dar cabo deles.
Um abraço a todos
Caro Dragão Vila Pouca, foi um desafio fácil graças á postura da equipa, irreverência de Kelvin e ao macio adversário que o FC Porto hoje teve pela frente.
ResponderEliminarAbraço
Castle Porto
Vila Pouca!
ResponderEliminarRicardo, Reyes e Kelvin: três boas exibições, que são já três confirmações.
FC Porto sempre!
AM
Vila,
ResponderEliminarFoi facil demais... Detestei a exibicao do Danilo, do Alex e acho que o Jjackson anda a arrastar-se...
Na minha opiniao estao a usar o estatuto para gerirem o pico de forma para quando lhes interessa...
Quanto ao Defour começo a ganhar cisma!!!! Comigo encostava....
Um jogador á PORTO nao da daquelas entrevistas e para dar tem que ser indiscutivel e, apesar de eu ate simpatizava com ele... nao é indiscutivel nem coisa que se lhe pareça!!!
Duas coisas que me deixam doido:
Mais uma vez, podia ter dado maid minutos a outros... nomeadamente ao Ghilas...
Se formos para o galinheiro a jogar com dois trincos em linha (como hoje) nem quero ver o jogo!!!!
Abraço
Jogo de dificuldade nula contra um adversario que fez o que pode e sabe (muito pouco).
ResponderEliminarExibicao que apesar dos golos foi mais uma vez fiel aquilo que tem sido a producao a que esta equipa nos vem habituando. Importa pouco os nomes que estao em campo que a qualidade do futebol apresentado nao se ressente.
Deu para ver Reyes, Ricardo e Kelvin e rever uma meia duzia de outros que por uma razao ou outra nao sao nesta altura titulares.
Reyes viu-se pouco ja que o Atletico nao existiu no ataque (nem na baliza,defesa ou meio campo) mas esteve acertado. Ricardo esteve sempre muito concentrado mas pouco envolvido no ataque e Kelvin esteve bem embora a espacos no seu estilo inconsequente. Apesar de tudo nesta altura parece uma seria alternativa ao onze da Luz, em troca com Lica.
Josue esteve em campo?
Enfim, mais do mesmo. A ver quem nos calha no sorteio.
Caros Portistas,
ResponderEliminarContinua muito fraco não entendo, não há uma jogada com princípio meio e fim de jeito. Vamos ver o que vai acontecer no próximo jogo.
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Amanhã a Bola fará primeira página com a goleada ao Atlético ou com a magia que andou hoje pela Luz? O Defour precisava de dois ou três joguitos na equipa B que lhe passavam logo as peneiras. E agora segue-se uma semana em que os rafeiros vão esgotar as velhas tácticas, as velhas artimanhas, as velhas canalhices próprias da escumalha. Façam tudo o que quiserem, digam tudo o que lhes vier à cabeça. Só quero é o nosso Porto a chegar lá no Sábado e a vencer no terreno dos mágicos. Assim haja vontade e determinação.
ResponderEliminarO nosso treinador vai para a luz com o duplo pivot do costume e vai perder o jogo. Apesar de ficar bem evidente contra o Braga que o Porto com estes jogadores pode jogar muito mais, continua qual D. Quixote a lutar contra moinhos de vento e a arrastar a equipa para o lodo.
ResponderEliminarPedro
O Ricardo é um jogador muito evoluído do ponto de vista tático, por isso é que ele, sendo extremo, é capaz de jogar bem a lateral. Hoje esperava vê-lo jogar a extremo, ele de um lado e o Kelvin do outro, mas apareceu a lateral. Não sei se a adaptação é benéfica para ele! Enquanto extremo julgo que tem potêncial para chegar bem longe! É um jogador que me faz lembrar o Thiery Henry.
ResponderEliminarLimpador
Boa noite,
ResponderEliminarE o PF continua a insistir no duplo pivô, pelo amor de Deus este homem é teimoso, para não usar adjetivos menos agradáveis. Para a semana podem contar com uma derrota do FC Porto,Futebol Sad/Centro de formação de treinadores a não ser que os jogadores "puxem dos galões".É essa a minha esperança.
Cumprimentos
De acordo com a versao online de ABola, morreu Eusebio.
ResponderEliminarA sua familia, fas e em particular aos adeptos Benfiquistas as minhas sinceras condolencias.
Encontrei hoje o meu Compadre na rua e perguntei-lhe se foi ao Dragao ver o jogo do Porto contra o Atlético...
ResponderEliminar"Evidentemente, nao podia
faltar... até porque os bilhetes eram baratinhos...
- Entao, e gostou?...
"Se gostei... olhe, foram MEIA DÚZIA porque estamos en crise... caso contrário seriam mais de VINTE !!!"
Caro amigo,já viu a capa da Bola de hoje???
ResponderEliminarÉ impressionante a imparcialidade destes pseudo-jornalistas.
Saudações Portistas
Filipe Bragança
Só vi o resumo do jogo, não me posso pronunciar.
ResponderEliminarQuanto à juventude, tem de ir somando minutos, sobretudo no campeonato, primeiro em jogos já resolvidos, para lhes tirar pressão e depois, paulatinamente, entrando em jogos mais difíceis.
Finalizo o comentário com Eusébio, que descanse em paz. Os meus pêsames à família.
Um episódio com ele... Em Gelsenkirshen, antes do jogo passamos por ele, vinha num carro com a publicidade do Master Card, vidro aberto, foi naturalmente reconhecido, um amigo meu disse-lhe, "Pá, hoje tens de ser do FCP" ... Ele respondeu... "Sim, hoje sou, hoje sou..." Acenou e a viatura arrancou...
ResponderEliminarAssunto: Lentes Encornadas
Para: razevedo@abola.pt, asimoes@abola.pt, desporto@jn.pt, geral@portocanal.pt, jdelgado@abola.pt, jmfreitas@abola.pt, jbonzinho@abola.pt, dnot@dn.pt, jas@sol.pt, agenda@sic.pt, agenda@tvi.pt, vserpa@abola.pt, fguerra@abola.pt, agenda@sol.pt, atendimento@sic.pt, jm.ribeiro@ojogo.pt, ruisantos@sic.pt, paulogarcia@sic.pt, portal@cmjornal.pt, geral@cmjornal.pt, online@record.pt, sneves@abola.pt, carlos.machado@ojogo.pt, diaseguinte@sic.pt, prolongamento@tvi.pt, triodeataque@rtp.pt, neto.joel@gmail.com, jorge.maia@ojogo.pt, agenda.informacao@rtp.pt, antonio.mendes@record.pt, bribeiro@record.pt, redaccao@cmjornal.pt, geral@portosad.pt, lavelas@record.pt, slb@abola.pt, fcp@abola.pt, scp@abola.pt, maisfutebol@iol.pt, tsf@tsf.pt, desporto@cmjornal.pt, apereira@abola.pt, asousa@abola.pt, bomdiaportugal@rtp.pt, carlos.daniel@rtp.pt, desporto@programas.rdp.pt, diariodamanha@tvi.pt, eduardodamaso@cmjornal.pt, fernando.santos@jn.pt, joao.marcelino@dn.pt, manuel.tavares@jn.pt, sociedade@dn.pt, sociedade@jn.pt, actualidade@jn.pt, octavioribeiro@cmjornal.pt, octaviolopes@cmjornal.pt, geral@ojogo.pt, ferreira.fernandes@dn.pt, geral@tvi.pt, informacao@tvi.pt, redaccao@record.pt, lsobral@mediacapital.pt, jlima@abola.pt, psg@negocios.pt, joaosilva@negocios.pt, nc@negocios.pt, noticias@jn.pt, agenda@cmjornal.pt, armandoestevespereira@cmjornal.pt, manuelcatarino@cmjornal.pt, direccao@cmjornal.pt, nunofarinha@record.pt, bprata@publico.pt, jsmartins@tvi.pt, jquerido.manha@record.pt, jqmanha@record.pt, fjviegas@gmail.com, vmbandarra@tvi.pt,
.
Alguns e-mails dão erro... mas já inundei as redacções com a minha pessoal indignação sobre a venda da banha da cobra!!!
Estão cada vez mais ridiculos !!!!
"Mas que raio de Capa, de 1ª Página é esta d' A Bolha dos Enganados, da Bolha dos
Encornados em Manchete, em Destaque, em Grandes Parangonas 'Nota artística para uns, melhor resultado da época... e para outros só houve falhas do adversário, erros do árbitro!!!
Será que pensam, acreditam mesmo que ainda estamos no tempo do Salazar, nos anos Sessenta?! Será que esquecem que agora toda a gente tem acesso às Imagens que valem mais que mil palavras, ainda por cima com 7 Canais de TV a mostrar até à exaustão!!
E na Bolha On Line até vem lá escrito:
«João de Deus mostrou-se resignado com a expressiva derrota (0-5) do Gil Vicente no Estádio da Luz, reconhecendo que a vitória do Benfica não merece contestação.
"O Benfica entrou forte e marcou cedo. Tínhamos consciência de que não podíamos sofrer um golo tão cedo. Infelizmente sofremos, não entrámos bem e sentimos muitas dificuldades pela qualidade da equipa do Benfica e também por falta de chama, garra e intensidade da nossa parte analisou o treinador dos gilistas, em declarações à Sport TV. «Fomos bem derrotados. Temos que, rapidamente, acertar agulhas e ter outro tipo de atitude nos jogos, para pelo menos voltarmos a ser competitivos", alertou.»
Eh pá... tenham lá calma, sosseguem a pássara. Amos os jogos deram na TV e todos vimos o caseirismo atroz do árbitro no Pombal, os golos em fora de jogo, o penalty cavado pelo Maxi...
Agora se querem já começar a tentar menosprezar, diminuir o FCP para o jogo do Pombal.... isso aí é já outra coisa, seus patetas encornados travestidos de alface ginjinha.
Panões !!!
Eu só vi a 2a parte e o que me pareceu foi uma equipa que mesmo a ganhar por dois e ao Atlético, nunca esteve conformada, quis sempre mais golos...chegando aos seis! Registei ISSO com muito apreço, face ao que tem sido a época! Houve profissionalismo. Dos jogadores, não me apetece falar, muito menos do treinador...já não tenho pachorra!
ResponderEliminarApenas destaco Ricardo pela inteligência tactica e polivalencia.
Para Domingo...para mim...SÓ os jogadores podem ganhar o jogo.PF nem precisava de ir!
Pedro Pinto
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarEste era um jogo em que a vitória era o único resultado que se aceitava e exigia. E assim foi. Gostei do jogo, mais da vitória, sendo que os seis golos espelharam a supremacia portista, ainda que lenta, que nunca foi ameaçada, visto que Fabiano não foi incomodado.
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
Quanto ao Eusébio que descanse em paz.
ResponderEliminarMas "cheira-me" a tremendos exageros. Veremos.
Este acontecimento pode ter influencia na arbitragem do próximo Benfica-FCPorto ?
Foi um treino, perdão, jogo alegre bem movimentado e com muitos golos e alguns frangos...
ResponderEliminarMas que me desculpem mas há dois jogadores do FC PORTO que emocionalmente me metem nojo!!!! Falo em concreto dos laterais Danilo e Alex Sandro; sáo ambos internacionais brasileiros que quando jogam contra certas equipas, parecem que estão ali a fazer um tremendo frete...
É nestes jogos assim que se vê os tomates dos treinadores; achei muito bem a saída do Alex e achei mal a permamnência do Danilo.
Mas isto até já vem de longe com estes dois brasileiros...
Temos que dizer que foi um bom treino, um jogo bem conseguido pelo FCP para esta competição. Já vi coisa pior em jogos com mesmo nível de adversário, não é todos os dias que se vê seis golos.
ResponderEliminarDefour pensa que é craque, mas está muito longe disso. Aconselho este jogador a jogar mais e falar menos, se não que indemnize o FCP, e então fica com a porta aberta.
O FCP É GRANDE, VIVA O PORTO.
Eu espero que os portistas, na bluegosfera, na imprensa, em casa, em qualquer lugar no mundo, estejam à altura dos acontecimentos, respeitando a dor da perda de um símbolo de Portugal, independente da cor clubística, e não façamos como eles na altura em que o nosso presidente foi internado pela segunda vez recentemente, como nós bem nos lembramos, e não esqueceremos.
ResponderEliminarGostava também de lembrar aos portistas que existem estúpidos, verdadeiras bestas malcriadas, autenticos animais que não respeitam ninguém no meio daqueles que hoje choram a morte do seu maior ídolo, e algumas destas bestas chegaram mesmo ao ponto de publicar nos respectivos blogs um desenho de um gajo mijando em cima de uma tumba onde dizia Poncio Monteiro, no mesmo dia da sua morte.
Nós não somos assim, não podemos ser assim.
Mostremos a eles que sabemos estar, que sabemos respeitar, que até sabemos ser solidários neste momento de dor profunda pela sua perda irreparável.
É isso que eu espero dos portistas.
RIP Eusébio.
E a primeira página do jornal o jogo já viram? O jornal o jogo trata as pessoas como atrasados mentais : no Sul destaca, em primeira página, quase todos os dias, o Benfica e o Sporting, no Norte, o FCP. Para mim, este Jornal é aquele que vejo aqui, nas bancas, em Setúbal, tão detestável como os outros dois. Chegamos ao ponto de, hoje, o Jornal Record dar destaque igual ao Benfica e FCP, enquanto O Jogo enaltece apenas o Benfica. Têm duas caras como o feijão frade. É mentiria que o Jornal o jogo seja um jornal afecto ao FCP...
ResponderEliminar